Volume 1

Capitulo 34: Jovens dragões sonhando com um novo céu (3)

Eun Ha-Seol fechou os olhos e canalizou seu chi para inspecionar sua condição atual.

Seu chi estava completamente recuperado, e seu sangue fluía livremente sem obstrução. Num piscar de olhos, ela já havia completado um ciclo de circulação de chi.

Havia levado vários meses de cura para chegar a esse ponto. Como benefício adicional, a quantidade de seu chi parecia ter aumentado. No entanto, ela não ficou nem um pouco feliz com isso.

A Mestra estará aqui muito em breve, e quando ela chegar, terei que sair com ela. Embora eu não queira fazer isso, posso descansar tranquila sabendo que pelo menos Mu-Won estará mais seguro sem mim. Afinal, para onde quer que a Mestra vá, o perigo sempre a segue.

Após terminar seu treinamento, Eun Ha-Seol saiu de seu quarto. Ela devia a este lugar e a seu dono muito demais, então ela queria gravar a paisagem da Fortaleza do Exército do Norte em sua memória antes de partir.

De repente, ela franziu a testa. Seo-Moon Hye-Ryung estava em pé na sua frente, como se estivesse esperando por ela o tempo todo. Seo-Moon Hye-Ryung sorriu e cumprimentou: "Bom dia para você, Srta. Eun."

"......" Eun Ha-Seol acenou silenciosamente em resposta.

Apesar de sua grosseria, no entanto, Seo-Moon Hye-Ryung não parou de sorrir. Ela perguntou: "Você vai ver o Sr. Jin?"

"......" Desta vez, Eun Ha-Seol balançou a cabeça.

"Não? Então, o que você vai fazer hoje?"

"Por que eu tenho que responder a todas as suas perguntas?"

"Peço desculpas, parece que fui bastante rude. Veja, eu tenho uma curiosidade incontrolável e não suporto não saber a resposta para qualquer pergunta que eu tenha..." Seo-Moon Hye-Ryung fez uma expressão apologética, mas Eun Ha-Seol não se deixou levar por sua atuação.

Ela disse sem rodeios: "Então, qual é o assunto?"

"Gostaria de estender um convite a você."

"Um convite?"

"Sim. É um convite para visitar o Salão Jade Lustroso (輝瑛殿) daqui a três dias."

"O Salão Jade Lustroso?"

"Isso mesmo! Por favor, venha junto com o Sr. Jin. Eu queria convidá-lo pessoalmente, mas ele não saiu de casa nos últimos dias."

"O que vocês estão tramando?"

"Nós vamos te contar quando chegar a hora", disse Seo-Moon Hye-Ryung, sorrindo enigmaticamente. Ela acrescentou: "Embora eu prometa que você não ficará desapontada. Então, certifique-se de aparecer, está bem? Por favorzinho?"

Seo-Moon Hye-Ryung estava tão insistente que Eun Ha-Seol sabia que não seria capaz de recusar. Ela só podia parar de andar e acenar em reconhecimento. Em resposta, o sorriso de Seo-Moon Hye-Ryung se alargou.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Os servos de Shim Won-Ui rapidamente terminaram de reconstruir o Salão Jade Lustroso. Este salão, uma vez imenso, majestoso e extravagante, fora construído durante o auge do Exército do Norte com o propósito de realizar banquetes para convidados ilustres, mas após a queda do Exército do Norte, ficou apenas com pilares e um telhado.

Os servos primeiro removeram os destroços dentro do salão, depois construíram uma nova parede externa usando tábuas de madeira finas e novas. Em seguida, limparam o interior do salão e adicionaram móveis.

Quando tudo isso foi feito, já era hora de preparar o banquete. Dezenas de porções de comida foram levadas para a mesa do banquete, suas fragrâncias se espalhando por toda a Fortaleza do Exército do Norte.

Jin Mu-Won assistiu a tudo isso de dentro da Torre das Sombras.

Shim Won-Ui não vai se dar ao trabalho de pedir minha permissão, huh.

Independentemente do estado atual do Exército do Norte, era um fato que Jin Mu-Won era seu Lorde. Antes de usar qualquer um dos edifícios dentro da Fortaleza do Exército do Norte, seria necessário obter primeiro a sua permissão. No entanto, parecia que Shim Won-Ui não se importava com isso, tratando-o como se ele não existisse.

Se Dam Soo-Cheon não tivesse vindo se desculpar no lugar de Shim Won-Ui, eu poderia realmente ter alcançado o limite da minha paciência.

Esse idiota rude está pisoteando todo o orgulho do Exército do Norte e vandalizando descaradamente esta terra que meu pai passou a vida toda protegendo.

Essas pessoas, que viveram toda a vida numa era de paz, esqueceram o quão abençoadas são!

Os horrores do passado são apenas uma história para eles, então eles a distorcem como desejam e só aceitam as partes que lhes são benéficas.

Este é um mundo onde os pensadores livres são oprimidos; um mundo governado por déspotas!

Nesse gangho injusto, que tipo de futuro você está vislumbrando, Dam Soo-Cheon?

Jin Mu-Won recordou a ambição ardente nos olhos de Dam Soo-Cheon. Ele não sabia o que Dam Soo-Cheon estava planejando, mas sentia que não terminaria silenciosamente.

Hoje era o dia em que Seo-Moon Hye-Ryung os havia convidado para um banquete. Embora nenhum dos dois quisesse aceitar o convite, Jin Mu-Won o fez na esperança de que essas pessoas deixassem a Fortaleza do Exército do Norte o mais rápido possível.

TOCK TOCK!

"Entre."

Um dos servos de Shim Won-Ui abriu a porta cautelosamente e entrou na sala. Ele se curvou educadamente para Jin Mu-Won e disse: "Mister Jin, os preparativos para o banquete estão concluídos. Agora você pode ir para o Salão Jade Lustroso."

"Então, com sua licença." O servo se curvou novamente e saiu.

Não gosto disso, mas não tenho escolha. Jin Mu-Won vestiu seu conjunto mais limpo de roupas e dirigiu-se ao Salão Jade Lustroso.

A caminho do Salão Jade Lustroso, Jin Mu-Won parou diante do Muro das Dez Mil Sombras. Este muro, que ficara orgulhosamente de pé por mais de cem anos, estava se despedaçando lentamente, como uma coisa viva chegando ao fim de sua vida útil. Era como se o Muro soubesse que havia feito a sua parte e não fosse mais necessário. Jin Mu-Won colocou uma mão no Muro.

Por favor, perdoe meu eu impotente que só pode assistir enquanto você perece nas devastações do tempo. Mesmo assim, eu prometo a você: O dia em que eu reviver o Exército do Norte será também o dia em que eu te reconstruirei!

Após fazer uma promessa a si mesmo, Jin Mu-Won continuou seu caminho até o Salão Jade Lustroso.

Quando chegou ao salão, notou que os Guardiões estavam guardando cada centímetro do perímetro e cortando todas as rotas possíveis de fuga ou intrusão. A atmosfera ao redor do salão parecia sombria, como se algo sério estivesse prestes a acontecer.

Mok Eun-Pyeong, o Capitão dos Guardiões, se aproximou dele. Ele cumprimentou: "Bem-vindo ao Salão Jade Lustroso. Meu Senhor está esperando por você lá dentro."

Jin Mu-Won podia sentir uma aura assassina vinda de Mok Eun-Pyeong, condizente com seu apelido, a Espada Chuva de Sangue. Ele não sabia por que, mas a atitude do capitão confirmava que o evento de hoje não era brincadeira.

Ele olhou ao redor do salão, apenas para descobrir que várias pessoas que ele esperava ver não estavam em lugar algum à vista. Ele perguntou: "Onde estão os mercenários?"

"Eles estão encarregados de guardar as redondezas da Fortaleza do Exército do Norte."

O nível de segurança está muito alto. A Fortaleza do Exército do Norte está situada na região desolada do norte, longe das Planícies Centrais. A ameaça de espionagem aqui é tão baixa a ponto de ser negligenciável. E mesmo assim, Shim Won-Ui está indo tão longe para garantir que nada seja vazado do evento de hoje?

"Por favor, entre no salão agora, Mister Jin."

Jin Mu-Won assentiu e entrou no Salão Jade Lustroso. Lá dentro, a primeira coisa que chamou sua atenção foi o altar com um queimador de incenso colocado sobre ele. O altar ficava em um plataforma elevada, e três cadeiras estavam colocadas bem na frente dessa plataforma.

Shim Won-Ui, Seo-Moon Hye-Ryung e Dam Soo-Cheon estavam sentados nessas três cadeiras, vestidos com roupas coloridas. Shim Soo-Ah estava um pouco mais atrás deles, mas ela também estava vestida de maneira extravagante.

Quando Jin Mu-Won entrou no salão, Dam Soo-Cheon se levantou imediatamente. Como representante dos quatro, cabia a ele fazer as saudações formais.

"Bem-vindo, Lorde Jin, e obrigado por aceitar nosso convite."

"O que está acontecendo? Isso é algum tipo de cerimônia?"

"Uma cerimônia? Hmm, acho que você poderia chamar assim", respondeu Dam Soo-Cheon, sorrindo confiantemente.

Jin Mu-Won franziu a testa. Por alguma razão, a confiança transbordante de Dam Soo-Cheon o deixava desconfortável.

Dam Soo Cheon indicou para Jin Mu-Won uma cadeira vazia na frente de Shim Soo-Ah, dizendo: "Vou lhe contar todos os detalhes quando a Srta. Eun chegar. Enquanto isso, por favor, sente-se e aproveite a comida."

Enquanto Jin Mu-Won se sentava, Seo-Moon Hye-Ryung inclinou a cabeça levemente em cumprimento, mas Shim Won-Ui o encarou com uma expressão descontente. Jin Mu-Won os ignorou e lançou um olhar frio ao redor do interior do Salão Jade Lustroso.

Sério, o que diabos essas pessoas estão tramando dessa vez? Ninguém em sã consciência traz um queimador de incenso para um banquete! O que é isso, algum tipo de ritual de seita?

Não demorou muito para que Eun Ha-Seol aparecesse no salão, guiada por Mok Eun-Pyeong. Desta vez, foi Seo-Moon Hye-Ryung quem se levantou para cumprimentá-la e guiá-la até o assento ao lado de Jin Mu-Won.

Ao ver Eun Ha-Seol, Jin Mu-Won sorriu. Ela estava usando o acessório de cabelo que ele havia dado a ela.

Depois que os dois convidados se sentaram, Shim Won-Ui anunciou: "Agora que todos chegaram, vamos começar a cerimônia."

Dam Soo-Cheon e Seo-Moon Hye-Ryung assentiram e se levantaram de seus assentos. Dam Soo-Cheon olhou para Jin Mu-Won e disse: "Primeiro, eu gostaria de me desculpar com você. Reconstruímos o Salão Jade Lustroso sem a sua permissão e o forçamos a vir aqui hoje. No entanto, espero que você possa encontrar em seu coração a capacidade de nos perdoar, pois temos um motivo muito importante para fazer isso."

"Hmph!" escarneceu Jin Mu-Won com uma expressão desdenhosa no rosto, como se estivesse esperando ouvir que desculpas coloridas eles inventariam.

"Convidamos os dois aqui hoje como testemunhas", acrescentou Seo-Moon Hye-Ryung.

"Testemunhas?"

"Sim. Gostaríamos que você testemunhasse a fundação de uma organização totalmente nova: a Sociedade do Dragão Azul."

“……”

“A Sociedade do Dragão Azul é uma organização criada para os jovens do murim expressarem suas opiniões como uma frente unida. Nosso objetivo é reunir murim-in jovens e promissores no Cume do Céu e eventualmente nos tornarmos uma parte integrante do governo do murim. Embora nós três sejamos os membros fundadores, muitos jovens murim-in já concordaram em se juntar a nós.”

“Existe uma razão para realizar sua cerimônia de inauguração na Fortaleza do Exército do Norte em vez das Planícies Centrais? Já que você está dizendo que é um grupo criado para o bem do murim, não deveria realizar essa cerimônia lá?”

“Antes de acumularmos força suficiente para nos defendermos, não podemos nos tornar conhecidos publicamente. Mais do que qualquer outra pessoa, você deveria estar bastante familiarizado com as mentalidades dos governantes atuais do murim. Eles só ouvem o que querem ouvir e esperam obediência absoluta de todos os outros. Você honestamente acha que seria possível para nós começarmos uma organização assim nas Planícies Centrais?”

“Então o que você está dizendo é que vocês viajaram até aqui apenas para evitar os espiões do Cume do Céu?”

Dam Soo-Cheon, que ficara em silêncio por um tempo, respondeu de repente: “Isso foi, de fato, uma das razões pelas quais viemos aqui, mas não é a mais importante. Escolhi realizar esta cerimônia na Fortaleza do Exército do Norte porque sempre reverenciei o Exército do Norte, que protegeu o mundo da Noite Silenciosa por mais de cem anos.”

“Isso significa que vocês vão ajudar a reconstruir o Exército do Norte?”

Dam Soo-Cheon sorriu, mas não disse nada. Jin Mu-Won estreitou os olhos.

Ele não vai me dar uma resposta direta tão facilmente, huh? Essa conversa toda sobre reverenciar o Exército do Norte é apenas uma desculpa. Tudo o que essas pessoas queriam era um lugar onde pudessem se reunir, longe dos olhos curiosos do Cume do Céu?

Como uma névoa que finalmente se dissipou, só agora ele entendeu a razão pela qual essas pessoas vieram para a Fortaleza do Exército do Norte.

Dam Soo-Cheon continuou seu discurso: “Eu anuncio formalmente o estabelecimento da Sociedade do Dragão Azul. Que os deuses nos abençoem, para que os Dragões Azuis sejam um só em espírito e alma. Senhor Jin, você estaria disposto a testemunhar a fundação oficial de nossa organização?”

A maneira como Dam Soo-Cheon formulou a pergunta tornou impossível para Jin Mu-Won recusar. Ele respondeu: “Sim, eu testemunharei a fundação da Sociedade do Dragão Azul neste dia.”

“Obrigado, Senhor Jin.”

Satisfeito com a resposta de Jin Mu-Won, Dam Soo-Cheon voltou ao seu assento. Seo-Moon Hye-Ryung fez o mesmo. No entanto, Jin Mu-Won não estava se sentindo nem um pouco empolgado com o que acabara de ser coagido a fazer.

'A Sociedade do Dragão Azul'. Dizer essas três palavras me deixa com uma sensação de desgosto na boca, como se estivesse comendo areia.

De repente, como se pudesse ler sua mente, Eun Ha-Seol segurou delicadamente sua mão. Os dois trocaram olhares, e Jin Mu-Won rapidamente se acalmou. Ele pôde perceber nos olhos de Eun Ha-Seol que ela entendia como ele se sentia.

Já que eu e Ha-Seol concordamos em ser testemunhas, seria desonroso para qualquer um de nós revelar a verdade do que acontece aqui hoje. Dessa forma, essas pessoas serão capazes de manter a Sociedade do Dragão Azul em segredo.

Jin Mu-Won virou-se para Shim Won-Ui. Ele era o único dos três que não havia falado, embora sua posição fosse supostamente igual à deles.

Shim Won-Ui, você vai simplesmente entregar a liderança da Sociedade do Dragão Azul para Dam Soo-Cheon sem lutar? Hahaha! Até mesmo você conhece seus próprios limites, huh?

A fama, força, habilidade de liderança e ambição ardente de Dam Soo-Cheon significavam que ele provavelmente se tornaria o Presidente da Sociedade do Dragão Azul. Shim Won-Ui seria então rebaixado à posição de Executivo.

Shim Won-Ui encontrou o olhar de Jin Mu-Won. Ele sorriu de maneira desdenhosa, como se estivesse provocando Jin Mu-Won, depois se levantou e caminhou até o meio do palco, em frente ao altar que segurava o queimador de incenso.

Ele começou a recitar o discurso que havia preparado antecipadamente, dizendo: “Hoje, estamos reunidos aqui nesta sala para celebrar a fundação da Sociedade do Dragão Azul. Assim, comprometemo-nos a nos ater aos ideais do Dragão Azul, mantendo a lei e a ordem e punindo os injustos. [2] Que os deuses nos abençoem e nos mostrem o caminho a seguir.”

A atmosfera na sala ficou solene enquanto Shim Won-Ui recitava o discurso de congratulações. Shim Won-Ui declarou que Dam Soo-Cheon seria o Presidente da Sociedade e o convidou a prestar homenagem aos deuses.

Dam Soo-Cheon acendeu o incenso no queimador, depois se curvou aos céus, dizendo: “Eu, Dam Soo-Cheon, tenho a honra de assumir o papel de Presidente da Sociedade do Dragão Azul.”

Quando Dam Soo-Cheon terminou, Seo-Moon Hye-Ryung deu um passo à frente, curvou-se ao altar e reconheceu sua posição de Vice-Presidente de maneira semelhante.

Para eles, a fundação oficial da Sociedade do Dragão Azul foi um momento histórico.

De repente, Jin Mu-Won sentiu que alguém o encarava. Ele virou-se para ver o olhar insatisfeito de Shim Soo-Ah alternando 

de Shim Soo-Ah entre ele e Eun Ha-Seol.

Notas do tradutor:

[1] Sociedade do Dragão Azul refere-se ao Dragão Azul dos Quatro Símbolos/Bestas Sagradas. Tradução do Manhwa: Sociedade do Dragão Cerúleo.

[2] O Dragão Azul é um deus que protege a lei e a ordem e pune o mal.

Notas do Tradutor da Gringa(curiosidades aleatórias de um nerd de wuxia, você não precisa ler isso):

A Sociedade do Dragão Azul (às vezes traduzida como Sociedade do Dragão Verde) foi criada pela primeira vez pelo famoso autor de wuxia Gu Long, como uma sociedade misteriosa que não é nem ortodoxa nem heterodoxa, nem boa nem má, nem preta nem branca. Ela aparece nas séries de romances Lu Xiaofeng, Chu Liuxiang e Seven Weapons.

Ninguém sabe quando essa sociedade foi formada, onde está localizada, quem faz parte dela e quais eventos eles interferiram, apenas que a Sociedade do Dragão Azul pode ser poderosa o suficiente para lidar com todo o murim. Dizem que a sociedade pertence ao Imperador da China e que ela existe para conter o poder e a influência do murim, mas nenhuma evidência foi encontrada para provar isso. A razão para tal pensamento é porque, para o governo, murim = máfia, seita ortodoxa = conglomerados armados + vigilantes (imitadores de Robin Hood e Batman), heterodoxos = criminosos + espiões estrangeiros e soldados.

Os únicos fatos confirmados sobre a Sociedade do Dragão Azul são que ela é composta por 12 Salões e 365 Filiais, correspondendo aos 12 meses e 365 dias de um ano. Eles se especializam na coleta de informações, comunicações, gestão financeira, estratégia militar e assassinato. Os membros da Sociedade são implacáveis e acreditam que os fins justificam os meios. Eles também são muito rigorosos com os próprios membros, e aqueles que falham em uma missão são executados imediatamente.

Houve rumores de que Gu Long planejava escrever uma nova série de romances baseada na Sociedade do Dragão Azul, mas infelizmente ele morreu jovem e a verdade sobre essa sociedade nunca virá à tona.

É claro que a Sociedade do Dragão Azul no mundo de LOTNB é completamente diferente da original, exceto pela questão do sigilo! Por que você leu tudo isso?

 



Comentários