Chitose está dentro da Garrafa de Ramune Japonesa

Tradução: thomasmasg

Revisão: Mon, Kessel


volume 3

PRÓLOGO A Lua Naquele Dia

No caminho de casa, eu contemplava a lua.
Tão enorme, tão linda, tão brilhante, tão suave. Parecia que bastava estender a mão para tocá-la, mas ela estava tão, tão distante.
Será que a lua sempre foi a lua, desde que ela nasceu, eu me pergunto. O pensamento me veio de repente.
Deve ser um trabalho difícil. Quer dizer, toda aquela história de desaparecer na escuridão, depois reaparecer sorrindo como uma lua crescente, e finalmente voltar à sua forma redonda e cheia.
Ela tem que aparecer e brilhar amanhã, mesmo que não esteja a fim. Me pergunto se ela nunca deseja poder simplesmente ficar cheia para sempre, depois de todo o esforço que faz para chegar lá.
Não é como se ela brilhasse por conta própria, lembro-me de uma professora dizendo uma vez. Ela está apenas refletindo a luz do sol.
Se isso for realmente verdade, isso significaria que a lua tem que mudar de forma todos os dias, mesmo que não queira. E, enquanto isso, as pessoas olham para ela e dão suas opiniões não solicitadas: "Ah, é lua cheia", "É lua crescente", "Não tem lua no céu hoje; parece um pouco triste."
—Será que a lua sonha com o sol, eu me pergunto? Aquele que brilha intensamente por si só, não deve satisfações a ninguém, trazendo energia para humanos, animais e plantas.
Isso é muito legal e tal, mas acho que prefiro a lua.
Sua presença alivia minhas ansiedades, iluminando meu caminho para casa enquanto eu ando no escuro.
Ela tem que lidar com a luz de outro e suportar todo tipo de expectativa; as pessoas até rezam para ela. E, mesmo assim, ela nos protege, agindo como se não tivesse nenhuma preocupação no mundo.
É isso que eu quero ser.
Enquanto este pensamento passava pela minha mente, fechei com força a mão esquerda, que estava mais quente que o normal.
Eu sei que não posso me tornar a lua, flutuando no alto do céu.
Isso é algo que foi definido desde o início.
Então, estou contente em fazer uma imitação convincente, em vez disso.
Convincente o suficiente para que eu pudesse ficar ao lado dela sem me envergonhar muito.
“Ei. Será que eu poderia me tornar algo como a lua para você?”

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora