Volume 18
Capítulo 1889: Wuxin, Montanha das Costas
Chi Wuyao detinha o título de Imperatriz, mas ainda era ela quem comandava tudo. Consequentemente, não permaneceu muito tempo na Estrela Polar Azul. Retornou ao Reino dos Deuses em apenas dois meses e arrastou Qianye Ying'er consigo à força.
Afinal, o Reino Divino do Monarca Brahma, que havia definhado e ainda aguardava para ressurgir, era o que mais precisava dela.
Yun Che, por outro lado, permaneceu na Estrela Polar Azul durante todo o tempo. Todos os dias, ele retornava ao Continente Céu Profundo e ao Reino Demônio Ilusório. Ocasionalmente, ele até viajava para o Continente Nuvem Azure e levava You'er de volta ao espaço escuro sob o Penhasco Fim das Nuvens, relembrando a decisão dolorosa e impotente do Deus Maligno naquela época.
Se o Deus Maligno não tivesse deixado uma dívida de gratidão para com as gerações subsequentes, se a Imperadora Diabólica da Punição Celestial não tivesse escolhido entre ele e os demônios sob seu comando, o mundo atual teria sido impossível. Teriam existido apenas desastres inimagináveis.
Infelizmente para eles…
Hong'er era excêntrica, You'er era quieta e bem-comportada. Agora que não havia mais desastres neste mundo, Yun Che as tratava ainda melhor e tolerava todos os pedidos estranhos e excessivamente caprichosos de Hong'er.
O maior passatempo de Hong'er era comer, e ela comia de muitas maneiras estranhas. Mas desde que Yun Che a acolheu até agora, ele nunca a viu ganhar peso, nem mesmo crescer um pouco.
Passaram-se mais dois meses, e Yun Che raramente deixou a Estrela Polar Azul.
Praticantes profundos do Reino dos Deuses geralmente desprezavam permanecer nos reinos inferiores por muito tempo, mas Yun Che se entregava a um estilo de vida despreocupado todos os dias, como se quisesse compensar todos os anos que havia perdido.
Chi Wuyao ocasionalmente lhe enviava transmissões de voz sobre assuntos importantes no Reino dos Deuses para que ele pudesse tomar a decisão final. No entanto, Yun Che rejeitava todas elas, e não importava quão grande ou pequeno fosse o assunto, a decisão final cabia a ela.
Claro, tudo isso estava dentro das expectativas de Chi Wuyao. No entanto, ela ainda precisava "pedir orientação". Primeiro, ela tinha que demonstrar respeito ao Imperador Yun, e segundo... ela tinha que impedi-lo de se esquecer de que ela era a Imperatriz do Reino dos Deuses.
…
Império da Fênix Divina, Vale da Fênix.
No Continente Céu Profundo, todos conheciam o nome "Vale da Fênix". Era o lugar onde a Deusa Fênix meditava e cultivava. Aos olhos de inúmeros praticantes profundos, especialmente aqueles que praticavam a Fênix Divina, era um lugar sagrado que só podia ser admirado e venerado de longe; não se podia aproximar-se nem blasfemar contra ele.
A sombra de uma garota pousou na Região Sagrada, visível para todos.
Yun Wuxin, agora adulta, era incomparavelmente bela. Sua pele era da cor da primeira neve, e seus ossos, de jade branca. Cada sobrancelha e sorriso eram tão belos quanto uma pintura. Ela vestia um vestido branco simples, porém elegante, cuja bainha esvoaçava na brisa. Um cinto delicado, como uma nuvem, marcava sua cintura fina, acentuando sutilmente seu busto altivo. A luz escarlate e multicolorida do Vale da Fênix, que jamais se extinguia, espalhava-se silenciosamente, refletindo a aparência etérea e quase mágica da jovem. Uma brisa quente soprava, e seus finos cabelos negros ondulavam. Não era possível afirmar se era essa luz multicolorida da fênix que realçava sua beleza incomparável, ou se era sua própria existência que tornava aquela terra da fênix ainda mais bela e etérea.
Hoje era o dia em que ela consultava sua mestra Feng Xue'er mensalmente para cultivar a Ode Mundial da Fênix. Acontece que, ao chegar ao Vale da Fênix, ela repentinamente sentiu uma anomalia evidente na aura do local. Os elementos de fogo, geralmente tão inquietos, tornaram-se extremamente dóceis, como se estivessem surpresos, como se estivessem com medo.
— O pai está aqui?
Yun Wuxin murmurou baixinho, mas não conseguiu encontrar a aura de seu pai. O cenário mais provável era que houvesse uma barreira separando-os.
Yun Wuxin não havia ido muito longe quando as auras de seu pai e mestra apareceram em sua percepção espiritual ao mesmo tempo… Na verdade, eles estavam dentro da barreira.
Ao se aproximar, ela não apenas sentiu suas auras, mas também ouviu sons que a fizeram parar abruptamente.
— … Wu… Wuxin está aqui… Wu!
— Ignore isso! Que tipo de nó é esse? É tão difícil de desatar. Simplesmente tire!
— Não, essa é a Irmã Cang Yue… Wu… Wu…
…
Embora estivesse acostumada a esse tipo de situação, seu rosto pálido como jade corou instantaneamente. Ela se virou imediatamente e caminhou na direção oposta.
— Droga! — Yun Wuxin bateu o pé com raiva... Ela estava furiosa com o pai por ele não controlar seus impulsos lascivos, e ainda mais furiosa porque sua mestra, considerada pelo mundo como a Deusa Fênix, sempre cedia aos caprichos do pai e permitia que ele a intimidasse e humilhasse.
Naquele instante, sua visão subitamente ficou turva e duas mulheres apareceram.
À esquerda, ela vestia um vestido preto, com cabelos e olhos negros. Seu rosto incomparavelmente belo parecia não pertencer a este mundo mortal e imundo. Ela olhava para Yun Wuxin e, com um sorriso doce, seus olhos lembravam uma noite escura e sem fim que atraía as almas do mundo para o esquecimento eterno. À direita, estava uma garotinha. Ela usava um vestido com as cores do arco-íris que envolvia seu corpo delicado. O brilho ocasional que emanava dele fazia as pessoas pensarem involuntariamente nas estrelas que adornavam o céu.
Seu rosto alvo como leite era tão delicado quanto se esculpido em jade branco. No entanto, em contraste com a garota vestida de preto que sorria docemente ao seu lado, seu corpo exalava uma aura de distanciamento e arrogância que destoava completamente de sua aparência. Ela era inegavelmente de uma beleza estonteante, mas era como se nenhum ser vivo conseguisse se aproximar dela.
Yun Wuxin não tinha como saber quanto tempo havia ficado em transe, mas quando voltou a si, ficou imediatamente alarmada.
— Irmãs mais novas… — Inconscientemente, ela quis chamar as duas de "irmãs mais novas", mas quando seu sentido divino passou por elas, foi como se tivesse tocado um abismo sem fim. As duas palavras "irmãs mais novas" foram rapidamente suprimidas por ela, mas sua voz permaneceu calma: — Esta é uma área proibida da Seita da Fênix Divina. Vocês duas não são membros da Seita da Fênix Divina, portanto, por favor, não se aproximem.
A cabeça delicada da garota vestida de preto inclinou-se levemente, suas sobrancelhas curvando-se em duas meias-luas requintadas.
— Você é Wuxin? Não me admira que o Irmão Sênior Yun Che tenha dito que você era bonita, como esperado. Parece que a Irmã Sênior Yuechan também é bastante bonita.
— Humph! A mulher que ele está de olho não será pior. — A garota com o vestido colorido bufou.
— … — Os lábios de Yun Wuxin se entreabriram ao se lembrar de algo repentinamente. — Será que você é…?
— Meiyin! Caizhi!!
A voz ligeiramente animada de Yun Che soou ao longe. Em seguida, uma tempestade se formou quando sua figura surgiu repentinamente ao lado de Yun Wuxin.
Ao lado dela estava Feng Xue'er, cujas roupas estavam desalinhadas e cujo rosto alvo como a neve era suave e rosado.
— Hehe! — Os olhos de Shui Meiyin brilharam de charme enquanto ela dizia com um sorriso: — Irmão Yun Che, parece que chegamos em uma hora ruim.
— Humph! — Caizhi virou ligeiramente o rosto.
O rubor rosado no rosto de Feng Xue'er se intensificou, tornando-a ainda mais bela do que antes. Sem demonstrar qualquer timidez, ela acenou levemente com a cabeça para Shui Meiyin e Caizhi. Em seguida, lançou um olhar para Yun Che e perguntou suavemente:
— Quem são elas?
O grito de Yun Che já havia revelado a identidade das duas mulheres. No entanto, como aquele era o primeiro encontro delas, ela ainda precisava que Yun Che as apresentasse formalmente.
— Minha Meiyin e minha Caizhi — disse Yun Che com um leve sorriso. Não havia necessidade de dizer muito, pois durante esse tempo, ele já havia descrito cada uma de suas concubinas imperiais em detalhes. — Esta é minha Xue’er e minha Wuxin — disse ele, virando a cabeça.
Yun Wuxin deu um passo à frente e fez uma reverência urgente:
— Wuxin, cumprimente a tia Meiyin e a tia Caizhi... Wuxin foi indelicada agora há pouco, então, por favor, perdoem-na.
Ela sempre fora bastante curiosa sobre as concubinas imperiais de seu pai no Reino dos Deuses, especialmente Shui Meiyin, que salvara a Estrela Polar Azul e a vida de seu pai. Seu coração estava repleto de profunda gratidão e saudade.
Agora que ela estava bem na sua frente, ela estava extremamente animada.
— Wuxin é uma garota tão legal. — Shui Meiyin se virou com um leve sorriso no rosto: — Irmã Sênior Xue’er, o Irmão Sênior Yun Che disse que você é a mulher mais bonita deste planeta. Exatamente como eu esperava… Ah, é verdade, eu já a vi há muitos anos.
— Hã? — Feng Xue'er ficou um pouco atônita. — Quando?
— Provavelmente… — Shui Meiyin pensou por um momento — foi há nove anos. Naquela época, eu tinha apenas quinze anos, hehe.
Ela lhe deu um sorriso misterioso e piscou para ela.
— Nove anos atrás? — Os pensamentos de Feng Xue'er divagaram, mas ela ficou ainda mais intrigada... Naquela época, Yun Che ainda estava no Reino dos Deuses. Se ele tivesse visto uma mulher como Shui Meiyin, certamente jamais a esqueceria pelo resto da vida, mas não havia nenhuma lembrança assim em seu coração.
— Tosse! Tosse! Tosse! Tosse! Tosse! Tosse! — Uma série de tosses deliberadas e altas soou. Yun Che acenou com a mão e disse: — Não é importante, não é importante! Wuxin, você sempre quis ver sua tia Meiyin, não é? Então você pode levá-la para ver suas… er, as outras tias primeiro.
A chegada de Shui Meiyin significou que o "núcleo de formação" no Reino dos Deuses já havia sido construído.
Ele caminhou para a frente e agarrou a mão de Caizhi, dizendo:
— Caizhi, venha comigo a um lugar.
…
Reino Demônio Ilusório, Cidade Imperial do Demônio.
— Para onde você está me levando? — Caizhi era segurada pela pequena mão de Yun Che enquanto viajavam do Continente Céu Profundo para o Reino Demônio Ilusório.
— Você descobrirá em breve — disse Yun Che com um sorriso. Diante dele estava o Clã Yun, de onde ele viera, mas ele não levou Caizhi para lá imediatamente. Em vez disso, levou-a para a montanha nos fundos do Clã Yun.
Caizhi estava prestes a fazer outra pergunta quando, de repente, sentiu algo. Todo o seu ser ficou instantaneamente atordoado, e a luz divina em seus olhos estrelados tornou-se especialmente complexa enquanto tremiam levemente.
Yun Che e Caizhi pararam.
Abaixo dele havia um jardim medicinal bastante grande. A atmosfera era elegante e tranquila, e os arredores estavam cobertos por uma grande variedade de plantas e flores. O ar estava impregnado com uma agradável fragrância floral e um aroma medicinal que penetrava no coração.
No jardim de ervas, havia um velho.
Apesar de terem se passado apenas doze anos, Yun Gu gradualmente se tornou famoso no Reino Demônio Ilusório. Quando os membros do Clã do Imperador Demônio e das Doze Famílias Guardiãs o viram, todos o trataram com extremo respeito.
Mesmo assim, Yun Gu ainda estava acostumado a colher ervas por conta própria. Acontece que, desta vez, quem o acompanhava não era Su Ling'er, mas um homem de meia-idade com uma aparência extremamente bonita e um temperamento extraordinário.
Se um praticante profundo do Reino dos Deuses viesse a este lugar e visse este homem de meia-idade, certamente ficaria tão chocado que imediatamente cairia de joelhos.
Porque esse era o antigo Imperador Divino Estelar…
Xing Juekong!
— …Esta lâmina absorverá apenas setenta por cento, envolverá-la-á com uma energia fina e profunda e inserirá o jade frio em duas respirações…
— …Embora este caule esteja florido, já foi contaminado. Deve ser abandonado…
— Esta erva se chama Xiang Yaozi, e sua forma e aura são noventa por cento semelhantes à erva Pengzhou. Se usada incorretamente, é extremamente perigosa, e cada traço de suas características deve ser gravado em seu coração. Este é o fundamento da medicina… — Yun Gu o instruiu pacientemente. Ele era o médico mais excepcional deste mundo, e também o melhor professor… Yun Che sabia disso melhor do que ninguém. O corpo alto e imponente de Xing Juekong naturalmente se inclinou para a frente em uma meia reverência. Cada vez que Yun Gu dizia algo, ele assentia firmemente com a cabeça, o rosto cheio de seriedade e respeito.
— … — Caizhi olhou para ele, com os olhos desfocados e os lábios em silêncio.
— Apaguei todas as suas memórias. — Yun Che ainda segurava a mão de Caizhi e disse suavemente: — Ele perdeu seu passado, sua força, e seu nome não é mais Xing Juekong.
— O sobrenome do mestre dele é Yun. O Mestre Yun Gu o chamou de "Yunkong". Embora eu não possa aceitá-lo como discípulo, prometi mantê-lo ao meu lado para que ele possa estudar e praticar medicina.
— Embora tenham se passado apenas três meses, ele já foi o Imperador Divino Estelar, afinal. Mesmo tendo perdido a memória, ele ainda possui uma compreensão vaga e transcendente. Seu progresso é extremamente rápido, e as palavras que ocasionalmente saem de sua boca serão de grande ajuda para o Mestre Yun Gu.
— O Mestre Yun Gu o aceitou inicialmente a meu pedido, mas agora está ainda mais ansioso para tê-lo ao seu lado. Acredito que não demorará muito para que o Reino Demônio Ilusório tenha outro médico extraordinário.
Yun Che odiava Xing Juekong com todas as suas forças.
No entanto, ele ainda era o pai biológico de Jasmine e Caizhi.
Por mais que o odiasse, ele não conseguia matá-lo.
Ele nem sequer ousou jogá-lo na frente de Caizhi, pois sabia que o ódio de Caizhi por Xing Juekong superava o seu próprio. Assim que o visse, seu ódio se intensificaria e ela provavelmente o executaria.
Ele não podia deixar Caizhi carregar o fardo de matar seu pai... Assim como ele havia impedido Qianye Ying'er de matar Qianye Fantian algum tempo atrás.
Ele apagou todas as suas memórias e permitiu que este antigo Imperador Divino Estelar usasse suas mãos manchadas pelo pecado para tratar doenças e salvar pessoas, para que pudesse expiar um pouco de seus pecados, até morrer de causas naturais.
Essa foi a melhor conclusão que Yun Che conseguiu imaginar... para Caizhi.
— … — Os lábios de Caizhi finalmente se moveram enquanto ela soltava uma voz trêmula: — Ele… é digno!?
Yun Che estendeu a mão e a abraçou, dizendo:
— Para mim, ele é digno. Porque não importa quão grande seja o pecado que ele cometeu... de certa forma, não tenho escolha a não ser ser profundamente grato a ele. — Abaixando levemente a cabeça, ele olhou para o rosto de Caizhi: — Graças à sua existência, pude conhecer Jasmine e abraçá-la assim.
Ela se debateu levemente, mas imediatamente seu corpo delicado se curvou completamente contra o peito de Yun Che. Lágrimas brotaram em seus olhos estrelados, refletindo sua fragilidade, enquanto ela soluçava baixinho e murmurava:
— Mãe... tia... irmão mais velho... irmã mais velha... todos... todos...
— Por que… essa pessoa má teria um fim assim… Por que…
Yun Che fechou os olhos e apertou os braços, deixando Caizhi chorar até que seu coração se acalmasse.
Sentindo a umidade em seu peito, ele soltou um longo suspiro de alívio.
Ele não sabia se as lágrimas que Caizhi derramara desta vez poderiam fazer com que ela, cujo coração havia caído no abismo, aos poucos... se tornasse a "Pequena Jasmine" perfeita e delicada como uma fada que ela fora um dia.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios