Volume 18
Capítulo 1885: Pai e Filha
Seita Xiao, outro pátio.
Yun Wuxin pegou a Pedra da Imagem Profunda que Chi Wuyao lhe dera e liberou sua energia profunda, e imediatamente a imagem nela refletiu-se sob a cortina da noite.
A luz era fraca, e uma vaga sensação de movimento espacial sugeria que poderia ser um navio de águas profundas extremamente veloz.
Num canto estreito, uma figura negra estava sentada, encolhida como se estivesse presa num vento cortante.
Seu rosto estava inexpressivo, seus olhos semicerrados mal visíveis, turvos como uma poça de água parada e desesperada.
As três pedras tricolores que ela havia feito com as próprias mãos eram pressionadas suavemente contra o peito, seus dedos as esfregando mecanicamente repetidas vezes.
Seus lábios se abriam e fechavam levemente, seus olhos estavam visivelmente opacos, mas transbordavam uma dor que penetrava até as profundezas de sua alma.
Yun Wuxin paralisou, seus dedos inconscientemente cobrindo os lábios.
— Este é o seu décimo oitavo aniversário.
Em certo momento, Chi Wuyao se aproximou, parou ao lado de Yun Wuxin e olhou para o homem na projeção:
— Naquele dia, ele matou o filho do homem que mais odiava, Zhou Xuzi, e levou Zhou Xuzi à beira do colapso. Quão terrível foi aquele dia, quão horrível era o seu rosto... você não deve imaginar, e ele jamais gostaria que você visse.
Yun Wuxin:
— ...
— Contudo, quando a sua imagem estiver no coração dele, ele se tornará o homem mais humilde do mundo.
Chi Wuyao suspirou suavemente:
— Eu sei que você deve ter tido muitas queixas contra ele ao longo dos anos, que ele a perdeu repetidas vezes e quebrou suas promessas repetidas vezes, mas...
— Por favor, acredite que não há ninguém neste mundo que te ame mais do que ele.
— Durante todos esses anos, sua espera e preocupação foram um tormento insuportável, enquanto ele, por outro lado, suportou a dor e o desespero mais imediatos e absolutos. Afinal, ele os viu a todos reduzidos a pó com a Estrela Polar Azul… um tipo de dor que ninguém mais poderia sentir.
— E junto com a dor havia um desejo de morte tão forte que era aterrador. As emoções que o dominaram naquele momento… nem me atrevo mais a recordá-las. — Chi Wuyao fechou os olhos lentamente, sua voz demoníaca tornando-se sufocante: — Naquele momento, ele já estava determinado a morrer por vingança. Se não fosse pelo que aconteceu depois, eu não saberia como dissipar sua vontade de morrer.
Por isso, quando Chi Wuyao se deparou pela primeira vez com a abertamente hostil Qianye Ying'er, ela sorriu e disse: "Sou grata a você".
— ... — Yun Wuxin pressionou levemente os lábios com os dedos, soluçou, mas não conseguiu conter as lágrimas, e seu corpo esguio começou a tremer.
Chi Wuyao prosseguiu:
— Seu pai também foi muito mais notável do que você pode imaginar. O mais notável nele não foi ter salvado o Reino dos Deuses e governado as quatro regiões, mas sim que, depois de tudo isso, ele não caiu no abismo do mal, mas, em vez disso, concedeu ainda mais perdão.
— Então não o culpe mais. Ele superou os obstáculos mais cruéis e difíceis deste mundo para estar com você. Até hoje, ele ainda carrega muitas feridas profundas e escondidas em seu coração. E talvez você seja a única pessoa que possa lhe oferecer o maior conforto para essas feridas.
A imagem escureceu e Yun Wuxin se virou repentinamente, sua figura recuando na distância e desaparecendo na noite em um instante.
— Você está mimando-o demais.
Uma voz clara e fria soou por trás de Chi Wuyao.
— Mimar? — Chi Wuyao sorriu fracamente e se virou graciosamente: — Essa é uma boa palavra para usar.
Chu Yuechan:
— ...
O olhar de Chi Wuyao demorou-se no corpo de Chu Yuechan por um longo momento, seu sorriso tingido com um toque de charme:
— Você e aquela garota Feixue, seja na aparência, na aura ou nos olhos, compartilham várias semelhanças, não é de admirar...
— Feixue? — Chu Yuechan franziu ligeiramente a testa: — O que você quer dizer?
— Você a conhecerá mais tarde… talvez. — Os lábios de Chi Wuyao se curvaram levemente: — Por falar nisso, gostaria de pedir seu conselho sobre algo.
Chu Yuechan disse:
— Você é a Rainha Diabólica da Região Norte e a Imperatriz do Reino dos Deuses, então seu status está muito além do meu alcance.
Ninguém desconhecia o significado da palavra "Imperatriz". …… Esse era o lugar que ela ocupava aos olhos do mundo.
Nem mesmo uma pessoa com um coração de gelo como Chu Yuechan poderia ser completamente despreocupada.
— Você falou demais. — Chi Wuyao sorriu e disse: — Você e eu só falaremos como irmãs; não existe Rainha Diabólica nem Imperatriz. E de acordo com os costumes do seu Continente Céu Profundo, devo chamá-la de Irmã Mais Velha.
— …não é necessário. — Surpresa com a desonestidade de Chi Wuyao, a Imperatriz que controlava o Reino dos Deuses, o olhar de Chu Yuechan tornou-se ligeiramente menos indiferente: — O que você quer me perguntar?
— Perguntar sobre alguém. — A expiração entre os lábios de Chi Wuyao tornou-se sensual e lenta: — Xia Qingyue.
— Qingyue? — Chu Yuechan franziu a testa ligeiramente.
— Sim. — Chi Wuyao disse: — Pelo que sei, nos estágios iniciais de seu caminho profundo, ela utilizou o Palácio Imortal da Nuvem Congelada e venerou sua irmã, Chu Yueli, como sua mestra, e você cuidou bem dela. Inclusive quando você conheceu Yun Che naquela época, quando estava procurando uma oportunidade para promover Xia Qingyue.
— Por que você está perguntando sobre ela?
— Porque me deixa desconfortável. — Chi Wuyao suspirou e disse: — Tenho o péssimo hábito de não conseguir me apegar a coisas difíceis de entender, senão ficaria presa em meus próprios pensamentos por muito tempo. Então, quero saber tudo o que puder sobre ela, para que eu possa pelo menos entender onde errei ao julgá-la.
Ao ouvir as palavras de Chi Wuyao, Chu Yuechan franziu a testa profundamente, sentindo algo em seu coração, e disse suavemente:
— Quando ele voltou da última vez, também falou de Qingyue várias vezes, mas desta vez, ele não a mencionou... o que aconteceu com ela?
Chi Wuyao:
— ...
— Qualquer coisa que você queira saber sobre ela, eu posso lhe contar. — Chu Yuechan voltou seu olhar para o de Chi Wuyao, uma lua solitária e fria refletida em seus belos olhos. — Mas você também precisa me contar o que aconteceu com ela… Afinal, ela também é considerada minha discípula.
— Tudo bem. — Sem hesitar, Chi Wuyao assentiu lentamente: — Mas primeiro você precisa me contar tudo sobre ela. Se eu contasse primeiro, certamente afetaria sua memória dela.
— Pergunte o que quiser saber.
Em torno das duas mulheres, Chi Wuyao havia estabelecido uma barreira à prova de som.
Yun Che já se mostrava relutante em mencionar ou mesmo ouvir a palavra "Xia Qingyue", então, naturalmente, Chi Wuyao não seria ouvida perguntando a Chu Yuechan sobre ela.
No entanto, Chi Wuyao também não esperava muito. Afinal, quando Xia Qingyue estava no Palácio Imortal da Nuvem Congelada, ela ainda era criança e sua mente talvez não estivesse completamente formada.
Mas as dúvidas profundas em seu coração já haviam se transformado em uma espécie de falta de força de vontade... mais forte do que nunca.
…………
No terraço da casa, Yun Che, que contemplava o céu noturno há muito tempo, olhou para baixo e viu uma figura delicada e graciosa aproximar-se trazida pela brisa noturna e pousar ao seu lado.
— Wuxin! — exclamou Yun Che ao olhar para sua filha, que havia se tornado tão bela quanto a mãe, e os cantos de seus lábios se curvaram em um sorriso.
Yun Wuxin não disse nada, apenas olhou para o pai, moveu os pés levemente e sentou-se ao lado dele, apoiando a cabeça lentamente em seu ombro. Suas mãos também envolveram seus braços, seus dedos se entrelaçando silenciosamente.
— ... — A melancolia e o tédio em seu coração transformaram-se subitamente em um calor infinito. Ela inclinou a cabeça, a ponta do nariz roçou os cabelos da filha e sorriu. — O céu noturno realmente mudou depois da viagem da região leste para a sul, mas o humor e o espírito são exatamente os mesmos.
— Este é o meu lar, e nem mesmo o canto mais distante do mundo pode substituí-lo.
— Pai — disse Yun Wuxin suavemente —, depois de algum tempo, o senhor poderia me levar para conhecer o mundo chamado Reino dos Deuses? Quero ver os lugares por onde meu pai viajou.
— Sim! — Yun Che respondeu com um sorriso e um ar de superioridade: — Você pode ir aonde quiser. Todo o universo e o espaço agora estão sob nossos pés. Só existem lugares aonde não queremos ir — não há lugar aonde não possamos ir como pai e filha!
Yun Wuxin riu e esfregou o corpo no ombro de Yun Che, como se tivesse voltado aos dias em que era uma criança mimada e ria nos braços do pai.
Ao longe, Qianye Ying'er observava, suas longas saias esvoaçando na brisa noturna por um longo tempo, mas ela nunca se aproximou.
Foi uma cena que nem ela conseguiu suportar.
— Ela é só uma filha! — sussurrou indignada. — Se você gosta tanto dela, terei mais algumas no futuro... humph! Um bando de filhas mortais dos reinos inferiores, como poderiam elas ser dignas de competir com as minhas!
Após dizer isso, ela se virou imediatamente, sem se dar ao trabalho de olhar para trás.
Yun Wuxin fechou os olhos, a ponta de seu nariz delicado vibrando levemente com sua respiração.
Todas as suas tias, até mesmo sua mestra e sua mãe, às vezes discutiam abertamente, mas só ela não, e ela não discutia com ela. Assim, ao longo de todos esses anos, ela passou a entender melhor o pai e já estava familiarizada com seus gostos.
Ao longo dos anos, seu mundo claramente virou de cabeça para baixo, mas o aroma na ponta do seu nariz quase não mudou.
Tendo alcançado tamanha grandeza, ele jamais abandonou seu apego à sua terra natal, e seu cuidado por ela não resultou na menor impureza.
As palavras de Chi Wuyao fizeram seu coração se apertar de dor, e os últimos resquícios de ressentimento em seu coração se transformaram em uma profunda e calorosa angústia.
— Pai — sussurrou Yun Wuxin —, gostei muito do presente que o senhor me deu no meu aniversário. Aliás, também tenho um presente para o senhor.
— Oh? O que foi? — Os olhos de Yun Che brilharam visivelmente.
Yun Wuxin sorriu levemente enquanto juntava as mãos e as abria, revelando uma pequena pedra de jade branca e brilhante.
O jade era de um branco gelo puro, envolto por uma aura gélida, e sob o pálido luar havia um brilho misterioso que se refletia na pele de jade da palma da mão da jovem.
— A Pedra da Imagem Eterna?
Essa era a mesma Pedra da Imagem Eterna que ele havia obtido de Mu Feixue naquela época e dado a Yun Wuxin.
Independentemente do tempo que tivesse passado, não havia motivo para se preocupar com a perda da imagem gravada nele.
Com um leve toque dos dedos, uma tênue aura de gelo desabrochou, projetando uma imagem nítida diante deles.
Na imagem, vemos o quintal da família Yun. E, entre as lembranças preciosas de todos esses anos, sua filha delicada e doce.
— Pai, hoje é meu aniversário de quinze anos, recebi muitos presentes preciosos, mas papai não voltou na hora certa.
O rosto delicado daquele ano, a voz daquele ano, que lhe partiram o coração e a alma... Yun Che chorou em incontáveis sonhos ao longo dos anos, mas agora foi tocado num instante com uma intensidade incomparável, e um calor incontrolável percorreu seu coração e seus olhos.
— Mas não importa, eu sei, papai deve estar ocupado com algo muito importante — a jovem sorriu amplamente, de uma beleza pura como a de um anjo: — Mas, quando papai voltar, ele precisa compensar com o meu presente de aniversário.
— Além disso, ele precisa ser punido por não cumprir sua palavra… ele não pode negar, hehehe.
A imagem mudou, a imagem de uma jovem que havia deixado para trás a infantilidade, com uma beleza mais deslumbrante, longos cabelos negros como a noite até a cintura... em apenas um ano, foi uma transformação total.
— Tenho dezesseis anos, mas por que você não voltou?
— Eu cresci tanto, avós, minha tia professora disse que eu fiquei tão bonita quanto minha mãe, quero que vocês vejam.
— Eu estava tão preocupada… mas sei que papai é o homem mais incrível do mundo, nada deve ter acontecido, vou me comportar e esperar você voltar.
A projeção mudou novamente e Wuxin, na imagem, tinha dezessete anos.
Nenhum vestígio de sua juventude restava, apenas sua bela figura e um rosto tão encantador que ninguém ousava encará-lo. Entre as sobrancelhas e os olhos, ela refletia a frieza de sua mãe.
— Pai, esta era a minha aparência aos dezessete anos… Minha mãe disse que perder o meu crescimento seria certamente o seu maior arrependimento, então uso a pedra eterna que o senhor me deu para registrar as pegadas do meu crescimento.
— Mas por que você continua se recusando a voltar… Por que você me deixou para trás por tanto tempo de novo…
Yun Che:
— ……
O fundo da projeção transformou-se num campo de neve pálido e infinito. Yun Wuxin, de dezoito anos, cuja altura já era semelhante à de Chu Yuechan, permanecia em meio à neve rodopiante, como um lótus solitário nascido da neve.
— Pai, você ainda esteve ausente da minha cerimônia de maioridade. Você me disse mais de uma vez que gostaria de ter me visto antes, quando eu crescesse, e agora que cresci, onde você está…?
— Todos estavam preocupados com você, e rumores começaram a circular no Continente Céu Profundo e no Reino Demônio Ilusório de que você havia caído no mundo exterior. Eu sei que esses rumores são falsos, então você deve estar muito calmo, certo? Mesmo que… mesmo que você apenas cobiçasse aquele mundo superior e não quisesse retornar.
O vento e a neve se dissiparam, e a jovem da foto tinha cabelos longos o suficiente para chegar aos quadris. Era também seu aniversário, mas ela estava sozinha no topo de um pico de altura desconhecida, contemplando o céu distante a uma distância indefinida.
— Eu queria ir ao Reino dos Deuses para te encontrar, mas ninguém me ajudou, e eu não queria que minha mãe e os outros tivessem mais preocupações.
— Se você não voltar, eu vou te odiar até que você volte. …
— Ah!
Com um grito delicado, a imagem foi salva às pressas, a cabeça de Yun Wuxin caiu, sua mão beliscando a ponta da saia enquanto ela dizia em pânico nervoso:
— Isso... isso não conta... Eu... eu estava apenas falando sem parar sobre odiar o papai.
Não houve resposta do pai em seus ouvidos, e ela silenciosamente inclinou os olhos, apenas para encontrar seus lábios cerrados, seus olhos semicerrados refletindo um pequeno brilho de estrelas.
Ela ergueu os olhos e disse em voz baixa e irônica:
— Pai, você não está... chorando, está?
Yun Che virou o rosto com ferocidade, cantarolando:
— Como pode ser! Seu pai é o Imperador do Reino dos Deuses, para dizer o mínimo, o Senhor do Caos Primordial, que tipo de cenas eu não vi, como poderia derramar lágrimas tão facilmente?
Enquanto falava, já estava rapidamente a exercer a sua profunda energia, infelizmente dissipando o brilho nos seus olhos.
Yun Wuxin parou de zombar dele, curvou seu corpo delicado e se pressionou contra o corpo de Yun Che novamente, dizendo suavemente:
— Tia Qianye disse que quando você era imperador no Reino dos Deuses, você tinha muitas concubinas imperiais, então, no futuro, certamente haverá muitos outros filhos e filhas. Naquela época, você ainda me amará como me ama agora?
— … — O rosto envelhecido de Yun Che suavizou-se ligeiramente: — Não dê ouvidos às bobagens delas, na verdade… não há muita coisa assim.
— É mesmo? — Os dedos de Yun Wuxin apertaram o braço de Yun Che. — Tia Chi disse que ela levou nove bruxas solitárias.
— Cof, cof, cof. — O rosto de Yun Che corou e ele disse timidamente: — Foi ideia dela; eu nem sabia disso antes!
— A tia Qianye também disse que quando você ficou noivo daquela tiazinha chamada Shui, ela tinha apenas quinze anos.
— ~! @#$%…… — Yun Che quase cuspiu a saliva… Cento e oitenta posições para punir Qianye Ying'er passaram pela sua mente!
— No entanto, é bastante estranho, para dizer o mínimo. — Yun Wuxin inclinou a cabeça, seu rosto delicado pensativo: — Eu tenho tantas tias, e você tem tantas concubinas imperiais no Reino dos Deuses, então por que você não me deu um irmão ou irmã mais novo(a) depois de todos esses anos?
— Pai, você… você não tem nenhum problema estranho, tem?
— Como isso é possível!!! — Yun Che rugiu quase instantaneamente como se tivesse levado um choque elétrico, seu rosto impassível e seu coração batendo descontroladamente: — Eu simplesmente não quero! Com um homem tão poderoso quanto seu pai, controlar essas coisas não poderia ser mais fácil.
— Além disso, eu já tenho uma filha tão boa quanto você, então mesmo que eu nunca tivesse outro filho ou filha nesta vida, eu não sentiria nenhum remorso — disse ele, meio a sério.
— Humph! Papai é um verdadeiro paquerador, e suas cantadas fazem o maior sucesso… Infelizmente, não funcionam com a filha dele! — Yun Wuxin sorriu e acenou em despedida.
— ... — Yun Che ficou sem palavras.
— Claro! — Yun Wuxin de repente se lembrou de algo, ergueu os olhos e perguntou: — Pai, a transferência da Estrela Polar Azul aconteceu no décimo dia depois que o senhor partiu?
Yun Che pensou por um momento e disse:
— É verdade... Como você sabe?
Ele havia mencionado tudo sobre aquele ano para eles, mas não teve a impressão de que se tratava de um período muito específico.
— Tenho certeza disso — disse Yun Wuxin compreensivamente. — Porque naquele dia, tanto o Continente Céu Profundo quanto o Reino Demônio Ilusório tiveram uma breve visão. Eu até mesmo a esculpi com a Pedra da Imagem Eterna naquela época… Pai, veja.
A Pedra da Imagem Eterna liberou mais uma vez aquela aura fria especial na mão de Yun Wuxin, e outra imagem foi projetada diante do corpo de Yun Che:
A imagem é de um céu infinitamente distante. O céu tremeu, todo o espaço visivelmente estremeceu, as nuvens se dissiparam no alto e uma luz vermelha se espalhou rapidamente, tornando-se mais densa à medida que avançava, e em questão de segundos, cobriu todo o céu até onde a vista alcançava.
Embora fosse um pouco mais tênue do que o vermelho vibrante da Fenda Carmesim, Yun Che soube imediatamente que se tratava da aura espacial única do Perfurador de Mundos.
Mesmo que a aura vermelha que cobria o céu durasse cinco ou seis respirações, mesmo que fosse forte o suficiente para o Perfurador de Mundos transportar o planeta através das estrelas, o poder espacial divino... só poderia durar pouco tempo para o mundo. Esse tempo só pode ser descrito como breve para o mundo.
Os tremores no espaço também cessaram gradualmente.
De longe, a visão do céu distante havia mudado sutilmente. Mas com a consciência espiritual e a visão dos seres da Estrela Polar Azul, era quase impossível perceber isso visualmente.
À medida que a imagem desaparecia, Yun Wuxin falou lentamente:
— Naquela época, muitos especularam que ou havia ocorrido um terremoto que afetou os dois continentes, ou a Estrela Polar Azul havia colidido com um enorme meteorito contendo um forte elemento de fogo.
— Como não durou muito tempo e não causou consequências graves, logo ninguém mais falou sobre isso.
— Naquela época, porém, era absolutamente impossível para qualquer um deles imaginar que se tratava de um planeta inteiro que havia feito uma viagem de superdistância. As maravilhas do mundo estão verdadeiramente além do alcance até mesmo da imaginação; são simplesmente grandes milagres.
— Um verdadeiro milagre! — exclamou Yun Che.
Sem esse milagre, ele não conseguiria imaginar como estaria neste momento, e como seria o Reino dos Deuses neste momento.
— A Região Divina Leste e a Região Divina Sul são muito, muito distantes uma da outra? — perguntou Yun Wuxin.
— Sim, muito longe. — Yun Che respondeu: — Bilhões de vezes mais longe do que a distância entre o Continente Céu Profundo e o Reino Demônio Ilusório.
Os belos olhos de Yun Wuxin brilharam, como se tentassem imaginar a que distância ela estava. De repente, ela disse suavemente:
— Aquela tia Shui, que se mudou para a Estrela Polar Azul, é realmente uma pessoa muito gentil.
— Hum? Por que você diz isso? — perguntou Yun Che, curioso.
Yun Wuxin nunca teve contato com Shui Meiyin e não mencionou sua personalidade na descrição que fez.
— É fácil de adivinhar. — Yun Wuxin sorriu: — Um deslocamento espacial tão distante quase certamente causará uma mudança no clima de todo o planeta, mesmo sendo um planeta enorme.
— No entanto, após essa visão, não parecia haver nenhuma anomalia na alternância das estações, independentemente do local. A Cidade Nuvem Flutuante ainda tinha quatro estações, e a região de neve e gelo extremos permanecia tão fria como sempre.
Yun Che:
— ……
— Que grande pena seria se a Cidade Nuvem Flutuante se tornasse fria e ventosa, ou se o Palácio Imortal das Nuvens Congeladas e a Região Extrema de Gelo e Neve derretessem gradualmente. Mas, com algo tão magnífico quanto o movimento espacial, tudo permaneceu igual.
— Isso deve ser porque aquela tiazinha de sobrenome Shui escolheu a melhor área quando a mudou; não só o ambiente era muito parecido com o de quando ela estava na Região Leste, mas até a posição dos planetas, a orientação de cada continente, tudo estava perfeitamente alinhado.
Os olhos da jovem brilharam levemente à luz das estrelas:
— Ela não só nos salvou, como também é uma tiazinha tão gentil, bondosa e atenciosa. Quero muito conhecê-la o quanto antes.
— ... — Yun Che ficou atônito por um momento e sorriu: — Talvez seja apenas uma coincidência.
Shui Meiyin nunca tinha estado na Estrela Polar Azul, muito menos sabia onde ficavam a Cidade Nuvem Flutuante ou a própria Estrela Polar Azul.
— Não acredito em coincidências tão incríveis. — Yun Wuxin riu de forma brincalhona.
— ... — Yun Che ficou um pouco sem fôlego por um momento.
O céu noturno era vasto, e a lua e as estrelas brilhantes envolviam o corpo da jovem como um manto de jade radiante. Yun Wuxin aconchegou-se ao pai, adormecendo em paz.
Seus longos cílios se curvaram e seus lábios de jade sorriram... Yun Che beijou-lhe suavemente a testa; o rosto despreocupado e impecável da jovem adormecida era uma imagem de tirar o fôlego, que ele daria tudo em sua vida para proteger.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios