Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 17

Capítulo 1767: A verdade

 

Qianye Ying'er estava claramente conduzindo Yun Che e He Ling a uma possibilidade que nenhum deles jamais havia imaginado: o Reino do Monarca Brahma não estaria por trás do assassinato em massa do Clã Espírito da Madeira, nem era responsável pelo sofrimento de He Ling e He Lin. Nesse ponto, quase se tornava certeza.

Afinal, a atual Qianye Ying'er não tinha motivo para proteger o Reino do Monarca Brahma.

Yun Che podia sentir claramente a turbulência no coração de He Ling através de sua conexão de alma.

— Além disso — continuou Qianye Ying’er —, Espíritos Reais da Madeira são extremamente raros, tão raros que há rumores de que foram extintos em muitos lugares. Naturalmente, seu Orbe do Espírito da Madeira é igualmente valioso. Um reino real pode não se interessar muito por Orbes do Espírito da Madeira comuns, mas não permitiria a perda de um único Orbe do Espírito da Madeira.

No entanto, o culpado deu ao Chefe do Clã Espírito da Madeira, um Espírito Real da Madeira, a oportunidade de detonar seu próprio Orbe do Espírito da Madeira, o que significa que provavelmente o culpado desconhecia que o chefe do clã era um Espírito Real da Madeira. Por isso, podemos deduzir que se trata de um praticante profundo bastante jovem e inexperiente.

— Eles não estavam ali pelos Orbes Reais do Espírito da Madeira — limitaram-se a querer reunir alguns Orbes comuns —, só isso — disse ela.

Yun Che franziu a testa e permaneceu em silêncio por um momento.

A luz dourada profunda era rara, mas não tão rara que fosse uma característica distintiva. Por exemplo, suas chamas de corvo dourado tornaram-se mais intensamente douradas à medida que seu cultivo aumentava e o Recorde Mundial de Queima do Corvo Dourado evoluía. Qianye Ying'er também irradiava luz dourada ao usar o Oráculo Divino, mesmo tendo perdido todo o seu poder divino do Deus Brahma.

Até onde ele sabia, os únicos praticantes profundos que exalavam uma aura profunda dourada natural eram aqueles dos Reinos do Monarca Brahma e do Mar do Sul. E na Região Divina Oriental, apenas o Reino do Monarca Brahma atendia a esses critérios.

Quase ninguém nunca tinha ouvido falar do Reino do Monarca Brahma, pois era o reino real mais forte da Região Divina Oriental. Portanto, se alguém encontrasse um praticante profundo com uma aura dourada na Região Divina Oriental, seria natural presumir que ele vinha do Reino do Monarca Brahma... mesmo sem jamais ter conhecido um cidadão desse reino.

Yun Che não sabia que a cor da aura de um praticante profundo do Monarca Brahma era quase indistinguível da de um praticante comum até alcançar o Reino Soberano Divino ou superior. Aparentemente, quem atacou o Clã Espírito da Madeira certamente não era um Soberano Divino ou um Mestre Divino, muito menos um Soberano Divino ou um Mestre Divino do Reino do Monarca Brahma.

Se o Chefe do Clã Espírito da Madeira realmente identificou seu assassino pela cor de sua aura profunda... isso significava que suas últimas palavras estavam erradas desde o início.

Percebendo um olhar estranho nos olhos de Qianye Ying'er, Yun Che perguntou: — Você descobriu algo mais?

— Você disse que isso aconteceu há quinze anos — respondeu Qianye Ying’er —, e isso me lembrou de uma pequena questão que eu havia completamente esquecido.

Yun Che franziu o cenho em confusão.

Qianye Ying'er continuou, recuando lentamente: — Sabia que Nan Wansheng visitou o Reino do Monarca Brahma há quinze anos? Hmph, aquele velho tolo sempre encontrava uma desculpa para nos visitar como um mosquito irritante e só se aproximava quando via utilidade nisso.

Aquela visita foi diferente das demais. Ele normalmente vinha sozinho, mas desta vez trouxe três pessoas: os Anciãos do Mar do Sul, ambos Mestres Divinos, e seu filho, Nan Qianqiu. Os dois anciões acompanhavam o filho.

Yun Che se surpreendeu com aquele nome.

Nan Qianqiu era o filho mais novo de Nan Wansheng. Embora fosse fruto de uma concubina, seu talento superava o dos outros descendentes gerados pelas mulheres de Nan Wansheng. Ele alcançou o Reino do Rei Divino aos oitenta anos e foi agraciado com o poder divino do Mar do Sul, algo que ninguém conseguira herdar por dois milênios.

Qianye Ying'er parou ali e olhou para Yun Che.

A temperatura nos olhos de Yun Che diminuiu como ela esperava.

O filho de Nan Wansheng... Quinze anos atrás... Reino do Rei Divino...

O momento, a aura profunda, o nível de cultivo, a idade e a experiência — ou melhor, a falta delas — tudo se encaixava perfeitamente com a dedução anterior de Qianye Ying'er!

Qianye Ying’er desviou o olhar e continuou: — Naquela época, pensei que Nan Wansheng estivesse apenas querendo exibir seu filho para Qianye Fantian. Afinal, ele frequentemente zombava de Nan Wansheng por não ter um sucessor digno. Era também uma boa oportunidade para apresentar Nan Qianqiu aos reinos reais da Região Divina do Leste. De qualquer forma, eu não estava nem um pouco interessada em saber seus verdadeiros motivos naquela época.

Faz sentido. Nan Qianqiu era insignificante demais para merecer a atenção de Qianye Ying'er e ela não se daria ao trabalho de perguntar sobre ele.

— Tenho questionado os Reis Brahma sobre isso nos últimos dias, e fiquei surpresa com a primeira resposta que recebi — disse ela—. Aparentemente, a primeira coisa que Nan Wansheng perguntou depois de conhecer Qianye Fantian foram informações sobre espíritos da madeira.

Yun Che imediatamente se inclinou para frente:— Me diga tudo o que souber!

Qianye Ying’er cruzou os braços e olhou para longe. O cultivo de Nan Qianqiu havia sido construído principalmente por meio do poder externo e ervas espirituais, resultando em uma fundação instável e aura profunda impura ao entrar no Reino do Rei Divino. Para que seu filho herdasse o poder divino do Mar do Sul da melhor forma possível e no menor tempo possível, Nan Wansheng deveria purificar a aura profunda de seu filho.

Ela olhou para ele novamente: — E para isso, ele precisava de muitos Orbes do Espírito da Madeira.

Yun Che cerrou os punhos enquanto sua carranca se intensificava.

A tragédia do Clã Real do Espírito da Madeira era apenas um pequeno incidente no Reino dos Deuses. Até mesmo o pouco que Yun Che sabia veio de fragmentos coletados pelos membros do clã.

Portanto, ninguém imaginou que o reino real mais forte da Região Divina Oriental estaria envolvido em algo tão "insignificante", especialmente porque aconteceu na Região Divina do Leste.

Seria uma coincidência? A aura profunda, o tempo, a idade, o cultivo e os objetivos se encaixavam perfeitamente... como poderia existir tal combinação perfeita?

— Ele não teria um milhão de maneiras de obter os orbes espirituais da madeira necessários?— perguntou Yun Che com voz gélida. —Por que Nan Wansheng precisaria viajar para a Região Divina Oriental pessoalmente?

— Heh, a resposta é simples — zombou Qianye Ying'er—. Os espíritos da madeira estão extintos na Região Divina do Sul, como era de se esperar. São mais comuns na Região Divina do Oeste, mas, como você pode imaginar, nem mesmo Nan Wansheng teve coragem de cometer algo tão hediondo bem debaixo do nariz da Região Divina do Oeste.

A maneira mais eficiente de purificar a aura profunda é usar Orbes do Espírito da Madeira que ainda possuam um pouco de vida — orbes recém-extraídos de cadáveres frescos. Era lógico, portanto, que Nan Qianqiu viajasse para a Região Divina Oriental. No entanto, esse não era o principal motivo pelo qual ele precisava estar lá pessoalmente. Depois de descobrir que seu filho tinha potencial para herdar o poder divino do Mar do Sul, Nan Wansheng deve ter planejado torná-lo seu príncipe herdeiro e já que se esperava que o Príncipe Herdeiro Nan Qianqiu aprimorasse suas habilidades por conta própria e atendesse expectativas mil vezes mais rigorosas do que as normais.

Ela sabia bem disso, tendo sido sucessora de Qianye Fantian há muito tempo: um descendente real normal pode ter o privilégio de desfrutar de uma vida luxuosa ao seu gosto, mas o herdeiro do trono deve ser temperado inúmeras vezes até que sua força de vontade, poder e astúcia sejam proporcionais à sua posição.

Para o futuro príncipe herdeiro do Reino do Mar do Sul, essa jornada foi provavelmente uma das experiências mais insignificantes que teve que passar para se tornar um governante qualificado. Era altamente duvidoso que ele sequer se lembrasse dessa tragédia.

— Quanto ao motivo de Nan Wansheng estar lá pessoalmente, ele só queria me ver — disse Qianye Ying’ér com desdém.

Yun Che ponderou por um momento antes de perguntar: — É possível que o Reino do Monarca Brahma tenha sido quem revelou ao Reino do Mar do Sul onde encontrar os Espíritos da Madeira?

— Claro que não — respondeu Qianye Ying'er, também com desdém. — Orbes de Espíritos da Madeira são preciosos, mas não para um Imperador Divino como Qianye Fantian, sem mencionar que é tabu caçar Espíritos da Madeira. Você realmente acha que alguém tão astuto quanto ele permitiria que Nan Wansheng se aproveitasse de sua fraqueza, por menor que fosse?

— Mais uma coisa. Você só me disse quando o Chefe do Clã Espírito da Madeira foi morto, mas não onde. Descobri o local enquanto investigava Nan Qianqiu, mas preciso da sua confirmação para saber se é o lugar certo.

Qianye Ying’er olhou para Yun Che sem responder por um instante. Ele não lhe havia dito onde o Chefe do Clã Espírito da Madeira foi morto porque simplesmente não sabia; não era esquecimento. De sua última conversa com Qingmu, ele só soubera que era “um reino estelar muito próximo de um certo reino real”.

Como tanto ele quanto He Ling pensavam que o culpado era definitivamente alguém do Reino Divino do Monarca Brahma, Yun Che não viu sentido em trazer à tona as memórias mais dolorosas de He Ling apenas para perguntar sobre detalhes dos quais ele não precisava.

— De qualquer forma — disse Qianye Ying’er olhando para o oeste —, a tragédia ocorreu no Reino da Observação da Eternidade, um reino estelar de tamanho médio que é... surpreendentemente próximo deste reino.

“He Ling”, Yun Che perguntou mentalmente à companheira. “É esse o lugar?” Se fosse, não haveria mais dúvidas.

Houve silêncio por longos momentos. He Ling não disse nada; ele só conseguia sentir a dor e a miséria de uma alma trêmula. Essa foi toda a resposta que precisava. Da dúvida à certeza irrefutável. Quando Qianye Ying’ér viu a expressão no rosto de Yun Che, ela soube que ele estava certo e soltou uma risada.

— O Reino do Monarca Brahma estava em conflito secreto com o Reino do Mar do Sul desde tempos imemoriais — disse ela —, mas aposto que eles nunca imaginaram que a maior perda que já sofreram foi causada por um ninguém como Nan Qianqiu!

Embora os Espíritos da Madeira tenham se originado de um Deus da Criação, eram inegavelmente uma das raças mais fracas do mundo. Até mesmo o chefe do clã deles era apenas um Espírito Divino. Fracos, mas incrivelmente valiosos, eles sofreram tremendamente em um mundo onde a lei da selva prevalecia. Se a proibição global não existisse, os destilados de madeira já teriam sido extintos.

Ninguém sabia quando o chefe do clã da Raça Espírito da Madeira havia morrido; ninguém se importaria também. Entretanto, eles nunca imaginariam que o genocídio desse pequeno e fraco clã alteraria diretamente o destino de dois dos reinos mais fortes do mundo para sempre. Pobre Qianye Fantian! Ele nunca soube que o Reino do Deus do Mar do Sul havia involuntariamente pintado um alvo pequeno, mas absolutamente fatal, nas costas de seu reino até o fim.

—Mar do Sul… Nan Qianqiu… — Yun Che murmurou enquanto um brilho escuro e aterrorizante surgia em seus olhos. No entanto, ele congelou quando percebeu que a turbulência na alma de He Ling estava diminuindo constantemente em vez de melhorar. Ele teve que entrar novamente na Pérola de Veneno do Céu antes de poder ver Qianye Ying’er outra vez.

Dentro da Pérola de Veneno do Céu, He Ling estava abraçando os joelhos e enterrando a cabeça neles. Quando sentiu Yun Che, ela se levantou apressadamente para cumprimentá-lo: — Mestre… Seus olhos estavam terrivelmente confusos e tristes.

Yun Che caminhou até ela e a abraçou gentilmente sem dizer uma palavra. Com o rosto pressionado contra o peito de Yun Che, He Ling fechou os olhos e começou a tremer cada vez mais. Um soluço silencioso escapou de seus lábios: — Eu matei as pessoas erradas… Eu… Eu matei tantas pessoas inocentes… Eu…

— Não, você não fez isso — disse Yun Che acariciando suas costas macias. — O Reino Divino do Monarca Brahma foi o maior obstáculo em nosso caminho. Sem você, não teríamos sido capazes de conquistar a Região Divina do Leste tão rapidamente e, de qualquer forma, nem mesmo descobrir a verdade.

— Hoje, você e eu fizemos um progresso tremendo em direção aos nossos objetivos — continuou ele —, e esse foi um resultado que somente você poderia alcançar… o melhor resultado possível. Yun Che sorriu calorosamente ao lado da orelha dela. — Então não precisa ficar triste; pelo contrário, deve estar feliz e orgulhosa de si mesma.

Suas palavras eram simples, mas derreteram o gelo na alma de He Ling até que o calor encheu tudo. Seus ombros pararam de tremer e seus braços secretamente se apertaram ao redor das costas de Yun Che, embora ela ainda estivesse soluçando: — Mn… eu vou… acreditar no que você diz… mestre…

Foi nesse momento que um Enviado Divino da Lua Ardente o chamou. “Vossa Magnificência, um mensageiro do Reino do Mar do Sul está pedindo para vê-lo.” O nome "Mar do Sul" imediatamente fez Yun Che franzir a testa. Ele lançou um olhar reconfortante para He Ling antes de deixar a Pérola de Veneno do Céu e responder: — Deixe-o entrar.

— Que momento perfeito — observou Qianye Ying’er olhando para o sul. — Nan Wansheng deve ter perdido a paciência depois de ver o que aconteceu com os reinos do Monarca Brahma e do Deus da Lua.

Yun Che não lhe deu uma resposta; sua expressão era fria e sombria. Embora todas as peças parecessem se encaixar perfeitamente, uma dedução ainda era apenas isso… e quem melhor para descobrir a verdade do que o próprio Imperador-Deus do Mar do Sul?

Logo, um homem deslumbrante vestido com roupas douradas foi levado até Yun Che. O homem curvou-se respeitosamente antes de dizer: — Saudações, Mestre Demônio. Parabéns por conquistar a Região Divina do Leste e reescrever a história do Reino Divino em apenas meio mês.

Yun Che o encarou antes de perguntar: — Essa é uma citação vinda diretamente do seu mestre?

— Está correto — respondeu o mensageiro calmamente, estendendo então uma carta-convite que brilhava com uma luz dourada incomum e dizendo: — Em nome do meu rei, o Imperador-Deus dos Mares do Sul, estou aqui hoje para convidá-lo para a cerimônia de coroação do Príncipe Herdeiro dos Mares do Sul. Meu rei disse que você concederia grande honra à cerimônia se tivesse a gentileza de comparecer pessoalmente.

—… — Yun Che ergueu as sobrancelhas e virou a palma da mão, fazendo com que a carta-convite aparecesse na sua mão. Tempo: daqui a sete dias. E o príncipe herdeiro era… Nan Qianqiu!

Yun Che e Qianye Ying’er trocaram um olhar silencioso. Um sorriso frio e misterioso surgiu nos lábios de Yun Che enquanto ele guardava a carta-convite e dizia: — Diga ao seu mestre que chegarei na hora certa. O mensageiro pareceu obviamente surpreso. Embora estivesse na Região Divina do Sul até hoje, a tragédia da Região Divina do Leste praticamente se espalhou para o mundo inteiro. Em apenas meio mês, a região divina foi sangrada como um porco e o destino dos reinos reais foi pior que o dos outros. O mero rumor da crueldade e tirania de Yun Che era suficiente para causar arrepios na espinha de qualquer homem ou mulher. É por isso que ele esperava ser violentamente assassinado desde o momento em que pôs os pés naquela sala, não esperando receber uma resposta tão gentil.

Meio suspiro depois, ele finalmente se recuperou e fez uma reverência: — Eu irei e levarei sua resposta ao meu rei imediatamente. Tenho certeza de que meu rei ficará encantado em ouvir isso.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora