Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Taipan

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1361: Wuxin Yuechan (1)

Em comparação com o Reino dos Deuses, a aura do Continente Céu Profundo era pobre e suja.

No entanto, o local de residência do Clã da Fênix era, sem dúvidas, um lugar puro e que poderia ser considerado como utópico no Continente Céu Profundo.

O tempo passou devagar. Depois que Yun Che recuperou sua capacidade de andar, visitou muitos lugares e vales diariamente. Ele estava se recuperando aos poucos e se aproximando do nível normal de alguém… mortal.

O verão passou e o outono chegou. Os passos de Yun Che continuaram lentos enquanto as folhas voavam por todos os cantos. Ninguém tentou ajudá-lo, embora Feng Xian’er o seguisse a cada passo do caminho. Eles estavam nas Ruínas da Fênix, e a barreira da Fênix indicava que nem feras e nem estranhos seriam capazes de perturbar sua paz. No entanto, Feng Xian’er não pôde deixar de se preocupar com Yun Che.

O caminho à frente deles estava repleto de pedras. Não havia vegetação rasteira em nenhum lugar por perto. No entanto, o caminho estava coberto por uma espessa camada de folhas por algum motivo, e quando Yun Che pisou nelas, quase perdeu o equilíbrio. Feng Xian’er se apressou e o alcançou, segurando seu braço com firmeza.

— Está tudo bem — Yun Che sorriu para ela —, posso andar todo o caminho de volta sem problema algum.

Logo após falar isso, ele percebeu que Feng Xian’er estava olhando para a frente com um olhar bem distante.

— Você lembra, Grande Irmão Benfeitor? — disse Feng Xian’er suavemente. — Foi aqui que nos conhecemos.

A mente de Yun Che ficou em branco por um momento até que ele também olhou para a frente.

— Naquela época, o Grande Irmão e eu fomos capturados por um grupo de pessoas más chamadas de “Demônios Negros”. Foi aqui que encontrei a Grande Irmã Xueruo e você, e aí a Grande Irmã Xueruo resolveu nos salvar…

Para Feng Xian’er, as memórias daquele dia eram algo precioso que ela não esqueceria pelo resto de sua vida, sem mencionar também que foi o momento que decidiu seu destino.

— A Grande Irmã Xueruo é uma pessoa tão bela e gentil. Ela não apenas nos livrou dos problemas, como também prometeu salvar todo o nosso clã.

— Na época você estava inconsciente, sujo e com vários sangramentos, Grande Irmão Benfeitor. Porém, a Grande Irmã Xueruo não parecia se importar com nada disso. Ela te levou até nossa casa… Você talvez tivesse sofrido alguns ferimentos graves na época, Grande Irmão Benfeitor, mas o Grande Irmão e eu pensamos que você realmente era alguém abençoado.

— Me pergunto o que a Grande Irmã Xueruo… ah, digo, a Irmã Imperatriz está fazendo. — Feng Xian’er falou sinceramente enquanto olhava para longe. — Mas de uma coisa tenho certeza, ela… deve estar sentindo muita falta de você, Grande Irmão Benfeitor.

As palavras de Feng Xian’er fizeram Yun Che pensar nas coisas de treze anos atrás. As lembranças eram incrivelmente claras em sua mente, e ainda assim, pareciam ter acontecido em outra vida.

Se ele dissesse que Jasmine foi o primeiro grande acontecimento que mudaria seu destino…

Então seu encontro com Cang Yue, a garota que se passava pro Lan Xueruo, com certeza foi o segundo.

— Irmão Junior Yun, vou embora com você no momento que tiver cumprido com os desejos de meu pai real… ser uma princesa… a família real… posso abrir mão de tudo…

— Irmã Sênior, suas lágrimas são preciosas demais. Tão preciosas que… não tenho outra escolha senão dar minha vida por elas.

— A razão pela qual eu disse aquelas palavras foi porque estava inquieto e com medo… não sei se realmente entrei no coração da Irmã Sênior, mesmo ela sendo tão boa comigo ainda que sendo uma princesa. Eu, por outro lado, sou impotente e de nascimento desprezível. Além do meu orgulho, cabeça quente e meus sentimentos por você, não tenho mais nada. Portanto, estava realmente inseguro e com medo… e, cheio de egoísmo, queria ver se você derramaria suas lágrimas por mim…

Embora tudo o que tinha acontecido naquele tempo fosse insignificante e incerto, e agora até parecesse infantil. o fato de que todas as palavras e promessas nasceram em seu coração continuava sendo verdadeiro…

Lan Xueruo… Cang Yue… A princesa real que se apaixonou por ele enquanto era humilde e desconhecido, a garota estava disposta a desistir de tudo por ele…

— Xian’er — falou Yun Che de súbito —, quero voltar… quero visitar a Cidade Imperial Vento Azul.

Feng Xian’er virou a cabeça tão rápido quanto um raio, e uma grande alegria parecia florescer entre suas sobrancelhas e dentro de seu coração. Ela então concordou na mesma hora.

— Certo, vamos juntos… vamos agora mesmo!

Feng Xian’er não foi embora para fazer os preparativos ou informar qualquer pessoa do clã. Era porque ela não queria que Yun Che hesitasse ou voltasse atrás em suas palavras. Ela agarrou Yun Che com as mãos nuas e subiu ao céu, voando para longe do Clã da Fênix.

Nos últimos tempos, Yun Che tinha agido como se tivesse sido selado dentro do Clã da Fênix, como se não fosse capaz de dar um único passo para fora dos limites do território. No entanto, uma pequena brecha finalmente tinha aberto em seu coração fechado.

Quando deixaram a Cordilheira das Dez Mil Bestas, uma barreira de cor pálida logo apareceu em sua visão. Quando Feng Xian’er e Yun Che se aproximaram, uma lacuna apareceu automaticamente para permitir a saída deles. Estavam abrindo caminho para o norte.

— Quando essa barreira foi estabelecida? — perguntou Yun Che. Sua determinação estava começando a vacilar de novo quando olhou para o norte distante e pensou em todas as pessoas que estava prestes a rever.

Feng Xian’er estava de excelente humor graças ao pedido anterior de Yun Che. Ela respondeu:

— O Lorde Deus Fênix não só nos curou da maldição de linhagem, como também ergueu essa Barreira da Fênix para nos proteger após vocês saírem da Cordilheira das Dez Mil Bestas. Isso foi para que tivéssemos tempo o bastante para ficarmos fortes e não sofrermos com as mesmas tragédias que sofremos há tanto tempo.

— Entendo. — Yun Che concordou de leve. Então, a barreira foi estabelecida depois que Cang Yue e ele foram embora. Pode ser que o Espírito da Fênix tenha feito isso por arrependimento, por não ter esperado que a maldição de linhagem perdurasse por tantas gerações… Ou talvez fosse porque sabia que não havia muito tempo sobrando de vida após presentear Yun Che tanto com sua alma divina  quanto com as Chamas do Nirvana, por isso converteu o restante de sua força neste poder protetivo.

— Naquela época, a Barreira da Fênix era a única coisa que nos mantinha em segurança quando o Império da Fênix Divina invadiu a Nação do Vento Azul. Além disso, houveram muitos distúrbios entre as bestas nos últimos anos, e chegaram a dominar ainda mais a Cordilheira das Dez Mil Bestas. Bem, as profundas bestas nas proximidades se tornaram incrivelmente assustadoras, mas a barreira do Lorde Deus Fênix nos protegeu de todo e qualquer dano — disse Feng Xian’er.

— Distúrbios… entre as profundas bestas? — Yun Che virou os olhos lentamente. — Como assim?

De repente, ele sentiu Feng Xian’er ficar um pouco tensa, e nesse momento um grito claro e agudo, extremamente violento, cortou o ar antes de uma gigantesca figura azul sair da vegetação rasteira abaixo e voar na direção deles com a velocidade de uma tempestade.

O nome da criatura azul apareceu na mente de Yun Che na mesma hora.

Era uma Besta de Escama Azul!

Uma Besta de Escama Azul era uma criatura de alto nível do Profundo Reino da Terra. Ela alimentava-se principalmente de capim e bambu, e era um animal gentil que muito raramente atacaria humanos ou profundas bestas, a menos que algo ou alguém a atacasse primeiro.

No entanto, esta Besta de Escama Azul apareceu do nada, e estava atacando em um acesso de loucura e gritando de modo insano. Era quase como se fossem inimigos jurados de morte.

Graças aos seis estágios do Mundo Lírico da Fênix e Pílulas do Governante que Yun Che tinha deixado para trás no passado, o cultivo de Feng Xian’er e de Feng Zu’er foi desenvolvido aos trancos e barrancos. Ambos estavam atualmente no Profundo Reino Imperador, e era praticamente impossível que uma besta apenas no Profundo Reino da Terra pudesse machucá-los, mesmo se fossem atacados diretamente no coração.

Mas Yun Che, em seu estado enfraquecido, era um assunto completamente diferente!

Se ele entrasse em contato com qualquer ataque da Besta da Escama Azul, seria transformado em pó em um instante!

— Cuidado! — Feng Xian’er subconscientemente soltou um grito de alarme. O corpo de Yun Che não suportava tantos solavancos, então ela não se atreveu a se mover ainda mais rápido. Sua primeira reação foi aplicar a maior parte de sua profunda energia em torno de Yun Che, como se fosse um escudo, antes de usar o resto com suas chamas da fênix.

As chamas escarlates inflamaram com o vento, e a Besta de Escama Azul foi impiedosamente pega no meio de uma explosão. Ela soltou um grito agudo antes de cair para o chão… No entanto, dezenas de outros gritos parecidos se seguiram, e um número enorme de Bestas de Escamas Azuis subitamente apareceram no ar de uma só vez. O céu inteiro ficou cheio de perigosas rajadas de ar.

Yun Che ficou surpreso com o que estava olhando. O que estava acontecendo? Por que as Bestas de Escamas Azuis estavam tão violentas? Será que ele estava confundindo as criaturas com outras?

— Ah! — Feng Xian’er deixou um gritinho escapar, mas rapidamente se recuperou. Ela logo criou um anel de fogo ao seu redor.

As chamas divinas da Fênix normalmente colocam uma pressão incrível sobre as profundas bestas. A reação natural delas era fugir de medo, especialmente por Feng Xian’er estar dois grandes reinos acima delas. No entanto, as bestas não apenas não ficaram intimidadas, como também continuaram avançando enquanto gritavam alto o suficiente para estourar os tímpanos de qualquer um.

Era como se estivessem todas enlouquecidas.

Feng Xian’er fez alguns gestos com as mãos, tentando queimar todas as bestas de uma só vez, mas uma súbita explosão ocorreu logo após isso.

Rip!!

A explosão acabou com os ataques das bestas, o próprio espaço e três bestas de uma só vez. Então, uma figura branca apareceu à distância e criou ainda mais explosões, enviando todas as feras para o abismo da morte.

— Essa pessoa… — Feng Xian’er diminuiu a velocidade e abriu um pouco os lábios. — Que forte.

Ela não percebeu que o olhar de Yun Che tinha congelado por um segundo antes de se transformar em uma complicação indescritível.

Ele podia ter perdido sua percepção espiritual, mas ainda reconhecia a espada que o homem estava empunhando com facilidade. Era a Espada Absoluta do Poder dos Céus.

Embora os movimentos da figura e sua espada fossem rápidos demais para Yun Che acompanhar, isso não impediu que ele adivinhasse sua verdadeira identidade…

— Xian’er — disse Yun Che com calma —, não deixe que ele me veja.

— Ah? — Feng Xian’er pareceu surpresa, mas apenas por um momento. Ela logo o cercou com uma camada de chamas de fênix.

A espada continuou balançando energicamente, e não demorou para que todas as bestas da região fossem derrotadas pelo homem. Ele, vestido com roupas brancas, voou na direção de Xian’er e Yun Che. Ele tinha um semblante bonito e um par de olhos que pareciam estrelas frias. Embora a espada branca em sua mão parecesse incrivelmente normal, seu fio era insuportavelmente afiado.

O homem olhou para Feng Xian’er antes de revelar um pouco de surpresa.

— Você é da Seita da Fênix Divina? Parece que fiz algo desnecessário.

Foi só então que ele percebeu que a garota diante dele dominava chamas de fênix e estava no Profundo Reino Imperador. Sua intervenção realmente foi desnecessária.

— Obrigada pela ajuda. — Feng Xian’er disse educadamente.

— Por nada, mas tenho certeza que você poderia se virar com até mil Bestas de Escamas Azuis sem qualquer problema.

O jovem homem balançou a cabeça.

— Sou Ling Jie, da Vila da Espada Divina. Se eu puder perguntar, por que está aqui?

— Ah? — Feng Xian’er falou: — Você não é o lendário Santo da Espada do Vento Azul? Não é de se admirar que seja tão forte.

Santo da Espada do Vento Azul?

Yun Che quase soltou um suspiro… Ling Jie realmente merecia uma boa reputação. Fazia apenas alguns anos desde que se conheceram, mas ele já havia superado seu avô, Ling Tianni, e assumiu seu título.

Ling Jie não tinha cumprido sua promessa no passado, e definitivamente não havia desistido do que queria. No futuro, ele definitivamente subiria para um novo patamar e se tornaria o símbolo eterno de orgulho da Vila da Espada Divina.

— A reputação não passa de mentira, senhorita. Não mereço seus elogios — respondeu Ling Jie educadamente. Em comparação com o passado, ele parecia ter abandonado sua jovialidade em troca da maturidade e graça, assim como seu irmão mais velho, Ling Yun.

Feng Xian’er parecia ter só uns vinte anos, na melhor das hipóteses, mas sua profunda energia claramente estava marcada como a de uma praticante do Profundo Reino Imperador. Não era à toa que Ling Jie ficou surpreso. Então, ele voltou seu olhar para Yun Che. A aparência de Yun Che estava embaçada por causa do véu de fogo, mas, por algum motivo, Ling Jie ainda sentia algo estranho em seu coração. Ele deixou escapar uma pergunta:

— Quem é esse?

— Ele é… — Feng Xian’er começou a falar, mas não sabia ao certo como responder a pergunta.

Yun Che desviou o olhar antes de abaixar a voz e dizer:

— Vamos.

— Mn. — Feng Xian’er respondeu antes de elevar Yun Che no ar mais uma vez, mas ele se virou e disse:

— Digo, vamos voltar para casa.

— Ah? Voltar para casa? — Feng Xian’er parecia ter sido pega de surpresa.

— Mn. Vamos para casa. — E Yun Che fechou os olhos.

No começo, ele pensou que o período calmo e tranquilo e seu impulso cada vez mais incontrolável significava que ele já estava pronto para rever a família e amigos, mas quando Ling Jie apareceu bem na sua frente, ele finalmente percebeu que ainda não estava preparado…

— Certo… — Feng Xian’er não tentou forçar nada. Em vez disso, ela concordou obedientemente e levou Yun Che pelo mesmo caminho que tinham traçado… Na verdade, ela estava tão concentrada que esqueceu até de se despedir de Ling Jie.

Ling Jie não foi embora de imediato. Ele assistiu a dupla partir e desaparecer no horizonte. O foco de sua atenção não era Feng Xian’er, mas sim a figura escondida. Seu coração não parava de atraí-lo para a figura.

“Quem… é ele?”

Aquele homem não possuía nenhuma profunda energia, e não seria exagero dizer que era o mortal mais mortal dentre os mortais. Mas por que ele… havia lhe transmitido uma sensação tão sutil e familiar?



Comentários