A Lenda da Lâmina do Norte Coreana

Tradução: Dyn

Revisão: Fallen-kun


Volume 1

Capítulo 3: Contra o Vento (2)

Seo Mu-Sang olhou friamente para a mansão à distância. Era o edifício mais bem preservado nas ruínas da Fortaleza do Exército do Norte, bem como os alojamentos de Jin Mu-Won.

"Você quer dizer que você deverá ficar aqui por três anos inteiros?" perguntou o Capitão Seo.

A Segunda Companhia viveu aqui por dois anos. A Terceira Companhia terá que ficar aqui por três anos.

O principal objetivo dos mercenários era vigiar qualquer movimento da Noite Silenciosa, mas a possibilidade disso acontecer era muito baixa.

A primeira vez que a Noite Silenciosa se revelou foi há cento e trinta anos atrás. Sua aparência acendeu os fogos da guerra em todo o continente. Inúmeras pessoas morreram, a ponto de cidades, vilas e aldeias começarem a parecer sem vida. Somente quando a Noite Silenciosa desapareceu e a guerra terminou, as pessoas começaram a recuperar sua vitalidade e prosperidade.

Após o fim da primeira guerra, a Noite Silenciosa fazia uma nova invasão a cada cinco a dez anos. Cada invasão resultou em uma enorme batalha que custou inúmeras vidas. À medida que as baixas se acumulavam, o mundo Murim decidiu trabalhar em conjunto para se defender contra a Noite Silenciosa.

O Exército do Norte foi o ascender de seus esforços. Não era uma seita ou escola, mas um novo exército composto por artistas marciais de todo o Murim que estavam unidos em um único propósito: derrotar a Noite Silenciosa.

Os Murim não pouparam gastos no apoio ao Exército do Norte. Isso resultou no Exército do Norte acumulando uma grande coleção de artes marciais e medicamentos preciosos, que foram usados ​​para criar uma legião de artistas marciais de elite. O dever dessas elites era proteger as pessoas da Noite Silenciosa.

E então houve a Aliança Celestial.

A Aliança Celestial foi originalmente uma aliança criada para apoiar financeiramente o Exército do Norte. Os primeiros líderes da Aliança Celestial incluíam os chefes e anciões de muitos clãs, mas com o passar do tempo, nove clãs ganharam destaque.

Os líderes desses nove clãs se tornaram a primeira geração dos Nove Céus da Aliança Celestial. Seo-moon Hwa foi um deles. Os Nove Céus da Aliança Celestial criaram uma nova ordem mundial, aproveitando o caos que a Noite Silenciosa semeou, tornando-se efetivamente os novos governantes do Murim.

Esse estado de coisas continuou até trinta anos atrás, quando a Noite Silenciosa desapareceu de repente. Acredita-se que a razão mais provável para o desaparecimento era que uma geração inteira de membros da Noite Silenciosa havia sido exterminada. Para recuperar sua força, a Noite Silenciosa precisaria de muitos anos para nutrir uma nova geração de artistas marciais.

Com esse conhecimento em mãos, a Aliança Celestial decidiu erradicar completamente a Noite Silenciosa enquanto eles ainda estavam enfraquecidos.

O maior obstáculo para a Aliança Celestial tornou-se então o Exército do Norte. A Aliança Celestial sentiu que a existência continuada da Noite Silenciosa havia se tornado uma desculpa para o Exército do Norte manter seu poder, e que o Exército do Norte se oporia aos seus planos para a destruição completa da Noite Silenciosa.

Assim, eles criaram um esquema para falsificar evidências do conluio de Jin Kwan-Ho com a Noite Silenciosa, o que, por sua vez, provocaria a dissolução do Exército do Norte.

Apesar do fato de todos terem deixado o Exército do Norte, deixando apenas um garoto chamado Jin Mu-Won para trás, a Aliança Celestial permaneceu cautelosa com a possibilidade de ressurreição do Exército do Norte. A verdadeira missão dos mercenários era monitorar constantemente todas as ações de Jin Mu-Won.

A Aliança Celestial queria investigar se Jin Mu-Won conhecia e praticava artes marciais e se ele tinha algum desejo de vingança. No momento em que confirmassem que ele era uma ameaça, ele seria levado pelos mercenários.

“Nos últimos dois anos, estabelecemos que o menino não representa uma ameaça para a Aliança Celestial. Mesmo assim, tenho que ficar aqui por três anos”, disse Seo Mu-Sang, franzindo a testa.

Vigiar a Noite Silenciosa parecia um trabalho honroso, mas, na realidade, eles poderiam muito bem ter sido exilados.

Uma voz familiar disse: “Vice-Capitão, o que você está fazendo aí sozinho?” Seo Mu-Sang se virou para ver dois homens, um com vinte e poucos anos e o outro com pouco mais de trinta anos. Seus nomes eram Yoo Gyung-Chun e Won Jeok-Sim, e eles eram as pessoas com quem ele se dava melhor dentro da Terceira Companhia.

Seo Mu-Sang virou-se para a direção da mansão de Jin Mu-Won em resposta. Won Jeok-Sim e Yoo Gyung-Chun perceberam suas intenções imediatamente e assentiram em compreensão. Eles se sentiram da mesma forma que Seo Mu-Sang.

"Por que não apenas matar o menino?" sussurrou Won Jeok-Sim.

"O quê?"

“Se o alvo de nossa missão morrer, não teremos que viver aqui por três anos. Nós definitivamente seremos convocados de volta às Planícies Centrais.” Seo Mu-Sang e Yoo Gyung-Chun balançaram a cabeça com a piada de Won Jeok-Sim. Embora fosse de mau gosto, eles podiam ver por que ele pensaria assim.

Seo Mu-Sang disse fria e firmemente: “Nosso trabalho é vigiar qualquer movimento da Noite Silenciosa e nada mais”.

“Mas irmãozão, você concorda comigo, certo?”

“O que eu acho não é importante. Estou apenas obedecendo ordens de cima.” "Ainda…"

“Se você ousar repetir o que acabou de sugerir, então eu não sou mais seu irmãozão.” "Está bem, está bem."

Won Jeok-Sim abaixou a cabeça, desanimado. Yoo Gyung-Chun o notou e estalou a língua.

“Você é sempre assim. Algum dia, você vai ter que pagar por essa sua língua incontrolável."

“Já entendi! Isso é tudo culpa da minha boca, então de agora em diante eu vou ter que mantê-la fechada.” Yoo Gyung-Chun sorriu. Você diz isso, mas alguns minutos depois você começa a tagarelar novamente. Won Jeok-Sim era um homem falante que adorava fazer piadas. Ele não parava de falar mesmo que fosse repreendido por isso.

Como esperado, Won Jeok-Sim não conseguiu ficar quieto por muito tempo, e os três homens riram pouco depois.

Em outro lugar, Jang Pae-San e o Capitão Seo estavam bebendo juntos.

Para o Capitão Seo, esta noite seria sua última noite na Fortaleza do Exército do Norte. Para Jang Pae-San, esta noite seria sua primeira noite aqui. Cada um tinha seus próprios sentimentos sobre essa grande mudança em sua vida.

Jang Pae-San serviu uma bebida para o Capitão Seo e perguntou: “Tem algum plano depois de retornar às Planícies Centrais?” “Eu tenho escolha? Eu apenas faço o que meus superiores me mandam.” “Você deveria receber uma recompensa enorme por ficar aqui por dois anos inteiros, certo?” “Certo…” murmurou o Capitão Seo. Assim como Jang Pae-San havia mencionado, ele receberia uma grande recompensa por seu serviço, mas ainda não havia sido informado de qual seria essa recompensa.

Os dois continuaram servindo bebidas um para o outro. Algumas rodadas depois, os dois ficaram um pouco bêbados. Só então Jang Pae-San revelou suas verdadeiras intenções.

“Então, quanto você levou?”

"O que?"

“Você vai continuar agindo como estúpido? Somos amigos, certo? Todos os recursos mais preciosos do mundo não foram enviados para cá durante a guerra? Não me diga que você não pegou nada disso para si mesmo e está sobrevivendo com a ninharia que recebemos pelo trabalho.

O Capitão Seo não respondeu imediatamente. Ele primeiro terminou uma taça de vinho e depois mastigou um pedaço de carne de porco.

“O próprio Exército do Norte gastou todos os recursos consumíveis. O resto do tesouro já foi levado pela Aliança Celestial e pelos ex-generais. Quanto a mim, não recebi nada.” "Mesmo? Tem certeza de que não está escondendo algo de mim?”

“Confie em mim, passei dois anos procurando em todos os cantos e recantos desta ruína, mas não encontrei nada.” Jang Pae-San fez uma careta. Esta não era a resposta que ele esperava.

“Se tudo foi levado, então como o menino sem um tostão ainda está vivo?” “Ele tem um servo. Um homem que se encarregou de alimentar a criança.” “E as artes marciais? Você conseguiu notar alguma técnica de arte marcial dele?” “Não, o garoto nunca praticou nenhuma arte marcial antes.”

“Mesmo se ele não praticasse, ele ainda poderia ter memorizado, certo?” “Pensei da mesma forma no começo, mas o garoto tinha apenas treze anos na época. Quanto ele poderia ter memorizado naquela idade? Até ouvi dizer que as artes marciais do Exército do Norte são extraordinariamente complexas e que não é possível para uma pessoa se lembrar de tudo, muito menos dominar tudo. Além disso, os Quatro Pilares que literalmente criaram o menino deram testemunho de que ele nunca havia aprendido nem praticado nenhuma forma de arte marcial.” Na verdade, Jin Mu-Won só estava vivo hoje por causa do testemunho dos Quatro Pilares. Eles podiam dizer de relance que Jin Kwan-Ho não havia ensinado artes marciais a seu filho.

Se Jin Kwan-Ho tivesse realmente ensinado sua arte marcial para seu filho, Jin Mu-Won já teria sido executado.

Jang Pae-San estava claramente chateado depois de sua conversa com o Capitão Seo, mas o brilho escuro em seus olhos indicava fortemente que ele não era um homem que desistiria facilmente.

 

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

 

Na manhã seguinte, o Capitão Seo e a Segunda Companhia partiram da Fortaleza do Exército do Norte. Jang Pae-San e a Terceira Companhia os viram partir.

Naquele momento, os sorrisos relaxados nos rostos da Segunda Companhia contrastavam fortemente com a carrancuda e sombria Terceira Companhia.

"Porra!" amaldiçoou alguém.

Jang Pae-San gritou de volta: “O que vocês ainda estão fazendo aqui? Volta para o trabalho!"

A Terceira Companhia imediatamente começou a retornar aos seus postos.

“Vice-Capitão Seo, fique para trás.”

"Sim, senhor."

“Eu tenho uma missão para você.”

Seo Mu-Sang olhou para Jang Pae-San calmamente. Jang Pae-San de repente abriu um sorriso enorme, revelando seus dentes amarelados.

“Vice-Capitão, você não se sente mal por passar três anos aqui apodrecendo?” "Sim…"

“Então, já que você não pode fugir deste lugar, você pode lucrar com isso, sim?” “Mas a Segunda Companhia não disse que todo o tesouro se foi? Não há mais nada para levarmos.” “Isso é o que eles disseram. Pense com cuidado, você confia neles? E se sobrasse um pouco de tesouro escondido?” “Você quer que eu procure um tesouro escondido?”

“O Exército do Norte existe há cem anos. Por que eles não teriam tesouros escondidos? Por que você acha que o menino está sendo mantido vivo? Ele deve saber de alguma coisa .” “A Segunda Companhia observou o menino por dois anos. Eles não descobriram nada.” “É aí que você, meu esperto Vice-Capitão, entra em cena. Não posso confiar no que os outros dizem, porque são todos idiotas. Eu preciso que você se aproxime do garoto.” Jang Pae-San sabia o quão frio e sem emoção Seo Mu-Sang era. Era difícil se dar bem com ele, mas ele era o melhor homem para o trabalho.

“O garoto definitivamente vai falar assim que considerar você um aliado.” “E se ele ainda não revelar nada?”

Jang Pae-San sorriu cruelmente, enviando um arrepio na espinha de Seo Mu-Sang.

“Então nós simplesmente teremos que torturá-lo.”

“Mas fomos especificamente ordenados a não mexer com o menino…” “Como aqueles caras que vivem do outro lado do continente saberiam a verdade do que aconteceu aqui? Resta-nos informar que o rapaz saiu da fortaleza para passear e voltou ferido. A Aliança Celestial aceitará qualquer desculpa, desde que seja plausível. Também poderíamos matá-lo depois para calá-lo e depois dizer que ele morreu em um acidente”, riu Jang Pae-San.

Seo Mu-Sang finalmente assentiu, embora se sentisse totalmente enojado pela ganância e depravação de Jang Pae-San.

Como mercenário, ele foi rebaixado várias vezes até que finalmente acabou na parte inferior da hierarquia, a Terceira Companhia. Ele já havia sido encurralado e não tinha mais nada a perder. Ele não sabia se um tesouro escondido realmente existia, mas pelo menos o ajudaria a matar algum tempo.

“Jin Mu-Won.”

Seo Mu-Sang não pôde deixar de olhar para a mansão onde Jin Mu-Won morava.

 

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

 

Jin Mu-Won foi passear.

Fazia parte de sua rotina diária. Todas as manhãs, ele dava um passeio pela Fortaleza do Exército do Norte, passeando vagarosamente como um turista.

Seo Mu-Sang seguiu secretamente Jin Mu-Won. Tudo era como Jang Pae-San havia dito, o garoto não mostrava nenhum sinal de ter praticado artes marciais. A marcha de um artista marcial era diferente da de uma pessoa normal.

A respiração de Jin Mu-Won era leve e seus passos pesados, típicos de uma pessoa que não possuía nenhum chi. Depois de caminhar um pouco, Jin Mu-Won parava para descansar e recuperar o fôlego. Parecia que ele não estava muito em forma. Independentemente disso, ele tinha um corpo bem proporcionado com membros excepcionalmente longos - uma boa constituição para um artista marcial.

“É tarde demais para ele começar a aprender artes marciais agora.” Jin Mu-Won já tinha quinze anos. Ele estava na idade em que a maioria dos filhos de grandes clãs marciais começaram a brilhar.

Essas crianças teriam começado a aprender artes marciais por volta dos seis ou sete anos de idade, mas somente por volta dos quinze anos, quando foram autorizadas a fazer treinamento muscular, elas seriam capazes de igualar a força dos adultos. Eles também estariam tomando medicamentos e recebendo tratamento desde que nasceram para tornar seus corpos mais adequados ao cultivo do chi.

Jin Mu-Won, sendo filho de um criminoso, estava em grande desvantagem em comparação com essas crianças. Mesmo que começasse a aprender artes marciais agora, provavelmente nunca os alcançaria.

Jin Mu-Won de repente sentou-se nas ruínas de um pavilhão perto da entrada norte.

"Por quem você está esperando?" murmurou Seo Mu-Sang para si mesmo, escondendo-se na sombra das árvores onde Jin Mu-Won não podia vê-lo.

Depois do que pareceram horas, pensou Seo Mu-Sang, há quanto tempo estou me escondendo aqui?

Finalmente, ele viu um homem se aproximando da entrada.

"Jovem mestre!"

O homem parecia estar na casa dos trinta, embora suas costas ligeiramente encurvadas e a pele bronzeada pudessem fazê-lo parecer mais velho do que realmente era.

Jin Mu-Won abriu um sorriso acolhedor.

“Tio Hwang!”



Comentários