Volume 1

Capitulo 24: O importante amanhecer de uma nova era (3)

**SHING! SHING!**

Jin Mu-Won se deteve de martelar e suspirou. Virou-se para encarar a pessoa que havia acabado de falar.

Era Shim Won-Ui, que estava atualmente apoiado na porta, observando-o.

"Há quanto tempo você está aí?"

"Nem tanto. Um dia ou dois, no máximo", brincou Shim Won-Ui.

Para ser honesto, Jin Mu-Won ficou chocado ao ver Shim Won-Ui aparecer pessoalmente na forja. Todo mundo que queria procurar tesouros teria vasculhado seu quarto quando ele não estava por perto, ou enviado alguém para espioná-lo.

"Até quando você vai me deixar em pé? Não vai me oferecer um assento?"

"Ah. Você pode se sentar nesta cadeira."

Jin Mu-Won entregou a Shim Won-Ui uma cadeira de madeira. Shim Won-Ui sentou-se e observou o interior da forja.

A fornalha estava queimando a toda força. Estava tão quente dentro do quarto que mesmo aqueles acostumados ao calor achariam insuportável. Shim Won-Ui não teve escolha senão proteger seu corpo usando seu chi.

"Ouvi dizer que você não tem chi, mas parece bem à vontade neste calor extremo."

"Quando comecei a forjar, senti tanto calor que queria morrer. Com o tempo, porém, parece que me acostumei."

"É mesmo?" Um brilho afiado piscou nos olhos de Shim Won-Ui.

Jin Mu-Won despejou um balde de água na fornalha, causando uma enorme explosão de vapor à medida que a água evaporava instantaneamente. Quando o quarto esfriou um pouco, ele habilmente preparou um chá para Shim Won-Ui.

Shim Won-Ui ergueu uma xícara de chá aos lábios e cheirou, então comentou: "Este chá cheira muito bem."

Desde que nasceu, só havia bebido os chás mais refinados, e apenas aqueles que se adequavam ao seu gosto. Ele ficou surpreso ao ver um chá tão bom em um lugar desolado no meio do nada.

"Por que você veio aqui?"

"Se eu dissesse que vim aqui para ver como você está, você acreditaria em mim?"

"Bem, devo?"

"Mesmo eu não acreditaria em mim, mas é realmente a verdade."

Shim Won-Ui terminou o resto de seu chá de uma vez. Enquanto a fragrância do chá persistia em sua língua, ele sorriu.

"O chá é muito melhor do que eu pensava. Você é muito bom em preparar chá."

"É meu hobby, afinal."

"Você se importaria de ensinar meu cozinheiro a preparar chá adequadamente? Ele é bom em cozinhar, mas seu chá é terrível."

"Não sou bom o suficiente para ensinar outra pessoa."

"É mesmo? Nesse caso, vou ter que vir mais vezes até a sua casa."

"Eu farei chá para você toda vez que você visitar, então."

"Obrigado." O sorriso de Shim Won-Ui se alargou.

Francamente, o comportamento incomum de Shim Won-Ui estava deixando Jin Mu-Won nervoso. O que uma pessoa como ele está fazendo, vindo até minha casa para tomar chá?

"Aqui na fortaleza não tem nada para fazer. É chato. O tempo parece ter parado neste lugar. Como você consegue viver aqui por tanto tempo?"

"O tempo voa enquanto eu me mantenho ocupado."

"Quando você diz 'ocupado', está se referindo à forja? Ouvi dizer que você passa o dia inteiro fazendo espadas."

"Não há mais nada para eu fazer mesmo."

"Suponho que seja verdade." Shim Won-Ui balançou a cabeça. Ele estava na Fortaleza do Exército do Norte por apenas cinco dias, e já estava sentindo falta das Planícies Centrais. O tempo dele aqui tinha sido tão entediante e monótono que ele começou a admirar Jin Mu-Won por conseguir viver aqui a vida toda.

De repente, ele se virou para olhar para a espada pendurada na parede. Era a espada curta que Jin Mu-Won havia completado há pouco tempo.

"Posso dar uma olhada mais de perto nisso?"

Jin Mu-Won assentiu silenciosamente e entregou a espada para Shim Won-Ui.

"Uau!" exclamou Shim Won-Ui no instante em que tocou a espada curta. Ele era um espadachim, e essa lâmina lhe parecia extremamente equilibrada.

SWOOSH!

Ele balançou a espada algumas vezes no ar, então assentiu, dizendo: "Esta espada está muito bem feita. Tenho certeza de que um ferreiro com sua habilidade seria muito bem-vindo nas Planícies Centrais."

Pela primeira vez, Shim Won-Ui realmente quis dizer o que disse. O equilíbrio e a nitidez da espada eram excelentes. No entanto, era só isso. Ele já tinha visto muitas espadas melhores do que essa no Julgamento Celestial e até possuía várias lâminas preciosas. A espada curta de Jin Mu-Won era boa, mas não era boa o suficiente para despertar sua cobiça.

Ele sorriu. Foi um sorriso mais frio e sinistro do que nunca.

Shim Won-Ui ergueu a espada e apontou para Jin Mu-Won, que de repente sentiu como se seu coração fosse perfurado por uma lança invisível e intangível.

Os olhos de Jin Mu-Won se arregalaram em choque. Ele podia sentir claramente a intenção assassina de Shim Won-Ui, pois o jovem nem se incomodava em escondê-la.

"...Por quê?"

"Eu estava apenas curioso."

Os olhos de Jin Mu-Won tremiam. Ao ver isso, os cantos dos lábios de Shim Won-Ui se ergueram ainda mais.

"Você disse que nunca aprendeu nenhuma arte marcial antes, é isso mesmo?"

No relatório que Shim Won-Ui recebeu de Jang Pae-San, Jin Mu-Won afirmava nunca ter aprendido artes marciais antes.

Não, espera, essa afirmação está errada. Para ser preciso, Jin Mu-Won afirmou nunca ter aprendido nenhuma arte interna, apenas artes externas.[1]

Para confirmar a verdade por si mesmo, Shim Won-Ui havia enviado um de seus próprios Guardiões para espionar Jin Mu-Won. No final, no entanto, essa pessoa também chegou à mesma conclusão.

De acordo com o relatório do espião, Jin Mu-Won seguia uma rotina diária rigorosa. Uma vez por dia, ele dava um passeio ou ia para a Grande Biblioteca para ler, mas, do contrário, passava o resto do tempo forjando espadas na Torre das Sombras.

Parecia que Jin Mu-Won levava a vida de um monge apesar de ter apenas dezessete anos. No entanto, Shim Won-Ui simplesmente não conseguia acreditar que um garoto de dezessete anos era capaz de suportar a monotonia de um estilo de vida tão simples e modesto.

Afinal, o pai de Jin Mu-Won foi forçado a cometer suicídio e dissolver o Exército do Norte. Além disso, ele mesmo estava sob a mais alta vigilância do Cume do Céus e tinha que suportar ser examinado e espionado uma dúzia de vezes por dia. Shim Won-Ui nem conseguia imaginar viver um estilo de vida depressivo como esse. Uma pessoa normal teria ficado louca ou caído no desespero há muito tempo.

E agora, você está me dizendo que um garoto de dezessete anos que passou por esse tipo de trauma, e está sob todo esse estresse mental, está vivendo rotineiramente como um monge?

Que interessante. Muito interessante mesmo. Deveria ser impossível para alguém sem esperança para o futuro viver da maneira como ele faz.

Isso é o que minha intuição está me dizendo, mesmo que eu não tenha evidências em contrário.

Então, o que está dando esperança a este garoto de dezessete anos? Ele não é uma pessoa normal, mas o herdeiro de uma família de artistas marciais. Além disso, a maneira como ele usa seu martelo durante a forja é suspeita.

Ao forjar, ele martela o aço com um certo ritmo. Um ritmo semelhante ao dos mestres das artes marciais. Claro, os mestres artesãos são assim também.

O problema é que esta espada que ele fez é de excelente qualidade. Nenhum iniciante poderia produzir uma espada assim. Isso torna difícil concluir qualquer coisa apenas com base na técnica de martelar.

Terei que investigar mais a fundo para descobrir se ele realmente conhece artes marciais ou se é apenas um artesão excepcional.

Shim Won Ui lançou a espada curta em Jin Mu-Won.

"Venha, faça o seu melhor para sobreviver!"

Ao contrário do passado, onde ele apenas direcionava uma intenção de matar intangível para Jin Mu-Won, Shim Won-Ui agora o atacava de verdade.

"Khh!"

O rosto de Jin Mu-Won empalideceu instantaneamente. Shim Won-Ui era forte o suficiente para ser o sucessor do Julgamento Celestial. Ele era um mestre das artes marciais que Jin Mu-Won não poderia esperar igualar.

"Gah!"

Para confirmar suas suspeitas, Shim Won-Ui estava forçando Jin Mu-Won a fazer uma escolha. Jin Mu-Won poderia revidar e se revelar, ou morrer pela lâmina de Shim Won-Ui.

Sangue escorria pelos cantos dos lábios de Jin Mu-Won. Seus órgãos internos haviam sido danificados pelo chi de Shim Won-Ui.

SWISH!

A lâmina de Shim Won-Ui perfurou o ar em direção a Jin Mu-Won. Como uma serpente venenosa mostrando suas presas, seu golpe foi incrivelmente rápido e preciso. Jin Mu-Won poderia tê-lo esquivado se tentasse, mas decidiu não fazê-lo.

Eu tenho que arriscar. Um risco que determinará se eu vivo ou morro.

Jin Mu-Won cerrava os dentes.

Se eu revidar, morrerei com certeza. Se não revidar, provavelmente morrerei. Nesse caso, devo escolher a opção com maior probabilidade de sobrevivência.

PERFURADA!

"AAAHHHHHH!"

A espada de Shim Won-Ui atravessou o ombro esquerdo de Jin Mu-Won, a poucos centímetros de seu coração.

"Hmm." Shim Won-Ui estreitou os olhos, então disse: "Você realmente nunca aprendeu artes marciais?"

Ele havia dado deliberadamente a Jin Mu-Won a chance de se esquivar. Aquele golpe era algo que qualquer pessoa que soubesse pelo menos um pouco de artes marciais seria capaz de evitar.

As pessoas tendem a revelar suas verdadeiras naturezas quando suas vidas estão ameaçadas. Contanto que você tenha aprendido algum tipo de arte marcial interna antes, você definitivamente a usará inconscientemente para se salvar. Porque isso é da natureza humana. Então, por que ainda sinto nada de você?

Seja como for. A terceira vez é a charmosa, certo?

Shim Won-Ui retirou a espada do ombro de Jin Mu-Won.

SPLORT!

O sangue jorrou do ombro ferido de Jin Mu-Won, tingindo os braços e a espada de Shim Won-Ui de vermelho carmesim. Jin Mu-Won segurou seu ombro ferido, seus passos cambaleando enquanto se contorcia de dor.

Shim Won-Ui brandiu a lâmina contra Jin Mu-Won novamente, desta vez mirando em seu pescoço.

Os olhos de Jin Mu-Won se arregalaram. Ele podia sentir a intenção assassina de Shim Won-Ui formigar sua pele, como se tivesse se materializado.

É isto. Estou morto. Eu deveria ter esquivado dessa vez.

Seus instintos estavam gritando para que ele se movesse. No entanto, sua mente estava separada de seus instintos, permanecendo calma e racional apesar de sua situação desesperadora. Lá no fundo, ele sentia algo se agitar dentro dele.

Nesse momento, ele ouviu um grito.

"NÃOOO!"

SLASH!

A espada de Shim Won-Ui roçou o pescoço de Jin Mu-Won. Um momento depois, o sangue jorrou da ferida como uma fonte. Jin Mu-Won voltou a si e caiu de joelhos. A pele de seu pescoço havia sido rasgada, revelando a carne por baixo.

"GYAAAAAA!" Jin Mu-Won gritou como um animal ferido.

Porra, ele ainda está vivo. Shim Won-Ui embainhou a espada curta com uma expressão insatisfeita. Ele olhou para a entrada da forja, apenas para ver Seo-Moon Hye-Ryung parada lá, ofegante.

"Você não tem permissão para matá-lo, Sr. Shim."

"Ah, então foi você quem gritou, Srta. Seo-Moon."

"Você deveria entender o que fez de errado. As coisas não deveriam ter acontecido desse jeito."

"Eu realmente não ultrapassei a linha ainda, no entanto." Shim Won-Ui sorriu maliciosamente.

Ele ainda está vivo, então eu não ultrapassei muito a linha.

Seo-Moon Hye-Ryung observou Jin Mu-Won de perto. "Felizmente, os ferimentos dele não são muito graves", disse ela.

Ela rapidamente esfregou um agente hemostático em seus ferimentos. Ela então rasgou a manga e usou-a para bandagear os ferimentos.

"Argh!"

"Não se mexa."

Seo-Moon Hye-Ryung colocou a mão no decote, retirou uma pílula embrulhada em papel e a deu para Jin Mu-Won. A pílula, conhecida como Pílula de Preservação da Vida por Fusão de Alma, era uma das medicinas secretas do Clã Seo-Moon. Desde que alguém tivesse um único fôlego restante, a pílula seria capaz de salvá-los do limiar da morte. Assim, a menos que houvesse uma emergência que envolvesse o Clã Seo-Moon, Seo-Moon Hye-Ryung nunca usaria uma pílula tão valiosa.

Depois de engolir a pílula, um pouco de cor retornou ao rosto pálido de Jin Mu-Won. Seo-Moon Hye-Ryung suspirou aliviada.

"Se o Cume Celestial descobrir o que você fez, você estará em apuros."

"Ninguém vai saber nada, desde que você mantenha a boca fechada."

"Isso é o suficiente, Sr. Shim."

Shim Won-Ui não parecia remotamente arrependido. Seo-Moon Hye-Ryung fez uma careta, sentindo-se extremamente desapontada com o comportamento dele.

A existência contínua de Jin Mu-Won era um tema de controvérsia no Cume Celestial. Algumas pessoas queriam se livrar dele o mais rápido possível e eliminar essa possível semente de dissidência, enquanto outras queriam mantê-lo vivo e monitorá-lo por respeito e nostalgia pelo Exército do Norte.

Infelizmente, as pessoas que queriam que Jin Mu-Won permanecesse vivo não tinham muita influência no Cume Celestial. A maioria delas eram especialistas recém-formados que haviam admirado o Exército do Norte e tido pena de Jin Mu-Won como resultado.

Acima de tudo, eles estavam preocupados que acabariam na mesma situação que o Exército do Norte. Enquanto Jin Mu-Won estivesse vivo, o Cume Celestial não seria capaz de inventar uma desculpa para se livrar deles. Eles podem não ter muita influência sobre o Cume Celestial individualmente, mas nem mesmo o Cume Celestial poderia se dar ao luxo de ignorar suas súplicas combinadas.

Shim Won-Ui sabia sobre a situação delicada envolvendo Jin Mu-Won, mas ele não se importava com o que os outros pensavam. Ele tinha sido uma pessoa egoísta desde que nasceu.

Ele olhou para baixo para Jin Mu-Won, dizendo: "De qualquer forma, eu pelo menos alcancei meu primeiro objetivo, então vou deixar por isso mesmo. Cuide-se, está bem?"

Shim Won-Ui jogou a espada curta na frente de Jin Mu-Won e então virou as costas e saiu. Seo-Moon Hye-Ryung assistiu ele se afastar, sua frustração claramente estampada no rosto.

De repente, ela olhou para Jin Mu-Won, que estava deitado em seu colo. Ela sentiu um leve tremor em um de seus braços, e seus dentes estavam cerrados com força. Ela não sabia se ele fazia isso por causa da dor da ferida ou por raiva das ações de Shim Won-Ui.

Provavelmente é ambos...

Notas do Tradutor

[1] Artes Marciais Internas e Externas: As Artes Marciais Internas estão focadas nos aspectos espirituais, mentais ou relacionados ao chi das artes marciais, enquanto as Artes Marciais Externas concentram-se nos aspectos fisiológicos. Geralmente, as Artes Marciais Externas são consideradas inferiores às Artes Marciais Internas, pois qualquer pessoa pode treinar o corpo e se exercitar. A maioria dos bandidos e criminosos pratica apenas Artes Marciais Externas porque as seitas murim mantêm os segredos das Artes Marciais Internas para si mesmas. Portanto, é comum que os discípulos das seitas murim desprezem os guerreiros comuns. Exemplos do que vimos até agora:

Artes Marciais Internas: Arte das Dez Mil Sombras, Técnica de Meditação da Nuvem Azul.

Artes Marciais Externas: Musculação regular e exercício, Três Fundamentos da Espada, Estilo de Espada da Nuvem Azul.

Ambas Internas e Externas: Lâmina Sombria da Destruição, Estilo de Espada da Nuvem Azul (Apenas Seo Mu-Sang).



Comentários