Volume 2
Capítulo 113: O Juiz da Vida e da Morte
Lin Xian olhou para céu onde a lua pairava, parcialmente escondida por nuvens que passavam.
— Zhao Ying Jun! — ele refletiu: — essa mulher está envolta em mistérios demais.
Apesar de parecer comum à primeira vista, ela tinha recebido um convite do Clube de Gênios. A Empresa MX começou como uma marca modesta de cosméticos, mas se transformou num conglomerado gigantesco, abrindo caminho para a construção de cidades de aço numa era futura. Além disso, havia o misterioso Grupo Zhao, na capital...
— Em que enrascada ela se meteu? — Lin Xian sussurrou para si mesmo, apoiando o queixo nas mãos, recostado na cadeira. — Zhao Ying Jun é uma mulher cheia de segredos... e esses segredos são vitais pra mim.
Para alterar o destino dela e mudar o fim já escrito, primeiro precisava descobrir as circunstâncias da morte dela. Os detalhes como o evento, horário e lugar, tudo era crucial. Só entendendo com clareza esses elementos ele poderia ter alguma chance de salvá-la com certeza.
Nesse momento, Lin Xian se sentiu como um juiz da vida e da morte, só que seu papel não era condenar, mas sim resgatar e reescrever o destino da Zhao Ying Jun como se estivesse alterando o que estava registrado no livro cósmico da vida e da morte.
Ele encarou as poucas linhas que tinha rabiscado numa folha em branco. A informação que possuía era mínima. Na autobiografia narcisista intitulada “Eu e a MX”, o CEO passava 99,99% do texto glorificando os próprios feitos, deixando míseros 0,01% para a Empresa MX. E, dentro dessa migalha, só uma frase dizia respeito à fundadora, Zhao Ying Jun:
“Justo quando a empresa alcançou o auge, a srta. Zhao Ying Jun teve um fim trágico em um incidente de tiroteio aos 23 anos, à meia-noite.”
O resto como quando, onde e motivo seguia oculto...
Se a Empresa MX não tivesse prosperado por 600 anos, aquela menção breve e a morte obscura da Zhao Ying Jun provavelmente teriam sido engolidas pelos registros da história.
— Então... esses detalhes críticos... eu vou ter que investigar por conta própria.
Não era uma tarefa simples resolver um mistério com tão pouca informação que vinha de 600 anos no futuro. Ainda assim, ele se agarrou a uma pista vital.
Lin Xian circulou no papel a expressão “aos 23 anos”. Era uma pista importante, porque Zhao Ying Jun tinha 23 agora, a mesma idade que ela tinha quando Lin Xian entrou na empresa em julho do ano anterior. Ela não era imortal e não poderia ficar com 23 para sempre.
— Se o registro diz que ela tinha 23 na hora da morte, então deve ocorrer antes de fazer 24.
A lógica parecia sólida, a menos que o registro estivesse errado; nesse caso, nem intervenção divina salvaria Zhao Ying Jun.
Lin Xian pegou o celular e buscou informações sobre a Empresa MX e entrevistas com Zhao Ying Jun. A empresa já tinha fama considerável no país, e Zhao Ying Jun atraía muita atenção da mídia como uma CEO jovem.
Ele encontrou rapidamente a data de nascimento dela: 15 de janeiro de 1999.
— Quinze de janeiro? Isso está perto demais! — Ele olhou para o relógio digital na mesa de cabeceira, que marcava 12 de janeiro de 2022 e 00:37
— Que… coincidência? — Lin Xian murmurou, organizando os pensamentos.
O registro histórico afirmava com clareza que Zhao Ying Jun morreu aos 23, um detalhe pouco provável de estar errado, ainda mais vindo da autobiografia exibicionista do CEO da Empresa MX. Errar um dado assim sobre o destino da fundadora seria ridículo.
Visto por outro ângulo, como a morte de Zhao Ying Jun envolvia um tiroteio, então seria um grande caso em Donghai, certamente registrado pela polícia e amplamente noticiado por ela ser uma figura pública.
Então a parte “aos 23 anos” quase com certeza estava correta.
Isso significava que a morte da Zhao Ying Jun e o tiroteio precisavam acontecer até 14 de janeiro no máximo.
— Depois do dia 15, ela tecnicamente já teria 24, e o “morreu aos 23” não fecharia.
— A data mais tardia possível para a morte da Zhao Ying Jun e o incidente do tiroteio é, portanto, 14 de janeiro.
Por padrão, Lin Xian concluiu que provavelmente aconteceria na noite do dia 12, 13 ou 14. Para ser conservador, dava até para considerar o dia 15, mas preferiu não esticar demais a especulação. Diferente dos cenários recorrentes do mundo dos sonhos, a vida real não oferecia recomeços. Zhao Ying Jun tinha somente uma vida, de modo que só possuía uma chance de salvá-la. Um erro de cálculo podia custar a vida dela, e a chance dele de acessar o convite do Clube de Gênios.
— Tenho que tratar cada dia como se pudesse ser o último dela, sem deixar margem para azar.
Assim, as datas prováveis se estreitaram para três dias. O horário exato ainda era incerto, mas a expressão “à meia-noite” dava uma noção aproximada.
Meia-noite normalmente era por volta das 00:00, sem se estender muito além disso.
Com isso, Lin Xian estimou uma janela plausível para a morte dela: das 22:00 até 00:00. Era um intervalo razoável.
Logo, ele concluiu que Zhao Ying Jun poderia morrer nas noites de 12, 13 ou 14 de janeiro na linha do tempo original.
A próxima tarefa era descobrir as circunstâncias que levaram à morte e por que aconteceu.
Lin Xian considerou se a morte, descrita como acidental, poderia na verdade ter sido intencional, como o caso do pai do Rosto de Gato Grande e a tragédia do professor Xu Yun.
Só que descartou essa linha de raciocínio. Se fosse a mesma pessoa por trás da morte do professor Xu Yun, o horário provavelmente seria “de madrugada”, e a causa seria um “acidente de carro”, não um “tiroteio”.
— Não posso ficar me perdendo em caminhos sem saída. — Lin Xian balançou a cabeça, decidindo não aprofundar.
O objetivo principal era salvá-la, não desvendar tudo. Garantir que ela sobrevivesse era o mais importante. Assim, fosse acidente ou não, ele trataria como acidente num primeiro momento. O tiroteio era um fato, e a natureza disso vinha depois.
Agora, tendo deduzido o horário aproximado e a causa da morte, faltava o passo final que era descobrir o lugar do tiroteio.
Infelizmente, com a informação limitada, era impossível apontar o local exato do tiroteio e da morte da Zhao Ying Jun.
— Mas tudo bem. — Lin Xian largou a caneta e se espreguiçou, porque não saber o local exato não era crítico, com base nas deduções anteriores. Ele já tinha uma estratégia geral para impedir a morte dela que era desviar a trajetória histórica original alterando a agenda dela, evitando assim o tiroteio e, consequentemente, a morte.
— Mesmo que eu não saiba onde a Zhao Ying Jun estaria originalmente nas noites de 12 a 14, se eu fizer ela ir para outros lugares, a trajetória histórica deve mudar.
Lin Xian assentiu, satisfeito, porque essa abordagem era simples e poderia funcionar.
Supondo que Zhao Ying Jun iria para os locais A, B e C nessas noites, se ele mudasse a agenda para D, E e F, talvez evitasse o tiroteio. Afinal, o tiroteio não era necessariamente direcionado a ela, de modo que poderia ter sido apenas uma vítima colateral.
Mas precisava tomar cuidado para não revelar que sabia do futuro, nem expor os segredos dos sonhos. Suas ações não podiam parecer “calculadas”.
Como fazer isso?
Lin Xian se levantou e começou a andar pelo quarto.
— Já sei.
…
Na manhã seguinte, Lin Xian chegou cedo à empresa. Organizou os materiais de trabalho, pronto para apresentá-los para Zhao Ying Jun. Infelizmente, ela saiu pela manhã e só voltaria à tarde.
Ele esperou com paciência.
No 22º andar, no escritório dela.
— Muito bom! — Zhao Ying Jun comentou depois de revisar o relatório do Lin Xian, assentindo com aprovação. — Você continua lidando com tudo de forma impecável.
— Obrigado! — Lin Xian respondeu num tom neutro, mantendo o olhar em Zhao Ying Jun, que parecia não ter ideia do destino que se aproximava.
— Tem tempo hoje à noite?
— Por quê? — Zhao Ying Jun perguntou, arrumando os arquivos sobre a mesa sem erguer a cabeça. — Precisa de alguma coisa?
— Sim. — Lin Xian assentiu com expressão séria. — Reservei uma mesa num restaurante muito bom. Quero te convidar para jantar hoje à noite.
Zhao Ying Jun parou. Um lápis escapou dos dedos dela e rolou para fora da mesa. O escritório espaçoso caiu num silêncio absoluto, quebrado apenas pelo farfalhar de folhas secas de uma planta no vaso.
Pareceu surgir uma tensão do nada.
— Você quer me levar pra jantar? — Zhao Ying Jun riu baixinho, deixando os arquivos de lado. Ela prendeu uma mecha solta atrás da orelha e sorriu para Lin Xian. — Tem algum motivo especial?
Lin Xian assentiu. — Quero agradecer o seu apoio e as oportunidades que me deu. Você teve um papel importante na minha carreira, e eu queria expressar minha gratidão. Você me deu muitas chances de mostrar o que sei fazer... e isso moldou o lugar onde estou hoje.
— Entendo. — Zhao Ying Jun voltou a organizar a mesa. — Não acho que isso seja necessário. O que você conquistou veio do seu esforço e talento, não por minha influência. Se alguém tem que agradecer aqui, sou eu, pelo que fez pela Empresa MX num período difícil.
— Mas tem outro motivo! — Lin Xian acrescentou depressa, antecipando a recusa dela. Ele precisava de uma justificativa mais forte.
— Ah, é? — Zhao Ying Jun ergueu o olhar, curiosa. — Pode falar.
Lin Xian hesitou e então revelou: — Estou pensando em sair da Empresa MX.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios