Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1498: Wuxin, Pedra Sonora Vitrificada (1)


Após deixar o Abismo Fim das Nuvens, Yun Che voou para o Continente do Céu Profundo. Ele não voou rapidamente, mas tinha um franzir em sua face como se houvesse algo pesando em sua mente.

Qianye Ying’er mantinha-se a uma distância regular atrás dele. Ela varria sua percepção espiritual sobre esse mundo que era excepcionalmente pobre e inferior em comparação a todos os outros mundos que conhecia.

— Mestre, o que tem em mente? — perguntou He Ling, preocupada.

Yun Che voltou à razão e disse: — Que tipo de pessoa você acha que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial é por esses últimos encontros?

He Ling pensou nisso seriamente por um tempo antes de responder: — Quando a encontrei pela primeira vez, fiquei aterrorizada, incontrolavelmente aterrorizada. Mas, após ela e o Mestre terem interagido algumas vezes, não me senti mais assustada. Mas ao invés disso... Por causa dela e do Mestre, minha percepção passada de “diabo” e “profunda energia das trevas” mudou.

— E também, eu sinto que ela é muito... muito desolada, é um tipo de solidão que não pode ser descrito. E toda vez que a vejo, esse sentimento fica ainda mais intenso.

— ... Entendo, não sou só eu que se sente assim. — Yun Che tinha uma expressão complicada em sua face. — Neste universo, pessoas demais exauriram seus meios de perseguirem o mais alto privilégio, posição, e poder. Eles ficam assim quanto mais alto sobem.

— Enquanto isso, o poder da Imperadora Diabólica da Punição Celestial é algo que outros não podem resistir e ela existe muito acima de tudo nesta era. Ela pode comandar e ordenar qualquer ser vivo, e fazer tudo o que deseja fazer. As coisa que ela quer podem ser facilmente obtidas desde que existam. Ela pode até decidir a vida e morte de qualquer ser vivo. Ela pode até mesmo mudar facilmente todas as leis, regras, e estruturas.   

— O Monarca Dragão é o governante do Caos Primal, mas mesmo se houvesse dez dele, não seria capaz de possuir tamanho prestígio absoluto e poder. Até mesmo mestres supremos que deram suas vidas para perseguir um nível superior nunca se atreveriam a ter tais pensamentos extravagantes. 

— Ainda assim, a Imperadora Diabólica da Punição Celestial que possui tudo está chocantemente indiferente desde que retornou ao Caos Primal. Ela não mostrou raiva nenhuma, nem menosprezou toda a criação com arrogância. Nem deu quaisquer ordens, comandos, ou realizou exigências. Nenhuma alegria, raiva, ou pesar pode ser sentido dela. Ela nem mesmo anunciou publicamente ou até mesmo permitiu àqueles que sabem da verdade que fizessem pública sua existência.

— Não é só isso, ela não possui interesse nenhum na Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno ou na Arte Divina Ancestral, minimamente. — Yun Che sacudiu sua cabeça e disse: — É difícil de entender.

— A Imperadora Diabólica da Punição Celestial existiu por um tempo incomparavelmente longo. O valor de suas experiências de vida não pode ser comparado a qualquer ser vivo nesta era. Assim, é absolutamente normal que não sejamos capazes de compreender seu estado mental — disse He Ling em uma voz suave.

Era como... quando ela ficou ao lado de Shen Xi por alguns anos, e ainda assim nunca entendeu realmente os pensamentos de Shen Xi, especialmente o que ela fizera com Yun Che.

Yun Che pensou por um momento antes de assentir: — Mn, você está certa. A única coisa de que estou certo é que nós dois nos sentimos da mesma maneira. Ela é muito solitária, e sua solidão é algo que podemos nunca entender em toda a nossa vida.

— Ela pediu para que eu procurasse por ela dentro de um mês e ela me dirá sua “resposta”... — As sobrancelhas de Yun Che se franziram e uma luz estranha piscou em seus olhos. — Tenho uma sensação de que a “resposta” que ela me dará em um mês, muito provavelmente decidirá o destino do Caos Primal daqui em diante!

    …………

Retornando ao Continente do Céu Profundo, Yun Che o varreu com sua percepção espiritual... e descobriu que Wuxin realmente estava no Palácio Imortal da Nuvem Congelada.

Enquanto entrava no Palácio Imortal da Nuvem Congelada, Wuxin não estava cultivando seus poderes, mas Chu Yuechan a estava ensinando como escrever. Ela se concentrava em seus estudos enquanto sua mão branca parecia dançar gentilmente sobre o papel. A força aplicada na escrita não era pesada ou leve, sua caligrafia era elegante e carecia de quaisquer características infantis.

Yun Che olhava silenciosamente, não querendo perturbá-las inicialmente. Mas depois, seu olhar e mente inconscientemente imergiram na caligrafia dela e não mais se dispôs a desviar seu olhar.

Ela levantou seus olhos para ver sua conquista após mais uma vez ter preenchido uma página inteira. Ela sorriu satisfatoriamente e estava prestes a pedir por uma recompensa para sua mãe quando notou um Yun Che sorridente que havia aparecido do nada.

— Papai! — Yun Wuxin chamou em uma voz adorável enquanto seus olhos se iluminavam e ela lançava-se nele. Foi apenas nesse momento que Chu Yuechan notou a presença de Yun Che e se virou. — Retornaste.

Ela viu uma garota de robes dourados atrás de Yun Che e seus belos olhos instantaneamente congelaram.

Não havia profunda energia nenhuma sendo emanada de Qianye Ying’er. Mas a aura amorfa que ela emanava, uma aura que até mesmo reinava poderosamente sobre todas as criaturas vivas no Reino dos Deuses, deu a Chu Yuechan um senso assustador de opressão que em muito ultrapassava qualquer coisa que ela conhecia.

— Haha. — Yun Che envolveu Yun Wuxin em seus braços... mas, seu delicado corpo de quatorze anos e meio tinha crescido bastante. Ela já havia crescido mais alta que seus ombros e ele não podia mais simplesmente pegá-la com um braço como costumava fazer. Isso deu-lhe um estranho senso de arrependimento enquanto soltava: — Não nos vimos por apenas meio mês, então por que parece que você ficou ainda mais alta?

Antes que ele percebesse, sua filha já estava apenas a dois anos da idade de se casar. Xia Qingyue tinha exatamente dezesseis anos quando se casou com ele antes.

O tempo era realmente cruel...

Yun Wuxin deu risinhos e remexeu-se em seus braços por um bom tempo antes de sua atenção ser atraída para Qianye Ying’er que apenas mantinha-se lá quietamente. Mesmo Yun Wuxin, que ainda era ignorante, achava sua aparência tão ridiculamente bela, e perguntou: — Papai, quem é essa irmãzona? Ela não poderia ser...

— Ela é minha... seguidora! Yun Che rapidamente interrompeu as palavras que ela estava prestes a dizer antes de lançar um olhar puro e firme para Chu Yuechan.

Chu Yuechan: “……”

— Seguidora? — Yun Wuxin claramente tinha algumas suspeitas e disse: — Realmente não é algum tipo de relacionamento estranho? E também, por que essa irmãzona usa uma máscara? Ainda assim, essa máscara é realmente bonita.

— É claro que é porque ela não é bonita, é por isso que ela precisa cobrir o rosto — disse Yun Che de modo completamente descarado.

“...” Qianye Ying’er virou seu rosto levemente e pareceu não gostar da análise de Yun Che.

— Ah? — Yun Wuxin olhou honestamente para Qianye Ying’er por um longo tempo. Cada polegada de seu rosto que não estava coberto pela máscara era belo como uma escultura de jade, delicado e tão perfeito ao ponto que faria outros ofegarem de surpresa. Yun Wuxin sussurrou: — Mas, ela parece ser realmente muito bonita.

— Mn, na verdade, ela pode parecer muito bonita aos olhos dos outros. Mas ao lado da sua mãe, ela não pode sequer se comparar, e então, nos olhos do papai, ela é considerada alguém relativamente feia — disse Yun Che de modo radiante.

“...” Qianye Ying’er deu um olhar honesto para Chu Yuechan antes de virar todo o seu rosto.

— Oh — Yun Wuxin pareceu entender a explicação de Yun Che.

