Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 18

Capítulo 1884: Pai e Filho

 

Não havia notícias concretas e ninguém tinha visto Yun Che pessoalmente. No entanto, independentemente de ser no Continente Céu Profundo ou no Reino Demônio Ilusório, a notícia do retorno de Yun Che se espalhou rapidamente. Em apenas dois dias, quase todos os altos escalões de ambos os continentes já sabiam disso.

Naquele dia, a Cidade da Fênix Divina estava em alvoroço, e a Imperatriz do Vento Azul havia partido apressadamente para saudar os enviados das diversas nações. A nevasca na Região de Neve de Gelo Extremo subitamente mergulhou no caos, e o céu acima da Cidade Imperial do Demônio fora adornado pela figura da Pequena Imperatriz Demônio que se aproximava, deixando uma cicatriz negra que não desapareceu por muito tempo…

Tudo isso indicava a todos que Yun Che, que estivera ausente por cinco anos, já havia retornado.

Sem dúvida, os rumores de que ele teria morrido em um plano superior se dissiparam.

Contudo, os seres vivos da Estrela Polar Azul jamais poderiam adivinhar onde Yun Che se encontrava neste universo ilimitado.

Isso porque era uma altura que eles não conseguiam alcançar nem com a imaginação mais fértil.

Diferentemente do encontro anterior, este encontro não apenas transcendeu a vida, a morte e o desespero, mas também foi acompanhado pela perda mais dolorosa e pelo milagre mais fantástico… Foi simplesmente precioso demais.

Xiao Lie, Yun Qinghong, Mu Yurou, Cang Yue, Xiao Lingxi, Su Ling'er, Chu Yuechan, Huan Caiyi, Yun Wuxin… Essas figuras comoventes se refletiam em seus olhos uma após a outra, e nada podia fazer para afastá-las. A provação que ele havia suportado e o sangue que manchava suas mãos tinham valido a pena.

Na última vez em que retornara, ele lhes descrevera o vasto Reino dos Deuses, mas ocultara muitas das dificuldades e perigos que enfrentara. Além disso, tinha muitos escrúpulos, incógnitas e perigos ocultos. Havia muitas coisas que ele não podia confessar completamente.

Dessa vez, ele vomitou todos os seus encontros, todas as suas calamidades…

Incluindo a Calamidade Carmesim; incluindo o fato de que ele e Jasmine foram feridos pelo mundo no instante seguinte à contenção da calamidade; incluindo o fato de que ele assistiu impotente à destruição da Estrela Polar Azul, reduzida a pó misturado com névoa de sangue e almas mortas; e o fato de que ele fugiu para a Região Divina Norte, arrastando consigo a vida da pessoa que Mu Xuanyin havia salvado…

Isso continuou até que ele se tornou o Mestre Diabólico das trevas, seu sangue manchando as três regiões, tornando-se um Imperador.

No entanto, não é como se ele não estivesse escondendo nada. Por exemplo, ele não mencionava as três palavras "Xia Qingyue" o tempo todo. Ele só mencionava o Imperador Divino Lunar pecaminoso, que havia destruído cruelmente a Estrela Polar Azul e que, por fim, fora forçado a morrer por ele.

————

Continente Céu Profundo, Cidade Nuvem Flutuante, Clã Xiao.

Já fazia muito tempo que aquele lugar não se tornava movimentado, e o ar na Cidade Nuvem Flutuante também se tornara incessantemente turbulento. No céu distante, as silhuetas das profundas arcas se aproximavam rapidamente. Ao se aproximarem da Cidade Nuvem Flutuante, reduziram a velocidade apressadamente. Depois disso, todos desembarcaram simultaneamente do lado de fora da Cidade Nuvem Flutuante e observaram respeitosamente de longe, sem ousar entrar na cidade. Haviam recebido notícias da presença de Yun Che na Cidade Nuvem Flutuante por diversos meios, e também sabiam que hoje era o vigésimo aniversário da filha de Yun Che. Por isso, todos trouxeram presentes suntuosos.

Na realidade, todos tinham quase certeza de que era praticamente impossível para Yun Che vê-los. No entanto, Yun Che não os receberia, então eles não tiveram escolha a não ser vir.

— A nora Chi Wuyao cumprimenta o pai e a mãe.

A Imperatriz Chi Wuyao estava diante de Yun Qinghong e Mu Yurou como uma jovem da Nação Vento Azul.

Mesmo já dominando completamente seu poder, ainda que fosse apenas uma fração do poder da Rainha Diabólica, era intimidante demais para as criaturas deste plano. Do momento em que apareceu até o instante em que abriu a boca, todos prenderam a respiração inconscientemente, sem conseguir falar.

Yun Che lançou um olhar de desamparo para o lado antes de cortar o poder da alma de Chi Wuyao. Só então os olhos de todos recuperaram a clareza.

— Você é a… Imperatriz de quem Che'er falou?

Enquanto falava, Mu Yurou se levantou inconscientemente. Era como se seu olhar estivesse fixo no corpo de Chi Wuyao e ela não conseguisse desviar o olhar por muito tempo.

As beldades ao lado de Yun Che eram todas as mulheres mais extraordinárias deste mundo. Mas a mulher vestida de preto à sua frente, independentemente de sua aparência, parecia ser uma existência indescritível que existia neste mundo.

— Sim — respondeu Chi Wuyao com um leve sorriso no rosto. Ela sempre manteve uma atitude respeitosa para com os mais velhos, embora sua idade e experiência superassem em muito as deles.

— Há dois anos, casei-me com meu marido. Eu era a Rainha Diabólica e agora sou a Imperatriz. Quando nos casamos, todos os seres vivos da Região Divina Norte foram testemunhas, mas, por obra do destino, nossos pais estavam ausentes. Isso é uma grande tristeza tanto para meu marido quanto para Wuyao.

— Levante-se.

Antes que ela pudesse continuar, Mu Yurou já havia se aproximado rapidamente e estendido a mão para ajudá-la a se levantar. Antes mesmo que ela pudesse abrir a boca, seus olhos já estavam marejados de lágrimas.

— Che'er disse que se não fosse por você, ele... nunca teria tido este dia. Você é a Imperatriz de Che'er e também... a grande benfeitora de toda a nossa família...

— As palavras de uma mãe são muito sérias — disse Chi Wuyao com um leve sorriso. — Meu marido e eu somos inseparáveis, nossos corações se tornaram um só há muito tempo. Nunca precisaremos dizer palavras desnecessárias, e não posso aceitar tal elogio de uma mãe…

— Ha! — Qianye Ying'er imediatamente desviou o rosto. Ela não suportava ver aquilo, muito menos aquela cena.

Ela era diferente de Chi Wuyao. Ela amava Yun Che, mas jamais se curvaria diante dos entes queridos de Yun Che... nem mesmo aos seus pais biológicos.

Ela viera com Chi Wuyao, mas apenas ficara ao lado de Yun Che. Nem sequer olhara para ele ou proferira uma única palavra. Era como se ninguém mais pudesse entrar em seu campo de visão, exceto Yun Che.

Mu Yurou sempre fora uma pessoa emotiva, mas Yun Qinghong era diferente. Ele desviou o olhar de Chi Wuyao e soltou um suspiro silencioso.

Mesmo estando mentalmente preparado para isso, a descrição que Yun Che fizera da Rainha Diabólica da Região Divina Norte e atual Imperatriz do Reino dos Deuses durou apenas um instante antes de ela aparecer. Aquela onda sem precedentes em sua alma lhe disse que aquela mulher era um monstro completo e absoluto.

Isso transcendeu completamente a existência de seu conhecimento e imaginação.

No entanto, essa mulher estava disposta a se ajoelhar diante deles... por causa de Yun Che.

Uma estranha complexidade brilhou na parte mais profunda das pupilas de Yun Qinghong, mas logo se dissipou, e um sorriso feliz retornou ao seu rosto.

— Wuxin, este é um presente de boas-vindas desta Rainha, e também um presente de aniversário.

Chi Wuyao apontou o dedo para Yun Wuxin e uma luz negra flutuou em sua direção.

— Obrigada, tia Chi.

Yun Wuxin estendeu a mão respeitosamente para recebê-la. Quando a luz negra se dissipou, o que pousou em sua mão foi uma pequena e requintada Pedra da Imagem Profunda.

Yun Wuxin ficou atônita por um momento.

— Pedra da Imagem Profunda? — Yun Che olhou para Chi Wuyao com uma expressão confusa… Além disso, esta era claramente uma Pedra da Imagem Profunda extremamente comum.

Chi Wuyao ignorou Yun Che e se virou para Yun Wuxin com um leve sorriso.

— Seu pai agora é o governante deste universo. Dado o quanto ele te ama e o quão valiosa você é para todo este universo, ele tomará para si qualquer coisa que você desejar. Então, pensando bem, é difícil para esta rainha imaginar um presente mais adequado para você do que esta imagem…

— Irmãozão! Irmãozão!! — Nesse instante, um rugido extremamente animado pôde ser ouvido à distância. Em seguida, uma figura desceu do céu com uma aura claramente caótica, correndo direto para o salão em meio aos gritos.

O canto da boca de Yun Che se contraiu. Quando ele se virou, a figura de Xiao Yun já estava à vista.

— Irmãozão! — Ao ver Yun Che com seus próprios olhos, Xiao Yun não conseguiu mais se conter. Ele soluçou e gritou, aproximando-se rapidamente e chorando por um longo tempo.

— Xiao Yun, faz muito tempo. — Yun Che deu um tapinha no ombro dele.

— Irmão mais velho… que bom que você está bem.

Xiao Yun cerrou os dentes e finalmente conseguiu conter as lágrimas com grande dificuldade. Rapidamente estendeu a mão e agarrou o jovem que vinha correndo atrás dele:

— Yongan, depressa…

Antes que pudesse terminar de falar, o jovem já havia se ajoelhado com um baque e feito uma reverência pesada.

— Yongan manda um abraço para o tio Yun.

O jovem à sua frente já tinha dois metros e meio de altura. Sua expressão era determinada, e seus olhos brilhavam como estrelas. A profunda energia dentro de seu corpo já se aproximava do Reino Profundo do Céu. No futuro, suas conquistas certamente não seriam inferiores às de seu pai.

— Yong'an, você também cresceu — disse Yun Che com um profundo suspiro enquanto o ajudava a se levantar.

Os olhos de Xiao Yong'an se encheram de lágrimas enquanto ela dizia sinceramente:

— O tio Yun salvou minha vida naquela época, e Yong'an jamais se esquecerá disso. Durante todos esses anos, Yong'an e seu pai sempre rezaram pelo retorno seguro do tio Yun... Acredito que, não importa onde o tio Yun esteja, certamente haverá um céu zelando por ele.

— …Bom garoto. — Yun Che assentiu levemente.

— Irmão Yun. — Atrás dele, a Número Sete Abaixo dos Céus sorriu ao se aproximar. Em sua mão, ela segurava uma menininha delicada que parecia ter apenas quatro ou cinco anos de idade.

O coração e o olhar de Yun Che se agitaram simultaneamente.

— Será que pode ser ela…?

— Yong’ning. — A Número Sete Abaixo dos Céus parou abruptamente e fez uma reverência, dizendo à garota: — Este é o Tio Yun, de quem seus pais tanto falam.

Como esperado… Os lábios de Yun Che se curvaram em um sorriso, e seu olhar se tornou excepcionalmente caloroso. Quando ele partiu, tantos anos atrás, a Número Sete Abaixo dos Céus tinha acabado de engravidar, e Xiao Lie a chamava de "Yong’ning". Num piscar de olhos, ela cresceu tanto.

— Tio Yun… olá.

A menina parecia um pouco assustada com estranhos. Ela gritou com uma voz delicada e fraca, depois se encolheu atrás da mãe, revelando apenas metade de seu rosto doce enquanto avaliava Yun Che secretamente.

Yun Che respondeu rápida e gentilmente. Ele aceitou Xiao Yun de bom grado, pois já tinha dois filhos. Apressou-se também em pensar em que presente deveria dar à pequena princesa da família Xiao.

— Hahahahaha!

Uma gargalhada estrondosa ecoou, sacudindo toda a Cidade Nuvem Flutuante.

— Vovô! — Yun Che se virou para cumprimentá-lo.

Mu Feiyan era sempre o primeiro a chegar. Vendo os passos rápidos de Yun Che, ele o rodeou com um "zumbido", deixando apenas um uivo que fez seus tímpanos vibrarem:

— Pequena Wuxin, veja logo o presente que seu bisavô trouxe para você! O raro Dragão Lagarto Roxo acaba de ser capturado no Vale da Chama Relâmpago, hahahaha...

O fluxo de ar na Cidade Nuvem Flutuante aumentou repentinamente, mas a poeira não era visível.

Hoje foi o vigésimo aniversário de Yun Wuxin, e também o início de sua nova vida.

Xuanyuan Wentian… Visitantes do Reino dos Deuses… Deus Estelar do Massacre Celestial… Calamidade Carmesim… Estrela Polar Azul Destruída… Alma Diabólica… Monarca Dragão da Região Oeste…

Tudo isso desapareceu para sempre, e apenas ele, a quem ninguém podia destruir, permaneceu.

O clamor foi diminuindo gradualmente e as estrelas seguiram o curso do céu noturno.

Yun Qinghong estava de pé em um pátio, contemplando o céu estrelado e profundo.

Este era o lugar onde o pai de Xiao Yun, Xiao Ying, morava quando era vivo. Ele estava parado ali em silêncio há um longo tempo, aparentemente relembrando o passado.

— Pai. — Yun Che se aproximou e olhou ao redor, que permanecia praticamente inalterado.

— Você está suspirando pelo que aconteceu naquela época? — Yun Qinghong voltou a si e sorriu: — Sim e não.

— Ah?

— Há algo mais que me deixa ainda mais entusiasmado. É ainda mais estranho do que as experiências que você me contou ao longo dos anos — disse Yun Qinghong lentamente.

Isso realmente deixou Yun Che curioso:

— O que é isso?

— Você é… mesmo meu filho?

— Hahahaha! — Yun Che não conseguiu conter o riso ao ouvir essas palavras. — Meu pai não costuma fazer piadas facilmente, mas quando ele solta uma de repente, me pega totalmente de surpresa.

Contudo, ele não ouviu a gargalhada estrondosa do pai do começo ao fim. Yun Che olhou para o lado e viu Yun Qinghong encarando o céu. Não havia nenhum traço de sorriso em seu rosto, e até mesmo sua expressão carregava uma profunda sensação de perda.

O sorriso de Yun Che se desfez, e ele não sabia se ria ou chorava ao dizer:

— Pai, você não pode estar pensando assim de verdade, pode?

Yun Qinghong baixou a cabeça e disse com um leve sorriso:

— Você e eu somos pai e filho biológicos; estamos ligados pelo sangue. Esse fato, não importa como o mundo mude, não pode ser negado ou alterado. É simplesmente isso…

Ele fez uma pausa antes de continuar:

— Embora eu nunca tenha entrado em contato com aquele mundo chamado "Reino dos Deuses", as pessoas de lá foram capazes de reduzir toda a Estrela Polar Azul a pó com um aceno de mãos... Certamente, essa é uma existência que simplesmente não consigo compreender, e é também um plano que jamais poderei alcançar em toda a minha vida.

— E você, desde que chegou àquele lugar, passaram-se pouco mais de dez anos, e já se tornou um Imperador que tem tudo sob seu controle. — Yun Qinghong fechou os olhos levemente. — Isso me deixa extasiado… Será que eu, Yun Qinghong, realmente poderei dar à luz um filho assim?

Yun Che sorriu e disse:

— O motivo de eu estar aqui hoje não é porque você é excepcional, Pai?

— Não. — Yun Qinghong balançou a cabeça. — Seu pai definitivamente não é alguém que se subestima. Mesmo agora, ainda resta um pouco de arrogância na minha personalidade. Naquela época, você salvou a Família Yun e o clã do Imperador Demônio do perigo e derrotou Xuanyuan Wentian, tornando-se uma existência suprema no Continente Céu Profundo e no Reino Demônio Ilusório. Senti uma alegria e um orgulho imensos por você, e até suspirei inúmeras vezes, pensando que você era realmente digno de ser meu filho.

— A vida, a visão e os limites de uma pessoa são geralmente determinados por sua linhagem e origem. Este é um fato cruel e inegável. Mas Che’er, o que você alcançou é algo que eu, seu pai, e toda a Família Yun não conseguimos atingir, mesmo que a admirássemos com todas as nossas forças. Para ser honesto, nestes últimos dois dias, a decepção e a frustração em meu coração ainda superam meu orgulho.

Enquanto falava, Yun Qinghong começou a rir:

— Se a criança for excepcional demais, tão excepcional que nem os pais saberiam o que fazer, um pai como eu, se encontrando numa situação dessas, provavelmente também é raro neste mundo, hahaha.

— Muito bem, muito bem, vamos parar de discutir sobre isso. — Sem esperar que Yun Che falasse, Yun Qinghong acenou com a mão e se virou para o filho. — Anime-se. Agora que você é o Imperador do Reino dos Deuses, deve ter muito o que fazer. Vai embora de novo em breve?

— Não — disse Yun Che com um sorriso. — Para mim, as duas palavras "Imperador Yun" são apenas um título. Wuyao é quem controla o Reino dos Deuses, e ela é muito mais habilidosa do que eu. Mesmo que eu me rendesse completamente e desaparecesse por mil ou cem mil anos, não faria diferença.

— E esta é a minha casa.

— Que bom. — Yun Qinghong riu de coração: — Passe mais tempo com eles, especialmente com Wuxin. Você a perdeu de vista por muito tempo.

— …Entendo. — Yun Che assentiu pesadamente. — Com certeza, recuperarei tudo o que perdi ao longo dos anos.

Ele conversou com Yun Qinghong por um longo tempo até que a lua se pôs e as estrelas começaram a rarear.

Após se despedir de Yun Qinghong, Yun Che sentou-se sozinho no telhado e mergulhou num longo período de tristeza, tal como seu pai.

Para que Xuanyuan Wentian alcançasse o caminho divino, ele planejou e perseverou por mil anos antes de obter um corpo semi-incapacitado, próprio do caminho divino.

Long Bai levou quase cem mil anos para se tornar o Monarca Dragão capaz de desprezar o Reino dos Deuses. Shen Xi o salvou e o ajudou.

Quanto a ele…

Ele tinha apenas trinta anos, mas já os havia esmagado a todos. Todos os céus e uma miríade de reinos estavam sob seus pés.

Antes dos dezesseis anos, ele já era aleijado.

O início de todas essas mudanças ocorreu quando ele foi envenenado até a morte no dia de seu casamento com Xia Qingyue… e "renasceu" no Continente Nuvem Azure… e então "renasceu" do Continente Nuvem Azure mais uma vez até o dia de seu casamento com Xia Qingyue… Depois disso, ele conheceu Jasmine, obteve a herança do Deus Maligno, obteve o poder do Deus da Ira, encontrou o Espírito da Fênix, encontrou a alma do Deus Dragão, obteve Hong’er e a Profunda Arca Primordial, e encontrou o Espírito do Corvo Dourado no Reino Demônio Ilusório… Diante do Xuanyuan Wentian que havia alcançado o caminho divino, ele encontrou You’er novamente em seu desespero.

Ao chegar ao Reino dos Deuses, ele encontrou o Espírito Divino da Fênix de Gelo que permanecera neste mundo até então… Ele encontrou outro Espírito de Fênix na Prisão Infernal do Sepultamento de Deuses… Ele recebeu tratamento especial de Shen Xi na Terra Proibida de Samsara… Após o retorno da Imperadora Diabólica, a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, que chocou o mundo inteiro, concedeu-lhe muitos presentes.

Dos sete grandes Tesouros Profundos Celestiais, o Selo Primordial da Vida e da Morte, a Pérola do Paraíso Eterno, a Pérola de Veneno do Céu e o Espelho de Samsara estavam todos em seu corpo, e o Espinho Perfurador de Mundos também estava ao seu lado.

Qualquer uma dessas coisas era algo que outros não conseguiriam obter nem em dez mil vidas.

Quanto a ele, tinha apenas alguns anos de idade.

Porque …

Por que tudo isso aconteceu em tão pouco tempo?

Na verdade, esse era um pensamento que já havia passado pela cabeça de Yun Che mais de uma vez ao longo dos anos.

As palavras de Yun Qinghong o dominaram completamente.

Será que foi mesmo a tal da "sorte"?

“Antes, eu nunca acreditei no tal destino. Mas depois de te conhecer… você definitivamente tem muita sorte!”

Isso era algo que Jasmine já lhe havia dito mais de uma vez naquela época.

Jasmine…

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora