A Lenda da Lâmina do Norte Coreana

Tradução: Dyn

Revisão: Fallen-kun


Volume 1

Capítulo 4: Contra o Vento (3)

"Jovem mestre!" gritou o homem, cujo nome era Hwang Cheol.

Hwang Cheol já foi um soldado de terceira categoria no Exército do Norte. Ele nunca foi bom em artes marciais, mas sua lealdade era inquestionável.

Ele também foi o único soldado que não abandonou verdadeiramente o Exército do Norte. Ele voluntariamente escolheu gastar o dinheiro suado que conseguiu trabalhando em outros lugares em alimentos e necessidades para Jin Mu-Won, e os entregaria pessoalmente regularmente. Sua devoção lhe rendeu a honra de ser chamado de “tio”¹ por Jin Mu-Won.

“Jovem Mestre, como tem passado ultimamente? Os novos mercenários estão tratando você bem?” “Não se preocupe, tio Hwang, eles não me machucaram. Como você tem estado?"

"Eu estou bem, obrigado."

Hwang Cheol olhou para Jin Mu-Won com tristeza. Ele também era órfão. Quando era jovem, costumava ser sempre falsamente acusado de crimes, então acabou vagando de um lugar para outro. Isso terminou quando ele conheceu o pai de Jin Mu-Won, Jin Kwan-Ho. Jin Kwan-Ho não foi apenas a primeira pessoa a aceitá-lo, ele o acolheu, ensinou-lhe artes marciais e deu-lhe a capacidade de ganhar a vida.

Hwang Cheol nunca teve nenhum talento em artes marciais. Ele não conseguia nem dominar o básico das artes marciais do Exército do Norte. Apesar disso, Jin Kwan-Ho pessoalmente lhe ensinou autodefesa para que ele pudesse se proteger e viver de forma independente.

Claro, ele nunca poderia se comparar às elites. Sua falta de talento era uma barreira muito grande. Mas ele ainda era bom o suficiente em artes marciais que as pessoas chamavam de milagre.

Hwang Cheol nunca esqueceu a gentileza de Jin Kwan-Ho. Enquanto todos os outros abandonaram o Exército do Norte, ele escolheu servir Jin Mu-Won.

"Você já jantou?"

Hwang Cheol abriu sua mochila. Alguns momentos depois, uma tigela de arroz recém-cozido com acompanhamentos fumegantes apareceu na frente de Jin Mu-Won. Hwang Cheol provavelmente tinha acabado de cozinhar.

“O tempo está frio hoje, então, por favor, coma enquanto a comida está quente, Jovem Mestre.” “Tio Hwang, você não precisa fazer isso por mim. Eu posso cozinhar para mim.” “Não, Jovem Mestre, eu gosto de cozinhar para você. Apresse-se e coma.”

Jin Mu-Won se viu incapaz de rejeitar a sinceridade de Hwang Cheol, então ele pegou uma colher. Ele sugeriu compartilhar a comida com Hwang Cheol, mas foi recusado. Hwang Cheol disse que se sentiria satisfeito apenas assistindo Jin Mu-Won comer.

Jin Mu-Won se sentiu um pouco sufocado de gratidão, mas ainda assim foi em frente e engoliu sua comida. Hwang Cheol sempre foi assim.

"Eh."

Seo Mu-Sang se contorceu. Ele assistiu a toda essa cena se desenrolar de seu esconderijo e estava começando a se sentir culpado por espionar a comovente reunião entre um jovem herdeiro da nobreza caída e seu servo leal.

O ganancioso Jang Pae-San agora parecia tão mesquinho comparado a essas duas pessoas sinceras.

Depois que Jin Mu-Won terminou seu jantar, Hwang Cheol foi descansar na mansão, enquanto Jin Mu-Won foi para a Grande Biblioteca para matar o tempo. Como Jin Mu-Won não estava em seu quarto, Seo Mu-Sang foi procurar em todos os seus livros, mas não encontrou nada de interesse.

“Este era realmente o quartel-general do Exército do Norte? O grande Exército do Norte que, sozinho, parou a invasão da Noite Silenciosa?

Antigamente, era o sonho de todo jovem servir o Exército do Norte.

O Exército do Norte foi como uma utopia para aqueles que sonhavam em se tornar um herói, incluindo Seo Mu-Sang. No entanto, quanto maiores fossem as esperanças, mais desapontados se sentiriam quando essas esperanças fossem frustradas. A decepção então se transformaria em desgosto, e o desgosto em ódio.

A luz da culpa desapareceu dos olhos de Seo Mu-Sang quando ele se lembrou de seu ódio por Jin Mu-Won.

 

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

 

Jin Mu-Won abriu a porta de seu quarto e entrou. A raiva brilhou em seus olhos por um momento enquanto ele olhava para o outro lado da sala.

Geralmente, parecia o mesmo de quando ele partiu. No entanto, ele notou que a colocação de alguns objetos havia mudado um pouco.

“Um convidado esteve aqui.” murmurou Jin Mu-Won como se isso não importasse para ele.

Foi assim há dois anos também. O capitão Seo e seus homens vasculhavam seu quarto de novo e de novo sempre que ele saía. Somente depois de realizar mais de uma dúzia de buscas eles finalmente desistiram e concluíram que não havia nada de valor escondido em seu quarto.

Todos eles pensaram que Jin Mu-Won não tinha notado, mas eles o subestimaram severamente. As habilidades de observação e visão aguçada de Jin Mu-Won eram incomparáveis. Ele podia detectar até as mudanças mais sutis.

"Eu me pergunto quantas vezes vocês vão vasculhar meu quarto desta vez?" disse Jin Mu-Won para si mesmo. Ele se sentou em sua mesa e olhou para os poucos livros colocados em cima dela, incluindo o Dao De Jing². Ele podia dizer que os livros haviam sido abertos por outro, embora houvesse muito poucas pistas.

“Tsk!” Jin Mu-Won estalou a língua e colocou os livros de volta em sua posição original.

 

-Mais tarde naquela noite-

 

Quando todos os outros adormeceram, Jin Mu-Won abriu a janela e olhou para fora. Seu quarto ficava no terceiro andar da mansão, então ele podia ver toda a Fortaleza do Exército do Norte de sua janela.

Os dias passados ​​eram como um sonho agradável. Naquela época, muitos guerreiros bebiam, discutiam artes marciais ou treinavam até tarde da noite. As coisas eram animadas. Agora, havia apenas silêncio.

Jin Mu-Won ficou imóvel, olhando a paisagem lá fora. Ele era como uma estátua, não fazendo o menor movimento. Depois de cerca de uma hora, ele fechou a janela e deitou na cama. Ele rolou sobre ela por um tempo, então começou a respirar regularmente como se tivesse caído em um sono profundo.

Swoosh!

Muito tempo depois que Jin Mu-Won 'adormeceu', um som quase imperceptível de 'swoosh' pôde ser ouvido. Jin Mu-Won esperou alguns minutos, então abriu os olhos.

"Você finalmente saiu, hein?"

Jin Mu-Won sabia que alguém o estava seguindo nos últimos dias. Ele até sabia que tinha sido espionado exatamente doze vezes por dia, todas as suas ações eram monitoradas.

A princípio, ele podia sentir que o espião estava bem focado, mas essa concentração diminuiu com o passar do tempo.

Jin Mu-Won levava um estilo de vida muito regular. Todas as manhãs, ele dava um passeio. Depois disso, ele iria para a Grande Biblioteca e leria. À noite, ele daria outra caminhada antes de se retirar para seu quarto. A única mudança hoje foi que ele tomou café da manhã junto com Hwang Cheol.

Essa rotina imutável tornava sua vida extremamente chata. Tal rotina era fruto de sua determinação em sobreviver, mas ao mesmo tempo era também uma experiência insuportavelmente dolorosa tanto para quem a seguia quanto para quem a observava.

Naturalmente, isso também valeu para Seo Mu-Sang, pois ele gradualmente perdeu o interesse em Jin Mu-Won. Em vez de segui-lo o tempo todo, Seo Mu-Sang só prestaria atenção se Jin Mu-Won fizesse algo incomum.

Jin Mu-Won mais uma vez confirmou que sua cauda havia desaparecido antes de pegar o Dao De Jing que atualmente estava ao lado de sua cama. Este era o livro que ele lia sempre que estava sozinho.

O Dao está sempre inativo; No entanto, não há nada que ele não faça.³

Esta era a linha favorita de Jin Mu-Won no Dao De Jing, e também a linha que melhor representava seu conteúdo. Sentou-se na cama e leu o Dao De Jing várias vezes.

A noite estava passando e o amanhecer logo chegaria ao Norte.

 

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

 

Ocasionalmente, Jin Mu-Won saía da Fortaleza do Exército do Norte.

No instante em que saiu da entrada, foi atingido pelo vento gelado e cortante. O vento o envolveu brutalmente e antes que ele percebesse, suas roupas estavam uma bagunça.

Este não era um vendaval normal. Foi uma tempestade de vento violenta que parecia que poderia rasgar o corpo de uma pessoa em pedaços. Os ventos do norte nunca eram benevolentes, então mesmo aqueles que moravam aqui há muito tempo evitavam sair ao ar livre em um dia ventoso.

Jin Mu-Won franziu a testa, mas não voltou atrás. O vento era tão forte que era difícil até respirar. Jin Mu-Won se deixou ser assaltado pela tempestade furiosa até que começou a sentir dor.

A dor é boa. A dor é a prova de que ainda estou vivo.

Quando o Exército do Norte foi dissolvido, o tempo parou para Jin Mu-Won. Para dizer com precisão, ele parou de sentir o passar do tempo, porque o tempo gasto vivendo uma vida sem sentido, poderia não ter passado.

Para Jin Mu-Won que vivia assim, a dor arrepiante do vento gelado foi um alarme que o acordou de uma calmaria sombria. Isso o fez saber que ele ainda estava vivo.

Jin Mu-Won deu um passo à frente. Não havia assentamentos dentro de dez milhas da Fortaleza do Exército do Norte.

No passado, a fortaleza foi cercada por aldeias grandes e pequenas. No entanto, após a queda do Exército do Norte e a partida dos aldeões, todos os vestígios de sua existência foram apagados pelas tempestades impiedosas.

Tudo o que via agora era um lugar congelado no tempo e as ruínas de uma fortaleza que outra vez foi grande. O próprio Jin Mu-Won fazia parte daquela cena sombria, como um quadro estático de um filme antigo.

“O jeito que você está agora, Jin Mu-Won, é lamentável”, disse Jin Mu-Won para si mesmo. Ele subiu ao topo de uma colina próxima, onde se podia ter uma visão de toda a fortaleza. O topo dessa colina também era o ponto mais alto da região norte, na maior parte plana, e o lugar onde ele podia ver mais longe.

Jin Mu-Won olhou para um lugar além do horizonte.

A região sul; o lugar que todos chamavam de Planícies Centrais. Ele nunca tinha ido lá antes.

De pé debaixo de uma árvore, Jin Mu-Won olhou para o sul por um longo tempo. Se alguém olhasse para ele agora, veria as planícies planas do norte refletidas em seus olhos.

UUUAAAAAAAAAAAAAAAA!

Jin Mu-Won foi derrubado por um vendaval particularmente poderoso. Ele era simplesmente muito fraco.

Bem, ainda sou jovem. Com o tempo, vou crescer e ficar mais alto e mais forte. Se eu conseguir sobreviver até a idade adulta, isso é.

“Hah.” suspirou Jin Mu-Won. Mesmo pensando que tinha sido apenas por um momento, um olhar de determinação apareceu em seu rosto.

Não que ele normalmente não fosse determinado. Ele só precisava reforçar essa determinação de vez em quando. Isso porque, se ele vacilasse, seria equivalente a trair a memória de seu pai.

Em breve, finalmente chegaria a hora de ele dar o próximo passo à frente.

SWISH!

De repente, ele ouviu o som de roupas roçando nas folhas quando uma mão segurando um pano preto se estendeu atrás dele.

“Mmph!” Os olhos de Jin Mu-Won se arregalaram quando a mão pressionou o pano sobre sua boca. Ele começou a se sentir fraco.

"Se apresse!"

Quando a consciência de Jin Mu-Won desapareceu, ele ouviu o rugido impaciente de um homem.


Notas:

1 – A hierarquia social na China antiga era rígida, e um nobre como Jin Mu-Won chamar um mero servo de “tio” era algo impensável.

2 – Dao De Jing (道德经): Um clássico livro Chines. https://pt.wikipedia.org/wiki/Tao_Te_Ching

3 – O Dao está sempre inativo; No entanto, não há nada que ele não faça (道常無為;而無不為): A primeira linha do Capítulo 37 do Dao De Jing. Isso significa que, embora o Dao nunca aja diretamente e siga o fluxo da natureza, ele reside nas ações de tudo.



Comentários