— Es... — Essas palavras tinham acabado de deixar a boca de Yun Che quando repentinamente percebeu que o nome “Escrava Ying” não era apropriado para ser mencionado na frente de sua filha e rapidamente se corrigiu. — Qianye, esta é minha filha. De agora em diante, as ordens dela são equivalentes às minhas. Não deve poupar nada para protegê-la quando estiver ao seu lado.

— Sim. — Qianye Ying’er aquiesceu às ordens dele.

— Qian…ye? — sussurrou Yun Wuxin suavemente. — Que nome estranho.

— Não falemos mais sobre ela. — Yun Che abaixou-se levemente e disse com um sorriso: — Wuxin, adivinha que presente eu trouxe pra você!

— Eh? — O rosto de Yun Wuxin não mostrava surpresa ou curiosidade, mas ao invés disso, suspeita. — O papai realmente não esqueceu dessa vez?

Os cantos dos olhos de Yun Che tremeram por um momento enquanto dizia melancolicamente: — Meu retorno repentino da última vez foi totalmente inesperado, eu absolutamente não esqueci. Eu certamente cumprirei tudo que prometi para a Wuxin.

— Hehehehe. — As sobrancelhas crescentes de Wuxin arquearam enquanto ela ria docemente e estendia sua mão branca de neve. — Presente, presente!

Yun Wuxin não podia mais esconder as emoções em seu rosto enquanto transbordava com antecipação e excitação.

Uma luz piscou na frente de Yun Che e um simples robe de seda branca apareceu em suas mãos. O robe cintilava com uma pura e misteriosa luz fraca. A luz parecia ser como uma névoa gentil certas horas, e como o luar em outras. 

— Uau! Que robe bonito. — Yun Wuxin ficou instantaneamente atraída pelo que viu.

— Chama-se “Robe Divino da Vasta Lua” e vem do Reino do Deus Lunar da Região divina Leste. — Yun Che o passou para as mãos de Yun Wuxin e sorriu levemente. — Não só é belo, ele também pode protegê-la bem. Se vesti-lo, ninguém neste planeta será capaz de feri-la.

Apenas o Reino do Deus Lunar possuía o Robe Divino da Vasta Lua; era incomparavelmente precioso. Seria necessário estar pelo menos no nível de um Enviado Divino Lunar para alguém ser qualificado a possuí-lo.

Yun Che havia o tomado convenientemente dos aposentos de Xia Qingyue... e não tinha sido apenas essa única peça. Xia Qingyue havia o pedido repetidamente por ele, mas ele recusou-se a devolver descaradamente, e no final, ela teve de desistir impotentemente. 

— Uau! — exclamou Yun Wuxin de um modo adorável enquanto agarrava o Robe Divino da Vasta Lua em suas mãos. O robe era leve como o ar e um tipo de aura excepcionalmente misteriosa e cativante envolvia quietamente todo o seu corpo enquanto dizia: — Essa é minha primeira vez vendo um robe tão bonito. Mas ele ficará ainda melhor se a mamãe vestir.

— Não se preocupe, sua mãe também tem um. Yun Che estendeu sua mão mais uma vez e um brilhante jade branco apareceu em sua palma.  O pedaço de jade era refinado e requintado, mas emanava uma aura que era ainda mais misteriosa que aquela vinda do Robe Divino da Vasta Lua. — E também tem isso!  

Essa aura única fez o olhar de Qianye Ying’er virar para eles e permaneceu sobre a palma de Yun Che por um breve momento.

— Pedra de Imagem Eterna? — disse Qianye Ying’er para si.

Ela naturalmente sabia o quão rara e valiosa era a Pedra de Imagem Eterna.

— O que é isso? — Yun Wuxin pegou a pedra e olhou para ela curiosamente.

— Essa é uma Profunda Pedra de Imagem.

— Huh? Profunda Pedra de Imagem? — Yun Wuxin estava claramente surpresa.

— Mn, mas não é uma Profunda Pedra de Imagem comum. — Yun Che sorriu levemente e continuou sua explicação. — Toda imagem que ela grava será mantida para sempre e você nunca terá que se preocupar com ela desaparecendo ou se desfazer. Em outras palavras, com isso, pelo resto da sua vida, você será capaz de olhar para qualquer imagem que desejar gravar a qualquer hora.

— Assim, ela tem um nome especial, chama-se Pedra de Imagem Eterna.

Até mesmo Chu Yuechan que era extremamente indiferente ficou levemente comovida pela descrição de Yun Che a respeito da Pedra de Imagem Eterna.

— Uau! — Yun Wuxin evidentemente não entendia claramente o conceito da “Pedra de Imagem Eterna”. Mas ainda guinchou de excitação e cuidadosamente brincou com ela por um tempo. Seus olhos estrelados cintilaram enquanto perguntava: — Então... como eu uso isso?

— Erm... Já que era um presente para a Wuxin, eu não testei. Mas acho que seu método de aplicação deve ser o mesmo que o de uma Profunda Pedra de Imagem. — Yun Che pensou por um tempo.

— Vou tentar. — Yun Wuxin pegou a Pedra de Imagem Eterna, virou-se para Yun Che e despejou sua profunda energia. Logo depois, uma misteriosa e leve luz piscou na Pedra de Imagem Eterna.

Yun Wuxin usou sua percepção espiritual para explorar a Pedra de Imagem Eterna e riu logo depois. — Então é assim que o Papai parece... Realmente não vai sumir para sempre e sempre?

Mn! — Yun Che assentiu com certeza.

— Então eu quero gravar a Mamãe, a Mestra, o Vovô, a Vovó... muitas pessoas e muitos lugares diferentes. Yun Wuxin gritou de animação, mas sua mão que segurava a Pedra de Imagem Eterna de repente ficou fraca e uma expressão sutil apareceu em seu rosto.

— Mn? Qual é o problema? — perguntou Yun Che.

Ela restringiu sua profunda energia e percepção espiritual que estava imersa na Pedra de Imagem Eterna. Com um “whoosh”, Yun Wuxin escondeu suas mãos atrás de suas costas e riu alegremente: — Eu gosto tanto desse presente, obrigada Papai!

— Mn, desde que você goste.

Ele sempre se sentiria incomparavelmente feliz e satisfeito sempre que via a expressão alegre de Yun Wuxin... Ao mesmo tempo, ele estava pensando em meios de agradecer Mu Feixue.

— Mas, o presente que eu tenho preparado para o Papai não está completo ainda. Yun Wuxin estava um pouco apreensiva e disse: — O Papai pode esperar mais um pouquinho?

Chu Yuechan lhe disse que Yun Wuxin estava preparando um presente misterioso para ele na última vez que retornou. Por esse presente, ela tinha ido pessoalmente a muitos lugares no Continente do Céu Profundo e Reino do Demônio Ilusório... Mas ela não estava disposta a dizer exatamente o que o presente era.

— Tudo bem — respondeu Yun Che com um pequeno sorriso.

— Então o Papai terminou o que queria fazer? — perguntou Yun Wuxin.

— Ainda não...

— Então... quando o Papai vai sair dessa vez?

— Hm... provavelmente daqui a meio mês — disse Yun Che.

— Meio mês... — Yun Wuxin murmurou baixinho enquanto pensava seriamente a respeito por um tempo. depois disso, ela falou com um olhar resoluto em seus olhos: — Eu certamente completarei o presente antes do Papai sair dessa vez... Oh! Irei agora mesmo! O Papai não pode espiar!

— Tá bom, não vou espiar — disse Yun Che com um sorriso.

Após falar, Yun Wuxin saiu correndo apressadamente. Mas após correr por uma curta distância, ela se virou de repente com um olhar sério no rosto. — Papai! Você não deve ir para lugar nenhum esta noite e pode apenas acompanhar a Mamãe! Nem mesmo para ver a Mestra!

Yun Che: “...”

Uma filha naturalmente seria parcial com sua própria mãe biológica. Yun Che sacudiu sua cabeça enquanto sorria e dizia para Qianye Ying’er: — Você não precisa me seguir durante esse período, vá proteger Wuxin. Precisa obedecer cada palavra dela.

— Sim — respondeu Qianye Ying’er e seguiu atrás de Yun Wuxin em um piscar de olhos. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.

 



Comentários