Volume 14
Capítulo 1497: A Escolha de Jie Yuan
— Por quê? — perguntou Yun Che. — Poderia ser que a Sênior não possui mais qualquer interesse na Arte Divina Ancestral?
Jie Yuan bufou friamente antes de falar de modo apático: — No passado, foi por causa desse Manual Celestial Desafiador do Mundo que fui emboscada por aquele cachorro velho do Mo E. Também foi por causa da minha curiosidade ganância que o Manual Celestial Desafiador dos Céus que agi contra as advertências de Ni Xuan pela primeira vez, e agora eu nem mesmo tenho mais a chance... de ser repreendida por ele.
Yun Che: “...”
— Uma parte do Manual Celestial Desafiador do mundo em sua posse vem daquele cachorro velho Mo E. Se eu olhar para isso, irá macular meus olhos se tocar, e irá sujar minhas mãos! Então pode apenas ficar para você! E nem me deixe ver!
— ... Okay — disse Yun Che com sentimentos complicados.
Ele originalmente pensou que a Arte Divina Ancestral em sua posse seria aquilo que mais comoveria Jie Yuan. Mas nunca teria imaginado que não só ela não mostrou qualquer desejo por ela, suas palavras até mostravam um profundo desprezo por ela.
Mas tendo dito isso, como a única Imperadora Diabólica existente no mundo, não havia nada neste mundo capaz de ameaçá-la minimamente. Então por que ela iria querer algo como a Arte Divina Ancestral? Além do mais, a Arte Divina Ancestral era a maior causa da tragédia que havia recaído sobre os seus, então se ele pensasse nisso cuidadosamente... não era muito surpreendente ela ter tal reação.
Porém, como resultado disso, a única "moeda de troca que ele podia trazer à mesa e agora havia se tornado completa e totalmente inútil.
— Eu não me importo em lhe dizer isso — disse Jie Yuan de repente —, eu de fato joguei fora minha peça do Manual Celestial Desafiador dos Céus, mas não o joguei fora do Caos Primal. Afinal, eu nasci por causa da Divindade Ancestral, então como eu poderia jogar o maior presente que a Divindade Ancestral nos deu fora do Caos Primal?
— Se você tiver qualquer interesse nesse Manual Celestial Desafiador dos Céus — o canto da boca de Jie Yuan torceu-se para cima enquanto dizia essas palavras, era como se estivesse lhe dando um sorriso frio ou zombeteiro, mas Yun Che não podia descrever a expressão que ela tinha no momento —, não há mal em tentar procurá-lo. Porém, após todos esses anos fora do Caos Primal, eu passei a entender uma coisa.
— O Manual Celestial Desafiador do Mundo é a origem do profundo caminho. A razão do Divindade Ancestral deixá-lo para trás foi porque não queria que desaparecesse, mas também é possível que houvesse deixado para trás como um teste para gerações futuras. Então mesmo se alguém pudesse juntar todas as peças e compreendê-lo completamente, não tem basicamente ninguém neste mundo que pode cultivá-la!
— Por que a Sênior acha isso? — perguntou Yun Che inconscientemente.
— Por que a lei contida dentro do Manual Celestial Desafiador do Mundo é uma existência muito especial conhecida como "nada". “Todas as coisas e criaturas neste universo nasceram do nada e ultimamente retornarão ao nada”. Esse foi o único verso que pude compreender do meu pedaço do Manual Celestial Desafiador do Mundo, mas não importava o quanto eu tentasse, os princípios do nada contidos dentro daquele verso foram algo que não pude tocar.
Yun Che: “...”
— Além da Divindade Ancestral que realmente nasceu do "nada", é impossível que qualquer criatura viva entre em contato com a lei do "nada"m e isso inclui tanto os Imperadores Diabólicos e os Deuses da Criação! Como tal, e daí se reunirmos todos os pedaços do Manual Celestial Desafiador do Mundo... Heh, que ridículos fomos antes!
“...” Yun Che permaneceu quieto por um longo tempo antes de finalmente perguntar: — Este Júnior compreende. Existe também mais alguma coisa que este júnior deseja discutir com a Sênior e espero que a Sênior possa me acomodar.
— É sobre a "Infante Maligna"? perguntou Jie Yuan em uma voz indiferente.
Yun Che lançou sua cabeça para cima, seus olhos arregalados e sua boca aberta.
— Hmph, não ficaste com ela nos últimos dias?
“~!@#¥%...” Quase todos os pelos no corpo de Yun Che se eriçaram. A Imperadora Diabólica da Punição Celestial... Ela era uma voyeur!?
Mesmo os cantos de suas sobrancelhas espasmando intensamente, as palavras de Jie Yuan acalmaram a apreensão de Yun Che. — Já que a Sênior sabe da existência do "Infante Maligno" e sua atual condição, isso também significa que a Sênior não tem intenção nenhuma de selar o Infante Maligno, correto?
— Selar? Por que razão? — perguntou Jie Yuan. — E o que exatamente o Infante Maligno tem a ver comigo agora?
Essas palavras deixaram Yun Che aturdido por um tempo, ele achava bem difícil de compreender.
Sem sequer discutir os outros deuses e diabos primeiro, o próprio Deus Herege havia ultimamente morrido por causa do veneno "Miríades Tribulações" vindo do Infante Maligno.
— O Infante Maligno reconheceu uma mestra, isso realmente é algo interessante, de fato. Porém, naaada disso tem ligação comigo. As palavras de Jie Yuan continham um profundo e especial significado que apenas ela entendia neste momento. — Também não há necessidade de trazer isso à minha atenção de novo.
— Além disso, não deves trazer a questão do meu clã de novo. Quaisquer razões, moedas de troca ou quaisquer truques que pensem serem úteis ou divertidos, não os mencione novamente para mim. Eu não desejo ouvir uma única palavra disso.
Os lábios de Yun Che tremeram levemente e parecia que ele queria dizer algo. Mas depois disso, ele a ouviu falar em uma voz profunda e melancólica: — Venha me encontrar neste lugar daqui a um mês, lhe darei minha resposta então.
— ... Sim. — Yun Che foi incapaz de recusar. Além do mais, pelas palavras de Jie Yuan, ele sentia vagamente que ela parecia ter chegado a uma decisão.
— Oooh... — Dentro daquele mar de Flor Udumbara do Submundo, You’er lentamente abriu seus olhos policromáticos e fitava embaçadamente para nossa direção.
Jie Yuan olhou para o lado, seu olhar imediatamente tornando-se tão gentil quanto uma brisa leve. Ela falou em uma voz baixa: — Chame por Hong’er. Depois disso, acompanhe You’er e converse com ela um pouco.
…………
— Okay...
Ele passou um dia inteiro sob o Penhasco Fim das Nuvens, ao ponto que Hong’er ficou tão cansada que mergulhou no corpo de Yun Che para deitar e dormir. Foi apenas então que Yun Che permitiu que ela partisse.
Yun Che carregou Hong’er gentilmente e a transferiu para o espaço dentro da Pérola de Veneno do Céu. Suas ações foram excepcionalmente gentis e seus olhos carregavam um pouco de afeição e ternura que geralmente eram reservadas para sua filha.
Enquanto olhava para ele, o olhar de Jie Yuan mudou levemente e ela disse de repente: — Eu costumava ser igual a você.
— Oh? — Yun Che levantou sua cabeça, uma expressão confusa em seu rosto.
— Como uma Imperadora Diabólica, eu destruí um inumerável número de criaturas vivas. Eu não sentia nada mesmo quando destruía planetas inteiros ou raças. Porém, após ter uma filha e me tornar uma mãe, sem perceber me tornei bondosa e compassiva. Até comecei a rejeitar como um todo o ato de matar... Por que eu não queria usar mãos manchadas de sangue fresco para abraçar minha filha.
Yun Che ficou atordoado por essas palavras.
— Após ter uma filha e me tornar uma mãe, senti que o mundo havia ficado tão mais belo do que havia sido antes. Após me tornar bondosa, todas as criaturas vivas que eu observava pareceram se tornar bondosas e benevolentes. Meu antigo desejo de matar, cautela e resolução, tudo havia inconsciente e quietamente desaparecido...
Jie Yuan deu um suave suspiro antes de continuar: — Essa também foi uma das razões porque eu fui tão facilmente enganada e emboscada por Mo E... Mesmo neste dia atual, eu ainda não sei se isso é uma força ou uma falha da minha natureza.
— Além do mais, durante os anos que passei fora do Caos Primal, gradualmente comecei a perceber que dado o meu nível e posição, era precisamente porque eu tinha uma família tão bela que eu precisava me tornar ainda mais cruel e impiedosa. Entre usar suas mãos ensanguentadas para abraçar sua família ou deixá-los sangrar... Se fosse preciso, o que você escolheria?
Yun Che: “...”
— Dada a aura do atual Caos Primal, você definitivamente deve ter derramado muito sangue e passado por muitas situações de vida e morte para chegar ao seu nível dentro de trinta anos. O seu eu atual tem o desejo passivo de perseguir poder, mas não tem a sede de sangue ou malícia equivalentes. Ao invés disso, está preenchido com os pensamentos benevolentes de "salvar o mundo" ... Isso talvez possa ser algo muito bom para outra pessoa. Mas você é diferente e também deve perceber que é diferente.
— Você, a pessoa que herdou o poder de Ni Xuan, está destinado a ser o governante deste mundo. Mas um governante não deve ser apenas respeitado, ele também deve ser temido. Você precisa deliberadamente conter o amolecimento do seu coração e alma.
— E falando pessoalmente, eu nunca desejaria ver você, a pessoa que herdou o poder dele... tornar-se o tipo de pessoa que ele era na época.
Yun Che ponderou essas palavras por um momento antes de assentir com sua cabeça e dizer: — Mnn, este júnior gravou as palavras da Sênior em sua mente.
— Oh, é mesmo. — Os olhos de Jie Yuan se viraram para cima enquanto dizia de repente: — A escrava que acabou de tomar não é ruim.
— Huh? — Yun Che não sabia porque Jie Yuan mencionaria Qianye de repente.
— Com base apenas em sua aparência, ela é comparável até mesmo a tal da "Fada Sagrada Número um da raça divina", Li Suo, em seus tempos áureos! Hmph.
Jie Yuan, que sempre fora incomparavelmente fria e indiferente, havia claramente rangido seus dentes levemente quando mencionou "a tal da Fada Sagrada Número um da raça divina, Li Suo".
Após dar uma olhada na expressão de Jie Yuan, Yun Che perguntou em uma voz meio ansiosa: — A Sênior... parece ter algum tipo de rancor contra a Deus da Criação da Vida, Li Suo?
Jie Yuan virou seu rosto antes de bufar com força. Ela disse em uma voz fria: — Antes, quando Ni Xuan ainda era jovem e tolo, ele perseguiu Li Suo por todo um milhão de anos! E ainda assim continuou sendo rejeitado por Li Suo repetidamente... Depois disso, ele finalmente se desiludiu e partiu para ir até o reino onde a raça diabólica residia, e foi apenas então que me conheceu!
— Hmph! Mas que Fada Sagrada Número um da raça divina? Ela era só uma mulher estúpida e sem noção que não era capaz de ver o que estava em sua frente! De que modo Ni Xuan não era digno dela!?
— Sênior... é claro que está certa. Yun Che abaixou sua cabeça profundamente, seu rosto tremendo levemente. Como esperado, não importava em que nível uma mulher estivesse, esse era um ponto que sempre permanecia completamente igual!
— É uma pena que Hong’er precisou receber seu favor. — Jie Yuan murmurou suavemente para si enquanto se virava. — Podes partir... Lembre-se do que eu disse. Venha para cá me encontrar após um mês ter se passado. Durante esse tempo, não deves me perturbar!
…………
Yun Che partiu e o mundo de trevas sob o Penhasco Fim das Nuvens mais uma vez se tornou silencioso.
Desde que Jie Yuan chegara nesse lugar, os rugidos daquelas feras gigantes que costumavam ressoar incessantemente ali tinham cessado completamente. Sob a aura das trevas levemente discernível de Jie Yuan, aquelas gigantescas feras das trevas viviam em um constante estado de medo e estremecimento.
Ao ver que You’er havia mais uma vez vagado a um sono pacífico, Jie Yuan se levantou em meio ao mar de Flor Udumbara do Submundo. Aquele par de olhos, olhos que podiam aterrorizar toda a criação, transbordavam com um profundo senso de nebulosidade e angústia no presente momento.
— Ni Xuan... — Ela murmurou suavemente para si. — por que é que ainda não consigo me acostumar a um mundo sem você, mesmo tantos anos já tendo se passado...
— Eu estava tão fortemente apegada à vida, tão ansiosa para retornar... mas a única coisa que eu mais desejava não era vingança, era vê-lo e nossa filha de novo...
— Todos os nossos membros de clã, amigos, inimigos e adversários não existem mais, e o Caos Primal tornou-se incomparavelmente estranho para mim. Mas nossa filha ainda está sã e salva, mesmo tendo passado de ser nossa "Xuan Jie" para ser Hong’er e You’er. Mas pelo menos, mesmo sua existência tendo sido "cortada", ela não perdeu nada.
— Hong’er é sempre tão feliz e relaxada e desde que alguém acompanhe You’er, ela ficará muito contente. Além do mais, finalmente encontrei um meio de fazê-la inteira de novo enquanto ao mesmo tempo garantido que terá alguém ao seu lado para sempre.
— O destino destruiu tudo menos nossa filha. Devo odiar e ressentir o destino, ou ser-lhe grata ao invés disso...
Ela fechou seus olhos enquanto murmurava para si como se estivesse em um sonho: — Ni Xuan, eu sei o que quer que eu faça. Mas perdoe-me, porque irei novamente agir contra os seus desejos. Porque dessa vez, encontrei uma... escolha ainda melhor.
Ela levantou sua cabeça e um leve sorriso, um sorriso que nenhuma criatura viva seria capaz de acreditar se visse, iluminou aquele rosto que estava cheio de cicatrizes. — Ni Xuan, espere por mim... Quando eu tiver encontrado o lar mais adequado para You’er, o lar que ela mais deseja, eu finalmente poderei... vê-lo de novo...
Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.
Podem acessar por aqui.
Ou Aqui.