Volume 2
Capítulo 117: Koètuz & Atilados
Os outros que se encontraram com algum Atilado concordam com Baltazar, com exceção de Onurb que está exausto, Jhon informa que Onurb está sob um efeito de uma energia caótica deixando-o fraco e com o raciocínio lento. Jhon enfraquece ao terminar a magia e cai no chão, Ray usa uma magia empurrando todos os inimigos para trás e cria uma luz constante, que cega os inimigos, enquanto ele corre até Jhon:
– Jhon, acorde.
– Ray?
– Você usou muito de sua magia...
– Foi necessário... Você viu o esconderijo?
– Sim, ele deve ter feito isso com todos... Leafar matou todas as pessoas que queríamos resgatar.
– Em todos os meus estudos eu nunca vi uma magia como aquela... parece que eles evaporados... Ele matou todos...
– Ele é um monstro sem coração, achando que existe “purificação” nessas mortes, seus subordinados são iguais a ele...
Ray levanta Jhon e o ajuda a andar, ficando ao seu lado antes que a luz apague.
– Agora todos nós sabemos que temos mais inimigos... Melhor recuarmos...
– Toda a cidade está cercada por um exército de Guerreiros Caos que não vão deixar ninguém entrar ou sair...
– Suspeitamos que aconteceria algo do gênero.
– Vamos usar o “Plano Electi”?
– Consegue executá-lo agora?
– Não... Preciso só de mais um tempo... Temos o pergaminho pronto, mas preciso de mais energia para que não dê nada errado.
Antes de encerrar a conexão Jhon informou os Koètuz.
– ... Esses Atilados são inimigos... Cuidem deles e voltem....
Onurb está no chão ao lado de Kisnar que está mais afetado pela toxina da gosma do que ele, Onurb olha com desprezo e diz:
– Que novidade... Ele é um vilão... Eu estou muito cansado para isso, dessa vez vou ficar só olhando.
Kyran ouve Onurb e questiona preocupado, ainda afetado pelo alucinógeno:
– Vilão? Onde está o vilão?
– Você é o vilão seu asno.
– Não fale assim com um vilão, você quer morrer?
– Quero ver você tentar.
Os dois tentam levantar-se, mas não conseguem, Kisnar ri e diz:
– Viu, você já está no chão, aprenda com isso.
– Você é ridículo...
Anirak rapidamente ataca Mahlock com sua velocidade deixando-a recuada, ao perceber que Anirak vai na direção de Chris, que está fraca no chão, Mahlock avança contra Anirak usando investidas, com sua arma pesada ela repele Anirak que recua e volta a atacá-la.
Anirak ataca todos os pontos fracos da armadura de Mahlock, focando também em lugares que a armadura não a protege, mas não tem sucesso, a cada tentativa Anirak recebe um soco forte de Mahlock deixando-a com raiva, depois de algumas tentativas Mahlock provoca a adversária dizendo:
– Isso ainda se diz uma mulher.
– Uma machista? Agora sei que estou no Império.
– Nunca!
Mahlock ganha tempo se defendendo dos golpes de Anirak para cansá-la e aproveita para provocá-la mais ainda.
– Deixa eu adivinhar, sua classe é artista? Está tentando me comover com essa dança dramática?
Baltazar se posiciona para atacar Samuk, que fica em posição de defesa, os ataques de Baltazar são sempre neutralizados, ataques com a arma são aparados e contra-atacados de uma forma que não fere Baltazar, mas o deixa confuso e desconcentrado, seus socos e até pontapés são bem bloqueados pelos membros de Samuk, que demostra ser muito habilidoso mesmo contra um oponente mais forte, as investidas são esquivadas facilmente dando chance para Samuk desequilibrar Baltazar, deixando-o furioso:
– Acha que vai ganhar ficando na defensiva?
– Sinto lhe informar, mas eu já ganhei.
Ray volta por onde veio e fica frente a frente à Jajesado.
– Como você pode seguí-lo?
– Garoto, é melhor você ir embora, essa batalha está além do que você sabe.
– Acha justo o que aconteceu aqui?
– Se estou aqui, é porque eu apoio as decisões tomadas. Agora vá!
Jhon comenta baixo com Ray:
– Eu estou bem, em pouco tempo eu consigo executar o nosso plano, pode ir Ray.
– Ótimo.
Ray fica com raiva por tudo que houve em Sodorra e desconta seu ódio em Jajesado, atacando-o com sua funda e sua espada, Jajesado se posiciona e energiza seus membros conseguindo aparar os golpes de espada com suas mãos e sair das imobilizações da funda, Jajesado contra-ataca Ray com chutes.
Rapidamente Ray ataca e se defende dos contra-ataques com sua funda, ele tenta imobilizar e até quebrar os membros de Jajesado, mas não consegue, Jajesado demostra ser perito em luta e desarma Ray de sua espada e a quebra.
– Agora você está sem seu brinquedo, vá embora enquanto há tempo!
– Eu vou depois que vocês Atilados pagarem pelo o que fizeram!
– Já pagamos... Acredite.
Todos ouvem um barulho forte de um raio, uma luz intensa vem de uma das entradas de Sodorra, fazendo a névoa caótica em toda a cidade se dissipar com exceção da área do Castelo de Cristal, partes das nuvens do céu se abrem, permitindo que a luz do sol ilumine mais a cidade. Anirak se envolve em fumaça, chamas e eletricidade, e ataca Amanda com tudo.
– Esta é a dança da sua morte!
Baltazar urra demostrando estar em plena fúria e avança contra Samuk, que não se abala pela fúria ficando mais sereno e focado do que o oponente.
– Diante da fúria a calmaria se torna poderosa.
Ray pensa em avançar, mas fica parado tentando identificar a luz forte, e Jajesado fica parado em sua frente esperando alguma ação. O grupo de Guerreiros Caos da entrada de onde surgiu a luz são petrificados virando pó aos poucos, quando a luz some a voz embravecida de Maxmilliam entra na mente dos Koètuz em Sodorra.
– Vocês não sabem seguir ordens?
Anirak e Baltazar ouvem, mas continuam seus ataques frenéticos, Ray fica recuado ouvindo Maxmilliam bravo com o plano do grupo.
– Foi dito para vocês que não poderiam entrar em Sodorra!
Antes que Ray se defenda ele é interrompido por Max:
– Estou decepcionado com você Ray, não há justificativa pelo seu ato...
Onurb comenta com alteração na voz por causa do efeito da gosma:
– Eeuuu não preciso dizer... ke, que... eu fui contra tudo isso... isso tudo...
Maxmilliam entra em Sodorra, ao colocar seu primeiro pé na cidade a magia de Sokushin é acionada, seu cajado absorve o sangue dele e uma luz forte e vermelha brilha, Maxmilliam sente seu corpo pesar, ele ouve um zumbido e seus olhos ficam irritados, ele e Jhon ouvem a voz de Sokushin que diz com plena autoridade:
– Em meu epitáfio eu proclamo; hoje não haverá Senhores de Poderes, hoje os pequenos serão mortos, os médios ficarão loucos, e os mais poderosos cairão aos pés do Senhor de Maldição...
A pele de Maxmilliam fica escura, deixando-o totalmente neutralizado, Jhon também começa a sentir os sintomas, mas ainda consegue falar:
– Ray? Ray!
Ray corre até Jhon, antes que Jhon caía, Ray o pega.
– O que foi isso?
– Uma magia muito poderosa... Um Mestre da Maldição teve seus poderes ampliados... Ele neutralizou todos os usuários de magia.
Ray começa a sentir um mal-estar, deixando-o preocupado:
– Jhon, o plano?
– Pegue, você sabe como fazer... Treinamos para casos assim...
Jhon entrega um pergaminho para Ray, em seguida os membros de Jhon parecem atrofiar e ele cai no chão, Ray cambaleia e abre o pergaminho, com dificuldade ele lê e faz alguns movimentos com sua mão sobre o papel. Jajesado se aproxima de Ray parecendo querer ajudá-lo, ao se aproximar mais de Ray, Kyran chega e ataca Jajesado:
– Afaste-se deles!
Jajesado se esquiva dos golpes lentos de Kyran e o alerta.
– Você está muito machucado, pare com isso se não quiser se machucar mais.
Kyran olha a roupa de Jajesado e estranha.
– Preto e laranja...
Jajesado aproveita a distração de Kyran, o desarma e se afasta dele.
– Pronto... Agora você pode ir até seus amigos.
Kyran fica bravo, mas sua preocupação com Jhon é maior, ele corre mancando até Jhon e tenta acordá-lo.
– Por favor, reaja.
Anirak bate forte em Mahlock deixando-a furiosa, Anirak a rodeia e se esquiva de seus golpes chegando a acertá-la muitas vezes, Mahlock demostra muita força em seus ataques, mas não consegue encostar em Anirak.
– Muito bem pequena mulher.
Chris recupera um pouco de sua energia e mira um raio em Anirak, ao lançar o poder Alexia se levanta e acidentalmente entra na frente, ela é acertada e jogada para perto de Anirak quase sem vida, Anirak se assusta e fica preocupada com a amiga, um segundo de distração dá a Mahlock a vitória, ela agarra Anirak, sente o choque passar pelo seu corpo, o fogo queimar sua mão, mas ela não a solta e diz ansiosa:
– Posso perder o braço, mas pela sua ousadia você vai perder a vida.
Anirak tanta fugir, mas não consegue, ela bate em Mahlock que ri ao ver as tentativas inúteis dela, Mahlock ergue Anirak e bate o corpo dela em toda construção e destroços que ela encontra pela frente, a cada impacto Anirak fica com um osso quebrado, Anirak consegue ferir Mahlock, mas não é solta, depois de ter as costelas fraturadas, a perna quebrada e um dos braços deslocado Mahlock diz alto:
– Hora de finalizar!
Baltazar acerta suas investidas em Samuk, mas sua habilidade de não sofrer muito com a gravidade o ajuda, ele é jogado para trás e cai levemente, em pé no chão e em posição de batalha, Samuk identifica que tem que mudar seu método de luta iniciando ataques fortes contra Baltazar.
– Ele está ficando mais perigoso a cada momento que passa.
Baltazar é acertado, ficando com feridas graves pela lâmina de Seppuku de Samuk, mas ele não se abala e nem para de avançar contra ele, em um momento ele acerta um soco em Samuk deixando-o desorientado, Baltazar o agarra e o joga no chão com muita força, com suas habilidades Samuk escapa antes de chegar ao chão e diz demostrando desgosto com a situação:
– Não posso deixar isso continuar... Me desculpe.
Samuk energiza Seppuku e mira para cortar a cabeça de Baltazar, que apara o golpe com sua arma que é cortada no ataque, a lâmina ainda faz um pequeno ferimento no pescoço de Baltazar que ataca Samuk deixando-o recuado, na primeira oportunidade Samuk ataca mirando novamente no pescoço de Baltazar que, por estar em fúria acredita que sobreviverá ao golpe mortal da arma Zordrak.
Ray finaliza a conjuração do poder do pergaminho, os corpos dos Koètuz brilham forte repelindo quem está perto, eles viram uma luz pura e sobem ao céu em direções diferentes, Ray ainda está em Sodorra sentindo os efeitos do poder de Sokushin que o neutraliza por alguns segundos
Ray ouve o barulho de uma criatura do caos se aproximando e tenta ver, mas sua visão esta embaçada, conseguindo só identificar que a criatura o ataca com uma flecha negra, antes de ser atingido Jajesado entra na frente de Ray que é teleportado em seguida e Jajesado fica gravemente ferido, mesmo tentando aparar a flecha ela atravessa a mão e finca no peito de Jajesado, com dificuldade ele a tira e recua.
– Atilados... Ajudem-me... Por favor...