Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1447: Assembleia Geral do Paraíso Eterno

O poderio opressor do Monarca Dragão podia realmente assombrar os céus e fazer a terra tremer de medo. Mesmo outros imperadores divinos não seriam capazes de se comparar a ele, muito menos o resto da criação.

Ambos Yun Che e Shui Meiyin mal tiveram qualquer interação com o Monarca Dragão. Mas, a razão do nome “Monarca Dragão” lampejar por seus corações no primeiro instante foi por causa do incomparável poderio opressor que podia pertencer apenas ao governante supremo do Caos Primal.

Todos os elementos na área instantaneamente ficaram dormentes na presença do Monarca Dragão. Yun Che e Shui Meiyin rapidamente pararam, suas expressões, mudas.

— Discípulo Yun Che do Reino da Canção de Neve da Região Divina Leste cumprimenta o Monarca Dragão — disse Yun Che respeitosamente enquanto se curvava rapidamente.

Shui Meiyin relaxou o aperto no braço de Yun Che e realizou uma completa mesura enquanto dizia: — Shui Meiyin do Reino da Luz Envidraçada da Região Leste cumprimenta o Sênior Monarca Dragão. 

O Monarca Dragão virou-se lentamente, seu olhar indiferente, porém poderoso, passando por Shui Meiyin, antes de repousar sobre o corpo de Yun Che. Ele assentiu lentamente com sua cabeça e disse: — Ouvi que ainda estava vivo, bom… muito bom.

“…?” As sobrancelhas de Yun Che tremeram levemente, enquanto imediatamente respondia: — Agradeço ao Sênior Monarca Dragão pela preocupação. Mesmo eu tendo passado por um duro caminho, consegui sair dele inteiro. Este júnior nunca esqueceu a bondade do Reino do Deus Dragão por me receber naquele ano. 

“…” O Monarca Dragão não respondeu.

Nesse momento, Shui Meiyin estendeu sua mão e agarrou o pulso de Yun Che de repente. Seus dedos pálidos e delicados se apertaram levemente… mas seu agarro gradualmente começou a ficar extremamente apertado.

As ações de Shui Meiyin espantaram Yun Che e ele virou seu olhar para o lado para vê-la. A cabeça delicada de Shui Meiyin estava abaixada e ela parecia estar mordendo seu lábio inferior. A mão que agarrava seu braço apertava-se com força excessiva, ao ponto dele realmente sentir dor. 

Todos esses sinais mostravam claramente que ela estava nervosa… e que estava tremendamente nervosa além disso.

Enquanto Yun Che sentia espanto florescer em seu coração, também achou essa cena bastante ridícula. Apesar dele não ter tido muitas interações com Shui Meiyin, pela impressão que tinha dela, era uma princesa preciosa e mimada que não tinha medo de nada ou ninguém. Ela até se atrevia a chamar o Imperador Divino do Paraíso Eterno de “Vovô Paraíso Eterno” com um sorriso na cara. Mas ela estava de fato nervosa assim na frente do Monarca Dragão.

Ela por acaso ainda era uma garotinha por den… Ehh?

Garotinha meu c*!

Ele riu secretamente, e com um virar de seu pulso, a confortou agarrando seu mãozinha na dele.

Essa tinha sido a primeira vez em que Yun Che havia tomado a iniciativa em segurar a mão de Shui Meiyin… Em seguida, ela mordeu seu lábio com ainda mais força, sua mão ainda tremendo levemente. 

Foi nesse momento que outras duas auras poderosas e opressivas desceram dos céus. Embora ambas auras não pudessem se comparar ao Monarca Dragão, ainda era como se duas montanhas massivas, montanhas tão altas que seus picos não podiam ser vistos, estivessem pressionando os dois, parando a respiração de Yun Che e fazendo todo o seu corpo afundar.

Yun Che, sendo o melhor da geração jovem, estava no nível de Rei Divino. Entretanto, ele havia testemunhado potências no nível de Mestres Divinos muito mais frequentemente que qualquer outro Rei Divino, e essas duas auras poderosas e opressivas eram definitivamente muito mais fortes que a aura pertencente a um Mestre Divino comum. Eram claramente…

Imperadores Divinos!?

E dois deles!?

Mesmo assim, não era nenhum dos quatro imperadores divinos da Região Divina Leste com quem ele havia tido contato.

Ele levantou sua cabeça em surpresa… Nesse momento, mais duas figuras já haviam aparecido ao lado do Monarca Dragão.

À sua esquerda estava uma mulher envolta em verde, sua idade era indistinguível. Ela tinha um semblante belo, porém frio, e um corpo esbelto e gracioso que era mais alto que o de Yun Che por meio pé. Seus robes verdes pareciam excepcionalmente simples e graciosos, porém, após uma leve brisa passar por ela, essa brisa fez suas roupas cintilarem como água que havia sido beijada por luz.

O que era mais chamativo eram seus longos cabelos azuis-esverdeados que pareciam emitir um estranho brilho sob forte luz.

À sua esquerda estava um idoso que parecia diferente de todas as potências supremas que Yun Che vira antes… Mesmo Jun Wuming, que estava no fim de sua vida, tinha um rosto belo e sem rugas. Esse idoso tinha um rosto cheio de rugas, tanto seus cabelos quanto barba pareciam ser de uma cor grisalha clara mais ou menos “pesada”. 

Mas seus olhos eram assustadoramente brilhantes e claros. Seu olhar parecia excepcionalmente cálido e pacífico quando se encontrou com os olhos de Yun Che. Mesmo assim, também fez Yun Che sentir como se uma luz brilhante vinda dos céus estivesse emanando uma luz nas partes mais profundas de sua alma. 

Os dois se colocavam levemente atrás do Monarca Dragão, e era claro que consideravam o Monarca Dragão como seu senhor.

Mas, essa era apenas suas atitudes quando se tratava do Monarca Dragão em si! Julgando pelas auras emanando-se dos dois, suas forças definitivamente estavam no nível de um imperador divino!

Poderia ser…

Yun Che lançou-lhes um rápido olhar antes de desviar seus olhos, seu coração manteve-se abalado por um longo tempo.

Mas os dois mediram Yun Che e Shui Meiyin por um longo tempo enquanto uma estranha luz reluzia em seus olhos.

— Se este velho não adivinhou errado, esse é o garoto que passou pela tribulação celestial de nove estágios e alcançou a profecia do Deus Verdadeiro do Reino dos Mistérios Celestiais? — O ancião de trajes negros riu alegremente e falou: — E essa garota deve ser a lendária pessoa que se tornou uma Mestra Divina de sétimo nível em apenas três mil anos, a mulher da luz envidraçada, possuidora da Alma Imaculada Divina?

— Isso mesmo. — O Monarca Dragão assentiu levemente.

— Essa geração da Região Divina Leste está realmente preenchida com tantos talentos de destaque. — A mulher de verde virou o olhar para o leste e falou: — Ela, além de Luo Changsheng, que também levou três mil anos para se tornar um Mestre Divino de sétimo nível. Já é um milagre um talento tão raro aparecer uma vez por era, e mesmo assim, a Região Divina Leste produziu um após o outro. Pelo que parece, a frase “nascidos da calamidade” pode não ser apenas palavras vazias.

— Já que chegamos, vamos até onde o Paraíso Eterno está para conversarmos — disse o Monarca Dragão enquanto se virava. Ele já estava a alguns quilômetros distante após dar apenas um único passo.

As duas pessoas mais uma vez deram um profundo olhar para Yun Che e Shui Meiyin antes de seguirem o Monarca Dragão.

Yun Che se levantou e pareceu ter esquecido de soltar a mão de Shui Meiyin. Ele sentiu que algo não estava muito certo enquanto olhava na direção de onde o Monarca Dragão viera. Suas sobrancelhas se franziram e perguntou em uma voz baixa e curiosa: — Aquelas duas pessoas…

— Eles são parte do grupo de “Um Monarca, Cinco Imperadores” que governam a Região Divina Oeste, Imperador Qilin e Imperador Dragão Azul — respondeu Shui Meiyin em uma voz bastante suave. 

— Imperador Qilin… Imperador Dragão Azul! — As sobrancelhas de Yun Che tremeram… como esperado!

Como esperado, eram de fato pessoas no nível de imperadores divinos!

Incluindo o Monarca Dragão, três pessoas no nível de imperadores divinos vieram da Região Divina Oeste!

Mesmo a calamidade carmesim ainda não tendo se espalhado até a Região Divina Oeste, era claro que haviam farejado algo e não consideravam esse assunto minimamente de modo leviano. Em pensar que metade de seus imperadores divinos realmente vieram… e até mesmo o próprio Monarca Dragão viera pessoalmente.  

Imperador Dragão Azul..

Dragão Azul!?

Yun Che recordou que na Era Primordial, o Dragão Azul, Fênix de Gelo, e Qilin de Gelo eram as Três Supremas Bestas do Atributo Gelo, e que estavam no mesmo nível que as Três Supremas Bestas do Atributo Fogo, o Pássaro Vermilion, Fênix e Corvo Dourado.

O Reino da Canção de Neve, que havia herdado o poder da Fênix de Gelo, era apenas um reino estelar médio na Região Divina Leste. Enquanto o reino estelar que havia herdado o poder do Dragão azul… era um reino Real na Região Divina Oeste. 

Isso era simplesmente a diferença entre céu e terra.

A outra pessoa, Imperador Qilin… a raça qilin que havia sido extinta na Região Divina Leste de fato também era um reino Real na Região Divina Oeste. Ele não sabia que tipo de status a raça Qilin de Gelo possuía entre a raça Qilin na Região Oeste.

Oh é mesmo… Shen Xi!

A cabeça de Yun Che disparou para cima enquanto recordava algo de repente. Depois disso, ele apressadamente correu na direção para onde o Monarca Dragão havia partido.

Ele havia dado apenas um único passo quando Shui Meiyin pegou seu braço, e o segurou extremamente forte: — Irmão Maior Yun Che, para onde está indo?

— Há algo que preciso perguntar ao Sênior Monarca Dragão — respondeu Yun Che enquanto olhava para ela com suspeita.

— Não vá! — Shui Meiyin sacudiu sua cabeça e seu agarro ficou ainda mais forte. — Você não deve ir.

— Por quê? — perguntou Yun Che enquanto suas sobrancelhas se franziam levemente. A reação de Shui Meiyin havia sido bastante bizarra desde que o Monarca Dragão aparecera.

— Eu não sei, mas… você não deve ir. — O rosto de Shui Meiyin estava completamente destituído do belo sorriso com que previamente o adornara e a energia vivaz com que esteve zumbindo também desaparecera. O que havia substituído essas coisas foi… uma sensação indescritível de medo de acelerar o coração. Ela continuou: — Eu não sei o porquê, mas quando o Sênior Monarca Dragão estava olhando para você, eu senti muito medo… Irmão Maior Yun Che, você precisa acreditar em mim, meus instintos são sempre muito precisos.

“…” As sobrancelhas de Yun Che gradualmente começaram a se franzir e era como se houvesse pensado em algo. Mas depois disso, sua expressão ficou completamente relaxada enquanto dava um leve sorriso e dizia: — Tudo bem, irei escutá-la então.

Entretanto, ele não havia feito isso unicamente por querer atender a vontade de Shui Meiyin, também era porque ele havia sentido um bizarro senso de inquietude também enquanto o Monarca Dragão olhava para ele.

Shui Meiyin mais uma vez colocou um sorriso animado enquanto virava-se e passava mais uma vez um braço macio e delicado em volta do de Yun Che. Enquanto seu corpo se inclinava levemente na direção dele, ela falou: — Irmão Maior Yun Che é tão obediente. Também precisa se casar comigo obedientemente no futuro, okay?

Yun Che: “-_-||”

— Vamos, vamos! Vou te levar pra brincar com a Irmã Maior Yuexian primeiro! Ela é a bisneta mais nova do Vovô Paraíso Eterno e a comida que ela cozinha a mais gostosa. Eu sempre procuro por ela e peço para que cozinhe muitos pratos deliciosos pra mim sempre que visito o Reino do Paraíso Eterno… Ah, é mesmo! A Irmã Maior Yuexian também não se casou ainda! Se puder se casar com ela também, seria maravilhoso!

— Uau! Essa vai ser uma oportunidade tão grande! Precisa se esforçar ao máximo Irmão Maior Yun Che!

Yun Che, “o()o”

    ————

Em um sonho.

— Pequeno Che, acorda rápido! É hora de sair da cama! — Uma garotinha berra em seu ouvido.

— Ugh… ainda tá cedo a beça, me deixar dormir um pouco mais. — Ele resmungava miseravelmente em um torpor enquanto se cobria com um cobertor.

— É o dia de se casar com a Senhorita Situ! Já tá quase na hora, você precisa se levantar agora mesmo!

Os olhos de Xiao Che se abriram e ele se sentou com um som de “whoosh”…

As cortinas pairando acima de sua cama foram trocadas por cortinas de cor vermelha brilhante, e o quarto fora preenchido com velas vermelhas e mobília vermelha. Ele ficou sóbrio e lembrou-se de que deveria se casar com a filha do Governador Situ neste dia.

