Volume 19
Capítulo 1909: Confusão
Após vivenciar inúmeros altos e baixos em sua jornada para se tornar o Imperador Yun, seu temperamento se tornou incomparavelmente cauteloso. Mesmo que fosse uma sensação extremamente pequena de dissonância, ele não a deixaria passar facilmente.
Sua energia profunda se alterou e essa imagem foi projetada mais uma vez.
Dessa vez, seu olhar estava concentrado. Além de uma parte de sua percepção divina que vinha seguindo Yun Wuxin o tempo todo, seu olhar e sua mente estavam focados na projeção na cortina de neve.
O espaço dentro da Estrela Polar Azul tremeu enquanto a luz divina carmesim do Perfurador de Mundos se espalhava rapidamente. Finalmente, naquele instante, a luz vermelha envolveu completamente a projeção…
Seu olhar captou outro lampejo de roxo.
Ainda que tenha sido apenas por um instante extremamente breve, ele pôde ver claramente que definitivamente não se tratava de uma percepção equivocada!
Nesse instante, seu coração começou a bater violentamente.
Aquele roxo…
Não …
Não …
Impossível…
Ele pressionou a palma da mão contra o coração, e as batidas eram tão intensas que parecia que o coração batia diretamente contra a palma da mão.
Ele balançou a cabeça vigorosamente e liberou a projeção novamente.
O dedo que condensava energia profunda também tocou a projeção à sua frente.
Quando a mente ficava tão congestionada por um nervosismo extremo, o mundo inteiro parecia silenciar de repente.
A passagem do tempo parecia ter desacelerado consideravelmente.
Ele prendeu a respiração com todas as suas forças, mas por mais que tentasse, não conseguia conter as batidas aceleradas do coração… Finalmente, em um dado momento, a energia profunda em sua mão foi subitamente liberada.
Como que por milagre, a projeção congelou naquele instante.
Da mesma forma, o corpo, o rosto, a aura, o fluxo sanguíneo e o coração de Yun Che... Era como se tivessem sido congelados no lugar.
Apenas suas pupilas dilataram violentamente…
A imagem fixada na projeção era uma luz carmesim emanando do Perfurador de Mundos que envolvia o firmamento. Fora da luz carmesim, a luz púrpura era excepcionalmente tênue e profunda.
Entre o céu e a terra, existiam incontáveis raios de energia púrpura. Especialmente para aqueles que cultivavam artes profundas com atributos de relâmpago, o poder do estrondo trovejante era quase inteiramente púrpura.
Mas, no nível de cultivo atual de Yun Che, não importa o quão perto a luz roxa estivesse, ele ainda conseguia identificar facilmente a qual poder ela pertencia.
Essa não foi a primeira vez que viu essa luz roxa refletida na projeção... Na verdade, pode-se até dizer que era muito familiar.
Ele já foi protegido por aquilo…
Ele já havia arriscado a própria vida por ela…
Eu já lutei contra isso…
Ele ainda conseguia se lembrar claramente de cada cena que havia passado diante de seus olhos.
Porque esta era a Luz Divina Púrpura que pertencia ao Reino Divino Lunar… o Luar Púrpura do Deus Divino Lunar!
O poder divino do Luar Púrpura era o poder da Imperatriz Divina da Lua Xia Qingyue, que já havia falecido!
O vento e a neve moviam-se lenta e rapidamente. Sem que ele percebesse, uma camada de branco puro já havia coberto o corpo de Yun Che. Ele ainda estava congelado no lugar… Dez respirações… Cem respirações… Ele não conseguia mais sentir o fluxo do tempo, e era como se milhares de trovões sacudissem violentamente sua cabeça. Ele não ousava acreditar no que via, mas o brilho púrpura cristalino em suas pupilas era nítido. O Poder Divino do Luar Púrpura era único neste mundo. Essa Luz Divina única do Luar Púrpura não poderia aparecer em outra pessoa.
O que é isso …
Antes da calamidade se abater sobre nós, Meiyin usou o poder do Perfurador de Mundos para transferir a Estrela Polar Azul para o sul da Região Divina Sul.
Quando Yun Wuxin esculpiu esta imagem, foi precisamente no dia da calamidade. Aquela luz carmesim era também inteiramente o poder divino espacial do Perfurador de Mundos.
Mas por que, naquele momento, a luz divina de seu poder estava presente juntamente com esse poder espacial divino…?
A pessoa que destruiu a Estrela Polar Azul bem na minha frente…
O que estava acontecendo…
O que estava acontecendo…
Ele mordeu a ponta da língua.
Um forte odor de sangue emanava de sua boca. Seus pensamentos se recuperaram do caos absoluto, mas suas pupilas ainda estavam dilatadas.
Foi também nesse momento que algumas dúvidas e contradições que antes eram irrelevantes e haviam sido esquecidas ressurgiram em sua mente.
“Há algum tempo, fiz uma viagem ao Reino do Deus Dragão e descobri algumas coisas relacionadas ao Sênior Shen Xi… No entanto, não é apropriado discutir esse assunto com você agora. Mencionei isso para lembrá-lo de que não há necessidade de visitar o Reino do Deus Dragão em um futuro próximo.” Foi isso que Xia Qingyue lhe disse na época. Naquele momento, nada havia acontecido ainda. Ele e Xia Qingyue estavam lado a lado em frente à Muralha do Caos Primordial, preparando-se para se despedir da Imperatriz Diabólica da Punição Celestial.
Do lado de fora da Estrela Polar Azul destruída, a Espada Divina do Luar Púrpura, envolta em uma densa luz púrpura, apontava para ele com uma aura de morte. Xia Qingyue, empunhando a Espada Divina do Luar Púrpura, apontou-a para ele.
Ela fitou seu rosto pálido com seus olhos violeta, frios como o abismo, e enviou uma mensagem de voz compassiva:
“Antes de morrer, há algo que esta Rainha bem poderia lhe dizer.”
“Ontem, esta Rainha disse que havia algo que ele queria discutir com você, mas que teria que ser no momento certo… No entanto, parece que tal oportunidade nunca surgirá, então vou lhe dizer diretamente.”
“Shen Xi… está morta.”
“Há alguns dias, esta Rainha fez uma jornada ao Reino do Deus Dragão. No entanto, descobri que a Terra Proibida de Samsara havia sido destruída há muito tempo e que as flores e a grama haviam murchado. Não se via uma única pessoa, e nem mesmo a menor energia espiritual restava.”
“Mais tarde, essa Rainha encontrou uma poça de sangue no centro da Terra Proibida de Samsara. Embora muito tempo tivesse passado, o sangue não mostrava sinais de secagem… porque continha uma aura de luz muito pura.”
“Adivinha de quem é este sangue?”
…
Após matar Long Bai, ele entrou no Reino do Deus Dragão e rompeu à força a barreira que Long Bai havia criado ao redor da Terra Proibida de Samsara. Isso o deixou perplexo.
Isso porque a alma de dragão de Long Bai sempre esteve ligada àquela barreira. Se alguém tentasse quebrá-la à força, certamente seria descoberto por Long Bai.
Ele certa vez perguntou a Qianye Ying'er: "Qianying, existe alguma maneira neste mundo de atravessarmos esse tipo de barreira da alma sem que ninguém perceba?" Qianye Ying'er respondeu: "Primeiro, existe o Grande Caldeirão do Vazio do Reino do Paraíso Eterno. Como o artefato espacial mais poderoso do mundo, ele não terá problemas para atravessar múltiplas barreiras da alma. Segundo, existe a Habilidade Espacial Profunda Especial Multidimensional Púrpura, 'Primavera Profunda Eterna Púrpura'."
“Contudo, não posso garantir que o Grande Caldeirão do Vazio consiga perfurar a barreira da alma no nível de Long Bai sem deixar vestígios. Quanto à 'Fonte Púrpura Profunda Eterna', parece que ninguém conseguiu cultivá-la em duzentos mil anos.”
“O terceiro é, claro, o Perfurador de Mundos nas mãos de Shui Meiyin. Como o Tesouro Profundo Celestial, o artefato divino espacial mais poderoso da história do Caos Primordial, sem dúvida, ele pode até mesmo realizar o Deslocamento da Lua e das Estrelas. Viajar através de uma simples barreira de alma não é tão fácil quanto jogar um jogo?”
"Então, o Reino Divino Lunar possui algum tipo de tecnologia espacial secreta?"
Qianye Ying'er disse: "Lembro-me de você ter mencionado que foi Xia Qingyue quem lhe contou sobre a morte de Shen Xi. Você está se perguntando por que Xia Qingyue soube da morte de Shen Xi mesmo estando separada dele pela barreira espiritual que Long Bai pessoalmente criou?"
“Humph, não há nada de estranho nisso. Todo Reino Real tem seus próprios segredos e trunfos ocultos, então não é incomum que eles possuam uma habilidade espacial secreta ou um artefato profundo que ninguém conhece.”
…
“Mas antes de partir, a Grande Imperatriz Diabólica não queria que o Perfurador de Mundos deixasse o Caos Primordial com ela para sempre, então o entregou a mim… Porque o Perfurador de Mundos nasceu do núcleo do caos, nesta era atual, somente a Alma Divina Imaculada, nascida da energia do Caos Primordial dentro do meu corpo, pode aquecer e despertar temporariamente o Espírito do Espinho adormecido do Perfurador de Mundos…”
“Além disso, posso usar a Alma Divina Imaculada como um meio de me conectar com ele. Com o despertar temporário do Espírito do Espinho, posso ativar à força o poder divino do Perfurador de Mundos com meu próprio poder.”
Foi isso que Shui Meiyin lhe dissera naquela época, quando lhe contou a verdade. Ela lhe dissera que somente sua Alma Divina Imaculada poderia despertar temporariamente o Espírito do Espinho adormecido e ativar poderosamente o poder divino espacial do Perfurador de Mundos.
Essa foi também a razão pela qual a Imperadora Diabólica da Punição Celestial havia deixado intencionalmente o Perfurador de Mundos.
No entanto, os registros do Perfurador de Mundos nos antigos livros do Deus Dragão não diferiam muito nesse aspecto.
Nas Escrituras Divinas Antigas, o Espírito do Perfurador de Mundos Seco era um companheiro do Caos Primordial. O mestre do Espírito do Perfurador de Mundos possuía o 【Poder Derivado do Caos Primordial】. Mesmo que a força divina do Espírito estivesse esgotada, ele ainda poderia usá-lo como um meio para ativar à força o poder divino do espaço com seu próprio poder. No entanto, essa ação danificaria severamente o Espírito e até mesmo prejudicaria seu próprio corpo. A menos que fosse absolutamente necessário, ele não poderia usá-lo.
Além da Alma Divina Imaculada, havia também...
A luz púrpura, firmemente ligada à luz carmesim na projeção, fez surgir em seu coração e alma a possibilidade mais absurda e impossível. E foi precisamente essa possibilidade absurda e impossível que, de fato, conectou direta e perfeitamente essas dúvidas e contradições. Não... não... O que estou pensando... Como algo assim pôde acontecer... Era impossível... Ele cerrou o punho lentamente, e a projeção à sua frente foi gravada na Pedra da Imagem Eterna. Nesse instante, uma ideia surgiu. Com um aperto descontrolado da mão, ele retirou quatro pedras de jade que emitiam uma luz azul profunda e clara.
Jade de Imagem Ilusória Envidraçada!
Essas eram as quatro Jades de Imagem Ilusória Envidraçadas que Shui Meiyin havia gravado silenciosamente quando a Imperadora Diabólica da Punição Celestial retornou ao mundo e contou a verdade ao Reino dos Deuses após o ataque de Yun Che à Região Divina Leste.
As quatro Jades de Imagem Ilusória Envidraçada apareceram diante de seus olhos simultaneamente.
Foi o cenário do retorno da Imperadora Diabólica da Punição Celestial.
Este era o local onde todos os Reis e Imperadores o adoravam como o Messias Divino.
No Reino do Paraíso Eterno, a Imperadora Diabólica da Punição Celestial anunciou aos monarcas e imperadores reunidos que estava deixando este mundo. Aquele que a forçou a fazer isso e tornou este mundo seguro foi ele mesmo, Yun Che.
A cena final mostrava o que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial havia dito ao gravador (Shui Meiyin).
Todas essas imagens haviam sido esculpidas silenciosamente por Shui Meiyin, então, naturalmente, Shui Meiyin não estava entre elas. Foi somente nesse momento que ele percebeu repentinamente que Xia Qingyue não estava em lugar nenhum! Além da quarta cena, onde a Imperadora Diabólica da Punição Celestial estava sozinha, nas outras três cenas — onde a Imperadora Diabólica retornou, onde ela tomou Yun Che como o Messias Divino Infantil e quando a Imperadora Diabólica da Punição Celestial anunciou sua partida para o Reino do Paraíso Eterno — ao refletir, ele se lembrou claramente de que Xia Qingyue estava presente em todas elas!
Acontece que, quando essas imagens apareceram pela primeira vez na Projeção do Paraíso Eterno, nem ele nem ninguém mais prestou atenção a esse detalhe, muito menos pensou nessa direção extremamente absurda.
Yun Che havia presenciado pessoalmente todas essas cenas no passado. As cenas esculpidas no jade, representando imagens ilusórias e esmaltadas, eram muito mais curtas do que a cena real, então era evidente que ele havia omitido muitas delas deliberadamente.
Naquele momento, qualquer pessoa pensaria subconscientemente que aquilo servia para simplificar a cena, evitar detalhes desnecessários e revelar rapidamente a verdade ao mundo.
Mas e se essas imagens tivessem sido apagadas deliberadamente para esconder algo…?
Se essas imagens tivessem sido esculpidas por Shui Meiyin, por que ela apagou todas as imagens de Xia Qingyue... Seria apenas uma coincidência?
Mas se essas imagens fossem…
…
Não …
O que estou pensando…
Como isso pôde acontecer… como isso pôde acontecer… como isso pôde acontecer…
Por que estou pensando em algo tão ridículo…
Ela claramente…
Claramente…
— Che’er, o que você está fazendo? Por que deixou Wuxin fugir sozinha? — Sua voz gélida chegou aos ouvidos dele e o fez gelar até os ossos. Em particular, Mu Xuanyin ainda gostava de chamá-lo de "Che’er". Não estava claro se ela estava acostumada ou simplesmente não queria mudar. Ela e Mu Bingyun desceram lentamente do céu nevado. Quando seus olhares se fixaram em Yun Che, seus olhos gélidos brilharam repentinamente.
Sem esperar pela resposta de Yun Che, seu corpo brilhou com uma sombra gélida e ela apareceu diante dele num instante. Suas sobrancelhas azul-gelo se franziram profundamente:
— O que aconteceu? Por que sua aura está tão caótica?
Yun Che ergueu os olhos e olhou para Mu Xuanyin. O canto de sua boca se contraiu, revelando um sorriso extremamente amargo:
— Estou bem, só... um pouco frio.
— Frio? — Mu Xuanyin e Mu Bingyun ficaram atordoadas.
Sua mão branca como a neve segurou delicadamente o pulso de Yun Che. No instante em que Mu Xuanyin estava prestes a falar, Yun Che já havia segurado a mão dela... A sensação incomumente fria que emanava de sua palma fez seu coração estremecer.
— Xuanyin — disse ele suavemente, — vou deixar Wuxin aos seus cuidados por enquanto. Preciso fazer algo.
Após terminar de falar, a frieza em sua palma já havia se dissipado. Yun Che voou para o sul, sua aura claramente caótica.
Mas, no instante seguinte, uma figura de gelo apareceu diante de Yun Che. Mu Xuanyin já havia segurado firmemente seu pulso mais uma vez.
— O que aconteceu? Ou você me conta, ou... eu vou com você.
Yun Che balançou a cabeça e exibiu um sorriso tranquilizador… Desta vez, seu sorriso era muito mais gentil do que antes.
— Não se preocupe, definitivamente não há nada de imprevisto ou acidente. Eu só queria verificar uma coisa de repente.
— Se eu não conseguir uma resposta para essa questão, talvez eu não consiga… ter um momento de paz.
Quando ele terminou de falar, a mão de Mu Xuanyin já havia sido delicadamente retirada por ele.
Em meio à nevasca, Yun Che desapareceu rapidamente na distância. Desta vez, Mu Xuanyin não parou nem o perseguiu. Apenas seus olhos gélidos percorreram o ambiente inquieto por um longo tempo.
— Irmã mais velha, o que… aconteceu com você? — Mu Bingyun aproximou-se dela e olhou na direção em que Yun Che tinha ido com ela.
Mu Xuanyin não respondeu.
Depois de muito tempo, ela disse com uma voz um tanto distraída:
— O que neste mundo poderia deixá-lo tão nervoso?
————
A velocidade de Yun Che era incrivelmente alta. Por onde passava, o espaço era completamente rasgado em pedaços. As ondas terrivelmente violentas chegavam a alterar a trajetória de alguns pequenos planetas.
Será que o que ele viu também poderia ser falso…?
Será que a coisa mais impossível poderia ser verdade…?
Sua figura viajou pela Região Divina Leste em velocidade extrema, atravessando um reino estelar após o outro.
Finalmente, aquela estranha luz azul apareceu em seu campo de visão.
Não faz muito tempo, ele havia levado Yun Wuxin para o Reino da Luz Envidraçada.
Ao longo do percurso, ele detestava não poder acelerar, pois já havia atingido o limite dez ou cem vezes.
Mas agora que o Reino da Luz Envidraçada estava bem à sua frente, ele subitamente diminuiu o passo.
Seu coração, que finalmente havia se acalmado, começou a bater violentamente de novo.
Meiyin, tudo isso foi apenas um acidente e uma coincidência. Foi só imaginação minha... Você com certeza pode explicar perfeitamente, não é?
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios