Volume 19
Capítulo 1906: Semente da Terra no Abismo
— Será que você descobriu alguma coisa? — A expressão de Qianye Ying'er também ficou séria.
Yun Che não disse nada. Estendeu a palma da mão e a chama dentro dela ardeu intensamente. Após um breve momento de hesitação, extinguiu a chama novamente, e apenas a mais pura energia profunda do Deus Maligno tocou a laje de pedra.
Clang!
Com um leve rangido, a fina laje de pedra subitamente brilhou com uma luz tênue. Yun Che sentiu sua energia profunda externa sendo guiada por uma força invisível, e linhas foram rapidamente desenhadas na laje de pedra.
E as linhas extensas eram fileiras de palavras claras!
— É só isso?! — exclamou Qianye Ying'er, surpresa. Ela jamais imaginara que um fenômeno tão estranho pudesse surgir naquela laje de pedra da qual praticamente se esquecera.
As palavras nesta laje só poderiam aparecer ao entrarem em contato com a profunda energia do Deus Maligno. Sem dúvida, essas palavras foram gravadas pessoalmente pelo Deus Maligno!
Além disso, não se tratava do Texto Divino do Início Absoluto nem de qualquer outra língua estranha. Em vez disso, era uma língua universal que podia ser reconhecida diretamente.
Yun Che prendeu a respiração e olhou para as palavras deixadas pelo antigo Deus Maligno:
"As dez mil tribulações consomem minha alma, minha vida está prestes a se extinguir. Felizmente, consegui usar minha vida arruinada como um receptáculo e condensar minha Energia Original em uma gota de sangue indestrutível."
"As gerações futuras, quando detiverem meu poder, também suportarão sozinhas as calamidades do mundo e protegerão a segurança mundial. É uma bênção, mas os céus são imprevisíveis."
Se Yun Che tivesse obtido esta tábua de pedra quando herdou o poder divino do Deus Maligno, certamente não teria pensado no que era a "calamidade da vida após a morte", nem em quão complicada, pesada e lamentável ela era.
Mas agora que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial havia partido e os deuses diabólicos ainda não haviam entrado no mundo, podia-se dizer que ele havia cumprido perfeitamente as expectativas do Deus Maligno e a "missão" que ele havia mencionado.
Mas ele também compreendeu que quem realmente havia decidido isso não era ele, mas sim a Imperadora Diabólica da Punição Celestial.
"A essência dos elementos está espalhada por todo o mundo. O que os Deuses Malignos das gerações futuras podem alcançar depende do seu destino, da sua vontade e das suas crenças."
"Meus segredos, minhas preocupações, meu desejo não realizado por minha esposa… Deus Maligno das gerações futuras, até onde você consegue enxergar? Proteger, ser indiferente, ser repreendido, também é a sua liberdade." Essas poucas palavras encheram o coração de Yun Che com uma miríade de emoções.
Ele já conhecia todos os segredos do Deus Maligno. As preocupações do Deus Maligno nasceram com ele e eram protegidas por ele.
Contudo, o desejo não realizado do Deus Maligno e da Imperadora Diabólica da Punição Celestial era que deuses e demônios se aceitassem mutuamente. Não estava claro se as quatro regiões que ele estava gradualmente impulsionando buscavam se libertar de seus ressentimentos e ódios passados, ou se era simplesmente uma questão de satisfação deixar de lado seus preconceitos e viver juntos em paz.
"Minha Arte do Deus Maligno usa os sete reinos para se aprisionar e se proteger. Se alguém não tiver força suficiente, romper o vínculo à força certamente criará seu próprio corpo."
"As gerações subsequentes estão destinadas a nunca ter um Deus Verdadeiro. O reino de 'Hades' é o limite do que um corpo mortal pode suportar. Se alguém ativar à força a união do sexto ou sétimo reino, seu corpo será destruído e sua própria vontade também. Portanto, eles são selados eternamente."
Este selo havia sido rompido pela Imperadora Diabólica da Punição Celestial.
"Minhas Artes do Deus Maligno são uma arte proibida, assim como um poder proibido. Não fazem parte das leis do Dao Celestial e são ainda mais extraordinárias do que as artes profundas do mundo. Se você conseguir obter todos os núcleos elementais e se cultivar até se tornar um 'Mestre Divino' no mundo mortal, mesmo que não esteja no Reino dos Deuses, poderá liberar o poder do Reino dos Deuses."
"Todos os deuses e demônios foram destruídos, e a ordem do mundo entrou em colapso. Agora que o fluxo da aura divina foi ligeiramente reduzido, a ordem da nova vida tornou-se mais pacífica. Se o poder da divindade for regenerado, certamente tornará a ordem da nova vida instável e trará calamidade ao mundo mortal. Se a mente de alguém for corrompida, será uma calamidade ainda maior."
"Portanto, afundar a Semente da Terra no abismo junto com o resto do mundo para sempre evitará problemas futuros."
"Aqueles que herdarem meu poder divino não precisam ser obcecados."
Yun Che retirou a palma da mão. Ao retirar sua profunda energia, as palavras na tábua de pedra também desapareceram, sem deixar vestígios.
— O núcleo da Terra está no Abismo… — Os pensamentos de Qianye Ying’er se detiveram na última frase antes de suas sobrancelhas douradas se franzirem repentinamente. — O Abismo do Nada!?
Afundar no Abismo do Nada significava o nada eterno. Yun Che jamais conseguiria encontrá-lo novamente.
Uma vez alcançada a Semente da Terra do Deus Maligno, seria impossível que qualquer atributo do poder divino do Deus Maligno se manifestasse neste mundo.
— Então é assim que é. — Depois de terminar de ler as últimas palavras do Deus Maligno e descobrir que a Semente da Terra, atributo do Deus Maligno, havia desaparecido do mundo para sempre, ele se sentiu um pouco decepcionado, mas então compreendeu.
— Você não parece muito surpreso? — Qianye Ying'er olhou para Yun Che.
Yun Che disse:
— Graças às Veias Profundas do Deus Maligno, não importa se estou no nono nível do Corpo Mortal ou no sétimo nível do Caminho Divino, nunca houve um obstáculo no meu cultivo. Com força suficiente, posso avançar facilmente.
— No entanto, antes da batalha contra a Região Oeste, Meiyin e eu estávamos no Reino do Paraíso Eterno por alguns anos. Minha força claramente havia atingido o ápice do Reino do Soberano Divino, mas, não importa o que fizéssemos, não conseguíamos avançar.
— Naquele momento, eu já pressentia que o Deus Maligno devia ter imposto algum tipo de restrição especial em suas veias profundas, fazendo com que seu sucessor ficasse preso para sempre no Reino do Soberano Divino… assim como ele havia selado intencionalmente a sexta e a sétima artes.
— A razão para isso é semelhante à minha conjectura.
— Para impedir que um poder que transcende os limites do mundo cause o colapso da ordem mundial mortal? — Qianye Ying’er bufou levemente, como se estivesse um tanto insatisfeita com a restrição imposta pelo Deus Maligno. — Seria melhor mudar o nome do Deus Maligno para Deus Sagrado.
Yun Che olhou para ela e disse:
— Quase todos os passos da vida final do Deus Maligno foram em prol das gerações futuras. Sem ele, esqueça a paz; a existência do atual Caos Primordial ainda seria desconhecida.
— … — Qianye Ying'er, que entendia tudo, não negou.
— Dispersão da Aura Divina… — Yun Che repetiu suavemente as quatro palavras inscritas na tábua de pedra. Após um momento de silêncio, ele disse: — Parece que, depois que os deuses e demônios foram exterminados pela Miríade de Tribulações, o Caos Primordial passou por um longo período, e a quantidade de energia espiritual que perdeu deve ter sido enorme. Quando a vida do Deus Maligno estava prestes a terminar, a perda de energia espiritual diminuiu gradualmente e cessou. As leis e a ordem do Caos Primordial também se estabilizaram gradualmente nesse ambiente de energia espiritual recém-nascida.
— Acontece que, como os deuses e demônios foram aniquilados e a energia espiritual foi perdida em uma quantidade extremamente grande, o plano das leis no novo mundo inevitavelmente cairia enormemente e se tornaria muito mais fraco. Sob esse tipo de energia e plano espiritual, seria impossível para os Deuses Verdadeiros aparecerem no futuro.
— Contudo, o Deus Maligno sabia muito bem que o "Tomo Proibido do Deus Diabólico", que ele e a Imperadora Diabólica da Punição Celestial haviam criado, era tabu demais e poderoso. Se ele conseguisse cultivá-lo até a perfeição, poderia permitir que seu corpo mortal irrompesse com o poder do Reino dos Deuses.
— E agora, se uma pessoa capaz de liberar o poder do Reino dos Deuses aparecer neste mundo sem vida, é muito provável que ela faça com que a lei e a ordem deste mundo "frágil", que se estabilizou, oscilem ou até mesmo entrem em colapso.
O mundo estava em caos antes e depois do retorno da Imperadora Diabólica da Punição Celestial. A Região Divina Norte tremia após a ativação forçada das "Cinzas Divinas" no Reino do Deus da Lua Ardente, e o fenômeno aterrador e sem precedentes que ocorreu quando o Reino Divino do Mar do Sul usou o Canhão do Deus do Mar…
Tudo isso, sem dúvida, comprovou esse ponto.
— Por causa dessa consideração, o Deus Maligno eliminou para sempre uma Semente do Deus Maligno deste mundo.
Ao dizer isso, o que preencheu o coração de Yun Che não foi arrependimento, mas uma profunda admiração.
Era o poder que acompanhou toda a vida do Deus Maligno.
E ele preferiria que seu próprio poder fosse incompleto para sempre a causar uma calamidade.
Yun Che ergueu o braço e olhou para a palma da mão enquanto dizia:
— Parece que estou mesmo destinado a nunca alcançar o Reino do Mestre Divino. Mas isso também é bom. Não preciso me preocupar em encontrar a última Semente do Deus Maligno.
Embora só pudesse permanecer no ápice do Reino do Soberano Divino por toda a sua vida, ele possuía o poder divino do Deus Maligno, tornando-o incomparável nesse reino. O Reino do Mestre Divino, que ele não podia alcançar, também não tinha importância para ele.
— Por falar nisso, há duas perguntas que me deixam muito curiosa — disse Qianye Ying’er de repente.
— Sim?
— Em primeiro lugar, para onde foi a energia espiritual dispersa? Será possível que essa energia espiritual ainda consiga infiltrar-se na Muralha do Caos Primordial e no Caos Primordial exterior?
— … — Yun Che não respondeu.
Isso porque essa também era uma pergunta deixada pela Imperadora Diabólica da Punição Celestial.
— Em segundo lugar, o fluxo de energia espiritual realmente parou? — Qianye Ying’er estreitou os olhos. — Além de tudo, a Região Divina Norte nunca parou de encolher.
— Quem sabe — respondeu Yun Che casualmente, como se não se importasse.
No entanto, uma estranha sensação, vinda de um lugar desconhecido e ainda mais indescritível, surgia em sua mente toda vez que ele entrava no Reino de Deus do Início Absoluto.
…
Após deixar o Reino Divino do Monarca Brahma, Yun Che oficialmente começou a guiar Yun Wuxin em uma jornada pela Região Divina Leste. O devastado Reino do Paraíso Eterno… o desmoronado Reino do Deus Estelar… o Reino da Luz Envidraçada onde Shui Meiyin residia… o Reino do Mistério Celestial parcialmente coberto… o Reino das Trevas de Ya onde Caizhi o encontrou pela primeira vez… Eles seguiram para o norte, aproximando-se do Reino da Canção da Neve.
Ao chegarem à parte norte da Região Divina Leste, ele não levou Yun Wuxin diretamente para o Reino da Canção da Neve. Em vez disso, tomou a iniciativa e dirigiu-se ao Reino do Deus da Chama, que era vizinho.
Yun Wuxin era especialista na Ode Mundial da Fênix e, como o Reino Estelar do Reino dos Deuses que carregava o legado da Fênix, ele naturalmente teve que mostrar os arredores a Yun Wuxin... especialmente a Prisão Infernal do Enterro de Deus, onde o Espírito da Fênix residia antigamente.
Yun Wuxin soltou um longo suspiro de surpresa quando a Prisão Infernal do Enterro de Deus, com um milhão de quilômetros de extensão, apareceu diante de seus olhos... Yun Che a encarou incompreensivo por um longo tempo.
Este lugar tinha um significado extraordinário para ele.
Foi ali que seu relacionamento com Mu Xuanyin (Chi Wuyao) passou por uma sutil mudança qualitativa. Ao pensar nisso agora, ele não pôde deixar de dar uma risadinha... Ele ria de si mesmo naquele momento e, ao mesmo tempo, se lembrava da beleza onírica daquela época.
— Pai, o senhor está sorrindo tão bem… — Yun Wuxin ponderou por um longo tempo antes de escolher a palavra mais gentil a usar: — Estranho.
— Cof, cof, cof. — Yun Che rapidamente contraiu os músculos do rosto e assumiu uma expressão séria. Ele disse com seriedade: — Estou pensando na vez em que salvei a Xuanyin daquele Mestre Divino com Garras de Dragão, quando eu ainda estava no Reino da Origem Divina. Essa foi a primeira grande conquista que realizei desde que entrei no caminho divino.
— ... — Yun Wuxin duvidou profundamente do sorriso lascivo de seu pai naquele momento, mas ainda assim entrou na brincadeira e perguntou: — É por isso que a tia Xuanyin se apaixonou pelo meu pai?
— Claro! — Yun Che assentiu com orgulho.
Hum… Acho que sim?
Nesse instante, ele sentiu algo repentinamente e seu olhar se desviou.
Com a ajuda do relâmpago oculto, Yun Che sentiu vagamente a sua própria aura e a de Yun Wuxin. Então, ele pegou Yun Wuxin no colo e voou para o oeste.
— Vou te levar para ver... um velho amigo.
A oeste da Prisão Infernal, em frente a uma enorme barreira carmesim, estavam presentes Yan Wancang, Yan Juehai e Huo Rulie — os três grandes Mestres da Seita do Deus da Chama — e diante deles estava o Rei do Reino do Deus da Chama, Huo Poyun.
Os quatro membros principais do Reino do Deus da Chama estavam reunidos aqui, então obviamente não era um assunto trivial.
Huo Poyun parou diante da barreira. Conforme se aproximava, a barreira pareceu reagir, e a luz da chama que a envolvia tornou-se gradualmente frenética.
Uma aura de chamas incomparavelmente violentas… Esta era uma barreira criada pela Chama Divina do Corvo Dourado.
— Terei que incomodá-lo com os assuntos do Reino do Deus da Chama durante esse período.
Após Huo Poyun terminar de falar, sua palma tocou a barreira.
— Grande Rei do Reino, por favor… reconsidere. — A voz de Yan Wancang estava repleta de dor e impotência. Era óbvio que já haviam tentado dissuadi-lo inúmeras vezes, mas todos os seus esforços haviam sido em vão.
— Grande Rei do Reino, não temos o direito nem a capacidade de impedi-lo, mas… vamos esperar mais três meses. — O rosto de Yan Juehai já demonstrava súplica. — Se você ainda insistir em fazer isso depois de três meses, não o impediremos de forma alguma.
— Eu já decidi. — Os longos cabelos de Huo Poyun esvoaçaram ao vento escaldante. Em contraste com as expressões sombrias dos três mestres da seita, a sua era calma e determinada. — Não precisam mais me convencer.
Assim que terminou de falar, sua palma já havia tocado a barreira.
— Hum? — Yun Che, que estava no céu distante, olhou para baixo... O que Huo Poyun estava tentando fazer?
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios