Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Taipan

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1397: You’er (1)

Depois que ele pensou nas coisas por um tempo considerável, Yun Che inconscientemente franziu as sobrancelhas ao máximo que pôde… Parecia que ele tinha pensado em algo. 

Era extremamente possível que a energia diabólica que estava vazando do Penhasco Fim das Nuvens não fosse a responsável pelos distúrbios das profundas bestas. Pelo contrário, a excitação das profundas bestas era por algum tipo de “razão desconhecida”. 

Depois de expandir seus sentidos divinos e confirmar que não havia nenhuma criatura viva por perto, ele estendeu as duas mãos, liberou profunda energia da escuridão de suas profundas veias e o orbe da origem diabólica ao mesmo tempo. Seus olhos imediatamente ficaram escuros e começaram a piscar com uma luz sombria extremamente bizarra neste abismo completamente escuro e sem luz. 

Todo seu corpo também estava rodeado por uma densa camada de energia negra. 

A profunda energia da escuridão amplificaria as emoções negativas e até deformaria o coração e alma. Yun Che estava bem ciente desses fatos. No entanto, ele tinha completo domínio da profunda energia da escuridão, de modo que esse tipo de influência também poderia ser controlada por ele. Ele entrelaçou suas sobrancelhas com força quando a profunda energia da escuridão que liberou com toda a força que pôde reunir fluiu em direção à barreira abaixo dele. 

Essa barreira havia sido forjada a partir de pura energia da escuridão, e somente profunda energia da escuridão poderia repará-la. Caso contrário, Jasmine teria a reparado no passado. O Yun Che daquela época não era capaz de fazer nada, mas o atual ele alcançara o poder de um Rei Divino, e mesmo assim mal conseguiria fazer o que planejava. 

Yun Che silenciosa e calmamente se concentrou enquanto a profunda energia da escuridão derretia rapidamente na barreira, firmando e selando os lugares que estavam com problemas… 

Profunda energia da escuridão. Ele só ficou no Reino dos Deuses por quatro curtos anos, mas estava bem ciente de quão importante era a energia da escuridão para as regiões Sul, Leste e Oeste. Ele se lembrava de cada detalhe da reação pública diante da profunda energia da escuridão de Wei Hen durante a Batalha de Outorga dos Deuses. 

Não era nada exagerado afirmar que os “diabos” que possuíam profunda energia da escuridão eram considerados hereges que deveriam ser eliminados um a um pelas três regiões divinas. Hereges que irritaram os deuses e os homens e que não poderiam ser tolerados nos céus ou na terra. 

Assim, durante seus quatro anos no Reino dos Deuses, mesmo tendo provado muitas situações de vida ou morte, ele nunca ousou usar sua profunda energia da escuridão. 

Mesmo quando ele forçou a abertura do Asura D’Outra Margem no final do Reino do Deus Estelar, forçando-se em uma situação na qual certamente morreria, ele não tinha usado qualquer profunda energia da escuridão. Isso porque ele tinha medo de que, depois de se tornar um demônio aos olhos do mundo, ele seria afastado e rejeitado por Shen Xi, Mu Xuanyin… por todas as pessoas que realmente se importavam e preocupavam com ele. Ele tinha mais medo ainda de criar problemas para o Reino Canção da Neve após sua morte. 

Mas nunca, nem em seus sonhos mais extravagantes, ele imaginou que o atual ele, aquele que estava envolto em luzes negras e liberando profunda energia da escuridão ao máximo, estava sendo clara e plenamente visto por uma única pessoa. 

No nível em que Mu Xuanyin estava, a escuridão não era um obstáculo para a visão. Além disso, no exato momento, ela estava extremamente próxima de Yun Che. Ela não estava nem a trezentos metros de distância dele, então podia ver todas as expressões que ele fez, assistir todas as mudanças de expressões, e tudo muito claramente. 

E isso deixando de lado a profunda energia da escuridão era de uma escuridão muito mais profunda que a noite pouco antes do amanhecer. 

As pupilas de Mu Xuanyin estavam se contraindo e continuaram a se contrair por muito tempo. Aquele par de olhos frios foi completamente preenchido pela luz negra que o corpo de Yun Che irradiava… Ela sabia bem o que era aquilo, visto que já tinha eliminado vários demônios em sua vida e não era a primeira vez que entrava em contato com profunda energia da escuridão… 

No entanto, ela nunca tinha visto uma profunda energia da escuridão tão pura antes. 

Mu Xuanyin não moveu um dedo sequer por um longo período de tempo, ao analisar sua aura, parecia que ela estava congelada. Todo o mundo estava terrivelmente silencioso e o intervalo de respirações ficou incrivelmente longo. 

Yun Che continuou liberando profunda energia da escuridão com toda a sua força até que pequenas gotas de suor começaram a aparecer em sua testa. Nesse momento, ele subitamente pensou em algo: era extremamente provável que, quando aquelas quatro pessoas do Reino dos Deuses tinham passado pela Estrela Polar Azul, elas estivessem próximas o bastante do Continente Nuvem Azure, e só por isso sentiram a energia diabólica vazando do Penhasco Fim das Nuvens e, então, decidiram investigar. 

Mas… por que tinham viajado aos reinos inferiores para começo de conversa? Comparada à aura do Reino dos Deuses, a aura dos reinos inferiores era muito rala, e também muito suja. Se alguém ficasse ali por muito tempo, era possível que sua vitalidade e aura fossem poluídas de alguma forma. Isso não apenas não proporcionava benefícios para o cultivo, como também o prejudicava. 

Mesmo aqueles profundos praticantes que “ascenderam” ao Reino dos Deuses a partir dos reinos inferiores raramente estavam dispostos a voltar aos reinos inferiores. Então, por que aquelas quatro pessoas tinham aparecido? Não podia ser para treinamento, correto? 

Uma hora se passou… 

E duas… 

A luz negra irradiando do corpo de Yun Che finalmente começou a piscar antes de desaparecer por completo. Ele abriu os olhos e estendeu a mão para enxugar o suor na testa antes de soltar um longo suspiro de alívio. 

Essa era uma barreira que foi deixada para trás na Era dos Deuses. Mesmo se ele possuísse o pleno poder de um Rei Divino, ainda poderia fazer apenas reparos superficiais e era completamente impossível restaurar a barreira por completo. 

Naturalmente, esse tipo de reparo superficial não iria durar muito tempo. Se ele não quisesse energia diabólica vazando, então teria que aparecer de vez em quando para consertar novamente. 

Nesse momento, seus movimentos repentinamente ficaram lentos e ele ergueu a cabeça para encarar o espaço acima de si. 

Ele estava perto do fundo do Penhasco Fim das Nuvens, então, não importava para onde olhasse, só via completa escuridão. Yun Che não conseguiu detectar nenhum objeto ou aura, apenas a escuridão. 

Yun Che desviou o olhar antes de soltar uma risada auto-depreciativa. 

No entanto, ele não foi embora após selar a energia diabólica que vazava. Em vez disso, ele continuou indo ainda mais fundo, seu corpo passou direto pela barreira enquanto ele afundava em direção do mundo obscuro abaixo dele. 

No ar acima do Penhasco Fim das Nuvens, a figura celestial de Mu Xuanyin foi aos poucos se materializando. Ela ainda estava usando robes azuis, sua aparência estava tão fria e impecável quanto sempre. 

Ela fechou os olhos, seu peito imponente arfando com uma intensidade incomparável e continuou assim por muito tempo… 

Passaram sete minutos e meio até que ela finalmente pudesse abrir seus olhos frios e analisar o abismo tão escuro quanto breu que estava abaixo dela. Depois disso, desviou o olhar, virou-se e partiu. 

Entretanto a aura que irradiava de seu corpo se tornara incomparavelmente desordenada. 

Antes de partir, seu olhar varreu a estrela de cor vermelha que estava ao leste no céu. 

Um ano antes, ela só conseguia ver aquela estrela vermelha quando estava na Estrela Polar Azul. 

Mas desde seis meses atrás, alguns dos reinos estelares da Região Divina Leste também começaram a vê-la com clareza. 

E agora, a “estrela” que irradiava uma luz escarlate estava estampada na parte leste do Reino Canção da Neve. 

 

… 

 

Depois que ele atravessou a barreira, uma enorme força o atacou por baixo. No entanto, para o atual Yun Che, mesmo se ele não possuísse profunda energia da escuridão, essa força não seria algo irresistível. Ele flutuou suavemente para baixo antes de seus pés pressionarem firmemente o chão escuro e frio. 

— AOOOOUUU!! 

Assim que ele tocou os pés no chão, um rugido profundo e abafado repentinamente soou bem à sua frente. 

Quando Yun Che chegou a este lugar pela primeira vez, ele sentiu um impacto forte graças aos rugidos distantes, um impacto tão forte que vomitou sangue. Mas foi só no dia atual que ele realmente entendeu o quão horríveis eram aquelas auras sombrias… porque aqueles rugidos extremamente distantes fizeram até mesmo o atual Yun Che sentir como se seu peito estivesse sendo atingido por um martelo, causando uma grande agitação em seus órgãos internos. 

Isso também significava que, mesmo com seu atual nível de poder, as gigantescas bestas da escuridão que rondavam aquele lugar ainda podiam ameaçar sua vida. 

Ele não tinha dúvidas de que, se qualquer uma dessas bestas gigantes escapasse, isso poderia facilmente acabar com a vida na Estrela Polar Azul. 

E pensar que um mundo tão sombrio realmente estava escondido neste reino inferior, que possuía um nível incomparavelmente desprezível de força… que tipo de segredo estava escondido nesse lugar?! 

— ROARR!! 

— HSSSSS!!! 

Os rugidos que soavam das gigantescas bestas da escuridão continuavam ecoando de longe. Yun Che examinou o ambiente antes de levantar a mão e logo sentiu que algo estava diferente. 

A aura de escuridão no local claramente se tornara muito mais ativa desde a última vez que ele esteve no lugar. 

Além disso, os rugidos das bestas gigantescas ecoando em seus ouvidos pareciam ainda mais agitados do que antes. 

— A aura da escuridão neste lugar está com uma atividade mais que dobrada — murmurou Yun Che para si mesmo em voz baixa. — Não é de se admirar que… 

Não era de se admirar que houvesse ocorrido um vazamento tão sério de energia diabólica. 

Enquanto ele regulava sua aura e respiração, Yun Che decidiu não refletir mais sobre a questão. Ele se levantou e confiou em suas memórias mais claras enquanto voava em uma direção específica. 

Nesse mundo de trevas, mesmo os profundos praticantes divinos confundiriam facilmente a direção, mas Yun Che, que possuía profunda energia da escuridão, claramente não teria um problema do tipo. Ele não se atreveu a liberar uma aura forte demais, para evitar de surpreender alguma das bestas gigantes, cujas localizações eram desconhecidas. Como resultado, ele não estava voando em uma velocidade muito alta, mas seu voo não sofreu desvios de curso. 

Enquanto atravessava a escuridão, ele rapidamente alcançou uma região incomparavelmente silenciosa. Nenhuma besta estava no local e elas não ousavam se aproximar. Até o som parecia se isolar daquele lugar e Yun Che não conseguia mais ouvir os rugidos horríveis das bestas gigantes. 

Aos poucos, conforme a velocidade de Yun Che diminuía, uma luz roxa estranhamente brilhante apareceu naquele mundo de trevas. 

Era um gigantesco mar de flores roxas com incontáveis caules de flores bizarras que balançavam em meio a uma luz roxa. Flores demoníacas orgulhosamente floresciam no topo dos caules e todas as pétalas pareciam feitas de jade roxo brilhante e reluzente. Cada pétala liberava uma luz roxa brilhante e soltava uma névoa púrpura que parecia vir do próprio submundo. 

A Flor Udumbara do Submundo. 

Neste mundo de trevas que podia devorar qualquer coisa, a luz que elas soltavam não era em nada escondida pelas trevas. 

No passado, essas Flores Udumbara do Submundo poderiam facilmente roubar a alma de Yun Che. Mas agora, ele só sentia um leve puxão em sua alma e não existia mais qualquer desconforto. Ele se aproximou do mar de flores e finalmente conseguiu ver uma figurinha no meio dele. 

Ela era tão pequena e delicada quanto Hong’er, e seus pés sequer tocavam o chão. Ela flutuava silenciosamente entre o lindo mar de flores roxas, e seus longos cabelos prateados, tão lustrosos quando uma galáxia inteira de estrelas, e tudo isso cercava seu delicado corpo. Seus longos cabelos caíam pelos ombros, uma grande parte dele se arrastava pelo chão frio. Uma camada de luz branca brilhante cobria seu corpo e parecia que ela não usava qualquer roupa sob essa camada de luz. Suas pernas pequenas e finas, brancas como a neve, não estavam cobertas pela luz branca e estavam completamente expostas, as pernas macias ficavam ligadas ao corpo com um par de lótus de gelo, e cada um de seus dedos brancos como neve brilhavam como se fossem esculpidos em jade. 

Havia também os olhos dela, aquele par de olhos eram os olhos mais estranhos e encantadores que Yun Che já vira em ambas as vidas. 

A metade superior do olho direito tinha uma cor amarelo pálida, enquanto a metade inferior gradualmente adotava um tom escuro de verde. 

A metade superior do olho esquerdo possuía uma cor azul pálida, enquanto a metade inferior ficava gradualmente roxa. 

Quatro cores diferentes irradiavam daqueles olhos. 

Quando Yun Che a viu, ele descobriu que ela estava olhando fixamente para ele. Depois disso, ela deixou o mar de Flores Udumbara do Submundo, seus cabelos prateados brilhantes arrastaram-se contra o chão. Ela silenciosamente flutuou pelo ar e chegou até Yun Che. Ela estava muito perto dele e olhou para ele com aqueles olhos de quatro cores estranhos e encantadores. 

A luz que irradiava de seus olhos era excepcionalmente bonita, mas esses olhos nunca tinham mostrado a cor de qualquer emoção antes. Entretanto, Yun Che podia sentir um pouco de felicidade presente neles. 

Quando ele ficou bem ao lado do rosto dela, um rosto que parecia igual ao de Hong’er, Yun Che sentiu seu coração e alma mexendo-se. Um sorriso leve apareceu em seu rosto e ele falou com uma voz muito gentil e suave: 

— Encontramo-nos novamente. Da última vez que nos vimos, eu disse que viria vê-la com frequência, mas nunca pensei que um tempo tão longo fosse passar para eu vir te visitar novamente. 

Os lábios estranhos e encantadores da garota se abriram suavemente antes de voltarem a se fechar… Era como se ela quisesse dizer algo, mas não conseguia soltar qualquer som. Apenas seus olhos permaneciam fixos nele, sem piscar nenhuma vez. 

Da última vez, Yun Che não conseguiu descobrir o que estava escondido nas profundezas dos olhos coloridos dela e ele não seria capaz dessa vez também. Mas ele estava bem convencido de uma coisa: essa garota sentia um tipo de intimidade muito estranha para com ele. 

O mais estranho de tudo era que ele sempre se sentia à vontade quando estava perto dela. Embora ela só possuísse um corpo espiritual e estivesse envolta por inúmeros enigmas e mistérios, ele não sentia necessidade de ser cauteloso em relação a ela. 

— Antes que eu percebesse, passaram-se seis anos — disse Yun Che com uma voz gentil. — Eu só vim te ver depois de seis anos terem passado. Você está com raiva de mim por causa disso? 

A jovem balançou a cabeça muito gentilmente. 

Yun Che revelou um leve sorriso e a olhou nos olhos. 

— Seis anos atrás, você me deu a Semente das Trevas, dando-me o poder para derrotar Xuanyuan Wentian. Você não apenas me salvou, como também salvou este mundo. Você é a minha maior benfeitora. 

— Isso mesmo. A Flor Udumbara do Submundo que você me deu daquela vez, eu já a entreguei para ela. — Assim que ele disse isso, a luz em seus olhos vacilou e o sorriso em seus lábios ficou amargo. — Mas… nunca mais poderei vê-la novamente.



Comentários