Volume 1

Capítulo 2

“Bem-vindo a Máfia do Porto, Nakahara Chuuya.”

Ele foi enviado para o andar superior da máfia. Um grande quarto escuro. Um dos lugares onde é difícil entrar no edifício da Máfia de Yokohama, onde é difícil ver o exterior, porque está protegido contra a passagem de luz. No meio de tudo, Chuuya estava feliz por estar na frente de Mori.

“Sinto-me honrado por ser convidado.”

Chuuya foi preso. Suas mãos estavam algemadas, os dois braços amarrados com restrições de couro e as duas pernas também. Os tornozelos foram cobertos com arame de aço usado nas obras e fixados aos materiais do piso. Além disso, inúmeros cubos vermelhos pareciam cercar seu torso. Em uma restrição de subespaço que engloba tudo nele, uma habilidade.

O poder da habilidade foi devido à escolta ao lado de Chuuya. No entanto, embora com restrições tão fortes, a escolta estava nervosa. Ele concentrou todos os seus nervos para reagir imediatamente, no caso de Chuuya mostrar uma ligeira demonstração de rebelião. Ele era um usuário de habilidade da máfia, mas não havia espaço para erros.

“Não foi um grande sucesso ontem?” Mori riu um pouco. “Você é muito corajoso para enfrentar meus subordinados. Como esperado do líder das ovelhas.”

“Não demorou muito para que alguém estivesse no meu caminho. Infelizmente.” Chuuya sorriu com uma expressão gentil. “Tenho certeza que você me trouxe aqui considerando isso, certo? A explosão negra naquela hora... sobre a chama negra de Arahabaki.”

Nesse momento, a porta de entrada abriu.

“Desculpe incomodá-lo... Ei…!” Foi Dazai fez uma careta.

“Olá, eu estava esperando por você.”

Chuuya pulou no assento.

“Ei! Você é aquele idiota! Como se atreve a aparecer na minha frente?!”

“Sim, sim. Sinto-me honrado por você estar tão enérgico como sempre. Estou muito machucado, como você pode ver. Sua vitalidade é a única coisa que cresce? Ou a sua nutrição vai para o seu cérebro e não para a sua altura?”

Dazai tinha um curativo na cabeça e o braço direito estava envolto em uma faixa de gesso. Ele havia sido ferido durante a briga com Chuuya e a explosão que se seguiu.

“Não fale da minha altura!”

 

“Bem, eu entendo... Certo, é desrespeitoso lembrar dos defeitos físicos dos outros. Não vou dizer de novo, por favor, me perdoe, pequenino.”

“Seu desgraçado!”

“Bem, foi o suficiente” Mori aplaudiu. “Eles se conheceram ontem e já parecem ser bons amigos. Agora então... Assim como Chuuya-kun disse, eu gostaria de falar sobre a explosão negra. Você pode libertá-lo, Randou-kun?”

O homem chamado Randou, uma pessoa com longos cabelos ondulados e olhos cansados, tinha um rosto melancólico.

“Você é o chefe... mas eu não recomendo. Esse garoto é perigoso...”

“Não se preocupe, a capacidade de anulação de Dazai-kun terá tudo sob controle e parecerá mais legal do que o habitual. Aliás, sua pele parece pálida. Você está bem?!

Quando ele perguntou, Randou estremeceu. “Tenho vergonha de admitir... que estou me sentindo morto e com frio...”

“Frio?” Chuuya franziu a testa e olhou para Randou. “Você se vestiu assim nesta temporada?”

Randou usava um sobretudo grosso e enrolava um lenço no pescoço. Ele usava protetores para os ouvidos, sapatos sintéticos para clima frio que pareciam uma dúzia de fornos.

E ainda assim, ele continuava com frio.

“Desde que fui convidado para o escritório, vim rapidamente para não parecer rude... Brr, está muito frio...”

“De acordo com os resultados do exame médico, Randou-kun não tem problemas no sistema nervoso ou físico. É que ele realmente odeia o frio.”

“Urgh... eu quero trabalhar em uma área quente... Chefe, você não tem um lugar assim perto do prédio da Máfia?”

“Não, não tenho.”

“Uh... desculpe pelas minhas palavras, com licença.”

Randou parou de usar sua habilidade. Os diferentes cubos subespaciais que mantiveram Chuuya aprisionado desapareceram. Então, com passos decepcionantes, ele saiu da sala deixando os outros três para trás.

“Ele pode parecer assim, mas é um sub-executivo da Máfia do Porto e um excelente usuário de habilidade.” Mori disse calmamente.

“Vocês vão dizer por que estamos aqui?” perguntou Chuuya.

“Mori-san, quando chegaremos no ponto principal?” disse Dazai, que estava ficando entediado.

“Ah...” Mori tirou uma caneta da sua mesa. “... está na hora.” Ele olhou para o teto, depois para Dazai, depois para Chuuya, depois para a palma da mão e disse.: “Chuuya, você está interessado em se juntar à máfia?”

O chão quebrou com um rugido. Crateras perfuravam o chão ao redor de Chuuya. “Hã?” A voz do garoto soou como se ele a tivesse trazido do fundo do inferno. O piso reforçado que podia suportar tiros estava quebrado e detritos espalhados por toda a sala. Dazai e Mori permaneceram inexpressivos sem sequer piscar um olho. “Você me trouxe aqui para perguntar essa merda?”

“Ah, bem. Eu esperava uma reação como essa.” Mori olhou desinteressadamente para os resultados do exame médico de Chuuya. “Mas como eu vi, o que tenho buscado em nosso propósito é economizar em algum momento. Acho que a resposta não será decepcionante depois de analisar as ofertas um do outro.

“Haha, é incrível. O novo chefe da máfia não quer perder tempo.” disse Chuuya rindo um pouco. Enquanto ria, mostrava o dente, parecendo que em algum momento tivesse comido a carne de alguém.  “Mas e a máfia? Não me diga que você esqueceu tudo o que fizeram.”

“Foi um desastre do antecessor. Isso também me machuca.” Mori tinha um rosto vago.

A área perto de Yokohama estava fora de controle por uma nova disciplina usada para punir, já que era o sonho do antecessor que ‘atrofiou’ com o passar do tempo. Um dia, todos garotos ruivos foram mortos na cidade. Isso porque um desses arranhou seu carro. Um dia, todos os moradores morreram envenenados, apenas porque os executivos da organização poderiam ser atacados em suas casas. Também um dia, aqueles que se queixaram da Máfia do Porto foram expulsos. Além disso, também foi implementada uma punição para aqueles que foram acusados de mau comportamento por outros. Por isso também se tornou uma cidade de dúvidas, como uma caça às bruxas.

O número de executados não era menor que dez.

Alguns deles são conhecidos por crimes e assassinatos. Se você for contra o mundo, mate. Mate todos, mesmo que eles se oponham. Soldados mortos governando a noite, esse era o sinônimo da Máfia do Porto.

“Mas a situação é que o antecessor morreu por causa de uma doença. Pelo menos foi assim que ele estava na última vez que o vi, morto. Se em algum momento, o antecessor se levantou, é possível que você também esteja ansioso para saber sobre isso, não é?”

Chuuya não respondeu imediatamente, mas olhou para Mori com olhos afiados. E abriu a boca: “Não me tornarei um motivo para ser usado por você. Muitas coisas também são ditas sobre ti. O antecessor realmente não morreu, você que se livrou dele. E mesmo que não tenha feito isso, não acredito que ele tenha ressuscitado. Se for algo diferente disso, vamos supor que pode ser por causa do Arahabaki. Você não pode provar isso aqui e agora, pode?”

O assassinato anterior de Mori era secreto para a organização. Não há ninguém que não saiba nada além de Dazai.

“Não posso provar, mas e daí?” Mori deu de ombros.  Dazai olhou para Mori rapidamente percebendo as mudanças em sua expressão. Ele abriu a boca para impedir que algo escapasse e, antes que isso acontecesse, Mori falou: “Eu matei o antecessor.”

A temperatura ambiente caiu alguns graus. Chuuya perdeu as palavras depois de ouvir isso.

“Cortei a garganta do antecessor com uma lâmina cirúrgica e relatei ser morte por doença.”

Mori depois ficou em silêncio. A postura e as expressões eram as mesmas de antes. No entanto, a pessoa que estava lá já era completamente diferente. Até o invicto Chuuya teve uma queda de pressão, chegou ao ponto de sentir frio. Atrás da mesa havia alguém iluminado que matou o antecessor como se estivesse copiando um ceifador. Uma encarnação do mal.

“É realmente sério.” disse Chuuya com uma voz firme. “Estou impressionado ao ouvir o que esse médico tímido pode fazer... Comparado a isso, o antecessor era apenas um garoto mau.    

“Obrigado por me elogiar.” Mori deixou escapar um leve sorriso que foi direcionado ao paciente. “Chuuya-kun, vamos retirar a oferta para se juntar à máfia por enquanto. Em vez disso, gostaria de oferecer uma investigação conjunta. O boato da ressurreição do antecessor e o que você busca são claramente incidentes da mesma raiz. Eu acho que compartilhar informações trará um melhor resultado, certo?”

“E se eu recusar?”

“Eu vou matar...” Mori disse, na voz mais doce. “Eu vou matar todos os seus amigos ovelhas, então pense bem na sua decisão.”

As restrições que o seguravam caíram. As correntes de Chuuya foram levantadas com uma força extravagante e arremessadas na parede e no teto.

“Eu mato você!” naquele momento, ele facilmente quebraria a distância entre si e Mori para acertá-lo com o punho direito. Mas o evento parou por causa do seu celular que começou a tocar.

“Ei... EI! Ajude-me! Você está ai?” Uma voz jovem pôde ser escutado no dispositivo. “Estávamos cercados pela máfia! Faça alguma coisa, rápido! Escuta! Você pode fazer algo, você sempre faz!” Quando Mori apertou um botão, a ligação foi interrompida, o punho de Chuya estava tremendo.

“Foi tão fácil. Mesmo se eles estiverem armados com pistolas, suas habilidades são realmente ruins.” disse Mori. “Ovelha, uma organização de contra-ataque que estabelece seu território em um local privilegiado em Yokohama. Mas os outros membros são apenas crianças comuns com armas.” O punho de Chuuya continuou tremendo fortemente, mas ele não se mexeu. Ele não conseguia se mexer. “Como um líder colega seu, sinto muito por você, Chuuya-kun. A Ovelha, uma poderosa organização armada, atualmente tinha apenas um rei com força absoluta e um instinto para herbívoros, dependendo dele. Eu acho que há muitas coisas que eu posso aconselhar para manter uma organização.”

“Seu filho da puta...” Chuuya disse rangendo os dentes.

“O que foi? E esse punho? É um bom exercício para sua saúde?” Mori mostrou uma expressão fria e olhou para o punho de Chuuya. Algum tempo passou e, eventualmente, Chuuya lentamente abaixou o punho.

“Isso mesmo, Dazai-kun.” disse Mori, sorrindo. “Provavelmente é Chuuya quem tem a habilidade mais poderosa nesta sala, mas para a máfia, a violência é apenas um dos princípios. A verdadeira natureza da máfia é assumir a racionalidade em qualquer situação. Nesse caso, a racionalidade é ajustar a desvantagem causada por forças hostis a nosso favor. É uma regra da máfia.”

“Sim, isso é. Mas por que você está ensinando essas lições?”

“Bem, por quê?” dito isto, Mori tinha um sorriso caloroso.

Chuuya ouviu a conversa dos dois com a aparência de uma fera prestes a atacar. Mas ele não reagiu, nem abriu a boca.

“Fizemos isso para que a desvantagem exceda o benefício.”

Chuuya olhou para Mori. “Nós podemos trocar informações. Para o meu benefício... mas fale primeiro. Eu vou decidir depois de ouvir você.”

“Ok!” Mori respondeu com um sorriso. “Primeiro de tudo, nosso propósito. Estamos acompanhando o aparecimento do antecessor morto. Segundo a investigação de Dazai-kun, três vezes no mês passado, a visita do antecessor foi observada perto da cidade Suribachi. Depois disso, ele apareceu na sua frente e te encarou como uma espécie de chama negra. A história é um mistério, e quanto a isso?”

Mori olhou para Chuuya. Então, Chuuya olhou para ele com olhos afiados. “Os mortos não voltam.” respondeu ele.

“Acho que sim. Bem, se ele voltar, todos os médicos serão demitidos. Não posso fazer nada a respeito... Veja isso.” Mori abriu a gaveta da mesa com uma chave e puxou um terminal de vídeo do tamanho de uma palma. Ele colocou sobre a mesa e ligou. O vídeo foi projetado no terminal. É um quarto em algum lugar. Pela posição do vídeo, parecia ter sido filmado no teto, e pilhas de dinheiro estavam empilhadas no chão e contra a parede.

“Este é um vídeo de vigilância do cofre no edifício da Máfia do Porto, que abriga metade dos ativos ocultos da organização. Este é um dos lugares mais difíceis de entrar junto do escritório central... Quero que você assista.” disse Mori.

A imagem se distorceu lentamente. Vendo a tela, Dazai ficou impressionado.

“De jeito nenhum...” a imagem mudou no dispositivo de vigilância.

Era um velho vestido de preto e flutuando no ar. Um tirano das trevas com chamas nos olhos. O velho... o antecessor, abriu a boca para terminar a vigilância, como se visse a reação de Dazai e dos outros que estavam assistindo o vídeo.

“Eu revivi...” A voz era baixa e estranhamente quebrada. Apesar do bom som do terminal, a temperatura na sala parecia ter caído um pouco. “... Do inferno, você sabe por que, doutor?”

O antecessor flutuou um pouco, e a figura era instável. Os contornos balançavam como uma chama.

“Por causa da raiva. É uma raiva de remorso. Ele está enojado. Ele me trouxe de volta do inferno, com a intenção de espalhar mais raiva. O deus da calamidade com grande poder, Arahabaki da chama negra... está zangado com este mundo. Como ele deseja, vou me vingar aqui e espalhar toda a sua raiva. Ao que me matou... a partir de hoje, você tremerá nos seus sonhos.”

Imediatamente depois disso, uma enorme chama irrompeu de todo o corpo do antecessor. Queimando em um instante, o material da parede, e a imagem escurece imediatamente.

A câmera de vigilância parou. Mesmo depois que a tela escureceu, ninguém conseguiu dizer uma palavra.

“O exposto é tudo o que aconteceu.” O chefe disse isso e desligou o monitor. “No momento, apenas a pessoa responsável, um executivo e eu somos os únicos que conhecemos este vídeo. Afirmei estritamente que sua propagação é proibida. Mas, pode ser inútil. Não há garantia de que o mesmo discurso não possa ser espalhado em outro lugar…”

Dazai olhou para Mori com uma expressão séria. “Pode ser espalhado em outro lugar?”

“O que diz neste vídeo é que ele foi morto em vez de morrer de doença. Se essa informação for a conhecimento pelos seguidores do antecessor, nesse caso, 30% da organização serão meus inimigos.”

Dazai ficou em silêncio e olhou para a tela em branco como se estivesse pensando em alguma coisa.

“Chuuya-kun, quando você conheceu Dazai-kun, fez uma pergunta sobre Arahabaki. Quem é Arahabaki?”

Chuuya olhou para Mori, mas não disse nada.

“Eu também investiguei isso. Arahabaki é um mistério. Um velho deus da mitologia japonesa. Mas é tão antigo que sua identidade não é clara. Eu realmente não sei quem o descreveu. É porque é uma tradição dependente única na área, e existem vários tipos de ‘Deus Arahabaki’ dos quais se falam.”

“Você acredita na existência de algo como um deus?” Chuuya disse, como se estivesse falando com um tolo.

“Não, eu apenas acredito no que vi. E, como você viu, a pessoa no vídeo era o antecessor. É um fato que não posso mudar.” Mori balançou a cabeça. “Não é por acaso que você estava investigando o Arahabaki. Você provavelmente ouviu os mesmos rumores que nós e procuramos a verdade.”

Chuuya olhou ao redor da sala e hesitou, depois falou. “Não sei se é isso mesmo. É uma área com muitos turistas, por isso é difícil descobrir qual é a fonte do boato. Mas... Você ouviu como cidade Suribachi foi criada?”

“Cidade Suribachi?” Mori franziu a testa com a pergunta repentina. “A cidade com um hipocentro. No final da guerra, ocorreu uma grande explosão, e tudo no campo foi destruído. É uma cidade que foi construída em ruínas...”

“A causa da explosão foi o Arahabaki.” Chuuya distorceu o rosto. “Eu tenho muitas informações fornecidas pela Ovelha. Segundo rumores, um soldado estrangeiro foi capturado e transformado em um prisioneiro por oito anos para ser torturado em uma base militar secreta perto do hipocentro. A tortura falhou e eles o mataram. Mas a morte do soldado despertou Arahabaki com a raiva e ressentimento, e ele voltou com uma chama negra. Portanto, a única coisa no inferno que pode despertar Arahabaki são as pessoas que assassinam, inúmeras almas da morte ou aqueles que morrem com grande raiva... O soldado voltou odiando os soldados inimigos, desta cidade, juntamente com as instalações. A explosão foi o resultado.”

“É por isso que se chama Suribachi.” disse Mori fascinado.

“Sim. No entanto, o poder de Arahabaki era demais para uma pessoa. Logo, a razão e a personalidade explodiram, transformando-se em um monstro incontrolável, derretendo seu corpo com o chão e evaporando-o.”

“Agora é o retorno de um deus furioso. O que você acha, Dazai-kun?”

“Acho que não é nada.” Dazai deu de ombros. “Não há razão por trás disso. Um ressentimento, as almas da morte, são uma mentira. É uma história de horror que alguém contou.”

Mori abriu a boca com cautela. “Mas... o antecessor também matou muitas pessoas antes de morrer, e ele morreu com muita raiva. As condições devem ser conhecidas. Sem mencionar, o fato de o antecessor ter chamado o nome ‘Arahabaki’ no cofre é difícil de negar. É impossível para uma pessoa normal passar pela segurança do cofre.”

“Então a resposta é óbvia. É uma habilidade. O vídeo foi feito por um usuário de habilidade que não conhecemos. E então, com os rumores de Arahabaki, disfarçou a ressurreição do antecessor.”

“Por quê?”

“Foi decidido. Para fazer todos acreditarem que Mori-san assassinou o antecessor... para derrubar a máfia.”

“Faz sentido.” Mori balançou a cabeça com uma cara cansada. “É por isso que foram necessárias duas pessoas para matar uma. Dazai-kun, eu coloquei isso em suas mãos. Encontre o culpado antes que ele refaça o mesmo discurso do vídeo sobre o antecessor. Que tal?”

“Bem... se alguém o encontrar, serei torturado demais, julgado como cúmplice de Mori-san, então o farei.” disse Dazai com uma cara de nojo. “Não tenho muito tempo e não vou fazer isso sozinho.”

“Sozinho? Você não ficará sozinho.” Mori sorriu gentilmente. “Por favor, leve Chuuya-kun para ajudá-lo.”

“Hã?!” Os dois gritaram ao mesmo tempo.

“Do que você esta falando?”

“De maneira nenhuma! Por que ir com esse cara?!”

“Quem está brincando com esse tipo de coisa?”

“Prefiro ir sozinho do que com ele.”

“O que você está dizendo?!”

“Parem de gritar, os dois.” Mori disse, olhando para eles ao mesmo tempo. “Chuuya-kun, você entende que não está em posição de recusar ordens?”

“Que trapaceiro.”

“Eu não ligo, desgraçado!”

“Mori-san é o único que fez algo aqui!”

“Não brinque comigo!”

“Sim, sim.”

Mesmo que eles gritem ao mesmo tempo, Mori apenas sorri e não atrapalha. “Existem algumas razões para uni-los. Primeiro de tudo, é um boato de que isso é hostil à máfia, por isso é mais fácil para os estrangeiros ouvirem. Acima de tudo, é necessário monitorar que Chuuya-kun não trairá a investigação. E, finalmente, a razão mais importante é...’ Dazai e Chuuya se reuniram e esperaram o resto do que Mori estava prestes a dizer. No entanto, depois de ter as palavras na boca por um momento, ele sorriu e disse. “É um segredo.”

“Que porra é essa?!”

“Bem, eu penso nisso como uma intuição adulta.” Mori deu um sorriso misterioso. “Vocês não podem fazer isso se não se derem bem. Isso é uma ordem. Entenderam?” Mori sorriu levemente e olhou para eles. Um frio invisível estava presente. “Sua resposta?”

Silêncio.

“Sua resposta?”

“Ok.” Ele ouviu uma voz amarga das duas crianças.

“Tudo certo. Espero bons resultados.” Mori observou Dazai e Chuuya se afastarem, colidindo um com o outro. Eventualmente, a porta se fechou e Mori foi o único que ficou na sala. A calma do mar depois que uma tempestade passou pela sala. Mori estava sozinho, olhando para a porta.

“É possível polir ouro e pedra?” Mori sorriu, olhando para suas memórias. “Natsume-sensei, as palavras que você disse para Fukuzawa-dono e eu, irei confirmar agora.”

 

 

Um céu pálido se estendia sobre Yokohama. É um céu bonito, onde todos querem respirar profundamente se olharem para cima. Mas algumas pessoas que olham para o céu têm opiniões diferentes. É muito pálido ou muito transparente. A chama da destruição iluminava o chão, enquanto a fumaça negra seria vividamente gravada no céu.

E aquela fumaça negra estava subindo.

Dazai e Chuuya começaram relutantemente investigações para encontrar e exterminar o fogo que causara essa fumaça negra. Não havia muito tempo a perder. Eles estavam andando por um beco silencioso, ao sol, com uma expressão irritada, sem palavras, e a uma distância de cerca de cinco metros entre eles. Dazai na frente e Chuuya atrás dele. Ninguém pensaria que eles estavam caminhando juntos por essa distância.

“Ei.” disse Chuuya em voz baixa. Dazai andou sem responder. Ele também não olhou para trás.

“Ei!” Chuuya chamou de novo. “Diga-me para onde estamos indo.”

“Uau, o tempo está calmo. Não consigo ouvir a fada porque o tempo está bom.”

“Sem brincadeira. É a minha voz.”

Dazai olhou para trás.

“Oh, você estava aí? Sinto muito, mas você não pode parar de falar comigo? Estou muito ocupado respirando.”

“Vou cortar sua garganta agora, desperdício de ataduras. Por que você não me diz para onde estamos indo?”

“Hmm. Eu vou responder. Se eu responder, talvez, você vai ficar longe de mim? Não consigo pensar quando estou andando com você.”

“Não importa. Eu não quero você perto de mim.”

“Ha-ha, somos compatíveis. Deve ser porque você me ama!”

“Ugh, pare! Estou tão doente que poderia te matar!”

“Sim. Eu também me sinto doente e morto.” Dazai sussurrou com um olhar arrependido e disse, sem olhar para Chuuya. “O que foi? Oh, certo, o lugar para onde estamos indo agora. O próximo passo é investigar a pessoa que testemunhou a explosão mais recente.” 

“Testemunhou? Que problema... o que vamos perguntar a ele?” 

“Eu não sei.” Dazai olhou para Chuuya com desgossto. “Primeiro, o que causou a explosão? Pensando nisso, foi retorno do antecessor.” Dazai olhou Chuuya no rosto por um momento, depois abriu a boca. “Não são os rumores sobre o antecessor, são os rumores sobre o corpo do Arahabaki. Se o retorno do antecessor for um disfarce de um usuário de habilidade, ele também desempenha o papel de Arahabaki. É inevitável que o disfarce do criminoso respire, coma e viva. Eu vou interrogá-lo.”

Chuuya fez uma careta. “Mas... se os rumores sobre os Arahabaki forem verdadeiros, meus amigos da Ovelha já estarão investigando.”

Dazai riu dele. “Não importa o quanto você ame os rumores da Ovelha, há pessoas que não conseguem ouvir.” Ele deu as costas para ele e disse novamente enquanto caminhavam. “Uma semana antes, a mesma explosão foi experimentada por nós. O lugar era o mesmo, a cidade Suribachi. Percebi tarde porque não foi usada a aparência do antecessor, mas é o mesmo incidente que seguimos. Então, vamos conversar com o sobrevivente dessa explosão.” 

“O sobrevivente...?”

“Ah, é de um grupo da máfia. O único que sobreviveu é um usuário de habilidade, e você já o conheceu. A casa dele é por aqui, prometi ouvi-lo...” Quando Dazai apontou para o final do beco, houve um rugido nessa direção. 

“Hã?!” Chuuya ficou surpreso quando viu a causa do rugido. 

“Ah...” Dazai pareceu preocupado. “Agora, é o som de uma explosão.” A fumaça negra pintou o local que havia explodido. Tiros foram ouvidos fracamente. 

“Ei ei. Você não ia falar com alguém ali?”

“Gostaria de saber se foram até lá.” 

“Oh, isso não é bom. Parece crucialmente perigoso.”

Dazai olhou para Chuuya. Contra as expectativas de Dazai, a expressão de Chuuya estava brilhando. 

“Em outras palavras, este é o lugar? Não é uma oportunidade para resolver o problema e capturar os criminosos envolvidos?” 

“Hã?” 

“Não é ótimo? Vamos nos apressar!”

Depois de falar, Dazai olhou para Chuuya, correndo como o vento, sem expressão no rosto. “... ele é apenas um garoto...” 

Cerca de metade da mansão foi destruída. Era uma mansão de estilo ocidental com hera em volta. Metade do lado direito da mansão era mantida como uma casa antiga, enquanto a metade do lado esquerdo era uma pilha de entulho preto. Os destroços estavam envoltos em fumaça cinza. Como a mansão estava localizada em uma floresta fora da área residencial, não houve feridos ou testemunhas. Pelo contrário, havia sete ou oito pessoas armadas. Eles apontaram seus rifles para a mansão e, ocasionalmente, atiravam. 

“Está começando.” disse Dazai, enquanto se escondia atrás das árvores na floresta. “Uma explosão extravagante. Se eu estivesse no meio dessa explosão, me pergunto se teria morrido sem sofrer.” 

“Sim, sim, eu vou te matar mais tarde, então concentre-se no trabalho agora.” Chuuya olhou para Dazai com desprezo nos olhos e voltou à sua linha de trás da mansão. “Eles são agressores de uma organização armada. Oito inimigos estão fora. Não sei se tem mais lá dentro.”

Imediatamente depois que Chuuya disse isso, as paredes do edifício voaram com um barulho estrondoso. Um homem armado quebrou a parede de gesso no segundo andar. Parecia ter sido jogado por alguém. 

“Ah... bem, esse nível de armamento contra a habilidade de Randou-san não pode fazer nada.” disse Dazai em uma voz tensa. 

“Randou?” 

“O usuário de habilidades da máfia que viemos ver. O cara com a habilidade que o restringia no escritório do chefe. O frio.” 

“Ah?” Chuuya tinha um rosto tenso. “Vamos pedir ajuda a ele?” 

“Mesmo se formos, não sabemos a afiliação dos oponentes e sua estratégia...” 

Ao mesmo tempo, uma pistola foi apontada para eles. 

“Deixe-me falar.” Era a voz de um homem. Uma voz gentil, como o beijo da morte. “Levante as mãos e ajoelhem-se.” 

Dazai e Chuuya se entreolharam por um momento antes de levantar as mãos e se virarem. Atrás deles estava um homem de uniforme verde. Ele era um homem enorme, como uma grande árvore. Apontando para a cabeça de Dazai. 

“O que? Eles são apenas crianças?” O homem segurando sua arma disse com uma voz surpresa. “Estes são os reforços? Eles tem pouco pessoal ou Randou é realmente popular?”

“Eu... eu... me desculpe! Nós somos apenas... crianças da vizinhança!” Dazai tremeu e gritou de medo. “Estávamos a caminho da casa do Randou para uma entrega, mas...” 

“Ei, velho.” Chuuya interrompeu a explicação de Dazai com uma voz calma. “Vamos economizar tempo. Atire em mim. Então, devolverei a bala a você com meu contra-ataque. Depois, mandarei o resto dos agressores embora. Que tal?” 

“Que porra é essa?” O homem apontou a arma para Chuuya.

“Ahh... chega.” Dazai parou de tremer e balançou a cabeça enquanto cobria o rosto. “Eu até passei pelo grande problema de agir para enganá-lo e nos fornecer informações...” 

“O que foi? Você não mata crianças?” Chuuya se aproximou do agressor enquanto ele podia e olhou através da arma. “Mas se você mora neste mundo, sabe que não deve julgar o inimigo apenas pelas aparências. Com base no seu armamento, você é da equipe tática da SSG, certo?”

O homem empalideceu. 

O SSG, ou seja, o Serviço de Segurança Gelhard, é uma das organizações ilegais que é contra a máfia. Eles eram originalmente uma empresa de segurança privada com capital estrangeiro, mas foi proibida após receber reclamações de seu país de origem e agora estão envolvidos não apenas na garantia da segurança, mas também na criação de perigo. De um modo geral, eles são ‘piratas’. Eles fazem contratos com empresas e atacam navios de carga. No entanto, empresas de segurança que não aderiram ao SSG não são atacadas. Algo sobre sua má reputação imediatamente deu publicidade ao cliente, matando dois coelhos com uma cajadada só para os negócios de seus colegas. E com tantas vezes que foram afundados pelos mocinhos de Máfia do Porto, as duas organizações estavam agora em um relacionamento brutal. Como o treinador deles é um soldado de verdade, os membros estão lutando com altas habilidades. 

“Depressa, atire!” Chuuya riu e pressionou a testa contra o cano da arma. 

O homem colocou o dedo no gatilho para disparar, mas não conseguiu. O cano abaixou lentamente. 

“Isso... a arma está pesada...” 

“Não se canse de segurar essa arma pesada. Você é um homem?” Chuuya gentilmente tocou a arma. Com isso, a arma de fogo tornou-se incomumente pesada e caiu das mãos do homem como se tivesse sido atraída ao chão por um ímã. 

Quando Chuuya encostou na arma, ele de repente bateu no peito do homem. Com a força de um canhão, o golpe rasgou o colete à prova de balas do homem. 

Suas costelas colidiram com o impacto. 

O homem gritou. 

A arma de fogo caiu no pé do mesmo com um leve ruído depois de colocá-la embaixo do peito. A força de antes desapareceu quando Chuuya recusou sua mão. 

“Uma criança que manipula a gravidade... Nakahara Chuuya, da Ovelha?” O homem sussurrou enquanto agarrava o próprio peito. “Então o boato de que você se juntou a Máfia é verdadeiro!” 

O homem soltou o punho com raiva. Ele virou as costas para quebrar a distância entre eles e empurrou o punho na direção de Chuuya. 

“Hã...?” 

Um turbilhão preto atingiu o queixo do homem mais rápido do que o soldado poderia atingir Chuuya. O brilho de Chuuya o perfurou como um martelo. Chuuya deu um pulo e o acertou diretamente com um rápido chute de volta. 

“Jamais ficaria sob a guarda da máfia. Não me deixe louco com um mal-entendido desses, seu idiota.” 

O homem caiu de costas. Ele ficou chocado e desmaiou. Ele nunca mais acordará.

“Oh, muito bem.” Um aplauso seco foi escutado. “É muito mais rápido chutar o inimigo em uma rotação de estilo livre do que em uma linha reta.” 

A habilidade de Chuuya manipula a gravidade. Isso cobre não apenas o objeto tocado, mas também o próprio corpo de Chuuya. Ele diminui a gravidade enquanto ataca com velocidade, depois volta ao normal apenas no momento em que atinge o inimigo. Ao fazer isso, chutes lançados na velocidade de uma pena dão dano de uma bola pesada de metal.

“Você estava apenas assistindo, desgraçado enfaixado e inútil.” 

“Ao contrário de um aluno da escola primária que se orgulha da violência, eu estava recebendo informações da comunicação do inimigo.”

Dazai tinha o dispositivo de comunicação do inimigo em seu ouvido. Foi tirado do bolso do homem. 

“Segundo o comunicador, quando ouviram o grito da pessoa que você acabou de matar, as pessoas restantes correram para ajudá-lo.” 

Ao mesmo tempo em que Dazai terminou de falar, cerca de dez pessoaas apareceram. Pessoas com uma arma. Eles alcançaram Dazai e Chuuya, os cercando, e apontaram seus rifles para eles. 

“Ei, desgraçado enfaixado. Eu os mato, então coloque uma música de batalha. Que seja um rock pesado.” 

“Não seja estúpido.” Dazai olhou friamente. 

“O capitão foi morto! Nosso inimigo é o manipulador de gravidade! Fogo!” 

Os tiros aumentaram de uma só vez. 

Chuuya chutou o chão e se tornou uma imagem negra. 

E a batalha começou... Apenas no caso do ataque de um dos lados não tiver efeito algum, enquanto a própria violência atacando rapidamente puder ser chamado de batalha. 

A bala de 7,92 mm lançada pelo rifle atingiu Chuuya, mas não passou por ele e ricocheteou como se um pedaço de madeira o tivesse atingido. O peso foi perdido ao mesmo tempo que o atingiu. Chuuya correu, como um animal carnívoro, sem perder o impulso. Ele atingiu um dos inimigos. 

O inimigo foi lançado como se estivesse no meio de uma explosão. Pousando ao lado, Chuuya pulou de volta na direção oposta. Além disso, a arma foi jogada perto da mão do inimigo e o cano foi quebrado. Chuuya, cujo perdeu todo seu peso, saltou novamente usando o cano como ponto de apoio. Flutuou alto no céu. Uma das balas atingiu o ombro de Chuuya enquanto ele estava no ar. No entanto, Chuuya manipulou a gravidade e repeliu a bala na direção oposta. A bala penetrou no ombro do inimigo e afundou no chão. 

O cano não conseguiu focar em Chuuya, que às vezes voava como um furacão e às vezes caía no chão como um meteoro. 

“Hahaha!” Chuuya gritou feliz enquanto estava no ar. 

Sua esmagadora velocidade e reflexos dominavam a vida do lugar. Dazai só pode esquecer de respirar e observar o domínio do campo de batalha como uma tempestade. 

Finalmente, apenas um inimigo permaneceu. Enquanto o sangue derramava de seus ombros, ele olhou para Chuuya com olhos sangrentos. O rifle do inimigo disparou cegamente contra ele mas sem efeito.

“Diga-me o objetivo do seu ataque.” Chuuya lentamente se aproximou dele na floresta. Ele levou o seu tempo, como um rei. “O que você sabe sobre Arahabaki? Por que você visou o sub-executivo da máfia?”

“Droga... Um pirralho como você...!” 

O último inimigo abandonou o rifle e sacou a pistola sobressalente. 

“Renda-se.” Chuuya não mudou sua expressão facial. “Sua arma não funciona. De qualquer forma, essa lesão é bastante grave. É perigoso você atirar.”

“Morra...!” 

Chuuya tentou manipular a gravidade da bala... mas não conseguiu. Ele não precisou. Devido a lesão do homem, a bala acabou indo em uma direção diferente e passou pelo lado da cabeça de Chuuya. 

A bala atingiu a grande árvore atrás dele e ricocheteou na madeira. 

Uma bala que voa a uma velocidade de 1.000 km/h mantém sua velocidade mesmo depois de atingir o alvo. A bala passou de uma rotação em espiral para uma rotação irregular e voltou ao proprietário como uma bomba perigosa. 

A bala perfurou o pescoço do homem. 

“Gah...” 

O homem caiu de costas, incapaz de dar um grito de surpresa. Alguns segundos depois, o sangue entrou em erupção. 

“Um acidente... lamentável, mas bastante comum no campo de batalha.”

Chuuya, que testemunhou o caso todo, franziu a testa e deu um pequeno clique com a língua. “Tsk... eu te disse.” 

Então ela se afastou do homem e começou a andar. “O inimigo foi eliminado. Vamos nos apressar.” 

Dazai não respondeu. Ele se aproximou do homem caído e instável e agachou-se ao lado de seu rosto. 

“Que infeliz para você. Isso dói?” A expressão de Dazai era calma. No entanto, no fundo dos olhos, ele tem o brilho de uma criança que anseia por seu futuro.

“Gah...” 

“Uma bala está presa na garganta. Mesmo se lidarmos com isso agora, não há salvação para você. No entanto, você levará cerca de cinco minutos para morrer. Você não deveria ter usado a arma.” Dazai balançou a cabeça levemente. “São cinco minutos de sofrimento infernal. Eu não seria capaz de suportar. O que quer que eu faça? Você gostaria que eu usasse essa arma para acabar com seu sofrimento?”

O homem estava ofegante de dor. Ele tentou falar, mas sua voz não pôde sair. 

“Eu trabalho para a máfia. Em outras palavras, eu sou seu inimigo. Mas pude ver a preciosidade da sua morte e quero agradecer a você. Agora, se quiser dizer sim, basta pedir.” 

A luz do desespero caiu nos olhos do homem. 

“... Atire em mim... por favor...” 

“Com toda certeza.” 

Dazai levantou-se e apertou o gatilho. 

A bala atingiu sua cabeça, fazendo com que o corpo do homem se tornasse nada além de um objeto simples. 

“Hahaha!! 

Dazai disparou a arma ainda mais. As balas atingiram o homem uma após a outra. O cadáver do homem saltou. 

“Hahaha! Que belo! Hahaha!” 

“Chega, idiota.” 

Chuuya pegou a arma ao lado e a deteve. 

Dazai viu a arma que ele pegou, viu o cadáver sob seus pés e depois viu Chuuya. Ele estava confuso

“Ele já está morto. Não atire em cadáveres em vão.” 

Dazai olhou para ele sem expressão. Ele era mais parecido com uma criança do que qualquer um já viu, uma expressão apropriada para uma criança. 

Então Dazai fungou e deu um sorriso contido. “Tem razão. Tem toda a razão. Essa seria a maneira normal de pensar.” 

Ele jogou a arma fora como se estivesse suja e andou como se tivesse perdido o interesse em Chuuya e no cadáver. 

Sua expressão voltou à do habitual Dazai. Era uma expressão cinzenta que não estava interessada em nada.

“Haha. Normal. Haha!”

A risada seca de Dazai foi sugada pelas árvores e desapareceu. 

“Ugh, está frio... A ventilação melhora e é três vezes mais fria... Quero passar o resto da minha vida como uma larva de mariposa, no chão e não exposta ao vento...” 

No segundo andar da mansão, o sub-executivo Randou estava tremendo. 

O interior da casa estava desolado. O material da parede estava descascando devido à explosão e lâmpadas quebradas caíram do teto. Todos os itens da prateleira estavam espalhados pelo chão; Placas azuis, livros cor de musgo e pinturas decoravam o chão inteiro. Como um benefício adicional, o cadáver de um soldado inimigo adornava o chão como uma decoração, e o sangue vermelho lhe dava uma sensação de união. Era como arte de vanguarda. 

“Que desastre, Randou-san. Aqui, esta madeira é para a lareira.”

“Ugh... ela me salvou, Dazai-kun. Estou muito feliz que haja uma lareira nesta mansão... Sem ela, eu teria que pular em uma fogueira para me aquecer rapidamente...” 

Randou, embrulhado em um cobertor, jogou a madeira que Dazai lhe deu na lareira. O fogo na lareira queima no incinerador com um baque. 

“Ei, seu desgraçado estranho. Onde você conseguiu a lenha?”

“No pilar da casa.” Dazai disse com uma expressão fria. 

Dazai e Chuuya encontraram Randou na sala de recepção. 

Randou era um gângster relativamente velho. Ele serviu na organização desde os dias do antecessor, mas foi nomeado sub-executivo depois de entrar na era Mori. Infelizmente, na era do antecessor, ele foi tratado mal e, por esse motivo, participou do regime de Mori, onde foi tratado como igual, ao contrário do antecessor. 

“Eu posso adivinhar o motivo pelo qual Randou-san foi atacado.” disse Dazai, jogando os livros do chão na lareira. “Expansão de rumores. Se Randou-san, que está com Mori-san, morresse em uma explosão, as pessoas ficariam ainda mais confusas com a raiva do antecessor. Na verdade, verifiquei o veículo de comando da SSG antes de vir aqui e encontrei um procedimento para disfarçar essa explosão negra.” 

“Uma explosão negra...?” Randou repetiu enquanto tremia. 

“Eu não sei muito sobre isso, discutirei a parte técnica mais tarde, mas se você usar a reação à chama de produtos químicos com uma lâmpada de sódio como fonte de luz, parece que você pode fazer uma chama com uma cor próxima ao preto.” disse Dazai. enquanto olha para os documentos que ele coletou. “De qualquer forma, foi uma tática de encobrimento ruim. No final, depois de não se livrar de Randou-san, a unidade de operações de encobrimento foram mortos.” 

“Basicamente, foi o que aconteceu.” Chuuya mudou o peso para a perna direita e colocou a mão na cintura. “Os caras do SSG personificaram Arahabaki para criar discórdia interna dentro da máfia e atacaram Randou, mas falharam.” 

“Ah, foi isso.” 

“Então, o cérebro por trás desses eventos foi o capitão do SSG?” 

“Eu acho que há uma alta probabilidade.” 

“Ugh, que frio... O atual chefe do SSG é um usuário de habilidade frio. Além disso, há rumores de que ele tem um relacionamento próximo com a organização norte-americana secreta, A Guilda... Se você planeja ter cuidado com isso, precisa fazer muitos preparativos... Dazai-kun, o combustível para lareira, outro...” 

“Sim, aqui.” disse Dazai, entregando uma pintura cara. “Não há necessidade de ir atrás deles. Nosso objetivo é expor ao público as mentiras da ressurreição do antecessor. Randou-san, há algo que eu quero perguntar.” 

“Brr... claro. Não posso ir contra as instruções de quem tem o Oráculo de Prata... Mori-san é um benfeitor que me colocou em uma posição alta...” 

“Isso é bom. Bem, conte-me mais sobre o Arahabaki que você testemunhou na cidade Suribachi. Essa é a única informação que pode nos levar ao criminoso por enquanto.”

“Ah... isso... eu me lembro bem.” 

Randou enterrou o queixo no cobertor e disse: “Como eu poderia esquecê-lo?” 

“Randou-san?” 

Dazai olhou para Randou. 

As mãos de Randou tremeram. 

Dazai soube imediatamente: o tremor em suas mãos não era devido ao frio. 

“Eu sobrevivi. Mas todos os meus subordinados... foram queimados. Por causa dessa chama negra... Dazai-kun. Sua estratégia está correta. Em vez de derrubar o criminoso, é melhor revelar seu plano antes. Continue fazendo isso. É o que você deve fazer. Porque essa coisa é realmente um Deus. Um grupo de humanos não conseguiu perceber...” 

Os olhos frios de Randou estavam claramente aterrorizados. 

Dazai nunca tinha visto o rosto de Randou tão aterrorizado. Ninguém tinha visto o notável medo que fizesse com que nenhuma sobrancelha se movesse, mesmo vendo centenas de cadáveres rolando pela estrada. 

“Diga-me com mais detalhes, Randou-san.” Dazai riu um pouco. “Estou interessado” 

Randou tossiu, comparou as duas crianças com olhos sombrios, depois abriu a boca. 

“Isso aconteceu quase no centro da cidade Suribachi. Nós, a máfia, brigávamos com os meninos armados da Ovelha. Foi nesse dia que começamos a brigar porque, dois dias antes, uma ovelha atacou um membro da máfia que entrou em um avião de passageiros, e a razão pela qual eles atacaram um avião foi porque atacamos um armazém das ovelhas, mas isso por causa de outro problema no mês passado... Bem, ninguém se lembra quem foi o primeiro a causar problemas. Ao contrário dos filmes sociais sombrios, quase não existe uma linha clara entre o bem e o mal em nosso mundo. Acho que não há mais nada a dizer.

Ugh... está frio. Desculpe, seria possível impedir que a brisa soprasse através do buraco com os detritos? Sim, obrigado. Isso mesmo. 

Ele estava a caminho da luta. De repente, todos ficamos impressionados com uma explosão negra. 

Se você comparasse, a explosão da minha casa feita pela SSG é como o espirro de um bebê. Todos os homens importantes morreram. Já que criei um subespaço desenvolvido por minha habilidade, sobrevivi. 

O mundo que estava lá; de maneira alguma pode ser expresso apenas com palavras. 

Pelo menos, ele não era deste mundo. Chamas negras, terra fervente. As casas derreteram em um instante, o ar queimou e o poste se transformou em cinzas mais rápido do que podia cair. 

Se você se atreve a descrevê-lo, era como um inferno. Foi a cena do abismo que apareceu no rolo da imagem, imaginada por um escritor centenas de anos atrás. 

Eu estava no centro do abismo. 

O antecessor não estava no centro da explosão. 

Era uma figura semelhante, mas pouco atraente.

Não era humano.

Era uma besta negra. 

Ele andou de quatro. 

Uma cauda grossa. 

E ele estava cercado por uma chama negra. 

O tamanho era semelhante ao de um ser humano. Mas em qualquer outro ponto, ele não era humano. 

Acima de tudo, a presença foi diferente. Digamos até que foi o corpo que concentrou e condensou todos os desastres e assassinatos desde a história. Ou digamos que a energia é a que possui os corpos celestes e galáxias neste mundo encarnado. 

Não havia nada de errado com isso e não havia raiva lá. Não havia sentimento de emoção em si. Porque estava sozinho, existindo. Procure ao meu redor algo que possa explicar razoavelmente esse fenômeno. 

Talvez este fosse um inimigo talentoso. Pensando nisso agora, não havia como um usuário de habilidade produzir uma quantidade tão grande de calor, mas na época não havia outra hipótese. No entanto, não havia nenhum usuário de habilidade por perto. Eu não conseguia ver nada. Para ser preciso, não havia sequer uma paisagem. 

Tudo no chão tremia com muito calor. Até a cor do céu não estava clara. Além disso, a paisagem era como uma pintura em aquarela com salpicos de agua. Parecia que tudo neste mundo havia se tornado um fantasma. Mas, por alguma razão, lembro que o mar de Yokohama estava rastejando silenciosamente na superfície, como um metal cinza.

A besta que saiu do mar, me viu. 

Parecia que o chumbo derretido havia sido derramado em meus órgãos internos. 

No momento seguinte, algo incrível aconteceu. 

Minha habilidade: uma armadilha na área do subespaço. 

Seja fogo, espadas, trovões, iluminação, luz ou pressão sonora, o meu próprio espaço nunca mudará. É como um herói de um romance não poder derrotar o vilão de outro. As dimensões são diferentes, afinal. 

Mas, a besta o fez.

Estava além das leis da física. 

Então a besta é um deus ou um demônio? 

Eu reconstruí imediatamente o subespaço. Mas o momento para refazer foi suficiente para ele. Algo que não pude ver me atingiu. 

Era uma torrente de poder em si mesmo. Energia pura antes de se transformar em forças concretas, como calor, luz e raios. Talvez a chama negra, o rescaldo dessa energia original, use a fumaça de uma explosão para liberar essa energia. Essa energia chamou minha atenção. Não é algo que possa ser realizado com mero talento.

Meu corpo já estava no ar quando o subespaço foi reconstruído. Se minha defesa fosse atrasada por mais um segundo, as células do meu corpo inteiro seriam esmagadas e meu corpo teria desaparecido sem deixar vestígios neste mundo. Então você poderia dizer que manter minha posição contra essa explosão foi bastante aleatório. 

Pouco antes de desmaiar, ouvi o rugido de uma besta. 

Era uma voz que não continha emoção ou vontade. 

Eu estava com medo daquilo. 

Não era uma voz que te assusta. Não era ameaçador. A voz estava ali. Eu entendi imediatamente. Simplesmente existe para causar o máximo de destruição possível. 

Era mais assustador do que qualquer conflito. 

Não tenho memória depois de ser jogado no ar e rolar no chão. Eu tive sorte de ser resgatado e capaz de viver assim. Se ele pretendesse me matar, ele teria morrido instantaneamente. 

Se alguém disser que é Deus, eles crerão. Não houve avalanche de intenções assassinas. Não houve erupção de intenção assassina. Nenhum tufão, raio ou tsunami de intenção assassina. Mas matou muitas pessoas em um instante. Aquele animal é assim. Tal existência é chamada de ‘Deus’ neste país. Como mais você chamaria isso?”

As palavras de Randou foram interrompidas, nem Dazai nem Chuuya  abriram a boca. 

“Desculpe... Você provavelmente queria provar a ressurreição do antecessor como falsificada pelos aliados inimigos, não graças à capacidade do Arahabaki, mas estou contando a história a você. Nesse caso, o chefe sentirá que a existência do deus se tornou real... ou que sua investigação será inútil.” 

“Não, foi uma história muito interessante.” disse Dazai com um sorriso. “Entendi, graças à história.”

Chuuya olhou para Dazai e disse. “O que quer dizer?” 

Dazai riu e se virou. “Eu já sei do que se trata e sei quem é verdadeiro culpado. O caso está resolvido.”



Comentários