Volume 2
Capítulo 114: Algo Especial
O sorriso da Zhao Ying Jun desapareceu quando ela se endireitou na cadeira, cravando o olhar em Lin Xian.
— Sair da Empresa MX? Isso é bem repentino... Você tem outros planos? Está pensando em ir pra outra empresa?
— Não é isso! — Lin Xian respondeu com calma. — Estou considerando abrir o meu próprio negócio.
— Você pensou bem nisso?
— Ainda não! — Lin Xian admitiu, negando com a cabeça. — Estou meio confuso agora, porque muita coisa aconteceu recentemente. Consegui um bom capital, mas... não sei o que fazer daqui pra frente nem por onde começar.
— Eu admiro o que você conquistou no mundo dos negócios sendo tão jovem. E quero fazer algo parecido, então estou pensando em aproveitar enquanto ainda sou jovem e tenho recursos pra começar por conta própria. Claro, não estou dizendo que vou sair da Empresa MX agora.
Percebendo que tinha despertado o interesse da Zhao Ying Jun, Lin Xian prosseguiu com cautela. — Sinto que ainda me falta experiência. E não entendo muito de negócios nem de gestão. Começar uma empresa correndo agora não seria inteligente.
— Também quero aprender mais com você, adquirir mais habilidades. Não tenho pressa pra abrir um negócio, mas ter um plano e uma direção antes é crucial.
— É justamente por isso que quero jantar com você. Se não se importar... eu gostaria de conversar sobre isso hoje à noite, ouvir sua opinião e seus conselhos.
Lin Xian usou a possibilidade de sair da Empresa MX como alavanca contra Zhao Ying Jun. Era a maior preocupação dela. Ele detinha metade dos direitos autorais do Gato Rhine, e a saída dele poderia levar a uma renegociação de propriedade.
Além disso, os designs inovadores do Lin Xian eram o verdadeiro valor por trás do Gato Rhine. E, principalmente, a autorização do professor Xu Yun para uma substância química mágica estava nas mãos do Lin Xian. Ele podia retirar a autorização da Empresa MX a qualquer momento e concedê-la a outras empresas de cosméticos. Isso representava um perigo real para a Empresa MX.
Esses problemas eram administráveis enquanto Lin Xian permanecesse na Empresa MX. Mas, se ele saísse, o momento e o impacto dessas possíveis bombas se tornariam críticos.
Lin Xian não tinha intenção de sair da Empresa MX, nem sequer tinha recebido ainda o convite do Clube de Gênios. Mas, sem usar essa alavanca, Zhao Ying Jun não aceitaria jantar. Se ela aceitasse, a agenda dela mudaria, alterando o rumo dos acontecimentos.
Se o tiroteio fosse naquela noite, Zhao Ying Jun poderia evitá-lo, mudando assim a história que levou à morte precoce dela.
— Hum... — Zhao Ying Jun assentiu, pensativa. — Suas preocupações fazem sentido. Se você tem um plano de negócio ou ideias de desenvolvimento comercial, eu posso compartilhar algumas experiências... embora sejam mais lições aprendidas com fracassos.
— Mas me desculpa, Lin Xian. — Zhao Ying Jun se recostou na cadeira. — Hoje à noite não dá, porque já tenho um compromisso.
Ela puxou alguns documentos sobre o Gato Rhine que Lin Xian tinha preparado. Zhao Ying Jun tinha mencionado que mostraria a outros compositores.
— Hoje à noite, marquei uma reunião com um grande produtor musical daqui pra conversar sobre a música-tema do Gato Rhine. A gente agendou mais tarde porque ele tem outro jantar antes. Eu preciso esperá-lo terminar pra gente se encontrar.
— Precisamos ser humildes, porque estamos pedindo um favor. Esse produtor é muito competente. Embora eu ache que as chances dele topar compor para um personagem de desenho sejam pequenas, ainda vale tentar.
— O Gato Rhine é o mascote da empresa e uma criação sua, então preciso garantir que ele dê certo. Que tal a gente se encontrar amanhã à noite?
Ela sorriu para Lin Xian. — Também tinha planos pra amanhã à noite, mas como você é meu braço direito competente, suas preocupações são mais importantes. A gente conversa com calma amanhã.
Lin Xian ficou em silêncio.
A proposta da Zhao Ying Jun era razoável e soava natural. Normalmente, qualquer um aceitaria sem pensar duas vezes remarcar para a noite seguinte. Afinal, era só um jantar para conversar sobre planos futuros. Qual a pressa? O simples fato de ela estar disposta a se encontrar já era um bom sinal.
Mas amanhã podia ser tarde demais.
Lin Xian não sabia a data exata da morte da Zhao Ying Jun. Se fosse naquele dia, amanhã seria tarde até para se arrepender. O livro dizia que Zhao Ying Jun morreria “por volta da meia-noite”, e ela tinha mencionado que o produtor musical teria outro jantar antes de encontrar com ela nesta noite...
Era arriscado demais.
Lin Xian não podia apostar. A realidade não dava segunda chance, de modo que tudo precisava ser perfeito. Contudo, insistir para jantar nesta noite e pedir que Zhao Ying Jun cancelasse a reunião soaria calculado e suspeito demais.
A posição da Zhao Ying Jun em relação ao Clube de Gênios era incerta, e Lin Xian não podia correr esse risco. Ele precisava de uma solução impecável, uma que impedisse Zhao Ying Jun de se encontrar com o produtor musical nesta noite e garantisse que eles jantariam amanhã.
— Tudo bem! — Lin Xian concordou com um sorriso leve. — Vou reservar o lugar e mandar os detalhes pro seu motorista.
— Zhao, você disse que o produtor musical não estava muito interessado em compor pro Gato Rhine?
— Isso. — Zhao Ying Jun assentiu. — No nosso primeiro contato, ele não demonstrou muito entusiasmo. Mas vou fazer o meu melhor hoje.
— Pra falar a verdade, me incomoda que olhem de cima pro Gato Rhine. Como designer, dá uma frustração. — Lin Xian disse: — Por que não pulamos os compositores? Nós mesmos podemos criar algo.
Zhao Ying Jun o encarou. — Você tem uma solução?
— Eu vou escrever a música-tema do Gato Rhine — Lin Xian declarou com confiança.
Zhao Ying Jun semicerrou os olhos e então caiu na risada, cobrindo a boca. — Desculpa, mas acho um pouco... improvável. Não é que eu não confie em você, Lin Xian...
Ela jogou o cabelo para o lado. — A gente tem que admitir que compor música exige conhecimento específico. É uma área especializada.
— Reconheço seu talento, mas aqui precisa de técnica. Não se preocupe que não vou deixar sua criação na mão. Prometo que vou encontrar um compositor de primeira.
Lin Xian pigarreou e falou com sinceridade: — Não estou falando da boca pra fora. Na faculdade, eu aprendi violão sozinho.
— Sozinho?
— Cheguei a compor uma música que eu acho que combina com o Gato Rhine. Até escrevi a letra enquanto estava desenhando o personagem, só nunca mostrei porque achei que não precisava... — Lin Xian mentiu com uma convicção impecável.
— Sério? — Os olhos da Zhao Ying Jun se arregalaram. — Você escreveu a letra também?
— Sim.
— Isso parece... interessante! — Ela sorriu, ainda desconfiada. — Por que não pega um violão no depósito e toca pra mim?
— Claro, por que não?
Lin Xian já tinha se preparado para isso. Momentos depois, os funcionários trouxeram um violão. Lin Xian afinou e tocou uma sequência simples de acordes, enquanto Zhao Ying Jun observava meio acreditando, meio não.
— Vou começar.
Lin Xian não era compositor, e sua habilidade no violão era básica. Mas ele conseguia se virar com uma sequência simples. A confiança dele vinha da “poluição mental” do primeiro sonho. Naquele sonho, ele visitou uma loja de brinquedos e praticamente memorizou todos os produtos do Gato Rhine.
O Gato Rhine era absurdamente popular no futuro. Os produtos enchiam as prateleiras, e uma música-tema chiclete tocava sem parar ao fundo. Lin Xian sabia a música de cor, de tanto ouvir repetidas vezes.
Era daquelas que grudavam como chiclete, cravadas na mente para sempre.
Sob o olhar atento da Zhao Ying Jun, Lin Xian tocou e cantou aquela música marcante e fácil de lembrar.
Quando terminou, ele apoiou o violão e olhou para Zhao Ying Jun.
— E aí? O que achou?
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios