Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1486: Jin Yue


Região Divina Leste, dentro de uma vasta região estelar, uma pequena profunda arca que brilhava com forte luar voava rapidamente rumo ao norte. 

Os poucos dias desde que Xia Qingyue o trouxe do Reino da Canção de Neve realmente pareciam-se com um sonho. E o que trazia essa sensação onírica não havia sido o processo, mas o resultado.

Adicionalmente, suas interações com Xia Qingyue não reduziram a distância entre os dois, na realidade... pareceram ter feito a distância crescer ainda mais.

Ela, a Imperadora Divina Lunar, realmente não era a Xia Qingyue de antes mais.

Yun Che não estava sozinho na profunda arca, uma jovem donzela trajando um tênue robe lunar amarelo estava lá quietamente. Ela parecia aprazível, com seu rosto de jade e lábios de rubi, e tinha um temperamento delicado. Porém, ela parecia estar especialmente nervosa e sua cabeça delicada mantinha-se profundamente abaixada. Suas mãos torciam continuamente a faixa de pano em volta de seus robes e ela não se atrevia a levantar sua cabeça para olhar para Yun Che.

Yun Che retornou à razão e lançou um olhar de lado à jovem donzela antes de chamá-la: — Srtª Jin Yue.

— Ah... ah! — Jin Yue tremeu enquanto levantava sua delicada cabeça. Mas ela abaixou novamente rapidamente enquanto ela perguntava em uma voz afobada: — Jovem... Jovem Mestre... Há alguma coisa que deseja?

Yun Che não pôde deixar de rir de suas ações. Ele havia se encontrado com Jin Yue alguns anos atrás e ela fora especialmente delicada e tímida na época. Ela, que havia nascido no Reino do Deus Lunar, surpreendentemente se comportava de um modo tão tímido e nervoso frente a Yun Che, um profundo praticante júnior que viera de um reino estelar médio. Ela não se atrevia a olhar para ele diretamente e nem sequer se atrevia a falar alto com ele.

Antes, ela havia sido apenas a serva pessoal da “Imperatriz Divina”. Mesmo se alguém apenas pensasse nisso com as pontas dos pés, ainda perceberiam que seu poder e status tinha que ser extraordinário para ela ser a única criada de uma Imperatriz Divina. Porém... dada sua ternura suave que era como água e sua atitude respeitosa para com todas as pessoas, mesmo se alguém tivesse dez cérebros, ainda não seriam capazes de associá-la com uma posição como “Enviada Divina Lunar”.

Tão gentil quanto uma gatinha e tão inocente quanto um bebê esquilo... Se fosse o Yun Che de sete ou oito anos atrás, ele muito provavelmente teria sido incapaz de resistir ao apelo de atiçá-la. 

Mas sua verdadeira identidade era na verdade a Enviada Divina Lunar da Imperadora Divina Lunar, uma Mestra Divina de quinto nível... Com base apenas em sua cultivação no profundo caminho, ela era ainda mais assustadora que Huo Poyun, que havia passado por três mil anos no Reino Divino do Paraíso Eterno. Na verdade, ela podia matá-lo mais de cem vezes só de cutucá-lo com seu dedo mínimo.

— Como Qingyue esteve nos últimos anos? Dada sua situação passada, deve ter sido muito difícil quando ela sucedeu a posição de Imperadora Divina Lunar, não é? — perguntou Yun Che.

Xia Qingyue não tinha intenção nenhuma de deixar Yun Che saber dessas coisas, então ele podia apenas perguntar para Jin Yue.

Jin Yue respondeu em uma voz suave: — A Mestra trabalhou muito duro nos últimos anos, mas não foi difícil para ela. 

Yun Che: — Oh?

— A Mestra é a pessoa mais extraordinária neste mundo, e a Mestra resolveu facilmente cada resistência que encontrou. Embora tenham-se passado apenas três anos curtos, todos no Reino do Deus Lunar foram atraídos pelos charmes da Mestra e ninguém se atreve a desafiá-la mais. 

A voz de Jin Yue era cálida e gentil, mas quando falava, raios de luar se refletiam em suas pupilas. Era um tipo de orgulho e respeito que se originava do fundo de sua alma. 

“...” Yun Che ficou aturdido por um longo tempo.

Quando estava na Estrela Polar Azul, ele frequentemente entrava em contato com realezas. Ele estava ciente de que mesmo em uma nação pertencente aos reinos inferiores, um longo tempo era necessário para um novo imperador unificar o coração das pessoas após sucederem o trono, e era ainda mais difícil um novo imperador pacificar o conflito interno dentro de um país.

No Reino do Demônio Ilusório todos aqueles anos atrás, a Pequena Imperatriz Demônio possuíra muitas famílias guardiãs e clãs reais, mas todos se dispersaram no final. Enquanto isso, Xia Qingyue... dada suas circunstâncias na época, não seria um exagero dizer que ela teve que enfrentar todo o Reino do Deus Lunar sozinha.

Porque com exceção de Yue Wuya, ninguém mais seria capaz de aceitá-la como a sucessora do Imperador Divino Lunar... mesmo sendo o último desejo de Yue Wuya.

Desde que alguém se dispusesse a liderar, o reino inteiro imediatamente irromperia em protestos.

Três anos... era realmente inimaginável.

— Ela deve ter matado muitas pessoas, não matou? — perguntou Yun Che.

Jin Yue assentiu com a cabeça.

— Como esperei — disse Yun Che enquanto emoções muito complicadas surgiam em seu coração. Jin Yue não sabia, mas estava claro para ele... que mesmo Xia Qingyue parecesse fria e indiferente por fora, ela na realidade era excepcionalmente mole por dentro. Quando ainda estavam nos reinos inferiores, ela nunca antes havia tirado a vida de ninguém.

— Me lembro que havia um Príncipe da Coroa apontado por ordem imperial no Reino do Deus Lunar e seu nome parecia ser Yue Xuange. Já que tinha o título de “Príncipe da Coroa” e havia acumulado dez mil anos de prestígio, ele deve ter sido bastante contrário à Qingyue no começo, certo? — Yun Che fez outra pergunta. Embora ele nunca houvesse visto Yue Xuange antes, tinha uma profunda impressão dele... Na época, ele havia usado seus dois irmãos Reais para advertir Yun Che. Ele definitivamente não era alguém virtuoso ou alguém com quem ele pudesse se dar bem.

— Mn... — Jin Yue respondeu em uma voz miúda e gentilmente sacudiu sua cabeça: — Mas, ele não resistiu muito. Quando ele se levantou em revolta, a Mestra listou publicamente mais de trinta crimes sérios que foram cometidos por ele, todos suportados por evidências sólidas. Depois disso, a Mestra... o executou pessoalmente na hora e matou qualquer um que se atrevesse a defendê-lo.

Yun Che: “...”

Yun Che sempre soubera que Xia Qingyue havia sempre carregado um profundo senso de gratidão e culpa para com Yue Wuya. Essa era uma das razões dela ter concordado em suceder a posição de Imperadora Divina Lunar. Mas, Yue Xuange era o filho de Yue Wuya, e seu mais velho além disso. Ela realmente havia se atrevido a...

Ela atualmente já havia se tornado tão impiedosa?

Yun Che ficou em silêncio e sua expressão de repente se tornou séria enquanto dizia: — Ela esteve próxima a qualquer homem durante esses últimos anos? Cof Cof, eu fui casado oficialmente na família del... erm... Ela se casou oficialmente na minha família, então é natural que eu esteja preocupado com isso! 

— Isso... — Jin Yue deu uma espiada em Yun Che antes de abaixar sua cabeça imediatamente. — A Mestra sempre tem duas servas, as irmãs Yao Yue e Lian Yue, ao seu lado, e homem nenhum já se aproximou dela antes. Todos esses anos, homem nenhum com exceção do Jovem Mestre Yun já entrou nos aposentos da Mestra.

— Mn — Yun Che assentiu sua cabeça em satisfação: — Assim é melhor. No futuro, se uma coisa similar acontecer, deve lembrá-la imediatamente de que já é esposa de alguém. 

— ... Sim. — Jin Yue respondeu muito obedientemente.

Jin Yue havia concordado sem refutar minimamente e isso acabou surpreendendo bastante Yun Che. Ele olhou para a jovem garota, que estava preenchida com nervosismo e inquietude, e perguntou: — Você parece um pouco com medo de mim? Não me diga que é assim na frente de todo mundo? Você é a Enviada Lunar Divina pessoal da Imperadora Divina Lunar e sua posição entre os Enviados Divinos Lunares deve ser o maior, não?

A cabeça delicada de Jin Yue imediatamente se abaixou ainda mais após ouvir as palavras de Yun Che. Parecia que a faixa de pano estava apertadamente torcida em volta de seus dedos estava prestes a rasgar: — Esta serva... esta serva não é alguém tímida, é só que... que eu estou envergonhada demais para defrontar o Jovem Mestre Yun.

— Mn? — Yun Che tinha uma expressão de choque em em seu rosto e ponderou profundamente: — Por quê? Não acho que já te maltratei antes, maltratei?

— Não, não é culpa do Jovem Mestre, é... é... — Jin Yue mordeu seus lábios gentilmente, sua voz gentil continha timidez e disse: — Jovem Mestre, será que esqueceu, o certificado de casamento que o Jovem Mestre passou para esta serva quatro anos atrás, foi... foi por causa do descuido desta serva que ele foi tomado por outrem. Como resultado... como resultado, isso fez a Mestra e Jovem Mestre caírem nas mãos malignas da Deusa Monarca Brahma.

Yun Che: “...”

— Tudo é culpa desta serva. É algo bom os céus protegerem os bons, do contrário... esta serva não teria sido capaz de compensar por esse erro enorme mesmo se morresse dez mil vezes. 

Ela falava isso enquanto apertava ambas as mãos com força. Seu rosto havia se empalidecido e ela estava à beira das lágrimas.

Durante a grande cerimônia que estava sendo realizada no Reino do Deus Lunar todos aqueles anos atrás, ele ficou extremamente surpreso quando o contrato de casamento foi divulgado ao público por Xing Juekong. Mas após relembrar o incidente, havia concluído que muito provavelmente fora o feito de Qianye Ying’er. Qianye Ying’er havia feito uso disso para forçá-lo junto com Xia Qingyue em uma situação desesperada. 

Ao mesmo tempo, o contrato de casamento fora tomado das mãos de Jin Yue. Assim, ela naturalmente ficaria preenchida com tremenda culpa e recriminação própria.

Yun Che de repente entendeu porque Xia Qingyue havia propositalmente pedido a Jin Yue para escoltá-lo. Acabou por ser para ele poder ajudá-la a desfazer o nó em seu coração. Era óbvio que essa questão estava pesando bastante em seu coração por todos esses anos.

Entretanto, era precisamente por causa de sua natureza que era capaz de ser a criada pessoal de Xia Qingyue.

— Srtª Jin Yue — Yun Che deu um leve sorriso e disse —, de repente entendo o porquê de Qingyue valorizá-la tanto.

— Ah? — Jin Yue levantou sua cabeça levemente, com uma expressão levemente chocada em sua face.

— Pessoas são sempre curiosas, especialmente mulheres. Então qualquer outra pessoa teria ficado extremamente curiosa sobre o item que eu havia passado intencionalmente à sua Mestra na época. Yun Che prosseguiu: — Me lembro que na época, a caixa que mantinha o contrato de casamento era apenas uma comum e não havia profunda energia nenhuma usada para selá-la. Dada sua cultivação, teria precisado apenas passar sua percepção espiritual por ela para saber o que era sem deixar ninguém saber disso. Mas não fez isso e nem mesmo soube que havia desaparecido. Então é óbvio que sua percepção espiritual nem mesmo penetrou minimamente.  

— Isso é algo que muito poucas pessoas realmente seriam capazes de fazer, se fosse eu... — Yun Che riu enquanto sacudia sua cabeça. — Posso dizer que definitivamente não seria capaz de tal. Acho que sua Mestra definitivamente nunca a culpou por essa questão. Nenhuma outra pessoa a culparia por isso também. Pelo contrário, iriam elogiá-la e estimá-la ainda mais.

Jin Yue finalmente levantou seus olhos e ficou aturdida por um longo tempo...

— Qingyue é realmente sortuda em ter alguém como você a acompanhando, isso realmente traz calma — disse Yun Che com um sorriso.

— Não... — Jin Yue apressadamente sacudiu sua cabeça enquanto dizia: — É a sorte de Jin Yue em ser capaz de servir a Mestra.

— Uhhhh... — Yun Che olhou para ela antes de sua expressão de repente se tornar séria e dizer: — Srtª Jin Yue, se estiver infeliz ao lado da Qingyue, lembre-se de procurar por mim. Se eu possuir alguém como você ao meu lado, estaria rindo mesmo enquanto durmo.

Essas palavras pareciam conter alguma insinuação estranha, fazendo o semblante de Jin Yue tornar-se vermelho enquanto dizia suavemente: — Esta serva... agradece ao Jovem Mestre por suas boas intenções. Mas, esta serva já decidiu servir a Mestra pelo resto de sua vida, e viver e morrer com a Mestra, compartilhando tanto honra quanto desgraça. Nunca deixarei a Mestra, não importa o que aconteça.

“...” Yun Che a fitou com olhos arregalados antes de estender sua mão para esfregar seu queixo e dizer com inveja: — Que tipo de cartada brilhante a Qingyue usou em você para realmente vê-la desse modo... Mn, parece que preciso pedir orientação a ela na próxima vez que viajar ao Reino do Deus Lunar, isso vai facilitar bastante pra mim na hora de enrolar garotas no futuro.

— Pffft... — Jin Yue apressadamente levantou sua mão para cobrir a boca, enquanto as nuvens vermelhas em seu rosto de jade se espalhavam ao seu pescoço.

— Hahahaha — Yun Che riu também enquanto dava a Jin Yue um olhar preenchido de admiração e dizia: — Não me espanta você raramente rir. Você parece tão bela sorrindo... e isso é perigoso demais. 

Jin Yue não se atreveu a responder. Embora ainda estivesse nervosa, a apreensão e culpa que havia praguejado seu coração havia desaparecido silenciosamente. Foi apenas após um longo período que ela disse suavemente: — Jovem Mestre Yun, obrigada.

— Ehh? Por que está me agradecendo?

Jin Yue sacudiu sua cabeça.

— Jovem Mestre, você realmente é uma boa pessoa, não é de se admirar...

Nesse momento, ela pareceu ter recordado algo, então não continuou mais.

— Não é de se admirar o quê? — perguntou Yun Che imediatamente.

Jin Yue sacudiu sua cabeça de novo. Depois disso, ela mordeu seus lábios e reuniu sua coragem para falar: — Na verdade, embora a Mestra trate o Jovem Mestre muito friamente, ela na verdade... na verdade se preocupa bastante com o Jovem Mestre. É só que a Mestra agora é a Imperadora Divina Lunar e muitas coisas estão fora do controle dela.

— Além do mais, esta serva sente que... o Jovem Mestre e Mestra combinam também, então... então... estarei torcendo pelo Jovem Mestre. 

Yun Che sentiu-se confortado pelo que ela havia falado e até mesmo o ar de melancolia que havia sido causado por Xia Qingyue desaparecera em maior parte. Ele sorriu e falou: — Não importa o que seja dela, ela pode apenas ser minha mulher por toda a vida, a menos que eu inicie o divórcio... Oh, verdade, isso se aplica a você também já que falou pessoalmente que a serviria pelo resto da sua vida, hahahaha.  

Jin Yue corou-se de vermelho enquanto curvava sua cabeça, não se atrevendo a responder. Mas em seu coração, ela não estava nem um pouco repugnada pelas palavras que ele dissera.

Embora a honra do Reino do Deus Lunar tivesse sofrido enormemente por causa de Yun Che no passado, aos olhos de Jin Yue, ele era uma pessoa que lhe dava muitas boas impressões.

Pelo menos por enquanto, isso era o que ela honestamente pensava e diria.

Ela até estava ansiosa pelo desenvolvimento do relacionamento entre ele e sua Mestra.

Mas o destino era caprichoso e cruel.

Ela nunca teria imaginado que na próxima vez que se encontrassem, esse homem, que a havia ajudado a acalmar o fardo que tinha carregado em seu coração por muitos anos, que causara cálidas ondas em seu coração, já teria de fato se tornado um inimigo implacável.


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários