Volume 2
Capítulo 111: O Céu Inveja o Talento
— Er Zhuzi!
Rosto de Gato Grande gritou com o rosto ficando vermelho de esforço.
Er Zhuzi saltou no ar e pousou com leveza no topo da escada humana, completando a última peça do pilar humano.
Isso era uma verdadeira arte humana.
Mesmo sendo a terceira vez que Lin Xian testemunhava essa performance inacreditável, não conseguiu evitar se maravilhar com a engenhosidade e o trabalho em equipe da Gangue do Rosto. O nível de cooperação deles ultrapassava o que qualquer grupo comum seria capaz de alcançar.
— Ning Ning, você vai primeiro!
Seguindo a ordem do Rosto de Gato Grande, Li Ning Ning ajustou a máscara e disparou para a frente. Com a agilidade de um gato, deu vários saltos rápidos, usando uma técnica de artes marciais externa que Lin Xian não conseguiu identificar, e pulou por cima do muro de oito metros.
Esse muro era como um grande palco onde cada integrante exibia um talento único. Talvez por ser jovem e leve, Li Ning Ning era muito mais ágil do que CC ou o próprio Lin Xian, que dependia de impulso e força bruta para escalar paredes, enfiando os dedos nas frestas dos tijolos, enquanto CC se apoiava principalmente em técnica.
Os movimentos da Li Ning Ning eram um mistério para Lin Xian, uma manifestação de talento nato e das vantagens da juventude.
— Lin Xian! Anda logo!
Com o esforço evidente na voz, Rosto de Gato Grande chamou, sustentando o peso de mais dois dele. Lin Xian reuniu força e velocidade e ultrapassou o muro com um salto potente.
— Lin Xian, por aqui. — Já em prontidão, Li Ning Ning acenou, chamando-o.
Quando se esconderam, Lin Xian conferiu o relógio e viu que era 23:47.
Eles tinham se infiltrado mais cedo do que das outras vezes. Porém, ainda não era a hora da troca de guarda, então precisavam esperar. A mudança de turno só aconteceria entre 00:00 e 00:20. Rosto de Gato Grande também tinha dito que o ponto cego da vigilância para a fuga duraria apenas 30 segundos depois de 00:19.
Assim, Li Ning Ning e Lin Xian só teriam 19 minutos para revirar o lixo.
Lin Xian não ligava, mas Li Ning Ning precisava sair até 00:19, porque o novo guarda da vigilância chegaria às 00:20. Serem descobertos significaria o fim. O guarda acionaria o alarme, de modo que escapar se tornaria impossível.
Por isso, aguardaram o guarda atual sair para a troca de turno.
— Lin Xian, olha ali! Tem livro demais! Isso é incrível! — Li Ning Ning exclamou com empolgação.
Para ela, aqueles livros eram tão preciosos quanto ouro. Ela agarrou o braço do Lin Xian e o puxou na direção que indicava.
E realmente havia quatro montanhas de livros. Milhares de volumes de tamanhos e cores diferentes empilhados, formando uma montanha pequena. Da posição deles, não dava para saber se estavam danificados pela água, porque só viam uma mistura de cores.
A informação da CC estava perfeita. Às 23:19, quatro caminhões grandes tinham despejado aqueles livros encharcados, descarregando-os em quatro pilhas distintas. A usina de descarte fervilhava com robôs e máquinas automatizadas separando, transportando e incinerando lixo, mas aquelas pilhas de livros danificados pela água ainda não tinham sido processadas.
Em 12 minutos, o guarda da vigilância iria até a central para a troca de turno. Todos os robôs e máquinas automatizadas ali não faziam ideia da presença humana, o que permitia a Lin Xian e Li Ning Ning vasculharem as montanhas de livro à vontade.
— Ning Ning, preciso da sua ajuda com uma coisa. — Lin Xian se virou para Li Ning Ning, que usava uma máscara do Ultraman. — Tem dois livros que são muito importantes pra mim. Se encontrar enquanto procura, me chama ou joga pra mim.
— Claro. Quais livros?
— Um se chama “Introdução à Constante Universal”. Se achar algo com “Constante Universal”, me chama ou joga.
Li Ning Ning assentiu, gravando o título na memória.
— E o outro?
— O outro não é um livro específico. Procura qualquer coisa relacionada à Empresa MX, seja introduções, histórias, biografias de CEOs... qualquer coisa. Melhor pegar demais do que deixar passar.
— Entendi. — Li Ning Ning assentiu com firmeza.
Ao ver essas montanhas de livros, a admiração dela pelo Lin Xian cresceu bastante.
Por fim, eles esperaram com paciência até 00:00. De longe, viram o guarda da vigilância na sala de controle se levantar, espreguiçar e caminhar até a passagem selada da grande muralha de aço. A passagem se abriu após reconhecimento de identidade, então o guarda entrou, e a porta se fechou automaticamente atrás dele.
— Agora está seguro. Vamos, Lin Xian. — Li Ning Ning se levantou rápido, deixando no ar um perfume suave ao correr. Lin Xian foi logo atrás, desviando dos robôs alheios a tudo, e correu para uma das pilhas para começar a busca.
Livros didáticos, revistas, livros ilustrados, de culinária, mapas, enciclopédias; tinha de tudo. Lin Xian nunca tinha se sentido tão feliz por estar cercado de livros. Apesar de encharcados, a maioria estava quase intacta, com apenas manchas leves de água.
Claro, isso não podia ser vendido como novo. Ou iria para sebos e distribuidores de usados ou, de forma ainda mais desperdiçadora, acabaria jogado fora como lixo, com o seguro cobrindo o prejuízo.
— A gente tem que ir logo, Lin Xian. Anda! Não fica escolhendo tanto! — Li Ning Ning trabalhou a toda velocidade, já juntando uma pilha e correndo de volta ao muro por onde tinham escalado. Depois de checar a posição dos drones, ela arremessou os livros por cima um por um e voltou depressa para continuar procurando. — Lin Xian, tem muito livro didático e de ciência! Não fica escolhendo!
Ela gritava para Lin Xian enquanto revirava a própria pilha.
Porém, Lin Xian mal prestava atenção. A missão dele era encontrar “Introdução à Constante Universal” e qualquer material ligado à Empresa MX, que eram conteúdos bem específicos.
Li Ning Ning parecia uma abelha operária, transportando livros sem parar, mas isso quase não importava. Às 00:42, tudo seria obliterado por um clarão branco, reiniciando o ciclo, e as ações da Li Ning Ning e do Rosto de Gato Grande não deixariam impacto duradouro.
Mesmo assim, Lin Xian não era egoísta a ponto de exigir que Li Ning Ning focasse apenas nos livros que ele queria... então cada um se concentrou na própria tarefa.
Lin Xian vasculhou as montanhas de livro com rapidez. Um simples olhar bastava para saber se o livro era o que ele procurava. Ainda assim, achar dois itens específicos nesse mar de volumes era como procurar agulha no palheiro.
— Lin Xian! Achei um! — Li Ning Ning gritou, e Lin Xian se levantou na hora.
— Qual?
— “Eu e a MX”, parece ser uma biografia. Você quer?
— Joga pra cá!
Vuuu… tump.
Um livrinho azul caiu perto do Lin Xian sobre a montanha de lixo...
O pulso dele acelerou. Se era uma biografia, a capa poderia trazer uma foto do autor! Será que era Zhao Ying Jun?
Ele ergueu o olhar para o céu, onde a lua redonda estava eclipsada pela sombra de uma mão negra gigante, apontando de modo ominoso para o universo escuro. Lin Xian pegou o livro pela lateral e virou...
Careca, branco e terno preto. Na capa, letras em destaque anunciavam: CEO da Empresa MX.
— Ufa... — Lin Xian soltou o ar, aliviado com o rosto desconhecido.
Ele abriu na apresentação do autor. Desde 2617, esse homem era o CEO da Empresa MX, e sua biografia vinha adornada por uma lista longa de títulos e honrarias. Lin Xian passou os olhos sem muito interesse.
Os dados desse livro confirmavam que o CEO da Empresa MX não era Zhao Ying Jun daqui 600 anos. Por algum motivo, isso tranquilizou Lin Xian. No fundo, não queria que ela fosse a antagonista, nem queria encontrar um conhecido de 600 anos atrás no mundo futuro. A ideia era inquietante.
No entanto, Lin Xian não se incomodava com o fato de CC e Chu An Qing se parecerem. Fora a aparência, as duas quase não tinham nada em comum. Bastava uma conversa rápida para ficar impossível vê-las como a mesma pessoa. As diferenças eram gritantes!
Paradas, podiam parecer idênticas, mas o jeito de se mover e de falar revelava distinções imediatas e claras. Era uma sensação estranha.
— Hum... — Lin Xian encarou o careca da capa, pensativo. Será que ele tinha entendido errado Zhao Ying Jun e o Clube de Gênios?
Mesmo sem prova definitiva, ainda acreditava que o Clube de Gênios era uma organização nefasta. Mas um grupo realmente “do bem” projetaria seu emblema na lua? Isso parecia ousado e “maligno” demais.
Mesmo assim, era só o julgamento subjetivo do Lin Xian. Os fatos não estavam claros, e ele não podia tirar conclusões com base apenas no que sabia. A sombra negra da mão na lua certamente era obra do Clube de Gênios. E Zhao Ying Jun, a CEO da Empresa MX, tinha recebido um convite 600 anos atrás.
Então, parecia provável que a Empresa MX, controlada pelo Clube de Gênios, estivesse por trás da construção da Nova Cidade de Donghai. O homem que calculou a constante universal, o pai do Rosto de Gato Grande, também foi levado para lá. No sonho inicial, Rosto de Gato Grande tinha encontrado indícios ligando a morte do pai ao Clube de Gênios.
Com todas essas pistas se sobrepondo, era fácil inferir que a Empresa MX estava essencialmente sob controle do Clube de Gênios, o que teria levado à criação de uma megacidade de ficção científica como a Nova Donghai.
Mas, pensando melhor, essa conclusão não era rigorosamente comprovada, porque ainda não havia evidência concreta. Era tudo conjectura do Lin Xian.
— De qualquer forma, parece que a Empresa MX não tem ligação com Zhao Ying Jun daqui 600 anos. Mas construir uma megacidade de ficção científica como a Nova Cidade de Donghai não acontece do dia pra noite. Nesse período, a Empresa MX deve ter passado por várias trocas de liderança e reorganizações.
— Então... quando Zhao Ying Jun perdeu o controle da empresa? Ou ela manteve o controle por muito tempo?
Curioso, Lin Xian abriu o livro no prefácio.
“Eu e a MX”
O prefácio parecia irrelevante, pelo menos para Lin Xian. Ele não se importava em como aquele careca branco tinha feito a Empresa MX crescer, só se importava com a história. Folheando, chegou na informação crucial por fim.
O livro dizia que a Empresa MX foi fundada em 2020 pela Zhao Ying Jun, que começou do zero na Cidade de Donghai, transformando-a na colossal Empresa MX.
Sob a liderança sábia da Zhao Ying Jun, a Empresa MX ascendeu rapidamente ao destaque na indústria nacional de cosméticos e começou a ganhar reconhecimento internacional. Porém, o céu inveja o talento.
A página terminava ali. Lin Xian ficou ansioso e virou rápido a página.
O que aconteceu? Por que terminava com “o céu inveja o talento”?
Ao virar, a primeira frase atingiu Lin Xian como um raio.
Justo quando a empresa alcançava novos patamares, Zhao Ying Jun foi tragicamente morta em um tiroteio, morrendo aos 23 anos.
Em seguida, a Empresa MX foi assumida pela família Zhao da capital, passando por grandes mudanças de pessoal e reorganização dos negócios. A partir daí, a Empresa MX tomou um novo rumo!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios