Clube de Gênios Chinesa

Tradução: Pumpkin

Revisão: Pumpkin


Volume 1

Capítulo 99: A Hipocrisia do Orgulho

Ji Lin mantinha o olhar fixo na tela do notebook, rolando as notícias com movimentos constantes da rodinha do mouse.

— Revisei a lista que você me passou. Nenhum dos nomes bate! — afirmou.

— Então a lista deve estar errada… você precisa cavar mais fundo e encontrar mais pistas… — o velho respondeu com um tom exasperado, mas ainda cheio de confiança inabalável no julgamento do Ji Lin.

As conclusões dele eram acima de qualquer questionamento. Esse jovem nunca errava, nunca o decepcionava.

O velho continuou: — Agora que você descartou todo mundo da lista, é hora de encontrar novos caminhos. Vá atrás desse sujeito que está mexendo na história. Você não vai resolver isso sentado em casa. Acha mesmo que ele vai simplesmente aparecer na nossa porta?

Ji Lin soltou um suspiro baixo, com um leve sorriso. — Orgulho… você realmente subestima a pessoa que está distorcendo a história, se acha que isso vai acontecer.

— E por que acha isso? — o velho questionou, franzindo a testa.

— Você disse que essa pessoa ajudou Xu Yun com o fluido da cápsula de hibernação. Mas com a morte inesperada do Xu Yun, a não ser que seja um idiota, essa pessoa vai ficar extremamente cautelosa, evitando qualquer exposição.

O velho desviou o rosto. — Então você está sugerindo que não devemos alarmar? Quer que ele baixe a guarda pra cometer um erro?

— Não é esse o ponto! — Ji Lin rebateu friamente, fechando o notebook e encarando o velho. — Estive pensando… como a gente confirma que alguém realmente está distorcendo a história?

Ele fez uma pausa, deixando a pergunta pairar no ar por um momento, antes de completar: — Como definimos a trajetória original da história? E o que exatamente constitui uma distorção?

— É complexo, não dá para resumir numa frase… — o velho respondeu: — Nossas diretrizes dizem que não podemos ferir inocentes. Se matarmos alguém por engano, perdemos qualquer chance de receber um convite do Clube de Gênios.

— Exatamente! — o velho concordou. — Precisamos ter certeza absoluta de que ele está interferindo na história e reunir provas concretas antes de agir.

— Você conhece a linha do tempo original da história? — Ji Lin insistiu, examinando o velho.

— Claro que não! — o velho admitiu, negando com a cabeça. — Se eu soubesse, não precisaria das suas habilidades de investigação. Eu mesmo resolveria comparando.

— É aí que você está sendo arrogante! — Ji Lin comentou, abrindo as mãos. — Sem saber qual era a história original, ou para onde ela deveria seguir, como podemos afirmar que alguém está mudando algo? Vamos depender de mera intuição?

— Não! — o velho disse com firmeza. — Precisamos de prova concreta.

— Está vendo? Isso é impossível! — Ji Lin riu baixinho, reabrindo o notebook e voltando os olhos para a tela. — Você reclama que estou demorando, mas não me dá nenhuma informação, nem pista. Tenho que vasculhar a internet inteira. Talvez eu trombe com alguma coisa num fórum.

Ao perceber o riso do Ji Lin, o velho franziu a testa, finalmente entendendo a tática do jovem. Ele não confiava totalmente nas palavras do velho, suspeitava que escondia informações. Esse era o jeito do Ji Lin de forçá-lo a revelar mais.

— Ji Lin… você está tentando me provocar para eu contar mais? — o velho perguntou, puxando uma cadeira de madeira e se sentando. — É inútil. Já te contei tudo o que sei.

— Não, não… você não contou nem de longe o suficiente — Ji Lin retrucou com os olhos percorrendo a tela. — Tem muita coisa que não me disse. Por exemplo, essa exigência estranha de provocar um acidente de carro entre 00:42 e 00:43.

— Esse método é arriscado, indiscreto e difícil de executar. Às vezes, a gente espera meses pela oportunidade perfeita para colocar o plano em prática. 00:42… a maioria das pessoas está dormindo nessa hora. Como você espera que a gente orquestre um acidente de carro nesse horário?

O velho se recostou, e o sorriso voltou devagar.

— É tão difícil assim, Ji Lin? Toda missão que você completou foi impecável, apesar das dificuldades. Você não conseguiu fazer a última?

— Com ajuda de alguém de dentro — Ji Lin respondeu com calma. — Eu quero saber… o que exatamente você disse ao Xu Yun antes de ele ir ao banquete de comemoração?

— Exatamente o que você mandou. — O sorriso do velho se apagou enquanto encarava de volta o olhar. — Ji Lin, você se considera uma pessoa moral? Fingindo relutância em machucar Xu Yun… ao longo dos anos, suas mãos ficaram manchadas de sangue. Tentar assumir uma postura justa agora… é tarde demais.

— Mesmo que a ideia de eliminar Xu Yun tenha vindo de mim, foi você quem executou! Você sabia que isso ia me ferir, então por que continua trazendo isso à tona?

— Se realmente quer justiça pelo Xu Yun, então encontre a pessoa que está distorcendo a história! E pense bem! Como vamos provar que ele está mesmo fazendo isso?

Ji Lin ficou em silêncio por um instante.

— Então me responda, Orgulho… — Ji Lin ficou em silêncio por um instante. — como você provou que Xu Yun estava mudando a história?

— Era impossível desenvolver sozinho o fluido da cápsula de hibernação. Ele não tinha competência! — o velho exclamou: — Isso não é óbvio?

— E uma avaliação tão subjetiva serve como prova? — Ji Lin abriu as mãos. — Eu poderia acusar qualquer pessoa de distorcer a história. Você forçou Xu Yun a se relacionar com a minha irmã, mesmo sendo algo inadequado. Isso também não é mudar a história?

A expressão do velho escureceu, e ele permaneceu em silêncio. Não queria falar sobre Xu Yun, visto que reabria memórias dolorosas que preferia deixar enterradas; feridas que Ji Lin insistia em cutucar.

— Fala, Orgulho. Sem um padrão claro, como você quer que eu investigue? — Ji Lin riu baixo, olhando para baixo. — Tá vendo? Ainda está escondendo algo fundamental de mim. Você sabe mais sobre o Clube de Gênios do que finge saber.

— Já que você se recusa a dizer mais, então deixa eu adivinhar… — Ji Lin se levantou, caminhou até o velho e começou a circular a cadeira.

— Toda vez você justifica uma execução dizendo “distorção da história”, mas nunca apresenta prova concreta. É como atirar flechas sem nem desenhar o alvo… ou talvez… você nem saiba qual é a prova, o que significa distorcer a história. Em vez disso, alguém te instrui…

— Essa pessoa está distorcendo a história. Vá e elimine.

— E toda vez, seus métodos são estranhos… até absurdos. Insiste em acidentes de carro em horários exatos. É como se estivesse fazendo questão de chamar atenção. Então eu vejo duas possibilidades.

Ji Lin parou. Colocou a mão esquerda no ombro do velho e encarou esses olhos secos.

— Ou você está imitando o método de outra pessoa, tentando ganhar um lugar no Clube de Gênios assim… seguindo essas táticas cegamente, sem entender o propósito.

— Ou está encenando para alguém… deixando bem claro que foi você quem fez as execuções, como um teste organizado pelo Clube de Gênios.

O velho fechou os olhos, continuando em silêncio.

Ji Lin sorriu e se endireitou. — Existe uma terceira possibilidade.

Ele passou o braço pelo pescoço do velho, pressionando três dedos contra sua artéria carótida.

— Essas pessoas que você diz estarem distorcendo a história são alvos designados por alguém dentro do Clube de Gênios. Em troca, prometeram algo para você… e por isso segue ordens cegamente, como um cachorro obedecendo ao dono.

O coração do velho acelerou quando Ji Lin sussurrou no seu ouvido: — Orgulho… a quem você está servindo como um cachorro dentro do Clube de Gênios?

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora