Volume 1
Capítulo 13: Mil Quilômetros a passo de caracol (1)
Um dia, o som de metal sendo martelado pôde ser ouvido ressoando de dentro da Torre das Sombras. O som viajou para fora da torre e ecoou nas paredes da fortaleza antes de cair em silêncio.
No quarto andar da torre, em uma sala completamente fechada, Jin Mu-Won estava balançando um martelo. O suor em seu corpo nu brilhava, iluminado por uma fornalha no canto da sala.
CLANG! CLANG!
Com a outra mão, ele segurou uma barra de aço incandescente no lugar usando um par de pinças de metal. Cada vez que ele baixava o martelo, o comprimento da barra aumentava um pouco.
Jin Mu-Won martelou a barra de aço até que o calor se dissipou, depois a colocou de volta na fornalha. Quando ficasse vermelho, ele o tiraria e continuaria a martelar.
Faíscas voavam por todo o lugar a cada golpe seu, e o tinido de aço batendo em aço ecoava nas paredes. Jin Mu-Won ignorou isso e silenciosamente martelou o metal repetidamente. Seu objetivo era fazer uma espada.
A espada seria dois cheok seven chon longa e levemente curvada, semelhante à espada de madeira que ele havia esculpido antes.
Jin Mu-Won poderia ter pedido a Hwang Cheol que comprasse uma espada para ele, mas ele optou por não fazê-lo. Ele queria aumentar sua compreensão das espadas forjando-as ele mesmo.
Ele não achava que as espadas fossem apenas armas para matar. Uma espada era a melhor amiga de um artista marcial, uma que sincronizaria perfeitamente com a respiração do portador, assim como um membro extra. Ele sentiu que se ele mesmo não fizesse a espada, ele seria incapaz de entender a verdadeira natureza da espada, então ele decidiu começar a aprender a trabalhar com espadas.
Jin Mu-Won teve essa ideia por causa do que ele leu em um livro intitulado “Registro das mil armas”. Era uma autobiografia escrita por Im Yeon-Su, o melhor ferreiro de seu tempo há mais de cem anos. Ele registrou tudo o que havia realizado durante sua vida no livro. Hwang Cheol obteve este livro por coincidência e o deu a Jin Mu-Won.
O Registros das mil armas descreveu em detalhes os métodos de refino do aço, bem como o processo de forjamento de diferentes armas. De acordo com Im Yeon-Su, as melhores armas escolheram seu próprio mestre, mas as melhores armas de todas foram criadas por seu próprio mestre.
Felizmente para Jin Mu-Won, havia uma ferraria abandonada na Fortaleza do Exército do Norte. Era o lugar onde as armas eram fabricadas e consertadas durante o apogeu do Exército do Norte, mas agora restavam apenas as fornalhas.
Ele desmontou uma fornalha e a moveu para a Torre das Sombras. Quando Jang Pae-San notou seus movimentos, ele lançou um olhar desconfiado para Jin Mu-Won.
“Garoto, qual é o significado disso?”
“Não posso continuar recebendo dinheiro do tio Hwang para sempre, então estava pensando em me preparar para o futuro.” "O futuro?"
“Quero ser independente. É por isso que, a partir de agora, vou aprender ferraria para ganhar a vida.” "Hum…"
A desculpa de Jin Mu-Won não aliviou a suspeita de Jang Pae-San. No entanto, ele não conseguia pensar em uma razão para parar o jovem, pois ferraria não era o mesmo que artes marciais.
Na verdade, apenas a noção disso era ridícula.
*O herdeiro do Exército do Norte quer viver da ferraria. Hahahahaha!*
Jang Pae-San decidiu que deveria apenas sentar, relaxar e assistir enquanto a lenda afundava em novos mínimos.
Agora que as suspeitas de Jang Pae-San foram esclarecidas, outros problemas começaram a surgir.
Hwang Cheol já lhe dera o material mais importante, os lingotes de aço. No entanto, não havia combustível para o forno. Jin Mu-Won teve que encontrar uma maneira de obter combustível. Ele deixou a fortaleza carregando uma cesta e um machado, cortando carvalhos e pinheiros para madeira. Ele então fez carvão da madeira.
Jang Pae-San e seus companheiros riram quando viram Jin Mu-Won trabalhando duro, mas o jovem os ignorou e silenciosamente continuou suas tarefas.
As primeiras coisas que ele fez foram ferramentas como martelos e pinças. Só então ele começou a levar a sério a ferraria. Usando os dois tipos diferentes de carvão feito de madeiras diferentes, ele controlava a temperatura do forno. Ele então aqueceu os lingotes e os martelou. Embora Jin Mu-Won já tivesse memorizado o conteúdo do Registro das mil armas, ler sobre algo não era o mesmo que realmente fazê-lo.
Pela primeira vez em sua vida, ele se machucou gravemente enquanto martelava. Ele também experimentou o que era ser queimado por metal fundido. Suas mãos doíam tanto de martelar que, nos primeiros dias, ele não conseguia nem segurar um par de pauzinhos. Ainda assim, Jin Mu-Won não desistiu.
Ele sabia que seus maiores pontos fortes eram sua resiliência e determinação. Ele pode estar avançando a passo de caracol, mas desde que nunca desistisse, acabaria viajando mil milhas até o auge da excelência.
Ele martelava de novo e de novo e quando aprendeu a martelar corretamente, havia calos em suas mãos. Foi só então que ele finalmente conseguiu moldar um pedaço de metal na forma desejada com sucesso. No entanto, apenas a forma estava correta. Seu trabalho ainda era muito inferior ao de um verdadeiro artesão.
Jin Mu-Won observou de perto a espada que ele havia feito. Como ele não apagou o aço corretamente, marcas feias foram deixadas na superfície da espada. A espessura e a largura da espada também eram tão irregulares que ele se sentiu mal mesmo chamando-a de espada.
Ele pegou um martelo próximo e continuou martelando a espada.
BAM!
A espada que ele tinha feito tanto esforço de repente se partiu ao meio. Ele jogou a espada quebrada de lado sem hesitação.
“Hew…” suspirou Jin Mu-Won, sentando-se em uma cadeira próxima.
Seus esforços nos últimos dias foram em vão. Naturalmente, ele estava desanimado.
Desde o início, ele não esperava fazer uma arma decente. No entanto, seu progresso foi muito mais lento do que ele pensava que seria. Ele sentiu que seu orgulho havia sido ferido.
*Eu achava que era bastante hábil, então acreditei que, desde que me esforçasse, poderia dominar a ferraria muito rapidamente.*
Jin Mu-Won olhou para suas mãos. Eles estavam cobertos de bolhas feias e calos. O calor fez sua pele descascar e várias partes ficaram gravemente queimadas. Mesmo assim, ele sentiu que havia ganhado algo com a experiência.
*É lento, mas eu definitivamente melhorei. Jin Mu-Won, você precisa continuar fazendo o seu melhor, disse a si mesmo.*
Ele se levantou da cadeira.
Ele subiu os degraus da Torre das Sombras e foi para seus aposentos no andar mais alto. Embora estivesse exausto, não descansou. Em vez disso, ele começou a cozinhar.
Quando o arroz estava pronto e o carneiro estava quase pronto, a porta da sala se abriu e alguém entrou. Era Eun Ha-Seol, que havia entrado na sala como se fosse natural. Ela se sentou sem dizer uma palavra e Jin Mu-Won automaticamente entregou a ela uma tigela de arroz e uma colher.
"Por que é carne de carneiro de novo?"
"Er, nós temos outros tipos de comida também..."
“Eu sei que carne de carneiro é uma comida de luxo.” "Então?"
“Estou cansado de comer isso o tempo todo.”
Eun Ha-Seol fez beicinho.
“Não há nada que eu possa fazer sobre isso. A primavera está quase aqui, no entanto. Se você puder esperar um pouco, farei muitos pratos ainda mais saborosos para você.” Eun Ha-Seol franziu as sobrancelhas com a resposta de Jin Mu-Won e começou a colocar comida na boca. Jin Mu-Won olhou para a expressão de Eun Ha-Seol e riu.
Nos últimos três meses, Eun Ha-Seol apareceu em seu quarto todos os dias durante as refeições. Era como se ele tivesse prometido continuar alimentando-a. Jin Mu-Won não disse nada sobre seu comportamento, apenas cozinhou para ela toda vez que ela veio. Agora que isso se tornou uma cena familiar, ele sentiu que eles se tornaram muito mais próximos.
Ainda assim, ele sabia que havia uma parede impassavel entre os dois. Por todo esse tempo, Eun Ha-Seol nunca disse nada sobre si mesma, e nem Jin Mu-Won perguntou a ela sobre isso.
Esse estranho relacionamento já durava três meses inteiros. Eles se acostumaram a se ver todos os dias.
Jin Mu-Won olhou para Eun Ha-Seol enquanto comia. Ela estava comendo muito melhor agora, e parecia muito mais saudável do que antes também. A quantidade de carne que ela consumia todos os dias tinha deixado uma forte impressão nele.
“Estou tão doente e cansado de comer ensopado de carneiro.” O inverno estava quase no fim agora. Quando a primavera chegasse, Hwang Cheol visitaria a fortaleza, trazendo consigo coisas suficientes para encher o depósito até a borda.
* Poderei cozinhar pratos muito melhores para ela em breve. Isso é, se ela ainda estiver aqui*
Jin Mu-Won não achava que Eun Ha-Seol ficaria na fortaleza por muito mais tempo. Ela não era adequada para viver neste lugar desolado.
Quanto mais tempo alguém vivia em um determinado lugar, mais eles se misturavam ao ambiente. No entanto, Eun Ha-Seol foi uma exceção. Ela se recusou a se misturar. Isso significava que ela estava pronta para sair a qualquer momento.
De repente, Eun Ha-Seol levantou a cabeça e olhou para Jin Mu-Won.
"E aí?"
"Você ainda está fazendo espadas?"
"Sim."
"Como você está se sentindo? Vale a pena?"
“Estou tão cansado que poderia morrer.”
Jin Mu-Won não hesitou em dizer a verdade a Eun Ha-Seol. Estranhamente, toda vez que a via, ele se sentia extremamente relaxado, mesmo contando segredos que não revelaria a mais ninguém.
"Então por que você não para?"
“Erm, eu acho que você poderia dizer que é porque eu sou teimoso? Se eu desistir agora, todos os meus esforços serão desperdiçados.” “Isso é tão estúpido!”
"Possivelmente."
"Mas eu gosto."
"Huh?"
“Esse tipo de coisa.”
“Quer mais chá?”
"Sim."
“Por favor, espere um pouco.”
Jin Mu-Won se levantou, sorrindo. Eun Ha-Seol ficou sentado e o observou vagarosamente.
Ele preparou chá para ela todos os dias após as refeições nos últimos três meses. A hora do chá também era a hora que ela mais ansiava porque o chá dele era tão delicioso. Um pouco depois, Jin Mu-Won preparou duas xícaras de chá.
"Aqui está."
"Milímetros."
Ao levar a xícara de cerâmica barata aos lábios, sorriu satisfeita.
Desta vez, foi a vez de Jin Mu-Won fazer perguntas.
"Aconteceu alguma coisa?"
"O que?"
“Você parece um pouco diferente do normal.”
“Não, não aconteceu nada.”
Eun Ha-Seol terminou apressadamente de beber seu chá e se levantou. Era hora de ela ir embora.
Logo antes de sair, ela de repente se virou e disse: “Vejo você mais tarde”.
Jin Mu-Won não respondeu e apenas assentiu em resposta.