Volume 13
Capítulo 1360: Luz das Estrelas
— Grande Irmão Benfeitor — os olhos de Feng Xian’er se afastaram lentamente enquanto ela falava —, você sabia? O Grande Irmão e eu trabalhamos duro para cultivar todos os dias depois que você e a Irmã Xueruo se foram. Do Profundo Reino Elemental… ao Profundo Reino Verdadeiro… Profundo Reino do Céu… Profundo Reino Imperador… Toda vez que eu conseguia avançar, ficava muito feliz e gritava o seu nome no meu coração, bem feliz… porque eu finalmente estava chegando perto de você de novo.
— Depois, o grande irmão e eu finalmente conseguimos autorização para sair, então viajamos por todo o Continente do Céu Profundo e visitamos alguns lugares do Reino do Demônio Ilusório também. Você é uma lenda em todos os lugares, não importa onde seja, sabia? Você salvou a Nação do Vento Azul, o Reino do Demônio Ilusório e o Continente do Céu Profundo. Você é um deus não apenas para nós, mas também para todo o continente.
— Os lugares para onde você foi… Cidade Nuvem Flutuante, Profundo Palácio Lua Nova, Terra Arruinada da Morte, Profundo Palácio do Vento Azul, Cidade Imperial do Demônio e muito mais… Visitamos todos os lugares. Eu ficava tão feliz sempre que escutava algum boato sobre você. O Grande Irmão e eu queríamos te encontrar de novo, mas uma hora ouvimos dizer que você tinha deixado este mundo para ir a um plano superior.
— Algum tempo depois, encontramos a Grande Irmã Deusa Fênix, e ela nos disse que foi você quem nos salvou de novo há cinco anos, e que também foi quem deixou para trás a versão completa do Mundo Lírico da Fênix e aquelas pílulas espirituais milagrosas. Foi nesse momento que ficamos sabendo que você nunca se esqueceu de nós, mesmo depois de se tornar uma lenda…
— Chorei tanto naquele dia. Até o Grande Irmão derramou lágrimas enquanto me confortava.
Um belo e suave sorriso apareceu no canto dos lábios dela, mas seu rosto estava banhado por lágrimas.
Yun Che nunca tinha percebido que seu presente ocasional chegaria tão fundo no coração desses irmãos.
— Você… não é só um benfeitor para mim — sussurrou Feng Xian’er, parecia estar falando enquanto dormia. — Você é o objetivo que decidi perseguir pela vida inteira, desde os oito anos de idade, e você é como o céu no meu coração.
Ela se virou e olhou para ele aturdida.
— O céu… pode começar a chover, ou ele pode ficar cinza, mas nunca vai literalmente cair em cima de nossas cabeças, não é?
As lágrimas nos olhos dela pareciam a luz das estrelas. Elas deslizaram silenciosamente por sua alma e coração.
Ele podia ser um aleijado agora, mas ainda era o céu no coração de alguém…
A luz de suas lágrimas entrou no mundo sombrio, e Yun Che abriu um pouco a boca antes de se virar para olhar para ela.
— Xian’er, estou com um pouco de fome… você pode… me alimentar?
No momento, ele realmente não tinha força nem para erguer os braços
Os olhos lacrimejantes de Feng Xian’er tremeram um pouco antes de ela assentir com firmeza…
Ela levantou a tigela e pegou uma colher de madeira que parecia meio delicada, que ela mesma tinha feito. Embora estivesse no Profundo Reino Imperador, os dedos dela pareciam, por algum motivo, fracos. Ela teve que reunir quase toda sua concentração para mover a colher cheia com sucesso até a boca de Yun Che.
O líquido quente escorreu pelo corpo dele e roçou suavemente em sua mente. Yun Che olhou para o céu infinitamente cinzento de novo e, pela primeira vez, viu muitas belas estrelas que tinha inconscientemente negligenciado até então.
Fazia muito tempo…, muito tempo desde a última vez que uma garota o alimentou assim.
Xiao Lingxi tinha sido a única a fazer isso na sua vida atual, e Su Ling’er na vida anterior.
…
Região Divina Oeste, Reino do Deus Dragão, Terra Proibida de Samsara.
A imagem e o rosto de Shen Xi estavam cobertos por uma névoa branca. A única coisa que se via era um vago esboço.
Ao lado dela, uma figura alta e imponente estava com uma expressão séria no rosto. Embora ele não estivesse circulando nenhuma aura, um poder dracônico invisível parecia cair naturalmente dos céus e forçar o silêncio entre todo o espaço da Terra Proibida de Samsara e os céus.
— O Infante Maligno realmente voltou à vida? — perguntou Shen Xi.
— Mn. — O Monarca Dragão afirmou. — Todos os quatro imperadores divinos da Região Divina Leste travaram uma terrível batalha conta o Infante Maligno no Reino do Deus Estelar, e enquanto Qianye Fantian, Zhou Xuzi e Xing Juekong foram terrivelmente feridos na batalha, Yue Wuya morreu devido à gravidade de seus ferimentos. Xing Juekong desapareceu, mas provavelmente só se escondeu por causa dos ferimentos em sua alma e coração. Os ferimentos de Qianye Fantian e Zhou Xuzi também são bem graves, e o nível de energia diabólica com que foram contaminados foi extremamente alto. Levará vários anos, ou dezenas de anos, para que se livrem disso por completo.
— Um grande número de Deuses Estelares, Deuses Lunares, Guardiões e Reis Brahma também pereceu nessa batalha.
— Considerando o quão aterrorizante o Infante Maligno já é quando acaba de acordar, as consequências por não o encontrar logo serão… inimagináveis.
O Monarca Dragão parecia incrivelmente sério. Nos últimos duzentos mil anos, ele tinha sido a existência mais forte, mais superior e intocável de todo o Reino dos Deuses e do Caos Primordial. Mas hoje, um poder antigo que superava o dele ressurgiu e possuía a capacidade de ameaçar qualquer ser ou raça viva no mundo.
— Isso significa que o Reino do Deus Dragão está preparado para enviar alguém para a Região Divina Leste para procurar o Infante Maligno? — perguntou Shen Xi.
— Não há outra opção. — O Monarca Dragão concordou com seus olhos fundos. — A Roda Diabólica Destruidora de Mundos… não é algo de interesse apenas da Região Divina Leste. Até os seis reinos da Região Divina Oeste enviarão suas forças principais para a Região Divina Leste, na esperança de caçar o Infante Maligno enquanto ainda está enfraquecido.
— A Região Divina Sul também agirá da mesma forma.
— No passado, a Região Divina Leste teria parado isso, não importando o que acontecesse, mas desta vez eles estavam pedindo às duas regiões divinas para ajudarem o quanto antes. — O Monarca Dragão suspirou antes de continuar. — Tanto o Reino do Monarca Brahma quanto o Reino do Céu Eterno são incrivelmente poderosos, mas até eles ficaram com medo depois de uma única batalha… Não é preciso pensar muito para imaginar o quão assustador é o Infante Maligno.
— Há mais uma coisa que preciso te contar, mas você provavelmente já sabe. — O Monarca Dragão de repente mudou de assunto e disse: — Yun Che faleceu durante a calamidade do Infante Maligno também. Mas você sabe por que ele resolveu viajar para o Reino do Deus Estelar sem avisar a ninguém? De acordo com Zhou Xuzi, ele chegou até mesmo a atravessar a Barreira Absoluta da Alma Estelar. Que estranho.
Shen Xi respondeu com indiferença:
— Qual o sentido de falar sobre isso se ele já está morto?
— É só… uma pena. — O Monarca Dragão balançou a cabeça antes de soltar um suspiro. — Ele era um gênio sem igual que atraiu uma tribulação celestial de nove estágios. Não tenho certeza se alguém como ele voltará a aparecer no Reino dos Deuses, mesmo se mais um milhão de anos se passarem. Pensar que ele pereceria tão cedo… especialmente quando você quebrou sua regra de ouro com ele.
Um olhar embaçado surgiu no rosto de Shen Xi por um momento, e ela perguntou lentamente:
— É verdade que o hospedeiro do Infante Maligno é o Deus Estelar do Massacre Celestial?
— Sim.
— E você tem certeza de que ela é só… uma hospedeira?
O Monarca Dragão pareceu um pouco surpreso antes de se virar, perplexo.
— Como assim?
A maneira como a Roda Miríades Tribulações do Infante Maligno retornou à vida tinha sido muito diferente de suas expectativas iniciais. Mas, em vez de se explicar, ela respondeu suavemente:
— O que eu quero dizer é: será possível que ela não seja a hospedeira da Roda Miríades Tribulações do Infante Maligno, mas sim a mestra?
— Isso é completamente impossível. — O Monarca Dragão balançou a cabeça sem hesitar. — A primeira coisa que o Infante Maligno fez depois de despertar foi massacrar o povo do Reino do Deus Estelar. Se o Deus Estelar do Massacre Celestial não foi possuído em corpo e alma, por que mataria seus companheiros deuses estelares, feriria seu próprio pai e destruiria quase todo o Reino do Deus Estelar?
Emoções se agitaram nos olhos de Shen Xi. A imagem de Yun Che e a determinação absoluta que ele tinha mostrado pouco antes de partir estavam impressos em seu coração.
— Além do mais, a Roda Miríades Tribulações do Infante Maligno e a Espada Ancestral Punidora dos Céus foram os dois principais artefatos do Caos Primordial. Um deles com certeza era completamente maligno, enquanto o outro completamente sagrado. No tempo da Era dos Deuses, a Roda Miríades Tribulações do Infante Maligno nunca teve um mestre. Mesmo o líder dos Deuses da Criação, o Imperador Divino Punidor dos Céus não era digno de ser o mestre da Espada Ancestral Punidora dos Céus, e só podia usá-la de forma muito limitada. Então como existiria alguém capaz de usar a Roda Miríades Tribulações do Infante Maligno hoje?
Shen Xi concordou levemente, como se estivesse reconhecendo a verdade por trás dessas palavras.
— Ah, claro, onde está He Ling? Por que não a vejo? — O Monarca Dragão olhou um pouco para os arredores.
— Ela encontrou seu verdadeiro chamado. Claro, eu não poderia segurar ela aqui. — Shen Xi respondeu antes de se virar. Sua voz era suave como algodão voando com o vento. — Você pode ir. Meu estado mental está um pouco desordenado agora. Preciso entrar em reclusão por algum tempo, e você deve se ocupar e lidar com o Infante Maligno. Você não poderá me ver por algum tempo.
O Monarca Dragão levantou os braços, mas no final aceitou.
— Tudo bem. Qianye Fantian e Zhou Xuzi atualmente estão sendo atormentados pela energia diabólica daquela batalha. Se eles decidirem vir até você quando acharem necessário, e você não estiver disposta a ajudar no momento, eu virei e os levarei embora.
Shen Xi concordou imperceptivelmente.
— Considerando que você gosta da companhia de espíritos de madeira, devo procurar outro semelhante a Ling’er para você?
— Não é necessário. Você pode ir.
Por fim, o Monarca Dragão se retirou.
Quando o poder dracônico abandonou a Terra Proibida de Samsara, a água começou a fluir, os pássaros começaram a cantar e as borboletas voltaram a bater suas asas. Shen Xi ficou sozinha neste mundo, sem a companhia de He Ling nem Yun Che.
— Ele foi em busca da morte voluntariamente por ela, enquanto ela despertou o Infante Maligno por ele. — Shen XI falou calmamente consigo mesma. — As emoções humanas são tão… sutis.
Ela esticou o braço perfeitamente branco à sua frente e na palma da mão estava um cristal de cor avermelhada bem delicado. Seus olhos embaçaram um pouco antes de sussurrar para si mesma:
— Wan Hu… quem imaginaria que nosso encontro seria tão curto? Mas… considerando que você é uma alma despreocupada, tenho certeza de que não tem arrependimentos.
Ela segurou o cristal… mas um pensamento repentino fez que abrisse a palma da mão novamente. Seus olhos estavam brancos de choque.
“Ela está… dormindo…?”
“Ele… continua vivo?”
…
Continente do Céu Profundo, Nação do Vento Azul. No centro da Cordilheira das Dez Mil Bestas, onde o Clã da Fênix morava.
A chegada de Yun Che foi, sem dúvida alguma, uma ótima notícia para este pequeno clã.
Desde que as palavras e lágrimas de Feng Xian’er abriram uma pequena brecha no coração sombrio e desolado de Yun Che, ele não era mais a mesma pessoa daquele primeiro dia. Desde o começo do segundo dia, ele começou a trabalhar conscientemente seu corpo terrivelmente fraco e parou de recusar descansos, comida e bebida. Às vezes até revelava um ou outro sorriso.
No entanto, na maioria das vezes ainda parecia apagado, sentindo-se perdido… e parecia indescritivelmente lamentável e solitário.
Cinco dias depois, foi capaz de andar um pouco com o apoio de Feng Xian’er e Feng Zu’er.
Dez dias depois, conseguia até dar alguns passos sozinho, sem qualquer ajuda.
Todos o tratavam com incrível bondade. Não apenas pensavam nele como um benfeitor que jamais esqueceriam, como também não o desprezaram por ter se tornado um aleijado.
Era o bom carma que ele havia semeado há tanto tempo.
Quando ele ainda tinha um corpo divino de um deus dragão e as Artes do Deus Furioso, conseguia se recuperar por completo em um dia, mesmo quando à beira da morte. Claro, sua taxa de recuperação atual não era nada parecida com a anterior.
Sua recuperação podia até ser lenta, mas ele estava, sem dúvidas, melhorando a cada dia.
O tempo passou rápido, e antes que percebesse, fazia um mês que tinha retornado.
A essa altura, ele já podia andar sozinho por uma boa distância. Seu corpo não estava tão fraco e entorpecido quanto antes. Ele poderia chamar quase todos os residentes pelo nome e o sorriso em seu rosto aparecia com uma frequência maior.
No entanto, ele não pediu para deixar o Clã da Fênix… Na verdade, nem perguntou qualquer coisa sobre o mundo exterior.