Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 18

Capítulo 1870: Espada Ancestral

 

[Deusa da Criação da Vida: Li Suo]

[Tesouro guardado: O Selo Primordial da Vida e da Morte]

Uma Deusa da Criação que possui os poderosos poderes da criação, da vida e da luz. Ele tem um coração compassivo, um poder divino capaz de redimir todos os seres vivos e uma face e beleza divinas que transcendem tudo.

Diz-se que quando a Deusa Ancestral criou os céus e a terra, concedeu três partes de beleza a todas as coisas. As sete partes restantes foram dadas a Li Suo.

Por onde passava seu aspecto divino, mil estrelas e luas se transformavam em pó ressecado.

— Humph! — Seguindo o olhar de Yun Che, Qianye Ying’er bufou com desdém. — Esse tal Clã do Antigo Deus Dragão, que se exalta por causa de uma mulher, realmente usaria uma retórica tão pomposa.

Yun Che lançou um olhar involuntário para Qianye Ying'er... Se estamos falando de beleza feminina, Qianye Ying'er e Shen Xi já eram, sem dúvida, o ápice do mundo, um ápice que nem mesmo na fantasia poderia superar.

Nesse caso…

O Imperador Divino da Punição Celestial e o Deus da Criação Elemental sentiram-se atraídos por Li Suo, mas seu longo e obsessivo namoro foi em vão. O Imperador Divino da Punição Celestial, de coração partido, renunciou à sua herança e escolheu a Imperatriz do Clã Tian Luo como sua Rainha, e teve 30.000 concubinas em apenas 10.000 anos, enquanto o Deus da Criação Elemental permaneceu solteiro e solitário.

— … — Yun Che soltou um suspiro sombrio em seu coração. De fato, o Deus da Criação Elemental mais tarde passou para a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, mas essa união, que transcendia tabus, não deveria ser conhecida, muito menos abençoada, pelo mundo… …especialmente não por sua filha.

A Imperadora Diabólica da Punição Celestial ainda guarda rancor do Deus Maligno por seu amor por Li Suo, que rompeu a barreira além do caos e retornou ao mundo para ver a poeira de tudo aquilo.

A Imperadora... também é uma mulher.

A guerra irrompeu, o céu e a terra sofreram catástrofes… O Imperador Diabólico dos Nove Mortais, para aniquilar o poder divino da luz, apoderou-se do Selo Primordial da Vida e da Morte, chegando a romper a dimensão. Ele desceu ao Palácio da Vida, derramando o Veneno dos Nove Mortais que cobriu o céu… O Palácio da Vida desmoronou… …sem uma Deusa da Criação da Vida no mundo…

A Deusa da Criação da Vida caiu, os reinos se enfureceram e todos ficaram tristes. Contudo… até hoje, os restos mortais da Deusa da Criação da Vida não foram encontrados… talvez por medo de que a aura divina emanada de seus restos mortais fosse destruída pelo Imperador…

Mo E foi o primeiro Deus da Criação a falecer, enquanto Li Suo foi a primeira Deusa da Criação a cair. Afinal, seu poder divino de luz era o mais temido pelos demônios, mas seu poder de batalha era o supremo entre os Quatro Deuses da Criação e os Quatro Imperadores Diabólicos.

Segundo o espírito divino da Fênix de Gelo, Li Suo era a Deusa da Criação mais respeitada e admirada entre os quatro Deuses da Criação, e a Deusa Fênix de Gelo se orgulhava de ter servido sob o comando de Li Suo durante toda a sua vida.

Tenho certeza de que, quando a notícia de sua morte se espalhou, o mundo inteiro deve ter ficado triste.

[Deus da Criação dos Elementos: Ni Xuan]

[Tesouro guardado: Perfurador de Mundos]

Como se pode ver nos antigos registros preservados, nem mesmo o Clã do Deus Dragão sabia que o Perfurador de Mundos não estava mais na posse do Deus Maligno, mas havia sido trocado pela Pérola de Veneno do Céu da Imperadora Diabólica da Punição Celestial.

Ele é um Deus da Criação que controla os cinco poderes elementais da água, fogo, vento, relâmpago e terra, e pode transcender as leis dos elementos.

Ele tem sido um amigo próximo de todos os Deuses Dragões de nossa raça por muitas gerações, e sente que tem uma enorme dívida de gratidão para com nossa raça, que jamais poderá ser paga.

Ele nutre um amor de longa data pela Deusa da Criação da Vida, e esse amor nunca mudou.

O Deus da Criação Elemental lutou com o Imperador Divino da Punição Celestial no centro do Caos Primordial, por razões desconhecidas, talvez porque o Deus da Criação Elemental estivesse irado com o Imperador Divino da Punição Celestial por ter banido a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, o que teria provocado a ira dos demônios e alterado o equilíbrio entre as duas raças, com consequências infinitas.

Ninguém podia se aproximar da batalha, e ninguém sabia o resultado. Após a batalha, o Deus da Criação renunciou ao título de Deus da Criação e passou a se chamar Deus Maligno; a partir de então, ninguém mais o viu. O coração do Deus Maligno estava pesado, e com sua tristeza infinita, ele se retirou para o isolamento, apenas para ser esquecido pelo mundo.

A vida do Imperador Divino da Punição Celestial desmoronou após a batalha, e suspeita-se que ele tenha liberado à força o poder da Espada Ancestral. Se isso for verdade, o poder do Deus da Criação Elemental ultrapassou o do Imperador Divino da Punição Celestial?

Liberar o poder da Espada Ancestral resultaria na perda de muitas vidas. Qual a razão da existência do Imperador Divino da Punição Celestial?

O que levaria o Imperador Divino da Punição Celestial a tais extremos para derrotar o Deus da Criação Elemental?

Não, se for apenas para preservar a dignidade do "Principal Imperador Divino", eu não faria isso.

O Imperador Divino da Punição Celestial morreu, o Deus Maligno morreu em reclusão, e o Deus da Criação da Ordem e a Deusa da Criação da Vida jamais reapareceram. Que sua causa e sua razão permaneçam para sempre envoltas em pó.

Yun Che suspirou em silêncio: a verdade daquele ano, nem mesmo o poderoso Clã do Deus Dragão tinha como saber, mas ele sabia de tudo.

O Imperador Divino da Punição Celestial não hesitou em minar seus próprios princípios, nem em liberar o poder... para aniquilar completamente o Deus da Criação Elemental e a Imperadora Diabólica da Punição Celestial que eles haviam criado... um "tabu" que ele não poderia permitir sob nenhuma circunstância.

A batalha entre o Imperador Divino da Punição Celestial e o Deus da Criação Elemental decidiu o destino do tabu "Ni Jie". Antes da batalha, o Imperador Divino da Punição Celestial jamais imaginaria que não seria páreo para o Deus da Criação Elemental, o Imperador número um do mundo.

A “Arte do Deus Maligno”, criada pelo Deus da Criação dos Elementos e pela Imperadora Diabólica da Punição Celestial, resultou em uma grande ironia para o Imperador Divino da Punição Celestial, que inscreveu em seu testamento: “Nenhuma união entre deuses e demônios é permitida”.

Após derrotar o Deus da Criação Elemental Ni Xuan com o poder da Espada Ancestral, o Imperador Divino da Punição Celestial Mo E sabia que sua vitória não era suficiente e precisava dar um passo atrás... ...aniquilar a alma diabólica de Ni Jie e preservar sua alma divina, mas manter suas origens ocultas para sempre.

Ni Jie, portanto, se dividiu em Hong'er e You'er.

Confiando Hong'er ao Clã do Espírito da Espada Divina, a irremediavelmente apagada You'er se escondeu no abismo escuro da Estrela Polar Azul... O Deus da Criação dos Elementos, em extrema dor, tristeza, auto-recriminação, culpa, impotência e decepção, abandonou o título de Deus da Criação e, dali em diante, retirou-se do mundo.

Durante aqueles anos, ele podia ocasionalmente dar uma olhada discreta de longe em Hong'er, que se tornara a princesa do Clã do Espírito da Espada Divina e vivia feliz e despreocupada todos os dias, mas ele não ousaria visitar You'er..., cuja tristeza e sofrimento lhe eram desconhecidos.

Qianye Ying'er disse:

— Os registros atuais indicam que a causa da guerra entre deuses e demônios daquela época foi desencadeada pelos esforços dos demônios para se apoderarem da Espada Ancestral da Punição Celestial, que estava sem dono. Na realidade, o verdadeiro estopim foi o Imperador Divino da Punição Celestial dos Deuses.

— A ira da raça diabólica, o colapso do equilíbrio entre as duas raças, os dois Deuses da Criação, um morto e o outro oculto… Mesmo sem a Espada Ancestral da Punição Celestial como gatilho, qualquer pequena faísca poderia ter desencadeado tudo. Hm, ainda é irônico.

— Pelo contrário, o Imperador Divino da Punição Celestial é o autoproclamado Imperador do Caminho Reto, e suponho que, aos seus olhos, ele se curva perante o mundo e jamais pensará que fez algo errado. — Qianye Ying’er bufou friamente. — Até Zhou Xuzi teria que se curvar perante ele.

Os quatro Deuses da Criação contidos nos registros do Clã Dragão Ancestral eram, sem dúvida, muito superiores a qualquer coisa registrada no mundo atual. Combinando isso com algumas das verdades que Yun Che já conhecia, uma imagem mais clara dos Deuses da Criação se formou em sua mente.

Sem dizer uma palavra, Yun Che virou o livro antigo para a quarta página.

Esta página ainda não continha a história do Deus Dragão, mas sim a de…

Os Sete Grandes Tesouros Profundos Celestiais!

O olhar de Yun Che se estreitou instantaneamente, e sua atenção se concentrou diversas vezes.

Os quatro grandes Deuses da Criação já eram lendas antigas e pó que se desvaneceu, enquanto os Sete Grandes Tesouros Profundos Celestiais sobreviveram até os seus dias.

Além da Espada Ancestral da Punição Celestial, descobriu-se a existência dos outros seis tesouros.

Quatro dos tesouros caíram em suas mãos... O Selo Primordial da Vida e da Morte, a Pérola do Paraíso Eterno, a Pérola de Veneno do Céu e o Espelho de Samsara.

O Perfurador de Mundos também estava ao seu lado.

A Espada Ancestral da Punição Celestial jamais apareceu, e a Roda Miríade de tribulações  do Infante Maligno... havia caído com Jasmine, para sempre além do Caos Primordial.

O Primeiro Tesouro: A Espada Ancestral da Punição Celestial

É a primeira espada do mundo do Caos Primordial, e diz-se que contém o poder do Deus Ancestral, tão poderoso que desafia as leis da natureza.

A Espada Ancestral da Punição Celestial jamais existiu sem um Deus da Criação, ou devido à existência do Poder Divino Ancestral; não há ninguém digno de ser seu mestre. Somente porque a alma reconheceu o Imperador Divino da Punição Celestial, Mo E, é que ela permanece ao seu lado. Assim nasceu o nome "Imperador Divino da Punição Celestial".

O poder divino do ancestral só pode ser controlado pelos deuses primordiais, e mesmo que outros sejam reconhecidos pela Espada Ancestral da Punição Celestial, serão devastados por ela quando for ativada.

Se você liberar o poder da Espada Ancestral, mesmo que seja um Deus da Criação, perderá trinta por cento da sua vida; [se um Deus a liberar, perderá noventa por cento da sua vida]; se um espírito mortal a liberar, perderá a vida instantaneamente.

— …… — O coração de Yun Che estremeceu.

Tão forte quanto um Deus da Criação, liberar o poder da espada ancestral certa vez lhe custou trinta por cento de sua vida.

Esse era um Deus da Criação que viveu uma vida extremamente longa e era quase imortal!

E o Imperador Divino da Punição Celestial, Mo E, usou a Espada Ancestral duas vezes em sua vida... uma vez para banir a Imperadora Diabólica da Punição Celestial e os novecentos Deuses Diabólicos, e outra para derrotar à força o Deus da Criação Elemental que havia cultivado a Técnica Proibida dos Deuses e Demônios.

Em outras palavras, sua vida útil foi reduzida diretamente em sessenta por cento.

Não é de surpreender que, sendo o Primeiro Deus da Criação, ele tenha morrido tão cedo.

E para um Deus Verdadeiro se mover e perder noventa por cento de sua vida instantaneamente, mesmo uma divindade extremamente jovem teria que morrer no local.

Esta antiga Espada Ancestral da Punição Celestial, ao punir os céus, pune a si mesma ainda mais primeiro.

O Imperador Divino da Punição Celestial morreu no fim de sua vida, e a Espada Ancestral da Punição Celestial não foi encontrada em lugar nenhum.

A Espada Ancestral da Punição Celestial surgiu subitamente no centro do Caos Primordial, e todos os reinos se alarmaram. A raça diabólica agiu dramaticamente… A espada ancestral não pôde ser obtida pelos demônios, e todos os deuses do Imperador Divino da Punição Celestial saíram para proteger a espada de seus ancestrais… Contudo, os demônios eram dez vezes mais violentos do que o esperado, e a batalha foi tão feroz que quase destruiu o mundo.

A trágica batalha contra os demônios, guiada pela espada ancestral, finalmente irrompeu. Contudo… o Deus Dragão suspirou pesadamente. Essa batalha não podia ser atribuída à espada ancestral; em vez disso, o ódio e o ressentimento dos demônios estavam tão profundamente enraizados que podiam se inflamar com uma simples faísca.

……

...todos os clãs se mobilizaram, o mundo desmoronou, a abóbada celeste foi banhada em sangue... O Clã Divino da Punição Celestial confiou a Espada Ancestral ao nosso clã e concentrou todos os seus esforços na guerra... Quando esse desastre terminará?

……

『A localização da Espada Ancestral foi finalmente conhecida pela raça diabólica, e dez mil demônios acorreram para lá… o veneno dos demônios devorava a vida, a abóbada celeste escureceu, auras diabólicas preenchiam o céu, a aura da morte era como um abismo, quão desesperador…』

『O Deus Dragão está gravemente ferido, seu clã está morrendo, o desespero se aproxima, a princesa está morrendo devido aos ferimentos, sua aura está desaparecendo, o veneno diabólico está invadindo sua alma. O Deus Dragão, gritando de dor, subitamente rompeu o selo divino, liberando um raio do antigo poder divino contido dentro de si, mas não o usou para matar os demônios, e sim como um meio de selar o corpo moribundo da princesa na Espada Ancestral da Punição Celestial e lançá-la no abismo do samsara.』

『Contudo… os demônios perderam a cabeça e destruíram o poço do samsara até que ele desmoronou…』

『Desde então, não existe mais reencarnação no mundo.』

(Samsara é reencarnação)

O destino da espada ancestral e da princesa é desconhecido.

Este é o fim de A Espada Antiga da Punição Celestial, e os últimos parágrafos da história não estavam mais organizados e arrumados, mas sim desordenados, especialmente as últimas linhas, que eram até ilegíveis.

Claramente, o dragão que inscreveu o texto antigo estava perto do fim de sua vida.

O fim da era dos Deuses e Demônios foi selado com a sombra da Espada Ancestral da Punição Celestial.

A partir de agora, não haverá mais reencarnação... Yun Che encarou essas oito palavras por um longo, longo tempo.

O ditado sobre reencarnação não se revela apenas uma lenda falsa. Na antiguidade, a reencarnação realmente existiu, e o Poço de Samsara, guardado pelo Clã do Deus Dragão por gerações, era o meio de reencarnação.

O abismo do samsara foi destruído durante a Batalha dos Deuses e dos Demônios, e não havia mais reencarnação no mundo.

Enquanto estava no Continente do Céu Profundo, Yun Che foi exposto a uma pseudo-reencarnação... que aconteceu com Fen Juechen, liderada por Xuanyuan Wentian, e que durou mais de mil anos.

Contudo, Yun Che descobriu mais tarde que essa técnica de "reencarnação" supostamente proibida era essencialmente um selamento e enxerto proibidos de energia vital, linhagem sanguínea e alma — um processo que não só contrariava o Caminho Celestial, como também era extremamente cruel, levando inevitavelmente à mutilação da energia vital e da alma, deixando Fen Juechen com um temperamento explosivo e um destino miserável. Mesmo que não morresse, não conseguiria sobreviver por muito tempo.

Mas ……

Neste mundo atual, onde o Poço de Samsara foi destruído, o próprio corpo de Yun Che realmente reencarnou.

Além disso, tratava-se de uma reencarnação especial que conservava todas as memórias e era completamente diferente das percepções e até mesmo das lendas.

Poço de Samsara…

Espelho do Samsara...

……

Na Terra Proibida de Samsara, no Reino do Deus Dragão, jaz o antigo Poço de Samsara. Só que é um poço de morte eterna, aparentemente impossível de ser revivido por qualquer poder.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora