Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 18

Capítulo 1883: Coração de Neve, Polar Azul

 

Estrela Polar Azul, Continente Céu Profundo, Império da Fênix Divina.

Nessa Terra Proibida da Fênix Divina, à qual ninguém podia se aproximar, havia uma enorme barreira carmesim.

Dentro da barreira, chamas de fênix irrompiam, capazes de incinerar todo o Império da Fênix Divina. Mesmo contendo as chamas ardentes, a barreira ainda fazia o céu parecer manchado de sangue.

Boom!

À medida que as chamas da fênix se entrelaçavam, um grito alto e claro da fênix cortou o ar. Então, o mar de chamas se desfez e um raio de luz flamejante disparou para longe. Quando as chamas de seu corpo se extinguiram rapidamente, a figura de uma jovem esbelta e elegante apareceu.

Diante dela, a luz das chamas da fênix também se dissipou, revelando a figura de uma mulher tão bela quanto uma pintura imortal. As vestes vermelhas colavam-se ao seu corpo, e as chamas escarlates em suas mãos brancas como a neve lentamente se extinguiram. O canto de seus lábios curvou-se num leve sorriso que poderia instantaneamente hipnotizar todos os seres vivos:

— Muito bem. Wuxin, desde que você mudou seu estado de espírito, seu progresso na Ode Mundial da Fênix nestes últimos seis meses tem sido de uma velocidade divina. Em breve, você não precisará mais que eu lhe ensine nada.

Assim que terminou de falar, um vento escaldante surgiu de repente. Yun Wuxin estava claramente perto do fim de sua força profunda, mas as Chamas da Fênix dentro de seu corpo ainda ardiam teimosamente:

— Mestra, eu... eu ainda posso continuar.

O sorriso de Feng Xue'er se desfez um pouco enquanto ela dizia suavemente:

— Você tem trabalhado tanto ultimamente, está pensando em ir ao Reino dos Deuses procurar seu pai novamente?

— Não! — Yun Wuxin cerrou os punhos e mostrou seus dentes afiados como jade. — Eu só quero... bater nele com mais força quando ele voltar... quanto mais doloroso, melhor!

Feng Xue'er balançou a cabeça. Ela se aproximou lentamente de Yun Wuxin e disse com um sorriso que não era bem um sorriso:

— Wuxin, quando você o vir, com certeza ficará tão animada que não conseguirá resistir a bater nele. Já que você decidiu esperar obedientemente pelo retorno dele, não deveria complicar as coisas. Afinal, depois de amanhã é o seu vigésimo aniversário. Se você se machucar sem querer, muitas pessoas ficarão com o coração partido.

— Humph! — Yun Wuxin baixou seus belos olhos e mordeu levemente os lábios: — Ele não poderá ver… nem seu coração sofrerá.

Feng Xue'er:

— ...

— Mestra. — Yun Wuxin ergueu sua delicada cabeça e perguntou de repente em voz baixa: — Já se passaram cinco anos e ele ainda não voltou. Você… realmente… não o culpa?

— Não.

A resposta de Feng Xue'er não continha a menor hesitação... Era uma palavra suave e gentil, mas que continha apenas profunda preocupação e nenhum traço de culpa.

— De jeito nenhum...? — Yun Wuxin murmurou baixinho.

— De jeito nenhum.

A resposta de Feng Xue'er ainda era calma e gentil. Ela disse lentamente:

— Porque há uma coisa da qual tenho absoluta certeza. Não se trata apenas de cinco anos, nem mesmo de cem anos, nem mesmo de mil anos... mesmo que ele não tenha retornado, isso só pode significar que ele foi obrigado a fazer algo que não teve escolha, e ele definitivamente não nos abandonou.

Yun Wuxin ficou atônita por um momento antes de dizer suavemente:

— Mamãe é assim, e Mestra também... Quanto a Papai, por que... vocês se tornam tão burros?

Feng Xue'er sorriu levemente, balançou a cabeça e disse:

— Para mim, ele não hesitou em se atirar na Profunda Arca Primordial... Naquela época, no Reino da Provação do Deus Dragão, cada passo que ele dava era uma questão de vida ou morte. Mas mesmo estando a um passo da morte, ele ainda não estava disposto a deixar sua mãe ir.

— Todo o amor, ódio e rancor neste mundo têm suas razões. Sua mãe e eu sabemos muito bem que tipo de pessoa seu pai é. Você diz que somos tolos, mas, na verdade, em muitos aspectos, seu pai é a pessoa mais tola do mundo… É por isso que tantas mulheres estão dispostas a se apaixonar por ele por toda a vida.

— … — Ao pronunciar essas palavras em voz baixa, a visão de Feng Xue’er subitamente ficou turva, e seus belos olhos de fênix rapidamente se tornaram nebulosos como em um sonho.

— Mestra? — Yun Wuxin ergueu o olhar surpresa ao sentir a aura de sua mestra se tornar repentinamente um tanto caótica. — Você... você está preocupada com ele de novo?

Inconscientemente, Feng Xue'er estendeu a mão e agarrou o pulso de Yun Wuxin. Era como se ela estivesse tentando encontrar um apoio real em meio à névoa.

— Wuxin, você com certeza receberá o melhor presente de aniversário.

— Desde que seja um dom da Mestra, não importa o que seja, é…

Como num sonho, a aura incontrolável espalhou-se pelo vestido vermelho escarlate de Feng Xue'er e roçou seu rosto.

Nesse instante, seu coração e alma foram subitamente abalados com violência, e seu corpo pareceu girar em sincronia com seus pensamentos.

Uma figura surgiu subitamente na Barreira da Fênix, que isolava tudo.

Ele ainda estava vestido de branco, e seus cabelos negros eram tão escuros quanto a noite. Suas sobrancelhas eram como espadas, mas seus olhos eram tão gentis que pareciam penetrar diretamente em seu coração. O canto de sua boca exibia o mesmo sorriso que sempre surgia quando ele a olhava.

Um sorriso que gostava de sorrir.

Tudo parecia uma lembrança, exatamente como era há tantos anos. Era como se tivessem se separado ontem.

Seus pés tocavam o solo da Estrela Polar Azul, e as figuras de Feng Xue'er e Yun Wuxin estavam a poucos centímetros de seu campo de visão. Mesmo tendo imaginado esse momento inúmeras vezes, a turbulência em sua alma era tão intensa que ela poderia perder o controle a qualquer instante.

Lentamente, ele estendeu os braços enquanto seus lábios se moviam suavemente:

— Xue'er, Wuxin... Estou de volta.

— … — O corpo inteiro de Yun Wuxin congelou no lugar e ela não reagiu de forma alguma.

Feng Xue'er deu um passo à frente, mas parou ali. Sua mão branca como a neve pressionou o ombro levemente trêmulo de Yun Wuxin enquanto a empurrava gentilmente para frente.

Uma brisa quente passou, empurrando a atordoada Yun Wuxin para a frente e atingindo pesadamente o peito de Yun Che.

Yun Che cruzou os braços e abraçou Yun Wuxin com força contra o peito… Naquele momento, foi como se o calor do mundo inteiro invadisse todo o seu corpo.

Toda a dor e crueldade que ela havia sofrido ao longo dos anos se transformaram em nuvens que jamais voltariam a atingir sua alma.

Uma respiração… duas respirações… Yun Wuxin de repente começou a se debater. Suas mãos cerradas com força começaram a martelar caoticamente, acompanhadas por um gemido igualmente caótico.

Os braços de Yun Che a envolveram com delicadeza, mas firmeza. Por mais que ela se debatesse, ele não a deixaria escapar de seu abraço.

Finalmente, os esforços de Yun Wuxin cessaram. Suas mãos pousaram na cintura de Yun Che enquanto ela encostava sua cabeça delicada em seu peito. Seus gemidos descontrolados se transformaram em soluços incontroláveis…

Todas as emoções que ela havia acumulado ao longo dos anos foram despertadas por aquele grito amargo. Ela não tinha mais forças para lutar. Seu corpo inteiro estava completamente paralisado contra o peito do pai, e ela começou a gemer incontrolavelmente.

Os cinco anos de preocupação, dor, medo, culpa... transformaram-se em pérolas de jade que caíram descontroladamente e rapidamente inundaram o peito de Yun Che.

A atual Yun Wuxin não era mais a jovem imatura de outrora. Como filha única de Yun Che, e com seu cultivo do Caminho Divino, não havia dúvida de que ela ocupava uma posição suprema na Estrela Polar Azul, admirada e reverenciada por todos os seres vivos.

Diante da família, ela era gentil e elegante. Aos olhos do mundo, era tão fria e distante quanto a mãe, o que fazia com que as pessoas a olhassem de longe, temendo que seus olhares fossem blasfemos.

E diante do pai, ela parecia ter voltado a ser a menininha que fora naquela época, chorando amargamente.

Feng Xue'er aproximou-se lentamente, observando o rosto de Yun Che... Finalmente, seu olhar pousou nos olhos dele.

Após cinco anos, ele parecia não ter mudado nada.

Mas…

Antes, seus olhos eram como o vasto céu estrelado da noite, profundos e misteriosos, despertando nela curiosidade e um sentimento de perplexidade. Mas agora, seus olhos, ainda completamente negros, eram como infinitos buracos negros no céu estrelado. Com um simples pensamento, ele poderia absorver instantaneamente todas as almas do mundo.

De repente, seu coração doeu... Ela não conseguia imaginar o que havia acontecido nos últimos cinco anos para que ele mudasse tão drasticamente em tão pouco tempo.

De repente, ela percebeu que uma mão já havia agarrado seu pulso com firmeza. Quando seus olhares se encontraram, o olhar gentil carregava um profundo sentimento de culpa:

— Xue'er, todos esses anos... eu te fiz se preocupar de novo.

Feng Xue'er balançou a cabeça levemente. Seus belos olhos estavam marejados e seus lábios de jade esboçaram um sorriso discreto:

— Seu retorno em segurança superou tudo neste mundo. Vovô... Pai, Mãe... Nós... nós estamos todos muito, muito bem.

— Hum… — Yun Che respondeu com alguma dificuldade. Então, fez o possível para disfarçar o tremor na voz. Levantou o braço e acariciou a bochecha de Yun Wuxin com uma das mãos. Observou seu belo rosto, já coberto de lágrimas, e disse suavemente: — Minha Wuxin também cresceu.

Desde o momento em que nascia até completar vinte anos, a cada ano uma menina experimentava um crescimento e uma transformação incomparavelmente belos. Este era um dos mais belos milagres que a natureza concedeu ao mundo.

Mas... ele havia perdido dezessete anos inteiros.

E eles se perderam para sempre. Jamais seriam recuperados.

O rosto de Yun Wuxin estava completamente coberto de lágrimas, e seu corpo estava quase mole e fraco de tanto chorar. Ela estava claramente fervendo de ressentimento e raiva, e queria espancá-lo até deixá-lo inconsciente no momento em que o visse.

No entanto, quando ela olhou para o pai, que estava tão perto dela e não queria deixá-la ir, só havia alegria em seu coração. Além de chorar incontrolavelmente… não havia mais nada.

— Você vai… embora… de novo…?

Até mesmo o gemido que finalmente escapou de seus lábios não foi o som de raiva que ela esperara tantas vezes, mas o medo de que ele a deixasse novamente.

Yun Che, lenta mas firmemente, balançou a cabeça.

— Não. Nunca mais. Eu prometo.

— Uuu… tch… — Yun Wuxin fez o possível para abafar os soluços: — Sua promessa… não… vale nada…

— … — Yun Che sentiu uma pontada no coração. Seus lábios tremeram enquanto olhava nos olhos de Yun Wuxin e disse com uma voz incomparavelmente gentil: — Confie em mim mais uma vez, está bem? Porque desta vez, não há nada neste mundo que possa me obrigar a te deixar.

Ao longe, no céu, surgiram as figuras de duas mulheres.

— Parece que nossa visita foi realmente desnecessária — disse Chi Wuyao com um leve sorriso no rosto. — É um pouco chato ter mais duas pessoas quando eles estão se reunindo. Vamos deixar o assunto da nossa visita para o aniversário de Wuxin.

Assim que terminou de falar, ela suspirou e disse:

— Aquela pequena Wuxin de antigamente cresceu tanto.

Qianye Ying'er, que estava ao seu lado, não respondeu.

Chi Wuyao olhou de soslaio.

— Não me diga que algo de repente te tocou?

— ... — As sobrancelhas de Qianye Ying’er se contraíram levemente. Ficou claro que ela finalmente havia recobrado o juízo. Ela disse friamente: — Algumas pessoas tratam suas filhas como tesouros, enquanto outras as descartam como sapatos velhos. A natureza humana é algo tão interessante.

— O mais interessante é que passei a vida inteira tentando me tornar alguém como Qianye Fantian, mas, nestes últimos anos, fiz de tudo para me agarrar a Yun Che. — Qianye Ying’er bufou levemente. — Acho que aos olhos do mundo… inclusive aos seus, eu, a ex-"Deusa", sou praticamente a mulher mais estranha do mundo.

— Não. — Chi Wuyao balançou a cabeça. — Você nunca se tornará verdadeiramente alguém como Qianye Fantian.

Qianye Ying’er:

— ?

Chi Wuyao disse suavemente:

— Qianye Fantian matou sua mãe porque você tinha sentimentos extremamente profundos por ela. Você levou menos de mil anos para se tornar a incomparável Deusa Monarca Brahma. Foi também para obter a aprovação de Qianye Fantian e salvar a vida dela que você permitiu de bom grado que Yun Che a deixasse com a aparência de escrava.

— É óbvio que sua indiferença e crueldade se aplicam apenas aos outros, mas você se importa profundamente com as pessoas que realmente valoriza.

— Como diz o ditado, é fácil mudar montanhas e rios, mas é difícil mudar a natureza. O caráter e os ideais de uma pessoa podem mudar drasticamente de repente, mas a sua natureza, muito menos em um curto período de tempo, não mudará muito mesmo depois de um longo período. Portanto, mesmo que nada acontecesse depois disso, ainda seria impossível para você se tornar uma vilã inescrupulosa como Qianye Fantian, que abriria mão de tudo para seu próprio benefício.

— Tomemos Yun Che como exemplo. Os eventos imprevistos que ele vivenciou foram considerados os mais trágicos. Mesmo assim, sua natureza mais fundamental nunca mudou de verdade.

Ao ouvir isso, o sorriso de Chi Wuyao repentinamente se desfez.

Ela pensou em alguém... alguém que ela ainda não conseguia entender ou de quem não conseguia se desapegar.

Só que ela havia mudado profundamente.

— Você está reclamando de como é arrogante de novo! — disse Qianye Ying'er em tom irritado.

— … — Chi Wuyao estava pensando em Xia Qingyue.

— Deixe-me fazer uma pergunta — disse Qianye Ying’er de repente.

— Hum? — Chi Wuyao inclinou levemente a cabeça.

— O que você acha... se eu tiver um filho, o que vai acontecer entre nós?

A voz de Qianye Ying'er era um tanto etérea, e seus olhos dourados também haviam perdido o foco inconscientemente.

Chi Wuyao sorriu.

— Se você quer saber a resposta, então tenha um filho com ele. Mesmo que o que aconteceu no passado tenha sido um pouco infeliz, pelo menos vocês dois ainda têm tempo e oportunidades ilimitadas. Você não precisa mais se apegar a essas dores desnecessárias.

Chi Wuyao olhou para Yun Wuxin, que chorava amargamente nos braços do pai. Ele não pôde deixar de soltar um suspiro de alívio ao pensar no "Xi'er" que nem mesmo seu pai havia conhecido.

Ela apenas esperava que ela e Mu Xuanyin soubessem sobre esse assunto.

— Humph! Não sou tão irracional assim. — resmungou Qianye Ying’er. Ela franziu a testa ao sentir a figura de Chi Wuyao desaparecer repentinamente na distância. — Aonde você vai?

— Este minúsculo planeta do Reino Inferior foi, na verdade, criado pelo Deus Maligno e pela Imperadora Diabólica da Punição Celestial. Muitos Deuses Verdadeiros ficaram para trás, e foram os legados desses deuses que fizeram Yun Che avançar um passo de cada vez.

— Com uma existência assim, é claro que preciso usar meus olhos para observar atentamente cada canto deste planeta.

A voz diabólica de Chi Wuyao foi se perdendo na distância.

No entanto, Qianye Ying'er não foi com ela. Continuou a observar Yun Che de longe, sem aparecer nem desaparecer.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora