Volume 2
Capítulo 2: 05 de dezembro - 10 de dezembro O Presidente é um Homem Tranquilo, né?
Este Capítulo foi traduzido pela Katzenfallen Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!
Sem nada de particular acontecendo, a vida cotidiana de Sandai estava indo bem. Com o início de um emprego de meio período, ficou um pouco mais ocupado, mas de resto, estava tudo como de costume.
Após o fim das provas finais, ele havia deixado em pausa a caminhada de Shino até sua casa.
Para incluir isso em sua rotina diária, Sandai estava pensando que seria depois de cumprimentar seus pais adequadamente.
No momento, pouco a pouco, ele estava se preparando mentalmente para isso.
Nesse meio tempo, ao entrar em dezembro e após vários dias, o resultado das provas finais finalmente saiu.
Falando se Shino conseguiu ou não evitar a reprovação... ela conseguiu evitar a reprovação em todas as matérias por pouco. A própria parecia feliz e com um grande sorriso.
"Consegui!"
"São os resultados do seu esforço."
Por outro lado, os resultados de Sandai foram acima de 90 em todas as matérias. Ele sentia que poderia ter tirado nota máxima em tudo se quisesse, mas ele havia diminuído suas notas para que o primeiro lugar do ano escolar pudesse ser ocupado pelo presidente da classe, então ele se contentou com essa pontuação.
Como a classificação era divulgada pessoalmente, já que as escolas atualmente são rigorosas com informações pessoais, não era certo que o Presidente realmente tivesse ficado em primeiro... bem, a própria pessoa estava divulgando alegremente isso para os outros, então era certo sem que Sandai precisasse confirmar.
"UWOOOOHHH, F-FINALMENTE PRIMEIRO LUGAR! CONSEGUI!!
"Cala a boca, Presidente. Sim, que bom para você, né."
"Alguém como o Presidente vai aumentar a média, o que também aumenta a nota de reprovação. Diminua sua pontuação em espírito de solidariedade, cara."
"Shihouin-kun está em primeiro lugar... Falando nisso, o aniversário do Shihouin-kun também está próximo. Quero dar algum tipo de presente para parabenizar seu aniversário e por ter conseguido o primeiro lugar... Quero conhecê-lo também..."
"Yuizaki de alguma forma evitou reprovar neste final, não é? Mesmo que ela sempre tenha sido uma frequentadora regular de aulas de recuperação em todas as matérias. Será que Fujiwara é bom em ajudar nos estudos?"
"Fui traído pela Shino... Achei que éramos melhores amigas para sempre nas aulas de recuperação e ainda assim..."
"A maior tola evitando reprovação parece a maior traição. Eu entendo você."
"A aula de recuperação começa no dia 24, no primeiro dia das férias de inverno, então, como esperado, nesse dia Shino também quer... é isso que está acontecendo, certo? É o poder do amor."
Na sala de aula, aqui e ali, pessoas que acabaram reprovando se destacavam. De alguma forma parecia ser muita gente, porém...
A nota de reprovação era baseada na média de todo o ano escolar, então parecia haver muitos alunos com maus resultados nesta turma.
Dito isso, também havia alunos de alta classificação como Sandai e o Presidente.
Se fôssemos calcular a média dividindo a pontuação coletiva de toda a classe, provavelmente obteríamos uma figura equilibrada.
Olhando para a algazarra mais alta que o normal dos alunos, a professora Nakaoka soltou um suspiro. E então, por algum motivo, Nakaoka olhou para Sandai.
"Bem... Os resultados foram devolvidos, e agora há um aluno que preciso convocar por um momento. Fujiwara, venha à sala dos professores depois da aula."
"Eh...?"
De repente sendo chamado, Sandai arregalou os olhos em perplexidade.
"Há algo de que quero falar."
Sandai estava prestes a perguntar sobre o que se tratava, mas Shino, no entanto, respondeu ainda mais rápido do que ele.
"Sandai é inteligente o suficiente para me ajudar a estudar, seus resultados não são ruins, e ele não fez nada de estranho também... Então por que ele precisa ser convocado?"
"Por que você está respondendo e não Fujiwara, Yuizaki... Oh bem, acho que está tudo bem. Olha, não estou necessariamente convocando-o para repreendê-lo. Relaxe."
"—Então não está tudo bem falar sobre isso aqui?"
Ao mesmo tempo em que Shino olhava fixamente para Nakaoka, a tensão se espalhou pela sala de aula, e os colegas que estavam fazendo barulho até agora de repente ficaram em silêncio.
Sandai também congelou reflexivamente diante da súbita situação explosiva entre Shino e Nakaoka.
"Não é algo que eu possa falar aqui. Não é nada estranho."
"Se não é nada estranho, então não é estranho que você não possa falar sobre isso aqui?"
"Não vou intimidar seu namorado também."
"Então eu vou junto."
"Não sei do que você está preocupada, mas há outros professores na sala dos professores. Nada que te preocupe vai acontecer. É como uma reunião entre aluno e professor."
Reunião entre aluno e professor—com palavras que poderiam acontecer igualmente com qualquer aluno, talvez sua preocupação tenha sido um pouco dissipada, o vigor de Shino gradualmente diminuiu.
"...Como uma reunião entre aluno e professor?"
"Isso mesmo. Então não faça uma cara tão assustadora... Você se acalmou um pouco?"
"Não é como se eu estivesse histérica nem nada."
"Você está certa, apenas ficou um pouco preocupada... Quando você se apaixona por alguém, você fará suposições tremendas que também se transformarão em preocupações. Sendo assim, essa é a chamada emoção, que é uma parte importante de ser humano. No entanto, não deixe isso se descontrolar muito. Fujiwara é inesperadamente resistente, então ele não parece pensar nada disso, mas isso também pode mudar algum dia."
"...Isso não é verdade."
"Uma lógica tão infantil não vai te levar a lugar nenhum uma vez que você se torne um—não, acho que está bem por enquanto. De qualquer forma, é ótimo que pareça ter conseguido sua compreensão."
Parecia que a situação havia se resolvido sem se tornar séria, e todos naquele lugar, incluindo Sandai, soltaram um suspiro em uníssono.
Era uma cena cheia de tensão.
No pior cenário, Sandai havia pensado em dar uma mão para Shino, mas por outro lado, ele podia entender por que Nakaoka havia repreendido Shino, então Sandai tinha sentimentos mistos.
O ponto de Nakaoka estava correto.
Pensando no momento em que Shino seria adulta, ela tinha uma pequena parte de si que precisaria ser corrigida.
No entanto, não teria sentido se Shino não percebesse e tentasse corrigir isso sozinha.
O que Sandai poderia fazer seria apenas apoiar Shino das sombras para que ela pudesse perceber isso. Sandai pensou que ir além disso seria simplesmente ser insistente, nada mais.
* * *
Após a escola. Quando Sandai se dirigiu à sala dos professores, encontrou Nakaoka tomando um café e parecendo extremamente insatisfeita.
"Você finalmente chegou. Que coisa... ela é realmente como um cachorro louco, aquela Yuizaki. Certifique-se de colocar uma coleira nela."
"Um ato que tem problemas com ética e moral é um pouco..."
"Não estou te dizendo para fazer isso de verdade. É apenas uma metáfora, certo?"
"E então, sobre o que você quer falar comigo?"
"...Você ajudou Yuizaki a estudar, alguém que regularmente reprova nas provas, e fez com que ela passasse, certo? Ajudar alguém a estudar parece fácil, mas é difícil. Nem todo mundo pode fazer isso, e como professora responsável pela turma, é bom que uma aluna com notas ruins não tenha reprovado. Bem feito — achei que deveria te informar isso... Bem, por outro lado, seus resultados caíram um pouco e isso me chamou a atenção, mas houve uma clara tentativa de você tentar baixar suas notas, como deixar as respostas em branco. Não sei qual é a sua intenção, mas, ainda assim, suas notas ficaram acima de 90. Não tenho nada a dizer."
"U-Uhuh... Em resumo, isso significa que você só queria me dizer 'bem feito' por ajudar Shino a estudar?"
Ser convocado apenas por isso foi um pouco decepcionante. Sandai inclinou a cabeça, intrigado. E imediatamente Nakaoka limpou a garganta.
"B-Bem, agora foi so uma introdução, veja bem. Então, o assunto principal é, hum, sobre eu fazer aquilo com aquilo, e depois sobre o SMS que te enviei após o festival escolar..."
Sandai entendeu antes que Nakaoka pudesse terminar de dizer tudo. A verdadeira essência da conversa e o motivo pelo qual Nakaoka queria convocá-lo era sobre aquele assunto que ele havia decidido esquecer.
Sandai havia fingido claramente não entender na época — para transmitir sua posição a Nakaoka com certeza.
No entanto, Nakaoka parecia estar um pouco preocupada e queria averiguar pessoalmente a resposta de Sandai.
"Aquilo com aquilo...? Sobre o festival escolar, lembro que apenas o programa da nossa turma foi cancelado durante o evento, mas fora isso, não acho que me lembro de mais nada."
Sandai disse isso enquanto desviava o olhar. E então, como uma mistura de alívio e alegria, como uma criança pequena que não é repreendida após cometer um erro, se pudermos comparar, Nakaoka fez um sorriso tão despreocupado.
"Oh, eu realmente adoro um homem que entende o ambiente como você. Que tal passar de Yuizaki para mim? Eu ainda estou solteira, afinal."
"Isso é um pouco..."
"Estou apenas brincando. Como se eu estivesse com um aluno... Em primeiro lugar, não tenho interesse em um homem mais jovem e ainda por cima doze anos mais novo. Além disso, Yuizaki deve ser bastante ciumenta. Não importa como você veja, é completamente óbvio que se tornaria problemático. Não tenho o hábito de arriscar meu pescoço, afinal. Também quero evitar entrar em uma situação em que ela gritaria 'VOCÊ ARRUINOU MEU RELACIONAMENTO!' e depois FACA! Haha."
[Gonm: Sim é faca mesmo]
"Não importa o quão ciumenta Shino seja, ela não faria algo assim. O que você pensa da minha namorada..."
Apesar de negar a afirmação de Nakaoka, Sandai pensou: Não, isso pode ser possível... também.
Shino não era boa em estudar e tinha uma personalidade franca, mas, mesmo assim, possuía muitos aspectos comuns. No entanto, em situações envolvendo ciúmes, ela tomaria atitudes que pareceriam que, com um movimento errado, ela perderia o controle.
Como quando ela havia enfrentado Nakaoka mais cedo.
"Bem, as emoções internas se intensificam de várias maneiras quando você é jovem. Yuizaki é especialmente suscetível a isso. Apenas um homem que pode olhar para o futuro e ser atencioso como você é adequado para ser o namorado dela."
"Eu não sou um homem tão atencioso, sabe? Estou apenas fazendo o meu melhor porque, se Shino está feliz, eu também estou feliz."
"Entendi. E então, você acha que pode aliviar a misandria de Yuizaki de alguma forma?"
[Misandria: Ódio, desprezo ou preconceito contra homens]
"Sobre isso... Acho que vai levar tempo, já que ela parece ter um passado traumático. Ela mesma me falou sobre isso, e disse algo como se tivesse ficado cansada de garotos olhando para seus seios inesperadamente grandes na aula de natação no passado. Ela já é fofa, então acho que se destacava ainda mais, e parece que ela está mais emocionalmente ferida do que eu pensava. Quando penso em como isso não colocaria um fardo nela, diria que é impossível que seja imediato."
"...Então, escolher um método que exige paciência, hein. Que maneira gentil de lidar com isso. Acho que isso é bem típico de você, se é que posso dizer. De alguma forma, agora invejo um pouco Yuizaki. Eu também quero encontrar um parceiro que seja tão gentil assim. Eu realmente tenho um grande desejo de casar, afinal."
"Isso é inesperado. Achei que você era do tipo que não gosta de ter seu próprio tempo reduzido por ter um parceiro, casamento ou algo assim."
"Eu não pareço, mas sou alguém que se sente sozinha com bastante facilidade, veja bem. Seria ótimo se houvesse uma pessoa legal, mas não consegui encontrar uma facilmente, e agora estou nos meus trinta anos."
Embora não tanto quanto Shino, Nakaoka estava do lado dos que eram considerados atraentes. Sua personalidade tinha um lado autoritário, mas isso não era ruim de forma alguma...
Será que ela tinha um ideal muito elevado, simplesmente não tinha sido abençoada com um encontro ou talvez tivesse um hobby peculiar que afastava qualquer um que a conhecesse?
De qualquer forma, Nakaoka não deveria achar divertido ter alguém mais jovem falando com ela como se soubesse tudo, então Sandai fez um elogio inofensivo.
"...Parece que não houve um único homem com olhos perspicazes. Dói meu coração que uma mulher maravilhosa como você esteja sendo ignorada, Sensei."
"Sua fala é tão rasa que não me comove, mas, hum, bem, obrigado por tentar me encorajar."
Ao mesmo tempo em que Nakaoka mostrava um sorriso seco, a luz do sol que entrava pela janela ficou um pouco mais forte. Então, Sandai notou um leve rubor nas bochechas de Nakaoka.
Dada a impressão vaga, ele pensou que Nakaoka não estava usando maquiagem, mas parecia que ela estava usando uma maquiagem tão leve e natural que seria preciso olhar de perto para perceber.
Observando frequentemente Shino, que geralmente se esforçava para ficar mais bonita, Sandai entendeu que aquilo era resultado de ser proficiente em maquiagem.
E então, ele também percebeu o ponto fraco de Nakaoka.
"Não é da minha conta, mas você parece ser boa em maquiagem leve, Nakaoka-sensei. Mas, sendo assim, me pergunto se há muitos homens que não perceberiam quando você está cansada, desanimada e coisas assim."
"...O que houve de repente?"
"Estou apenas dizendo o que penso, então apreciaria se isso não te incomodasse. É só que, quando uma mulher está desanimada, exausta e coisas assim, há muitos homens que terão seu desejo de proteger estimulado... Sendo esse o caso, me pergunto se não esconder isso e mostrar no rosto quando você está cansada poderia—"
Sandai pensou que estava sendo o mais diplomático possível com suas palavras, mas, ainda assim, Nakaoka realmente não achou divertido ser apontada por alguém mais jovem, ao que ela levantou as sobrancelhas, irritada.
"—Eu sei disso sem você me dizer. No entanto, eu não sou fã desse tipo de coisa. É por isso que estou simplesmente esperando alguém que perceba essa minha personalidade aparecer!"
"D-Desculpe, eu disse algo desnecessário."
Embora Sandai tenha abaixado a cabeça apressadamente, a respiração de Nakaoka estava violenta, claramente de mau humor.
Existem várias maneiras de lidar com alguém quando você os irrita, mas entre elas, uma que pode ser feita de maneira amigável é deixar a cena. Uma vez que a criatura chamada ser humano entra no estado de estar irritada, até mesmo coisas que normalmente não incomodariam poderiam deixá-las extremamente zangadas.
"Hmm... Então... Vou me retirar agora."
Sandai se virou lentamente e tentou sair da sala dos professores silenciosamente enquanto sentia o olhar penetrante de Nakaoka em suas costas.
Então, o olhar penetrante de Nakaoka parou. Sem pensar, Sandai olhou para trás. Seus olhos se encontraram com os de Nakaoka, que estava sorrindo ironicamente com um olhar exasperado.
"...Não mudou nada em dez anos. Ainda o mesmo garoto rude de sempre. E ele nem sequer se lembra de mim. Bem, eu não tenho interesse em alguém mais jovem também, então tanto faz."
Nakaoka estava murmurando algo, mas ele não queria irritá-la novamente perguntando. Não tendo o hábito de se divertir com reprimendas, Sandai apenas saiu para o corredor enquanto fazia uma leve reverência para a enfermeira da escola que acabava de entrar na sala dos professores.
"O garoto agora, acho que ele é o... espera, hein? Nakaoka-sensei, o que aconteceu? Você está com uma expressão estranha."
"O-O quê? O que houve de repente... Na verdade, é certo deixar a enfermaria vazia?"
"Eu vim aqui pegar alguns documentos~ Além disso, já é depois da escola e nenhum aluno doente apareceu hoje, então está tudo bem eu sair por um momento."
"...Entendo."
"Além disso, você realmente está com uma expressão estranha, o que aconteceu?"
"Eu estou sempre assim, e você sabe disso."
"Isso não é verdade. Nakaoka-sensei... alguém chamou sua atenção? Ah, eu sei! É o professor de matemática Takebayashi-sensei! Quero dizer, ele é bem atraente."
"Se você não brincar com moderação, eu vou ficar com raiva, sabe?"
"Eeek~ Vou pegar os documentos rapidamente e voltar~"
* * *
Logo depois de sair para o corredor, Sandai encontrou Shino esperando por ele.
Sandai pensou que ela já não estava mais na escola porque tinha seu trabalho de meio período, mas ela parecia estar preocupada com ele ter sido convocado.
"...Sobre o que era a conversa?"
Eles haviam falado sobre Shino — embora ele não pudesse contar a verdade, Sandai decidiu dar uma desculpa.
Há momentos em que é melhor mentir.
"Sobre o que era? Só umas broncas e tal. Eu fui convocado basicamente por isso."
"...Sensei mentirosa. Ela disse que não ia te incomodar, mas te dando bronca."
"Bem, às vezes eu não presto atenção na aula também, entra por um ouvido e sai pelo outro. Talvez ela tenha notado. Mais importante, não é seu trabalho em breve?"
"Em breve... Ah droga... Vai ser apertado!"
"Vamos nos apressar então. O meu também é em breve."
"Sim!"
Ambos saíram da entrada em ritmo acelerado. Eles saíram pelo portão da escola, e quando chegaram a uma bifurcação, "Ah!" Shino de repente falou e parou.
"O que foi?"
"Tem algo que esqueci de mencionar. Então, enquanto esperava por você, Takasago-chan conversou comigo um pouco e me consultou sobre algumas coisas... Vamos conversar em detalhes mais tarde, mas eu gostaria de ter sua ajuda também, então..."
"Ajuda? Se houver algo que eu possa fazer, não me importo."
"Obrigada! Não se esqueça! Até mais!"
Takasago, alguém que parecia um pequeno animal, e Shino, uma gyaru — olhando de fora, elas eram do tipo que não teriam nada a ver uma com a outra.
No entanto, desde a questão da confeitaria no festival escolar, talvez tendo se conhecido até certo ponto, parecia que agora estavam próximas o suficiente para uma consultar a outra.
Contanto que não se interessassem por Sandai, Shino era gentil com pessoas do mesmo sexo, então Takasago provavelmente achava fácil pedir conselhos, mas...
Mesmo assim, consultar Shino, hein. Quando se trata de Takasago tomando ações... provavelmente relacionado ao Prez, não é?
Sandai sabia que Takasago gostava do Prez. Então ele pensou que provavelmente era relacionado ao Prez, e de fato era.
* * *
Depois de seu trabalho de meio período, Sandai foi buscar Shino, e como de costume, sentou-se na mesa que lhe foi indicada e tomou o chá preto servido como privilégio de namorado.
Ele soltou um suspiro e então percebeu Takasago sentado à sua frente compartilhando a mesma mesa. Shino havia dito que Takasago havia vindo para consultá-la, mas parecia que ela havia chamado Takasago para lá.
"O-Olá."
Aparentemente esperando o momento certo para cumprimentá-lo, Takasago abaixou a cabeça repetidamente ao mesmo tempo em que Sandai a notou. Depois disso, ela olhou timidamente ao redor.
"É v-verdadeiramente um café muito elegante... onde Yuizaki-san está trabalhando... Você não parece incomodado, Fujiwara-kun, mas está acostumado?"
"Eh? Ah... bem... um pouco. Eu me senti completamente deslocado no começo, mas como venho aqui buscar Shino todos os dias, me acostumei."
"Hwah... você a busca todos os dias... isso é voluntário? Ou Yuizaki-san pediu para você?"
"Buscá-la é algo que faço voluntariamente, eu diria."
Sandai disse abertamente a particularidade, pois não havia nada a esconder.
Depois, Takasago abaixou a cabeça, murmurando.
"Ser valorizada assim... tão invejável."
O murmúrio de Takasago era tão pequeno que se poderia pensar que era o canto de um pássaro.
"Não pude ouvir direito, mas... você disse algo?"
"Heh? Ah, não, nada..."
Takasago acenou com as mãos nervosamente e abaixou a cabeça novamente.
E então o silêncio caiu sem murmúrios.
Para melhor ou para pior, Takasago era uma garota diferente de Shino. Ela parecia alguém que se machucaria facilmente se não fosse tratada com cuidado, então seria necessário pisar com cuidado ao lidar com ela.
"A propósito, Takasago, parece que você consultou Shino sobre algumas coisas, não é?"
"S-Sim. Consultei Yuizaki-san um pouco, e então ela quis ter sua ajuda também, e então, hum, ela disse para resolvermos logo a conversa entre os três, hum, parece que Yuizaki-san vai terminar o trabalho de meio período por volta desta hora, e então ela disse que você viria buscá-la no local de trabalho dela, então estaria no momento certo, disse ela..."
"Entendo."
"...Quanto você ouviu de Yuizaki-san, Fujiwara-kun?"
"Nada, só me disseram que conversaríamos em detalhes mais tarde."
"Nada ainda...?"
"Isso mesmo. Mas eu meio que adivinhei." Sandai disse e continuou. "Sobre o Prez, não é?" Só para Takasago fechar os lábios com força e abaixar a cabeça com o rosto vermelho.
Como dizer, Takasago não fazia nada além de abaixar a cabeça.
"C-Como... Se você não ouviu os detalhes, não deveria saber...!"
"Eu meio que tive a sensação."
"P-Poderia ser que isso sempre esteve evidente na minha atitude ou algo assim?"
"Com certeza estava. Era meio óbvio naquela época, durante o festival da escola."
"Eeeh... Não acredito..."
"Bem, de qualquer forma, vou ouvir os detalhes quando Shino estiver aqui. Foi Shino quem você veio consultar. Também não seria certo se eu começasse a ouvir deixando Shino de fora."
Sandai descansou o queixo em uma mão, e então Shino apareceu. Aparentemente percebendo o clima sutil entre Sandai e Takasago, Shino olhou perplexa para os dois, alternadamente.
"Terminei o trabalho~ ...Espere, qual é o clima aqui?"
"Antes de ouvir do que se tratava, de alguma forma percebi que era sobre o Presidente e, quando perguntei, estava certo. E então, depois disso, Takasago ficou assim."
"Poderia ser que você sabia que Takasago-chan gosta do Presidente?"
"Eu percebi durante o festival da escola. Estava tão óbvio."
"Eu não tinha a menor ideia até ser consultada..."
"Você é lenta."
"Pensar que o dia em que eu ouviria isso de você chegaria."
"Porque eu basicamente estou do lado que ouve. Então, eu ainda não ouvi sobre o que era a consulta, mas no fim, por que minha ajuda se tornou necessária?"
Shino olhou para Takasago na pergunta de Sandai.
"...Desculpe. Provavelmente eu deveria ter tentado resolver isso sozinha, mas, hum, eu simplesmente não sei muito sobre garotos."
"Eh, v-você não sabe muito sobre garotos?"
"Sim. Quero dizer, meu primeiro namorado é Sandai."
"...Isso é surpreendente."
"Mesmo?"
"Eu pensei que você tinha experiência, então..."
"Isso não é verdade. Bem, de qualquer forma, é assim que é, por isso eu disse que gostaria de ter a ajuda do Sandai, um garoto. Além disso, acho que não me dou muito bem com o Presidente. Por algumas razões."
Shino tinha uma pequena rixa com o Presidente.
Quando o Presidente tentou se aproximar de Sandai com um movimento exagerado, ela fez o Presidente receber um chute frontal. E ela continuou a encarar o Presidente mesmo depois.
Então, pedir a ajuda de Sandai desta vez, levando em consideração tal passado... Pelo menos Sandai não se aproximaria do Presidente, mas...
Às vezes, Sandai sentia que Shino realmente exagerava ao ficar com ciúmes até mesmo de uma leve interação dele com o sexo oposto, mas ele também sabia que ela não era do tipo que aceitaria isso facilmente quando fosse apontado.
Se ele o fizesse, isso apenas alimentaria o fogo, e ela se tornaria ainda mais hostil à outra parte - ao Presidente, neste caso.
Nakaoka havia dito que ninguém seria adequado para ser namorado de Shino além de Sandai, e isso era exatamente verdade.
Se não fosse Sandai, ele provavelmente estaria em uma cama de hospital com um buraco no estômago a essa altura.
Havia tantos garotos quanto estrelas no céu que adorariam estar em um relacionamento com Shino, mas mesmo que um conseguisse namorá-la, havia um número limitado de pessoas com capacidade para enfrentar esse tipo de amor intenso.
"Yuizaki-san, você disse que não se dá bem com o Presidente, mas sua personalidade não combina com a dele? Shihouin-kun é... Posso dizer que Shihouin-kun é uma boa pessoa."
"Eh? Ah... bem, hum, eu acho que o Presidente é uma pessoa com uma boa personalidade, mas é que ele me irritou por alguns motivos."
"Shihouin-kun fez algo para você, Yuizaki-san? Nesse caso, eu peço desculpas em nome dele!"
"Você realmente não precisa se desculpar, Takasago-chan~ Foi apenas um desentendimento meu. Com o Presidente."
Sandai percebeu uma forte implicação de que ela não queria resolver o desentendimento, mas, aparentemente, levando as palavras ao pé da letra, Takasago suspirou aliviada.
"Então estou aliviada."
"Mm-hmm. Então, se bem me lembro, a consulta era sobre querer que eu descobrisse do que o Presidente gosta porque você quer dar um presente de aniversário para ele, certo?"
"Sim! O aniversário de Shihouin-kun é no dia 15 de dezembro, e eu quero dar o presente a ele nesse dia! Parece que ele também conseguiu o primeiro lugar no ano escolar, como sempre quis, e ele estava muito feliz com isso, então como uma forma de parabenizá-lo também!"
"Provavelmente seria melhor se pudéssemos apenas perguntar diretamente, mas mesmo se formos perguntar, o Presidente provavelmente vai fugir. Dito isso, eu realmente não quero que Sandai se aproxime dele. Mas, perguntar diretamente não é a única maneira de obter informações sobre alguém!"
Shino disse algo estranho. Sandai perguntou espontaneamente.
"Perguntar diretamente não é a única maneira de obter informações...?"
"Vamos fazer trabalho de detetive."
"...Trabalho de detetive? Quer dizer segui-lo?"
"Sim."
"Você está falando sério?"
"Sério."
"Você realmente é cheia de energia. Aliás, minha ajuda é necessária para isso?"
"Quero dizer, pode haver algo que não seria notado se fosse apenas eu, e também não sei muito sobre garotos. Além disso, muitos detetives trabalham em dupla, certo?"
Resumindo, a realidade parecia ser arrastar Sandai de alguma forma.
Embora fosse realmente aleatório, Sandai também sabia que Shino não era do tipo que pensava profundamente.
Além disso, Sandai também tinha a preocupação de que Shino se precipitasse e cometesse um erro ao deixá-la fazer isso sozinha. Então Sandai respondeu: "Tudo bem."
Poder ir junto com Shino assim era precisamente porque era Sandai. Takasago não estava escondendo sua perplexidade, mas essa reação era normal.
"Eh? Eh? Segui-lo...?"
"Shino é do tipo que faz o que decidiu fazer. Suponho que ela reconsideraria se houvesse uma razão que a forçasse a desistir, mas ela vai levar isso adiante enquanto não houver problema."
"Como esperado de você, Sandai. Você me entende!"
"Porque é minha responsabilidade te entender. Então, como exatamente devemos segui-lo?"
"Certo... Na verdade, antes de decidir o que fazer exatamente, pessoalmente não gosto de como 'seguir' soa, porque parece que estamos fazendo algo errado, então vamos apenas mudar para 'fazer trabalho de detetive'!"
Mudar a forma de falar não alteraria o fato de que eles tomariam uma ação que poderia infringir a privacidade do Presidente, nem poderia apagar o fato de que seria considerado algo errado pelo público em geral, mas...
Bem, se Shino dissesse que gostaria assim, Sandai simplesmente cumpriria.
"Então, como exatamente vamos fazer esse trabalho de detetive?"
"Hmm, certo..."
"P-Para mim, seguir é um pouco..."
Deixando para trás Takasago, a pessoa que queria consultar, Sandai e Shino decidiram executar isso no dia em que ambos teriam folga de seus trabalhos de meio período e continuaram a conversa.
* * *
O dia de realizar a perseguição chegou.
