Volume 1

Capitulo 23: O importante amanhecer de uma nova era (2)

No pátio da Fortaleza do Exército do Norte, havia um homem brandindo freneticamente sua espada. Era Seo Mu-Sang.

As feridas de Seo Mu-Sang, que tinham formado crostas, se abriram novamente enquanto ele se movia vigorosamente, derramando sangue por todo lado. No entanto, ele ignorava e continuava a brandir sua espada como se não sentisse nenhuma dor.

Um redemoinho foi formado pela força de sua lâmina, destruindo tudo em seu caminho.

É mentira. Deve ser mentira, pensou Seo Mu-Sang com os olhos injetados de sangue.

A última frase de Yeop Wol repetia-se incessantemente em sua cabeça, torturando-o dia e noite. A única coisa que Seo Mu-Sang podia fazer para desabafar sua fúria era brandir sua espada com todas as suas forças.

Seu corpo tremia incontrolavelmente, e seus vasos sanguíneos pareciam prestes a explodir, mas Seo Mu-Sang ainda não parava. Se não desabafasse todas as suas frustrações agora, enlouqueceria.

Yeop Wol era realmente talentoso nas artes marciais, mas Seo Mu-Sang não achava que era um pouco inferior a Yeop Wol.

Se eu tivesse aprendido as mesmas artes marciais que ele e tivesse as mesmas oportunidades, nunca perderia para ele.

O sangue de Seo Mu-Sang fervia.

PSHHH!

O chi emitido da espada quebrada diminuía lentamente. Se insistisse em continuar, havia a possibilidade de que seu dantian fosse danificado, matando-o. Mesmo assim, ele não parava.

Isso porque, como resultado de sua batalha com Yeop Wol, ele estava sendo constantemente atormentado por seus demônios internos. (1)

Matar! Eu deveria apenas matar os dois!

Um enorme desejo de matar jorrou de todo o seu corpo.

Desde que eu possa matar Yeop Wol, não importa se eu morrer. Aquela mulher que me traiu também precisa morrer.

"GRAAAAARH!" ele uivou como uma besta enlouquecida.

Justo quando estava prestes a sair do pátio e procurar por Yeop Wol, ouviu uma voz suave dizendo: "A paranoia dá luz a delírios (2). Quando você está paranóico, seus medos infundados se tornam alimento para a escuridão dentro do seu coração. Agir com raiva só resultará em sua própria destruição, e mesmo assim, nenhum dos seus problemas seria resolvido. Seu medo e raiva são apenas uma parte de você, não definem quem você é. Acalme seu coração, e ele se tornará um espelho que reflete seu verdadeiro eu."

Os passos de Seo Mu-Sang pararam abruptamente. Ondulações apareceram dentro de seu coração que tinha sido consumido por um oceano de escuridão. Lentamente, a luz começou a retornar aos seus olhos vidrados.

A voz misteriosa continuou: "Mesmo quando um riacho atinge seu ponto mais baixo, a luz do sol fará com que a água evapore e suba aos céus. O mesmo é verdade para o coração. Quando o vento calmo sopra, as nuvens de suas preocupações se dispersarão no nada."

Seo Mu-Sang estremeceu. Quanto tempo eu esperei apenas para ouvir estas palavras?

Para alguns, essas palavras não eram mais significativas do que ruído. No entanto, para Seo Mu-Sang, eram como um oásis no deserto, iluminando-o para a verdade fundamental por trás do Estilo da Espada Nuvem Azul e guiando sua esgrima a novas alturas.

Seo Mu-Sang mergulhou nas palavras do estranho. Pouco a pouco, seu chi desenfreado se acalmou e retornou ao seu dantian.

“Assimile seu corpo a uma árvore. Deixe seu chi ser a água, o seu Palácio Espiritual as raízes, o seu Pilar Superior o tronco, e suas Cem Reuniões os galhos e folhas.” (3)

Seo Mu-Sang fez conforme a voz o instruía.

WHOOSH!

Os vasos sanguíneos bloqueados em seu corpo se abriram um após o outro, à medida que seu chi fluía como um rio furioso. No entanto, ao contrário do passado, a expressão de Seo Mu-Sang estava incrivelmente calma e composta. Ele fechou os olhos e concentrou-se em canalizar seu chi.

O chi que nunca se moveu, não importa quanto praticasse a Técnica de Meditação Nuvem Azul, agora avançava como um cavalo de guerra sem rédeas. Ele abria caminho por canais estreitos e bloqueados, criando novos e mais amplos caminhos para seu chi.

Esta é a verdadeira potência da Técnica de Meditação Nuvem Azul, bem como a maneira mais otimizada de usar o Estilo da Espada Nuvem Azul.

Não posso acreditar que levei tanto tempo para perceber isso.

Depois de dominar o Estilo da Espada Nuvem Azul e a Técnica de Meditação Nuvem Azul, pensei que havia alcançado o pico dessas artes marciais, porque não conseguia mais ver um caminho à frente. Mas agora, tudo mudou. Esta voz misteriosa me mostrou a melhor maneira de continuar subindo em direção aos céus!

Seo Mu-Sang continuou a circular seu chi, até que eventualmente começou a se acumular, como afluentes se fundindo em um rio largo. Quando completou três ciclos de circulação, ele abriu os olhos.

Por um instante, seus olhos pareciam brilhar com uma luz cegante, mas voltaram ao normal tão rapidamente que era completamente imperceptível.

Seo Mu-Sang balançou sua espada quebrada novamente. Diferente da última vez, no entanto, ele não estava brandindo sua espada cegamente. Ele se movia junto com o fluxo do chi.

HISS!

Uma camada de chi da espada envolveu a lâmina quebrada, mas Seo Mu-Sang não percebeu. Ele tinha entrado em transe enquanto brandia sua espada repetidamente.

Horas se passaram, até que finalmente o sol começou a se erguer, sinalizando o romper do dia. Foi apenas então que Seo Mu-Sang parou de balançar a espada para respirar.

Ele podia sentir um chi poderoso como metal derretido fluindo pelo seu corpo. Era revigorante. Ele nunca havia sentido isso antes.

De repente, uma pergunta surgiu em sua mente. Quem é o dono da voz misteriosa?

Ele olhou para cima e examinou ao seu redor, mas não havia ninguém por perto. Quem quer que o tivesse ajudado já tinha ido embora.

"Ola? Tem alguém aí?"

A voz misteriosa soara ao mesmo tempo familiar e desconhecida. Seo Mu-Sang pensou profundamente por muito tempo, tentando lembrar se havia alguém ao seu redor com uma voz assim.

"Não pode ser... Não pode ser real, certo?"

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Dentro da ferraria, Jin Mu-Won estava sentado em uma cadeira com os olhos fechados. Ele mesmo havia feito esta cadeira, e embora fosse muito simples, também era muito confortável, pois era perfeitamente do tamanho dele.

Assim como esta cadeira, a espada que eu quero não deve ser muito longa ou muito curta, muito pesada ou muito leve. Deve ser perfeita para mim.

Todos os dias, sem falhar, ele treinava esgrima no porão da Torre das Sombras e, em seguida, fazia uma nova espada na ferraria. Suas mãos agora estavam cobertas de calos, e as juntas dos dedos eram grossas como os nós de plantas de bambu. Como resultado de todo o treinamento e forjamento, ele agora tinha mãos adequadas para empunhar uma lâmina.

Era o mesmo para o resto do seu corpo. Conforme praticava sua esgrima, seus músculos se adaptavam aos seus movimentos. As mudanças em seu corpo não eram imediatamente óbvias sob suas roupas, mas qualquer um que o observasse de perto teria notado que ele agora possuía uma estrutura atlética.

Para criar um corpo adequado à esgrima, Jin Mu-Won tinha treinado seus músculos e endurecido suas mãos de uma maneira muito específica, passo a passo.

Assim como a martelagem de um pedaço de aço em uma espada, ele estava se polindo para o futuro. Esta era uma tarefa demorada, entediante e punitiva. Além disso, para evitar atrair a atenção do Cume do Céu, ele teve que diminuir a velocidade de seu treinamento de propósito.

Como ainda estava crescendo, fazer uma espada para si mesmo era um desperdício de tempo. Ele precisava esperar até estar completamente crescido para fazer a lâmina perfeita. Mesmo assim, ele tinha que continuar praticando a forja em preparação para o futuro.

"Isto é uma batalha de paciência, afinal."

Tenho que permanecer paciente até que o momento preciso para eu contra-atacar chegue. Antes disso, preciso fazer tudo o que posso para me preparar para esse momento. Tenho que polir minha mente, corpo e habilidades até a perfeição. Esperar é a única coisa que posso fazer agora, e eu apenas aconteço de ser muito bom nisso.

Agora que tinha organizado seus pensamentos, Jin Mu-Won abriu os olhos. Ele se levantou e foi para um canto da ferraria. Lá, no chão, havia uma enorme pilha de espadas quebradas. Ele não tinha minério de aço bruto suficiente para trabalhar, então teve que reciclar o aço antigo das espadas quebradas o máximo possível. Assim, ele pegou vários fragmentos de metal e os jogou no forno.

As chamas ficaram azuis e sua pele arrepiou à medida que a temperatura dentro do forno aumentava. Antes, sempre que fazia isso, Jin Mu-Won sentia como se seus pulmões estivessem pegando fogo e, consequentemente, perdia o apetite.

No entanto, em algum momento, ele havia descoberto sem intenção como respirar através de sua pele. Era uma habilidade que ele havia aprendido naturalmente à medida que se acostumava com o calor escaldante.

Ele suspeitava que essa técnica de respiração pela pele tinha algo a ver com a Arte das Dez Mil Sombras. Era provavelmente uma das habilidades ainda desconhecidas que se obteria após praticar a arte marcial. A Arte fora concebida pelos esforços combinados dos antigos Senhores do Exército do Norte, mas mesmo eles sabiam muito pouco sobre os efeitos colaterais da prática.

Jin Mu-Won era basicamente um pioneiro que estava se movendo às cegas por um labirinto totalmente escuro sem uma única lâmpada. Mesmo assim, desde que continuasse avançando e nunca desistisse, ele acreditava que um dia conseguiria encontrar a saída do labirinto para um novo mundo brilhante.

Ele retirou o pedaço de aço formado pelos fragmentos da espada quebrada do forno. Tinha atingido a temperatura correta para forjar. Então começou a martelar o metal, enviando faíscas voando por todos os lados enquanto o aço era moldado.

CLANG! CLANG!

O som das marteladas de Jin Mu-Won era agradavelmente rítmico, como música. Ele se imergiu no ritmo e eventualmente perdeu a noção do tempo. Quanto tempo faz que estou fazendo isso?

De repente, sua concentração foi interrompida por uma observação súbita, "Uau! Eu nunca soube que o som de martelar podia ser tão revigorante. Isso está me afetando também!"

1. Demônios internos: O termo usado aqui é literalmente "demônio do coração" ou "demônio interno". 

2. Paranoia gera delírios: Um provérbio chinês / coreano. Tradução literal - Um coração suspeito dá origem a fantasmas escuros.

3. Palácio Espiritual, Pilar Superior, Cem Reuniões: Estes são os nomes de pontos de acupuntura. O Palácio Espiritual está no umbigo, o Pilar Superior está na parte de trás do pescoço, logo abaixo da linha do cabelo, e as Cem Reuniões estão no topo da cabeça.



Comentários