Danganronpa Zero Japonesa

Autor(a): Kazutaka Kodaka


Volume 1

Capitulo 3

Um gato amarelo espreita para fora do arbusto ao lado da calçada.

O gato cambaleou para fora, indo a estrada enquanto preguiçosamente abanava o rabo e olhava com expectativa, cuidadosamente para mim. No entanto, os olhos foram imediatamente cautelosos e logo se transformaram em medo. Depois de me ver vindo pela estrada, o gato presumiu que era uma ameaça e rapidamente se retirou para o mato, em pânico.

Mas, não me importei com isso. Eu me banhei na luz do sol quente, deixei o vento agitar minha saia e continuei minha obscena e alegre caminhada estrada abaixo. Eu estava no distrito leste da Hope’s Peak Academy, perto do pátio. Muitas instalações recém-construídas foram alinhadas ao meu redor, assim como várias que ainda estavam em construção. Enquanto pulava pela estrada, que serpenteava entre eles, não dei atenção especial a nenhum gato sujo ou aos meus colegas de classe, estudando e confraternizando ao redor. Nem obtive nenhuma felicidade com o leve toque do sol depois de uma longa permanência dentro de casa. Não, fui pela estrada com nada além do meu destino em minha mente.

Não que eu seja o tipo de garota que fica andando sem pensar. Eu tive um motivo.

Vou me encontrar com o garoto que mais gosto no mundo!

Dito isso, meu motivo pode ter sido bom, mas nenhum aluno em sã consciência deveria ir pulando na estrada em um campus de uma escola tão renomada quanto a Hope’s Peak Academy. Portanto, não foi surpreendente que outros alunos que passaram por ali me olhassem de forma estranha, mas... isso realmente não tem nada a ver comigo.

Nada no mundo poderia me impedir. Nem uma garota chorando. Nem um casal brigando. Nem um aluno preso em uma cadeira de rodas. Nem mesmo um aluno anêmico caído. Um só pensamento moveu meu corpo: quero encontrá-lo, eu o amo muito. Eu pulei tão obscenamente que ninguém provavelmente iria achar surpreendente se repentinamente abrisse asas e voasse em direção ao céu.

Eu continuei na estrada, mas...

“… Hã?”

Repentinamente, parei.

“Que caminho devo seguir?”

Olhei em volta, confusa, e percebi que não reconhecia onde estava. Meu coração começou a bater fortemente.

Não, está tudo bem. Eu me acalmei e tirei um caderno da mochila que estava carregando. No verso do caderno, a seguinte frase foi escrita:

“Você está procurando o laboratório de Neurologia no terceiro andar do edifício de Biologia, no distrito leste da Hope’s Peak Academy.”

Senti uma brisa refrescante. Sim, está certo! O edifício de biologia!

… Uhm, mas onde fica aquele edifício de biologia, afinal.

Meu coração ficou acelerado mais uma vez.

Está tudo bem. Não precisa se preocupar. Eu nervosamente folheei o caderno como se agisse por instinto, e meus olhos pararam em uma página com um tosco desenho de um mapa. Acima dele, estava escrito o seguinte:

“Este é um diagrama do distrito leste da Hope’s Peak Academy.”

Muito bem, eu! Sem pensar, fiz uma pose de vitória.

Eu rapidamente pulei na fonte no meio do pátio e comparei os edifícios que vi com os do mapa. Lá estão eles… Literatura, Ciência, Física, Arte, Saúde, Linguagem e os outros edifícios da academia. Minha coxa ficou molhada com as gotas da fonte, e eu procurava desesperadamente o edifício de biologia como se fosse a primeira vez que o visitasse.

“Ah, é bem ali!”

Finalmente encontrei o edifício quadrado, identificável por suas paredes verdes claras. Parecia exatamente com a nota sobre o edifício de biologia em meu caderno.

“Certo!”

Eu pulei da borda da fonte e comecei a correr. Alguns meninos da área me olharam surpresos. Talvez minha saia tenha voado por um segundo durante meu salto vigoroso, mas isso não importa.

De qualquer forma, devo chegar ao meu destino antes que o esqueça!

Minha corrida feroz me levou para dentro do edifício de biologia, onde logo descobri um lance de escadas nos fundos do saguão. Eu não perdi o impulso nem por um segundo enquanto subia as escadas, correndo para o terceiro andar. Quando cheguei lá, corri pelo corredor, verificando as placas ao lado das portas alinhadas em suas paredes. Finalmente, no final, encontrei a placa que dizia ‘Laboratório de Neurologia’.

Eu rapidamente parei no caminho.

Depois de uma respiração rápida e profunda, verifiquei meu cabelo e meu sorriso em um espelho de mão.

Sim, fofa como sempre! Mostrando meu incrível sorriso e dizendo ‘Bom dia!’ com minha voz brilhante, abri a porta do laboratório... e foi então que aconteceu.

Algo passou perto do meu ouvido, fazendo um som de whoosh cortante.

“... eek!”

Virei minha cabeça em pânico e vi uma pequena lâmina incrustada na parede atrás de mim, ainda vibrando com o impacto. Eu pulei para trás.

“P… Por que tem um bisturi voando?!” gritei.

“Não grite,” uma voz repreensiva respondeu de dentro do laboratório.

No momento em que ouvi aquela voz, meu coração começou a bater mais rápido. Thump, thump, meu coração disparou quando me virei para olhar dentro do laboratório. Um garoto estava deitado em cima de uma cama instalada no meio do quarto.

“… Você está atrasada. Isso é impróprio para alguém tão feia quanto você.”

Ele estava descuidadamente vestindo uma camisa branca suja. Ele nem mesmo desviou o olhar do mangá que estava segurando em cima dele.

“Você também fala alto demais para alguém tão feia. Falando nisso, alguém tão feia quanto você com medo de bisturis voadores também é estranho.”

“E… Espere um segundo!” eu o interrompi, minha voz dando sinais de pânico. “Eu posso denunciá-lo por discriminação se você continuar me chamando de feia, sabia?!”

 

“… Para quem você vai me denunciar? A Associação Nacional de Pessoas Feias do Japão? Esse tipo de organização seria culpada de discriminação apenas por existir.”

O menino leitor de mangá que sempre me chamava de feia era o único encarregado deste laboratório de neurologia. O médico encarregado do meu tratamento. Meu amigo de infância. O menino que mais gosto no mundo.

Ele é o ‘Super Colegial Neurologista’, Yasuke Matsuda. Eu acho.

“Ah, saquei. Você é membro dessa associação, não é? É por isso que está tão brava?”

“Eu... Eu não estou! E eu não sou feia!”

“... Pensando bem, você tá certa. Você não é feia.”

Meu peito inchou de felicidade e abri um sorriso complacente. “Sim, isso mesmo! Eu até chequei no meu espelho agora há pouco e-”

“Você é super feia.”

“Super feia?!”

Meu choque foi considerável, mas não demorei muito para me recuperar o suficiente para dar uma resposta brusca.

“M... Mentiroso! Não sou super feia! Sou mais bonita que a maioria das garotas desse mundo!”

Matsuda-kun continuou a ignorar a confusão que eu estava fazendo, seus olhos nunca deixaram o mangá.

“Eu não me importo com o que o mundo pensa. A feiura é subjetiva e eu sou livre para fazer meu próprio julgamento,” disse ele, como se o assunto em questão não o preocupasse em absoluto.

“Então, me diga o que acha feio em mim! Eu vou fazer cirurgia pra consertar!” eu disse em desespero. “São meus olhos? Meu nariz? Talvez minha boca? Que tal minhas sobrancelhas?”

“Esqueceu de falar do seu coração.”

“Mas não posso consertar meu coração fazendo cirurgia!”

“Então é isso? Pobrezinha. Honestamente, você está além de qualquer ajuda, seu rosto e seu cérebro não são bons. Mas acho que você pode ter algum sucesso se tornando um objeto de simpatia. Vá para a frente de uma estação de trem e implore por um troco, ou algo assim. Tenho certeza que você vai ganhar muito dinheiro.”

Eu deixei meus ombros caírem, cabisbaixa. Então eu deixei minhas mãos caírem em direção ao chão e meu corpo cair frouxamente. Eu fui espancada.

“... A propósito, quem é você?”

“Eh?” eu levantei minha cabeça em surpresa com sua pergunta repentina.

“Eu realmente não posso dizer apenas pela voz.”

“Você está dizendo que não sabe com quem estava falando até agora?”

“É culpa sua. Você não me disse quem era.”

“Eu... eu não sabia, mas você pode me reconhecer pela minha aparência, não é? Tá vendo? Sou eu!”

“Não tenho tempo para olhar pra você,” disse Matsuda-kun, ainda preso em seu livro. “Acabei de chegar a uma parte interessante.”

“Não tem tempo...? Não é apenas um mangá?”

“E daí? Se você vai perguntar: ‘O que é mais importante? Eu ou o mangá?’, A resposta é a mesma de sempre. É o mangá.”

“Entendi! Se a resposta for ‘a mesma de sempre’, isso significa que o mangá sempre foi mais importante para você do que eu! Isso é cruel! Eu não queria saber disso!”

“Essa é uma boa observação, mas por favor, apenas responda à pergunta.”

“T… Tá…” pressionada, tirei mais uma vez o caderno da mochila e observei a capa.

“Caderno de Memórias da Ryouko Otonashi”. Assim que vi esse título, me lembrei. Me lembrei do meu próprio nome.

“Hum... Parece que meu nome é... Ryouko Otonashi?”

“Eu conheço apenas uma pessoa estúpida o suficiente para não ter certeza de qual é seu próprio nome.”

“… Ah. Eu acho que você está falando sobre mim. Provavelmente.”

 

Matsuda-kun soltou um grande suspiro. “Huh. Então você não é alguém suspeita, afinal.”

“... Você está tentando dizer que jogou aquele bisturi antes porque me confundiu com alguém suspeito... ou algo assim?”

“Exatamente. Afinal, não sou o tipo de pessoa que joga objetos pontiagudos em conhecidos.”

“Mentiroso!” apontei meu dedo indicador para Matsuda-kun. “Quer dizer, antes de confirmar quem sou, você me disse que eu estava atrasada e que estava falando alto demais para uma pessoa feia! Isso prova que você sabe quem sou!”

Smack!

Matsuda-kun fechou seu mangá com força. Ele aproveitou a almofada da cama para pular e caminhou rapidamente em minha direção até que quase não havia distância entre nós.

“Eh? O que? Por quê?”

Ele olhou direto nos meus olhos. Meu corpo ficava mais quente a cada segundo.

“Você lembra disso?”

“… Hã?”

Matsuda-kun agarrou meus ombros com força, com as duas mãos. Ele aproximou o rosto do meu. “Você se lembra de eu te chamando de feia quando chegou aqui?” ele perguntou lentamente.

Ver Matsuda-kun se pressionando tão perto de mim com uma expressão tão séria em seu rosto, fez meu batimento cardíaco aumentar dez vezes. “Hum... eu acho? Heh heh, acho que minha condição está um pouco melhor hoje.”

Assim que o tom da minha voz começou a ficar embaraçosa. Então, ainda desviando o olhar, ele sussurrou como se estivesse falando consigo mesmo. “A sua condição está realmente melhor ou pior...?”

“… Eh? O que você quer dizer?”

“Não é nada,” Masuda-kun balançou a cabeça e começou a falar em um tom de comando. “Vá deitar na cama. Temos que começar o tratamento de hoje.”

Com minha mente ainda reverberando com as batidas do meu coração, removi minha mochila e a coloquei de lado. Então, me deitei na cama, que estava ocupada por Matsuda-kun até alguns minutos atrás. Quando deixei meu corpo nos macios lençóis, meu nariz foi preenchido com o cheiro dele. É definitivamente o cheiro de Matsuda-kun. Eu o cheirei quando subi em sua cama, e senti sua temperatura corporal. Eu me senti feliz, era um sentimento parecido com um abraço dele...

“Hehehehehehehe,” ri instintivamente e feliz. “Hehehehehehe.”

“… Algo engraçado?” Matsuda-kun fez uma careta e me deu um olhar severo. “Sei que é assim que os escaravelhos riem, mas mesmo que você seja um, é muito nojento. Você não pode pelo menos tentar rir normalmente?”

“Hyo hyo hyo hyo hyo!”

“O que há de normal nisso? Isso é ainda mais nojento!”

Matsuda-kun puxou um carrinho de mão do canto da sala. De alguma forma, o equilíbrio da parte superior do carrinho parecia complexo, parecia muito importante. Ele empurrou o carrinho até a cama, disse “vamos lá” e começou a operar uma das máquinas com uma expressão tensa no rosto.

Eu o olhei trabalhar. Cabelo macio e sedoso. Olhos compridos através dos seus longos cílios femininos. Um queixo pontudo. Lábios pequenos e pálidos. Dedos longos e brancos...

“Pare de olhar para mim, Feia. É assustador.”

… E uma língua afiada.

Está certo. Esse é o meu Matsuda-kun. Rolei para o lado e escrevi uma nota no meu caderno.

“... Você não tem que anotar tudo, escaravelho.”

"Mas, se eu não escrever, vou esquecer tudo!"

Matsuda-kun deixou escapar um suspiro exagerado.

“... Honestamente, seu cérebro é como um balde sem fundo.”

Um balde sem fundo. Não era mais uma de suas piadas cruéis. Era verdade. Eu esqueço tudo que vejo e ouço depois de muito pouco tempo. Eu não sei o motivo. Se eu sabia, esqueci.

Mas, seja qual for o motivo, meu esquecimento não é normal. Tenho certeza disso.

“Mas não é como se eu estivesse esquecendo das coisas porque quero. Há uma doença no meu cérebro, certo? Eu não posso evitar, então seja legal comigo!”

“Não, eu não acho que podemos simplesmente chamar de 'doença' e acabar com isso,” Matsuda-kun balançou a cabeça levemente. “A memória humana é uma coisa complicada e há muito que não sabemos sobre ela. Ainda é uma caixa escura. Sua situação não é apenas uma simples doença que pode ser tratada como qualquer outra.” Conforme explicava, ele enfiou ventosas por toda a minha cabeça e rosto. As cordas que saíam das ventosas estavam presas às máquinas do carrinho. “Há uma parte da memória humana que chamamos de ‘memória episódica’. Ele armazena suas experiências pessoais, o que você vê e ouve. A área do cérebro responsável por isso é chamada de hipocampo. Se algo der errado lá, o cérebro terá dificuldade em criar e armazenar novos episódios. Há um exemplo famoso e antigo, sobre um paciente que teve o hipocampo removido em uma cirurgia, e perdeu toda a capacidade de formar novas memórias. Depois que isso aconteceu, muitas pesquisas foram feitas sobre o papel exato do hipocampo em relação à memória. Dito isso, mesmo que seu hipocampo esteja com defeito, você não perderá sua capacidade de lembrar ou aprender tarefas de ‘memória procedural’, como andar de bicicleta ou usar ferramentas. Você não vai se lembrar dos episódios relacionados a essas tarefas, no entanto. Por exemplo, você pode se lembrar de como andar de bicicleta, mas não vai se lembrar de como aprendeu a fazer isso... Resumidamente.”

“Entendo... É por isso que, embora esqueça tudo, ainda sei ler e escrever no meu caderno.” Eu segurei o caderno em questão com minhas duas mãos e balancei a cabeça pensativamente.

“Caderno de Memórias da Ryouko Otonashi.”

Esse caderno era minha própria memória. Meu único item de confiança indispensável. Enquanto eu o tiver, provavelmente poderei levar uma vida normal, como as pessoas normais. Dito isso, parece que essa escola está um pouco atrasada para acomodar os que têm problemas de memória, e que me causou mais problemas a frente disso. Por exemplo, durante os exames, é proibido olhar em cadernos, o que fez com que minhas notas despencassem e me suspendessem-

“O que? Fui suspensa do colégio?!” gritei, erguendo os olhos do caderno. “Só porque minhas notas estão ruins?! Isso não é justo!”

“Você deveria estar feliz por eles não terem te expulsado completamente. Tive que negociar com a escola para que isso não acontecesse.”

“Eh? Você me defendeu?” Meu coração pulou de alegria. “Estou tão feliz! Heh heh. Você realmente gosta de mim, não é?”

Matsuda-kun suspirou. “... Eu só preciso de você aqui como objeto de pesquisa.”

No entanto, Matsuda-kun foi e me ajudou, e isso é bom o suficiente!

“Seu caso parece envolver uma falha na recuperação da memória de longo prazo. Acho que algo deu errado com as sinapses que conectam os neurônios em algum lugar do seu cérebro, mas preciso de mais tempo para investigar o problema mais profundamente antes de realmente entender o que está acontecendo.”

“Não entendi a maior parte do que você disse, mas... pelo menos não fui expulsa! Se eu fosse expulsa agora, para onde iria?” Eu não tenho para onde ir fora desta escola. Eu esqueci tudo. Eu nem me lembro da minha família, ou de quaisquer velhos amigos que eu possa ou não ter. “Se eu for expulsa, também vou acabar longe de você, Matsuda-kun...”

Estar separado de Matsuda-kun era o que eu mais temia. Meu corpo estremeceu um pouco só de falar essas palavras em voz alta.

“Você não deve se preocupar muito.” Matsuda-kun se virou para mim e falou sem enrolação. “Você é um objeto de pesquisa valioso e não pretendo perdê-la... pelo menos não no momento.”

“Mas, você pode mudar de ideia mais tarde!”

Estou feliz, mas tenho que me lembrar de não ser um fardo muito pesado de agora em diante!

“Não reclame. Você deve se sentir honrada por estar participando de uma pesquisa tão importante.” Matsuda-kun me repreendeu e continuou sua explicação. “Para entender por que ocorre a perda de memória, precisamos entender os elementos centrais do aparelho de armazenamento de memória do nosso cérebro. Assim avançamos nesse campo, abrimos as portas para uma ampla gama de possibilidades, como melhorar a qualidade e a longevidade da memória humana, ou desenvolver medicamentos para prevenir a perda de memória. No futuro, podemos até mesmo ser capazes de tratar as memórias como fazemos com os dados em um disco rígido, seremos capazes de criar dispositivos que fazem backup ou que podem destruir partes delas livremente. Já há pesquisas em andamento sobre isso no exterior. Eles conseguiram apagar a memória de longo prazo dos ratos de laboratório, manipulando sua enzima M-zeta quinase.”

“Entendi!”

Na verdade, não entendi nada, mas por enquanto, eu tinha que ser agradável. “De qualquer forma, estou muito feliz por poder ajudar de alguma forma o meu amado Matsuda-kun!”

“Seu cérebro está vazio, assim como as palavras que ele produz. Você realmente é uma mulher vazia.”

Não entendi muito bem se ele estava falando sério ou apenas me zoando.

Mas, é assim que Matsuda-kun é.

Ele sempre insistiu que eu deveria cuidar de mim mesma. Ele pode ser frio e direto comigo, mas não me trata com falsa simpatia. É deprimente quando as pessoas o fazem, por isso sou grata por sua atitude.

“Posso estar vazia, mas ainda estou super feliz!” Eu levantei minha voz, recusando-me a desanimar, mas a resposta de Matsuda-kun foi quase um sussurro.

“Bem, eu não posso negar que você está me ajudando aqui. Não se coloca as mãos em um caso tão raro com muita frequência...”

“Você disse raro?! Eu gosto do som dessa palavra!” Eu me sentia tão feliz, como se estivesse sendo elogiada. “Então, o que há de raro em mim? Fala pra mim! Fala! Fala!”

“É estranho que alguém com tal talento cerebral intensivo tenha acabado com amnésia, é isso que quero dizer.”

“Está tudo bem se você não se lembrar... Era realmente irritante quando você usava aquele seu talento. Estou avisando, nunca tente usar isso comigo. Você entendeu, escaravelho?”

Eu não entendi muito bem o que ele quis dizer, mas seu comentário sobre o escaravelho cortou meu coração um pouco, então não pude deixar de concordar com a cabeça. “Bem, eu realmente não me importo, contanto que eu passe esses momentos íntimos com você, Matsuda-kun. Eu deveria ser grata por ter essa doença no meu cérebro!”

“Já te disse, não é realmente uma doença...” Matsuda-kun colocou ainda mais ventosas na minha cabeça, como se estivesse tentando esconder meu rosto sorridente. “No entanto, é admirável que você aguente isso tão facilmente. Sua condição não é motivo para risos. Você não deveria estar pelo menos um pouco preocupada?”

“… Eh? Com o que tenho que me preocupar?”

“Quero dizer,” disse Matsuda-kun surpreso, “você não está preocupada se esses sintomas vão desaparecer um dia?”

“… Eh?” Suas palavras me surpreenderam. Não era nada típico do Matsuda-kun fazer uma pergunta como essa com uma voz tão séria. “Ahahaha! Não estou nem um pouco preocupada!” ri, tentando melhorar o clima. “Quer dizer, a única eu que consigo lembrar é a que está deitada aqui nesta cama, neste exato momento. Não consigo me lembrar de nada de antes de perder a memória, então não tenho nada para comparar com isso. É por isso que não vejo meu esquecimento como uma desvantagem... é apenas uma parte de quem eu sou.”

“Você não vê isso como um problema... mas não está nem preocupada sobre como essa perda de memória começou, ou quando vai acabar?”

“De jeito nenhum. Na verdade, estou muito mais preocupada que, se eu for curada repentinamente, não vou conseguir vê-lo mais, Matsuda-kun.”

A sala de repente ficou silenciosa.

Depois do silêncio continuar por um tempo, Matsuda-kun o quebrou com um sussurro.

“Você não precisa se preocupar,” ele disse com sua voz sombria. “Não vou deixar esse tratamento acabar.”

Eu olhei para cima. O rosto que espiava através do seu cabelo preto como um breu, estava severo, perdido em pensamentos.

“Matsuda-kun?”

Assim que o chamei, ele se endireitou e se virou para mim.

“Não, não é nada...” Ele balançou a cabeça, como se estivesse tentando acalmar as coisas. Então, voltou para a máquina e continuou trabalhando como se nada tivesse acontecido. “Bem, nada de bom pode resultar de ser muito pessimista sobre seus sintomas. Esse é um caso em que sua alegria natural é realmente útil.”

“Sim! Afinal, meu pensamento é muito flexível!”

“Sua cabeça é flexível, com certeza. Você nem consegue se lembrar dos seus amigos ou família, de antes de perder a memória, e ainda assim não fica nem um pouco desconcertada.”

“Mas, esquecê-los é como se eu nunca os tivesse conhecido! É por isso que todos eu esqueci, não têm mais nada a ver comigo!”

“Essas palavras de novo.” Matsuda-kun piscou por um tempo terrivelmente longo. “Se você continuar dizendo que as coisas não têm nada a ver com você, vai acabar vazia.”

“Oh, eu vou ficar bem! Eu sempre terei você, Matsuda-kun!” eu estufei meu peito com orgulho. “Você é a única pessoa de quem consigo me lembrar, então, enquanto você estiver aqui, não vou ficar sozinha.”

“… Você provavelmente me relaciona com o processo de vir aqui para receber esse tratamento em sua memória procedimental. É por isso que deve se lembrar de mim.”

“Não, não é nada disso-”

"Sim, sim. Eu sei.” disse Matsuda-kun, tentando me acalmar antes que eu ficasse muito nervosa.

Ele continuou colocando ventosas no meu rosto, parando de vez em quando para coçar o peito, que pude ver através de uma fresta em sua camisa branca suja. Ele realmente sabe o que eu quis dizer? Ele provavelmente só disse isso para me calar. Acho que nem acreditou em mim quando disse que me lembrava dele.

Mas é verdade.

Não me lembro dele no sentido usual da palavra ‘lembrar’, é claro. Mas não menti quando disse que sim.

Eu me lembro do Matsuda-kun.

Eu o esqueço, mas me lembro.

Não estou falando sobre nossas conversas ou o que fizemos juntos. Para esse tipo de memória, tenho que contar com meu caderno. Não, o que me lembro é algo muito mais especial e importante!

Não são memórias, mas sentimentos. Não usando minha cabeça, mas usando meu coração. O que me lembro do Matsuda-kun é pura emoção. Cada vez que o vejo, sinto a batida do meu coração antes mesmo que minha cabeça perceba o que está acontecendo. Essa batida me diz uma coisa muito importante.

 

Para mim, sua própria existência é preciosa. É único.

É por isso que, não importa o quão eu esqueça e, nunca vou esquecê-lo. Há uma conexão mais profunda do que as memórias entre nós dois. Para mim, Matsuda-kun é especial. Ele é extraordinário. Ele é um milagre.

“Poderia calar a boca?”

“Eh?” voltei aos meus sentidos, confusa. “V… Você me ouviu?” Eu estava prestes a pular da cama, mas Matsuda-kun segurou minha cabeça.

“Você vai desligar o cabo. O que é você, resíduo humano?” disse ele cruelmente, como se eu tentasse desligar o cabo de propósito.

“M… Mas, eu nunca disse uma palavra… Ah, você estava falando sobre o quão alto meu batimento cardíaco está? Eu não posso evitar! Se meu coração parar, irei morrer!”

“... Eu não estava falando sobre você. Eu estava me referindo ao barulho lá fora.”

“Eh? Lá fora?”

Matsuda-kun ergueu o queixo e apontou para a janela. Quando ouvi com atenção, pude de fato, ouvir um barulho incomum vindo de fora.

Vozes zombando, vozes raivosas, vozes sussurrando. Vozes reacionárias cheias de raiva. O tipo de voz que podia fazer a terra tremer. Era uma reunião de vozes desagradáveis que podiam fazer seu rosto franzir a testa instintivamente.

“… O que é aquilo?”

“É o ‘Desfile’. Eles estão ficando mais barulhentos a cada dia...”

“Um desfile? Você não quer dizer, aquela desfile?!”

“Mentirosa. Você nem se lembra disso.” Matsuda-kun beliscou minha testa e continuou explicando. Seu rosto estava sério. “É essencialmente u protesto. Mas o corpo docente, ou talvez eu devesse dizer, os velhinhos do comitê diretivo, não gostaram do som dessa palavra, então decidiram chamá-la de um nome estúpido como ‘Desfile’.”

“... Mas, um desfile não é exatamente o oposto de um protesto?”

“É exatamente por isso que eles escolheram esse nome.”

“Mas, por que Desfile...?”

“São os caras do Curso Reserva.”

“Curso Reserva…?" Eu nunca ouvi falar disso. Ou já?”

“Você não se lembra, é claro. Bem, sua cabeça é grande demais, então acho que não tem jeito.”

“Peraí! Dizer que uma garota tem cabeça grande é assédio sexual! Se estivéssemos no Período Edo, sua cabeça seria decepada ago-! Ai!” Minha cabeça, que estava levantando, foi empurrada para baixo novamente.

“A Hope’s Peak Academy não é uma instalação de aprendizagem tradicional como outras escolas. Eles fornecem educação para os que são talentosos, mas ao mesmo tempo pesquisam sobre esse talento. Os professores não são simples educadores. Eles também são cientistas que pesquisam talentos humanos. Mas, os cientistas são um grupo incômodo. Quanto mais pesquisam, mais querem pesquisar profundamente. Portanto, há algo que eles nunca têm o suficiente. Você sabe o que é isso?”

“É... provavelmente...”

“Dinheiro.”

“Ah, tendi!” Minha chance de encontrar a resposta por conta própria se foi, então isso é o mínimo que eu poderia dizer.

“Até recentemente, a Hope’s Peak Academy era uma instalação de pequena escala que poderia sobreviver com uma subsidiária do governo e doações de graduados. No entanto, sua pesquisa era frequentemente parada por falta de recursos. Porém, o Comitê Diretivo não estava satisfeito com o estado da pesquisa, então instituiu o sistema escolar preparatório para gerar mais dinheiro.”

Eu balancei a cabeça com entusiasmo para demonstrar que estava ouvindo.

“A questão é que existem nós, os ‘Super Colegiais’, ou os alunos regulares, e então existem os alunos reserva. Todos nós estamos localizados no Distrito Leste, enquanto eles estão no Distrito Oeste, então não sabemos muito sobre os outros, mas... O que eu sei é que eles parecem ser completamente diferentes de nós. Em primeiro lugar, eles não parecem ser selecionados, e precisam passar por um exame normal de admissão à Academia. Em segundo lugar, nossos professores são cientistas que vivem na escola, enquanto seus professores do ensino médio são trazidos do exterior.”

“Então, é apenas uma escola normal, não é?”

“Sim, isso é verdade. Mesmo assim, a academia estava inundada de alunos aspirantes. O poder das marcas é realmente impressionante.” Matsuda-kun cuspiu suas palavras. “Dito isto, em termos de opinião pública, esta academia privada que até agora apenas explorou os seus alunos, abriu as suas portas a todos. É claro que as pessoas migram para essa marca. Além disso, esse lugar conseguia arrecadar dinheiro por meio de pessoas que pagavam com os braços e as pernas apenas para entrar. Então, este lugar ficou muito mais barulhento recentemente. Claro, o terreno da escola foi ampliado um pouco e, para inveja dos especialistas, construímos a mais ampla variedade de instalações, uma após a outra. Essa escola cresceu rapidamente em tamanho. Só que ninguém teria pensado que a Hope’s Peak Academy poderia ter mudado de tamanho tão drasticamente em apenas dois anos, e essa é a história sobre o poder do Comitê Diretivo.”

“Mas isso não seria fraude?”

“Parece que sim, mas é o mundo que vivemos.” A boca de Matsuda-kun se torceu em um sorriso amargo. “No momento, a Hope’s Peak Academy está configurada como um sistema de classes em pirâmide de um país do terceiro mundo. O tanto de alunos no Curso Reserva existe apenas para sustentar os poucos Super Colegiais. Parece que eles têm algum tipo de sistema falso para que alunos excepcionais sejam transferidos para a escola principal, mas eu nunca ouvi falar de alguém realmente tendo sucesso. Nossos professores provavelmente não acham que nenhum deles merece.”

“Eh? Não é assim que os educadores devem se comportar!”

“Você está certa, mas é exatamente como os cientistas fazem. Eles não se importam com nada além de seu objeto de pesquisa. Eu sou o mesmo, na verdade. Acontece que o assunto é ‘talento humano’.”

“Mas é tão injusto!” Eu inchei minhas bochechas.

“Claro que é. Se não fosse, não haveria necessidade desse protesto, haveria? Mas ainda assim...”

Matsuda-kun repentinamente interrompeu seu discurso. Seu tom de voz mudou, ele ficou cauteloso.

“Não acho que eles poderiam ter feito tudo isso sozinhos. Isso tem que ser o resultado do esquema de outra pessoa. É o que eu sinto…”

“Eh?”

Matsuda-kun estreitou os olhos e olhou para fora da janela. Seu olhar era tão sombrio que hesitei em comentar sobre.

“Ei, Feiosa,” depois de um tempo ele se virou para mim, como se estivesse se lembrando de algo. “Escreva essa conversa de maneira adequada em seu caderno. Não ignore porque não tem nada a ver com você. Esses alunos do Curso Reserva não pensam muito sobre nós. Eu não acho que eles vão atacar você ou qualquer coisa, mas... é melhor ser cautelosa.”

“Ok, eu entendo.” quando respondi, notei que as ventosas grudadas na minha cabeça e no meu rosto estavam dificultando a movimentação da boca.

“Não acho que eles poderiam ter feito tudo isso sozinhos. Isso tem que ser o resultado do esquema de outra pessoa. É o que sinto...”

“Eh?”

“Eu preciso que você fique parada por um tempo. Eu não me importo se você dormir.” Matsuda-kun se afastou da minha linha de visão.

“Mas, eu não estou com sono...” eu respondi com uma voz insegura. A voz de Matsuda-kun respondeu do outro lado da sala:

“Eu posso te dar pílulas para dormir. Uma dúzia provavelmente deve ser suficiente.”

“Eh? Isso não é uma dose letal? Tem certeza de que vai ficar tudo bem?”

Assim que minha inquietação ficou ainda mais profunda, Matsuda-kun apareceu na minha frente novamente. Ele agora estava vestindo uma jaqueta da escola por cima da camisa suja.

“Se algo acontecer com minhas máquinas enquanto eu estiver fora, você está morta.”

“… Você está indo a algum lugar?”

“Eu tenho um pequeno negócio para cuidar. De qualquer forma, se algo acontecer com minhas máquinas, você está morta.” Ele estava sério o suficiente para repetir o aviso duas vezes.

“Eu não me importaria de ser morta por você...”

“Seria problemático para mim. Eu odeio gore.”

Não achei que fosse uma qualidade tão boa para quem estuda o cérebro humano, mas não disse nada.

“Ah! Nesse caso, se eu ficar aqui e esperar como uma boa menina, vamos ver um filme juntos mais tarde!”

“… Um filme?”

“Hum... Você sabe, como aquele...”

Folheei as páginas do meu caderno em busca de memórias sobre filmes.

“Aqui está um! Hum, é sobre dois ladrões, Harry e Marv, entrando sorrateiramente na casa dos McAllister...”

“Você está falando sobre Esqueceram de Mim? Parece que você esqueceu, mas você me incomodou para ver isso com você antes, e nós fizemos.”

“Sério? Hmm, nesse caso...” Eu continuei folheando o caderno, mas não consegui encontrar menção a nenhum outro filme. Parece que fiquei particularmente interessada naquele filme. Eu poderia me culpar o dia todo, mas isso não me levaria a lugar nenhum.

“B... Bem, é uma obra-prima, então tenho certeza de que ainda é interessante, vamos assistir de novo!”

“Certamente não é um filme ruim, mas não é o tipo de filme que eu gostaria de assistir de novo e de novo...”

“Então, que tipo de filme você-”

“Por favor, não me faça perguntas que cabem no diário de uma menina do ensino médio.”

Eu senti seu olhar desagradável para mim. Mas, eu não desisti. “Vamos fazer isso! Se você fingir que está assistindo pela primeira vez, vai ser divertido!” Li um pouco mais no meu caderno. “Ah! De acordo com isso, achei o garotinho que interpretou o personagem principal, Wacooly Culkin, super fofo! Tem um garoto fofo neste filme! Não é emocionante?”

“E por que, exatamente, você acha que isso me animaria? Além disso, esse ator não tem nome de uma de lingerie. É Macaulay Culkin.”

“Ha ha, diz aqui que eu o achei tão fofo que queria adotá-lo!”

“Você só diz isso porque não sabe como ele está hoje. Ele passou por uma grande transformação.”

“Uma transformação, hein...”

Matsuda-kun estreitou os olhos amendoados ainda mais do que o normal e tirou a franja da testa.

“Apenas seja uma boa menina e vá dormir.”

Parece que ele estava cansado de eu tentar adiar sua partida.

“Espera! Não vá!” Em pânico, tentei impedi-lo novamente. “Eu não quero que você vá! Eu ficarei sozinha! Não me deixe aqui sozinha! Não nos vemos há muito tempo, não é?”

“… Muito tempo?” Matsuda-kun parou no meio do caminho. “Por que você acha que não nos vemos há muito tempo?”

“… Eh?”

“Estou perguntando por que você acha que não nos vemos há muito tempo.”

Matsuda-kun olhou longe de mim enquanto falava. Sua voz estava tingida de dor e me deixou ansiosa.

“Hum... posso dizer pela frequência com que meu coração estava batendo... eu acho...”

“Então, se você me vê todos os dias, seu coração não bate tão rápido quando estou perto?”

“N… Não! Não é isso-”

“Nós nos conhecemos ontem.”

“… Eh? Nos conhecemos?”

“Não é surpreendente que você tenha esquecido...” As costas de Matsuda-kun se curvaram para a frente, como se estivesse abatido. “Acho que você estava apenas mentindo quando disse que eu sou o único de quem você se lembra.”

“E… Espere! Vou me lembrar em um segundo!”

Com pressa, folheei as páginas do meu caderno. Passei por todos eles de uma ponta à outra, mas não consegui encontrar nenhuma lembrança minha e do Matsuda-kun nos conhecendo no dia anterior. Foi um fracasso total.

Quando desviei o olhar do caderno, Matsuda-kun já havia sumido.

“… Feh!” Eu fui enganada. E não havia mais nada que eu pudesse fazer a respeito.

Suspirei. Acho que realmente não há nada que eu possa fazer a não ser dormir.

Não que isso seja uma coisa tão ruim.

Ao menos, quando estou dormindo, posso me perder dentro dos meus sonhos. Eu posso escapar deste mundo solitário que não tem Matsuda-kun nele. Eu provavelmente posso até encontrar Matsuda-kun em meus sonhos!

Com esse pensamento no fundo do meu coração, rolei para o lado, com cuidado para não perturbar as ventosas por toda a minha cabeça, e cheirei o travesseiro que ainda tinha traços do cheiro de Matsuda-kun. Eu cheirei como se eu fosse um cachorrinho e esfreguei minhas bochechas contra ele, ronronando feliz. Então, fechei meus olhos.

Enquanto minha visão escurecia, meus outros sentidos se aguçavam. Em pouco tempo, a única coisa que restava no meu mundo era o cheiro de Matsuda-kun...

Não, essa não foi a única coisa.

Eu também podia ouvir vozes, interferindo no meu mundo privado e no de Matsuda-kun. Um conjunto de vozes emocionadas e perturbadoras. A ansiedade tomou conta de todo o meu corpo apenas por ouvi-las, então bloqueei meus ouvidos em pânico.

… Não tem nada a ver comigo.

No entanto, não conseguia dormir. Eu senti como se meu corpo tivesse esquecido de como fazer isso.

Eu queria dormir.

Eu queria dormir e deixar esse mundo que não tem Matsuda-kun.

Eu quero encontrá-lo novamente.

… Matsuda-kun, Matsuda-kun, Matsuda-kun, Matsuda-kun, Matsuda-kun, Matsuda-kun, Matsuda-kun, Matsuda-kun!

E então, enquanto sonhava com Matsuda-kun, lentamente caí em um sono feliz.



Comentários