Danganronpa Zero Japonesa

Autor(a): Kazutaka Kodaka


Volume 1

Capítulo 2

Hope’s Peak Academy. Uma escola exclusiva, sancionada pelo governo, que aceita apenas alunos com habilidades excepcionais. Seu objetivo declarado é elevar a ‘esperança’ da futura nação e, por isso, ficou conhecida como ‘A Academia da Esperança’. É uma fonte de inveja, pois é do conhecimento comum que se pode obter grande sucesso na vida apenas por se formar na Hope’s Peak. Certamente, muitos graduados da Hope’s Peak estão agora empregados em altos cargos em todos os campos do mundo profissional, e essa declaração não é um exagero.

Existem dois requisitos para se tornar um aluno da Hope’s Peak:

Deve estar atualmente matriculado em um colégio do ensino médio.

Deve se superar em sua área de especialização.

Hope’s Peak não realiza nenhum exame de admissão padrão, já que a academia insiste que o que é testado por esse tipo de exame não têm sentido para seus propósitos. Em vez disso, os alunos são observados pela equipe da academia, que atua como educadores e pesquisadores com uma extraordinária habilidade humana. Alguns dizem que os membros do corpo docente da Hope’s Peak Academy são muito parecidos com os pais, que fizeram da missão de suas vidas encontrar talentos e cultivá-los em seus filhos.

Neste momento, cada membro desse extraordinário corpo docente, bem como a própria academia, está enfrentando uma crise sem precedentes e sem paralelos.

O distrito do corpo docente da Hope’s Peak Academy está localizado no leste, e é o único edifício no campus que os alunos estão proibidos de entrar. Os corredores daquele edifício, geralmente ocupados com funcionários indo e voltando, estavam agora vazios e mergulhados em um silêncio anormal. Os laboratórios, as salas privadas e os luxuosos escritórios pessoais foram todos abandonados. Cada homem e mulher que costuma ocupar esses locais estavam reunidos em um único lugar.

Sala de Reunião 13.

A maior sala de reuniões da Hope’s Peak Academy está localizada no último andar do edifício do corpo docente, possuindo uma capacidade máxima de espaço para mais de 300 pessoas. No entanto, com cada membro do corpo docente presente, ela estava totalmente lotada. Nem uma única cadeira vazia permaneceu ao lado da longa mesa alinhada na sala.

Mas, com tantas pessoas, a sala estava relativamente silenciosa. Apenas a voz de uma única pessoa podia ser escutada. A voz do diretor da Hope’s Peak Academy, Jin Kirigiri.

Em sua posição, em frente à mesa, ele encarou os membros do corpo docente reunidos, e leu um papel impresso que segurava em suas mãos. Ele falou em um tom de voz imparcial, com uma expressão vazia no rosto. As palavras impressas no papel saíram de sua boca, como se ele fosse nada mais do que um autômato lendo-as. Para Kirigiri, esse era seu dever mais importante. Não importava o quão fora do comum o assunto em questão fosse. Não, ele não tinha tempo a perder diante do atual estado de confusão e perguntas sem respostas. Se tivesse tempo, há coisas muito mais importantes que deveriam ser feitas.

Repentinamente, uma voz se ergueu no meio daquela multidão. “Está dizendo que vamos encobrir isso?”

Kirigiri ergueu a cabeça, e viu trezentas pessoas olhando para ele atentamente, esperando por uma resposta.

Não foi um olhar penetrante. Era muito mais desconfortável do que isso. Trezentas pessoas olharam para ele como se fossem uma entidade, e Kirigiri sentiu cada fio de seu corpo formigar. Ele virou a cabeça em direção às quatro pessoas sentadas à sua direita, tentando escapar dos olhares. Eles estavam parados na mesma mesa na frente dele, seus rostos estranhamente enrugados. Seus olhos estavam fechados, tornando aqueles rostos enrugados ainda mais enrugados. Da posição de Kirigiri, quase parecia que os quatro rostos na frente dele eram uma ruga enorme e gigante.

Os quatro membros do Comitê Diretivo da Hope’s Peak Academy pareciam estar prestes a desistir.

Um sorriso amargo não intencional apareceu no rosto de Kirigiri. Então é assim que vai ser. Ah, bem. Não é como se eu esperasse outra coisa. Com esses sentimentos apodrecendo em seu coração, Kirigiri voltou para o olhar da multidão. Ele colocou o papel de lado. Dali em diante, ele usou suas próprias palavras.

“Deixarei isso perfeitamente claro,” enfatizou. “Chegamos a essa decisão depois de pensar muito sobre o assunto, na reunião de direção da Hope’s Peak Academy, que ocorreu hoje.”

Ele sentiu a temperatura na sala ficar morna. Provavelmente, foi porque o corpo de cada membro do corpo docente aqueceu, em atenção. Kirigiri deu um gole no copo em sua mão e continuou.

“Compreendemos, é claro, como essa decisão é extremamente irregular.”

Os rostos enrugados, que eram uma parte do ‘nós’ de quando falavam, não se moveram um centímetro. Era como se eles soubessem desde o início que ele tomaria conta da situação com as próprias mãos.

“Não cometa erros. Não estamos cobrindo este incidente para escapar da responsabilidade. Se eu pudesse acabar com tudo isso agora, simplesmente assumindo a responsabilidade, o faria em um piscar de olhos. Infelizmente, esse incidente específico não pode ser tratado tão facilmente. Não importa se cada um de nós ‘assumir a responsabilidade’. Estamos lidando com um problema que existe em uma dimensão totalmente diferente.”

Kirigiri parou por um momento e terminou seu copo d'água em um único gole, tentando manter a calma.

“... Não me entenda mal. Não acho que somos completamente inocentes aqui. Se fossemos, o ‘Desfile’ não estaria ocorrendo agora.”

Kirigiri apontou um dedo para a janela com cortinas. Várias pessoas se viraram para olhar para ele, uma expressão severa em seus rostos.

“Esse ‘Desfile’ tem crescido cada vez mais ultimamente. As pessoas pensam em como todos nós somos desprezíveis. A opinião deles não é totalmente infundada.”

Kirigiri fez uma pausa e moveu seu olhar pela sala, olhando para cada um dos rostos dos membros do corpo docente, como se o que ele estava prestes a dizer fosse dirigido pessoalmente a eles, individualmente.

“No entanto, eu me recuso a acreditar que a tese da Hope Peak Academy, de que o próprio talento é a primeira e principal esperança da humanidade, esteja errada. Você deve perceber que se as informações sobre este incidente saírem das paredes desta escola, provavelmente perderemos tudo. Para mim, isso seria uma perda gigantesca para a raça humana. Cada um de nossos graduados de sucesso com quem conversei se sente da mesma maneira.”

Com a menção dos formandos da Hope’s Peak, as pessoas se mexeram um pouco.

 

“Essa é a razão pela qual eu e os membros do Comitê Diretivo da Hope’s Peak Academy chegamos à nossa decisão... Concluímos que este incidente não deveria ser tornar público, afinal.”

Ele olhou para os mais velhos, mas eles permaneceram imóveis. Suas expressões em branco faziam parecer que o que estava acontecendo não os preocupava.

“… Como disse antes, sei mais do que ninguém o quão irregular é esta decisão. No entanto, temos um dever, tanto como educadores, quanto como cientistas. O dever de proteger o talento. Se o talento humano se tornar alvo de hostilidade pública, seria uma grande tragédia. Além disso, há mais uma coisa que quero que todos vocês se lembrem.”

Os trezentos membros do corpo docente esperaram com atenção pelas próximas palavras de Kirigiri.

“Os crimes cometidos podem ser terríveis, mas isso não muda o fato de que aquele aluno carrega uma marca muito especial de esperança que todos nós criamos por conta própria.”

A cor dos olhos do corpo docente mudou em um instante. Eles não se mexeram mais. Todos ficaram sentados em completo silêncio. Ninguém se opôs. Ninguém poderia se opor. Suas palavras eram acanhadas, mas refletiam as opiniões de todos na sala. Todos estavam atuando como educadores e cientistas, pesquisando talentos humanos. E, assim como qualquer outro cientista se tornando obcecado por sua área de pesquisa, a equipe da Hope’s Peak Academy era obcecada por talentos. Qualquer pessoa que não compartilhasse dessa obsessão não pertencia a Hope’s Peak.

É por isso que eles ouviram as palavras de Kirigiri e tomaram sua decisão.

Eles tiveram que proteger sua tese. Eles tinham que proteger o futuro em que acreditavam. Eles tinham que proteger a esperança em que acreditavam.

E assim, eles fariam o seu melhor para encobrir O Pior Incidente na História da Hope’s Peak Academy.



Comentários