Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Taipan

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1396: Retornando à Nuvem Azure

Yun Che pegou outra garrafa de jade antes de olhar para Cang Yue.

— Agora é sua vez, Yue’er.

— Hã? — exclamou Cang Yue enquanto olhava para a garrafa de jade que Yun Che segurava. Ela logo adivinhou o que ele queria dizer. — É o mesmo tipo de néctar espiritual que você deu para Xin’er?

— Mn! — Yun Che concordou. — Você pisará no caminho divino, assim como Xin’er. Isso significa que ninguém será capaz de te machucar neste plano.

Cang Yue separou um pouco os lábios antes de balançar a cabeça sorrindo.

— Eu não preciso de profunda força, contanto que você e minhas irmãs estejam comigo. Estou certa de que esse objeto divino é extremamente precioso e não acho que você devia desperdiçar isso comigo.

Yun Che já sabia que ela responderia assim.

— Eu sei que você não tem interesse no caminho do profundo, mas veja, um aumento de profunda energia não significa apenas chegar ao caminho divino. Mais importante que isso, aumenta a vida útil das pessoas para cerca de dez mil anos ou mais.

Ele olhou para ela com um olhar apreensivo.

— Você… não se importa de me acompanhar pelos próximos dez mil anos, não é?

O olhar de Cang Yue tremeu antes de ela lançar um olhar para Xiao Lingxi e para as outras.

— E eu não preparei apenas para Xin’er e Yue’er. — Yun Che mostrou mais uma garrafa de jade e disse: — Aqui está a de Lingxi.

— E de Yuechan.

— Ling’er.

— Para Caiyi.

— E para Xian’er.

— Hã? — Feng Xian’er foi pega completamente de surpresa pela última fala de Yun Che. Então, ela deu um ligeiro passo para trás e gaguejou em pânico: — Eu… eu também vou ganhar uma? N-não, você não deveria, sou só… Isso é precioso demais, você não pode desperdiçar algo assim com alguém como eu.

Yun Che sorriu para ela e disse:

— Relaxe, eu sei que essas coisas desafiam o céu neste mundo, mas é algo que se encontra por todos os cantos no Reino dos Deuses. Antes eu bebia isso todos os dias no lugar de beber água, e ainda tenho bastante sobrando, então não precisa ficar ansiosa. Acho que seria um desperdício não te dar um pouco, Xian’er.

Feng Xian’er parou de falar e inclinou a cabeça. Ela parecia mais tensa do que nunca.

A hesitação de Cang Yue também desapareceu por completo após as palavras de Yun Che. Ela sorriu alegremente e disse:

— Muito bem… é claro que vou te acompanhar pela eternidade, marido.

Embora Yun Che ainda não tivesse recuperado mais de trinta por cento de sua força, o uso de profunda energia da luz para ajudar não era um verdadeiro fardo para ele.

Depois disso, ele ajudou Cang Yue a beber a Água Divina da Vida e o Néctar de Jade do Dragão da Alvorada… depois ajudou Chu Yuechan… e Xiao Lingxi… Feng Xue’er… Su Ling’er… a Pequena Imperatriz Demônio… e, por fim, Feng Xian’er.

A profunda força de todas foi elevada até o Reino da Origem Divina de uma só vez.

Quanto à Feng Xue’er, ela já estava no caminho divino desde o começo, então, apesar de ter chegado ao pico do Reino da Origem Divina, ela estava longe de pisar no Reino da Alma Divina.

Qual a melhor forma de descrever a diferença entre os planos?

Na história da Estrela Azul, a primeira pessoa que possuiu o poder no caminho divino foi Xuanyuan Wentian. Para isso, ele passou inúmeros anos cultivando, planejando, tramando e se escondendo até o momento certo. Ele chegou ao ponto de abandonar seu corpo físico, distorcer sua alma e diminuir sua vida útil para finalmente pisar no caminho divino… e mesmo assim, ele só foi capaz de se tornar um praticante a meio passo do caminho divino.

Mas Yun Che conseguiu produzir sete praticantes do profundo caminho divino, usando néctares espirituais que conseguiu no Reino dos Deuses, tudo isso de uma só vez… e todas elas eram verdadeiras praticantes no caminho divino!

Se Xuanyuan Wentian ainda estivesse vivo, ele morreria sufocado pela própria fúria.

Esquecendo Xuanyuan Wentian… até os habitantes do Reino dos Deuses vomitariam todo o sangue de seus corpos se soubessem que Yun Che desperdiçou oito gotas inteiras da Água da Vida Divina e do Néctar de Jade do Dragão da Alvorada em oito mortais dos reinos inferiores.

O Reino do Deus Dragão seria o que mais ansiaria por devorá-lo vivo.

Yun Che tinha dito que esses néctares eram praticamente inúteis no Reino dos Deuses, então as garotas não tinham ideia de que os líquidos que beberam eram, de fato, os objetos divinos mais divinos, mesmo no Reino dos Deuses. Era algo que até os filhos e netos dos imperadores divinos sonhavam em conseguir.

— E ainda tenho mais nove aqui — disse Yun Che pegando todas as garrafas de jade e começando a fazer cálculos cuidadosos. — Uma para o pai, uma para a mãe, duas para meus avós, uma para Yuanba e não podemos esquecer do Palácio Imortal da Nuvem Congelada…

— Mestre… — He Ling de repente falou fracamente em sua mente. — É verdade que ainda temos bastante néctar conosco, mas essas nove gotas são literalmente as últimas nove gotas de Água da Vida Divina em todo o mundo. Tem certeza de que deseja usar tudo em outras pessoas?

— Er… são as últimas nove gotas, você diz? — Yun Che foi pego de surpresa.

— A Mestra Shen Xi leva mais ou menos trezentos anos para criar uma única gota da Água da Vida Divina, então as dezessete gotas que ela me deu eram tudo que ela tinha. Além disso, melhorar o cultivo em grande escala de uma só vez não é o único benefício que a Água da Vida Divina tem, já que ela também pode curar rapidamente as feridas de uma pessoa e também salvar a sua vida. Por que não economiza um pouco para o caso de aparecer alguma situação inesperada, mestre?

Yun Che ponderou por um longo tempo antes de responder:

— No meu nível, a Água da Vida Divina realmente não é mais tão eficaz assim. Eu me sentiria melhor se usasse isso assim.

He Ling não teve escolhas senão desistir após essas palavras.

Enquanto isso, Yun Che inconscientemente segurava o queixo enquanto imaginava a bela figura de Shen Xi em sua cabeça.

E pensar que ela daria tudo o que tinha, e daria tanto para ele usar enquanto estava na Terra Proibida de Samsara…

Ele com certeza não esperava que ela seria tão generosa com ele.

Pensando bem, ela tinha dado até a própria pessoa dela, então até que não era tão estranho… Ela não podia ter se apaixonado por ele, podia?

O pensamento durou um único instante antes de ele o eliminar da mente.

Depois de passar algum tempo com Shen Xi, ele sabia que ela era desapegada demais para se apaixonar por alguém.

Durante muito tempo, Yun Che teve a sensação de que Shen Xi estava o suando (literal e figuradamente) para alcançar um determinado objetivo, mas ele não foi capaz de decifrar o que ela queria ou o motivo. Por outro lado, ele não perdeu nada para ela e ela não tomou nada dele. De fato, ela salvou a vida dele e deu a ele tudo o que tinha de valor.

O que no mundo ela estava pensando…

Parecia que ele só podia ouvir a resposta de Shen Xi depois que retornasse ao Reino dos Deuses.

 

 

Nas fronteiras da Nação Vento Azul, um raio de luz branca desceu do céu rapidamente e acalmou todas as auras violentas que estavam ficando cada vez mais descontroladas em toda a Terra Arruinada da Morte.

Os rugidos bestiais que já ressoavam há dias haviam aumentado ainda mais, e até a atmosfera violenta que já persistia por um longo período de tempo se dissipou como se tivesse sido destruída por uma tempestade.

— Graças aos deuses, a Irmã Cang Yue finalmente pode ficar à vontade — exclamou Feng Xue’er, alegremente, olhando para baixo.

Mas Yun Che balançou a cabeça e disse:

— Essa paz não vai durar muito tempo. Na verdade, tende a ficar cada vez pior.

O pior cenário que ele imaginava era um em que mortais normais e até profundos praticantes sucumbiriam à influência de profunda energia das trevas. Se isso acontecesse… eles não se atreveria a imaginar um mundo onde as emoções negativas de todos os seres vivos seriam atraídas e amplificadas tornando-se uma só.

— Preciso encontrar o que causou tudo isso.

— Você já sabe o motivo? — perguntou Feng Xue’er.

— Não, ainda não — disse Yun Che olhando para o leste. — Mas há um lugar que devo verificar primeiro.

Quando ele perdeu todos os seus poderes, ficou impotente e não podia se preocupar com tudo isso. Mas agora que ele tinha recuperado seus poderes as coisas eram diferentes.

Feng Xue’er seguiu o olhar dele e se lembrou de algo.

— Você quer dizer… Continente da Nuvem Azure?

— Isso mesmo — concordou Yun Che. — Na verdade, vou para lá agora mesmo.

— Nesse caso, vou com você.

— Não precisa — respondeu Yun Che antes de imaginar aquele abismo sombrio em sua cabeça. — Existe um mundo portátil muito especial em que eu posso entrar. Ficarei bem mesmo sozinho.

Yun Che não percebeu que um par de olhos frios o observava dos céus distantes enquanto ele conversava com Feng Xue’er. No entanto, a luz naqueles olhos não parou de tremer em nenhum momento.

Era Mu Xuanyin.

Não era a primeira vez que ela aparecia por ali.

Quando ela chegou à Estrela Polar Azul pela primeira vez e viu Yun Che, vivo, mas sem poderes, ela estava determinada a não voltar depois de retornar ao Reino Canção da Neve. Ela também não tinha permitido que Mu Bingyun visitasse a Estrela Polar Azul.

Mas depois de míseros três meses, ela tinha voltado à Estrela Polar Azul de novo…

Toda vez, ela jurava que era a última visita, que nunca mais o veria e que esqueceria dele de uma vez por todas… mas sua determinação durava no máximo uns três meses antes de ela perder o controle e se esgueirar novamente até a Estrela Polar Azul. De novo e de novo sempre o observando de longe.

Era quase como se ela estivesse possuída ou algo assim.

Desta vez, porém, ela descobriu que a aura de Yun Che tinha mudado por completo.

Ele realmente estava recuperando sua força anterior!

Ela não tinha ideia do que tinha acontecido durante o tempo que se ausentou, ou como Yun Che tinha recuperado seus poderes.

Ela sabia ainda menos se devia estar feliz ou com medo por ele. Era porque ele recuperar seus poderes significava que ele poderia ser engolido no maremoto que era o Reino dos Deuses novamente.

Depois de se separar de Feng Xue’er, Yun Che voou direto para o leste.

Embora ele não fosse muito versado nas leis espaciais, o espaço na Estrela Polar Azul era tão frágil que parecia um pedaço de papel fino que ele poderia perfurar sem fazer força. Foi assim que ele viajou para o Continente Nuvem Azure em uma alta velocidade.

Durante todo o tempo, ele foi seguido por uma figura indetectável no céu.

No momento em que Yun Che chegou ao Continente Nuvem Azure, a cena que entrou em sua visão fez ele franzir o cenho de imediato.

Ele viveu naquele continente por vinte e sete anos durante sua última vida. Embora não fosse mais como já tinha costumado ser, este continente ainda ocupava um lugar especial em seu coração.

O Continente da Nuvem Azure era um continente da Estrela Polar Azul, assim como o Continente Céu Profundo. Embora o número total de especialistas poderosos fosse inferior ao número do Continente do Céu Profundo, eles possuíam basicamente auras e leis elementares semelhantes, já que estavam todos no mesmo plano.

No entanto… tudo mudou desde sua última visita.

Seus ouvidos estavam cheios de rugidos enlouquecidos de profundas bestas, cada um mais violento que o anterior. De tempos em tempos, o som de explosões e terra sendo despedaçada também chegava aos seus ouvidos.

Não importava para onde ele olhava com os olhos ou percepção espiritual, tanto as bestas profundas quanto os territórios humanos estavam repletos de auras violentas e brutais. Todas as profundas bestas agiam como se tivessem ficado completamente loucas… Embora essa cena fosse extremamente semelhante à turbulência das bestas no Continente Céu Profundo e no Reino do Demônio Ilusório de tempos em tempos, os dois desastres, entretanto, não eram comparáveis.

