Volume 5

Capítulo 5: Russian Dere, ou Amor Exposto Para Abreviar


Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!


Bem, acho que não deu certo, afinal.....

Oh...... Eu sei, bem, não é como se fosse algo sem sentido.

Um dia depois de Alisa assumir como vocalista, Masachika estava em seu quarto conversando com Takeshi no telefone. O assunto era sobre Ryuichi, o baixista da banda, e Riho, a tecladista.  

Ambos querem dar um tempo da banda....... Não sei por quanto tempo, mas provavelmente não a tempo do festival da escola.

Sua voz, que não era como a sua usualmente energética e dominadora, sugeria que Takeshi estava bastante exausto da discussão com os dois.  

Entendo.

Bem, se tocarmos em uma banda com todas essas emoções engasgadas, acho que não vamos conseguir nos sincronizar direito.

É verdade…... Mas eu nunca pensei que até mesmo Riho gostasse de Hikaru……

......?

As palavras escaparam de Masachika, o que fez Takeshi ficar confuso.  

Isso já foi mencionado?

O quê? Porque antes de sair, Riho disse: 'Até eu.......' Isso significa que Riho também gostava de Hikaru, certo? Por isso Hikaru estava naquele estado.

Hmmm~?

De fato, era o que parecia pelo desenrolar da conversa. Mas, ainda assim, Masachika ainda suspeitava que algo estava errado. Os três eram amigos há muito tempo.  

A primeira coisa que ele precisava fazer era entender a situação. Do ponto de vista de Masachika, ele sentia nada além de desconforto no que acabara de deduzir. Takeshi e Hikaru estavam muito chocados para perceber. Não, isso ia além do desconforto...  

Ha........ Mas então o que vamos fazer agora sobre o baixista e o tecladista...... Mesmo que tenhamos conseguido que Alya-hime nos ajude......

Em um tom completamente desanimado, Takeshi murmurou baixinho: — Não vou deixar que essa situação me derrube.

Com essas palavras, Masachika interrompeu seus próprios pensamentos. Ao mesmo tempo, ele percebeu que "desistir" não era uma opção para Takeshi, mas ainda assim, ele reafirmou sua decisão.  

— Agora que mais da metade dos membros estão fora..... você ainda vai tocar no festival da escola? 

Hmm? Bem, sim, eu prometi...... que cumpriria, e.......

E?

Se o evento for cancelado aqui — ele disse — vai se arrastar por um longo tempo, não é? Se cancelarmos o evento aqui, é provável que Hikaru também se arraste...... dessa vez, certo? 

Sinceramente, Takeshi falou com preocupação por seu melhor amigo. Então, imediatamente, ele levantou a voz de maneira enganadora.  

E é isso! Não podemos perder essa oportunidade de colaborar com Alya-hime!

Haha, é.

Embora ele tenha dito isso com a boca, era claro que esse não era seu principal objetivo. O que era então? Era colocar as amizades entre homens antes de motivos ocultos em relação às garotas. Esse é o tipo de homem que Takeshi Maruyama é.  

Tudo bem, nesse caso, eu cuido do baixo e do teclado.

Eh, você ainda tem alguém em mente? Não acho que haja muitas pessoas fora do clube de música leve que possam tocar baixo, muito menos teclado......

Eu nunca toquei baixo, mas sei tocar violino. Se ambos são instrumentos de cordas, qual é a diferença?

Acho que vai ser bem diferente. E nunca te ouvi tocar violino.

Eu não sabia disso. Bem, não é algo que eu saia por aí me gabando...... No máximo, consigo tocar 'Czardasz' duas vezes mais rápido.

(N/T: "Czardasz," também frequentemente referida como "Csárdás," é uma peça incrivelmente famosa tocada em praticamente todas as orquestras ciganas, composta pelo compositor italiano Vittorio Monti.)

Você é um monstro!

Depois disso, eles conversaram por um tempo ao telefone e desligaram a chamada por volta do momento em que a energia de Takeshi voltou ao normal. Masachika então abriu seu aplicativo de mensagens e enviou uma mensagem para a pessoa que ele havia dito a Takeshi que tinha em mente.

  

⋆⋅☆⋅⋆

 

Eu entendo...... a situação.

No dia seguinte, Masachika estava em um café de frente para a pessoa que ele havia convocado: Sayaka Taniyama, uma colega do conselho estudantil quando ambos estavam no ensino fundamental. Enquanto esperavam a comida que haviam pedido chegar, Sayaka ouvia silenciosamente a história de Masachika, e depois que Masachika explicou a situação para ela, ela abriu a boca calmamente.  

Então? E depois? O que você precisa que eu faça depois de ouvir isso? 

Sua voz e olhar eram frios, sem intenção de se aproximar. Sayaka tratava todos com uma atitude fria, exceto por algumas pessoas, mas parecia ser particularmente severa com Masachika, com quem uma vez teve uma épica batalha eleitoral. Era como se ela fosse uma chefe feminina rigorosa que frequentemente questionava seus subordinados. Em seus olhos, não havia tolerância para nenhum tipo de travessura.

A luz da aura dela era tão intensa que não toleraria nem um pouco de engano. Por isso, Masachika respondeu honestamente, sem truques ou dissimulações.

Vou direto ao ponto — ele disse. — Quero te pedir para se juntar à banda do Takeshi como a nova baixista.

Por que eu? Porque como baixista?

Você sabe tocar, certo?

Masachika fixou o olhar nos olhos de Sayaka, sem permitir que ela falasse. Sayaka também o encarou, como se tentasse enxergar as verdadeiras intenções dele.

Quando Masachika desviou o olhar para as mãos de Sayaka sobre a mesa, ela suspirou e se recostou profundamente na cadeira.

Mesmo que seja verdade, o que eu ganho com isso? — Sayaka respondeu indiferente, com um leve sorriso surgindo por trás dos óculos. — Não acredito que eu cooperaria incondicionalmente com as tentativas de Kujou-san de ganhar popularidade ────

Desculpe pela demora. Aqui estão o Sanduíche Curativo de Naksha e a Poção de MP.

Uau!

Tem mais vindo.

O ar sério de Masachika se dissipou instantaneamente diante da comida trazida pela garçonete, e ele lançou um olhar nervoso para Sayaka. Sim, na verdade, esse restaurante era uma cafeteria, mas uma cafeteria temática. O interior era decorado como uma taverna onde aventureiros se reuniriam, e o menu era muito elaborado, com pratos inspirados em animes e bebidas temáticas.

E este é o Hambúrguer de Dragão de Gerger e o Saquê do Anão.

Obrigada.

Seguindo Sayaka, um prato foi colocado na frente de Masachika. Claro, o "hambúrguer de dragão" era na verdade uma combinação de carne moída de boi e porco, e o "Saquê do Anão" não continha álcool. Era apenas uma recriação da aparência do prato como ele aparecia no original.

Mas é bem feito...... A Yuki teria gostado se pudesse ter vindo também.

Na verdade, Masachika tinha originalmente feito uma reserva na cafeteria temática para ir com Yuki. No entanto, Yuki teve outros compromissos e não pôde ir, então ele convidou Sayaka para se juntar a ele no horário que estava disponível. Masachika pegou seu telefone para ao menos enviar uma foto para Yuki. Na sua frente, Sayaka também estava tirando uma foto com seu celular. Eles continuaram a tirar fotos em silêncio por um tempo. Trocando de lugar, ele também tirou uma foto da comida de sua parceira. Depois de tirar todas as fotos e olhar para o porta-copos que acompanhava sua bebida, Sayaka de repente mudou sua expressão.

E então? Você realmente acha que eu vou cooperar incondicionalmente com Kujou-san?

Não, não, não. Você realmente acha que está em condições de ser séria agora?

Depois de alguns comentários desinteressados, ele pegou um garfo.

Olha, temos um tempo limitado, então vamos comer de qualquer jeito.

Quando ele notou isso, Sayaka também pegou seu sanduíche, levantando um pouco as sobrancelhas. E assim, após cerca de 20 minutos de refeição, Masachika voltou ao assunto principal.

Então, sobre a banda...... Eu acho que é uma história fascinante para você também, não acha? É igual ao Keifuyu, uma banda que perde membros e quer ir ao festival da escola.

As sobrancelhas de Sayaka se contraíram com as palavras de Masachika. Keifuyu (nome oficial: "O Inverno Nunca Chegará para o Clube de Música Leve") era um anime sobre um clube de música leve que estava ameaçado de fechamento devido à falta de membros, por causa de transferências para outras escolas, e, para evitar isso, o clube visava uma apresentação de sucesso no festival escolar.

O título "O Inverno Nunca Chegará" tem dois significados. Um é a sensação de crise de que eles não conseguirão chegar ao inverno se não fizerem nada, e o outro é uma declaração de determinação de que eles não aceitarão a chegada do inverno. Três anos atrás, a música foi um grande sucesso, e, anedoticamente, levou muitos otakus para o caminho da música leve. E, pelo que Masachika podia ver, Sayaka provavelmente era uma dessas pessoas. Sua reação exagerada à camiseta de Yuki no parque de diversões e a leve marca de um polvo em seu dedo eram evidências disso.

Bem, não é difícil de entender. Kanamin, a baixista, também era uma membro que entrou depois.

Acenando lentamente com a cabeça, Sayaka ajustou a ponte dos óculos e escondeu os olhos atrás deles.

Eu não sei sobre isso, porém. A vocalista Luna também tem cabelo prateado, e sua motivação de querer que seu irmão mais novo a visse em ação é semelhante ao amor de Takeshi por seu irmão, e para começar, o nome Hikaru é muito parecido com o de Seimiya, e.....

Masachika lançou um olhar morno para Sayaka enquanto ela falava rapidamente, tilintando os óculos. Por três minutos, o discurso apaixonado de Sayaka continuou. Então, Sayaka se recompôs e pigarreou antes de colocar uma expressão fria.

Bem, é por isso que eu não posso cooperar com Kujou-san só porque..... Tenho certeza de que é muito diferente. Além disso, nunca soube que você sabia tocar violino.

Masachika estendeu a mão sob sua cadeira, sentindo tanto desânimo quanto admiração, perguntando-se como conseguiu manter isso em segredo até agora.

Bem, você não faria isso de graça, não é?

Então, vendo o que Masachika colocou na mesa... os olhos de Sayaka mudaram de cor.

Ei, isso é......!

Bem, acho que você sabe o que é isso? — ele disse. — Esta ilustração do último episódio é uma edição especial, completamente nova e original. Existem apenas cinco dessas no mundo, e elas nunca foram revendidas.

A boca de Sayaka se abriu ao ouvir a promoção de Masachika. Sorrindo com a reação dela, Masachika colocou a ilustração sobre a mesa entre duas placas de acrílico.

Eu te dou isso se você aceitar minha proposta.

Os olhos de Sayaka se estreitaram diante do suborno descarado.

Você tem muita coragem de tentar me comprar com algo assim.

Tire as mãos primeiro.

Mas a mão dela segurava firmemente o cartão de ilustração sobre a mesa. Quando Masachika levantou o cartão, a mão de Sayaka o pegou de novo. 

Sua participação estava garantida com sucesso.

 

⋆⋅☆⋅⋆

 

No dia seguinte, Masachika foi se encontrar com a tecladista que tinha em mente.

Ela perguntou.

Então? Você quer que eu toque teclado?

Quem fez essa pergunta diretamente foi Nonoa Miyamae, que tinha um cabelo loiro deslumbrante preso em um rabo de cavalo. Masachika riu discretamente com a pergunta.

O que você quer fazer?

O quê?

Diante da pergunta de Masachika, Nonoa abriu a boca um pouco, com os olhos semicerrados. O sorriso de Masachika se aprofundou com a reação dela, e ele fez uma sugestão com uma expressão indiferente.

Se Miyamae quiser, você está convidada a tocar teclado para a banda.

Sim, uma proposta. Não era um pedido. Se ele pedisse algo, teria que pagar por isso. Já era difícil o suficiente pensar em um preço que satisfizesse Nonoa, e seria muito assustador ficar devendo algo a ela. Por isso, Masachika não pediu um favor. Ele simplesmente fez uma proposta com base no fato de que havia conseguido trazer Sayaka para o grupo. Se Nonoa quisesse participar com ela, ele a deixaria.

Eu não vou te pedir para fazer isso. Por isso me dei ao trabalho de te perguntar e à Sayaka em dias diferentes.

Com sua inteligência natural, Nonoa imediatamente entendeu as intenções de Masachika e se recostou na cadeira.

E se eu recusar?

Então eu vou no seu lugar. Não sou tão atraente quanto você, mas farei o meu melhor.

Mesmo?

Ele olhou para Nonoa com uma expressão indiferente e deu-lhe um olhar significativo. Mas ela rapidamente perdeu o interesse e acenou com a mão de forma desdenhosa.

Bem, tudo bem~. Vou entrar na brincadeira. Ainda estou um pouco confusa, no entanto~.

Entendo. Que bom.

E assim, os cinco membros da banda finalmente estavam juntos.

 

⋆⋅☆⋅⋆

 

Então, os cinco membros estão aqui.

Espere um pouco.

Mulher... mulher...

Bem, não dá mais para esperar, né?

Quando Masachika informou Takeshi e Hikaru sobre os membros que ele recrutou na chamada de grupo, essa foi a resposta que ele recebeu.

Não importa quantas conexões você tenha com o corpo estudantil, eu posso... Estou bem com essas duas...

É esperado quando você tem uma ideia do que estou falando. Ela é famosa por suas habilidades no piano.

No ensino médio da Seirei Gakuen, uma competição coral é realizada todos os anos. É costume que o melhor pianista do ano acompanhe o coral a cada vez. Nesta escola, onde muitos filhos de famílias ricas estudam, muitos dos alunos têm aulas de piano desde a infância, e o aluno escolhido como acompanhante teria considerável habilidade no piano. Nonoa foi acompanhante por três anos consecutivos e é considerada a segunda melhor pianista da escola, depois de Yusho, o príncipe do piano. E isso é algo que até Takeshi e Hikaru conheciam muito bem.

Não, ela disse que era cansativo demais e não achava que algum dia faria isso...

Embora Nonoa fosse conhecida como uma excelente pianista, ela também era conhecida por não demonstrar interesse em atividades relacionadas à música ou, na verdade, em atividades de clubes em geral. O fato de que ele conseguiu recrutá-la tão facilmente deve ter sido suficiente para fazer até mesmo Takeshi querer segurar a cabeça com as mãos.

Quero dizer, um piano e um teclado não são exatamente a mesma coisa... Você tem certeza de que ela está bem com isso?

Não tenho certeza de quanto isso faz diferença... Bem, se ela diz que pode tocar, está tudo bem, não está?

Isso não é meio ambíguo? ...E a Taniyama-san? Não tenho certeza se ela pode tocar baixo... Mas, para ser honesto, eu não tenho uma imagem clara dela.

Para ser honesto, também não tenho muita impressão dela.

Então como você sabia que ela podia tocar baixo?

Bem, por uma variedade de razões.

Depois de gaguejar suas palavras, Masachika imediatamente mudou de assunto.

Então, vocês têm alguma reclamação sobre este grupo?

Eu não tenho reclamações... Estou mais preocupado que elas sejam tão boas que eu vou me encolher diante delas, ou que elas vão me devorar completamente...

Não se preocupe, elas não são tão ferozes.

Não é isso que eu quero dizer! Eu preferiria ser devorado, se é isso que você quer dizer!

Não se preocupe, você nunca terá essa chance.

Por que não? Não me importo se for a Taniyama-san, se for a Miyamae-san, talvez ela aproveite a comida.

Mesmo que isso aconteça, só não desconte em nós, sério.

Depois de aconselhá-lo em um tom áspero, Masachika chamou Hikaru.

Então, não se preocupe, Hikaru. Ninguém vai se apaixonar aqui.

Sério?

Eu vou cuidar disso como gerente. Se algum problema romântico surgir, estarei lá para resolvê-lo.

Gerente?

Takeshi respondeu ao comentário casual de Masachika com uma voz indiferente. Masachika respondeu surpreso.

Eu estava tentando fazer isso desde... Como fui eu quem recrutou os novos membros, devo ser o responsável por cuidar deles, certo?

Bem... Acho que sim?

Além disso, vocês e as três não parecem se encaixar muito bem sem eu no meio.

Sim, isso é... verdade.

Depois de convencer Takeshi, Masachika voltou-se para persuadir Hikaru.

Bem, é por isso que estou aqui... Por que não confia em mim e tenta trabalhar comigo?

...

Houve uma longa pausa, ao final da qual veio o som de um leve suspiro de Hikaru.

Entendo. Não vou ser egoísta aqui. Em primeiro lugar, eu fui a causa da separação dos membros anteriores...

Não, você não precisa se preocupar com isso.

O mais importante é lembrar que você não é responsável pelo que os outros fizeram. Você não precisa se sentir responsável.

Obrigado.

 

⋆⋅☆⋅⋆

 

Dois dias depois, os cinco membros se reuniram pela primeira vez na sala de música. Mas...

......

O ar estava pesado. Não, talvez fossem apenas os meninos que estavam sentindo o peso... Nonoa chegou cedo e estava mexendo em seu celular há muito tempo. Sayaka estava ajustando silenciosamente seu baixo. Takeshi estava mostrando sua pureza diante das damas brilhantes. Hikaru já estava com uma aura levemente sombria. Alisa estava em silêncio. Nenhum deles falava por conta própria. Já haviam se passado dois minutos desde que todos chegaram, mas não havia sinais de conversa, apesar de ser a primeira reunião deles.

Oh. Isso está mais tenso... do que eu pensava. Acho que terei que assumir o controle aqui?

Nesse momento, Masachika estava prestes a deixá-los se apresentarem. Sayaka, que estava mexendo silenciosamente no baixo, de repente disse — Bem. Parece que todos estão aqui, então vamos começar logo. Parece que não temos muito tempo.

Certo~.

Sim, eu...

Com as palavras de Sayaka, Nonoa começou a preparar o teclado, e Takeshi e Hikaru apressadamente começaram a se preparar também. Masachika rapidamente chamou Sayaka, que estava prestes a começar a sessão sem uma boa conversa introdutória entre eles.

Espere um minuto, Taniyama. Não deveríamos ao menos nos apresentar brevemente?

Não é como se não nos conhecêssemos, e já compartilhamos informações. Já é um pouco tarde para isso, não é? Além disso — Depois de dizer isso calmamente, Sayaka deslizou suavemente os dedos pelo braço do baixo e riu. — Você pode aprender muito mais sobre alguém tocando uma única nota juntos do que trocando cem palavras.

De repente você diz coisas legais, não é? O que, você é assim normalmente?

Masachika estava, involuntariamente, zombando dela com uma expressão séria, mas Sayaka parecia estar absorta na situação.

Quero dizer, aquele baixo era...

Era um baixo que parecia um pouco familiar. Especificamente, parecia algo que ele tinha visto em um anime há cerca de três anos...

Será que ela é apenas uma geek?

Desviando o olhar de Sayaka, que acariciava seu baixo com olhos ligeiramente enlevados, Masachika se virou para Nonoa.

Miyamae, então você tem um teclado.

Quando ele disse isso casualmente para Nonoa, que estava montando seu próprio teclado, ela olhou para cima e respondeu.

Eu comprei.

Oh, sim... Estou muito agradecido por isso, mas sinto muito por não ter mencionado antes... Caso esteja se perguntando, há um no clube de música leve que você pode alugar.

Eu prefiro fazer com meu próprio equipamento. Não é tão caro quanto um piano, então não é grande coisa.

Oh, sim...

Quando Masachika acenou com a cabeça meio sem entusiasmo para Nonoa, que baixou os ombros, Takeshi, que estava com uma guitarra pendurada no pescoço, se aproximou dele e sussurrou discretamente no ouvido de Masachika,

"(Você está falando como se fosse leve, mas só aquele teclado custa quase 100.000 ienes, sabia? Se incluir os outros equipamentos ao redor, provavelmente são uns 130.000 ou mais.)"

"(Sério?)"  

Mas não foi nada demais para ela. Acho que é para isso que servem as modelos adolescentes, né? Masachika estremeceu discretamente e, de repente, ouviu Alisa cantarolando. Ele casualmente virou a orelha naquela direção, se perguntando se ela realmente estava cantando em voz alta.  

Держи меня, держи меня, держи меня, держи меня, держи меня...

(Me segure, me segure, me segure, me segure, me segure…)

Ugh!

O que houve?

— Nada...... Não foi nada.

Masachika estremeceu de um jeito diferente enquanto rapidamente se recompunha.  

É aquela música Kamacho que eu ouvi...... algum tempo atrás?

(N/T: Kamacho é uma gíria abreviada de "Kamatte choudai" (構ってちょうだい), que se traduz como algo próximo de "Alguém, passe um tempo comigo, por favor", e é uma frase usada para dizer às pessoas que você está livre e procurando companhia. Portanto, uma música Kamacho está relacionada a isso, daí ela dizer "me abrace.")

O título oficial da música era "Pensamentos Inatingíveis" (letra e música de Alisa Kujou). Masachika olhou para Alisa, que falava russo com uma expressão vazia, como se dissesse: "Que expressão eu deveria fazer?" Ele então soltou um pequeno suspiro antes de se aproximar dela.  

Como vai, pensamentos inatingíveis-san?

Quem é inatingível?

Se você pode fazer uma declaração tão afiada, acho que você vai ficar bem.

Tenho escutado os arquivos de som que recebi para poder cantar sem precisar ler as letras...... Mas essa é a primeira vez que vou combinar isso com uma performance ao vivo, então não posso dizer com certeza até tentar.

Você nunca cantou com uma banda ao vivo antes. Bem, é assim que as coisas são.

Você é um bom gerente, não é? Tem algum conselho para mim?

Não tenho. Nunca estive em uma banda ou algo assim.

Não posso contar com você...

Masachika encolheu os ombros enquanto Alisa arqueava as sobrancelhas e falava com desdém.  

Bem, se há algo que eu posso dizer, é que você não deve ser... muito reservada, ou, por outro lado, tentar se encaixar demais, mas sim falar o que pensa.

O quê, tem certeza de que isso é uma boa ideia?

Não acho que muitas pessoas consigam fazer isso.

Ei, vocês estão prontos?

Masachika foi abordado nesse momento e pegou Alisa pela mão.  

Então vá.

Sim.

Todos estavam em seus lugares, e Alisa ficou à frente do grupo. E assim começou a sessão, a primeira das cinco.  

Oh......!

A performance foi um pouco desajeitada no início. Mas no momento em que Alisa começou a cantar, a atmosfera mudou. Sua voz linda era espontânea e clara, mas também forte e poderosa. Como se fossem puxados pela voz dela, a performance dos quatro membros gradualmente se uniu. À medida que se aproximavam do refrão, a voz de Alisa ficou mais forte e sua performance mais apaixonada. Quando entraram no refrão, a tensão explodiu de uma vez. Eles mantiveram o ritmo até o final da música, que terminou com uma nota de guitarra ressoando.  

Uau!

Depois de um momento de silêncio, Masachika aplaudiu calorosamente. Embora ainda houvesse várias partes da performance que não estivessem no ponto, a apresentação deu uma boa noção do potencial desse grupo de músicos. Masachika não foi o único a ficar impressionado com a performance, enquanto Takeshi exclamava entusiasmado:  

Não, isso foi incrível! Kujou-san cantou tão bem! Taniyama e Miyamae foram ótimas!  

Eu realmente não achei que seríamos tão confortáveis tocando logo na primeira vez.

Enquanto os garotos estavam completamente empolgados, as garotas estavam calmas.  

No começo, estávamos um pouco lentos, mas Kujou-san nos ajudou a ganhar impulso.

Bem, não é assim que deveria ser na primeira vez?

Takeshi e Hikaru também riram um pouco dessa reação calma. Bem, do ponto de vista de Masachika, quanto à Alisa, provavelmente havia um pouco de constrangimento envolvido.  

Então vamos repetir isso mais algumas vezes. Depois, vamos passar por tudo de uma vez.

Oh, sim.

Com as palavras de Sayaka, a prática começou novamente. Depois de cerca de 40 minutos praticando a música na íntegra, Sayaka disse:  

Vou tocar a terceira medida do refrão novamente. Tivemos um pouco de dificuldade ali. Vamos trabalhar nisso mais algumas vezes.

Oh, é verdade.  

Sim.

Certo~.

Sim.

Masachika percebeu que a prática era naturalmente liderada por Sayaka.  

Essa é a Taniyama, afinal...... Ela tem uma visão ampla e costuma observar as pessoas com muito cuidado.

Do ponto de vista de Masachika, Sayaka é uma genuína comandante. Ele sentia que poucas pessoas tinham tanto talento quanto ela quando se trata de liderar um grupo.  

Alisa era do tipo que acreditava que as coisas funcionavam melhor quando ela fazia tudo sozinha, mas Sayaka era exatamente o oposto.  

Ela estava convencida de que seria mais eficiente e bem-sucedido se ela assumisse a liderança e movimentasse os outros.  

E isso realmente funcionava. Os resultados de seus esforços se tornavam suas conquistas, e as pessoas ao redor dela passavam a acreditar que tudo ficaria bem enquanto seguissem a liderança de Taniyama e olhariam com reprovação para qualquer um que perturbasse aquela harmonia.  

Ela não apelava para a emoção, nem confiava em seu carisma, mas sim na praticidade de resultados sólidos para motivar as pessoas ao seu redor.

Esse era o talento natural de Sayaka, que nasceu para estar no lado dominante. Conforme se aproximavam do refrão, a voz de Alisa ficava mais forte e sua performance se tornava mais apaixonada. Quando entraram no refrão, a tensão explodiu de uma vez. Mantiveram o ímpeto até o final da música, terminando a performance com uma nota de guitarra que continuava a ressoar.

Meu Deus, isso seria um aliado confiável, mas também seria um adversário desagradável... sabe o que quero dizer, Alya? Mesmo que você se torne presidente do conselho estudantil nesse ritmo, Taniyama pode acabar roubando o centro das suas atenções e tarefas.

O conselho de "levantar a voz" mais cedo incluía esse significado... mas Alisa não pareceu perceber isso.

Alisa ainda precisa garantir que será capaz de controlar e estar no centro da situação. Isso é apenas o começo.

Os cinco, que já estavam no ritmo, continuaram a praticar, alheios aos pensamentos de Masachika.

 

⋆⋅☆⋅⋆

 

Certo, então, é hora de arrumar as coisas e começar a discussão pós-prática.

A sala de música estava reservada pelos próximos 15 minutos. Masachika bateu palmas e chamou a atenção.

Oh! Eu não tenho objeções! Somos um ótimo grupo!

Sim, foi bom trabalhar com vocês, todos os três.

Sim, muito obrigado.

Certo~.

Obrigada.

Assim, foi oficialmente decidido que os cinco formariam a banda, e a próxima prática seria no novo semestre. Até lá, ficou decidido que cada um pensaria em um nome para a banda. Então, decidiram se separar por hoje...

Alya, posso falar com você por um minuto? Tenho algo para te contar sobre a cerimônia de abertura depois de amanhã...

Coçando a cabeça com a mão esquerda, ele disse isso a Alisa, e Masachika voltou sua atenção para os outros quatro alunos.

Certo. Vejo vocês depois.

Até mais, vocês dois.

Até o próximo semestre.

Até mais.

Sim, até.

Depois de vê-los sair da sala de música, Alisa lançou a Masachika um olhar desconfiado.

Então, o que é isso que estou ouvindo sobre a cerimônia de abertura? Achei que o conselho estudantil deveria estar se preparando para isso amanhã.

Não, claro que não. Quero dizer, você não percebeu o... sinal?

O quê?

Olha, toquei meu cabelo com a mão esquerda...

Oh...

Então, Alisa aparentemente lembrou-se do acordo que havia feito com Masachika no outro dia: que o que ele dissesse enquanto tocava o cabelo com a mão esquerda era um blefe. Encolhendo os ombros um pouco envergonhada, Alisa rapidamente desviou o olhar.

Desculpe. Eu esqueci.

Sim, bem, tudo bem... Vamos apenas ir para o pátio por enquanto.

Masachika não queria ser incomodado novamente pelo próximo grupo que usaria a sala de música, então eles se mudaram para o pátio.

Normalmente, o pátio estava sempre cheio de pessoas no corredor adjacente, mas hoje não estava tão movimentado, especialmente durante as férias de verão.

Então, como foi a prática...?

Sentados lado a lado em um banco na sombra de uma árvore, Masachika começou rapidamente.

Bem... Honestamente, foi mais divertido do que eu pensava que seria. Eu não percebia o quanto seria divertido tocar música com outras pessoas.

Bom, que bom ouvir isso.

Masachika respondeu sinceramente à impressão honesta de Alisa. Se Alisa achava prazeroso trabalhar com alguém, ele pensava que isso era progresso.

Было бы веселее, если бы ты был со мной.

(Teria sido mais divertido se você estivesse comigo.)

Lá vai ela, flertando de repente em russo enquanto murmura.

Masachika ficou um pouco sentimental ao ser atingido pelo murmúrio em russo dela, o que o deixou sem jeito. Tossindo, ele então limpou a garganta e foi direto ao ponto.

Então — ele disse — nós... vamos decidir um nome para a banda na próxima prática.

Sim. Sim, certo.

Normalmente, acho que o processo também incluiria a escolha de um líder para a banda.

O quê?

Alisa inclinou a cabeça ligeiramente após soltar um som de vazio, como se não esperasse isso.

O líder do grupo não é o Maruyama-kun?

Originalmente — Masachika respondeu — mas mais da metade dos membros da banda mudaram. Provavelmente teremos que começar do zero, não é?

Depois de dizer isso, Masachika conscientemente assumiu um tom severo e se voltou diretamente para Alisa, que estava sentada ao lado dele.

Então, quem você acha que seria o... líder nesse caso?

Com a pergunta de Masachika, os olhos de Alisa se arregalaram por um momento e ela... hesitante, começou a falar.

Eu acho que... seria Taniyama-san.

Eu concordo. Na prática de hoje, foi Taniyama quem claramente demonstrou liderança.

Com sua afirmação implacável, Alisa mordeu o lábio, como se finalmente tivesse entendido o que Masachika estava tentando dizer. Mas Masachika foi ainda mais longe.

Em outras palavras, na prática de hoje, você admitiu para si mesma que foi completamente derrotada por Taniyama em termos de qualidades de liderança. Tenho certeza de que Takeshi e Hikaru sentem o mesmo. Nesse ritmo, o líder da banda provavelmente será Taniyama.

Sim, certo.

Alisa, incapaz de refutar uma única palavra, concordou com Masachika com uma expressão frustrada no rosto. No entanto, Masachika encolheu os ombros e então virou-se para falar em um tom despreocupado.

Bem, e daí?

?

Bem, depois de tudo isso, não seremos capazes de escolher um líder na próxima prática.

O que você quer dizer?

Masachika respondeu em um tom casual a Alisa, que o olhou de volta com desconfiança.

Eu perguntei aos outros quatro antes. Pedi a eles que decidissem um líder da banda no dia do show... ou, mais precisamente, no último ensaio.

O quê?

Alisa ergueu as sobrancelhas, se perguntando o que ele quis dizer, como se estivesse dizendo "Do que você está falando?"

Alya, você tem que convencer os quatro de que você é a pessoa certa para ser a líder até o início do show em um mês. Se não puder fazer isso, ser presidente do corpo estudantil será apenas um sonho.

Ah.

Taniyama é, sem dúvida, uma das melhores em termos de liderança na escola. Aprenda o que puder com ela, mas seja você mesma e a supere. 

Depois de alguns segundos, Alisa olhou para o céu. Então, após uma breve pausa, ela respondeu em um tom curto e determinado.

Certo.

Ah.

Masachika olhou para o céu e falou com a pessoa ao lado dele em seu tom usual, sentindo tanto admiração quanto satisfação ao ver o perfil inalterado.

Bem, eu estou aqui por você, como sempre.

Sim, estou contando com você...

Com a promessa feita um ao outro para o verão firmemente em seus corações... o novo semestre começou.


Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!


 



Comentários