Volume 6
Prólogo: Meu Mago
Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!
— Alya, você é tão esforçada.
Desde criança, ouvi essas palavras muitas vezes. Sempre senti um certo desconforto ao ouvi-las. Eu só estava fazendo o meu melhor, por que deveria ser elogiada? É natural que façamos o nosso melhor para lidar com o que está à nossa frente, seria estranho não fazermos isso.
Mesmo depois de perceber que minhas ideias pertenciam a uma minoria extrema, eu não tinha intenção de mudar minha forma de viver. Eu deveria apenas continuar me esforçando e almejando o mais alto, para alcançar meu ideal de ser...
— Se você não gosta tanto, faça você mesma!
Naquele momento, quando eu tinha nove anos e meus colegas me isolaram assim, eu soube que não queria que ninguém entendesse essa forma de viver. Não importa se ninguém me entende, se ninguém me elogia, desde que eu saiba dos meus esforços, é tudo o que importa. Eu não tinha dúvidas em continuar almejando alto sozinha dessa maneira.
...Pelo menos, era assim que deveria ser. Até aquele dia na escola em que a professora me fez aquela pergunta.
— O que você quer ser no futuro?
Era uma pergunta simples, na verdade. Mas fiquei horrorizada ao descobrir que a resposta não existia dentro de mim. Eu não tinha metas na vida. De qualquer forma, enquanto buscava alcançar patamares mais altos, eu mesma não sabia o que estava buscando no fim de tudo. No momento em que percebi isso, comecei a ter dúvidas e hesitações sobre meu próprio modo de vida, que consistia apenas em buscar alturas cada vez maiores.
Eu sou como um balão cuja... corda de amarração foi rompida.
Eu só conseguia subir. Quanto mais eu subia, mais escuro o cenário se tornava e mais difícil era respirar. Mesmo assim, não havia ninguém a quem pedir ajuda. Não havia ninguém para perguntar se essa forma de viver estava certa ou não.
Eu queria que alguém voasse na mesma altura e velocidade que eu. Quando você sabe que não está sozinho, suas hesitações certamente desaparecem. Se eu tivesse alguém com quem competir, não teria medo de voar rumo à escuridão. Mas não há ninguém lá. Eu deixei todos para trás. Fui eu quem decidiu almejar mais alto. Não há como voltar agora.
Olhando de cima da pequena gaiola para o distante chão abaixo, continuo subindo, ainda aterrorizada com a possibilidade de cair. Não sei o que está à minha frente, nem para onde estou indo, mas vou continuar indo, indo e indo...
— Por que você quer ser presidente do conselho estudantil?
Quando ele me fez essa pergunta, respondi imediatamente. Eu só queria ser, simples. Disseram que não havia razão para almejar tão alto. Mas eu sabia que... essa não era toda a verdade. Eu respondi rapidamente de propósito, para não ser questionada mais a fundo.
Porque... havia sentimentos mais egoístas envolvidos em meu desejo de ser presidente do conselho estudantil. No final, eu queria que alguém me aprovasse. Que minha forma de viver não estava errada. Quando entrei na Seirei Gakuen, soube que se eu pudesse estar lá... na posição de presidente do conselho estudantil, apoiada e respeitada por muitos estudantes, me livraria dessa sensação sufocante. Eu sabia que minha hesitação desapareceria e eu não teria mais medo de atravessar a escuridão, onde eu não podia ver o caminho à frente.
— Eu sei que Kujou-san está se esforçando.
Não posso te dizer o quanto essas palavras significavam para mim. Ele provavelmente nem sabe. Ele era como um mago. Um mago malvado que não usava vassoura, mas voava livremente e sem restrições com apenas o próprio corpo. Ele não se importava com o que era para cima ou para baixo. Às vezes, ele voava ao meu redor para me provocar, enquanto eu me encolhia na minha gaiola e continuava a voar cegamente. Outras vezes, ele voava acima de mim para me guiar.
Eu não sentia medo de cair ou de entrar na escuridão por causa dele. Fiquei irritada com o comportamento excessivamente livre dele e fiz várias reclamações mesquinhas. Mas ele lidava com minhas reclamações, feitas de dentro da gaiola, como se eu fosse uma criança... o que também me irritava. Era frustrante, mas ao mesmo tempo agradável. Eu me sentia solitária quando ele desaparecia, e ainda assim, me ressentia da inconstância dele estar ao meu lado quando eu finalmente... realmente sabia. Ele era o único que estava ao meu lado. Sua presença era minha salvação. Por isso...
— Cale a boca e pegue minha mão! Alya!
Foi por isso que peguei a mão dele naquela hora. Ao pegar sua mão e pular para fora da gaiola, percebi o quão pequeno era o mundo em que eu vivia. Que havia muitos outros no céu que eu pensava estar voando sozinha. Que eles percorriam os céus à sua maneira, às vezes sozinhos, às vezes trabalhando juntos. Cada maneira de voar tem seu próprio charme, e era apenas uma ilusão que quem voava mais alto... era melhor. Se você não voar alto o suficiente, há lugares que você não pode alcançar. Mas há lugares que você também não pode chegar ou ver apenas voando alto. E...
— O canto de Alya é realmente lindo!
— Eu realmente gostei do nome da banda... Obrigada.
— Está tudo bem com a sua garganta? Por favor, não pratique demais e machuque sua voz.
— Alyaaa, quer um pouco de batata frita?
Se eu tiver coragem de dar o próximo passo, há pessoas que me levarão nessa jornada. Todas essas coisas ele me ensinou.
Mas... ele nunca, jamais estará em uma jornada propriamente dita algum dia. Como se por mágica, ele entra e sai da jornada em um piscar de olhos. Ele vagueia pelos céus, cruzando vassouras ao acaso. Um mago que deveria ser capaz de ir a qualquer lugar, mas não tem noção de para onde está indo.
Ele carregava algo pesado e nunca quis mostrar. Sempre que eu tentava entendê-lo em um nível mais profundo, ele sempre me provocava, desconversava e me confundia. Eu sempre pensava que era a forma dele de me rejeitar... e que eu não deveria me intrometer. A verdade é que eu realmente quero saber. Eu adoraria me aproximar mais do coração dele. Mas ele é um mago volúvel... e eu sentia que, se forçasse minha aproximação, ele se afastaria de novo. Eu simplesmente não consigo me forçar a perguntar.
Ei, Masachika. O que você está buscando? O que você está carregando? Quanto tempo você ficará ao meu lado? Por você, eu gostaria de...
Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!