Ele rapidamente saiu da cama, lavou-se, e então permitiu que Xiao Lingxi o vestisse pessoalmente em um robe matrimonial vermelho brilhante.

— Pequeno Che, aqui um mingau que acabei de cozinhar. A constituição do seu corpo é fraca e você vai ter uma manhã tão longa também… precisa comer tudo. — Xiao Lingxi trouxera uma enorme tigela de mingau para ele, preenchendo o quarto com seu aroma.

— Tá bom, tá bom, tá bom. — Xiao Che pegou a tigela obedientemente e sorveu diretamente seu conteúdo sem nem sequer usar uma colher.

— Ahhh.. você não precisa ficar com tanta pressa também, ainda há tempo. — Xiao Lingxi estendeu suas mãos, com medo dele se engasgar.

— Ufa… pronto. — Xiao Che abaixou a tigela e esfregou sua boca com as mangas. Quando olhou para Xiao Lingxi, seus olhos de repente ficaram brumosos e ele soltou: — Eu não sei se ainda serei capaz de saborear a comida da Pequena Tia com tanta frequência no futuro. 

A preciosa filha do Governador Situ… ela deve ser extremamente mimada, então seria estranho ela saber cozinhar.

— Hehe, a filha do Governador está se casando na sua família, não é como se você estivesse se casando na dela. Desde que você queira, eu cozinho para você todo dia assim como antes.

Enquanto falava, seu sorriso lentamente se embotou, dizendo em uma voz suave: — Mas ao invés disso é você, Pequeno Che, quem terá ainda menos tempo para passar comigo quando se casar.

— Como pode ser!? — Yun Che levantou sua mão e jurou: — Eu prometi ontem mesmo à Pequena Tia que nunca a negligenciaria mesmo depois de me casar com Situ Yuan. Nem reduziria o tempo que normalmente gasto com a Pequena Tia, e sempre estaria ao seu dispor assim como antes!

Yun Che não havia errado uma palavra sequer de sua promessa do dia anterior. Xiao Lingxi finalmente conseguiu sorrir e rir enquanto dizia: — É bom você ser obediente!

Ela caminhou até Yun Che e levantou sua mão para arrumar a borda de seu robe. Ela olhava para ele de perto enquanto sua visão começava a se embaçar e sua voz ficava mais e mais ininteligível: — É só que… antes que eu percebesse, meu Pequeno Che já cresceu. 

— Irmão Maior! Irmão Maior!!

Após esse berro excitado soar no ar, uma pessoa adentrou o quarto cheio de força e vigor.

— Yuanba, você realmente está acordado a essa hora? — falou Xiao Che rindo.

— Hehe! É seu dia de casamento, então é claro que estou aqui para ajudar. — Xia Yuanba parecia tão excitado que era como se fosse ele se casando.

— Eu vou trazer o pai. Yuanba, você acompanhe o Pequeno Che por enquanto.

Xia Yuanba se colocou na frente de Xiao Che com um “whoosh” assim que Xiao Lingxi saiu. Ele analisou os robes matrimoniais vermelho-brilhantes de Xiao Che antes de falar alegremente: — Irmão Maior, você parece muito bem nesses trajes.

— O importante é que eu sou bonitão e elegante, então obviamente tudo o que eu visto vai parecer ótimo — falou ele enquanto ria. — Só é uma pena que vivamos em uma era que não aprecia beleza.

— Ermm… Então, como é se casar? Por que você não parece muito excitado? — perguntou Xia Yuanba.

— Eu realmente não estou sentindo muita coisa, então não estou muito excitado. Afinal, esse casamento foi arranjado pelos meus pais, e Situ Xuan e eu apenas nos encontramos algumas vezes. Eu não posso sequer recordar claramente a aparência dela. — Xiao Che olhou seriamente para Xia Yuanba por algum tempo antes de falar de repente: — Certamente você não pode estar tão excitado assim apenas por causa do meu casamento a essa hora da manhã, não é?

— Hehe. — Os olhos de Xia Yuanba brilharam enquanto dizia: — Na verdade, tenho algumas boas notícias. Meu velho convidou um bom amigo que é um tutor no Profundo Palácio da Lua Nova alguns dias atrás. A intenção original era me colocar no Profundo Palácio da Lua Nova através dele. Mas inesperadamente, aquele tutor Sênior surpreendentemente falou que com minha aptidão, eu seria completamente capaz de entrar no Profundo Palácio do Vento Azul diretamente.

— Uau! Que ótimo! Isso são ótimas notícias para toda a nossa Cidade Nuvem Flutuante! — respondeu Xiao Che sinceramente. Ele estava alegre, mas ao mesmo tempo, também sentia extrema inveja… e tristeza do fundo de seu coração.

Profundo Palácio do Vento Azul… era uma terra sagrada que ele não podia sequer ter esperanças de entrar em sua vida. Mas para Xia Yuanba, que possuía um talento inato excepcionalmente alto, esse era apenas o ponto de partida.

— Hehehe… — Xia Yuanba não conseguia esconder o sorriso enquanto dizia: — Estou tão animado que não consegui dormir direito nos últimos dois dias. Espera só até eu entrar no Profundo Palácio do Vento Azul e ficar mais e mais forte. Quando isso acontecer, quero ver quem ainda se atreve a te maltratar!

— E também, esse assunto atualmente ainda é segredo. Meu pai me disse para manter escondido por enquanto para evitar complicações desnecessárias. Então por enquanto, você é o único que sabe disso. Xia Yuanba havia crescido com Xiao Che e nunca havia mantido nenhum segredo dele. Ele continuou: — É mesmo, falando nisso, ouvi muitos rumores ruins nos últimos dois anos. Rumores de que o Governador Situ certamente cancelará o noivado e prometer Situ Xuan à Xiao Yulong, o Mestre de clã do seu Clã Xiao. 

Xiao Che: “…”

— Eu fico tão puto quando escuto esses rumores, mas nunca me atrevi a falar sobre eles com você antes. Mas agora, esses rumores se provaram falsos. — Xia Yuanba falou sorrindo: — Aposto que os rostos de todos aqueles que espalharam os rumores devem estar bastante inchados.

— Onde há fumaça, há fogo — disse Xiao Che enquanto dava um sorriso aparentemente desafetado —, mas tudo bem, eu já estou acostumado. Para um aleijado como eu, ter um amigo como você e ser capaz de me casar com a filha do Governador já é um presente dos céus.

— Em comparação à minha, a sua é a verdadeira ocasião alegre. — Xiao Che sorriu enquanto dizia: — Quando entrar oficialmente no Profundo Palácio do Vento Azul, acho que a cidade inteira irá… irá… irá…

A voz de Xiao Che de repente ficou suave e inquieta, seus olhos rapidamente ficando opacos… e ficaram ainda mais opacos… antes de desmoronar completamente. 

— Irmão Maior? — Ah! Irmão Maior! Xia Yuanba entrou em pânico enquanto corria para apoiar o corpo de Xiao Che que caía: — Irmão Maior? Qual o problema… Irmão Maior!!

Seus olhos começaram a se fechar, e o mundo começou a desaparecer rapidamente. Ele podia ouvir a voz de Xia Yuanba, mas não conseguia responder.

— Pequeno Che? Pequeno Che… rápido, acorda, não me assusta… Pequeno Che!!

Sua consciência ficou ainda mais embotada, mas parecia que podia ouvir os berros desesperados da Pequena Tia.

A última coisa que ouviu foi o choro de partir o coração de uma jovem garota…

    ————

— Che’er!? —

Yun Che tremeu enquanto acordava de súbito.

Ele estava sentado em um banco de pedra em um quintal. Mu Xuanyin estava na frente dele, suas sobrancelhas gélidas franzindo-se levemente.

— Mestra. — Ele se levantou rapidamente… Estranho, quando foi que eu dormi?

— O que aconteceu com você? — perguntou Mu Xuanyin.

— Este discípulo está bem, talvez a aura do Reino do Paraíso Eterno seja gentil demais, então acabei caindo no sono sem perceber, e até tive um sonho estranho — disse Yun Che verdadeiramente.

E esse sonho estranho…

Mu Xuanyin não sondou mais. Seus olhos se desviaram dele enquanto dizia: — A Assembleia Geral do Paraíso Eterno começará em uma hora, vamos andando.

— Sim. — Yun Che sacudiu sua cabeça para clarear seus pensamentos e seguiu atrás de Mu Xuanyin.

O dia da Assembleia Geral do Paraíso Eterno finalmente chegara.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno certamente anunciaria hoje a verdade que sabia ao público… Quem sabia que tipo de reação todos teriam nessa hora, e que contramedidas o Imperador Divino do Paraíso Eterno já tinha em aguardo para lidar com essas reações.



Comentários