Volume 1
Capítulo 14: Mil Quilômetros a passo de caracol (2)
Depois de retornar ao seu quarto, os olhos de Eun Ha-Seol brilharam com uma luz fria.
“Eu só consegui recuperar cerca de metade do meu chi.”
Originalmente, ela queria recuperar todo o seu chi antes de tentar expelir o veneno restante de seu corpo. No entanto, ela não tinha muito tempo de sobra. O veneno era muito mais tóxico do que ela esperava. Mesmo agora, estava a devorando de dentro para fora.
Ela não havia contado isso a Jin Mu-Won, mas o veneno com o qual ela estava afligida era um dos venenos mais perigosos já feitos por humanos.
O Veneno da Desintegração do Sangue.
Assim como o nome indicava, o Veneno da Desintegração do Sangue dissolveria os órgãos internos em um mingau sangrento. Um gole do veneno era o suficiente para matar. Estava praticamente esquecido agora, mas algumas décadas atrás, esse veneno havia tirado inúmeras vidas.
Eun Ha-Seol honestamente pensou que o veneno a mataria, mas Jin Mu-Won a salvou dando-lhe a Pílula de Desintoxicação para Proteção do Coração.
Embora a pílula não tenha eliminado completamente o veneno, foi extremamente eficaz em suprimi-lo. Foi graças a essa supressão que sua vida se prolongou até agora.
No entanto, os efeitos da Pílula de Desintoxicação para Proteção do Coração estavam atingindo seus limites. Se ela deixasse as coisas continuarem como estavam, sua vida estaria em perigo antes que ela pudesse recuperar todo o seu chi. Assim, ela decidiu arriscar e usar o chi que já havia recuperado para expelir o veneno de seu corpo.
Eun Ha-Seol concentrou toda sua concentração no processo de remoção de veneno. Ela primeiro realizou duas verificações para confirmar que não havia mais nada de errado com seu corpo. Então, ela começou a circular seu chi.
Atualmente, o veneno estava concentrado dentro de uma pequena parte de seu baço. Ela precisava movê-lo cuidadosamente para o dedo anelar da mão esquerda. Se algo desse errado com sua circulação de chi, ou se ela se distraísse agora, tossiria sangue e o veneno a mataria em um instante.
Pouco a pouco, ela moveu o veneno através de seu corpo. Quando sua concentração atingiu o pico, gotas de suor apareceram em sua testa. O suor escorria por seu rosto e nariz, fazendo-a sentir coceira, mas ela manteve todo o foco em controlar seu chi sem se contorcer.
O veneno que estava preso em seu baço começou a fluir. De repente, começou a resistir à sua vontade, como uma coisa viva.
"Urghh!"
Sua concentração foi quebrada, e o chi que ela havia enrolado no veneno quase se dispersou. A resistência do veneno ao tratamento era extraordinariamente forte. Parecia saber que se fosse transferido para um determinado lugar, seria eliminado.
A guerra entre o chi de Eun Ha-Seol e o veneno durou um tempo. Eun Ha-Seol sabia que se ela não suprimisse o veneno logo, ela estaria em uma batalha prolongada. Ela realocou seu chi para fazê-lo durar o máximo que pudesse.
O tempo passou e o rosto de Eun Ha-Seol ficou cada vez mais pálido. Parecia que, porque ela havia decidido expelir o veneno antes que seu chi estivesse totalmente recuperado, ela havia se esforçado demais e seu corpo estava gritando em desafio.
Ela sentiu como se seu corpo inteiro estivesse sendo espremido e torcido como um trapo. Eun Ha-Seol cerrou os dentes. Se ela gritasse agora, o fluxo de seu chi seria afetado e o veneno se espalharia rapidamente por todo o seu corpo. Se isso acontecesse, nem mesmo os deuses mais poderosos poderiam salvá-la.
*Mantenha o foco, Eun Ha-Seol. Sua vida está em jogo aqui, ela disse a si mesma.*
Eun Ha-Seol deu o seu melhor. Ela se concentrou tanto que acabou encharcada de suor.
GUSH!
De repente, uma explosão de veneno jorrou através de seu corpo. Ela estremeceu como se tivesse sido atingida por um raio. Ela não gritou, mas era óbvio que tinha sido um choque para ela.
ARGHHH!
Sangue preto escorria de sua boca e seu rosto ficou completamente pálido. Ela imediatamente tentou expelir o veneno novamente, mas foi inútil. A força que lhe restava não foi suficiente para suprimir o veneno que agiu violentamente.
"Esse é o fim?"
A visão de Eun Ha-Seol começou a embaçar. Ela tinha acabado de perceber que não tinha mais nenhum controle sobre o veneno.
De repente, a imagem de uma pessoa apareceu em sua mente. Não era a pessoa que ela mais admirava, nem sua professora ou sua família.
*Seu esquisito.*
Nesse momento, ela ouviu uma voz.
“Jovem Senhora, acalme-se.”
Um poderoso chi foi injetado em seu corpo, fluindo através de seus vasos sanguíneos. O chi desconhecido se fundiu com o dela e rapidamente conteve o veneno em seu sangue.
“Jovem Mestra, reúna seu foco e ajude a guiar minha força.”
Eun Ha-Seol assentiu sem palavras, então canalizou o chi dentro de seu corpo. A pessoa que a ajudou seguiu sua orientação e moveu seu chi de acordo para ajudá-la a expelir o veneno.
Se ela usasse a força, eles fariam o mesmo. Quando ela se cansava e descansava um pouco, eles descansavam com ela.
*Quanto tempo se passou?*
A cor voltou ao rosto pálido de Eun Ha-Seol. Todo o veneno estava agora agregado em seu dedo anelar esquerdo.
GOTEJAMENTO!
Gota após gota de líquido preto fedorento se formou na ponta do dedo. Continha o Veneno de Desintegração do Sangue que quase devorou Eun Ha-Seol, bem como um pouco de sangue contaminado.
Eun Ha-Seol convocou o último de sua concentração e espremeu o veneno restante. Resistiu até o fim, mas perdeu para a força combinada de duas pessoas. Finalmente, todo o veneno se foi.
“Ufa!” A pessoa que ajudou Eun Ha-Seol soltou um suspiro de alívio e se levantou. Eles estavam cobertos de roupas pretas largas e ensanguentadas da cabeça aos pés, escondendo sua figura e impossibilitando a determinação de seu sexo. Uma coisa era certa, porém, sua aura era familiar para Eun Ha-Seol.
Eun Ha-Seol abriu os olhos. Seus olhos brilharam com uma luz acolhedora.
“Sa-Ryung, você ainda está vivo.”
“Jovem Mestra, peço desculpas por chegar tão tarde. Eu não sabia onde você estava se escondendo, então levou muito tempo para encontrá-lo.” Sa-Ryung, a pessoa vestida de preto, se ajoelhou na frente de Eun Ha-Seol e abaixou a cabeça.
“Eu aceitarei de bom grado qualquer punição por colocar a Jovem Mestra em perigo.” “Não há necessidade disso. Nesse tipo de situação, nem o Mestre poderia fazer nada, muito menos você. Onde você esteve todo esse tempo?"
“Eu também estive escondido, me recuperando dos meus ferimentos.” “Então, você também não sabe se o Mestre está seguro?”
"Está correto. Logo depois que minhas feridas se fecharam, fui procurar a Jovem Mestra.” O rosto de Eun Ha-Seol ficou preto. Como se eles pudessem ler sua mente, os olhos de Sa-Ryung se iluminaram. Eles disseram: “Não se preocupe, jovem mestra, a Madame está definitivamente segura. Para mim, o mais importante agora é a recuperação da Young Mistress.” "Milímetros." Eun Ha-Seol assentiu. No entanto, sua expressão era tudo menos feliz.
“A Fortaleza do Exército do Norte é um bom lugar para se refugiar. Você tomou uma excelente decisão, Jovem Senhora. Esses caras nunca pensariam em te procurar aqui. Você deve continuar aqui enquanto se recupera de seus ferimentos.
“E você, Sa-Ryung?”
“Vou procurar o paradeiro da Madame.”
"Obrigada."
“Por favor, não diga isso. Eu nasci para servir você e a Senhora.” O tom de Sa-Ryung era completamente monótono e sem emoção, sem tons altos ou baixos que traíssem seus pensamentos. Mesmo assim, Eun Ha-Seol sabia que eles estavam dizendo a verdade.
Sa-Ryung se levantou, e um poder explosivo irrompeu de seu corpo.
“Primeiro, vou limpar este lugar para que a Jovem Mestra possa viver confortavelmente.” Os lábios vermelho-sangue do espírito maligno Sa-Ryung se abriram para revelar dentes brancos perolados. Essa era a única prova de que eles ainda estavam vivos.
Pela condição de Eun Ha-Seol, Sa-Ryung adivinhou que ela não havia recebido tratamento médico adequado neste lugar. Eles tinham ouvido falar da queda do Exército do Norte, mas as condições de vida nesta ruína eram muito piores do que o esperado.
Para Sa-Ryung, Eun Ha-Seol era a pessoa mais exaltada do mundo. Se houvesse a menor possibilidade de que alguém neste lugar fosse um perigo para ela, eles imediatamente a cortariam pela raiz.
Se eles quisessem, Sa-Ryung era forte o suficiente para massacrar instantaneamente todos os seres vivos dentro da Fortaleza do Exército do Norte.
“Não, Sa-Ryung.”
“Jovem Senhora!”
“Estarei melhor com ele ao meu lado.”
“Sim, jovem senhora.”
Sa-Ryung não levantou mais objeções.
“Por favor, apresse-se e recupere suas forças, Jovem Mestra.” "Eu irei."
Eun Ha-Seol sentou-se de pernas cruzadas e começou a circular seu chi para se recuperar. Sa-Ryung ficou de guarda ao lado dela como uma estátua de pedra.
Algum tempo depois, quando Eun Ha-Seol recuperou um pouco de sua força física, ela abriu os olhos. Sa-Ryung não estava à vista.
Ela sabia que Sa-Ryung já havia partido para encontrar seu mestre e não retornaria até que a encontrassem.
“Sa Ryung.”
Eun Ha-Seol olhou fixamente para a janela da qual Sa-Ryung havia desaparecido.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
“Uau!” Jin Mu-Won respirou fundo. Ainda estava congelando lá fora, mas a temperatura tinha aumentado claramente em comparação com alguns dias atrás. Ele sentiu que a primavera chegaria muito em breve.
Este tinha sido um inverno muito agitado para ele. Primeiro, uma garota suspeita chamada Eun Ha-Seol apareceu. Em seguida, ele entrou no primeiro estágio da Arte das Dez Mil Sombras. Finalmente, ele pegou ferreiro e fez uma espada após a outra.
Repetir a mesma rotina dia após dia o fez crescer como pessoa.
Ele agora tinha dezessete anos. Ele ainda não parecia um adulto, mas seus olhos eram mais profundos e refinados do que os de um homem típico. Ele também tinha crescido. À primeira vista, ele já tinha a compleição de um homem adulto.
Jin Mu-Won levantou a cabeça e olhou para o céu. Os raios do sol brilhando em seu rosto eram quentes. Muito em breve, o calor do sol derreteria toda a neve, fazendo com que a neve derretida que poderia enterrar uma pessoa desaparecesse no nada.
O inverno passaria e a primavera começaria. Da mesma forma, Jin Mu-Won sentiu que seus dias de sofrimento chegariam ao fim, seguido pela chegada da primavera de sua vida.
Ele sorriu agradavelmente e foi dar uma volta. Como de costume, ele atravessou a Fortaleza do Exército do Norte e dirigiu-se ao porão da Torre das Sombras. Lá, inúmeras espadas de madeira quebradas foram empilhadas como cadáveres, mas Jin Mu-Won não se importou com elas. Sempre que ele quebrava uma espada de madeira, ele apenas fazia uma nova.
Ele pegou uma espada de madeira que ele havia feito anteriormente e ficou na frente da parede de rocha. Ele estava batendo na parede com espadas de madeira durante todo o inverno, mas ainda não havia um único arranhão na parede.
Fazer isso foi cansativo, mas Jin Mu-Won não se sentiu frustrado ou desapontado com o resultado. Ele simplesmente balançou sua lâmina silenciosamente.
PAULADA!
Os sons de sua espada de madeira batendo na pedra ecoaram pela sala do porão. Ao contrário de antes, quando a espada de madeira quebrava após alguns golpes, agora ele podia bater na parede algumas dezenas de vezes e a espada ainda estaria perfeitamente intacta.
Isso significava que, após meses de treinamento, ele alcançou um controle muito mais preciso sobre sua força e realmente entendeu a essência de balançar uma espada. Com sua habilidade atual, mesmo se ele balançasse a espada com força como antes, raramente ela quebrava ou voava de suas mãos.
Contanto que se dê tudo de si a uma tarefa e persista ferozmente nela, certamente colherá os frutos quando chegar a hora. Ninguém o ensinou, mas Jin Mu-Won ainda conseguiu aprender a controlar uma espada através de um treinamento rigoroso.
*Eu tenho que girar minha cintura um pouco mais rápido e tensionar meus músculos do ombro…*
Jin Mu-Won regulou sua respiração enquanto balançava sua espada. Em sua mente, ele estava constantemente analisando seus próprios movimentos, tentando otimizar o equilíbrio entre força e forma.
Seu objetivo era alcançar a perfeita harmonia entre mente e corpo. Ao fazer isso, ele esperava que isso lhe permitisse manejar sua espada com perfeição.
*Quantas vezes eu balancei esta espada?*
Jin Mu-Won não conseguia se lembrar. Ele havia se perdido completamente em seu treinamento e caído em transe.
Sua mente e corpo entraram em perfeita sincronia. Antes que ele percebesse, ele deu mais um passo para a Unificação Mente-Corpo, a união perfeita dos eus mental e físico.
Só então, seu chi Sombrio que estava adormecido todo esse tempo acordou de seu sono. O Espaço das Sombras dentro de seu centro de chi, que ele havia criado usando a Arte das Dez Mil Sombras, ganhou vida e uma luz escura parecia irradiar de dentro. Quando Jin Mu-Won balançou a espada para baixo, toda a energia dentro dele explodiu através da lâmina de madeira.
SUCESSO!
A espada de madeira cortou a rocha como se fosse tofu. Chocado, Jin Mu-Won instantaneamente voltou a si.
Ele olhou para o corte na parede, os olhos brilhando. Embora tivesse feito isso inconscientemente, ele entendia claramente o que isso significava e como havia acontecido, desde as mudanças dentro de seu corpo até o golpe que levou a esse resultado.
Ele havia dado mais um passo à frente em seu caminho escolhido, e agora podia injetar seu chi em sua espada. A prova disso estava bem diante de seus olhos.
Os instintos de Jin Mu-Won lhe disseram que ele não poderia deixar esse momento de lado.
Ele teve que gravar a memória desse sentimento em sua mente antes que essa sensação de imersão e serenidade desaparecesse.
Ele ergueu a espada mais uma vez. Ele não tentou conscientemente injetar seu chi na espada, mas, em vez disso, lembrou-se da sensação daquele golpe naquele momento.
Wishhh! wishhh!
Sua espada cortou a rocha de novo e de novo.
Em geral, certos sinais reveladores apareciam quando a esgrima atingia um certo nível de proficiência. Primeiro, a energia seria vista emanando da espada formando uma mortalha sobre ela. Este fenômeno foi referido como Espada Chi, e sua aparência significava que alguém havia alcançado o primeiro estágio em direção à Transcendência.
O Estado de Transcendência também era conhecido como o Estado de Ascendência. Aqueles que atingiram esse estado foram capazes de fundir seu chi interior com o chi do ambiente. Isso significava que não importa quanto chi eles usassem, suas reservas internas de chi nunca esgotariam, e eles seriam capazes de realizar feitos milagrosos como criar um domínio de espada para atravessar um rio.
Mesmo entre os discípulos de seitas famosas, poucos conseguiram alcançar a Transcendência. Os que conseguiram só tiveram sucesso por causa de uma combinação de sua própria diligência, a orientação de seu mestre e o apoio de sua seita na forma de pílulas e medicamentos.
De vez em quando, aparecia um gênio que poderia abrir o caminho para a Transcendência sem ajuda ou orientação de outros, mas esses eram poucos e distantes entre si. Embora Jin Mu-Won não tivesse chi de espada visível, o fato de ele ter cortado uma parede de pedra sólida como se fosse tofu era a evidência mais convincente de que ele era uma pessoa assim.
Jin Mu-Won balançou sua lâmina de novo e de novo até não ter mais chi para usar.
*E daí se eu for lento como um caracol?*
*Enquanto eu seguir em frente, um dia, viajarei mil milhas até o destino final.*
Quando Jin Mu-Won voltou para seu quarto no último andar da torre, o sol já havia começado a se pôr. Ele estava tão absorto em seu treinamento que não percebeu a passagem do tempo. Seu corpo parecia pesado como chumbo, mas sua mente estava revigorada e animada.
"Hum?"
Jin Mu-Won fez uma expressão confusa quando notou Eun Ha-Seol sentada em uma cadeira em seu quarto, de mau humor.
“Por que você está aqui a esta hora?”
“Você realmente não sabe?”
"Eh?"
“Não te vejo desde ontem de manhã.”
"Você está me dizendo que um dia inteiro se passou?"
Uma percepção repentina veio sobre Jin Mu-Won. Ele não estava treinando do amanhecer ao anoitecer; ele estava nisso há quase dois dias inteiros.
*Então é por isso que ela está tão brava.*
"Isso significa que você não come há dois dias?"
“Hmph!”
Jin Mu-Won entrou na cozinha sob o olhar atento de Eun Ha-Seo. Sem que ele soubesse, ela soltou um suspiro de alívio.
Quando Sa-Ryung desapareceu, Jin Mu-Won também. Ela sentiu que não havia como Sa-Ryung desobedecer suas ordens, mas ela ainda se preocupava com ele.
Eun Ha-Seol também estava com muita raiva de si mesma. Esta foi a primeira vez que ela se preocupou com alguém além de seu mestre. Era uma sensação desconhecida. Ela olhou para as costas de Jin Mu-Won enquanto ele cozinhava, um olhar complicado em seus olhos.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
Jin Mu-Won estava sentado no telhado da Torre das Sombras, olhando para a Muralha das Dez Mil Sombras.
As palavras escondidas no jogo de luz e sombra gradualmente se revelaram a ele na luz da aurora.
Embora ele pudesse ver essa visão todos os dias durante esse período, hoje foi especial.
Ontem, durante sua auto-inspeção diária, Jin Mu-Won percebeu que várias grandes mudanças ocorreram dentro de seu corpo. Ele finalmente havia superado a barreira que impedia seu progresso.
A hora chegou.
Além da Arte das Dez Mil Sombras, havia outra arte marcial que os antigos Senhores do Exército do Norte haviam criado e refinado ao longo de várias gerações. Assim como a Arte, esta arte marcial também foi inscrita na Muralha das Dez Mil Sombras.
Era uma técnica de espada complexa que havia sido inventada com o único propósito de guerra.
A fim de atender aos requisitos básicos para aprender esta técnica de espada, Jin Mu-Won treinou sua esgrima como um louco.
À medida que o sol se erguia no horizonte, as palavras escritas na Muralha das Dez Mil Sombras tornaram-se mais bem definidas. Jin Mu-Won focou seu olhar em uma linha em particular.
A Lâmina Sombria da Destruição.