Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 17

Capítulo 1768 : Canhão do Deus do Mar do Titânico

 

O mensageiro do Reino Divino do Mar do Sul partiu, com um brilho instável de luz escura em seus olhos.

— A nomeação oficial de um príncipe herdeiro geralmente exige longos preparativos. Mesmo que enviem convites a todos os reinos, costumam fazê-lo com pelo menos um mês de antecedência — disse Qianye Ying'er, ponderada. — É evidente que estão tramando algo com essa mudança repentina.

— Estão testando as águas — afirmou Qianye Wugu.

— Aproveitando a oportunidade para formar uma coalizão com todos os reinos em sua região divina e também estabelecer uma aliança com a Região Divina Ocidental — acrescentou Qianye Bingzhu.

As duas frases concisas dos ancestrais do Monarca Brahma expuseram completamente as intenções do Imperador Deus do Mar do Sul.

— Nunca subestime Nan Wangsheng, nem seria sensato menosprezar a Região Divina do Sul — alertou Qianye Ying'er. — Você esgotou todos os Cristais Demoníacos da Escuridão Eterna no Reino do Divino Lunar e tenho quase certeza de que usou todo o veneno da Pérola do Veneno Celestial. Conquistar os quatro reinos principais da Região Divina do Sul será uma tarefa incrivelmente difícil, muito mais árdua do que enfrentamos na Região Divina do Leste.

Como eram o coração de suas respectivas regiões divinas, conquistar todos os reinos reais significava efetivamente dominar toda a região divina — seja a Oriental ou a Meridional.

Dos quatro reinos da Região Divina Oriental, o Reino do Deus Estelar desmoronou após o incidente com o Infante Maligno; o Reino do Divino Lunar foi destruído e o poderoso Reino do Deus Monarca Brahma estava à beira da aniquilação pelo Veneno Celestial Cortador de Pensamentos. O único reino real contra o qual realmente lutaram foi o Reino Divino do Céu Eterno... mas só depois de atrair metade de suas forças principais e cortar todas as rotas de reforço.

Os quatro reinos reais da Região Divina do Sul, com sua força total combinada, superavam em muito os da Região Divina Oriental e estavam extremamente cautelosos com os demônios da Região Norte agora... Qianye Ying'er não exagerava nem um pouco.

— Atualmente, o mais sensato é esconder nossa hostilidade e fingir amizade enquanto consolidamos nosso poder na Região Divina Oriental — continuou ela. — Em guerras entre regiões divinas, a Meridional não agirá de forma imprudente a menos que as hostilidades sejam inevitáveis. Essa também é a razão por trás da decisão repentina do Reino Divino do Mar do Sul em eleger um príncipe herdeiro.

— No entanto… – ela olhou para Yun Che — você certamente não seguirá meu conselho, certo?

— O que mais poderia nos ameaçar vindo do Reino dos Deuses do Mar do Sul? — perguntou Yun Che friamente.

— A força central do reino reside nos quatro grandes Reis do Mar e dezesseis Deuses do Mar – respondeu Qianye Ying'er. — Mas perderam dois dos reis, e imagino que o Imperador Deus do Mar do Sul esteja profundamente arrependido agora.

O Reino do Deus do Mar do Sul também possuía muitos artefatos deixados pelos deuses, mais do que qualquer outro reino real, com um número incalculável de trunfos escondidos. Quanto ao maior deles… se soubesse qual era, não seria mais considerado tal.

Assim como o Reino do Deus do Mar do Sul desconhecia os dois grandes ancestrais ocultos no Reino do Deus Monarca Brahma.

Nesse momento, Qianye Wugu falou repentinamente com uma voz rouca: — O Canhão do Deus do Mar Titânico.

—…!? – Yun Che e Qianye Ying'er o encararam simultaneamente.

— O que é isso? – perguntou Qianye Ying’er, franzindo a testa. Era a primeira vez que ouvia esse nome.

— É o artefato divino mais poderoso em posse do Reino dos Deuses do Mar do Sul. Também era a arma guardiã do Clã do Deus do Mar na Era Primordial — explicou ele.

Qianye Bingzhu continuou: — Na Era Primordial, a Região Divina do Sul foi palco de algumas das batalhas mais ferozes entre deuses e demônios. Essas lutas espalharam inúmeros artefatos e heranças pela região. Os que podiam ser controlados pelos humanos foram tomados, mas muitos artefatos primordiais continham poder incontrolável e foram usados na construção da ‘Grande Formação do Deus do Mar’. Uma vez ativada, a energia desses artefatos é extraída para alimentar o 'Canhão Titânico do Deus do Mar'.

— Quão poderoso ele é? – As sobrancelhas douradas de Qianye Ying'er se contraíram. Se ela desconhecia algo assim, não era comum.

Qianye Wugu respondeu lentamente: — De acordo com registros antigos, o Canhão Titânico do Deus do Mar forjado pelo Clã do Deus do Mar é capaz de matar um deus real em um único golpe.

Qianye Ying'er – …! Yun Che –…

Os ancestrais do Monarca Brahma experimentaram todas as vicissitudes da vida e até romperam os limites entre a vida e a morte, por isso usaram a palavra “absolutamente” duas vezes para enfatizar sua apreensão com o "Canhão Titânico do Deus do Mar". Embora extremamente poderoso, ele consumia muitos recursos e era difícil de controlar. Portanto, o Reino dos Deuses do Mar do Sul só o utilizaria como último recurso.

Qianye Wugu claramente estava tentando alertar Yun Che para não agir impulsivamente.

A testa de Qianye Ying’er se franziu profundamente e ela permaneceu em silêncio por um longo tempo. Entretanto, Yun Che não demonstrou medo algum, mas fez uma pergunta peculiar: — O Reino dos Deuses do Mar do Sul sabe que vocês conhecem a existência do Canhão Titânico?

Qianye Wugu e Qianye Bingzhu balançaram a cabeça simultaneamente. Esse segredo foi descoberto pelo Imperador Divino Brahma do Nono Céu durante uma visita ao Reino Divino do Mar do Sul, e até hoje o reino não sabe que o Monarca Brahma conhece essa informação.

— Então está tudo bem — disse Yun Che com voz sombria enquanto olhava para o sul. Um sorriso sinistro curvou seus lábios… e quando os dois ancestrais de Brahma viram isso, sentiram um arrepio na espinha.


Em um piscar de olhos, passaram-se sete dias – o prazo estabelecido por Yun Che para todos os reinos estelares superiores da Região Divina do Leste.

— Há um total de sessenta e quatro reinos que ainda não declararam lealdade e cujos líderes não foram marcados com a Marca Negra — relatou Fen Daoqi a Yun Che. A maioria dos reis morreu ou fugiu, incapazes de eleger sucessores em meio ao caos resultante da invasão.

— Há também mais vinte reinos estelares que preferem morrer a se render. No entanto, revoltas eclodiram em muitos deles e inúmeros praticantes estão tentando escapar — continuou Fen Daoqi.

Depois disso, começou a recitar os nomes dos vinte reinos restantes. Quando mencionou o “Reino do Deus da Chama”, as sobrancelhas de Yun Che se ergueram ligeiramente. Além dele, havia também o singular Reino do Mistério Celestial. Não restava mais ninguém vivo lá; seus discípulos foram dispensados e os Três Anciões do Mistério Celestial foram encontrados mortos em frente ao Templo do Mistério Celestial.

— Vossa Magnificência, basta uma palavra para exterminarmos todos esses reinos estelares rapidamente — disse Fen Daoqi.

— Destruam todos os reinos desobedientes – poucas palavras que selaram o destino de inúmeras vidas. Yun Che as proferiu com um tom casual. — No entanto, não se preocupem com o Reino do Deus da Chama. Estou indo fazer uma visita ao Reino do Canto de Neve.

Nesse momento, um Enviado Divino da Lua Ardente entrou na sala e informou: – Os seis Deuses Estelares do Reino do Deus Estelar vieram pedir audiência a Vossa Magnificência.

— Deuses Estelares? — Yun Che olhou para o lado antes de soltar uma risada fria. — Digam que esperem lá fora; os receberei quando voltar, se for da minha vontade.

Yun Che usou a palavra “ordem”. Os seis Deuses Estelares foram ajudar o Reino Divino do Céu Eterno e Caizhi os expulsara com um único golpe de sua espada – salvando-os ou talvez destruindo as esperanças do murchante Reino dos Deuses Estelar. Se Caizhi não tivesse aparecido, Yun Che já teria aniquilado o reino mesmo sem a tentativa deles de reforçar o Reino Divino do Céu Eterno.


O Reino da Canção de Neve ainda estava coberto por uma camada brilhante e imaculada de neve branca, como sempre esteve em suas memórias. O mundo pálido parecia se estender infinitamente. A diferença era que Yun Che, antes um discípulo deste reino, agora era um habitante das trevas.

Yun Che não veio sozinho; Chi Wuyao o acompanhava e ambos olhavam para a distância. Ela estava mais familiarizada com o Reino da Canção de Neve do que ele, seus sentimentos por este lugar eram muito mais profundos. Conhecia intimamente cada região nevada, cada nação que compunha esse reino estelar.

Ao chegarem ao Reino da Fênix de Gelo, uma figura voou em direção a eles à distância e parou diante dos dois, curvando-se profundamente: — Chanyi saúda o Mestre e Sua Magnificência.

Ela havia guardado fielmente o Reino da Canção de Neve durante todo esse tempo, sem jamais abandoná-lo.

— Qual é a situação aqui? – perguntou Yun Che.

Chanyi respondeu imediatamente: — Vossa Magnificência, muitos praticantes estrangeiros fugiram para o Reino da Canção de Neve no início, causando alguma agitação nas fronteiras. Mas depois que os quatro reinos reais foram subjugados um após o outro, eles souberam e não ousaram mais causar problemas. Ninguém se atreveu a se aproximar do Reino da Fênix de Gelo.

A barreira protetora do Reino da Fênix de Gelo ainda estava erguida, impedindo a entrada de estranhos. Yun Che parou diante dela, mas não tentou forçá-la; em vez disso, estendeu a mão e tocou suavemente na superfície, produzindo um leve som ressonante.

O ruído não era alto, mas ecoou instantaneamente por toda a Seita da Fênix de Gelo Divina. Os ancestrais do Monarca Brahma que experimentaram todas as vicissitudes da vida usariam a palavra “absolutamente” duas vezes para enfatizar sua apreensão com o "Canhão Titânico do Deus do Mar". Embora extremamente poderoso, ele consumia muitos recursos e era difícil de controlar. Portanto, o Reino dos Deuses do Mar do Sul só o utilizaria como último recurso.

O Reino da Canção de Neve foi naturalmente afetado por esse período turbulento; a maioria dos discípulos guardiões correu para enfrentar o intruso. Mas quando viram quem era a figura escura flutuando no céu, seus olhos se arregalaram e congelaram em seu lugar.

— Grande… irmão Yun…? – um discípulo da Fênix de Gelo gritou involuntariamente, mas foi silenciado pelo ancião ao lado dele. Era o Mestre Diabo do Norte, capaz de destruir reinos estelares com uma única palavra; chamá-lo casualmente de “Grande Irmão Yun” seria punível com a morte.

O velho tentou se aproximar e cumprimentar Yun Che, mas não conseguiu dar um único passo à frente. Que piada… até mesmo os imperadores divinos, seres exaltados como as próprias divindades em seu mundo, haviam sofrido mortes miseráveis ​​em suas mãos. Ele era apenas um humilde ancião da Fênix de Gelo e não estava qualificado para falar com o Mestre Demônio do Norte.

— Rápido… rápido, informem ao mestre da seita — disse ele com a voz trêmula; na verdade, havia esquecido como enviar uma transmissão sonora em meio àquele silêncio terrível. A atmosfera no Reino da Fênix de Gelo mudou rapidamente e os principais membros da Seita Divina da Fênix de Gelo logo se reuniram do lado de fora, olhando para Yun Che com expressões complexas: choque, medo… e uma pitada de esperança e expectativa.

A Região Divina do Norte iniciou sua invasão na Região Divina do Leste pelo norte; quando todos os reinos caíram no caos, apenas o Reino da Canção de Neve permaneceu pacífico e intocado. Mu Bingyun foi levada por um dos Reis Brahma do Reino do Deus Monarca Brahma, mas retornou em segurança algumas horas depois, sem explicar a situação claramente – parecia que havia sido salva por pessoas da Região Divina do Norte.

Eles estavam dispostos a acreditar que Yun Che não viera trazer desgraça ao reino. No entanto, o halo de escuridão que emanava dele era assustador demais e eles não conseguiam evitar sentir medo. Uma mulher envolta em trevas estava ao lado dele; pelas imagens divulgadas do Reino Divino do Céu Eterno nos últimos dias, sabiam que se tratava da imperatriz de Yun Che na Região Divina do Norte.

As duas figuras mais importantes da Região Divina do Norte haviam se dignado a visitar seu reino hoje. Todos os anciões da Fênix de Gelo se reuniram, mas nenhum ousou dar um passo à frente. Yun Che permaneceu imóvel e olhou para o norte, como se estivesse atordoado. Finalmente, Mu Bingyun chegou; aquela aura familiar de gelo e neve fez com que ele virasse a cabeça para encará-la.

Quatro anos haviam passado, mas parecia uma eternidade atrás. A barreira da Fênix de Gelo se abriu silenciosamente sob um leve aceno de sua mão. Enquanto os anciões observavam com olhos trêmulos, Mu Bingyun flutuou no ar e ficou diante de Yun Che e Chi Wuyao. Ela olhou para a rainha, mas depois seus olhos encontraram os dele sem piscar; após um breve silêncio profundo, um sorriso doce apareceu em seu rosto: — Retornar são e salvo é melhor do que qualquer outra coisa.

Ela havia sonhado com esse momento por anos – um desejo subconsciente que nunca ousara alimentar. Mas ele realmente retornou, destemido… levando apenas quatro anos para fazê-lo. A névoa escura que envolvia sua vida desapareceu e tudo parecia um sonho. Esse sorriso doce, aquele que Yun Che conhecia tão bem, fez seus olhos se encherem de lágrimas por um instante; naquele momento, ela sentiu como se tivesse voltado ao tempo em que se conheceram… como se nada tivesse mudado.

— Mestre do Palácio Bingyun — ele usou o título familiar —, estive ausente por muitos anos e gostaria de dar uma olhada no Salão Sagrado.

— Eu te levarei lá – disse Mu Bingyun.

— Ah, vocês dois podem ir na frente — Chi Wuyao sorriu para ela sem se mover. Yun Che e Mu Bingyun caminharam em direção ao Salão Sagrado da Fênix de Gelo sob o olhar atento dos presentes. Chi Wuyao manteve distância enquanto seus sentidos divinos varriam a vasta região nevada: “Parece que não recrutamos novos discípulos há muito tempo.”

— Huanzhi — disse ela repentinamente —, diga a alguém para enviar uma mensagem ao Rei do Reino do Deus da Chama, informando-o de que Yun Che veio visitar o Reino da Canção de Neve. Mu Huanzhi permaneceu em silêncio por dois momentos surpreso; parecia inacreditável que a Rainha Diabólica do Norte soubesse seu nome. Só quando Chi Wuyao se virou para olhá-lo, ele acreditou que a rainha havia realmente pronunciado o nome dele e correu para enviar a mensagem.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora