Volume 18
Capítulo 1816: Tão perto, mas tão longe
— Hã? Palácio Imortal da Nuvem Congelada? C...como?
Xia Yuanba olhou em choque para a Região Extremamente Gelada e Nevosa à sua frente antes de olhar para Shui Meiyin.
Meu Deus, essa garota é incrível!
Espere um segundo, levei quatro meses para chegar ao Reino de Deus! Nem sequer pisei em seu solo há três dias, e já estou de volta?! Ah, qual é!
Xia Yuanba resmungou um pouco para si mesmo antes de se virar para Yun Che, gritando:
— Viu, cunhado? Esta é a região mais gelada e nevada do mundo! A Estrela Polar Azul não só está bem, como está muito mais estável do que há alguns anos. E você ainda se pergunta por que me surpreendi quando disse que era... de...
— …
Yun Che não reagiu nem um pouco. Parecia que sua alma não estava presente em seu corpo.
— O Mestre do Palácio Murong e a Fada Yuechan devem estar lá dentro agora. Wuxin também frequenta este lugar todos os dias… Ah! É verdade! — Xia Yuanba agarrou o braço de Yun Che abruptamente e o puxou. — Vamos! Vamos vê-los agora para que possam descansar em paz…
Os olhos de Shui Meiyin brilharam antes que ela pudesse terminar a frase, e Xia Yuanba congelou abruptamente como uma estátua. Seus olhos se abriram quando ele percebeu que não conseguia se mover nem falar. Do ponto de vista de um observador externo, a única prova de que ele ainda estava consciente eram seus olhos que se moviam.
— Irmão Yun Che — sussurrou Shui Meiyin enquanto se aproximava de Yun Che, sentindo tremores em sua alma —, não duvide que este seja o Planeta Estrela Polar Azul. Sem dúvida, você está no planeta natal de que tanto sente falta. Isto não é uma ilusão nem um sonho.
Ela continuou:
— Seus parentes, sua família, seus melhores amigos, seus entes queridos, sua filha… todos estão vivos. Sempre estiveram vivos e bem.
— … Ugh…
Os dedos de Yun Che tremiam na palma da mão de Shui Meiyin. Seus dentes batiam visivelmente.
Shui Meiyin prosseguiu:
— Isso aconteceu porque o planeta que a Imperadora Divina Lunar destruiu era um planeta chamado Estrela da Água Celestial. Ela o confundiu com a Estrela Polar Azul, pois eles são semelhantes em tamanho e cor. É ainda mais difícil distingui-los do espaço. A posição em que nos encontramos agora é onde a Estrela da Água Celestial costumava estar. Antes da destruição, a Estrela Polar Azul e a Estrela da Água Celestial haviam trocado de lugar. A Estrela Polar Azul foi teleportada para o sul da Região Divina do Sul, e a Estrela da Água Celestial foi teleportada para o leste da Região Divina Leste.
— …???
Os olhos de Xia Yuanba quase saltaram das órbitas. Ele sentiu como se estivesse ouvindo um mito impossível.
Shui Meiyin ergueu o Perfurador de Mundos e disse em voz baixa:
— Mover planetas parece ser o tipo de milagre que apenas um Deus Verdadeiro ancestral pode realizar, não é? Mas ainda existe um elemento no mundo capaz de fazer isso… foi um milagre único que talvez nunca mais se repita, mas aconteceu perfeitamente graças a vocês.
Sua voz roçava sua alma repetidamente como uma brisa suave.
Os dedos de Yun Che se contraíram enquanto ele, lenta e muito lentamente, estendia os braços para a frente. Parecia que ele estava tentando tocar o mundo à sua frente.
Um mundo que ele pensava ter perdido para sempre em sua vida.
O tremor em seus braços não era uma ação consciente. Era uma espécie de desejo que nascia das profundezas do seu coração.
Ao mesmo tempo, ele liberou a percepção de sua alma numa tentativa de alcançar as pessoas e almas que pensava ter perdido para sempre.
Assustada, Shui Meiyin tentou impedi-lo, mas Yun Che estremeceu como se tivesse percebido algo, entrou em pânico e se afastou. Ele chegou a prender a respiração, como se esse gesto por si só revelasse sua presença ao mundo.
— Irmão mais velho… Yun Che. — Shui Meiyin sentiu um leve desconforto no nariz e o abraçou delicadamente.
Yun Che não parava de tremer desde o início. Ele cerrou os dentes com força e se obrigou a engolir algo primitivo que ameaçava escapar de sua garganta. Contudo, a voz de Shui Meiyin fez com que uma lágrima brotasse em seus olhos. Ela caiu na neve infinita sob seus pés e desapareceu de vista.
Dez respirações… vinte respirações…
Estava tão silencioso que só se ouvia o vento, a neve e o som ocasional que escapava da garganta de Yun Che.
— Grande Irmão Yun Che.
Shui Meiyin puxou a manga da blusa dele uma vez, e o silêncio finalmente foi quebrado.
Yun Che se virou lentamente para encarar Yuanba.
Seus olhos estavam fechados, e ele fazia o possível para controlar sua expressão, suas emoções e sua aura... mas seus músculos faciais ainda se contraíam incontrolavelmente contra sua vontade.
Quando finalmente falou, sua voz estava rouca e distante:
— Vá para casa, Yuanba. Não... conte a ninguém que me viu.
Para recuperar o que perdi…
Mas ter que esconder a presença deles dos seus entes queridos, quanto mais vê-los…
Naquele momento, sua alma se sentia como um navio solitário enfrentando a maior tempestade que ele já havia visto.
Shui Meiyin libertou Yuanba das amarras de sua alma, e este recuperou o controle de seu corpo e sentidos após um tremor.
Uma pressão repentina apertou seu coração quando ele olhou para Yun Che novamente. Era tão pesada que ele mal conseguia respirar.
Xia Yuanba tinha muitas perguntas que queria fazer a Yun Che, mas ele não era mais o jovem inocente e tolo de antes. Sabia que não era o momento certo.
Ele simplesmente perguntou:
— Quando... você volta, cunhado?
Seguiu-se um breve silêncio.
— Quando eu tiver matado... todos aqueles que merecem morrer.
Ele disse as coisas mais sombrias com a voz mais trêmula.
— Entendo. — Xia Yuanba assentiu antes de respirar fundo. — Não me esqueci do dia em que você arriscou sua vida para me salvar, cunhado. Depois, você salvou o Vento Azul, o Reino do Demônio Ilusório, o Continente Céu Profundo e até mesmo toda a Estrela Polar Azul…
Ele continuou:
— Mesmo sem ter visto o mundo inteiro com meus próprios olhos, você sempre será o maior herói do meu coração. Sei que você está passando por algo que não consigo compreender, algo mais pesado do que qualquer coisa que você já tenha enfrentado. Mas aconteça o que acontecer, você precisa voltar são e salvo. Há inúmeras pessoas preocupadas com você e esperando seu retorno. Você é muito mais importante para elas do que imagina. É por isso que… você precisa voltar são e salvo, ok?
— …
Yun Che não respondeu nem se virou. A única reação visível que Yuanba pôde observar foi o embranquecimento dos dedos de Yun Che devido à imensa força que ele exercia sobre eles.
Muito tempo depois, quando Yun Che finalmente desviou o olhar de Yuanba, o homem musculoso exalou levemente e se preparou para saltar na região nevada abaixo dele. Foi então que ele viu algo que fez seus olhos se estreitarem e sua boca exclamar:
— Wuxin!?
Os tremores de Yun Che cessaram abruptamente por completo.
Uma respiração… duas respirações…
A razão já vacilante de Yun Che foi instantaneamente destruída por um desejo ardente. Ele se virou abruptamente e olhou na direção para onde Yuanba olhava.
Shui Meiyin apertou a mão dele com mais força, mas não o impediu.
Ele viu uma mulher caminhando lentamente pela neve.
A região nevada deveria ser um cenário insuperável no mundo humano, mas todos se tornaram meros elementos da paisagem quando ela apareceu. Era como se todas as luzes do mundo estivessem voltadas para aquela mulher.
Quando Yun Che partiu, Yun Wuxin tinha menos de quinze anos. Hoje completou quase vinte anos.
Esse período foi a época mais bonita na vida de uma garota. Cada ano era uma transformação linda e única.
A infantilidade e a ingenuidade que Yun Wuxin demonstrara livremente diante dele não estavam mais presentes nela. Ela havia se tornado uma mulher extraordinariamente pura e bela, assim como sua mãe.
Seus passos eram lentos e leves. Era quase como se ela não quisesse perturbar aquele mundo eterno de gelo com sua presença.
Seus cabelos haviam crescido além da cintura. Balançavam em sincronia com a saia. Seus olhos eram como estrelas rodeadas por nebulosas… infelizmente, a nebulosa era feita de uma dor dilacerante.
A neve sob seus pés era de um branco puro, mas parecia brilhar ainda mais sagrada e branca do que já era. Sua beleza era tão pura e etérea que parecia a maisperfeita criação dos céus. Um único olhar bastava para deslumbrar qualquer um com sua beleza.
Ela... era filha dele.
O calor ameaçava explodir em seu coração. Ele sentia o sangue ferver em suas veias. Yun Che apertou a mão de Shui Meiyin com força, com medo de perder o controle e abraçar Wuxin.
Ela havia crescido… sua filha havia crescido…
Ele não apenas havia perdido cada dia, cada ano de seu crescimento milagroso… Foi um período do qual ele nunca conseguiu se recuperar.
— Deveríamos ir embora, irmão mais velho Yun Che.
Shui Meiyin o chamou suavemente e o tirou de seu devaneio.
— …
Desviando o olhar de Wuxin com uma força de vontade que beirava a crueldade, ele fechou os olhos e permaneceu assim.
— Yuanba — disse ele suavemente —, prometo que voltarei são e salvo… e não só isso, voltarei… mais rápido do que você pode imaginar!
Xia Yuanba não conseguiu dizer uma palavra.
Yun Che se conteve e não se aproximou de Yun Wuxin depois de vê-la com seus próprios olhos. Ele nem conseguia imaginar o peso do fardo que carregava nas costas.
Ele fez a única coisa que podia, acenando com a cabeça para Yun Che e batendo no peito o mais solenemente possível.
— Muito bem, cunhado. Estarei esperando! Até meu retorno, prometo que ninguém tocará na Estrela Polar Azul a menos que eu esteja morto!
Depois disso, Xia Yuanba tentou pular do penhasco novamente. No entanto…
— Espere. — Yun Che chamou novamente. — Você pode… perguntar algo para Wuxin por mim?
Xia Yuanba olhou para ele e escutou atentamente.
— Você pode perguntar a ela se ela... me odeia? — Ele não abriu os olhos enquanto dizia isso.
— Hum…
Xia Yuanba parecia hesitante, mas dificilmente conseguiria recusar Yun Che, especialmente numa situação como essa. No fim, ele se obrigou a acenar com a cabeça e dizer:
— Tudo bem.
— Por falar nisso, há mais uma coisa que eu gostaria de lhe perguntar — disse Xia Yuanba. — Como está minha irmã?
Shui Meiyin: “...”
— … — Yun Che não reagiu muito à pergunta. Ele respondeu em voz baixa: — Prometo que contarei tudo quando voltar.
Não foi uma resposta definitiva, mas Xia Yuanba não insistiu no assunto. Ele assentiu firmemente mais uma vez antes de dizer:
— Entendido! Não se esqueça da sua promessa, cunhado! Você deve voltar para nós são e salvo, está bem!? Ah, e sua irmã também! Você precisa trazê-la para casa sã e salva! Ainda estou ansioso para ver como serão os filhos dela, sabia? Hehe!
Xia Yuanba deu-lhe um sorriso radiante e retirou sua aura. Em seguida, caminhou pela beira do penhasco e mergulhou na região nevada abaixo.
Yun Che permaneceu onde estava como uma estátua, e Shui Meiyin ficou em silêncio ao seu lado. Ela não disse nada nem o incentivou a se mover. Ela o atendia como ele sempre a atendia.
Após avaliar que havia perdido distância suficiente, Xia Yuanba liberou abruptamente sua energia profunda e acelerou. Ele aterrissou bem em frente a Yun Wuxin.
A garota parou e olhou para Xia Yuanba surpresa.
— Tio Xia, você... voltou?
— Hum… — Xia Yuanba coçou a cabeça, com uma expressão de arrependimento no rosto. — Encontrei algumas turbulências espaciais que não consegui superar ao me aproximar do Reino Divino, então tive que retornar para me preparar. Não se preocupe, tenho certeza de que terei sucesso na minha próxima jornada.
Os lábios de Wuxin se curvaram em um pequeno sorriso. Sua tez parecia mais branca que um floco de neve.
— Obrigada, tio Xia, e descanse um pouco. Tenho certeza de que a jornada até aquele mundo foi difícil.
Depois disso, ela acenou levemente com a cabeça, passou por ele e continuou em direção ao Palácio Imortal da Nuvem Congelada, que ficava próximo.
Os anos a haviam tornado tão impassível quanto sua mãe.
— Wuxin — Xia Yuanba a interrompeu apressadamente antes que ela pudesse desaparecer —, eu tenho… uma pergunta que gostaria de lhe fazer.
Yun Wuxin parou abruptamente e olhou para ele.
— Por favor, pergunte, tio Xia.
Seus batimentos cardíacos aceleraram sem motivo aparente. Ele tinha plena consciência de que Yun Che os observava do céu.
— Você... odeia seu pai... só um pouquinho?
Xia Yuanba forçou a voz a sair da garganta. Apesar de seus melhores esforços, sua voz soou um pouco seca, até mesmo para ele próprio.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios