Volume 5

Epílogo


Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!


Isso foi realmente uma batalha e tanto. Ojou-sama estava tão perto de ganhar também.

Não, não, mas em termos de número de respostas corretas, Ojou-sama venceu, certo? Além disso, ela estava tentando descobrir as regras enquanto resolvia os problemas, sabia? Pode até ter virado no final, mas em termos de conteúdo, Ojou-sama venceu, não foi?

Você fala sobre o número de respostas corretas, mas isso foi devido aos erros de Kujou na seção de 'tendências'. Na maioria dos outros gêneros, a Kujou-san ganhou, e em termos de competição de quiz, ela venceu, não foi?

Falando em descobrir as regras, a Ayano-chan é quem é incrível! Talvez você não saiba, mas Ayano-chan percebeu as regras de distribuição de pontos desde o início, sabia?

Sério? Mas se você diz isso, o Kuze-kun é igualmente incrível. Quando ele usou aquela "Chamada de Ajuda", no início me perguntei do que ele estava falando... Bem, mesmo sem fazer aquilo, ele não teria conseguido adivinhar o conteúdo da última pergunta?

Ohhh, é verdade. Eu fiquei arrepiado no final.

Eu, na verdade, fiquei hipnotizado pelas palavras da Kujou-san. Aquele comportamento digno em uma situação desfavorável... já virei fã dela.

Oh, e a Suou-sama também. Ela é muito graciosa ao responder aos desejos de Kujou-sama e espera uma disputa séria e justa.

É verdade também... parece que, no final das contas, quem será o vencedor?

As regras do quiz são bem especiais, né? Mas foi muito interessante!

Enquanto ouvia a animação da plateia, Masachika e Alisa estavam sentados nas cadeiras no fundo do palco. Os organizadores estavam ocupados preparando o próximo evento, e não havia mais ninguém ao redor deles. Após a intensa batalha, os dois apenas se sentaram lado a lado sem trocar uma palavra.

Eu quero ser uma parceira à sua altura.

Por fim, Masachika escutou em silêncio as palavras que sua parceira acabara de dizer. Alisa também ponderava sobre suas próprias palavras enquanto olhava para a frente.

Há muitas pessoas que dependem de você e... muitas pessoas reconhecem sua habilidade. E... você e a Yuki-san parecem uma dupla ideal…

Ali, Alisa gaguejou, colocando mais força em sua voz. Seu espírito competitivo e determinação cresceram enquanto ela expressava seus pensamentos com firmeza.

É por isso que eu quero provar minha força. Quero derrotar a Yuki-san com minha própria força, e não ser apenas um enfeite que te atrapalha. Eu sou quem merece ser sua parceira. Só quero ser reconhecida.

As palavras foram se apagando no final. Alisa, então, baixou as sobrancelhas e olhou para Masachika.

Mas... no fim, foi tudo em vão. No final, sem a sua ajuda, eu teria perdido.

Depois de dizer isso com um tom de autodepreciação, Alisa abaixou o rosto. Sua expressão facial foi ocultada pelo cabelo prateado, mas suas mãos, que estavam fortemente entrelaçadas sobre a saia, revelavam claramente seus sentimentos.

Que deslumbrante.

Masachika sentiu inveja ao ver Alisa admitir honestamente sua própria incompetência e frustração. Ele considerava essa honestidade algo nobre, do fundo de seu coração. E, ao mesmo tempo, Masachika teve uma premonição.

Um dia... Alya definitivamente não vai mais precisar de mim.

Mesmo que ela não tenha pressa agora, Alisa certamente atrairá mais pessoas no futuro. Muitas pessoas serão tocadas pela maneira dedicada e orgulhosa de Alisa viver, e se reunirão para apoiá-la. No meio disso tudo, Alisa continuará seguindo em frente como sempre. E então... Masachika, preso ao passado, certamente não conseguirá acompanhar.

Se...

Se Masachika confirmasse as palavras de Alisa agora, dizendo algum clichê como "Pode ser, mas não se preocupe, pois vou continuar te apoiando", Alisa poderia acabar dependendo dele novamente. Ela talvez pegasse sua mão e sorrisse, dizendo: "De agora em diante, me ajude, tá?"

Mas isso não deveria acontecer. Só porque ele não conseguia seguir no mesmo ritmo que Alisa, não deveria dizer algo que pudesse impedir alguém que podia caminhar com as próprias pernas.

O que ele devia fazer agora era...

Masachika se levantou silenciosamente, girou e se ajoelhou diante de Alisa. A cena era semelhante a um cavaleiro jurando lealdade à princesa.

Alya, desde o começo... você nunca perdeu.

Ao ouvir essas palavras, Alisa ergueu ligeiramente a cabeça, surpresa ao ver Masachika ajoelhado à sua frente. Enquanto a olhava nos olhos, Masachika gentilmente segurou as mãos fortemente entrelaçadas de Alisa.

A determinação e o orgulho que você mostrou no palco atraíram muitas pessoas. Muitos dos presentes querem te apoiar. Portanto, você nunca foi derrotada.

Ele não precisava adornar suas frases com palavras doces. Tudo o que Masachika precisava fazer era falar com sinceridade, diretamente do coração.

Tudo o que fiz foi lutar contra Ayano como um candidato a vice-presidente... e só obtive uma vitória nessa partida. Você conquistou algo muito mais valioso. Foi graças à sua própria força que você atraiu as pessoas naquele lugar, e essa foi sua conquista. Então, não há nada para se lamentar.

Ao ouvir as palavras de Masachika, os olhos de Alisa tremeram. A mão que estava apertada com força alcançou a mão de Masachika.  

De verdade?  

Hmm?

Você acha... que eu sou realmente reconhecida por todos?  

Ela devia estar muito tensa o tempo todo. Estava preocupada e lutando sozinha. Isso aconteceu por causa da falta de experiência de Masachika.  

Sim, claro.

Ele garantiu isso a Alisa como uma forma de compensar, mas ainda assim não era o suficiente para aliviar a ansiedade dela.  

Por que você pode dizer isso com tanta certeza? 

É porque...

Masachika ficou sem palavras por um momento e imediatamente se sentiu envergonhado de si mesmo. Ele já tinha decidido não usar palavras doces. Como queria, Masachika expressou seus pensamentos sinceros.  

É porque... eu fui mais atraído por você no palco do que por qualquer outra pessoa.

Os olhos de Alisa se arregalaram ao ouvir as palavras de Masachika. Transmitindo seu coração, Masachika continuou.  

Você parecia mais incrível do que qualquer um quando declarou que derrotaria Yuki de frente. Eu realmente me sinto orgulhoso de ter você como minha parceira.

Masachika então falou firmemente, enquanto mostrava um leve sorriso triste.  

É por isso que você deve continuar avançando com dignidade. Eu vou eliminar todos que estiverem no seu caminho.

Mesmo que essa pessoa seja eu. Essas palavras foram acrescentadas apenas em seu próprio coração. Alisa, que não percebeu isso, de repente sorriu com uma expressão ligeiramente triste.  

Obrigada.

Alisa pressionou a mão de Masachika contra a testa após dizer isso em um tom suave.  

Eu me sinto feliz por você ser meu parceiro.

O coração de Masachika doeu ao ouvir o sussurro sincero de Alisa. Ela baixou suavemente as mãos sobre os joelhos e sorriu de leve, enquanto Masachika mantinha sua expressão para esconder suas emoções.  

Masachika respondeu ao sorriso radiante dela com um sorriso genuíno.  

Então, enquanto trocavam olhares calmos, um dos membros da comissão, que fazia parte da equipe de organização, voltou aos bastidores.  

E-Ehh!?

Quando essa pessoa viu Masachika ajoelhado diante de Alisa, que estava sentada, segurando suas mãos, deu um passo para trás, surpresa. Piscou algumas vezes, depois coçou a bochecha, confusa e envergonhada.  

Uhm, uhm... você está pedindo ela em casamento?

N-Não é isso! Ele só estava checando meu pulso...

Não, Alya. Essa desculpa não faz sentido.

Quando Masachika deu uma resposta crítica involuntária, o membro da organização deu um passo para trás com um meio sorriso.  

Ah, então, aproveitem o tempo juntos.

E-Espere!  

Alisa levantou-se apressadamente de sua cadeira, mas como poderia segui-lo até o lado do palco?  

~~~~!

Alisa ficou indecisa se deveria ou não correr atrás dele, enquanto soltava algo como um gemido com a boca. Ao lado dela, Masachika, que também havia se levantado, sorriu com amargura.  

O que foi essa história de casamento? Afinal, ainda não podemos nos casar, né?

Enquanto refletia, Alisa lançou-lhe um olhar insatisfeito.  

Mesmo que não possamos nos casar ainda, podemos ficar noivos, você sabe?

Não, não, não, não leve isso a sério. Não vamos fazer isso de qualquer forma, tá?

Ara, você está insatisfeito comigo?

Instantaneamente, Alisa sorriu maliciosamente, com um ar travesso. Com um suspiro e uma expressão de "ugh" no rosto, Masachika rapidamente se refugiou na opinião amplamente aceita pela sociedade.  

Não é isso, é só que não dá pra ficar noivo enquanto ainda estamos no primeiro ano do ensino médio.

É mesmo? Eu não me importo se já tiver alguém decidido no meu coração.

Hã?

Ao ouvir a resposta inesperada, Masachika ergueu uma sobrancelha e sorriu provocativamente. Ele então rapidamente partiu para o contra-ataque.  

Ouvir sua resposta dessa forma... parece que você está querendo me pressionar a fazer algo? Como cavalheiro, deveria pedir seu noivado agora?

Alisa ergueu o queixo de forma zombeteira diante do contra-ataque de Masachika.  

Idiota.

Então, enquanto brincava com o cabelo com os dedos da mão esquerda, Alisa disse…

(Não é isso!)


Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!


 



Comentários