Volume 14
Capítulo 1487: Pedra de Imagem Eterna
Reino do Deus Lunar, aposentos da imperadora divina.
Jin Yue escoltava Yun Che de volta ao Reino da Canção de Neve e já estavam chegando.
Xia Qingyue já havia adivinhado que Yun Che possuía profunda energia das trevas no Reino Divino do Paraíso Eterno. Também tinha sido exposto que Yun Che possuía a Pérola de Veneno do Céu quando a Imperadora Diabólica retornara... Desde então, um método especial para vingar-se de Qianye Ying’er começara a se formar em seu coração.
E assim, ela levou Yun Che no momento em que retornou.
Agora, tudo tinha ocorrido conforme os desejos dela. Qianye Ying’er, que era incomparavelmente formidável e sinistra, tinha se tornado escrava de Yun Che por mil anos.
Desde que não precisasse se preocupar com as consequências, seria capaz de tomar a vida de Qianye Ying’er e realizar sua vingança completamente na hora que quisesse durante esses mil anos.
Mas ela claramente não tinha planos para tal.
Embora tudo estivesse de acordo com seus planos, a potência da Pérola de Veneno do Céu, a manipulação de profunda energia sombria, e a proeza da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, tinham vindo de Yun Che. Assim, ajudar Yun Che a obter sua vingança pela “Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma” era mais importante. Ao mesmo tempo, ela seria capaz de ajudá-lo a encontrar um talismã extremamente poderoso. Quanto a ela, meramente estaria descarregando seu ódio no máximo.
Xia Qingyue foi deixada sozinha em seus aposentos. Mesmo tudo tendo ocorrido tranquilamente, ela não podia deixar de se sentir inquieta por alguma razão estranha.
Ela passava de um lado para outro lentamente em silêncio, mas de repente parou quando se aproximou das portas do saguão. Ela ficou lá em silêncio por um curto tempo antes de lentamente se virar.
Uma figura negra silenciosamente se punha no lugar por onde ela acabara de passar. Alta, com um rosto cheio de cicatrizes, e um par de olhos que cintilavam com luzes negras que pareciam consumir toda a criação com sua treva incomparável.
A Imperadora Diabólica da Punição Celestial!
Xia Qingyue se ajoelhou lentamente e cumprimentou: — Imperadora Divina Lunar Xia Qingyue cumprimenta a Sênior Imperadora Diabólica.
“...” Jie Yuan tinha uma expressão e sua presença fazia todo o aposento incomparavelmente melancólico e silencioso. Ela olhou para a garota em sua frente e disse friamente: — Fingindo tomar o poder desta regente para armar contra outrem. Não está com medo agora que me viste?
A percepção espiritual de Jie Yuan era extremamente grandiosa e ela podia sentir que a garota em sua frente não estava fingindo tolerar e agir com bravura. Mas estava realmente sem medo e essa indiferença dela era chocante.
— Seria morte no máximo, por que eu deveria ter medo? — disse Xia Qingyue em uma voz suave.
Os olhos de Jie Yuan cerraram-se e congelaram. Essa era a primeira vez além de Yun Che em que ela havia se interessado em um ser humano — O Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios e o Coração Vitrificado de Gelo e Neve aparecendo em um corpo só. Esta regente realmente não viu uma criatura tão estranha mesmo naquela era, mas apareceu no corpo de uma mulher mortal nesta era que possui aura tão turva e fraca. Os olhos desta regente foram abertos.
Xia Qingyue: “...”
Ela estendeu seu braço para Xia Qingyue e disse em uma voz congelante que podia perfurar o coração: — Embora esta regente despreze o poder divino do Deus Lunar dentro de ti, como uma pessoa... esta regente está bastante interessada em ti!
Uma luz negra piscou inesperadamente em sua palma, e uma bola de energia negra desceu do céu e envolveu Xia Qingyue.
Xia Qingyue imediatamente sentiu como se tivesse caído em uma prisão de gelo e seu corpo tremeu enquanto resistia. Mas a voz de Jie Yuan soou em seu coração: — Se quiser sua alma ferida, resista o quanto quiser!
“...” Xia Qingyue gradualmente cessou sua resistência, resignando-se ao destino e fechando seus olhos.
Uma aura negra rapidamente varreu sua alma... mas imediatamente, essa aura negra que tinha invadido as partes mais profundas de sua alma congelou abruptamente antes de desaparecer instantaneamente sem traços.
— Você... — A palma de Jie Yuan congelou no ar enquanto sua expressão mudava drasticamente e suas pupilas diabólicas negras como piche congelavam por um longo tempo.
“?” Xia Qingyue deu um passo fraco para trás enquanto desesperadamente ofegava.
Xia Qingyue estava ciente de que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial estava lendo suas memórias, mas não sabia por que tivera uma reação dessas.
— Xia Qingyue. — Jie Yuan berrou seu nome. — Esta regente nunca antes viu um destino tão triste em toda a minha vida... mesmo esta regente, que experimentou a calamidade de ser banida para fora do Caos Primal, sente pena de ti!
Xia Qingyue: “...”
— A parte mais triste é que quando você finalmente o sentiu, surpreendentemente decidiu aquiescer? — A luz nas pupilas diabólicas de Jie Yuan ficaram ainda mais melancólicas. — Foi porque sentiu que simplesmente era incapaz de resistir, ou...
Ela não continuou a falar enquanto Xia Qingyue se levantava e dizia em uma voz baixa: — Do que a Sênior fala? Qingyue não compreende.
— Ah, você realmente não compreende ou não deseja compreender? — Jie Yuan riu de modo pesado. — Mas por sua causa, esta regente sabe de um segredo que não deveria ter sabido... Haha, esta coisa chamada destino é verdadeiramente excepcional, realmente excepcional de fato.
Xia Qingyue: “??”
Um segredo que não deveria ser sabido? As palavras de Jie Yuan deixaram Xia Qingyue completamente perdida.
Jie Yuan virou-se e soltou um suspiro com um significado inconcebível logo quando Xia Qingyue pensou que ela estava prestes a partir. Seu tom lentamente tornou-se gentil enquanto dizia: — Siga-me a um lugar.
…………
Jin Yue escoltou Yun Che para fora da profunda arca quando chegaram no Reino da Canção de Neve e olhou para o reino de interminável branco neve. Ela ficou momentaneamente perplexa e sem palavras, e não piscou por um longo tempo.
— Jin Yue, esta deve ser sua primeira vez vindo ao Reino da Canção de Neve, certo? Yun Che disse com um sorriso: — Por que não permanece aqui por alguns dias para brincar? Afinal, Qingyue não disse quando teria que retornar.
Jin Yue desviou seu olhar e gentilmente sacudiu sua cabeça: — Esta serva agradece ao Jovem Mestre por sua sugestão. Mas esta serva ficará inquieta por estar longe da Mestra por tempo demais.
— Esta serva irá se retirar... Espero que tudo ocorra bem para o Jovem Mestre.
Jin Yue estava um pouco relutante em partir, mas ainda partiu sem qualquer hesitação. Yun Che sentiu um pouco de inveja... ela tinha partido por apenas um curto tempo, mas já tinha começado a se sentir inquieta. Como era que Xia Qingyue treinava essas servas?
É bom eu ter Xian’er ao meu lado, hmph, então não preciso ter inveja!
Yun Che não podia deixar de rir abertamente sempre que pensava em Feng Xian’er, que era sempre obediente, amável, charmosa, e que sempre o adorava. Embora ele houvesse deixado a Estrela Polar Azul por apenas alguns dias, ele já desejava muito retornar.
Dada a atual situação, ele não teria que ter tanta cautela sobre retornar à Estrela Polar Azul quanto no passado.
Ele retornou à Seita da Fênix de Gelo Divina e entrou diretamente no Saguão sagrado.
Apenas Mu Feixue estava no salão e Mu Xuanyin não estava visível.
Mu Feixue sentava-se quietamente no salão, como um lótus de neve florescendo orgulhosamente. A visão era tão bela que se podia tomar a respiração, e mesmo assim, era fria o bastante para penetrar os ossos. Ela estava indiferente ao retorno de Yun Che e meramente deu um leve olhar para ele antes de retirar seu olhar.
— Feixue. — Yun Che olhou seus arredores e perguntou: — Onde está a Mestra?
— A Mestra está atualmente cultivando — disse Mu Feixue. — Só poderá vê-la no dia depois.
— Oh — respondeu Yun Che, antes de casualmente se sentar e começar a digerir silenciosamente tudo o que havia ocorrido nos últimos dias. Pensamentos demais alagavam sua mente, lançando-a em um estado de desordem, e levou muito tempo antes dele poder se acalmar lentamente.
O retorno da Imperadora Diabólica.
Jasmine e Caizhi que estavam no Reino Divino do Início Absoluto...
Como ele deveria enfrentar Jasmine, que tinha se tornado a Infante Maligna, e o que ele poderia fazer para fazer o universo aceitá-la...
O que havia acontecido com Shen Xi... o Monarca Dragão não havia descoberto sobre aquele “segredo”, havia? Mas se Shen Xi não escolhesse contá-lo sobre, não havia como o Monarca Dragão ter sabido.
E também atualmente, como irei explicar Qianye Ying’er para a Mestra...
…………
Além dessas coisas, ainda havia um problema que parecia maior que o resto...
Que presente irei preparar para Wuxin!
Yun Che nunca queria ver novamente o olhar de grande desapontamento que ela havia lhe dado da última vez.
E também, ele se sentia muito pior quando quebrava uma promessa com ela comparado a qualquer das outras vezes que havia quebrado uma promessa... era como se ele houvesse cometido um crime imperdoável que ele mesmo não podia perdoar.
Então que presente devo lhe dar...
Jades espirituais, tesouros preciosos, ou cristais divinos do Reino dos Deuses?
Mas todos esses podem ser comprados e são convencionais demais...
Uma Pedra da Ilusão do Vazio?
Enquanto pensava a respeito, involuntariamente pegou a pedra da Ilusão do Vazio mas a guardou silenciosamente depois disso... Embora pudesse prometer a vida de alguém e fosse o presente mais adequado para Wuxin, ela havia sido lhe dada por Caizhi. Se Caizhi soubesse que ele a dera para Wuxin, certamente o mataria a marteladas.
Que tal a presentear com uma arma?
Sua percepção espiritual varreu a Pérola de Veneno do Céu... todas aquelas espadas raras e bonitas já tinham sido comidas por Hong’er. O resto delas não só eram inadequadas para uma garota com base em sua aparência externa, mas a atual Wuxin não seria capaz de controlá-las ainda.
Talvez eu devesse realizar uma viagem ao Reino do Deus Lunar outro dia. Eles devem ter algumas coisas intrigantes e fantásticas por lá, não?
Ou talvez ele pudesse tomar algo de Qianye Ying’er? Mnn... isso não era realista! Qianye Ying’er muito provavelmente teria deixado todas as coisas boas no Reino Divino do Monarca Brahma antes de ir ao Reino do Deus Lunar. Também havia a possibilidade dela ter “selado” todas as suas memórias referentes a qualquer técnica tabu.
Embora Mu Feixue tivesse permanecido em silêncio, ocasionalmente lançaria um olhar quieto na direção de Yun Che. Ela observou que ele ou franziria suas sobrancelhas, ou sacudiria sua cabeça de tempos em tempos. Era indizivelmente estranho, como se estivesse profundamente perturbado por algo.
— Sobre o que está pensando? — Suas palavras pareciam ter escapado involuntariamente e era tarde demais para retraí-las.
Yun Che se virou para ela e respondeu: — Antes de retornar, prometi levar um presente do reino dos Deuses para minha filha quando voltasse para casa. Mas, voltei para casa mais cedo por causa da Imperadora Divina da Punição Celestial e esqueci completamente do assunto.
Mu Feixue: “...”
— Então antes de voltar dessa vez, não devo esquecer, custe o que custar. É só que... — Yun Che coçou sua cabeça enquanto dizia: — O que exatamente devo dar para ela?
— Essa é minha primeira vez sendo um pai, então realmente sou incapaz de pensar no que uma garota da idade dela gostaria. Enquanto ainda matutava, os olhos de Yun Che se iluminaram de repente enquanto olhava para Mu Feixue e dizia: — É mesmo, Feixue, você conhece o Reino dos Deuses melhor que eu, tem alguma boa ideia?
O rosto de jade nevado se desviou levemente e ela não encontrou seu olhar diretamente enquanto dizia: — Já ouviu falar da Pedra de Imagem Eterna?
— Pedra de Imagem Eterna? — Yun Che sacudiu sua cabeça. — Não.
— A Pedra de Imagem Eterna é um tipo de Profunda Pedra de Imagem que pode ser usada para gravar uma imagem. — Raios gélidos cintilaram nas belas pupilas de Mu Feixue e seu tom era frio e claro enquanto dizia: — Uma Profunda Pedra de Imagem regular tem um tempo de vida limitado, mesmo quando uma profunda imagem é gravada na Profunda Pedra de Imagem do mais alto grau, terá apenas a vida de mil anos. A imagem se dissipará após mil anos a menos que seja gravada novamente antes de Profunda Pedra de Imagem se desfazer. Uma Profunda Pedra de Imagem também possui uma pequena chance de se desfazer de repente, e a imagem gravada também desapareceria.
Yun Che ficou pensativo após ouvir as palavras de Mu Feixue e disse: — Pelo nome Pedra de imagem Eterna, será que a imagem gravada pode ser mantida para sempre?
Mu Feixue assentiu levemente: — Humanos mudam todo dia, especialmente uma garota da idade dela. Quando ela crescer, nunca mais pode voltar a ser uma criança. A relação de pai e filha entre vocês dois é tão íntima, se puder gravar uma imagem de vocês dois durante seu atual dia a dia para sempre... Para ela, isso seria um presente maravilhoso.
“...” O desejo de Yun Che foi ativado, ele pensou por um momento e seus olhos se iluminaram antes de perguntar: — Onde posso comprar ou achar essa Pedra de Imagem Eterna?
— A Pedra de Imagem Eterna é um artefato antigo que não pode ser produzido nesta era. Assim, são raras e difíceis de se achar. — Mu Feixue olhou para ele.
Dado os traços especiais de uma Pedra de Imagem Eterna, pessoas que põe as mãos nelas são incapazes de passá-las a outros, e assim, obter uma era incomparavelmente difícil. Yun Che pensou por um tempo e disse: — Então realizarei uma viagem ao Reino dos Mistérios Celestiais.
— Não precisa — disse Mu Feixue. — Por acaso eu tenho uma comigo.
Sua mão de jade se estendeu e em sua palma repousava um jade branco lisamente redondo. Era diferente de uma Profunda Pedra de Imagem sendo de uma estranha cor branco neve e reluzia levemente com luz gélida. Era similar à palma branco neve de Mu Feixue, brilhante, suave, e pura.
Enquanto Yun Che olhava, pôde sentir um tipo especial de aura emanando dela. Era uma aura que dava um vago senso de “eternidade”, alienígena e especial, ainda assim existia solidamente em realidade.
Yun Che estava prestes a perguntar algo, mas Mu Feixue já havia movido seu dedo de jade e um arco lustroso foi imediatamente traçado no ar enquanto a Pedra de Imagem Eterna aterrissava suavemente nas mãos de Yun Che.
— Estou dando-a para você. — Após terminar de falar, ela já havia fechado seus olhos e começado a se concentrar, como se isso fosse apenas uma questão pequena.
Uma sensação especial, aura misteriosa, e contendo até mesmo um leve calor do corpo de Mu Feixue... O olhar de Yun Che subconscientemente se abaixou: essa era uma Pedra de Imagem Eterna, um item que podia gravar uma imagem para sempre...
— Feixue, essa Pedra de Imagem Eterna é tão preciosa, como posso eu...
— Não é de utilidade nenhuma para mim — disse Mu Feixue. — Salvou minha vida antes, considere isso como pagamento.
Yun Che ponderou por um tempo antes de guardar a Pedra de Imagem Eterna e dizer com um sorriso: — Tudo bem, a manterei então. Tenho certeza que Wuxin gostará bastante.
Mu Feixue não respondeu, ao invés disso voltou a ser fria e silenciosa.