Isso acontecia porque as turbulências e agitações estavam acontecendo em todo o Continente da Nuvem Azure. E pior, Yun Che podia sentir claramente um grande número de profundas bestas de nível alto, e até mesmo de profundas bestas reclusas, mas excepcionalmente poderosas, entre as manifestações.

Toda vez que uma profunda besta de nível elevado liberava seu poder, isso só podia resultar em um desastre.

Ele nem precisava pensar para saber que o Continente Nuvem Azure tinha se transformado em uma completa zona de desastre onde humanos e profundas bestas lutavam entre si até a morte. Até o momento, inúmeras vidas já tinham sido perdidas nesta batalha sem sentido.

Quanto mais Yun Che ampliava sua percepção espiritual, maior seu choque ficava. Muito em breve, um pensamento aterrorizante surgiu em sua mente: se essa situação pudesse continuar, então o Continente Nuvem Azure atual poderia muito bem ser o futuro do Continente Céu Profundo ou Reino do Demônio Ilusório.

Yun Che ficou em silêncio por um momento antes de aparecer em um lugar que já estava bem familiarizado.

Penhasco Fim das Nuvens!

Parado na beira do penhasco e encarando o abismo negro que parecia a boca de um demônio aberta sob seus pés, Yun Che franziu a testa antes de pular na escuridão sem sequer hesitar.

No céu, o olhar de Mu Xuanyin ficou abruptamente tenso quando ela inconscientemente o alcançou.

Quando ela chegou à Estrela Polar Azul, a aura incomum da escuridão no abismo negro já tinha chamado a sua atenção. Depois de ter investigado o lugar, ela descobriu que ali havia um mundo de trevas aterrorizante escondido… um que poderia ameaçar até mesmo um Yun Che totalmente recuperado caso não tomasse cuidado.

Yun Che tinha desaparecido na escuridão imediatamente depois de pular do penhasco… Um momento de hesitação depois, Mu Xuanyin seguiu ele pelo penhasco, mas ainda se mantendo oculta.

Ao contrário da última vez, Yun Che não caiu de forma lenta e cautelosa. Ele rapidamente apareceu acima da barreira que mantinha o mundo de trevas selado, bem a tempo de captar uma explosão de aura de trevas espessas diretamente no rosto. Era o suficiente para fazer ele franzir a testa.

Yun Che parou logo acima da barreira e observou o mundo abaixo dele em silêncio.

Uma aura de escuridão subia até a superfície como uma fumaça invisível.

Ele não tinha dúvida de que a profunda energia das trevas se originou do mundo de trevas selado abaixo.

O vazamento não era algo recente. Muitos anos no passado, a barreira já tinha ficado um pouco mais fraca e deixou um pouco de profunda energia das trevas vazar… foi assim que Jasmine descobriu o lugar.

No entanto, ficou claro que a quantidade de profunda energia das trevas que vazava no momento era muito maior que a do passado.

Isso fez Yun Che ficar um pouco confuso e preocupado.

Havia duas razões para a sua perplexidade:

Primeiro, o mundo das trevas abaixo dele existia muito provavelmente desde a antiga Era dos deuses. Isso significava que a barreira devia existir há pelo menos um milhão de anos ou mais, então era de se esperar que a barreira acabaria cedendo conforme o tempo passasse. No entanto, considerando o alto nível da barreira, as falhas dela deveriam passar por um processo árduo e demorado. O fato de estar vazando apenas um pouco de energia diabólica há seis anos, apesar de a barreira ter milhões de anos, era uma prova disso. No entanto, fazia apenas seis anos desde que ele tinha ido ao local pela última vez, então como e por que tinha começado a enfraquecer tão de repente?

Segundo, a quantidade de energia diabólica que vazava da barreira não era especialmente impressionante, mesmo se a barreira estivesse dez vezes pior do que antes. Talvez fosse o suficiente para afetar o Continente Nuvem Azure, mas ainda não deveria afetar lugares mais distantes, como o Continente do Céu Profundo ou o Reino do Demônio Ilusório, mesmo assumindo que o vazamento já durava uns seis anos.

Além disso, o nível de energia diabólica neste mundo não era suficientemente alto para fugir da detecção de Yun Che.

 



Comentários