Caminho das Escolhas Chinesa

Tradução: Nemi

Revisão: Alexandre


Livro 2

Capítulo 203: Pisando na neve, Xun Mei

O poder que foi transmitido do pulso de Zhexiu era muito forte como uma inundação que rompeu o bloqueio rochoso de um rio. Acalmou-se com um uivo e se ergueu em um jorro. Chen Changsheng podia imaginar a quantidade de dano e dor que esse tipo de poder trouxe para Zhexiu. No entanto, a expressão de Zhexiu permaneceu inalterada, o que significava que ele havia tolerado esse tipo de dor o ano todo ou mesmo em todos os momentos. Ele tinha até ficado entorpecido com isso, mas seus olhos ainda ficariam sombrios. Isso significava que, embora ele já tivesse se acostumado, ele ainda era incapaz de ignorar completamente esse tipo de dor. Esse tipo de dor realmente parecia ser extremamente assustador.


Chen Changsheng ficou em silêncio por um tempo antes de colocar os dedos sobre o pulso de Zhexiu mais uma vez. Desta vez, ele canalizou alguma essência verdadeira para ele —— Ele estava um pouco sem confiança em seu próprio julgamento. Ele não tinha certeza se os problemas de Zhexiu com seus meridianos eram graves ou não, pois não conseguia imaginar como uma pessoa poderia suportar tanta dor e ainda viver por tantos anos.


A cabana de grama ficou extremamente silenciosa sob o crepúsculo. As lamparinas a óleo não estavam acesas, e ele se concentrou em observar a expressão de Zhexiu. Chen Changsheng viu apenas dois olhos cheios de sentimentos de teimosia e perseverança. Ele esperou diligentemente e não perdeu nenhuma mudança repentina no pulso. No entanto, quando chegou a hora, ele ainda foi pego de surpresa.


Com um estalo suave, os dedos de Chen Changsheng foram mais uma vez derrubados.


Desta vez, sob a dupla observação da verdadeira essência e sentido espiritual, ele ganhou uma compreensão ainda mais precisa das atividades estranhas nos meridianos de Zhexiu. Ele tinha algumas ideias vagas em sua mente, e seu coração começou a se sentir pesado com isso. Suas sobrancelhas ficaram bem franzidas sem saber. Qual era exatamente o problema com aquela agitação turbulenta e parecida com uma maré?


Ele puxou o braço direito para trás e olhou para Zhexiu. Ele não sabia o que dizer.


A expressão de Zhexiu permaneceu a mesma de antes, mas seu rosto estava mais próximo. Portanto, ele podia ver que o cabelo de Zhexiu estava vagamente encharcado, brilhando com a luz das estrelas refletida que brilhava na cabana de grama. Era início da primavera e apenas um pouco frio. Ele era um adolescente com uma força de vontade tão forte que mesmo diante do Mausoléu dos Livros, não mudava de expressão. No entanto, ele atualmente suava profusamente. Só se podia imaginar como era difícil suportar tanta dor.


Neste momento, Zhexiu abriu a boca e disse enquanto olhava para Chen Changsheng: “Eu nunca pensei que sua verdadeira essência fosse tão fraca.”


Chen Changsheng nunca havia pensado que, naquele momento, o que mais lhe importava não era sua própria doença, mas esses assuntos.


“Sim, é muito fraco.”


Uma voz apareceu do lado da mesa. Veio do homem que Chen Changsheng e Zhexiu quase esqueceram que estava sentado ali.


Depois que aquele homem empurrou seu cabelo bagunçado atrás da orelha, seu olhar se moveu do corpo de Chen Changsheng para o de Zhexiu. Ele disse: “Maré Corrente de Sangue. Você ainda não está morto?”


Chen Changsheng ficou em silêncio. Ele sabia que os Cânones Taoístas tinham essas quatro palavras escritas nele, mas isso era problema de Zhexiu.


Não houve mudanças na expressão de Zhexiu. Quatro anos atrás, quando o Élder Tianji o ajudou a diagnosticar a doença, ele também falou dessa maneira.”

 

 
“Eu não vou morrer.” Ele disse enquanto olhava para aquele homem de meia-idade.


A fala lenta do adolescente era anormalmente forte como a fricção entre duas pedras. Era também como uma espada cortando osso. Foi extremamente definido.


Aquele homem balançou a cabeça e não prestou mais atenção. Ele se levantou da mesa e caminhou para o lado da cama. Ele caiu diretamente sobre ela.


Originalmente, Chen Changsheng queria falar com ele sobre a questão de passar a noite. No entanto, ele nunca pensou que no momento seguinte, ele ouviria um som de ronco da cama, então ele naturalmente não poderia mencioná-lo.


Os roncos ecoaram pela cabana de grama como um trovão. O que ele não entendia era o que o homem fazia durante o dia para ficar tão cansado. Ele sinalizou para Zhexiu sair da cabana com ele. Eles chegaram ao pequeno quintal esparso cercado por cercas de vime. Depois de pegar emprestada a luz das estrelas, ele olhou para Zhexiu e parou para falar novamente.


“Mesmo o Conselho de Ordenança Divina não pode me tratar, mas você pode ser capaz de me tratar.”


Zhexiu disse lentamente enquanto olhava para ele. Seu tom não pode ser considerado rude, mas o conteúdo do que ele disse foi bastante rude.


O que Chen Changsheng queria ver estava tudo bloqueado por essa frase, então ele só podia ficar em silêncio. Ele olhou para longe no Mausoléu dos Livros, que era como uma montanha negra e suspirou baixinho com emoção: “O destino é injusto.”


Zhexiu disse: “O destino me deu um poderoso talento de linhagem, que também trouxe uma dor difícil de conviver e um futuro sombrio. Quando olho para isso, é muito justo.”


Chen Changsheng disse: “Mas você não teve escolha, nem poderia negar a poderosa linhagem, nem ao mesmo tempo, você poderia negar tal dor. Eu ainda acredito que é injusto.”


Zhexiu ficou em silêncio por um tempo antes de dizer: “Sim, nunca foi justo”.


Talvez, foi devido a suas circunstâncias extremamente semelhantes que as pessoas aflitas se solidarizaram, mas a impressão de Chen Changsheng em relação a Zhexiu sofreu uma mudança muito grande. Ele tinha aprendido que sob a aparência aparentemente fria, este adolescente da Tribo dos Lobos tinha escondido muita dor e falta de vontade. Não querendo deixar seu estado mental permanecer tão frio, ele disse: “Mas pode haver algo contrabalançando a justiça, como entrarmos no Mausoléu dos Livros para ver as tábuas. Teremos que confiar em nós mesmos para tudo o que pudermos compreender.”


“O Mausoléu dos Livros é a coisa mais injusta.”


Zhexiu olhou para o mausoléu sob a luz das estrelas e disse inexpressivamente: “Em que base os humanos devem ser autorizados a determinar as regras para entrar no Mausoléu dos Livros? Em que base a raça demoníaca não pode ver os Tomos Celestiais?”


Chen Changsheng nunca pensou que aquele que matou um número desconhecido de membros da raça demoníaca realmente ajudaria a raça demoníaca a clamar contra a injustiça. Ele não pôde deixar de olhar fixamente.


“Não estou clamando contra a injustiça pela raça demoníaca. Estou apenas questionando o que é justo.” Zhexiu disse: “Aquelas tábuas de pedra dentro do Mausoléu dos Livros não são, na verdade, diferentes dos pedaços de perna de veado que sobraram. Eles são todos carne, e todo mundo quer comer esses pedaços de carne. Além disso, todos são gananciosos. No entanto, apenas as pessoas mais fortes podem ter o direito de distribuir partes dessa carne.”


Chen Changsheng perguntou: “Então você quer se tornar ainda mais forte?”


Zhexiu disse: “Não, quero ficar mais forte não porque quero distribuir carne, mas porque só quero comer carne”.


Chen Changsheng pensou sobre isso e estava prestes a dizer alguma coisa. Exatamente neste momento, um grito foi subitamente levantado de longe na noite.


"Onde você está? Chen Changsheng, seu filho da puta, onde você está?”


Depois de ouvir essa voz, Chen Changsheng não pôde deixar de suspirar. Até a expressão de Zhexiu sofreu alguma mudança——No Grande Exame, o dono dessa voz deixou uma impressão muito profunda nele.


“Estou aqui, Trinta e Seis, estou bem aqui.” Chen Changsheng gritou na floresta à noite.


O Mausoléu dos Livros era um solo sagrado, extremamente sagrado e solene. As pessoas que andavam por lá muitas vezes prendiam a respiração ou diminuíam o som de sua respiração. Durante o dia, o parque do mausoléu era extremamente silencioso, mas à noite, de repente, havia dois adolescentes gritando em voz alta, inundando-o com barulho. Só depois de gritar Chen Changsheng percebeu isso, e ele não pôde deixar de se sentir muito envergonhado.


Acompanhando os sons farfalhantes entre suas roupas e galhos, Tang Trinta e Seis encontrou seu caminho e empurrou a cerca de 1,80 ou 2,1 metros de altura com um único empurrão. Depois de chegar na frente de Chen Changsheng, ele deu um tapinha forte em seu ombro e disse com um medo persistente que era difícil de extinguir: “Eu estava realmente preocupado que o problema com sua mente não tivesse sido corrigido e que você tivesse saído diretamente do Mausoléu dos Livros . Felizmente, você não tem.”


Chen Changsheng estava um tanto indefeso e disse: “Você não pode gritar tão alto? A Resposta Mútua da Canção do Pescador é uma técnica de espada da Seita da Espada Lishan.”


Tang Trinta e Seis disse com ousadia e franqueza: “Este lugar é tão grande, e ainda assim o governo nem mesmo instalou uma matriz de projeção de som. Além disso, esses Guardiões do Tablet não são servos, então eles não podem ser ordenados. Além de gritar, de que outra forma posso encontrar pessoas?”


O que ele disse fazia muito sentido, então Chen Changsheng não poderia repreendê-lo de forma alguma.


Nesse exato momento, Zhexiu disse inexpressivamente: “Depois de entrar no Mausoléu dos Livros, todos farão o melhor uso de seu tempo para ver as tábuas e compreender o Dao. Quem será como você, gritando para os amigos como se não tivesse esquecido nada?”


"Hmm, é realmente você?"


Só agora Tang Trinta e Seis percebeu Zhexiu. Depois de se assustar vagamente, ele se aproximou com entusiasmo e disse enquanto pegava suas mãos: “Você finalmente chegou. Você veio por sua dívida?”


Zhexiu não estava acostumado a esse tipo de interação próxima, então deu um passo para trás e se esquivou das mãos.


Tang Trinta e Seis retraiu suas mãos muito naturalmente e então deu um tapinha forte nos ombros de Chen Chengsheng. Ele disse: “Se você pode resolver a dívida, resolva-a rapidamente”.


Chen Changsheng esfregou seu ombro. Ele pensou que se ele não tivesse passado por uma purificação perfeita sob o Lago do Dragão Negro por algum motivo, talvez, seu ombro realmente tivesse sido quebrado hoje por Tang Trinta e Seis. Ele disse: “Vou tentar, mas me falta confiança”.


Exatamente neste momento, aquele homem saiu da cabana de grama. Seu cabelo solto e bagunçado cobria a fadiga em seu rosto.


Chen Changsheng curvou-se e perguntou: “Sênior, por que você não descansa um pouco mais?”


Aquele homem olhou para Tang Trinta e Seis e disse: “Barulhento demais”.


“Desculpe, meu amigo veio me encontrar. Ele está com um humor um pouco alegre.” Chen Changsheng se desculpou e então o apresentou a Tang Trinta e Seis: “Este sênior é o dono da cabana de grama. Pensei que, como tenho que ficar um mês no Mausoléu dos Livros, não posso viver ao ar livre. Faz mal para o corpo, então eu queria pedir hospedagem…”


Ele cuidava de seus próprios negócios e falava continuamente até perceber que Tang Trinta e Seis não o estava ouvindo. Em vez disso, ele estava olhando fixamente para aquele homem.


Aquele homem amarrou seu cabelo bagunçado, o que revelou seu rosto. Esta também foi a primeira vez que Chen Changsheng e Zhexiu viram sua aparência completa. Eles só viram que essa pessoa era bonita, e ele tinha olhos que carregavam uma pitada de frieza. No entanto, isso não deu às pessoas uma sensação de sangue frio, mas sim uma sensação de limpeza, embora ele não estivesse verdadeiramente limpo.


Tang Trinta e Seis olhou para o rosto daquele homem, e sua expressão ficou um pouco estranha. Ele parecia um pouco confuso e, depois, parecia se lembrar de algo. Seus olhos de repente brilharam e disseram com espanto: “Você... você é... Você é Xun Mei.”


Aquele homem ficou um pouco assustado. Ele olhou para Tang Trinta e Seis e ficou em silêncio por um longo tempo antes de falar claramente: “Correto, eu sou Xun Mei. Quem teria pensado que ainda existem pessoas que se lembram de mim.”


Depois de ouvir essas duas palavras, Xun Mei, Zhexiu ergueu a sobrancelha levemente. Era muito óbvio que ele também foi lembrado da identidade dessa pessoa. Apenas Chen Changsheng ainda não sabia.


“Como alguém pode não se lembrar do Sênior Pisando na Neve Xun Mei?” Tang Trinta e Seis olhou para o homem de meia-idade chamado Xun Mei e disse com espanto: “Os rumores dizem que desde o Grande Exame daquele ano, o sênior sempre permaneceu no Mausoléu dos Livros para ver as tábuas e compreender o Dao. . Quem teria pensado que era realmente verdade.”


Xu Mei olhou para as luzes indistintas dentro do mausoléu. Ele revelou uma leve decepção e disse: “Então o Grande Exame deste ano já terminou. Não é à toa que tantas pessoas apareceram hoje.”


“Sim sênior, hoje é o primeiro dia em que as três melhores notas do Grande Exame entraram no mausoléu.”


Tang Trinta e Seis pensou em algo e puxou Chen Changsheng na frente dele. Ele disse com orgulho: “Este é meu amigo Chen Changsheng. Ele é o mesmo de anos atrás e também ficou em primeiro lugar na primeira bandeira.


"Oh? De que academia você é?” Xun Mei perguntou.


Tang Trinta e Seis disse: “Academia Ortodoxa”.


Xun Mei assentiu e disse: “Afinal, é comum que gênios saiam de debaixo das árvores Banyan.”


Ouvindo o que foi dito, Chen Changsheng ficou um pouco assustado. Ele pensou que quando as pessoas normalmente ouvissem que a Academia Ortodoxa foi revivida, elas sempre ficariam um pouco surpresas. Mas este sênior... só depois de pensar sobre isso novamente ele de repente percebeu que este sênior não sabia sobre a grande calamidade que ocorreu na Academia Ortodoxa uma dúzia de anos atrás. Não seria dizer que essa pessoa já havia permanecido no Mausoléu dos Livros para ver as tábuas por pelo menos uma dúzia de anos e nunca mais saiu?


Tang Trinta e Seis disse a ele: “O Sênior Xun Mei obteve o primeiro lugar na primeira bandeira no Grande Exame trinta e sete anos atrás.”


Chen Changsheng ficou muito surpreso e pensou consigo mesmo, isso não significaria que esse veterano já havia permanecido no Mausoléu dos Livros por trinta e sete anos?



Comentários