Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 36

Capítulo 252 – A Divindade do Deus do Mar, o Caminho para se Tornar um Deus

Ouvindo o que Tang San disse sobre o seu teste, todo mundo ficou em silêncio, o observando em descrença. “Desembainhar a ferramenta divina: o Tridente do Deus do Mar”. Apesar de serem apenas algumas palavras, o que elas significavam?

Ma Hongjun fez a pergunta que todo mundo queria fazer:

— Terceiro irmão, esses seus Nove Testes do Deus do Mar não têm como objetivo te transformar no Deus do Mar, certo? Essa ferramenta divina não seria uma arma usada por um deus, não é?

Apesar de Tang San já ter algumas hipóteses sobre o assunto, quando chegou o momento crítico, ele ainda não conseguiu evitar que seu coração acelerasse sem parar. Não era de se admirar que os Douluos Guardiões e Bo Saixi tivessem dito que depois do sexto teste, seus próximos testes seriam bem diferentes. Parecia que suas especulações estavam corretas.

Nesse momento, sendo o mais velho do grupo, Dai Mubai exibiu sua firmeza de espírito:

— Não vamos pensar muito sobre isso, é melhor esperarmos até a hora do teste de verdade. No fim das contas, esse ainda é um teste muito importante.

— A coisa mais importante agora, é saber se o tridente vai ficar com o Tang San após ele desembainhá-lo ou se vai ser só para o teste. — disse o Oscar. — De acordo com o que sabemos sobre a Ilha do Deus do Mar, esse tal Tridente do Deus do Mar deve ser uma genuína ferramenta divina. Se conseguirmos colocar as mãos em algo do tipo, não teremos mais porque temer o Hall dos Espíritos.

— O Mubai está certo. — Tang San falou. — Independente do significado desse teste, nós só vamos saber depois que eu completá-lo. Não vamos criar expectativas, ou o desapontamento vai ser ainda maior se tivermos adivinhado errado.

Então Oscar disse com a voz mais baixa:

— Quatro de nós já completamos nossos testes. Quando o pequeno San completar esse teste, a Rongrong também vai ter completado os seus. Será que já não é hora de nós começarmos a considerar sobre como fugir desse lugar? Nos conte as suas impressões depois de lutar contra a Bo Saixi naquele dia pequeno San. A Zhuqing estava apenas assistindo. As pessoas dizem que os observadores podem ter uma visão mais clara do que está acontecendo, mas ela não tinha como sentir a força real da Douluo Deus do Mar. Você acha que depois que você completar os seus nove testes, nós todos ainda teremos alguma chance de sair daqui?

Vendo a expressão astuta no rosto do Oscar, ninguém conseguiu conter um sorriso, entretanto, Tang San ainda parecia um pouco sério e respondeu sem rodeios:

— Antes de virmos para a ilha, eu não tinha muita certeza. Apesar de sempre ter levado em conta que a força da Douluo Deus do Mar deveria ser extremamente elevada, foi só depois de enfrentá-la de verdade que eu entendi a grande diferença entre nós e o quão assustador um Douluo no ápice do nonagésimo nono nível pode ser. Até onde eu vejo, ela não é muito diferente de um deus. Mesmo se todos nós alcançarmos o nível de Título Douluo, não vamos ter chance alguma se tentarmos escapar com força bruta.

A última sentença foi dita como o golpe final de um martelo.

Os Demônios da Shrek se entreolharam e Ma Hongjun não conseguiu se segurar:

— Isso não pode ser verdade, certo? Independentemente do quão poderosa ela possa ser, ela ainda é apenas uma pessoa. Com tantos anéis de espírito de cem mil anos assim, você realmente acha que mesmo depois de alcançar o nível de Título Douluo, ela ainda pode te vencer?

— Você é que não está entendendo. — Tang San suspirou. — Nem mesmo eu sei dizer o quão poderoso eu serei após alcançar o nível de Título Douluo. Mas eu ainda posso te dizer com certeza absoluta que, com a minha força atual, se tentar enfrentá-la diretamente, com um peteleco ela já seria capaz de me fazer em pedaços. Eu só consegui passar nesse sexto teste porque soube calcular bem e tive muita sorte, não por causa da minha força. Durante aquela luta, ela também estava sob muitas restrições. Se tivesse exibido todo o seu poder, ela facilmente poderia ter destruído uma cidade inteira com apenas um golpe. Além disso, se ela tivesse usado seu domínio, nenhum de nós teria sido capaz de escapar. Então, se quisermos fugir da Ilha do Deus do Mar, não vai poder ser por meio de um confronto direto. A única coisa que eu espero agora é que minha hipótese esteja correta. Tudo ficará claro após eu desembainhar o Tridente do Deus do Mar. Mas se as coisas não ocorrerem como eu espero, então não teremos escolha a não ser ficar aqui por enquanto. Talvez nós tenhamos uma chance depois que todos alcançarmos o nonagésimo quinto nível, ou talvez se eu conseguir colocar nove anéis nos meus dois espíritos e tiver mais ossos espirituais, daí até pode ser que tenhamos uma chance de verdade.

Enquanto falava, Tang San continuava relembrando como Bo Saixi parecia ser capaz de controlar as nuvens e a chuva ao atacá-lo. Sem nem precisar usar seu espírito, ela havia sido capaz de incapacitá-lo completamente com um ataque que parecia quase inofensivo. Se não fosse pelo incrível Corpo Dourado Invencível, aquele tapa poderia ter lhe tirado a vida. Diante da força dela, mesmo se seu corpo fosse feito de metal, aquele golpe ainda teria sido fatal.

Tang San sabia que depois de alcançar o nível de Douluo Espiritual, Dai Mubai, Oscar e Ma Hongjun estavam começando a ficar muito confiantes, então ele precisou repreendê-los pessoalmente.

De fato, após ouvirem as palavras de Tang San, suas expressões ficaram sérias. Então Dai Mubai, cujo poder espiritual já havia alcançado o octogésimo terceiro nível graças às várias recompensas, disse:

— A força ainda é tudo o que importa! Não temos tempo a perder, vamos começar a treinar agora! Pequeno San, é melhor você desembainhar esse tal Tridente do Deus do Mar!

Tang San descansou por mais três dias, não apenas para recuperar seu corpo e espírito, mas também para organizar seus pensamentos sobre a sua situação na Ilha do Deus do Mar. Na sexta manhã após ter completado o sexto teste, ele levou Ning Rongrong e Xiao Wu até as escadas do Hall do Deus do Mar.

Após subirem os mil e um degraus e chegarem diante do grandioso Hall do Deus do Mar, eles encontraram os Douluos Guardiões dos Pilares Sagrados parados ali, como se já estivessem esperando que os três fossem aparecer naquela hora.

O Douluo Dragão do Mar estava no meio, enquanto os outros seis haviam se dividido de ambos os seus lados. Tang San parou diante dele, se curvando levemente.

— Saudações, sêniores.

Mas ele se recusou a aceitar as formalidades, dando um pequeno passo para o lado. Seu olhar parecia repleto de emoções complicadas enquanto os encarava.

— Sigam-me vocês três. — Após dizer isso, ele os guiou para dentro do Hall do Deus do Mar.

Eles já estavam na Ilha do Deus do Mar há quatro anos, mas essa era a primeira vez que Tang San e os outros chegavam tão perto do Hall do Deus do Mar. Havia vários desenhos esculpidos ao longo do gigantesco pilar diante dele. Alguns eram de bestas espirituais marinhas que Tang San já conhecia, enquanto outros eram de criaturas que ele nunca havia visto na vida, apesar de também acreditar serem seres marinhos.

O interior do Hall do Deus do Mar estava escuro. A construção não possuía uma única janela, então não tinha como a luz do lado de fora entrar. Seu interior parecia ser bem espaçoso, mas não havia nenhum detalhe arquitetônico visível. Ele poderia ser descrito como arcaico, mas ao mesmo tempo simples. Tang San jamais poderia ter imaginado que o interior do digníssimo Hall do Deus do Mar seria tão vazio, além de tão escuro.

Pouco depois de entrarem, o Douluo Dragão do Mar parou de andar, fazendo uma saudação direcionada ao interior da construção.

— Minha senhora, eu vim trazer Tang San, Ning Rongrong e Xiao Wu.

— Certo. Você já pode ir. — A voz de Bo Saixi soou ali de dentro.

— Entendido. — O Douluo Dragão do Mar se curvou na direção do interior do Hall do Deus do Mar e então se virou, passando por Tang San enquanto se retirava. Não sem antes se curvar levemente diante dele.

Sem a figura alta do Douluo Dragão do Mar no caminho, Tang San agora podia ver melhor como era o interior da grandiosa construção. Não havia nada além de oito plataformas ali dentro. Sete delas formavam um círculo e cada uma possuía uma forma diferente. Elas correspondiam às plataformas dos pilares sagrados, como se fossem miniaturas delas. Só não havia miniaturas dos pilares sagrados sobre elas.

No centro do círculo formado pelas sete plataformas, havia uma oitava plataforma maior. Além de ser vários metros mais alta que as outras sete, ela também tinha três andares, em forma de círculo sendo que a área da sua superfície diminuía nos andares superiores. Por causa da escuridão do lado de dentro, só dava para se ver vagamente um longo bastão se erguendo no centro do último andar dela: um objeto completamente preto, em forma de cone com espessura irregular e o topo mais largo. 

Bo Saixi estava sentada no meio do primeiro andar com as pernas cruzadas e as palmas para cima. Suas mãos estavam fazendo gestos estranhos enquanto seus olhos estavam fechados. Se não fosse pela visão excepcional de Tang San, nem ele seria capaz de discerni-los.

— Tang San, aproxime-se. — A voz de Bo Saixi ecoou pelo espaçoso Hall do Deus do Mar.

— Certo. — Tang San respondeu, dando passos largos enquanto calmamente encarava Bo Saixi. Sua mente estava tão tranquila quanto um poço antigo. Se ela de fato quisesse se livrar dele, seria tão fácil quanto erguer uma mão. Então, já que ele já estava ali, não havia nada com que se preocupar. Mas Tang San ainda não gostava da sensação de ter seu destino nas mãos de outra pessoa.

Passando pelas outras plataformas, Tang San, acompanhando por Ning Rongrong e Xiao Wu, parou há cinco metros da Douluo Deus do Mar.

— Saudações sênior. — Os três se curvaram.

Bo Saixi recebeu as saudações e Tang San percebeu que ela parecia diferente de alguns dias atrás quando havia sido a supervisora do sexto teste deles. Se antes eles pudessem dizer que ela era como um oceano profundo, então agora ela era como uma anciã benevolente. Apesar de manter sua aparência jovem, nobre e bela, seus olhos cansados estavam repletos de benevolência. Se anteriormente ela pudesse ser comparada a uma montanha intransponível, então agora, ela fazia Tang San se sentir como se estivesse diante de um velho mestre.

— Antes de vocês iniciarem o sétimo teste, permitam-me lhes contar um pouco sobre o oceano. — Ela abriu um sorriso pacífico. — Vocês sabem o quão grande ele é?

Tang San balançou a cabeça sem ter a menor ideia. A resposta a essa pergunta estava fora da sua área de conhecimento.

— O oceano possuí quatro vezes a área da terra seca. — Bo Saixi respondeu. — Em outras palavras, ele é quase tão grande quanto quatro continentes juntos. Nas águas vastas e profundas, vivem muito mais criaturas do que na terra. Se as fronteiras que as separam desaparecerem e elas começarem a guerrear entre si, o caos resultante será muito maior do que o gerado pelas guerras em terra seca. Muitos, muitos anos atrás, o mar estava em caos e como as pessoas dizem, “o caos gera heróis”. Um grande talento surgiu entre as massas de Mestres dos Espíritos do Mar. Usando seus poderes e o tempo de uma vida, ele viajou por cada canto do grande oceano, carregando seu tridente. Ele usou sua força e carisma incomparável para conquistar uma tribo após a outra. Após mil e um anos, ele finalmente uniu os mares e passou a ser reverenciado como o Deus do Mar por todas as tribos do mar, criando uma lenda imortal.

— Se os Mestres dos Espíritos do Mar também são humanos, então os humanos são capazes de viver até mil anos de idade sênior? — Tang San perguntou.

— Você pode me chamar de sumo-sacerdotisa. — Bo Saixi sorriu. — Humanos normais obviamente não conseguem viver tanto tempo assim, mas quando uma pessoa alcança o nível de Título Douluo, elas podem viver por até trezentos anos. Depois disso, a cada nível que avançar, ela poderá ganhar mais cem anos de vida. Em outras palavras, ao alcançar o meu nível, uma pessoa seria capaz de viver até mil anos. No passado, o Senhor Deus do Mar usou seus noventa e nove níveis de força para conquistar os mares. Nesse ponto, eu não posso deixar de mencionar o seu bisavô. Depois do Senhor Deus do Mar, ele foi a pessoa que mais me impressionou.

— O meu bisavô? Mas com a sua força…

— O que? — Ela riu de forma depreciativa. — Você acha que eu alcancei o nonagésimo nono nível só com os meus próprios esforços? Não, você está errado. Eu não tenho essa capacidade. Eu mal tenho cem anos de idade. Como eu poderia ter treinado até o nonagésimo nono nível em tão pouco tempo? Não pense que só por você já ter ultrapassado o octogésimo nível, que no futuro seu progresso continuará fluído como agora. Quando seu poder espiritual ultrapassar o nonagésimo quinto nível, se continuar treinando normalmente, vai levar mais ou menos uns cem anos para você avançar de nível. A menos que surja alguma circunstância especial no meio do caminho, você precisará de pelo menos uns duzentos anos para alcançar o nonagésimo sétimo nível. Mas isso não é o mais difícil. Deve haver mais alguns especialistas entre os Mestres dos Espíritos do seu continente, mas eu tenho certeza de que tirando o Qian Daoliu e o seu bisavô, nenhum outro conseguiu ultrapassar o nonagésimo sétimo nível. Essa é a barreira final. Em circunstâncias normais, é impossível para os humanos alcançarem o nonagésimo nono nível, porque para alcançar o nonagésimo oitavo são necessários trezentos anos e depois disso, mais trezentos para alcançar o nonagésimo nono, totalizando seiscentos anos de treinamento árduo e sem descanso. Tanto eu quanto Qian Daoliu alcançamos esse nível hoje graças aos nossos antecessores. Apenas o seu bisavô era como o Senhor Deus do Mar. Ele usou sua própria força para alcançar o nonagésimo nono nível. Eu não sei como ele e o Senhor Deus do Mar fizeram isso, mas ele até mesmo conseguiu alcançar esse nível três anos mais cedo que o Senhor Deus do Mar na sua época. Ele também era o único com esperanças de se tornar um deus através dos seus próprios esforços.

Para Tang San, o que Bo Saixi estava dizendo era como um segredo dentro de um segredo. Ele não a interrompeu, apenas ouvindo em silêncio. Ela continuou:

— No passado, quando eu completei os Oito Testes de Nível Máximo, o Senhor Deus do Mar me concedeu a grande honra de me tornar sua Sumo-Sacerdotisa. A maior parte da minha força me foi dada pelo próprio Senhor Deus do Mar, foi assim que eu consegui alcançar o nonagésimo nono nível em apenas cinquenta anos. As circunstâncias do Qian Daoliu eram similares às minhas. A diferença é que ele recebeu o auxílio do deus dos anjos. Você até pode dizer que não há muita diferença entre o nível de força de nós três. Mas em uma batalha justa, o mais forte com certeza seria o seu bisavô. Porque a força dele é completamente dele mesmo. Porém, uma competição entre nós nunca será justa. Ele não era meu oponente no mar, assim como na terra ele era o mais forte e nos céus, Qian Daoliu tinha a vantagem.

— Então, você sabe onde o meu bisavô está agora? — Tang San perguntou com um tom apressado.

Bo Saixi suspirou e balançou a cabeça.

— Eu não o vejo desde que nos separamos naquela época. Ele me disse antes de partir que, se um dia conseguisse alcançar o centésimo nível e se tornar um deus de verdade, ele voltaria para me encontrar. — Foi então que Tang San pôde ver a face de Bo Saixi corar levemente.

— Sênior, você…

O olhar de Bo Saixi rapidamente recuperou a franqueza e ela sorriu.

— Você é descendente dele, então não é problema eu te dizer isso. Naquela época, sua bisavó já havia morrido e tanto ele quanto Qian Daoliu tentaram me cortejar. Eu recusei ambos e lhes disse que aceitaria os sentimentos do primeiro que conseguisse alcançar o centésimo nível.

— Sênior, você gostava do meu bisavô, não é? — Tang San suspirou.

— Como você descobriu? — Bo Saixi ficou surpresa.

— Você acabou de dizer isso. — Ele respondeu. — Entre os três, meu bisavô era o que tinha as maiores chances de alcançar o centésimo nível e se tornar um deus. Ainda levando em conta que tanto você quanto o Qian Daoliu haviam sido auxiliados pelos seus antecessores, era bem provável que nenhum dos dois seria capaz de alcançar esse nível. A sua condição não significava que você estava rejeitando o Qian Daoliu? Você só poderia ter rejeitado um dos dois, então com certeza era do meu bisavô que você gostava.

Ao ouvir as palavras de Tang San, Bo Saixi pareceu congelar por um instante, com uma expressão pensativa enquanto ele a encarava de olhos arregalados em choque. Isso porque ele pôde ver as mãos dela tremerem levemente. Se ela havia perdido o controle de suas emoções apesar de ser tão poderosa, com certeza os seus sentimentos sobre esse assunto eram bem conflituosos.

Depois de um tempo, ela voltou a falar:

— Tang Chen, oh Tang Chen, se você tivesse metade da inteligência do seu bisneto, eu não precisaria esperar em solidão por tantos anos… Até mesmo o Qian Daoliu sabia que eu o havia rejeitado quando ouviu o que eu disse e partiu em silêncio. Mas o seu bisavô tomou minhas palavras no seu coração e partiu, jurando jamais voltar até ter se tornado um deus. Ele se foi na sua busca de uma força de ascender à divindade.

Bo Saixi não derramou lágrimas, mas Tang San ainda pôde sentir a tristeza profunda em sua voz. Uma espera que durava dezenas de anos! A poderosíssima Douluo Deus do Mar diante dele possuía uma história de amor ainda mais lamentável que a dos seus pais. Sua mãe havia voltado a ser um Imperador Azul Prateado, mas pelo menos ela podia permanecer ao lado de seu pai e o amor dos dois continuava florescendo. Mas seu bisavô não havia compreendido os sentimentos dessa mulher. Os dois obviamente se amavam, mas por causa das reservas dela e da persistência de seu bisavô, eles não puderam ficar juntos no fim.

Ning Rongrong e Xiao Wu se entreolharam atrás de Tang San e ambas puderam sentir que, comparadas à Bo Saixi, elas estavam em uma posição muito mais feliz.

— Sênior, eu acho que não era uma questão de falta de inteligência. Se meu bisavô não fosse inteligente o suficiente, como ele poderia ter treinado sozinho até o nonagésimo nono nível? Talvez o problema tenha sido ele ter se focado tanto na parte do treinamento que negligenciou o significado por trás das suas palavras. Tanto você quanto ele são pessoas orgulhosas. Talvez ele só tenha entendido depois de já ter partido, mas então o juramento já havia sido feito. Assim, por causa do seu orgulho como homem, ele pode…

— Você não precisa se desculpar por ele. — Bo Saixi balançou uma mão. — Agora já é tarde demais. Mesmo se um dia ele voltar, não adiantaria muita coisa. Com a sua aparição, tudo isso se tornou sem sentido para mim.

Tang San ficou confuso. Dessa vez nem ele conseguiu compreender o significado por trás das palavras dela. Então ela continuou:

— Voltando ao ponto principal. Mesmo com a força do Senhor Deus do Mar, ele ainda precisaria de mil anos para alcançar o centésimo nível. Você sabe o porquê?

Tang San balançou a cabeça.

— Por causa das regras. — Ela respondeu. — O Senhor Deus do Mar disse que o nosso mundo possuí o seu próprio conjunto de regras. O nonagésimo nono nível é o limite de força estabelecido por elas. Ao alcançá-lo, você pode esquecer sobre continuar progredindo. Para ultrapassar esse nível, você terá que quebrar as regras desse mundo. Estar acima das regras também é o que significa ser um deus. Isso já não é mais algo que pode ser alcançado apenas com a sua própria força. O que o Senhor Deus do Mar usou foi a fé de miríades de milhares de bestas espirituais marinhas e Mestres dos Espíritos do Mar para conseguir avançar, por isso ele precisou de tantos anos. Como sou uma adoradora do Deus do Mar e o Qian Daoliu é um adorador do serafim, nós já não temos mais o direito de aceitar a fé de outros e naturalmente, não podemos nos tornar deuses. Somente quando o poder da fé alcança um certo limiar é que pode surgir uma chance de avanço. Por isso o seu bisavô ainda tinha uma chance de se tornar um deus. Mas quão pequena era essa chance? É claro que ainda existe um outro caminho para se tornar um deus, que é receber a aprovação de um deus ancestral e herdar sua divindade já existente. Deuses não morrem, mas após se tornar um deus, eles só podem permanecer nesse mundo por mais cem anos. Depois disso, eles precisam partir. Para onde eu não sei. Entretanto, antes de partir, eles sempre deixam uma parte de suas auras divinas para trás. Porque a sua divindade continua presente no nosso mundo. Quando alguém recebe sua aprovação completa, essa divindade pode ser herdade por meio de um processo específico e o escolhido ganha a chance de se tornar um deus. Só existem duas formas de se alcançar o centésimo nível e se tornar um deus. Entre elas, essa é relativamente mais fácil. Você recebeu os Nove Testes do Deus do Mar, o que significa que você é um desses escolhidos. O único escolhido pelo Senhor Deus do Mar. No momento em que você completar os Nove Testes do Deus do Mar, você assumirá o lugar dele, se tornando o Deus do Mar dessa geração para governar sobre as miríades de milhares de crianças do oceano!

Com essa última sentença, Bo Saixi parecia emocionalmente abalada e seu volume aumentou, fazendo sua voz reverberar por todo o Hall do Deus do Mar.

Ning Rongrong e Xiao Wu ficaram perplexas. Elas nunca haviam ouvido nada como o que Bo Saixi havia acabado de falar. Xiao Wu estava até mesmo cobrindo a boca em choque. Ela mal conseguia acreditar que seu amado havia sido o escolhido.

A voz emocionada de Bo Saixi desapareceu aos poucos enquanto ecoava pelo interior da construção. Mas agora ela estava de pé.

— Tang San, eu estou te contando tudo isso agora porque você já passou nos seis primeiros testes, que também eram as provas mais básicas. De agora em diante, você terá que enfrentar os verdadeiros testes de um deus. Esses três últimos desafios podem ser mais fáceis que os anteriores, ou muito mais difíceis do que alcançar os próprios céus. Vai depender da sua sorte. O que está cravado nessa plataforma é a arma que acompanhou o Senhor Deus do Mar durante sua vida e também onde parte do seu poder reside. Para completar o seu sétimo teste, você deve puxá-lo para fora da plataforma do Deus do Mar. Você só poderá dar o primeiro passo para se tornar o Deus do Mar após receber sua aprovação completa. A minha dica para você é apenas uma palavra: fé. O Senhor Deus do Mar decretou que apenas aqueles escolhidos por ele que usassem de fé e persistência teriam uma chance de puxar o Tridente do Deus do Mar. Puxe-o e os três passarão no sétimo teste. Caso contrário, eu não serei capaz de controlar o resultado.

Mesmo sem uma explicação de Bo Saixi, Tang San já sabia qual seria esse resultado. A Douluo Deus do Mar havia acabado de lhes revelar os segredos da Ilha do Deus do Mar em uma bandeja de prata. Com esse teste, aquele que fosse se tornar o futuro Deus do Mar e seus companheiros tomariam ciência desses fatos. Mas se eles não passassem, pessoas mortas naturalmente não seriam capazes de espalhar o que devia ser mantido em segredo.

Erguendo a cabeça, Tang San fixou o olhar no longo bastão negro cravado no centro da plataforma do Deus do Mar. Não era de se admirar que ele parecesse ser um bastão. A cabeça do Tridente do Deus do Mar estava presa dentro dela. Esse era apenas o cabo.

Agora Bo Saixi havia se afastado para o lado, olhando para Tang San com os olhos repletos de encorajamento.

Ele andou até a plataforma um passo de cada vez com os olhos focados no tridente, enquanto Ning Rongrong e Xiao Wu o seguiam de perto, uma a sua esquerda e a outra a sua direita respectivamente.

Não havia nenhuma pressão sobre ele, mas cada passo que Tang San deu parecia extremamente pesado. Seus olhos não saíram do tridente. Ele se moveu com tanta lentidão porque estava focando toda a sua força espiritual nele.

Ao usar sua força espiritual para senti-lo, Tang San descobriu que o Tridente do Deus do Mar era como um bloco de metal sem vida, mas o seu peso era bem real. Ele percebeu que a arma não estava cravada apenas no centro da plataforma. Ela também era o centro do Hall do Deus do Mar, assim como do próprio Pico do Deus do Mar. Era como se essa montanha inteira só existisse por causa dela.

Pisando no terceiro andar, ele finalmente ficou de frente para essa arma deixada pelo Deus do Mar. O cabo tinha cerca de três metros e meio, tão grosso quanto o braço de uma criança. Sua cor negra não refletia a luz, mas ele conseguia ver vagamente que ele era coberto por finas linhas onduladas.

— Parem vocês duas. — Tang San disse com uma voz grave.

Xiao Wu e Ning Rongrong pararam ao mesmo tempo. Ning Rongrong também aproveitou para liberar seu espírito, o Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros, ativado o Avatar dos Nove Tesouros sem hesitação. Seis aprimoramentos de oitenta por cento caíram sobre Tang San.

Recebendo o suporte de Ning Rongrong, ele sentiu vários dos seus atributos sendo elevados e sua sonda espiritual alcançou seu auge num instante. Com um grito forte e um grande passo em frente, ele alcançou o Tridente do Deus do Mar erguendo as duas mãos e agarrando o seu cabo.

Seu corpo como que se sofresse um solavanco. O peso que ele havia apenas sentido antes agora parecia estar em suas mãos. As linhas onduladas sobre o Tridente do Deus do Mar pareciam combinar perfeitamente com as marcas em sua mão. Mas o que mais o surpreendeu foi que o tridente parecia possuir vasos sanguíneos.

WOOOM!

Seu espírito, o Imperador Azul Prateado, havia sido liberado e num piscar de olhos, Tang San já havia ativado seu Avatar Espiritual, mas ele não liberou seu domínio. Essa era a arma do Deus do Mar. Se um domínio a cobrisse, o resultado poderia ser exatamente o oposto do que ele queria. Mas a marcada dourada em sua testa estava brilhando. Então, um raio de Luz do Deus do Mar se acendeu sobre o cabo do tridente diante dele.

BOOM!

No instante em que a Luz do Deus do Mar caiu sobre o cabo, Tang San sentiu apenas duas ondas de calor penetrando em seu corpo e o engolindo por completo. O tridente em suas mãos pareceu tremer e uma onda de empolgação extrema se formou dentro dele. Isso foi seguido por um suave brilho dourado se espalhando das mãos de Tang San e dando ao cabo originalmente negro linhas onduladas de luz dourada repletas de vida.

O calor abrasador dentro dele de repente fluiu para sua origem e no mesmo instante, Tang San sentiu como se suas mãos não estivessem mais segurando um cabo de metal e sim de lava derretida. A alta temperatura o fez gritar, mas suas mãos continuavam o segurando com firmeza. Ele sentia que se soltasse agora, jamais teria o direito de segurá-lo novamente.

Ele não conseguia usar as Misteriosas Mãos de Jade. Uma presença especial vinda do Tridente do Deus do Mar fluiu para dentro de suas palmas, o impedindo de usá-las. As ondas de calor abrasador continuaram, fazendo Tang San sentir uma dor pior do que a morte. Rios de sangue começaram a escorrer de suas palmas, se infiltrando nas ondas douradas sobre o cabo.

Desde que havia forjado seu corpo no Poço de Gelo e Fogo, Tang San nunca mais havia sentido tanto calor. Mas agora, ele estava sentindo isso de novo. Seu corpo supostamente resistente a todo tipo de temperatura se mostrou completamente inútil contra o calor desse tridente.

Tang San cerrou os dentes, exercendo toda a sua força do octogésimo quarto nível com seus braços. O nítido som dos seus ossos rachando acompanhou esse processo.

O Tridente do Deus do Mar se moveu. Tang San claramente o sentiu se mover. Apesar de ser um movimento bem sutil, ele lentamente estava se movendo para cima graças a todo o seu esforço.

O poder espiritual de Tang San já havia se fundido completamente à marca em sua testa, se transformando na Luz do Deus do Mar que continuava penetrando no tridente. Isso porque quanto mais fazia isso, mais leve o tridente parecia se tornar. Tang San havia acabado de compreender mais uma forma de usar a Luz do Deus do Mar e isso estava tendo efeito no seu sétimo teste. Aparentemente, quanto mais afinidade com o Deus do Mar ele conseguisse nos seis testes anteriores, mais forte a Luz do Deus do Mar se tornaria e assim, mais fácil seria puxar o tridente para fora.

 

Será que Tang San conseguirá puxar o Tridente do Deus do Mar para fora e completar o sétimo teste, obtendo assim o direito de possuí-lo? Por favor, leia o próximo volume: O Tridente do Deus do Mar.

 



Comentários