Volume 18
Capítulo 1819: Dívida de Sangue
Shui Meiyin vinha se esforçando ao máximo para conter as lágrimas durante todo o tempo, mas quando seus ombros começaram a tremer, a represa finalmente se rompeu. Ela tentou cerrar os dentes e morder o lábio inferior para se segurar, mas nada funcionava.
— Está tudo bem, não chore... não chore — consolou Yun Che, com uma voz suave e gentil.
Não tinha sido fácil para Shui Meiyin conter as lágrimas, mas agora que começara, ela se viu incapaz de parar.
— Eu… eu… Uuuuuuu…
Yun Che não disse mais nada; apenas a abraçou com força… e não a soltou.
Ele sabia que Shui Meiyin também estava extravasando suas emoções represadas. Ela havia guardado tudo em seu coração durante todo esse tempo, suportando um fardo imenso sem poder desabafar com ninguém. Devia ter sido uma tortura solitária para ela. Além disso, cada lágrima que escorria de seus olhos naquele momento era derramada por ele e para ele.
Ela chorou por quinze minutos inteiros antes de finalmente conseguir parar. No entanto, quando virou sua cabeça delicada para olhar para Yun Che, seus olhos brilhantes ainda estavam repletos de lágrimas que teimavam em não cair.
Ao inclinar a cabeça para olhar diretamente nos olhos avermelhados de Shui Meiyin, Yun Che riu consigo mesmo e disse:
— Se sua irmã mais velha a visse agora, com certeza viria direto para cima de mim com sua Espada do Rio de Jade.
— Humph, minha irmã mais velha é muito gentil! Não tem como ela fazer isso. Ha ha! — Shui Meiyin protestou, rindo entre soluços. — Além disso, você é o grande e poderoso Mestre Diabo, quem ousaria atirar uma espada em você…
Seus dedos tocaram levemente o peito de Yun Che enquanto ela dizia com os olhos ainda marejados:
— No entanto, o peito do Irmãozão Yun Che está realmente quente agora. Não é mais como um bloco de gelo. É por isso que... eu não queria soltá-lo. Hehe.
O próprio Yun Che podia sentir claramente que seu sangue já não estava mais frio como o gelo eterno.
— Mas… — O dedo de Shui Meiyin parou subitamente de traçar desenhos no peito dele, e ela se aconchegou delicadamente contra suas vestes. Sua voz tornou-se baixa e gentil. — Irmão Sênior Yun Che, você só pode estender esse carinho a mim e àqueles que você ama. Quanto aos seus inimigos e às ameaças que você deve eliminar, você ainda deve ser o Mestre Diabo implacável e cruel, entendeu?
— Entendido — assentiu Yun Che pesadamente. — Essa também foi uma das razões pelas quais você estava tão em conflito sobre me contar a verdade, correto?
— Sim.
A voz de Shui Meiyin foi diminuindo enquanto ela continuava:
— Originalmente, eu queria te contar tudo apenas depois que você derrotasse o Reino do Deus Dragão e eliminasse todas as ameaças restantes. Eu tinha medo de que, se lhe contasse cedo demais, você perdesse o senso de urgência ou começasse a agir de forma precipitada, acabando por colocar a Estrela Polar Azul em perigo. Também temia que seu ódio e ressentimento se dissipassem assim que soubesse a verdade, e que você não fosse mais tão implacável quanto antes. Temia até que suas preocupações e apegos começassem a afetar seu julgamento e suas decisões…
Ela fez uma pausa, respirando fundo antes de prosseguir:
— Contudo, o método que você usou para lidar com o Reino do Deus do Mar do Sul me deixou apavorada. Além disso, sua ordem para atacar o Reino do Deus Dragão foi imprudente e repentina demais… Eu estava convencida de que sua confiança e determinação em confrontar o Reino do Deus Dragão provinham de algum método extremamente cruel, um trunfo que cobraria um preço terrível de você.
— … — Yun Che não pôde negar aquelas palavras.
— Eu entendo — disse ele, com o coração pesado de culpa. — Não se preocupe. Seja no Reino do Deus Dragão ou na Região Divina Oeste, farei o meu melhor para me proteger enquanto luto contra eles… Não correrei mais riscos suicidas.
Agora que havia chegado a esse ponto, ele obviamente entendia o porquê de Shui Meiyin ter hesitado tanto. Ela esperava que, ao saber que a Estrela Polar Azul estava salva, ele parasse de arriscar a vida imprudentemente e voltasse a priorizar sua própria sobrevivência, para que pudessem se reunir quando tudo terminasse.
Shui Meiyin ainda estava em conflito sobre contar ou não, mesmo quando estavam prestes a deixar o Reino das Sete Estrelas. Seu encontro com Jin Yue claramente a fizera inclinar-se a continuar escondendo a verdade. No entanto, o destino havia decidido que eles encontrariam Xia Yuanba, que viera ao Reino Divino em busca de Yun Che, naquele exato dia.
— Mesmo que isso signifique passar o resto da minha vida pagando minha dívida com a minha pequena Meiyin, vou garantir que viverei uma vida longa e boa daqui para frente — disse Yun Che em tom meio jocoso, tentando aliviar o clima.
Shui Meiyin olhou para ele pensativamente antes de dizer de repente:
— Irmão Sênior Yun Che, se... se você realmente quiser me pagar de volta, você... você pode me prometer três coisas?
Yun Che ficou surpreso com o pedido a princípio, mas ao olhar nos olhos brilhantes de Shui Meiyin, que tremiam com uma luz estranha, ele assentiu lentamente com a cabeça e disse com uma voz extremamente séria:
— Tudo bem, eu concordo com qualquer coisa, não importa o que seja.
Este foi um voto solene, feito do fundo de seu coração, pois a dívida que tinha com Shui Meiyin era imensurável. Mesmo que se dedicasse a servi-la por toda a vida, jamais conseguiria pagá-la; então, o que eram três pequenas promessas?
Shui Meiyin enxugou as lágrimas do rosto enquanto sua expressão também se tornava solene.
— A primeira coisa que quero que o Irmão Sênior Yun Che me prometa… é que não importa o que você encontre no futuro, mesmo que seja mais terrível do que os eventos traumáticos do passado, mesmo que isso o mergulhe em um desespero ainda maior, você deve… você deve ser gentil consigo mesmo. Nunca deixe que seu ódio e ressentimento o consumam… a ponto de fazê-lo arriscar sua vida na esperança de morrer.
— Porque… — Shui Meiyin, que havia se acalmado há pouco, começou a franzir o nariz novamente enquanto novas lágrimas brotavam em seus olhos. — Sua vida e seu bem-estar não pertencem mais somente a você. Neste mundo, existe alguém… que se importa com você… e te ama… muito mais do que você jamais poderia imaginar. Por sua causa, ela foi capaz de… abrir mão de tudo… tudo por você… Até mesmo… até mesmo…
Ela soluçou, lutando para falar:
— Mesmo que seja apenas para não decepcioná-los, você nunca poderá… se jogar naquele abismo profundo novamente. Porque, mesmo que... mesmo que eles realmente te deixem... para sempre... Para eles, ver você vivendo feliz é... o desejo eterno deles... mesmo depois de partirem.
Lágrimas escorriam livremente pelo seu rosto enquanto ela pronunciava essas palavras.
O coração de Yun Che disparou. Ele estendeu a mão para enxugar delicadamente as lágrimas do rosto da garota. Então, disse em voz baixa, mas firme:
— Tudo bem. Vou me lembrar de cada palavra que você acabou de dizer. Nunca mais agirei dessa maneira. Eu prometo... Prometo pelo resto da minha vida.
Que razão ele tinha para se apegar ao ódio e ao ressentimento quando havia alguém disposto a fazer tanto por ele?
Shui Meiyin esperou até se recuperar antes de continuar:
— A segunda coisa que quero que o Irmão Sênior Yun Che me prometa é que ele tratará o resto do universo com bondade e compaixão assim que derrotar o Reino do Deus Dragão e se tornar o novo governante do caos.
Yun Che permaneceu em silêncio.
Ele não ficou nem um pouco surpreso com o pedido. Já havia percebido essa intenção quando passou um tempo com Shui Meiyin na Região Comercial das Sete Estrelas.
— Embora o Reino do Deus Dragão tenha mordido a mão que o alimentava ao trair você, e o Monarca Dragão não possa ser perdoado por matar seu mestre, o Reino do Deus Dragão foi o melhor governante que o Reino dos Deuses poderia ter desejado ao longo de sua história. É um trabalho tão bem-feito que nenhum outro Reino Real poderia aspirar a substituí-lo.
Shui Meiyin explicou com seriedade:
— O Reino do Deus Dragão possui um poder incomparável e poderia facilmente aniquilar qualquer um dos outros Reinos Reais, se assim o desejasse. Contudo, os Deuses Dragões são uma raça orgulhosa que despreza oprimir os fracos. Embora não temam a batalha, jamais foram os instigadores de guerras. Consequentemente, nunca usaram seu poder para saquear outros, mesmo podendo fazê-lo facilmente. Os outros Reinos Reais também não tiveram escolha senão refrear seus próprios excessos e tirania, já que o Reino do Deus Dragão os vigiava.
— Se fosse o Reino do Monarca Brahma ou o Reino do Deus do Mar do Sul que tivesse o poder de governar o Reino dos Deuses, você pode imaginar o quão terrível teria sido.
Yun Che ouviu as palavras dela com sinceridade. Mesmo odiando o Reino do Deus Dragão com todas as suas forças e decidido a jamais poupar a vida de Long Bai, ele não podia negar a verdade dita por Shui Meiyin. Durante o último milhão de anos, o Reino do Deus Dragão fora, de fato, o estabilizador do Reino dos Deuses.
— Este Reino das Sete Estrelas é um canto extremamente pequeno do universo, mas eles também sabem a verdade sobre o que aconteceu, devido às projeções transmitidas da Região Divina Leste. Eles sabem que o Irmão Sênior Yun Che foi ferido e traído, e que foi você quem realmente os salvou no passado.
— Contudo — continuou ela —, com a invasão da Região Divina do Norte, a primeira reação deles foi de extremo medo e inquietação. Como você viu, alguns até abandonaram seus lares ancestrais e fugiram. Os reinos estelares tornaram-se caóticos e sem lei. É bem possível que alguns entrem em colapso em pouco tempo. Ninguém no Reino dos Deuses consegue imaginar um mundo onde os "demônios" reinem sobre eles sem sentir um pavor mortal.
Ela olhou para Yun Che com profundo carinho:
— Tudo o que está acontecendo agora é inevitável. São coisas que precisam acontecer. Mas… acredito que, num futuro não muito distante, o Irmão Sênior Yun Che, que se tornará o novo Soberano do Universo, fará um trabalho ainda melhor do que o Reino do Deus Dragão, não é?
Yun Che estendeu lentamente a mão e olhou para a própria palma.
Quando morreu no Reino do Deus Estelar e renasceu no Continente do Céu Profundo, ele passou por um período de tristeza e desespero. No entanto, também encontrou Chu Yuechan e Yun Wuxin, que o ajudaram a emergir da escuridão para a luz infinita…
Quando Yun Wuxin sacrificou seu próprio talento e arriscou a vida para salvá-lo, ele olhou para as próprias mãos e jurou nunca mais manchá-las com sangue e pecado, aquelas mesmas mãos que um dia seguraram e protegeram sua filha.
Isso provocara uma grande mudança em seu coração e temperamento. Calor e bondade tomaram conta de sua alma, e ele chegou a sentir repulsa por suas ações passadas. O derramamento de sangue, que costumava ser parte regular de seu estilo de vida, começou a ser rejeitado à medida que o ódio, a malícia e a violência em seu coração desapareciam inconscientemente.
Uma lembrança o atingiu naquele instante. Quando retornou ao Reino dos Deuses, Xia Qingyue o paralisou com uma única pergunta: "Seu coração amoleceu por causa de sua filha?"
Pouco tempo depois disso, seu coração foi forçado para o outro extremo… o mais extremo dos abismos.
A partir daquele momento, suas mãos ficaram manchadas com mais sangue e pecado do que as palavras poderiam descrever, algo que jamais conseguiria lavar.
— Está bem — disse Yun Che em voz baixa, desviando o olhar e fechando as mãos.
Todo esse massacre, derramamento de sangue e pecado são de minha responsabilidade.
Certa vez, desejei mergulhar este mundo em trevas eternas, transformar este imundo Reino dos Deuses em um purgatório sombrio.
Mas agora…
Mesmo que seja apenas para impedir que esse pecado sem limites atinja elas, trarei luz a este mundo.
Mas isso só acontecerá depois que tudo terminar!
Antes disso, todos que precisam morrer, todas as ameaças possíveis... devem ser completa e totalmente eliminadas!
Mesmo que eu tenha que me afundar em mil vezes mais pecados do que já cometi, jamais permitirei que os erros do passado se repitam!
— Então, qual é a terceira coisa? — perguntou ele, enquanto um leve sorriso começava a se formar em seu rosto.
No entanto, a expressão de dor e perda repentina nos olhos de Shui Meiyin fez com que aquele sorriso desaparecesse antes mesmo de surgir por completo.
— Você precisa… se redimir… junto comigo.
— Uma... expiação? — perguntou Yun Che, perplexo.
Seu corpo já estava manchado por pecados demais. De fato, o número de pessoas que morreram por causa dele já era incontável. Mas expiar juntos… seus pecados?
A cabeça delicada de Shui Meiyin baixou enquanto ela sussurrava:
— A Estrela Celestial da Água, que substituiu a Estrela Polar Azul... não era um planeta morto.
Yun Che: “…”
— Se o planeta que substituiu a Estrela Polar Azul não tivesse vestígios de sangue ou inúmeras almas dispersas no éter após sua destruição, as pessoas teriam detectado imediatamente a anomalia.
— Portanto, a Estrela Celestial da Água também era um planeta repleto de vida. Sua aura vital era quase tão densa quanto a da Estrela Polar Azul.
A voz dela tremia:
— Todos os seres vivos daquele planeta, desde a menor folha de grama até o mais minúsculo inseto, eram completamente inocentes. No entanto, por causa do meu egoísmo, todos eles… todos eles…
— Não é sua culpa! — Yun Che a interrompeu bruscamente. — Eles foram destruídos pela Imperadora Divina Lunar, e morreram por minha causa. Você simplesmente os teletransportou para lá… Nada disso tem a ver com você!
Antes de deixarem a Região Divina do Norte, ele havia destruído três Reinos Estelares inteiros para incriminar o Reino do Deus do Paraíso Eterno e criar um "pretexto" para atacar a Região Divina Leste. Naquele momento, seu coração não havia vacilado uma única vez. Ele não sentira nem um pingo de culpa ou hesitação.
No entanto, Shui Meiyin era diferente dele.
Ela era a única pessoa no universo que possuía a Alma Divina Imaculada. De nascimento nobre e com potencial incomparável, seu profundo cultivo havia alcançado os elevados patamares do sétimo nível do Reino do Mestre Divino… Contudo, não se conseguia sentir sequer um vestígio de sangue nela, e seus olhos pareciam sempre brilhar com uma luz estelar pura e imaculada.
Era muito possível que ela nunca tivesse matado ninguém antes, nunca tivesse manchado as mãos com pecado, nem mesmo uma vez. No entanto, agora ela carregava o peso da aniquilação de um mundo inteiro por causa dele.
Shui Meiyin não acenou nem negou com a cabeça. Ela simplesmente murmurou, com uma voz muito suave e sonhadora:
— Vamos pagar essa dívida juntos, está bem?
“…” Yun Che esforçou-se para encontrar palavras, mas no fim, o silêncio prevaleceu.
Não importava o quanto tentasse confortá-la, aconselhá-la ou agradecê-la; não importava que tipo de culpa tentasse chamar para si em nome dela... tudo parecia incomparavelmente vazio diante dos olhos estrelados de Shui Meiyin.
Assim sendo, Yun Che apenas pôde acenar levemente com a cabeça.
Seria possível expiar o pecado de matar um homem salvando cem outros?
Ele não sabia, e também não achava que mais ninguém pudesse responder a essa pergunta.
Mas, se cem pessoas salvas não fossem suficientes, ele salvaria mil. Se mil não fossem suficientes, dez mil!
Ele poderia ir aos infernos mais profundos, carregar uma quantidade ilimitada de pecados nas costas... mas jamais permitiria que Shui Meiyin carregasse essa dor sozinha.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios