Caminho das Escolhas Chinesa

Tradução: Nemi

Revisão: Alexandre


Livro 2

Capítulo 208: Obrigado e você é bem-vindo

Era como se o tempo tivesse parado naquele momento.


O voo estelar disperso estava à tona como flocos de neve fragmentados suspensos no céu noturno antes do Mausoléu dos Livros.


Xun Mei e Han Qing silenciosamente olhou um para o outro.


Um floco de neve caiu da borda do telhado do pavilhão e caiu na armadura de Han Qing. Ele rapidamente derreteu e se transformou em vapor pouco depois.


O tempo começou a fluir mais uma vez.


A expressão de Gou Hanshi mudou ligeiramente, e ele não hesitou em soltar a mão de Chen Changsheng. Ele pegou a alça da Espada do Governante de Ferro na cintura de Qi Jian e puxou-a para fora tão rápido quanto um raio.


A reação de Chen Changsheng também foi extremamente rápida. Com um barulho, ele puxou a espada Wenshui na cintura de Tang 36 ao seu lado.


As duas espadas perfuraram os pequenos flocos de neve na frente deles.


Com um estrondo enorme, a frente do Caminho Divino resmungou.


Depois, havia incontáveis sons despedaçados, e numerosos pedaços de gelo despedaçados. O som assobiando de vento e neve logo se seguiu.


Depois de algum tempo, o campo de batalha voltou ao silêncio. Os fragmentos da luz das estrelas não eram neve de verdade, então, naturalmente, nenhum manto de neve estava em frente ao pavilhão.


Xun Mei deixou várias dezenas de pegadas sobre o Caminho Divino. Quanto mais vanguarda das pegadas tinha realmente acumulado neve.


Essa pegada tinha sido originalmente molhada com a água clara dos canais. Mas agora tinha sido congelado em pedaços de neve.


Essas pegadas, começando pela vanguarda, gradualmente se transformaram na cor da neve.


À medida que cada passo se transformava em neve, as pegadas gradualmente se tornaram mais indistintas.


Era como se a pessoa que estava andando no Caminho Divino tivesse começado a recuar.


Essas pegadas continuamente se transformaram em neve, desapareceram e recuaram, até que finalmente chegaram a essa linha.


O testamento de Xun Mei foi empurrado de volta para seu corpo.


Seu corpo inclinado, de repente endireitado, como se tivesse sido atingido.


Xun Mei deixou o chão e foi jogado para trás no ar com um estrondo. Seu cabelo preto dançava no ar, e seus fios de cabelo branco eram tão atraentes como sempre na luz das estrelas.


No entanto, o que era ainda mais colorido era o sangue que jorrava de sua boca.


Ele pousou pesadamente sobre aqueles canais torcidos com um grande respingo.


Cheng Changsheng imediatamente correu depois de ver isso, desconsiderando completamente o quão perigosos os efeitos posteriores do Qi ainda eram. Por alguma razão, ele se sentiu muito próximo de Xun Mei.


Tanto o céu noturno acima do planalto rochoso quanto o chão abaixo dele estavam cobertos de rachaduras. Foi extremamente assustador. Depois de mover apenas 20 jardas, a camisa de Chen Changsheng recebeu inúmeros cortes finos. Ao mesmo tempo, muitas marcas brancas apareceram em sua pele. Se ele não tivesse sido submetido à purificação perfeita, ele certamente teria sido encharcado de sangue. Talvez ele nem tivesse sido capaz de correr para o lado de Xun Mei.


O vento da noite diminuiu gradualmente, e os flocos de neve voltaram para o starlight. O Mausoléu dos Livros voltou ao seu estado tranquilo. Só então Gou Hanshi finalmente colocou a Espada do Governante de Ferro em suas mãos.


Anteriormente, naquele momento final, incontáveis sons despedaçados surgiram do campo de batalha. Estes foram os fluxos de Qi de corte que surgiram do confronto de Qi das duas potências, resultando em um som que varreu em todas as direções. Se Gou Hanshi e Chen Changsheng não tivessem reagido tão rapidamente e usado as espadas para resistir, esses jovens teriam recebido muitos ferimentos. Foi bom que, apesar de quão assustadora era a batalha, o Qi que tinha vindo para eles eram apenas as sobras. Além disso, a Espada do Governante de Ferro era a Espada Relíquia do Salão disciplinar da Seita da Espada do Monte Li, e até ocupava um lugar no Nível de Armas Lendárias, por isso não sofreu nenhum dano. Apenas a parte de trás da mão de Gou Hanshi tinha recebido muitos cortes finos, que estavam sangrando no momento.


Ele passou a Espada do Governante de Ferro para Qi Jian, e então ele também começou a correr em direção ao local.


Chen Changsheng já tinha levado Xun Mei para fora do canal e estava tomando seu pulso.


Xun Mei estava deitado no chão. O sangue que manchava suas roupas tinha sido lavado pelas águas do canal, e ele parecia não ter ferimentos.


Assim como Chen Changsheng, Gou Hanshi também se sentiu muito próximo de Xun Mei por alguma razão. Quando Xun Mei estava se intrometendo no Caminho Divino, ambos estavam silenciosamente torcendo por ele. Naturalmente, Guo Hanshi não queria que houvesse nada de errado com Xun Mei. Ele perguntou: "Como ele está?"


Chen Changsheng retirou os dedos do pulso de Xun Mei, e depois de um momento de silêncio, ele balançou a cabeça.


Uma batalha entre dois cultivadores no auge da Condensação estelar, uma que poderia ser dita para se aproximar do nível dos Santos, seria mais aterrorizante do que qualquer outra batalha que tivesse ocorrido antes em frente ao Caminho Divino. Embora o corpo de Xun Mei não tivesse ferimentos externamente, os meridianos dentro de seu corpo tinham sido realmente todos quebrados. Seu Palácio Etéreo também tinha sido quebrado. Embora seu mar de consciência tivesse permanecido ileso, ele não tinha chance de viver.


Isto era completamente diferente da situação com o corpo de Chen Changsheng.


Gou Hanshi estava sem palavras.


Tang 36 e os outros também tinham atropelado neste momento.


No pavilhão, Han Qing mais uma vez abaixou a cabeça, e o rosto dos idosos afundou de volta nas sombras de sua armadura. Além da poeira flutuante, era como se ele nunca tivesse se movido.


Ninguém prestou atenção ao fato de que um suspiro fraco escapou da escuridão.


"Desculpe incomodá-lo, mas por favor, me mande para fora do mausoléu."


Xun Mei olhou para os jovens e falou deseticamente: "Estou aqui há 37 anos. Estou um pouco cansado disso, e eu certamente não quero morrer aqui.


Embora ele fosse muito fraco, sua expressão era muito pacífica. Para aqueles que cultivavam o Dao, buscavam o Dao, e alcançavam o Dao, como poderia haver alguma relutância?


Depois de pensar sobre isso, Gou Hanshi perguntou: "Faz o sênior..." tem alguma coisa que ele gostaria de entregar?


"Eu ainda tenho a força para dizer minhas últimas palavras, então não há necessidade de se preocupar com isso."


Com alguma dificuldade Xun Mei riu, então ele olhou para todos eles e disse seriamente: "Eu gostaria de agradecer a todos vocês crianças."


Esta foi a segunda vez que ele tinha solenemente expressado seus agradecimentos.


Zhexiu sem expressão respondeu: "Nós não fizemos nada."


Xun Mei respondeu: "No final, suas palavras sobre morrer com uma mente clara pelo menos me fizeram entender por que eu tenho que morrer. Como eu poderia não te agradecer?


Chen Changsheng parecia querer dizer algo, mas se segurou.


Xun Mei sorriu. "Você quer falar sobre pedir emprestado um quarto?"


Chen Changsheng pensou para si mesmo que você está prestes a morrer, como eu poderia perguntar tal coisa?


Xun Mei disse: "É só uma cabana pobre. Se todos querem viver nele, então vivam. Eu fiquei aqui por 37 anos. Depois do Grande Exame todos os anos, eu sempre via várias crianças comendo e dormindo ao ar livre por vários dias antes de perceber e encontrar um lugar para ficar, ....no entanto, eu gostava do silêncio. Vocês todos podem ficar lá, mas simplesmente não deixe outras pessoas entrarem também.


Estas palavras ocultaram algum outro significado, mas como Chen Changsheng e os outros tomaram nota disso?


Gou Hanshi pegou Xun Mei e o colocou nas costas de Guan Feibai. Esses jovens mandaram Xun Mei para fora do mausoléu.


Por alguma razão, esses Guardiões Monolith nunca apareceram.


Depois de chegar ao portão da frente do mausoléu, não havia necessidade de Tang 36 chamar alguém. As portas de pedra lentamente se abriram sozinhas.


O chão tremia, e as lâmpadas fora do mausoléu balançavam para frente e para trás. Os soldados que guardavam o mausoléu já estavam esperando lá fora.


Xun Mei indicou que Guan Feibai deveria derrubá-lo, e então ele saiu do mausoléu.


Chen Changsheng e o resto olharam para suas costas com emoções extremamente complexas.


Este ex-filho orgulhoso da Academia Celestial estava finalmente deixando o mausoléu de Livros após trinta e sete anos.


No entanto, ele provavelmente só tinha essa noite para viver.


O próprio Xun Mei parecia não se arrepender quando saiu casualmente.


Entrando no mausoléu e saindo do mausoléu. Estes 37 anos foram apenas entre a abertura e fechamento do portão de pedra. A vida e a morte também estavam entre uma abertura e o fechamento.


Fora do Mausoléu dos Livros havia duas pessoas que estavam esperando por Xun Mei o tempo todo.


Chen Changsheng e os outros reconheceram o Diretor da Academia Celestial, Mao Qiuyu, e eles lhe prestaram respeitos de dentro da porta. No entanto, eles curiosamente se perguntaram quem era a outra pessoa?


Se fosse outro dia, ele teria dado algumas palavras encorajadoras ao ver jovens como Chen Changsheng e Gou Hanshi. No entanto, hoje, ele só tinha olhos para Xun Mei;ow poderia haver um lugar para qualquer outra pessoa? Ele deu dois passos urgentes para apoiar Xun Mei. Seus lábios tremiam como se quisesse dizer algo, mas no final, ele não disse nada.


Xun Mei deu dois passos para trás e prestou seus respeitos. Então, com uma voz trêmula, ele disse: "Sênior, eu te desapontei."


Ao ouvir a palavra "Sênior", as lágrimas começaram a cair dos olhos de Mao Qiuyu. "Isso não importa. Nada disso importa.


Depois de ver seu choro sênior, Xun Mei não conseguiu segurar. Seus olhos umedecidos, e ele respondeu: "O fato de eu ter acordado no final já pode ser considerado afortunado."


Então, ele olhou para a outra pessoa. "Eu realmente não pensei que você estaria esperando aqui por mim."


O humor dessa pessoa era muito complicado. "Eu sempre senti que hoje seria o dia em que você deixaria o mausoléu, mas eu não imaginava que você sairia de tal maneira."


Sentindo-se um pouco envergonhado, Xun Mei disse a ele: "Nos últimos anos, eu também te desapontei."


A expressão do homem de repente tornou-se solene. Com extrema desaprovação, ele respondeu: "Que decepção? Na batalha desta noite, você transformou as estrelas em neve e vislumbrau o grande Divina Dao! Se o General Divino Han Qing não fosse o Guardião do Mausoléu, se ele não estivesse usando esse terno de armadura, então não teria havido nenhuma maneira que ele poderia ter derrotado você. No que diz respeito ao cultivo, você já me superou."


Xun Mei ficou atordoado com essas palavras. Em descrença, ele perguntou: "Você está dizendo que eu já superei você?"


Essa pessoa respondeu: "Você sabe que eu nunca conto mentiras. Isso é verdade, mesmo agora. "


Xun Mei olhou fixamente para ele. "A partir dos doze anos, lutei com você cento e vinte e sete vezes, mas nunca poderia vencê-lo. Eu não pensei que eu finalmente iria ganhar um no último momento.


Depois de dizer essas palavras, ele estava tão feliz que começou a rir, tão alegre quanto uma criança recém-nascida. A pitada de frieza ao seu redor desapareceu.


Só depois de ouvir tudo isso chen Changsheng e o resto perceber quem era a outra pessoa. Eles não podiam deixar de se sentir chocados.


Esta pessoa, cujas roupas eram extremamente limpas, e cujos olhos estavam um pouco perto um do outro, dando a impressão de que ele estava angustiado, era realmente aquele homem?


Sim, o homem que controlava metade da riqueza da Mansão Scholartree era este homem aparentemente pobre e destituído, um dos nomes mais famosos e cultivadores poderosos do mundo, Wang Po de Tianliang.


Wang Po sinceramente lhe disse: "No futuro, quando eu me tornar um santo, vou levá-lo para ver o pico do Mausoléu."


Xun Mei riu. "Esse é você, não eu. No final, você ainda quer fazer com raiva?


Wang Po perguntou: "Então, no final, o que devo dizer?"


Xun Mei também estava claramente muito interessado nesta pergunta, e perguntou: "O que você quer dizer mais?"


Wang Po pensou seriamente sobre isso, então finalmente disse: "Obrigado."


Como ele deu seu agradecimento, sua expressão foi de completa sinceridade. Não houve falsidade ou consolo.


Sim, o chocantemente talentoso e excepcionalmente gaudy Wang Po de Tianliang do passado não era mais. Caso contrário, por que Xun Mei teria se trancado no Mausoléu de Livros por 37 anos?


Se não tivesse havido nenhum xun Mei que se recusou a admitir a derrota, então como poderia ter existido o atual Wang Po de Tianliang?


Xun Mei calmamente olhou para ele e disse: "Você é bem-vindo."


As portas de pedra se fecharam lentamente.


A última foto que Chen Changsheng e os outros viram foi Xun Mei no colo de Mao Qiuyu, com os olhos fechados.


De volta à cabana de grama, alguns jovens sentaram-se na porta, outros caminharam sobre a cerca, e mais outros olharam para o mausoléu, mas nenhum deles tinha nada a dizer.


Gou Hanshi era o mais velho e seu cultivo era o mais profundo, então, neste momento, era razoável para ele dizer algo. No entanto, ele não fez.


Para jovens como eles, ter sucesso no Grande Exame e entrar no Mausoléu deveria ter sido o ponto alto de suas vidas. Quem poderia imaginar que eles encontrariam esse tipo de situação na primeira noite?


No futuro, quem entre esse grupo estaria dizendo "Obrigado" e quem estaria dizendo "Você é bem-vindo"?



Comentários