Volume 36
Capítulo 250 – A Douluo Deus do Mar, uma Força Infinitamente Próxima da dos Deuses
“O que fazer agora?” O cérebro de Tang San rapidamente começou a funcionar. Antes de enfrentar de verdade a Douluo Deus do Mar, ninguém seria capaz de determinar com exatidão a extensão da sua força. Mas logo no início da batalha, ela já lhes deu um gostinho do seu poder. Era importante mencionar que, até agora, Bo Saixi não havia nem usado o seu espírito. Em outras palavras, esse gigantesco redemoinho formado por ela não era nem a habilidade de um anel de espírito, nem de um osso espiritual, mas sim algo formado pelo seu próprio poder espiritual. Algo capaz de segurar dois Douluo Espiritual e três Sábios Espirituais, além de Xiao Wu, cujo nível era desconhecido.
Ning Rongrong e Oscar estavam sendo puxados cada vez mais perto de Bo Saixi. Nessa hora, Tang San exibiu a sua determinação. Ele simplesmente voltou para trás, aproveitando a força dela para fazer isso.
Ele entendia muito bem que Oscar e Ning Rongrong eram os mais fracos entre os Demônios da Shrek, mas eles de forma alguma podiam perder esses dois. Sem o suporte deles, a força do grupo sofreria um impacto enorme. Nesse ponto, ele já não ligava mais para muita coisa. O importante era não permitir que esses dois caíssem nas mãos de Bo Saixi. Se isso acontecesse, levando em conta a força que ela possuía, os outros quatro facilmente seriam aniquilados.
Ainda sem voltar para o seu espírito original, Tang San usou o Andorinhão-Mongol para se erguer no céu. No meio da sua ascensão, suas pernas emitiram um brilho azul escuro, mas seus olhos se tornaram dourados. Enquanto isso, a marca em sua testa disparou uma intensa luz azulada, direcionada a Bo Saixi, sem perder o foco. Essa era a Luz do Deus do Mar.
Tang San jamais faria alguma coisa sem um motivo. A pressão causada pela Luz do Deus do Mar podia deter qualquer criatura marinha e até os Mestres dos Espíritos do Mar. Apesar de a Douluo Deus do Mar ser poderosa, ela não era o Deus do Mar e sim a sumo-sacerdote da Ilha, além de também estar entre as fileiras de Mestres dos Espíritos do Mar.
Como esperado, quando a Luz do Deus do Mar alcançou Bo Saixi, a expressão dela mudou levemente. Tang San sentiu que a força puxando todo mundo caiu pela metade. No mesmo instante, dois raios de luz dourada foram disparados dos olhos de Tang San. Isso não foi um erro, a luz era realmente dourada ao invés de roxa. Os raios eram bem finos, como se fosse fios trançados, mas ao perceber esses particularmente finos feixes de luz dourada, a expressão de Bo Saixi adquiriu uma seriedade inédita até então.
Ao enfrentar Bo Saixi, Tang San não se conteve nem um pouco. Ou talvez fosse melhor dizer que diante da pressão gerada por ela, seu potencial foi estimulado ao máximo. Esse golpe poderia ser considerado o auge dos Olhos do Demônio Púrpuro após alcançar o nível Sem Limites. Toda a sua força espiritual havia sido comprimida nesses dois feixes de luz dourada sem a menor perda, ao ponto de ninguém ser capaz de dizer o quão poderosos eles realmente eram só de olhar.
Mas enquanto praticamente ninguém poderia sentir isso, Bo Saixi, que já havia alcançado o mesmo nível de força espiritual que ele, era capaz de sentir com clareza. Para ela, o poder espiritual de Tang San não era nada ameaçador, mas sua vasta força espiritual era outra história. Tang San havia alcançado esse nível há bem pouco tempo e o usado das formas mais elementares possíveis, então no quesito controle ele ainda não podia se comparar a ela, mas eles ainda estavam no mesmo nível, então ela não podia se dar ao luxo de ser negligente.
Bo Saixi então juntou as mãos e uma marca vermelha apareceu em sua testa. A aparência dela era exatamente igual a do tridente na testa de Tang San, a única diferença era a cor, pois enquanto a marca de Tang San era dourada, a dela era vermelha escura.
Uma luz vermelha escura começou a brilhar sobre suas palmas e então explodiu, como uma lâmina de luz indo de encontro aos feixes dourados disparados por Tang San.
Nesse instante, a vantagem do Olho do Demônio Púrpuro ficou bem clara. Essa era uma forma de Tang San usar sua força espiritual para atacar. Sem eles, a única forma que ele tinha de usá-la era por liberá-la em uma grande área. Bo Saixi obviamente não possuía uma habilidade como essa, mas ainda era capaz de usar suas palmas para reunir sua força espiritual e então atacar com seu controle superior. Ainda assim, a concentração da sua força espiritual não era tão grande quanto a concentração feita pelo Olho do Demônios Púrpuro.
Vermelho escuro e dourado brilhante, as duas luzes colidiram no ar. Para falar a verdade, foi uma colisão medíocre e silenciosa. Os outros Demônios da Shrek apenas sentiram seus corpos ficarem mais leves quando a força os puxando para trás desapareceu. Eles já haviam se preparado para uma situação como essa e não precisaram nem olhar para trás para saber o que havia acontecido, acelerando mais uma vez em direções diferentes.
Com as mãos juntas, o palito de incenso em posse de Bo Saixi ficou prensado entre suas palmas, o que lhe deu uma aparência estranha, como se ela estivesse indo fazer orações. Quando as forças espirituais colidiram, Tang San tremeu com força enquanto Bo Saixi apenas flutuou algumas centenas de metros para trás. Com isso ficou bem aparente o quão assustador foi a força gerada por essa colisão silenciosa.
No mesmo instante, o rosto de Tang San ficou pálido enquanto sangue escorria do seu nariz e orelhas. Ele realmente ganhava de Bo Saixi no quesito concentração, mas quando o assunto era poder total, ele ainda era um tanto inferior. O resultado dessa colisão foi um empate, mas ainda assim, Bo Saixi saiu na vantagem. Apesar de estarem no mesmo nível, como ambos tiveram de suportar a mesma força, os efeitos sobre os dois foram bem diferentes. Bo Saixi só precisou recuar, sem sangrar como Tang San, cuja força espiritual havia recebido um choque enorme.
Por um momento, a visão de Tang San ficou embaçada. Ele se esforçou para voltar ao normal e assim que recobrou os sentidos, ele imediatamente percebeu a diferença entre ele mesmo e Bo Saixi.
De fato, ele podia ter alcançado o mesmo nível que ela, mas quando o assunto era o uso da força espiritual, os dois estavam em níveis completamente diferentes. O controle de Bo Saixi sobre seu poder espiritual era muito preciso. Após a colisão, ela usou algum método de controle especial para atenuar o choque gerado pelo impacto.
Força espiritual e poder espiritual eram duas coisas completamente diferentes. Se fosse uma colisão de poder espiritual, Tang San também teria inúmeras formas de dispersar as ondas de choque. Mas tratar a força espiritual como poder espiritual e usá-lo para atenuar o choque, deixando de lado fazer isso, Tang San nem sequer havia pensado na possiblidade. Bo Saixi sem dúvidas estava usando suas próprias ações para ensiná-lo. Porém essa estava sendo uma lição extremamente dolorosa.
No momento, Tang San estava sentindo uma dor de cabeça tão forte que parecia que ela ia se partir ao meio, enquanto força espiritual ruía sem controle em seu cérebro. A Luz do Deus do Mar até o ajudou a contê-la, mas ainda assim lhe causou uma dor horrível. Ele definitivamente não conseguiria usar o Olho do Demônio Púrpuro de novo tão cedo, mesmo se quisesse. Enquanto isso, Bo Saixi já havia se recuperado e estava avançando na sua direção. Parecia que ela havia decidido derrotar Tang San primeiro e então ir atrás dos outros. Afinal, entre os seis, a única coisa que podia ameaçá-la era a força espiritual dele.
Deixando de lado quando ela estava usando usa energia para ameaçar os outros, só de encarar a Douluo Deus do Mar já era o suficiente para fazer até o coração de Tang San se sentir incrivelmente pressionado. “Esse é o poder de um Douluo no pináculo da sua força, eu estou longe de ser um oponente para ela mesmo sem ela sequer ter liberado o seu espírito ainda? Nós realmente vamos perder desse jeito?”
Qualquer pessoa normal já teria desistido nesse ponto, talvez até mesmo perdendo a confiança de continuar lutando. Mas Tang San não. Quanto mais forte fosse a pressão sobre ele, maior seria a sua determinação. Ele mordeu a língua com força e usou a dor resultante para focar sua mente, atenuando à força o desconforto em seu cérebro. Sem recuar, ele avançou contra a Douluo Deus do Mar.
Vendo a persistência no olhar de Tang San, Bo Saixi assentiu com satisfação. Falta de força podia ser compensada por meio de treinamento, mas se a pessoa perdesse a confiança, determinação e fortitude, ela jamais seria capaz de alcançar o topo, mesmo se esforçando ao máximo. Tang San sem dúvidas possuía essas qualidades.
Entretanto, sua admiração por Tang San não significava que ela o trataria com misericórdia. Sua mão se moveu, dando um tapa de leve na sua direção, parecendo não carregar o menor traço de poder com essa ação.
Os olhos de Tang San brilharam. Ao enfrentar Bo Saixi, ele dispersou o efeito da salsicha espelhada e liberou o Imperador Azul Prateado, ativando sua sétima e sexta habilidades espirituais, o Avatar Azul Prateado e a Inexistência. Assim que as usou, sua figura se tornou fantasmagórica. A luz dourada azulada o fez parecer especialmente brilhante sob o sol da manhã.
Com um flash, Tang San desapareceu. A habilidade de Teleporte do osso espiritual de Xiao Wu havia sido usada. Quando reapareceu, ele estava atrás da Douluo Deus do Mar e a socou sem hesitação. Ele não usou habilidades nesse ataque não porque seus punhos eram mais fortes, mas sim porque eram mais rápidos, sem o tempo de carregamento das habilidades espirituais.
Enquanto isso havia sete pessoas paradas diante do Hall dos Deus do Mar em silêncio, observando a batalha em andamento no céu. Estarem parados ali era uma prova de suas identidades. Essas sete pessoas não eram ninguém menos que os sete Douluos Guardiões dos Pilares Sagrados.
O Douluo Estrela-Do-Mar soltou um suspiro:
— Me pergunto quando foi a última vez que alguém se atreveu a atacar a Senhorita Bo Saixi. Dragão do Mar, você se atreveria?
O Douluo Dragão do Mar ficou pasmo e então balançou a cabeça impotente.
— Eu não. Eu jamais sequer poderia pensar em atacar a Sua Alteza. Eu acho que você deve pensar da mesma forma. A Sua Alteza já se tornou como uma segunda deusa em nossos corações, depois do Senhor Deus do Mar.
O incrivelmente feio Douluo Fantasma disse:
— Isso aí! Essa criança tem coragem. Ele até mesmo se atreveu a atacar a Sua Alteza. Além de ter usado aquele choque espiritual para fazê-la recuar. Isso já é o suficiente para fazê-lo se sentir orgulhoso. A última pessoa que conseguiu fazer isso não foi aquele mestre da Escola Céu Claro? Tang alguma coisa, não?
— Essa pessoa é o bisavô do Tang San — adicionou o Douluo Cavalo-Marinho. — Você não percebeu, Dragão do Mar? Aquele martelo que ele usou contra você era igual ao daquela pessoa. O martelo do Tang San só não possuía anéis de espírito.
— Essa criança realmente tem um futuro brilhante diante dele! — O Douluo Dragão do Mar suspirou. — Se realmente conseguir colocar nove anéis de espírito nos seus dois espíritos, talvez ele obtenha força suficiente para desafiar a Sua Alteza.
— Eu não sei nada sobre isso. Mas eu me pergunto se ele vai conseguir derrotar a Senhorita Bo Saixi ao final dos Nove Testes do Deus do Mar. — A Bruxa do Mar comentou.
— Pare de falar bobagens. — O Dragão do Mar franziu as sobrancelhas. — Nenhum de nós sabe qual será o teste final. Os seis primeiros testes já possuem precedentes, mas quanto aos requisitos dos últimos três testes, eu temo que talvez até mesmo a Senhorita Bo Saixi só vá saber quando eles forem dados. Mas eu estou ansioso para a chegada desse dia. Eu realmente quero ver como é uma força superior à da senhorita Bo Saixi.
Quando ele terminou de dizer isso, o punho de Tang San já havia alcançado as costas de Bo Saixi. Apesar de atacar apenas com um soco, desde que usou o teleporte até desferir o golpe, podia se dizer que Tang San estava fazendo mais do que era capaz debaixo de toda essa pressão. Como uma tempestade, seu poder espiritual explodiu no instante em que o punho se aproximou de Bo Saixi, sem qualquer perda de energia, indo direto para as costas dela.
Bo Saixi não se virou, mas sua longa saia vermelha se moveu levemente. Foi como se o ar a tivesse levantado e o punho de Tang San atingiu apenas a saia.
Então ele sentiu com clareza na ponta dos seus dedos, uma massiva erupção de energia que ele não conseguiu conter, o fazendo rodar e o impedindo de usar o teleporte de novo. Ele foi completamente jogado para longe. No mesmo instante, Tang San foi travado por uma vasta força espiritual e logo em seguida, Bo Saixi já estava na frente dele.
Essa foi a primeira vez que Tang San viu os olhos de Bo Saixi com tanta clareza. Eles pareciam tão claros que era difícil acreditar que na verdade ela era uma anciã com mais de cem anos de idade. Ao simplesmente pressionar o peito dele com uma mão, ela o fez parar de se mover.
Nesse momento, uma intensa luz dourada cobriu o corpo de Tang San, porque no instante em que sentiu a mão de Bo Saixi pressionando seu peito, uma dor horrível se espalhou pelo seu corpo apesar de ainda estar sob o efeito do seu Avatar Espiritual e da Inexistência. Assim que parou de se mover, Tang San imediatamente usou o primeiro Corpo Dourado Invencível do dia sem a menor hesitação.
Sem dúvidas ele fez a escolha certa, porque no instante seguinte, ele já havia sido lançado como um meteoro caindo dos céus. Com tanta velocidade que até mesmo fez o vento assobiar.
BOOSH! Tang San caiu direto no mar, sem nem produzir ondas. Ele apenas sentiu como se todo o seu corpo estivesse sendo restringido por alguma coisa enquanto afundava por centenas de metros até atingir a areia que cobria o leito do mar e continuar afundando. Já não havia mais luz diante dos seus olhos e à medida que continuava caindo, a pressão a sua volta se tornava cada vez maior.
Esse foi o resultado de apenas um golpe, Tang San sequer podia imaginar qual seria o resultado se ela usasse toda a sua força. Se ele não estivesse com seu Avatar Espiritual ativado, talvez isso já teria sido o suficiente para destruir seu corpo. Para começo de conversa, Bo Saixi nem sequer havia ativado seu Avatar Espiritual e ainda assim já conseguia ser tão assustadora. Mesmo sendo alguém que, em termos de força, já estava praticamente no nível de Título Douluo, Tang San não teve a menor chance de revidar diante do poder de Bo Saixi.
Só então Tang San entendeu de verdade o motivo de o Sumo-Sacerdote do Hall dos Espíritos ordenar enfaticamente que o Hall dos Espíritos não invadisse a Ilha do Deus do Mar. Ao enfrentar alguém com a força de Bo Saixi, de que adiantaria ficar jogando Títulos Douluo contra ela? Era importante lembrar que ela ainda podia usar o poder do mar e do Hall do Deus do Mar. Ali na ilha ela não era muito diferente de uma deusa.
Tang San não conseguia respirar, mas ainda assim conseguiu reagir antes de sua queda terminar. Uma suave luz azulada foi emanada de sua testa, fazendo sua figura desaparecer. Ao mesmo tempo, sua presença também sumiu dali.
Graças aos três segundos de proteção do Corpo Dourado Invencível, Tang San não foi ferido pelo ataque de Bo Saixi. Ele também reagiu da forma mais apropriada possível, golpeando a água e a areia com as duas mãos, as cristalizando com uma luz avermelhada. Aproveitando-se da situação, ele escapou como um peixe nadando em meio ao cristal, oculto pelo Véu Cósmico do Mar Vasto enquanto seguia com velocidade numa única direção.
BOOM!
Outra forte explosão ecoou. Toda a água e areia cristalizada se transformaram em poeira. A reação de Tang San foi rápida, mas não o suficiente. Por sorte, a defesa do Véu Cósmico e a resistência do seu próprio corpo foram o suficiente para que ele apenas fosse lançado pela explosão ao invés de virar poeira junto com os cristais.
Flutuando no ar, Bo Saixi franziu as sobrancelhas. Antes de o teste começar, ela não havia dito a Tang San que ele era diferente dos outros. Contra os outros ela não podia usar golpes letais e ainda poderia usar sua autoridade como Sumo-Sacerdotisa para livrá-los da penalidade de não passar no seu Teste de Nível Preto. Entretanto, o mesmo não se aplicava a Tang San, pois se ele não conseguisse passar no seu teste, com certeza morreria. Afinal, ele sabia demais sobre os segredos do Deus do Mar.
Esse também era o motivo de Bo Saixi não demonstrar misericórdia para com ele. Seus companheiros haviam fugido e o deixado sozinho, o que provou ser extremamente desvantajoso para ele. O teste de Tang San era do nível Deus do Mar, assim, com certeza seria mais difícil. De acordo com as regras do teste, Bo Saixi naturalmente precisaria lidar com ele primeiro. Essa pressão e aquele golpe cortaram o mar em forma de anel, formando uma fenda com cem metros de profundidade, mas para ela parecia que isso não havia sido nada demais.
Mas ela ainda assim franziu as sobrancelhas e o motivo era bem simples: ela não conseguia mais sentir a presença de Tang San. A força espiritual dele estava no mesmo nível que a dela. Com a proteção do Véu Cósmico que também podia ocultá-lo e esconder sua presença, era natural que Bo Saixi não conseguisse encontrá-lo. Mas havia mais uma coisa que Tang San não sabia: dentro do local do teste, ela não podia usar a aura gerada pelo teste para ter uma ideia geral de qual era sua localização e a condição do seu corpo. Obviamente, Tang San não havia morrido e ele ainda estava dentro do mar em forma de anel.
Agora, todos os Douluos Guardiões na frente do Hall do Deus do Mar estavam em silêncio como se fossem cigarras congeladas. Eles não viam Bo Saixi exibir seu poder há anos. Vendo a nobre e elegante Senhorita Bo Saixi liberando uma força tão assustadoramente destrutiva como essa com movimentos tão elegantes, todos ficaram pálidos.
O Douluo Dragão do Mar no mesmo instante revogou sua afirmação anterior de que os sete poderiam ser capazes de suportar os ataques de Bo Saixi durante o tempo de um palito de incenso. Até agora, eles ainda não haviam visto Bo Saixi liberar seu espírito! Só com seu poder espiritual ela já era capaz de exibir uma força tão aterrorizante. Qual seria o resultado depois que ela também liberasse o seu espírito? A melhor palavra para descrever esse cenário seria “indescritível”.
Tang San, entretanto, não se sentia assim, porque não estava nem pensando sobre isso no momento. Agora, sua mente estava concentrada em como se proteger e sobreviver aos ataques de Bo Saixi. De acordo com os seus cálculos, apenas alguns minutos haviam se passado desde o início da batalha. Não mais do que um sexto do tempo limite.
Tang San não se atreveu a usar sua força espiritual. Bo Saixi não era como os Douluos Guardiões, que não eram capazes de perceber suas ondas de força espiritual. Mas por estarem no mesmo nível, ela com certeza conseguiria encontrá-lo com facilidade e se ele tentasse usar sua sonda espiritual para atrapalhar a sonda dela, seria o mesmo que declarar sua posição em voz alta. Como então ele seria capaz de suportar os ataques dela?
A habilidade de Voar do osso do Imperador Azul Prateado foi ativada. Tang San deslizou ao longo do mar em alta velocidade, usando a habilidade de camuflagem do Véu Cósmico, o que lhe permitiu se mover através da água sem gerar ondas.
Bo Saixi até tentou usar sua conexão gerada pelo teste com ele para localizá-lo, mas ela parecia mudar constantemente à medida que ele se movia de forma irregular.
No instante em que Bo Saixi pretendia atacar diretamente o mar, ela ficou chocada ao descobrir que ele já estava fora da água e sua presença havia desaparecido. Então ele só podia estar no Pico do Deus do Mar. Bo Saixi franziu as sobrancelhas de novo.
Ela podia executar grandes ataques em área em qualquer lugar sem a menor preocupação, exceto no Pico do Deus do Mar. Esse era o santuário do Deus do Mar e também onde ficava o Hall do Deus do Mar. Se acontecesse alguma coisa com ele, ela com certeza receberia a ira do Deus do Mar, algo que ela jamais se atreveria cortejar.
Tang San evidentemente sabia sobre isso, por isso voou até a montanha. Tomando vantagem da hesitação de Bo Saixi, ele também aproveitou para recuperar o fôlego. Com sua sonda mental, ele descobriu que seus companheiros já haviam se espalhado por toda a Ilha. Bo Saixi teria dificuldade para pegar todos eles. Então agora ele só precisava sobreviver.
Enquanto pensava sobre isso, Tang San começou a escalar a montanha em alta velocidade. Ele não se atreveu a voar por medo de ser atingido por algum ataque omnidirecional dela assim que desencostasse da montanha. Apesar de ainda não conseguir liberar sua força espiritual, ele podia sentir a força espiritual dela se aproximando. Era óbvio que ela estava tentando encontrá-lo.
As Oito Lanças de Aranha se esticaram de suas costas, aumentando sua velocidade à medida que ele atravessava a floresta que crescia sobre a montanha em direção ao topo. O Pico do Deus do Mar possuía apenas algumas centenas de metros de altura. Sem a obstrução da Luz do Deus do Mar, num piscar de olhos ele já estava se aproximando do topo.
Bo Saixi então entendeu qual era a intenção de Tang San. Novamente, satisfação surgiu em seus olhos. Lançando um olhar para o palito de incenso queimando, sua figura piscou e ela flutuou até pousar diante do Hall do Deus do Mar.
Ela chegou tão de repente que pegou os Douluos Guardiões de surpresa. Eles rapidamente saíram do caminho e abriram o espaço na frente do Hall do Deus do Mar. No mesmo instante, Bo Saixi liberou uma aura incomparavelmente severa. Uma gigantesca ilusão dourada de forma humana se projetou atrás dela em meio à toda luz azul que a cercava. Essa aura severa vinha dela. Apesar de seu rosto não estar claro, eles ainda podiam vê-lo vagamente. Essa figura ilusória estava segurando um tridente gigante.
Esse era o espírito de Bo Saixi, o Deus do Mar. Por causa da astúcia de Tang San, ela acabou sendo forçada a liberar seu espírito. Nove anéis de espírito, oito pretos e um vermelho, se alinharam sobre ela. Bo Saixi não sofreu nenhuma mudança de aparência com a aparição deles, ela parecia ser a mesma pessoa. Apenas com nove anéis de espírito extras em volta dela, isso era tudo.
Bo Saixi juntou as mãos na frente do peito e seu terceiro anel de espírito brilhou. Em seguida, luz azul começou a se espalhar como água fluindo, se movendo para todos os lados e cobrindo os arredores. Quando tocava plantas ou pedras, ela se dispersava sozinha, mas não deixou escapar nem a menor fenda no chão do Pico do Deus do Mar.
Agora, Tang San já estava próximo do topo. Quando avistou a luz azul vinda de Bo Saixi, ele ficou chocado. Não porque essa luz azul era poderosa, mas sim porque ela estava completamente fundida com sua força espiritual, em uma fusão extremamente harmoniosa. Em outras palavras, cada gota de seu poder espiritual também possuía um traço de força espiritual. Essa energia azul possuía dois elementos. Levando em conta o quão massiva era a força espiritual de Bo Saixi e como essa sonda espiritual vinha acompanhada do seu poder espiritual, mesmo com a camuflagem do Véu Cósmico, Tang San com certeza seria descoberto imediatamente assim que entrasse em contato com ela. Além disso, se ele tentasse voar para longe da montanha, ela imediatamente usaria algum ataque em área, o deixando sem chance de escapar.
Apesar de finalmente ter forçado Bo Saixi a usar seu espírito, os planos de Tang San acabaram sendo arruinados. No momento, ele se encontrava em uma situação ainda mais passiva do que antes. Nesse instante, uma memória antiga voltou a sua mente. No passado, quando ele liderou os Demônios da Shrek na Competição Continental de Mestres dos Espíritos, assim que a identidade de Xiao Wu foi revelada e eles estavam prestes a serem atacados pelos guardas do Hall dos Espíritos, o pai de Tang San, Tang Hao, apareceu e usou um ataque para atrair a atenção de todos eles, conseguindo escapar com Tang San e Xiao Wu em segurança. “Isso mesmo! O Hall do Deus do Mar!”
O plano de Tang San era subir a montanha e se abrigar dentro do Hall do Deus do Mar. Ali, as ações de Bo Saixi com certeza seriam limitadas. Com todas as habilidades que ele tinha a sua disposição, suas chances seriam muito maiores. Evidentemente, Bo Saixi também sabia disso e foi por isso que ela parou na frente do Hall do Deus do Mar e liberou seu espírito. Para evitar que Tang San pudesse se aproveitar dessa chance.
“Já que você não vai me deixar entrar, então eu vou simplesmente atacar.” Pensando nisso, Tang San recuou com pressa, ainda camuflado pelo Véu Cósmico, enquanto focava todo o seu poder espiritual. Erguendo a mão direita, uma grande concentração de Imperadores Azuis Espirituais começou a tomar forma envolta dela.
Seu quinto anel de espírito brilhou e a luz dourada azulada se misturou à luz avermelhada das ondas de energia vindas do seu anel de espírito. Então seu braço direito foi completamente coberto por um brilho vermelho sangue.
A habilidade do seu quinto anel de espírito, a Lança Soberana Azul Prateada, havia evoluído para uma habilidade de um anel de cento e cinquenta mil anos e com isso, seu nome também havia mudado, agora ela se chamava Lança Imperadora Tirana Azul Prateada. Essa era uma habilidade de ataque de alvo único com ponto focal. Apesar de parecer ser apenas a quinta habilidade dele, comparada a suas outras habilidades de ataque, essa era a mais poderosa entre elas.
O Véu Cósmico só desapareceria após ele liberar seu poder espiritual, mas não enquanto ele apenas estivesse focando energia. Quando estava prestes a chegar ao sopé da montanha, Tang San parou de se esconder e começou a avançar, instantaneamente liberando o Domínio Azul Prateado. Além disso, ele também aproveitou para comer uma Mosca Dourada Ereta.
O Domínio Azul Prateado foi liberado enquanto ele ainda estava com seu Avatar Espiritual ativo, desencadeando a Natureza Infindável. Sob a pressão da Douluo Deus do Mar, o potencial de Tang San alcançou o limite máximo. Esse processo foi executado perfeitamente sem interrupções. Era digno de nota que ele estava usando seu domínio e uma habilidade de cento e cinquenta mil anos ao mesmo tempo. O consumo de poder espiritual somado ao uso de força espiritual eram um fardo enorme, em especial após ele ter sofrido danos espirituais. Ele estava ultrapassando em muito o seu consumo usual.
A diferença entre a Lança Imperadora Tirana Azul Prateada e a antiga Lança Soberana Azul Prateada estava na sua cor, agora ela não era mais dourada e sim vermelha como sangue. Além disso, agora havia uma brilhante marca dourada nela e as energias a sua volta pareciam congelar ao invés de continuar fluindo. Quando Tang San disparou a lança vermelha em sua mão, ela voou no céu com uma velocidade tão grande que nem mesmo Tang San e Bo Saixi conseguiram capturá-la a tempo com suas sondas espirituais.
Ao mesmo tempo, o efeito do Domínio Azul Prateado alcançou o nível máximo. Os efeitos da colisão espiritual em seu cérebro foram amenizados e agora ele estava no controle total das funções do seu domínio. Tang San então socou seu próprio peito e com um “wah!” ele tossiu sangue quente, manchando seu domínio.
Tang San possuía o sangue do Imperador Azul Prateado. Apesar de também conter energias de fogo e gelo extremos, sob o efeito do domínio azul prateado, essas energias eram liberadas como se fossem filtradas à força, assim, o sangue do Imperador Azul Prateado pôde se espalhar pelo Pico do Deus do Mar junto com seu domínio.
As plantas que cresciam sobre a montanha pareceram receber um impulso insano de crescimento sob o efeito da Natureza Infindável. Se alguém olhasse de longe, pareceria que o Pico do Deus do Mar havia aumentado de tamanho nesse momento.
Bo Saixi precisava cuidar para que o Pico do Deus do Mar não sofresse danos, mas Tang San não ligava nem um pouco para isso. Para proteger sua vida, ele estava disposto a fazer qualquer coisa.
Por causa disso, nesse momento Bo Saixi não podia ligar menos para ir atrás de Tang San. Apesar de ter detectado sua localização, ela não podia atacá-lo ainda. O motivo era bem simples: a Lança Imperadora Tirana Azul Prateada estava caindo em um arco perfeito com a velocidade de um raio na direção do Hall do Deus do Mar. Sua velocidade era tão grande que até Bo Saixi mal conseguia acompanhá-la. Afinal, ela era uma habilidade de cem mil anos! Mesmo com o poder defensivo do próprio Hall do Deus do Mar, sendo a protetora da Ilha, ela jamais correria o risco de ignorar um ataque desses. Mesmo tendo um temperamento excelente, nesse momento Bo Saixi não conseguiu se conter, o xingando em sua mente. “Ele se atreve a atacar o Hall do Deus do Mar só para atrasar os meus ataques contra ele?! Essa criança realmente é ousada!”
Enquanto Bo Saixi voava para bloquear a lança caindo do céu, todas as plantas sobre o Pico do Deus do Mar foram incitadas por Tang San a se erguerem como um enxame de abelhas, rapidamente cobrindo o Hall do Deus do Mar sem nem sequer reconhecer a presença dos Douluos Guardiões dos Pilares Sagrados. O “enxame” se moveu com tanta violência que parecia estar decidido a demolir o Hall do Deus do Mar até não restar pedra sobre pedra.
Era importante notar que apesar de ali ser o Pico do Deus do Mar, as plantas não eram nem Mestres dos Espíritos do Mar, nem bestas espirituais marinhas, então não estavam submetidas aos comandos do Deus do Mar. O Imperador Azul Prateado, por outro lado, apesar de não possuir uma posição tão elevada quanto a do Deus do Mar mesmo entre as plantas, ainda assim tinha uma influência quase absoluta sobre a maioria delas. Sob o efeito do sangue de Tang San combinado com seu domínio, seria estranho se elas não entrassem nesse frenesi. Em especial após ele usar seu próprio sangue para incitá-las. Ao invés de extrair a força vital delas, ele havia usado sua própria massiva força vital para fortalecê-las, em uma situação como essa, como elas poderiam não ficar insanas? Essas simples formas de vida executaram os comandos de Tang San com precisão. Ao enfrentar os ataques frenéticos dessas plantas, os Douluos Guardiões não hesitaram, os recebendo de frente, assim, eles não puderam ver o pequeno sorriso que se formou nos lábios de Tang San.
Desde o início do teste até agora, essa era a primeira vez que ele tinha a iniciativa nessa batalha.