Volume 1

Capitulo 17: O vento é frio mesmo na primavera (3)

Uma carruagem de quatro rodas e dois vagões seguiam direto para a Fortaleza do Exército do Norte. A carruagem estava cercada por mais de uma dúzia de guardas vestindo capas pretas para se protegerem do vento cortante. Sob os capuzes, os olhos afiados dos guardas exalavam uma aura de sede de sangue. Na retaguarda, dois vagões puxados a cavalo: um cheio de bagagens e o outro com servos.

Dentro da carruagem, uma jovem de dezoito anos estava sentada ao lado de uma garota que parecia ter um ou dois anos a menos. Do outro lado, sentava-se um jovem que aparentava ter cerca de vinte anos.

A jovem tinha uma aparência elegante como a de uma flor de lótus, com olhos úmidos que roubariam o coração de qualquer espectador. Em contraste, a garota ao seu lado era fofa e enérgica, com uma expressão travessa no rosto, como um cavalo selvagem.

O jovem também era bastante bonito, sua única falha eram as sobrancelhas arqueadas que o faziam parecer arrogante.

A garota fofa disse: "Orabeoni[1], é aquela a Fortaleza do Exército do Norte ali?"

O homem olhou para fora da janela ao ouvir a pergunta da garota. Havia um grande complexo ao longe com muitas torres e pavilhões.

"Acho que sim."

A garota comemorou: "Uau! Isso significa que em breve estarei livre dessa carruagem entediante, certo?"

A jovem ao lado dela sorriu.

"Como isso pode ser uma coisa boa?" disse o homem, irmão mais velho da garota fofa.

"Você só é assim porque está afim da Seo-Moon-unnie[2]. Quanto a mim, estou cansada de ficar presa dentro desta carruagem."

"Eu não disse para ficar em casa? Eu te avisei que esta seria uma jornada difícil."

"Ah! Dada a escolha, você estaria disposto a perder esta oportunidade de ouro? Se não, então não me venha com esse papo furado."

O jovem balançou a cabeça impotente diante da teimosia de sua irmã mais nova. Ele nunca havia vencido uma discussão contra ela antes.

O nome do jovem era Shim Won-Ui [3]. Ele era o sucessor do Julgamento Celestial, uma das facções principais do Cume Celestial. Ele também era um dos jovens mais destacados do gangho[4].

A irmã mais nova de Shim Won-Ui, a garota fofa, chamava-se Shim Soo-Ah [5]. Ela era muito querida pelos anciãos de sua seita, a ponto de, sempre que ela ficava chateada, todo o Julgamento Celestial ficava de cabeça para baixo. Não apenas seu pai, o Senhor do Céu Shim Mu-Wae, mas até mesmo os outros anciãos estariam desesperados para descobrir o que a fazia ficar chateada.

Simplificando, embora Shim Won-Ui fosse o sucessor do Julgamento Celestial, sua irmã mais nova, Shim Soo-Ah, era o verdadeiro coração da seita. Tudo girava ao seu redor. Chegava ao ponto em que os membros de pele grossa do Julgamento Celestial se reportavam primeiro a Shim Soo-Ah antes de ir ao irmão dela, Shim Won-Ui.

A jovem sorrindo para os irmãos chamava-se Seo-Moon Hye-Ryung .Ela era neta do Fantasma de Zhuge Liang Seo-Moon Hwa, além de uma mulher forte versada tanto nas artes acadêmicas quanto nas marciais. Também era um fato conhecido que seus olhos cativantes e sua aura digna tinham conquistado os corações de inúmeros jovens.

Os guardas que escoltavam a carruagem eram os melhores do Julgamento Celestial, conhecidos como os Guardiões. Cada um deles era um guerreiro em sua melhor forma e frequentemente se gabavam de sua força imbatível.

O líder dos Guardiões era o Capitão dos Guardiões Mok Eun-Pyeong, um espadachim forte o suficiente para ter conquistado o apelido de "Espada da Chuva de Sangue".

Os vagões atrás da carruagem eram para os servos e a bagagem. Esses servos pertenciam ao Julgamento Celestial e se juntaram à comitiva preocupados com seus mestres, Shim Soo-Ah e Shim Won-Ui.

Não muito depois, a carruagem parou, e o Capitão dos Guardiões Mok Eun-Pyeong abriu a porta da carruagem.

"Jovem Mestre, chegamos ao nosso destino."

"Ótimo!" disse Shim Won-Ui, assentindo enquanto saía da carruagem. Shim Soo-Ah e Seo-Moon Hye-Ryung fizeram o mesmo.

Shim Won-Ui ficou olhando para as ruínas da Fortaleza do Exército do Norte, franzindo o cenho. Ele estava chateado por ninguém ter saído para recebê-los.

De repente, um grupo de homens saiu correndo de dentro da fortaleza. Era Jang Pae-San e seus homens.

"Huff, huff..." eles ofegavam enquanto corriam o mais rápido que podiam.

O Capitão dos Guardiões Mok Eun-Pyeong deu um passo à frente e perguntou friamente: "Você é o responsável por este lugar?"

Diante do tom áspero de Mok Eun-Pyeong, que parecia capaz de derramar sangue, Jang Pae-San se encolheu e engoliu saliva.

"Sim, é isso mesmo. Eu sou Jang Pae-San, Capitão da Terceira Companhia de Mercenários do Cume Celestial."

"O Cume Celestial não o informou sobre nossa chegada iminente?

"Recebi uma carta, mas ela não especificava exatamente quando vocês chegariam..."

Jang Pae-San inventou rapidamente uma desculpa, mas Mok Eun-Pyeong não estava comprando. Ao mesmo tempo, o olhar gélido de Mok Eun-Pyeong estava começando a irritar os homens da Terceira Companhia. A tensão entre eles aumentou.

Nesse momento, Shim Won-Ui deu um passo à frente e disse: "Chega, Capitão Mok. Como esses homens deveriam saber quando chegaríamos? Eles não são adivinhos."

"Peço desculpas."

"Está tudo bem, está tudo bem. A propósito, nossas acomodações estão prontas?"

"Sim, estão!" respondeu Jang Pae-San em voz alta, ficando inconscientemente em posição de sentido. O olhar assassino de Mok Eun-Pyeong era assustador, mas nada comparado ao sorriso sinistro de Shim Won-Ui.

Os olhos deste jovem não estão sorrindo de jeito nenhum.

Os lábios de Shim Won-Ui estavam curvados para cima, mas Jang Pae-San sentiu que seus olhos imóveis e indecifráveis o lembravam das cobras venenosas que ele havia visto em sua infância.

"Viajamos por muito tempo, então gostaríamos de descansar agora."

"Siga-me, eu vou mostrar a vocês seus quartos."

Jang Pae-San liderou o caminho, seguido pelos Guardiões e Shim Won-Ui.

Seo-Moon Hye-Ryung e Shim Soo-Ah olharam ao redor da Fortaleza do Exército do Norte com curiosidade. Elas sabiam quão incrível o Exército do Norte já tinha sido em seus dias de glória.

Se não fosse pelo Exército do Norte, a Noite Silenciosa teria vencido a guerra. O Exército do Norte era tão poderoso que até as facções lideradas pelos Quatro Pilares do Norte, meros fragmentos do Exército do Norte, não eram forças que o Cume Celestial poderia se dar ao luxo de subestimar.

No entanto, esse poderoso Exército do Norte havia se tornado história, e eles estavam atualmente olhando para o que restava dele. A visão desolada deixava um gosto amargo em suas bocas.

A maioria das torres e pavilhões havia desabado, e até mesmo as muralhas internas tinham caído. A ruína inteira emanava uma aura sinistra.

Seo-Moon Hye-Ryung observou os arredores com uma expressão arrependida no rosto.

"Que pena. Esta ruína abandonada é tudo o que resta do Exército do Norte. Eles já desfrutaram de renome mundial, mas agora tudo o que resta é uma lembrança de sua fama."

Seo-Moon Hye-Ryung suspirou suavemente.

Ela sabia que seu avô fora o responsável pelo declínio do Exército do Norte. Mais importante ainda, ela sabia que o Cume Celestial e o restante do murim tinham escolhido fazer isso voluntariamente porque sentiam que o mundo não precisava mais do Exército do Norte.

"Este é o caminho do mundo. Os fortes sobrevivem, enquanto os fracos perecem. Quando a caçada termina, não precisamos mais dos cães de caça. O Exército do Norte foi destruído por esse tipo de lógica, e acho que faz muito sentido", disse Shim Won-Ui.

"Você pode ser meu irmão, mas a maneira como você fala me dá nojo."

O rosto de Shim Won-Ui ficou sombrio com o insulto de sua irmã mais nova.

"Você! O que você acabou de dizer?"

"Pah! Você deveria ser um pouco mais respeitoso, já que estamos na Fortaleza do Exército do Norte."

Shim Soo-Ah olhou ao redor do forte com entusiasmo, sem se importar com a reação de Shim Won-Ui às suas palavras. Ela parecia genuinamente animada por estar ali e ficou chateada com a atitude pretensiosa de seu irmão. Shim Won-Ui decidiu parar de discutir com ela, pois não conseguia vencer de qualquer maneira.

Se ela começar a chorar agora, vou enlouquecer.

Seo-Moon Hye-Ryung sorriu gentilmente enquanto observava os irmãos briguentos.

Jang Pae-San conduziu Shim Won-Ui até a Mansão do Céu Elevado, que ele e seus homens haviam trabalhado arduamente para reformar durante todo o inverno. Seus esforços resultaram na restauração razoavelmente bem-sucedida da mansão.

Jang Pae-San apontou para a Mansão do Céu Elevado e disse: "Este é o prédio mais bonito da fortaleza. Passamos o último inverno reformando-o para que pudesse ser utilizado."

"Hmpf!" Shim Won-Ui balançou a cabeça desapontado, mas parecia que ele não tinha escolha a não ser aceitar. Os outros edifícios na Fortaleza do Exército do Norte estavam em tal estado ruim que a Mansão do Céu elevado parecia um palácio para ele.

Ele se virou para Mok Eun-Pyeong, dizendo: "Os servos ficarão no primeiro andar, e os Guardiões podem ocupar o segundo andar. O terceiro andar pertence a nós."

"Sim, Jovem Mestre."

Enquanto isso, Shim Soo-Ah estava olhando fixamente para Jang Pae-San, claramente perturbado por sua estranha ação.

"P-Por que você está me encarando assim?"

"Ei, é verdade que o último sucessor do Exército do Norte mora aqui?"

"Sim, Jovem Senhorita."

"Onde está ele? Por que não veio me conhecer? Não é educação adequada o dono da casa cumprimentar seus convidados?"

"Er..." gaguejou Jang Pae-San, uma expressão perplexa no rosto. Ele não tinha visto Jin Mu-Won desde que foi expulso à força da mansão no último inverno. O jovem se trancou na Torre das Sombras, e Jang Pae-San não teve tempo de verificá-lo porque precisava reformar a Mansão do Céu Elevado

Mais importante ainda, ao contrário deles, Jin Mu-Won não tinha a obrigação de se encontrar com os três. O jovem era o Senhor do Exército do Norte, não um membro do Cume Celestial.

Seo-Moon Hye-Ryung, que estava ao lado de Shim Soo-Ah, interveio: "Somos os convidados aqui. Devemos deixar nossas bagagens e ir cumprimentá-lo em vez disso."

"É mesmo?"

"Sim. Vamos para os nossos quartos?"

"Ok, vou fazer o que a Unnie diz."

"Obrigada, irmã."

Seo-Moon Hye-Ryung levou Shim Soo-Ah para dentro, acompanhada pelos servos que carregavam suas bagagens.

Atrás deles, Shim Won-Ui virou a cabeça para trás para encarar Jang Pae-San. Ele perguntou: "Qual é o nome dele?"

"De quem você está falando?"

"Do sucessor do Exército do Norte."

"Ah, certo. O nome dele é Jin Mu-Won."

"Jin Mu-Won, hein? Bem, eu o verei mais tarde."

Shim Won-Ui entrou na Mansão do Céu elevada, sorrindo pensativo.

Os guardas seguiram Shim Won-Ui e entraram com Mok Eun-Pyeong na liderança, mas, ao passarem pelos mercenários, não deixaram de analisá-los um por um.

Os mercenários da Terceira Companhia estremeceram sob o olhar dos Guardiões. No fundo, eles sabiam que não eram nada comparados aos Guardiões.

No entanto, Seo Mu-Sang lembrava-se claramente dos rostos de todos os Guardiões, como se os tivesse visto no dia anterior. Todos os Guardiões sorriram, tendo reconhecido Seo Mu-Sang também. Em particular, um deles sorriu pretensiosamente ao olhar para Seo Mu-Sang.

“Wol? é você?" exclamou Seo Mu-Sang.

Notas do tradutor:

[1] Orabeoni: O equivalente formal/histórico de Oppa, usado por uma mulher mais jovem ao se referir a um homem mais velho da mesma geração.

[2] Unnie: forma coreana para uma mulher mais jovem se referindo a uma mulher mais velha da mesma geração.

[3] Shim Won-Ui: Won-Ui significa "justiça de longo alcance". Manhwa TL - Shim Woo-Lee..

[4] Shim Soo-Ah:Soo-Ah significa "bonita e elegante".

[5] Seo-Moon Hye-Ryung:Seu sobrenome é Seo-Moon, um dos raros sobrenomes coreanos com dois caracteres. Seu primeiro nome, Hye-Ryung, significa "inteligente e compreensiva".



Comentários