Volume 18
Capítulo 1869: Registros Antigos do Deus Dragão
[Nota do revisor e tradutor:Os capítulos seguintes são simples, mas a quantidade de informações é um pouco excessiva, então sugiro que você diminua a velocidade de leitura de acordo ( ̄▽ ̄)~]
Região Divina Leste, Reino da Canção da Neve.
A parte norte da Região Divina Leste foi o local do massacre inicial, e uma fumaça escura ainda pairava por toda parte.
Somente no Reino da Canção da Neve existiam a tranquilidade e o frio habituais.
Mu Xuanyin entrou lentamente no Palácio Sagrado da Fênix de Gelo; nada havia mudado, mas era como um mundo à parte, pois seu coração não pertencia mais exclusivamente a este mundo coberto de neve eterna.
O vento e a neve estavam caóticos, e os flocos de neve gelados que voavam dirigiam-se primeiro para Mu Xuanyin, transformando-se em espíritos de gelo que dançavam ao seu redor, esvoaçando e permanecendo por perto, sem querer partir.
Seguindo aquela aura familiar de sua vida, os passos de Mu Xuanyin a conduziram suavemente ao Palácio da Fênix de Gelo, com o qual ela também estava muito familiarizada... palácio que outrora pertencera apenas a ela e a Yun Che.
— Ah…
Um suspiro de surpresa ecoou. Mu Feixue se levantou, atônita, encarando a figura imortal que surgira como um sonho diante da porta do Salão Sagrado. Seus olhos frios e confusos encontraram os dela, e ela disse suavemente, como se não pudesse acreditar:
— Mestra...
Rodeada por flores de gelo espirituais em frente ao lago frio, Mu Bingyun se virou como se tivesse recebido eletricidade.
Os olhares das duas irmãs se tocaram e, instantaneamente, toda a luz brilhante nos olhos de Mu Bingyun se dissipou... Com isso, até mesmo sua figura se tornou um borrão na névoa aquosa e difusa.
— Irmã… irmã…
Com um murmúrio suave, sua mente impulsionou seu torso para atacar Mu Xuanyin, lançando-se com força sobre seu peito e gritando como uma garotinha, com lágrimas calorosas se condensando e caindo, flutuando em pontos de estrelas de gelo ao redor de seus corpos abraçados.
Região Divina Oeste, Reino do Deus Dragão, Salão Sagrado do Deus Dragão.
Este Salão Sagrado, outrora supremo no Reino dos Deuses, já não possuía sequer a mais tênue sombra do Monarca Dragão, do Deus Dragão, do Soberano Dragão, e até mesmo todo o vasto Reino do Deus Dragão estava desprovido de quaisquer figuras de dragão, todas banidas pelo Reino Qilin.
A vasta acumulação do Reino do Deus Dragão ao longo de milhões de anos estava concentrada sob ele. Inúmeras formações estavam sendo desintegradas pelo Reino Qilin, e seria impossível contabilizar completamente uma acumulação tão grande em um curto período de tempo.
A extensão de seu poder era tão grande que certamente era algo inimaginável para qualquer pessoa.
— Como era de se esperar do Reino do Deus Dragão, passaram-se apenas alguns dias, e os recursos sob este domínio quase ultrapassaram a soma dos recursos dos meus três reinos na Região Norte.
Chi Wuyao pegou uma pérola de jade espacial e disse lenta e deliberadamente:
— Por acaso, coloquei algumas aqui dentro, e isso seria suficiente para abrigar uma dúzia de cerimônias inéditas do Imperador Antigo.
— Parece que a grande cerimônia que eu havia planejado anteriormente não atingiu o objetivo. A distância entre minha Região Norte e essas três Regiões Divinas é maior que a do Inferno e do Paraíso.
A esterilidade da Região Norte e a prosperidade das três regiões... eram abismos incomparavelmente vastos que tornavam impossível para qualquer praticante profundo das trevas não sentir ressentimento ao vê-los. Chi Wuyao não foi exceção.
— Humph. — Qianye Ying’er estreitou os olhos e disse friamente: — Você é a futura Imperatriz deste Reino dos Deuses, tudo no mundo estará à sua disposição. Agora, dizer essas coisas é realmente um pouco interessante.
Chi Wuyao disse em voz baixa:
— Em comparação a ser uma Imperatriz, eu preferiria ser uma concubina imperial despreocupada e desapegada ao lado do Mestre Diabólico, que pode ser mimada à vontade, mesmo sendo apenas uma concubina.
Seus olhos encantadores se inclinaram ligeiramente:
— Qianying, se você gosta disso, que tal aceitar o cargo de Imperatriz?
— Humph! — O rosto de jade de Qianye Ying’er se contorceu, sem responder.
— Ahem. — Yun Che emitiu um som um tanto desajeitado e perguntou: — Rainha Diabólica, que descoberta "interessante" é essa de que você fala?
O fato de Chi Wuyao estar tão ansiosa para que Hua Jin lhe enviasse uma transmissão de áudio significava que definitivamente não se tratava de uma descoberta comum.
Chi Wuyao estendeu as mãos e acenou com elas.
Uma nuvem de luz negra brilhou e depois se dissipou. O que apareceu foi um livro antigo, com meio metro de comprimento e largura, da cor de cobre escuro.
O livro antigo emanava uma aura densa, semelhante à de um dragão, e, em comparação com a riqueza da aura do dragão, o que mais impressionava era a antiguidade deste. Tão antigo que dava a impressão de que não deveria permanecer no mundo moderno.
O olhar de Qianye Ying'er se contraiu:
— Será que é o... Cânone do Dragão Misterioso?
— Não, se fosse o Cânone do Dragão Misterioso, como eu ousaria invocar meu Mestre Diabólico com tanta pressa? — Chi Wuyao disse lentamente: — Este livro antigo, que está entrelaçado com nove selos, e cada selo contém um vestígio de uma alma residual. Se Long Bai não tivesse morrido, ele não teria sido capaz de desintegrar todos esses selos em tão pouco tempo.
— O que o livro antigo contém não é a história do Reino do Deus Dragão... mas sim, vestígios do antigo Clã do Deus Dragão.
— O quê? — O rosto de Qianye Ying'er expressou surpresa, e o olhar de Yun Che também mudou drasticamente.
Um antigo cânone secreto? E foi deixado para trás pelo Clã do Deus Dragão Ancestral!
Chi Wuyao empurrou delicadamente este livro antigo para perto de Yun Che:
— Dei uma olhada rápida e ele contém a história do Clã do Deus Dragão Ancestral, bem como muitas histórias secretas que foram completamente esquecidas em um passado distante.
Ela olhou para Yun Che:
— Essas histórias secretas são apenas segredos para os outros, mas para o Mestre Diabólico, elas podem ser de grande ajuda. O Mestre Diabólico pode dedicar um tempo para analisá-las.
Em pouco tempo, a formação se espalhou e, junto com Qianye Ying'er, Yun Che folheou lentamente este antigo livro do Deus Dragão, que milagrosamente sobrevivera até os dias de hoje com toda a aura profunda e harmoniosa possível.
A primeira página do livro antigo continha os mandamentos do Clã do Deus Dragão, enquanto a segunda página continha os nomes dos Deuses Dragão e os nomes divinos dos Soberanos Dragões.
Embora fosse chamado de "Clã do Deus Dragão", havia apenas um "Deus Dragão" para cada era do Clã do Deus Dragão.
Na vasta raça divina, a expressão "Deus Dragão" era um título divino supremo, abaixo dos quatro Deuses da Criação, mas acima de todos os deuses.
O antigo "Clã do Deus Dragão" refere-se ao clã de dragões diretamente subordinado ao Deus Dragão, sendo um nome de clã derivado do título divino "Deus Dragão", e não um nome derivado do nome do clã em si.
Portanto, os chamados "Deuses Dragão" no atual Reino do Deus Dragão não são uma reverência ao nome do Deus Dragão, mas sim uma blasfêmia extrema.
A vida de um Deus Dragão era extremamente longa, não tão longa quanto a de um Deus da Criação, mas definitivamente muito mais longa do que a de todos os outros seres. Assim, em toda a história do Clã do Deus Dragão durante a vasta e longa era antiga, os Deuses Dragões se alternaram apenas por seis gerações.
A atenção de Yun Che recaiu sobre a última geração de Deuses Dragão, que incluía o Deus Dragão Azure Primordial que lhe havia concedido um grande favor.
Seu nome era Long Yin.
A longa vida do Deus Dragão foi acompanhada por uma herança igualmente difícil e incomparável.
Estava escrito acima: desde o momento em que o Deus Dragão Azure se tornou um Deus Dragão até sua queda final na batalha cruel entre Deuses e Demônios, ele viveu por trinta milhões de anos completos, e ainda assim teve apenas uma filha.
Após obter o Sangue do Deus Dragão, a Alma do Deus Dragão e a Medula do Deus Dragão no Continente do Céu Profundo, o último pedido da alma remanescente do Dragão foi encontrar sua filha, que havia sido selada na "Espada Ancestral da Punição Celestial".
Esse apego e obsessão avassaladores o fizeram perseverar até a era atual, e somente após confiá-la ao sucessor do Deus Maligno é que finalmente se dissiparam... Descobriu-se que esse poderoso Deus Dragão teve apenas uma filha assim em toda a sua vida!
Ao suspirar, o canto da sobrancelha de Yun Che se contraiu repentinamente.
Apenas uma filha em trinta milhões de anos…
Espere!
Ele próprio havia se envolvido com inúmeras amantes ao longo dos anos e percorrido incontáveis campos, contudo, só tinha uma filha, Wuxin… Ele nunca pareceu se preocupar com isso superficialmente, mas, na realidade, seu coração o alertava.
Será que a razão para tudo isso é a linhagem do Deus Dragão ser pura demais em si mesma?
No entanto, os livros antigos não continham o nome verdadeiro da filha do último Deus Dragão, apenas a chamavam de "Princesa", mencionando que ela era gentil e elegante, com uma aparência celestial, e que era apreciada pela Deusa da Criação da Vida, Li Suo, que frequentemente ia ao Palácio Divino da Vida para acompanhar a Deusa da Criação da Vida.
— ... — Este breve parágrafo sobre a Princesa Deusa Dragão fez com que o olhar de Yun Che se congelasse por um longo, longo tempo antes que ele virasse para a terceira página do antigo livro do Deus Dragão.
Esta página, no entanto, não registra a história do Deus Dragão, mas sim…
Os quatro grandes Deuses da Criação.
[Imperador Divino da Punição Celestial: Mo E]
[Tesouro Empunhado: Espada Ancestral da Punição Celestial]
『O primeiro dos quatro Deuses da Criação, com poder incomparável, acima de todos os Deuses da Criação e Imperadores Diabólicos, e com a aprovação da Espada Ancestral da Punição Celestial, pode liberar o poder da Espada Ancestral.』
『Ele é extremamente íntegro e cínico, não tolera misericórdia ou mudança de opinião em relação aos seus princípios e rejeita as trevas e qualquer contato com demônios.』
『O "Príncipe da Punição Celestial" [Mo Su] é um filho piedoso, amado pelo Imperador Divino da Punição Celestial. Ele foi morto por suas próprias mãos no abismo do nada por quebrar um tabu inaceitável.』
『Sua justiça, sua severidade e seu poder absoluto abalaram os céus, e o mundo o louvou e o adorou.』
— …… — Yun Che franziu profundamente a testa.
A tragédia da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, a tragédia do Deus Maligno, todas foram causadas por Mo E. Até mesmo a feroz batalha entre Deuses e Demônios que mais tarde destruiu uma era foi desencadeada por ele.
Yun Che já conhecia há muito tempo sua extrema rigidez e cinismo em relação ao mal, mas nunca esperou que ele fosse tão rígido e implacável a ponto de assassinar pessoalmente seu próprio filho, que havia cometido um tabu... ou seu príncipe mais amado!
Foi o caso do seu próprio filho, a quem escolheu como sucessor. Comparada a isso, a sua crueldade para com Ni Xuan, Jie Yuan e Ni Jie nem sequer deveria parecer estranha.
『Para tomar o Fragmento Ancestral da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, ele a atraiu para o Leste do Caos Primordial, então destruiu a muralha do Caos Primordial com o poder da Espada Ancestral e, com o poder incomparável da espada, baniu a Imperadora Diabólica da Punição Celestial e o Clã Diabólico da Punição Celestial que ela liderava para fora do Caos Primordial… Desde então, restaram apenas três dos Quatro Grandes Imperadores Diabólicos, o Clã Diabólico foi gravemente abalado e o universo foi desestabilizado.』
『A causa da batalha entre a Imperadora Divina da Punição Celestial e o Deus da Criação Elemental é desconhecida. Foi também após essa batalha que o Deus da Criação Elemental renunciou ao seu título de Deus da Criação e mudou seu nome para "Deus Maligno", vivendo em reclusão desde então.』
『Após essa batalha, o Imperador Divino também permaneceu oculto por um longo tempo. O Deus Dragão o visitou, mas foi impedido de entrar em seu palácio. Quando a princesa retornou ao seu clã, ouviu a Deusa da Criação da Vida suspirar, dizendo que a vitalidade do Imperador Divino havia se esgotado e que seu tempo de vida restante poderia ser de um milhão de anos.』
『Quando lutou contra o Deus da Criação dos Elementos, ele usou mais uma vez o poder da Espada Ancestral.』
『No topo do palácio divino, o Imperador Divino olhou para o céu e faleceu; suas últimas palavras foram o nome “Mo Su”.』
…………
A maioria dos relatos posteriores de Mo E já lhe eram familiares, e nem sequer eram tão verídicos ou detalhados quanto os que ele conhecia. Por exemplo, o encontro de Mo E com a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, o chamado Fragmento Ancestral, era apenas um pretexto, pois tinha como objetivo apagar para sempre o tabu entre ela e o Deus da Criação Elemental.
— Esse antigo Deus da Criação, porém, morreu tão cedo que nem sequer pôde participar da subsequente batalha entre Deuses e Demônios. — Qianye Ying’er disse sem ironia. — Será que ele assassinou o próprio filho com as próprias mãos e arruinou a própria vida?
Yun Che não respondeu, mantendo o olhar fixo no chão:
[Deus da Criação da Ordem: Xi Ke]
[O tesouro que ele possui: a Pérola do Paraíso Eterno]
『Um Deus da Criação que cria e mantém as leis dos céus e protege o equilíbrio de todas as coisas no mundo.』
『Um deus da paz, que busca justiça e paz entre todas as raças, que rejeita todas as formas de luta e prefere estar sozinho no mundo.』
『Embora seja o Deus da Criação, ele não possui palácio, exército divino ou guardas.』
『Aquele que nasceu para a ordem do céu e da terra não deve ter desejos ou sentimentos pessoais.』
Yun Che franziu a testa... O Deus da Criação, que não se permite ter desejos e sentimentos egoístas, não abrirá mão do poder divino do Deus da Criação em troca de nada!
Não é surpreendente que o Reino do Deus Celestial Brahma, o Reino do Deus Estelar e o Reino do Deus Lunar, dos quais a Região Divina Leste herdou o Deus Brahma, o Deus Estelar e o Deus Lunar, pertencessem ao Mo E dos tempos antigos; acontece que esse Deus da Criação titulado sequer possuía uma guarda divina em seu palácio.
Com exceção da Pérola do Paraíso Eterno, que estabeleceu o Reino do Paraíso Eterno no mundo presente, que também foi destruída por ele.
Os registros referentes ao Deus da Criação da Ordem não mencionam sua morte... Aparentemente, ele deve ter perecido depois que eles foram exterminados.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios