Volume 2

Capítulo 3: Muita coisa para viagem 01 Eu realmente não me dou bem com a chocolate cornets


Este Capítulo foi traduzido pela Katzenfallen Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!


Naquele dia, quando Sandai foi buscar Shino como de costume, o café onde Shino trabalhava parecia meio estranho. Não estava aberto para negócios.

No entanto, Sandai não tinha ouvido de Shino que ela teria um dia de folga hoje, e além disso, a luz estava acesa, então ela provavelmente estava lá dentro, mas...

A entrada não estava trancada, então Sandai tentou entrar silenciosamente. Embora óbvio pela falta de clientes, a área de jantar estava completamente silenciosa.

Era meio assustador que o lugar, que geralmente era animado, estivesse deserto. Ele teve a ilusão de que tinha entrado em um filme ou jogo de terror.

"Tem alguém aqui?"

Ele tentou murmurar a pergunta, mas não houve resposta.

E, foi então.

Por trás da porta com a inscrição "Sala dos Funcionários", ele pôde ouvir o som de um grande número de coisas caindo. Imaginando o que poderia estar acontecendo, Sandai correu para dentro da sala dos funcionários.

Logo em seguida, encontrou uma grande quantidade de caixas de papelão com seu conteúdo espalhado, Shino e outra pessoa; uma garota familiar com um penteado de Chocolate Cornets. Ela devia ser a colega de trabalho de Shino.

"N-Não é minha culpa... é culpa da Gerente Assistente por colocar as caixas naquele lugar alto!"

"Mei-chan, antes de culpar a Gerente Assistente que não está aqui, reflita sobre si mesma por tentar pegar as caixas mesmo sabendo que não alcançava, ok?"

"Você está do lado da Gerente Assistente, Shinopi? A Gerente Assistente é horrível, sabia!? Como hoje, é o fechamento regular de uma vez por mês, mas ela nos colocou no turno para fazer o inventário, limpeza e tudo mais, sabia? Você não está brava?"

"Não se trata de escolher lados, inimigos, ou de como a Gerente Assistente é e tudo mais; só estou dizendo que você deve refletir sobre isso, já que foi sua culpa agora mesmo, Mei-chan. Está uma bagunça enorme aqui agora... Sandai deve estar chegando para me buscar, então quero terminar isso rapidamente. Já terminamos o inventário e só falta um pouco de limpeza."

"É por isso que alguém com namorado é tão... hã? Shinopi, lá está seu namorado."

Apontado pela Chocolate Cornets — não, pela Mei — Sandai se sobressaltou. E então Shino se virou, e ele encontrou o olhar de Shino.

"Sandai...?"

"A luz estava acesa, então me perguntei se você estava aqui. Seria um desastre se você caísse ou algo assim, então..."

Sandai não podia dizer que tinha entrado por conta própria, então ele mentiu.

Sem nem duvidar das palavras de Sandai, "Acho que não tem outro jeito." Shino disse, suavizando sua expressão. "Estou feliz que você se preocupe comigo, mas entrar sem permissão é 'Não!' ok?"

"Minha culpa."

Sandai ficou aliviado por ter conseguido disfarçar de alguma forma, mas então Mei olhou para Sandai com desconfiança.

"...De alguma forma, parece estranho, sabe? Se você estivesse preocupado, acho que teria chamado o nome dela imediatamente depois de entrar, não? Na verdade... você entrou porque não estava trancado, mas parecerá alguém sem bom senso se for honesto sobre isso, então, tipo, você está mentindo, não está?"

Ele ficou assustado.

A observação de Mei foi afiada e exatamente certeira. Sandai tentou imediatamente se desculpar, mas antes que pudesse, Shino olhou zangada para Mei.

"Mei-chan, pode parar de chamar meu namorado de mentiroso?"

Os olhos de Shino estavam frios. Não havia sequer entonação em sua voz. E então, um senso de intimidação estava emanando.

Talvez realmente não esperando que Shino ficasse tão brava, o rosto de Mei ficou tenso, e suor frio apareceu em sua testa.

"S-Shinopi, você está realmente brava...?"

"Pode parar de chamar meu namorado de mentiroso?"

"Eek...!"

"Pode parar?"

"......Sim."

Mei cedeu facilmente.

Não porque Mei fosse fraca, mas porque Shino era boa em exercer pressão. Ao encurtar gradualmente a frase, e se comparássemos a algo, ela conseguiu incutir medo como o de um pavio de bomba se queimando no outro lado.

Até Sandai, que estava apenas ouvindo ao lado, se encolheu um pouco.

"...Parece melhor não tocar no namorado dela. Então Shinopi é assim assustadora quando está brava."

"Você disse algo?"

"Eu disse que te invejo porque você tem um namorado maravilhoso, sabia?"

"Só porque Sandai é atraente, não significa que você pode dar em cima dele, ok? Bem, ele é diferente do seu tipo, então não estou muito preocupada, no entanto."

"Pode ficar tranquila quanto a isso. Seu namorado tem um rosto bonito, mas não está dentro do meu tipo, sabia? É porque eu gosto de caras chamativos."

"Você realmente gosta desse tipo de caras, Mei-chan~ Eu entendo como se sente, mas para mim, acho que os caras não são sobre a aparência, mas sobre o interior, eu acho."

"Isso soa como bobagem."

"Você disse algo?"

"Eu disse que você é uma garota estilosa que valoriza o interior, Shinopi~"

"Obrigada. Certo, agora vamos terminar isso rapidamente."

Shino e Mei começaram a arrumar as caixas de papelão espalhadas e seus conteúdos. Seria melhor terminar isso rapidamente, então Sandai decidiu ajudar.

"Deixe-me ajudar também."

"Está bem. Quero dizer, é nosso trabalho."

"Se não terminarmos isso rapidamente, o tempo que eu passo com você também vai diminuir, certo? Eu meio que não gosto disso."

"Você é muito gentil. Então, acho que vou contar com você."

"Pode deixar comigo. Então, o que devo fazer?"

"Na verdade, temos que fazer uma pequena inspeção e verificação do lado da cozinha também. Para isso, eu... realmente não quero deixar para Mei-chan... Ela é desajeitada."

Shino estava um pouco preocupada, mas—

"Não tem outro jeito, acho que vou cuidar da cozinha." ela chegou a essa conclusão. "Sandai, você pode ficar aqui com Mei-chan e arrumar as caixas espalhadas e seus conteúdos?"

Shino não parecia ter qualquer relutância em deixar Sandai sozinho com Mei, mas isso parecia ser porque Mei havia declarado que Sandai não era do tipo dela.

Parecia que Shino havia chegado à conclusão de que isso era um fato que ela não precisaria duvidar, precisamente porque estavam em um relacionamento onde trabalhavam juntos.

"Entendi. Eu só tenho que arrumar as coisas aqui junto com essa garota, certo?"

"Sim. Vou contar com você."

Shino foi sair da sala dos funcionários, e então Sandai ficou sozinho com Mei.

Ele não tinha certeza do que dizer, mas tentou falar com ela por enquanto.

"Só temos que colocar essas coisas espalhadas na caixa, certo?"

"Sim. Documentos com documentos, e para os equipamentos, separamos com os similares e colocamos na caixa, e uma vez cheia, só temos que colocá-la no espaço vazio na prateleira ali."

"Entendi."

Sandai se moveu conforme instruído por Mei; documentos agrupados com documentos, e cada equipamento agrupado com equipamentos similares, depois separados e embalados na caixa.

Enquanto ele continuava a trabalhar silenciosamente, estava quase na metade. Então, "Ah!" Mei levantou a voz.

"O que aconteceu? Você de repente levantou a voz."

"Então nos foi dito pela Gerente Assistente para também mover esta mesa para lá... Namorado-kun, posso pedir que segure esse lado por um momento? Vou mover esta mesa."

"Entendi."

Combinando o tempo deles com "Um, dois." eles levantaram a mesa e tentaram movê-la. No entanto, quando Sandai tentou se mover, Mei não se moveu, e quando Mei tentou se mover, Sandai acabou parando.

Não parecia que ambos estavam fazendo de propósito. Qualquer que fosse o caso, estranhamente não conseguiam se sincronizar.

"...Talvez, mas você está brincando?"

"...Você também, não está fazendo de propósito, está?"

"Por que eu faria uma coisa tão desnecessariamente demorada?"

"É o mesmo para mim aqui."

"..."

"..."

Ambos estavam, embora de alguma forma, provavelmente convencidos.

Que não conseguiam se sincronizar.

"Vamos tentar de novo desde o início, ok?"

"Entendi."

"Um, dois."

Eles combinaram a chamada e tentaram mover a mesa sincronizadamente. No entanto, porque seus movimentos realmente estavam fora de sincronia, a mesa não se movia como queriam.

"Você sabe, err..."

"...Eu entendo mesmo que você não diga. É a pior compatibilidade."

"Em vez de cooperar e tentar fazer funcionar de maneira incompleta, parece melhor dividir os papéis. Eu cuido da mesa sozinho, então pode cuidar das caixas?"

"Concordo com dividir os papéis. Entendi."

A resposta que eles chegaram foi trabalhar separadamente sem tentar cooperar de alguma forma. E isso funcionou melhor do que esperavam.

* * *

A arrumação foi feita assim, e Shino voltou nessa hora.

"Estou de volta... Espera, tem uma grande distância entre vocês dois. Vocês brigaram?"

"Não, não brigamos."

"Sim."

"É mesmo? Mas parece que há algum tipo de parede entre vocês..."

"Certamente há uma parede."

"Eu diria que há uma."

"Então vocês realmente brigaram?"

"Não é isso, sabe. Se eu resumir o que é, nós—"

"Seu namorado e eu—"

"—não conseguimos nos dar bem um com o outro."

Depois disso, Sandai contou a Shino o que havia acontecido entre ele e Mei.

E Shino caiu na gargalhada.


NOTAS DOS TRADUTORES / REVISORES

Gonm: Seguinte olhem no google oq Chocolate Cornets e dps olhem ai imagem, vcs vão entender o do porque esse apelido, e sinceramente não achei algo em português que poderia substituir esse apelido, ent deixei em inglês mesmo

Azure: E isso ae mesmo :D

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora