Caminho das Escolhas Chinesa

Tradução: Nemi

Revisão: Alexandre


Livro 2

Capítulo 207: A batalha em meio à tempestade de neve

Depois de ouvir essas palavras, os arredores do planalto rochoso ficaram incomparavelmente silenciosos.


Todos ali entenderam que quando Wang Po entrou no Mausoléu dos Livros para ver os monólitos no primeiro ano, ele confirmou que ficar mais tempo seria jogar sua vida fora. No entanto, ele acabou como muitos outros que estavam relutantes em sair. Como resultado, ele queria tentar o atalho. No entanto, no final, ele acabou ficando atrás da linha por uma noite antes de se virar e deixar o mausoléu ao amanhecer.


Do lado de fora do mausoléu, Mao Qiuyu olhou para o homem na árvore escolar.


Aquele homem não disse nada.


Xun Mei ficou em silêncio por um tempo, e então ele entendeu por que Han Qing, em sua qualidade de Guarda do Mausoléu, havia falado essas palavras. “Então, o sênior já sabe quem eu sou.”


A armadura sob o pavilhão ainda permanecia imóvel, mas aquela voz transformadora irrompeu da escuridão. “É claro que eu sei quem você é. Várias décadas atrás, os cultivadores do continente começaram a inaugurar um novo conjunto de flores desabrochando: Wang Po de Tianliang, Armadura Pintada Xiao Zhang, Montanha Imóvel Liang Wangsun, Xun Mei pisando na neve... mais potencial. Na luta contra a Raça Demoníaca, a esperança da humanidade repousava sobre seus ombros... Você ficou no Mausoléu dos Livros para ver os monólitos por trinta e sete anos, então eu te observei por trinta e sete anos. Você realmente não é ruim. Esta noite, você finalmente superou esse obstáculo em sua mente, então por que você não vai embora? Por que você insiste em tentar o caminho alternativo?”


“Não, o obstáculo em minha mente está diante dos meus olhos. Eu só o vi, mas não o atravessei. Quanto ao caminho alternativo, também pode ser o caminho correto.”


O olhar de Xun Mei passou pelo pavilhão e novamente caiu sobre o cume do mausoléu.


A voz de Han Qing parou por um momento antes de reverberar novamente: “Wang Po era um homem inteligente. Já que você o definiu como seu alvo, então, no mínimo, você deve mostrar a mesma sabedoria.”


“Correto, toda a minha vida eu quis superá-lo. Agora que olho para isso, pelo menos neste assunto, ele não é meu igual.” Xun Mei respondeu.


Han Qing respondeu com indiferença: “Ele não é tão estúpido quanto você?”


Depois de pensar por um momento, Xun Mei respondeu: “Ele não é tão tolo quanto eu”.


Han Qing parou por um momento e então respondeu: “Isso é razoável”.


Na floresta do lado de fora do mausoléu, a mão daquele homem descansou contra a árvore erudita, mas ele continuou em silêncio.


“Nestes mais ou menos cem anos, você é o primeiro a se intrometer no Caminho Divino.” No pavilhão ao sul do mausoléu, Han Qing continuou a falar.


Xun Mei respondeu: “Sou relativamente tolo”.


Estúpido e tolo eram duas palavras que tinham significados semelhantes. No entanto, havia uma grande diferença entre eles.


“Um homem tolo pode ter um bom carma.”


Han Qing respondeu: “Como Guarda do Mausoléu, faço parte do Mausoléu dos Livros. Se você me derrotar, então você tem permissão para andar no Caminho Divino.”


A expressão de Xun Mei estava calma enquanto ele apertava as mãos em uma saudação formal.


Esta era uma regra estabelecida do Mausoléu dos Livros, e também era correta e apropriada. Se alguém pudesse derrotar o General Divino número um do continente, então era obviamente um especialista que poderia ficar ao lado dos Cinco Santos e das Oito Tempestades das Direções Cardeais. Se tal especialista quisesse ver os Tomos Celestiais, por que eles cumpririam as regras da Dinastia Zhou? Chen Changsheng sentiu que o Divino General Han Qing não havia dito essas palavras apenas para Xun Mei, mas para os jovens que estavam na beira do platô rochoso.


Xun Mei olhou para seus pés e notou onde o platô rochoso terminava e onde começava o Caminho Divino. Foi aqui que o preto deu lugar ao branco sagrado.


Então, ele levantou o joelho.


Sob o pavilhão, a cabeça de Han Qing permaneceu curvada. Sua aparência estava obscurecida pela sombra de sua armadura, mas sua voz de repente ficou fria. “Xun Mei, embora sua vida tenha um significado maior para a humanidade se você permanecer viva, eu ainda sou a Guarda do Mausoléu. O que eu guardo são as regras do Mausoléu dos Livros, então não vou me conter. Você também pode lutar sem se preocupar e sem qualquer hesitação.”


Depois de acordar de seu sonho de trinta e sete anos, Xun Mei queria ver a verdade no cume do mausoléu. Como ele pôde hesitar? Era como se Xun Mei nem tivesse ouvido as palavras da oposição, e ele deu um passo à frente.


O passo que ele deu foi muito comum. Seu pé muito casualmente bateu no chão e não fez nenhum som.


Os sons ao redor do pavilhão ainda eram sons de água: o som da água das cachoeiras descendo dos penhascos sobre as rochas abaixo e o borbulhar da água nos canais.


O pé de Xun Mei havia cruzado a linha.


O Mausoléu dos Livros que estava envolto na escuridão de repente se iluminou.


O brilho das lâmpadas mal era visível muito tarde da noite. A única luz que poderia iluminar todo o mausoléu só poderia vir do céu. Teria que vir do mar de estrelas.


Chen Changsheng levantou a cabeça e viu as estrelas no céu noturno brilharem com um brilho incomparável. Ele inconscientemente apertou os olhos.


Na realidade, as estrelas no céu não ficaram mais brilhantes. Mesmo que tivessem, não haveria como um olho humano perceber a diferença. Isso era puramente um sentimento ou talvez algo que apenas o sentido espiritual pudesse perceber.


Todos perto do platô rochoso sentiram, mas nenhum deles conseguiu perceber tão bem quanto Chen Changsheng. Isso porque nenhum deles tinha um sentido espiritual tão tranquilo e profundo quanto o dele.


Ele podia até sentir vagamente qual estrela começara a brilhar primeiro entre as incontáveis ​​estrelas no céu.


Essa estrela estava nas profundezas distantes da região sudeste. Talvez fosse a estrela predestinada de Xun Mei.


Depois de dar um passo à frente para ver a verdade, a Estrela Predestinada percebeu isso e de repente ficou mais brilhante. Xun Mei... até que nível ele cultivou?


Chen Changsheng pensou naquela época no Pavilhão da Névoa Ascendente, onde viu o céu estrelado e ficou cheio de uma sensação de admiração.


O brilho da luz das estrelas transformou todo o Mausoléu dos Livros em um mundo de prata.


Xun Mei estava diante do pavilhão. O cabelo, que ele havia amarrado atrás de si no pátio da cabana de capim, em algum momento se soltou e desceu até os ombros. A luz das estrelas instantaneamente lavou a sujeira em seu corpo. Seu cabelo comprido flutuava na brisa, e aqueles cabelos branco-prateados se destacavam particularmente.


Ele ficou entre o Caminho Divino e o planalto rochoso. Ele permaneceu no mesmo lugar, e obviamente não havia começado a caminhar em direção ao pavilhão... mas já havia começado a caminhar em direção ao pavilhão.


No Caminho Divino, uma pegada apareceu gradualmente.


O Caminho Divino era feito de pedra branca. Suas pegadas estavam molhadas, então elas eram naturalmente muito distintas.


Xun Mei havia pisado na água, então seus sapatos estavam naturalmente molhados.


Depois de observar esta cena, os olhos de Chen Changsheng se arregalaram. Zhexiu também apenas olhou fixamente para onde ele estava. Eles cresceram no antigo templo da aldeia Xining e nas planícies frias e nevadas, respectivamente. Eles raramente tinham visto uma verdadeira batalha entre dois especialistas, então eles não tinham ideia, incapazes de explicar aquelas pegadas. Comparativamente, Tang Trinta e Seis e os quatro membros da Seita da Espada Li Shan estavam relativamente mais calmos.


As pegadas molhadas continuaram a aparecer no Caminho Divino, como se houvesse um homem invisível andando por ele.


Xun Mei olhou calmamente para o pavilhão.


Pouco tempo depois, as pegadas já haviam se aproximado cerca de dez metros do pavilhão.


Houve um som metálico.


Sob o pavilhão, o vento noturno começou a soprar.


A cabeça de Han Qing permaneceu abaixada, e sua espada permaneceu desembainhada. No entanto, a espada encostada em seu peito já parecia ansiosa para sair, meia polegada fora de sua bainha.


Tinha apenas meia polegada, mas parecia que já tinha sido totalmente desenhada.


Incontáveis ​​partículas de poeira voaram da borda da bainha, difundindo-se no ar do pavilhão.


Junto com essa poeira, um Qi incrivelmente poderoso emergiu do meio do pavilhão, abrangendo toda a amplitude do Caminho Divino.


Este Qi ainda era como ferro, e ainda tinha sangue. Era solene e firme como uma antiga muralha de cidade manchada com o sangue de incontáveis ​​soldados.


Ninguém podia ver esta parede, mas todos sabiam que estava ali, sentado no caminho Divino.


Os passos de Xun Mei cessaram. Por muito tempo, pegadas molhadas não apareceram no Caminho Divino.


Então, seu olhar perfurou aquele pavilhão e a figura monstruosa sentada sob ele. Aterrissou no Mausoléu dos Livros, como um fósforo para um pavio, que começou a queimar ferozmente com um estalo.


Seu olhar começou a queimar. Sua visão começou a queimar. Seus olhos começaram a arder.


Seus olhos começaram a brilhar, como se fossem estrelas recém-nascidas.


Seu corpo começou a se inclinar lentamente para frente.


Uma pegada molhada mais uma vez apareceu no Caminho Divino.


Se a espada de Han Qing era uma muralha da cidade, então ele queria esmagar diretamente esta muralha da cidade em pedaços.


No Caminho Divino, os traços de água tornaram-se cada vez mais definidos à medida que as pegadas avançavam. Esse era o caminho que ele seguiria.


Ele iria percorrer o Caminho Divino, passar por baixo do pavilhão e seguir diretamente para o cume do Mausoléu.


A cada passo que dava, seu rosto ficava cada vez mais pálido. Cada passo era mais e mais doloroso, mas seus olhos estavam cheios de alegria.


A vida só é real quando há dor.


O que ele queria enfrentar era a realidade.


Com o passar do tempo, as pegadas no Caminho Divino continuaram a avançar, até quase chegarem ao pavilhão.


Xun Mei ainda estava separado do pavilhão por cerca de cem metros, mas ele já podia ver aquele par de olhos nas sombras daquela armadura.


Dois poderosos Qis entraram em confronto silenciosamente ao sul do Mausoléu.


A água límpida nos canais parecia ferver em alarme, e então começou a transbordar em todas as direções. A água flexível e sem forma começou lentamente a tomar forma.


Até o platô de rocha negra firme e dura começou a mudar. Sob a pressão de seu poderoso Qi, começou a afundar e formar uma depressão.


Era como se uma pedra insondavelmente enorme, pesada e invisível tivesse caído sobre ela.


Fragmentos de pedra voavam e as bordas dos canais produziam um som distorcido e dolorido.


Apenas recuando rapidamente Chen Changsheng e os outros evitaram a onda de choque. Depois de observar a superfície rachada e afundada, seus olhos se encheram de admiração enquanto olhavam para as duas figuras no Caminho Divino.


O choque de seu Qi não durou muito.


Xun Mei olhou para o pavilhão e então assobiou.


O apito era como o de um gerente de palco que ordenava que alguém começasse a espalhar pedaços de papel por todo o palco. Esses pedaços de papel representavam neve falsa, mas neste momento, neve real caiu.


Não, não era neve, mas a luz das estrelas que havia sido dividida em vários pedaços.


A luz das estrelas espalhada que descia não era diferente da neve.


Xun Mei estava na neve, como se tivesse voltado aos velhos tempos.


Naquela época, ele era um adolescente. Ele ficou parado diante da porta de seu professor por três dias e três noites até que a neve se acumulasse até seus joelhos.


Que ano foi isso? Foi um ano ainda mais cedo do que trinta e sete anos atrás.


Depois de quase cinqüenta anos de cultivo amargo e trinta e sete anos vendo monólitos, há muito ele havia deixado de ser aquela criança frágil que adoecera gravemente com o frio das tempestades.


Ele era um cultivador que quase atingiu o nível do Reino Santo.


Somente até agora aqueles jovens que estavam vendo a batalha perceberam que o cultivo de Xun Mei havia alcançado tal nível. Eles não puderam deixar de ficar chocados em silêncio.


Neste momento, a Guarda do Mausoléu sob o pavilhão levantou a cabeça.


As feições que haviam sido obscurecidas pela sombra da armadura finalmente viram luz.


Era um rosto idoso e apático.


Seu grito cortou o ar.


Incontáveis ​​partículas de poeira saíram das incontáveis ​​rachaduras em sua armadura.


Ele se sentou diante do Caminho Divino por várias centenas de anos.


Isso foi o equivalente a várias centenas de anos de poeira.


Várias centenas de anos atrás, a guerra entre a humanidade e os demônios entrou em seu estágio final.


Ele havia sido o último general nomeado por Wang Zhice.


Quando ele finalmente levantou a cabeça e olhou para Xun Mei, seu olhar serviu como a espada mais afiada.


Além disso, sua espada realmente deixou sua bainha.


A luz das estrelas espalhada lentamente desceu para o chão.


A espada do Divino General Han Qing estava firme no vento e na neve, como uma lança dourada ou um cavalo blindado.


Em frente ao pavilhão, já havia se tornado uma planície nevada.


Do ponto de vista de Xun Mei, essa luz estelar rasgada era a neve dos dias em que ele estava diante da porta de seu professor.


Da perspectiva de Han Qing, essa luz estelar desfiada era a neve que caiu no campo de batalha de todos aqueles anos atrás.


Duas neves diferentes representavam duas vontades diferentes. Cada um deles tinha suas próprias vontades.


Embora estivessem separados por mais de cem metros, Xun Mei olhou para aquele rosto idoso como se estivesse de perto.


Esta batalha havia finalmente chegado ao seu clímax, o momento em que a vitória e a derrota foram decididas. Os dois especialistas haviam desencadeado suas técnicas mais fortes. Os adolescentes que observavam a batalha da beira do platô rochoso eram incapazes de suportar mais. Mesmo que eles dessem passos atrás de passos para trás, eles ainda eram soprados para todos os lados pela violenta tempestade de neve e podiam cair a qualquer momento.


Neste momento, Gou Hanshi de repente agarrou o braço esquerdo de Chen Changsheng. Chen Changsheng entendeu sua intenção e agarrou com força o braço de Liang Banhu. Eles se abraçaram com força, como árvores tenras em meio a uma tempestade de neve. Eles estavam alinhados em fila, resistindo firmemente à força total da natureza.


Se as condições longe da batalha eram tão amargas, então poderia imaginar o que aqueles dois no centro estavam passando no momento.


A batalha entre um general de cem batalhas e um pobre e humilde erudito em meio à tempestade de neve. No final, quem obteria a vitória e quem sofreria a derrota?



Comentários