Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 18

Capítulo 1818: A Verdade

 

Shui Meiyin começou a contar sua história lentamente.

— No entanto, havia um problema. Quando a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial usou o Perfurador de Mundos para criar aquela "fenda carmesim" na Muralha do Caos Primordial, o esforço quase o drenou de todo o seu poder. Ele ficou tão exausto que não conseguiu realizar o salto que fizemos mais do que algumas vezes.

Isso também não surpreendeu Yun Che. O Reino Divino sabia da fenda carmesim há vários anos, e isso porque a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial havia levado muito tempo para abrir a Muralha do Caos Primordial. Durante esses anos, o Perfurador de Mundos certamente consumiu toda a energia disponível antes de precisar recarregar, e o ciclo de uso e recarga de energia continuou até que a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial finalmente a rompeu.

Portanto, quando finalmente conseguiu romper a Muralha do Caos Primordial, o Perfurador de Mundos estava completamente exausto, a ponto de estar significativamente sobrecarregado.

Além disso, na atual Dimensão do Caos Primordial, não havia dúvida de que o Perfurador de Mundos levaria muito tempo para recuperar suas forças... pelo mesmo motivo que a Pérola de Veneno do Céu e a Pérola do Paraíso Eterno.

— Mas isso não era tudo. Seu espírito de artefato também estava à beira da morte após muitos anos em constante estado de libertação, e caiu em um sono profundo depois que o Perfurador de Mundos quebrou a Muralha do Caos Primordial.

— A Imperatriz Diabólica da Punição Celestial disse que a aura atual no Reino do Caos Primordial era muito tênue e turva, e que era possível que o espírito do artefato Perfurador de Mundos jamais despertasse em tal ambiente. Ela chegou a dizer que era bem possível que ele morresse ainda adormecido.

Yun Che: “…”

As palavras de Shui Meiyin o fizeram lembrar do espírito venenoso que habitava a Pérola de Veneno do Céu.

Embora a Pérola de Veneno do Céu tivesse conseguido recuperar suas origens venenosas no Continente Nuvem Azure, seu espírito venenoso já havia morrido. Assim, a velocidade com que a Pérola de Veneno do Céu recuperou sua capacidade de envenenar foi… incrivelmente lenta.

Foi somente quando He Ling se tornou seu novo espírito venenoso que o poder da Pérola de Veneno do Céu começou a se recuperar adequadamente. De fato, ela chegou a liberar seu "Veneno Separador de Pensamentos que Fere os Céus" no Reino Divino do Monarca Brahma, após ser seu espírito por apenas alguns anos — um ato que colocou o poderoso reino do rei de joelhos.

Se o espírito da agulha do Perfurador de Mundos permanecesse em sono profundo ou morresse, então o poder do Perfurador de Mundos, sem dúvida, permaneceria adormecido para sempre.

Talvez o espírito de He Ling também pudesse se fundir com o Perfurador de Mundos…

No entanto, ele descartou imediatamente esse pensamento assim que lhe surgiu.

Não, isso não funcionaria! He Ling conseguia controlar perfeitamente a Pérola de Veneno do Céu, já que era um espírito da floresta, mas assumir a Pérola do Paraíso Eterno aumentou drasticamente o fardo sobre sua alma. Apesar disso, ela ainda tentava fundir seu espírito ao Selo Primordial da Vida e da Morte regularmente, mesmo quando era óbvio que isso a estava prejudicando.

Dada a sua disposição em se sacrificar por ele, independentemente do custo, este Perfurador de Mundos…

Espere um minuto! O espírito da agulha estava adormecido, não morto! Estou me precipitando.

— Contudo, a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial não queria que o Perfurador de Mundos a acompanhasse em seu exílio eterno do Caos Primordial. Então, ela o confiou a mim antes de partir.

— Será porque você possui a Alma Divina Imaculada? — perguntou Yun Che. Essa era a característica única, uma bênção dos próprios céus, que somente Shui Meiyin possuía.

— Sim. — Shui Meiyin assentiu. — O Perfurador de Mundos nasceu no núcleo do universo primordial. Então ela me disse estas palavras: ‘Somente sua Alma Divina Imaculada, nascida das energias primordiais deste universo, pode nutrir e despertar temporariamente o espírito da agulha que dorme dentro do Perfurador de Mundos.’

— A Alma Divina Imaculada era então usada como um meio de conectar-me com o espírito da agulha que havia despertado de seu sono por um tempo, e então eu procedia usando minha própria força para ativar à força os poderes dimensionais do Perfurador de Mundos.

O rosto de Yun Che estava tomado pela empolgação quando ele disse:

— Então você está dizendo que conseguiu trocar a Estrela Polar Azul por outro planeta usando esse método?

Ela havia usado a Alma Divina Imaculada para despertar temporariamente o espírito da agulha que dormia dentro do Perfurador de Mundos, antes de usá-la novamente para se conectar com o espírito da agulha desperto. Depois disso, ela usou seu próprio poder para ativar à força o poder dimensional do Perfurador de Mundos para realizar essa enorme troca espacial.

Se destruir completamente dois planetas era tão difícil quanto levantar uma pedra, mudar completamente a localização de dois planetas era tão difícil quanto levantar uma montanha.

Esse enorme esforço certamente exauriu a maior parte do poder da alma e do poder profundo de Shui Meiyin. No entanto, quem suportou o peso maior do fardo foi, sem dúvida, o espírito da agulha, já enfraquecido.

Não é de admirar que Shui Meiyin tenha chamado isso de um milagre divino único... A menos que o espírito da agulha recuperasse força suficiente, não seria possível tentar esse truque à força novamente. Na verdade, mesmo tentar fazê-lo novamente resultaria inevitavelmente na destruição completa do espírito da agulha.

Dado o estado atual da Dimensão do Caos Primordial, o espírito da agulha pode perecer a qualquer momento. Mesmo que pudesse se recuperar completamente enquanto repousa na Alma Divina de Shui Meiyin, não se sabe quanto tempo isso levaria.

Shui Meiyin prosseguiu:

— Trocar a localização de dois planetas é o limite máximo do que o Perfurador de Mundos pode fazer no universo atual. Isso foi algo que a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial me disse depois de me passar o poder. Na época, eu nunca imaginei que chegaria o dia em que eu teria que fazer isso… e nunca sonhei que chegaria tão cedo.

O coração de Yun Che palpitava com um calor suave enquanto ele olhava para Shui Meiyin, mas ele não sabia como expressar esse sentimento em palavras.

— Você encontrou um substituto para a Estrela Polar Azul logo de cara? — perguntou Yun Che. Isso me lembrou... quando Shui Meiyin usou o Jade da Imagem Esmaltada Ilusória para registrar secretamente a verdade sobre o que aconteceu naquela época, antes que os imperadores-deuses o traíssem.

Ela lhe dissera que era porque sua Alma Divina Imaculada podia prever o perigo até certo ponto.

— A Imperatriz Diabólica da Punição Celestial me disse algo naquela época, e ainda me lembro de cada palavra como se fosse ontem. — Shui Meiyin começou a falar mais devagar enquanto repetia as palavras de Jie Yuan. — Os verdadeiros demônios nunca foram a raça demoníaca que vive nas trevas. Em vez disso, eles existem nas profundezas da alma de cada ser vivo. Portanto, não seja tão ingênuo a ponto de esperar que sua bondade seja recompensada, e nunca subestime a que ponto as pessoas podem chegar.

— … — Yun Che também passou a compreender plenamente aquelas palavras.

Naquela época, ele havia encontrado Chu Yuechan e sua filha, recuperado seus poderes e seus amigos, familiares e entes queridos estavam sãos e salvos. Ele até conseguiu encontrar Jasmine no Reino Divino. Assim, decidiu retornar à Estrela Polar Azul e desaparecer do Reino Divino para sempre. Além disso, o Imperador Divino do Paraíso Eterno, a pessoa em quem ele mais confiava e respeitava no Reino Divino, inclusive pessoalmente… jurou publicamente que ninguém do Reino Divino o incomodaria.

Naquele momento, tudo parecia tão belo e perfeito, e ele estava profundamente grato pela proteção e benevolência que a vida lhe havia demonstrado até então.

No fim, foi essa inocência que o lançou no abismo mais profundo.

— A princípio, pensei que a cruel miséria que a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial havia suportado durante seus anos fora do Caos Primordial a tivesse levado naturalmente a enxergar tudo sob a perspectiva mais sombria e cínica. Depois disso, observei o Irmão Ancião Yun Che se transformar lentamente no Messias Divino, a quem todos reverenciavam e respeitavam, e meu coração se encheu de alegria. Contudo, uma estranha inquietação começou a crescer dentro de mim…

— Naquele momento, eu não pensei que nada de ruim fosse acontecer com você. Eu também esperava desesperadamente que tudo desse certo, mas a inquietação no meu coração me fez começar a pensar no pior resultado possível para você.

— Como resultado, usei cuidadosamente a Imagem Ilusória de Jade para gravar secretamente cenas do Irmão Sênior Yun Che salvando o universo. Ao mesmo tempo, também comecei a procurar um planeta semelhante à Estrela Polar Azul… Porque, no pior cenário que eu havia considerado, o planeta natal do Irmão Sênior Yun Che, que era sua maior fraqueza e onde residia seu verdadeiro coração, também estaria lá…

Shui Meiyin parou de falar de repente. Ela não continuou, mas Yun Che entendeu o que ela estava dizendo.

Yun Che quebrou o silêncio constrangedor, dizendo:

— A propósito, por que você sabia onde ficava a Estrela Polar Azul? Não me lembro de ter te levado lá.

A delicada cabeça de Shui Meiyin inclinou-se levemente antes de ela olhar para Yun Che e lhe dar um sorriso doce.

— Isso se deve ao fato de a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial ter me contado onde ficava. Eu também sei que era o planeta que a Imperatriz Diabólica e o Deus Herege criaram juntos em um passado distante.

— … — Yun Che soltou um suspiro suave. Ao se lembrar das emoções intensas que a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial demonstrara ao ver a Estrela Polar Azul mais uma vez, achou difícil imaginar qual seria sua reação se soubesse de tudo o que havia acontecido nos últimos anos.

Na Era Antiga, o Deus Herege e Jie Yuan criaram juntos a Estrela Polar Azul, que originalmente estava localizada ao norte do Caos Primordial, perto de onde ficava a atual Região Divina do Norte.

Depois disso, eclodiu uma guerra entre os Deuses Verdadeiros e os Demônios Verdadeiros, e o Deus Herege moveu a Estrela Polar Azul para o leste do Caos Primordial para protegê-la… Contudo, a Estrela Polar Azul sofreu danos severos durante esse processo, causando o colapso da maior parte de sua massa terrestre. Apenas três por cento de sua massa terrestre permaneceram, e os noventa e sete por cento restantes se tornaram oceano.

E agora, ela havia saltado pelo espaço mais uma vez para alcançar o sul do Caos Primordial.

Ninguém neste mundo, incluindo todos os seres vivos da Estrela Polar Azul, jamais imaginaria que este pequeno planeta, tão comum quanto poeira no Reino do Caos Primordial, tivesse de fato saltado pelo espaço três vezes.

— Deve ter sido muito difícil encontrar um planeta semelhante à Estrela Polar Azul, não é? — perguntou Yun Che em voz baixa.

— Não. — Shui Meiyin balançou a cabeça negativamente. — Na verdade, as características especiais da Estrela Polar Azul a tornaram a coisa mais simples possível.

— Oh? — Yun Che olhou para ela, com curiosidade e confusão evidentes em seus olhos.

Shui Meiyin prosseguiu:

— A maioria dos planetas é composta principalmente de montanhas e terra, e essas vastas extensões de terra são frequentemente povoadas por marcos geográficos complexos e até mesmo únicos. Portanto, se a Estrela Polar Azul fosse um desses planetas, teria sido extremamente difícil para mim encontrar um planeta semelhante em um período tão curto de tempo, e encontrar um planeta que combinasse perfeitamente com ela teria sido quase impossível.

— No entanto, a Estrela Polar Azul tem uma composição única de três por cento da massa de terra e noventa e sete por cento de água. Do lado de fora, parece um planeta totalmente azul, e até mesmo a pequena quantidade de terra existente fica completamente camuflada pela grande quantidade de água. Como resultado, eu só precisava encontrar um planeta do mesmo tamanho que a Estrela Polar Azul que fosse composto principalmente de água.

— Além disso, a Estrela Polar Azul não existe no plano do Reino Divino, sendo um planeta do reino inferior bastante comum. Sua aura é fraca e turva, e todos os elementos do planeta estão em harmonia. Portanto, não só foi mais fácil encontrar um planeta semelhante, como a turbulência que ocorre de tempos em tempos nas energias do universo também tornou muito difícil, mesmo para pessoas familiarizadas com o planeta, distingui-lo de outro.

Os olhos estrelados de Shui Meiyin se estreitaram levemente.

— Esses dois fatores eram a maneira celestial de proteger a Estrela Polar Azul.

— … — Yun Che olhou para Shui Meiyin atordoado. Naquela época, quando sua vida era um mar de rosas e o futuro parecia promissor, ele jamais imaginaria que existiria alguém que se importaria com ele em silêncio, faria coisas por ele e se sacrificaria tanto por ele.

— Então, quando a troca entre a Estrela Polar Azul e a Estrela da Água Celestial foi concluída?

A voz de Yun Che inconscientemente se tornou mais suave, e seus olhos começaram a se encher de lágrimas.

Enquanto fitava os olhos cheios de emoção de Yun Che, Shui Meiyin sussurrou:

— Foi logo depois que a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial partiu, quando você foi ferido e traído por aqueles em quem confiava diante da Muralha do Caos Primordial, e isso despertou para liberar sua profunda energia sombria.

— Antes de chegar a hora de me despedir da Imperatriz Diabólica na Muralha do Caos Primordial, senti um terror profundo emergir da minha Alma Divina Imaculada… É por isso que meu pai, minha irmã e eu também permanecemos no Reino da Luz Envidraçada, em vez de nos aventurarmos em direção à Muralha do Caos Primordial naquele momento.

— Em breve, chegaram notícias de que você havia sido declarado um demônio, alguém que todos os reis dos reinos tentavam caçar e matar.

— O pior cenário para o qual eu havia me preparado realmente aconteceu, e com uma velocidade impressionante. Assim que recebi a notícia, saí do Reino da Luz Envidraçada sem que ninguém percebesse e usei o Perfurador de Mundos para me teletransportar para a Região Divina Leste.

— Mesmo tendo conseguido usar a Alma Divina Imaculada para despertar o espírito da agulha incrivelmente frágil dentro do Perfurador de Mundos, eu ainda não estava convencida de que conseguiria realizar um milagre divino como trocar a localização de dois planetas no universo. Contudo… o destino deve ter estado silenciosamente protegendo o Irmão Sênior Yun Che, porque eu consegui. As únicas diferenças após a troca foram algumas ligeiras variações na localização dos dois planetas, algo que ninguém conseguiria detectar a menos que já soubesse o que havia acontecido.

— Não — disse Yun Che com um leve sorriso. — Foi seu coração e alma puros que moveram essa coisa temperamental e inconstante chamada destino.

Os olhos estrelados de Shui Meiyin perderam um pouco do brilho enquanto ela continuava sua história:

— Depois disso, voltei para o Reino da Luz Envidraçada, e logo alguém chegou e te entregou inconsciente à Irmã Sênior. Então...

Yun Che sabia melhor do que ninguém o que aconteceria a seguir. Ele acordou e descobriu que a localização da Estrela Polar Azul havia sido revelada pelo Reino Divino do Paraíso Eterno e que muitos imperadores e reis divinos daquele reino já estavam a caminho. Ele ignorou tudo o mais e usou a Arca Profunda do Vazio para viajar até a Estrela Polar Azul… antes de testemunhar pessoalmente a Imperadora Divina Lunar destruir a “Estrela Polar Azul” com um único golpe…

— Irmão Yun Che — disse Shui Meiyin, dando um passo à frente e segurando fracamente a mão de Yun Che. Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ela continuava: — Naquela época, eu não pude impedir você de vir correndo para cá, nem pude lhe dizer que não era a verdadeira Estrela Polar Azul.

— Eu entendo. Eu entendo tudo — disse Yun Che, apertando a mão dela com força.

— Não. — Shui Meiyin balançou a cabeça. — O que estou tentando dizer é que eu sabia que você tinha uma Pedra da Ilusão do Vazio com você, então eu sabia que você poderia escapar, não importa o quão perigosa a situação se tornasse. Mais importante ainda, naquele momento… eu… queria que você… testemunhasse pessoalmente a destruição da Estrela Polar Azul…

— Eu sabia que fazer aquilo com você era a coisa mais cruel do mundo, mas… mas…

Yun Che balançou a cabeça vigorosamente enquanto envolvia a garota trêmula em um abraço apertado. Ele fechou os olhos e reprimiu as batidas descontroladas do coração enquanto cantava para ela em voz baixa:

— Não, você não cometeu um erro, você não fez nada de errado. Foi você quem salvou a Estrela Polar Azul, salvou meu lar, salvou minha família e meus amigos... Foi você quem salvou tudo para mim.

Se Shui Meiyin lhe tivesse dito antes que o planeta destruído não era a Estrela Polar Azul, ele não teria caído num abismo de tristeza e desespero, e mesmo que ainda tivesse fugido para a Região Divina do Norte, a preocupação, a saudade e o medo que sempre sentiria de seu lar o teriam impedido de amadurecer tão rapidamente.

Ele jamais teria sido capaz de realmente abandonar e renunciar… ao seu lar, à sua família, aos seus amigos e aos seus amores.

A única maneira de ele se tornar verdadeiramente forte era se todas as suas fraquezas e apegos fossem arrancados dele, mergulhando-o em um abismo sem fim de desespero. Toda a fraqueza e hesitação em seu coração precisavam ser expurgadas, e qualquer simpatia ou bondade que ele pudesse ter demonstrado por seus inimigos precisava ser eliminada. A única maneira de ele renascer de verdade e ascender rapidamente ao ápice do universo era buscando desesperadamente força dentro daquele abismo sem limites de ódio e vingança.

Só assim ele não precisaria mais se preocupar com ameaças depois de recuperar o que havia perdido.

O que Shui Meiyin lhe proporcionou... foi um verdadeiro renascimento e um futuro sem sombras. Na verdade, pode-se até dizer que ela o salvou.

— Meiyin. — Seus braços a envolveram com mais força enquanto sua voz se suavizava e se tornava gentil. Quando abriu a boca para falar novamente, cada palavra vinha do fundo do seu coração. — Como eu… poderei… te retribuir por tudo…

No fim, descobriu-se que realmente havia uma dívida de gratidão que não podia ser paga em uma única vida. Era uma dívida que não poderia ser paga nem com dez, nem mesmo com cem vidas.

— … — Shui Meiyin balançou a cabeça veementemente.

Parecia que ela queria dizer algo, mas tudo o que saiu de seus lábios foram soluços roucos que ela não conseguiu conter.

Talvez ela estivesse chorando por se sentir culpada por ter deixado Yun Che passar por tanta dor e desespero, ou talvez fosse por causa das palavras tocantes que Yun Che lhe sussurrara de forma tão carinhosa e gentil. Seja como for, seus ombros delicados continuavam a tremer enquanto suas lágrimas caíam como chuva de primavera e rapidamente encharcavam a frente da camisa de Yun Che…

Ela continuou chorando sem parar.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora