Demon And Human Brasileira

Autor(a): The_Mask


Volume 2

Notas de retorno

Faz tempo em.... 

Cinco meses na verdade, nem parece tanto. Mas pensar que to escrevendo e planejando esse volume já desde da finalização do primeiro… é cara, faz tempo. Muito mais tempo planejando do que escrevendo, sendo bem sincero. 

Mas estamos de volta, com boas e más notícias. 

As más são duas. A primeira, os lançamentos não serão como no volume anterior. Em cinco meses minha vida mudou demais. Tenho uma comic em produção, um trabalho de meio período, minha escola, mais o planejamento de DAH. Então é impossível eu escrever com uma boa qualidade e lançar dois caps todo domingo. 

E para não lançar incompleto com apenas um, decide fazer um esquema. 4 caps no último domingo de todo mês. É isso que prometo a vocês. Se por alguma razão eu não conseguir cumprir isso, já peço desculpas desde já. Mas duvido muito que eu não seja capaz de produzir 4 caps em um mês… né? Spoiler, provável que não. Baixas expectativas em minha pessoa.

Segundo “má noticia”. Entre aspas porque não é exatamente uma notícia ruim. Novidade para alguns e para outros não, este sujeito que vos escreve era uma ameba a dois anos quando começou a escrever DAH. Você até podia ter aproveitado a história, mas relendo meu material do volume 1, vejo problemas até nos títulos. 

Então haverá mudanças. Não tão drásticas assim. A trama, os maiores plots, tudo isso vai se manter. O que vai mudar são alguns fatos/informações que eu apresentei no volume 1 que tem de mudar no volume 2, não só para fazer sentido, como para a coesão da coisa toda. 

A mais drástica das mudanças, a idade de Lira. Ela agora tem a mesma idade de Arnok, 17 anos. Podem até existir crianças mais maduras do que a idade, mas é inegável um detalhe. É impossível para Lira fazer o que faz, dizer o que diz e agir como age tanto no volume 1, quanto no conteúdo que vem para o segundo volume. Meu maior erro no primeiro volume talvez, mas este é fácil de corrigir. Acabei de fazê-lo. 

A próxima mudança são os nomes, ou melhor, sobrenomes que existiam em Gaia, terra dos demônios. Eu tentei criar um padrão com os sobrenomes, mas revendo e analisando o que vem a seguir, era um padrão idiota. Agora todos os nomes, sobrenomes, nomenclaturas de criaturas e raças de demônios vão ser escritos em esperanto (a principal língua que uso de base para a “antiga língua dos demonios”). 

Não vou por elas aqui, porque são muitas, mas quando elas aparecerem nos textos, marcarei a mudança numa nota no próprio capítulo. 

Ditas as mudanças, vamos a boa notícia. 

A que eu estava mais ansioso pra dar certo, eu abri um patreon. 

Vou colocar muitas coisas por lá, desde de artes extras (como o model sheet da Lira), alguns rascunhos e informações do mundo de DAH, e um servidor no discord. Ele vai ser aberto para qualquer um, mas quem apoiar tem algumas vantagens. 

Terão mais coisas ao longo do tempo e não somente de DAH. Quando meu quadrinho sair, por exemplo, terão vantagens para ele também. 

Bem, dito tudo isso, não vou mais segurar vocês. 

Depois daqui terão os 2 primeiros capítulos de um volume que eu fiquei ansioso só de planejá-lo, sejam pelas artes ou pelos acontecimentos. Melhorei muito como escritor nesses 5 meses, e DAH vai acompanhar isso. 

Espero que vocês tenham uma boa leitura. 

Libereco.

 



Comentários