Embora tanto Sandai quanto Shino geralmente se preparassem para ir aos seus trabalhos de meio período uma vez que a aula terminasse, hoje era um dia de folga. Sem pressa, eles estavam se preparando para sair e observando cuidadosamente cada movimento do Presidente.
Falando nisso, o resultado da conversa: seriam apenas Sandai e Shino seguindo. Takasago estava hesitante de qualquer maneira, então ela se recusou a participar.
Aparentemente, ela estava bem em apenas receber o relatório da investigação.
"Ei, você não tem trabalho hoje, Shino?"
"É um dia de folga, mas eu tenho algo para fazer hoje."
"Deve ser um encontro com seu namorado, não é? Fujiwara já é totalmente sua prioridade afinal."
"Sim."
"Ah~ namoradonamoradonamoradonamoradonamoradonamoradonamorado, eu quero um namorado também~!"
"Boa sorte."
"Até mais."
As amigas de Shino saíram lentamente da sala de aula. Com o passar do tempo, o número de outros colegas de classe também diminuía, e quando perceberam, a maioria já tinha ido embora.
No entanto, o Presidente ainda estava na sala de aula.
Aparentemente absorvido lendo algo, ele estava olhando para o livro com um rosto sério enquanto estava sentado em seu próprio assento.
"O Presidente, eu me pergunto o que ele está lendo. Um livro de bolso?"
"Provavelmente algum tipo de livro acadêmico, eu acho."
"Um livro difícil?"
"É um livro difícil, eu diria."
"Se você ler algo assim... sua pontuação no teste vai aumentar?"
"Seus resultados em japonês moderno provavelmente vão aumentar - hã?"
O Presidente verificou a hora, fechou o livro, colocou-o na bolsa e saiu da escola. Sandai e Shino o seguiram.
"...Talvez ele esteja indo para casa?"
"Ele verificou a hora, então, em vez de ir para casa, parece que ele tem algum lugar para ir."
"Eu me pergunto para onde ele está indo."
O Presidente empurrou dos óculos com o dedo médio uma vez, de repente parou e olhou para trás—
"...? É minha imaginação? Sinto que alguém está me observando, porém..."
Sandai e Shino rapidamente se esconderam.
"Isso foi por pouco!"
"Vamos lá, não olhe para trás de repente, Presidente."
O Presidente inclinou a cabeça com "?" e começou a andar novamente. E então, ele entrou em um prédio de vários andares perto da estação.
Havia uma lista de nomes de escolas preparatórias na placa do prédio. Havia todos os tipos de escolas preparatórias, desde uma bem conhecida até uma desconhecida.
"É realmente um prédio com todos os tipos de escolas preparatórias."
"Uwaah... Eu absolutamente não quero ir para uma escola preparatória. Quero dizer, custa muito dinheiro também, certo?"
Do ponto de vista de Shino, que não era boa em estudar, aparentemente o ato de se dedicar tanto aos estudos a ponto de até mesmo pagar por isso era difícil de entender.
O sentimento era compreensível.
Sandai também preferiria gastar dinheiro em light novels ou animes e não consideraria estudar tanto a ponto de pagar por isso, então ele estava fazendo o chamado autoestudo em casa até agora. No entanto, ele também entendia os pontos positivos das escolas preparatórias.
"Porque se você tem os olhos voltados para os exames de admissão na faculdade, a escola preparatória ajudará. Você aprenderá a tendência da faculdade desejada e a estratégia para isso. Levará tempo se você tentar fazer isso sozinho. Pode ser um atalho."
"Estudar para os exames de admissão... É algo que se faz agora? Mesmo estando ainda no segundo ano."
"Também depende da faculdade que você quer ir, mas quando se trata de mirar em algum lugar famoso, provavelmente há pessoas que têm se preparado para isso desde o ensino fundamental."
"Eu totalmente nunca conseguiria fazer isso..."
"Bem, também é difícil manter sua motivação. A menos que seja alguém com algum tipo de motivo ou razão, você não vai durar."
"Você tem algum tipo de objetivo ou algo assim, Sandai? Você é bem bom em estudar, certo? Quero dizer, você é bom o suficiente para me ajudar a evitar reprovar."
Sandai era certamente bom em estudar. Mas não porque ele gostasse de estudar, nem porque havia algum tipo de forte motivo que ele estivesse se dedicando a isso. Era simplesmente uma forma de passar o tempo.
"É porque sou um solitário e tempo é tudo o que tenho. Eu simplesmente não tenho mais nada para fazer, então sempre estudei."
"Agora entendi. Mas agora que você mencionou, você com certeza é bem monótono e não parece ter algo que você queira fazer."
"Acho que sim. Deixando isso de lado, não podemos ficar parados na frente do prédio, então vamos ao fast food ali. Podemos também ver a entrada desse prédio se pegarmos a mesa na janela."
"Combinado."
Sandai e Shino entraram no restaurante fast food e pegaram uma mesa vazia na janela. De lá, eles estavam monitorando a entrada do prédio e esperando que o Presidente saísse. No entanto, o Presidente não saiu mesmo depois de várias horas de espera.
Antes que percebessem, já eram 8 da noite. Talvez o Presidente tivesse muitos cursos, ou talvez estivesse fazendo um curso consideravelmente sério. Embora nunca tivessem perguntado ao próprio, ele parecia ter um objetivo e, pelo seu comportamento habitual, podia-se perceber que ele também tinha alta motivação para estudar.
"Por que alguém com uma cabeça tão boa como a sua está na nossa escola?" Sandai já tinha ouvido isso de Nakaoka, mas parecia que isso também se aplicava ao Presidente.
Significava que, com uma habilidade acadêmica próxima à de Sandai, ele poderia pelo menos tirar 70 ou 80 mesmo que fizesse o exame de admissão da universidade nacional agora.
"O Presidente não sai de jeito nenhum... Você estuda tanto assim em uma escola preparatória? Isso é basicamente como uma escola normal."
A paciência de Shino parecia estar consideravelmente desgastada devido ao prolongamento da perseguição, e isso começava a aparecer em seu rosto. Parecia ser bom trazer à tona um tópico que pudesse melhorar seu humor um pouco.
"...Falando nisso, você lembra como eu disse que te daria uma recompensa por se esforçar nos estudos? Vamos escolher isso juntos agora. É um uso eficaz do tempo."
"Eu lembro~! Você está certo, vamos pensar nisso agora!"
Enquanto conversavam, "Que tal isso?" "E esse aqui?" enquanto procuravam em seus celulares, o humor de Shino estava melhorando. Shino era tão fofa com esse lado simples dela.
Por isso, Sandai agora queria mimá-la um pouco, e quando Shino murmurou: "Eu quero ir a uma fonte termal", ele acabou querendo realizar esse desejo.
No momento seguinte, ele estava fazendo uma ligação para uma pousada de fontes termais que parecia ter disponibilidade no momento.
『Obrigado por ligar. Esta é a Pousada OO.』
"Estou ligando para fazer uma reserva..."
『Certamente. Então, gostaria de perguntar a data desejada, se possível.』
"Há alguma disponibilidade após o dia 24 de dezembro? Será para duas pessoas, uma mulher e um homem. Por uma noite."
『Fora do dia 31, temos quartos disponíveis para reserva, no entanto...』
"Entendo. Hum, a propósito, o preço... difere dependendo do dia?"
『De 29 de dezembro a 5 de janeiro do ano seguinte, será aplicada uma sobretaxa especial. Para datas fora desse período, será aplicada uma sobretaxa para domingos e feriados nacionais, e a tarifa regular será aplicada para dias úteis.』
"Err... Não tenho certeza de qual data será boa... Que tal o dia 28...?"
『O dia 28 é um dia de semana, então será aplicada a tarifa regular. Gostaria de fazer sua reserva para essa data?』
"Ah, entendo. Então para o dia 28, por favor. Um quarto para duas pessoas, uma mulher e um homem, e o mais barato, por favor."
『Certamente. Então, posso perguntar seu nome?』
"É Fujiwara. Fujiwara Sandai."
『Muito obrigado. Então, gostaria de confirmar as informações, se possível. Será um quarto para duas pessoas, uma mulher e um homem, e como foi solicitado o quarto mais barato, prepararemos um quarto tradicional de tamanho normal. Apenas o café da manhã será servido. A reserva é para uma noite no dia 28, e o nome do reservante é Fujiwara Sandai-sama. Está tudo correto?』
"N-Não. Está tudo correto."
『Muito obrigado. Nós da Pousada OO recebemos sua reserva. Esperamos vê-lo no dia da sua visita.』
Sandai recuperou a calma apenas após terminar a ligação e ver Shino com uma expressão ligeiramente apologética.
"Está tudo bem...?"
Se fôssemos expressar o sentimento honesto de Sandai atualmente, seria: Fiz uma viagem de uma noite no calor do momento. O que devo fazer?
No entanto, também era difícil fazer outra ligação para cancelar imediatamente após fazer uma reserva. Além disso, havia um pouco de vaidade envolvida também.
"Está tudo bem."
Sem voltar atrás. Sandai se encorajou assim. E então, aproveitando esse momento, Sandai também decidiu se preparar para enfrentar o problema que havia sido deixado de lado.
"Como esperado, acho que é muito insincero ir para uma viagem de uma noite enquanto ainda não cumprimentei seus pais. Por isso, vou cumprimentar seus pais antes de irmos para a fonte termal."
"Err... Eu não me importo, mas... de alguma forma parece que você está de repente pronto no calor do momento. Você está sendo precipitado ou algo assim, Sandai?"
"Não estou. É apenas que quero fazer o que pode ser feito enquanto ainda há impulso."
"O-Ok, entendi."
A decisão de Sandai foi totalmente impulsionada por seus próprios sentimentos conflitantes, mas para Shino parecia algo tão repentino, deixando-a perplexa. No entanto, Shino parecia um tanto feliz também.
Com esse evento acontecendo, o relógio estava prestes a marcar 21h. Logo depois, Prez finalmente saiu do prédio da escola preparatória.
"Lá está o Prez saindo."
"Você está certo. Ele finalmente saiu."
Sandai e Shino soltaram um grande suspiro, pagaram rapidamente a conta, saíram do restaurante e começaram a seguir Prez novamente.
Apesar de não olhar para frente enquanto se concentrava em cartões de memória, Prez estava andando habilmente sem esbarrar em ninguém que passava por ele. Experiência seria essencial para fazer algo assim. Resumindo, Prez estava estudando regularmente mesmo quando estava andando.
Enquanto Sandai não podia deixar de ficar impressionado ao ver um esforço incansável tão de perto, Prez entrou na maior livraria do distrito comercial.
"Ele entrou em uma livraria."
"Eu acho que devemos entrar também."
"Sim."
Eles entraram na livraria e continuaram seguindo Prez. Prez estava procurando um livro de exercícios para o exame de admissão na universidade na seção de preparação para exames. Completamente sério e dedicado aos seus estudos.
"Ei, Sandai. O que é aquele livro vermelho?"
"Aquilo deve ser uma coleção de questões anteriores. Coisas do exame de admissão na faculdade."
"Isso significa que ele ainda está pensando em estudar mesmo depois de terminar a escola preparatória?"
"Acho que sim."
"Quanto a mim, em vez de estudar para exames, eu preferiria fazer esse tipo de estudo!"
Talvez tendo visto em algum lugar, Shino segurava um livro intitulado "20 Maneiras de Beijar para Aproximar Seu Amor" e o apresentou na frente de Sandai.
"...Com certeza é um livro único."
"Mas algo assim faz você querer dar uma olhada, certo? 20 tipos de beijo que vão aprofundar seu amor!"
Certamente era um livro mais intrigante do que um livro de referência, então Sandai acenou com a cabeça. Shino foi pagar a conta enquanto exibia um sorriso, e depois voltou.
E naquele momento.
Prez de repente se virou para olhar na direção deles. Sandai e Shino rapidamente se esconderam.
"Acho que ouvi uma voz familiar..."
Será que eles foram percebidos? Não tinham certeza. Sandai e Shino prenderam a respiração e decidiram esperar que Prez pensasse que era sua imaginação.
"Umm."
Prez ainda estava olhando na direção deles. Eles esperavam que Prez rapidamente voltasse a olhar para as prateleiras, mas...
"Umm, Yuizaki-san, Fujiwara-kun."
"O que foi agora? Estamos prestes a ser descobertos pelo Prez."
"Sim, sim. Fique quieta por um—espera, Takasago-chan!?"
Shino ficou muito surpresa. Sandai também ficou surpreso e olhou para trás.
Takasago estava lá por algum motivo. Ela não deveria vir para a perseguição, porém...
"Por que você está aqui, Takasago?"
"...Achei que você disse que esperaria pelo relatório."
Perguntada em sucessão por Sandai e Shino, Takasago falou de forma hesitante e nervosa. "Umm, no final, me senti mal em deixar isso para vocês dois, e na verdade, tenho seguido vocês desde o início, então..."
Que desenvolvimento inesperado. Sandai e Shino estavam seguindo Prez, e então parecia que ela estava seguindo eles seguindo ele.
Ainda assim, mesmo que ninguém pudesse ter previsto isso, Sandai e Shino ficarem surpresos com a aparição de Takasago foi um erro.
Devido às suas vozes altas, eles acabaram sendo notados pelo Prez. Antes que percebessem, Prez já estava na frente deles.
"Hoje eu senti como se houvesse alguns olhares estranhos em mim... então são vocês."
Prez empurrou o óculos com o dedo médio.
Devido à luz dentro da loja refletindo no vidro dos óculos, era difícil dizer que tipo de expressão Prez estava fazendo, mas ele devia ter entendido que estava sendo seguido.
Sandai e Shino olharam para os rostos um do outro. Ambos tinham uma expressão amarga.
Enquanto Sandai se preocupava se seria melhor se desculpar honestamente, Takasago correu para a frente do Prez.
"U-Umm, Shihouin-kun."
"Takasago? Você também estava me seguindo? Com qual propósito?"
"N-Não, não é isso."
"Será que você recebeu algumas influências ruins de Fujiwara-kun e Yuizaki-kun? Você deveria ser uma estudante adequada."
Como era de se esperar, Prez parecia estar zangado também. Isso também ficou claro pelo uso de palavras afiadas, chamando Sandai e Shino de más influências.
"Yuizaki-san e Fujiwara-kun não fizeram nada de errado. É porque eu pedi para eles investigarem você, então..."
"Você pediu? Você tem algum motivo? Se fez algo disso sem nenhuma razão séria, como esperado, você vai machucar meus... sentimentos..."
Prez de repente começou a perder as palavras. Isso aconteceu porque as lágrimas que corriam pelas bochechas de Takasago estavam caindo no chão.
"Umm, eu... umm... quero saber sobre você..."
"Você quer saber...?"
"Porque eu gosto de você."
"Eh?"
"Eu gosto de você, então quero saber sobre você. Eu também sei que seu aniversário está próximo, então quero saber do que você gosta, e então..."
As lágrimas de Takasago estavam aumentando e eventualmente se tornaram como uma cachoeira. Takasago se agachou e chorou sem parar, talvez incessantemente sobrecarregada pelos sentimentos de amor e arrependimento por ter feito algo que a fez ser odiada.
E então, "Me desculpe," ela repetia apenas essas palavras. Enquanto isso, uma multidão havia se formado ao redor.
"O quê? Por que tem uma garota chorando?"
"Parece que aquele quatro-olhos é a causa, mano."
"Não vai por aí fazendo uma garota chorar, cara."
"É uma briga de casal?"
O Prez estava confuso, talvez sem saber o que deveria fazer, mas parecia entender que só ele podia fazer algo sobre essa situação.
O Prez se abaixou e, quando ele e Takasago estavam no mesmo nível, colocou a mão no ombro dela.
"Hum... Quando você disse 'gostar', queria dizer no sentido romântico?"
"Sim."
Não importa quantas vezes Takasago tentasse enxugar suas lágrimas com as mãos, elas não paravam. No entanto, no momento em que o Prez as enxugou com o dedo, as lágrimas pararam.
"Espero que isso não machuque seus sentimentos, mas para ser franco, eu não entendo nada sobre o coração de uma garota. Eu tenho pouca conexão com esses assuntos e, acima de tudo, não estou familiarizado com isso. Por isso, não sei o que devo fazer."
"Isso significa... isso significa que você me odeia?"
"Eu nunca disse isso. Só significa que eu não entendo. Por isso, se você não se importar, que tal começarmos como amigos?"

Prez ainda parecia preocupado, mas ao mesmo tempo, sua voz carregava um certo tipo de gentileza.
Takasago fechou os lábios firmemente e, como um metrônomo, assentiu repetidamente.
[Gonm: Ai é foda tbm ne, metrônomo é aquele trem de musica que usam para manter o ritimo, pesquisem ai que sei q voces ja viram isso em algum anime]
Isso provavelmente foi um desenvolvimento completamente inesperado para Takasago, mas, quanto ao resultado, parecia ter seguido em uma boa direção.
"Nada mal, quatro-olhos."
"Mandou bem, quatro-olhos. Isso é exatamente o que significa ser um homem."
"Isso é o que eu chamo de juventude!"
Sandai e Shino discretamente se afastaram da multidão e saíram da livraria.
"Eu não tinha certeza de como isso iria terminar, mas parece que deu certo, né."
"Quando as coisas estão assim, é melhor deixá-los sozinhos, não é?"
"E eles provavelmente podem lidar com o resto sozinhos. Acho que é hora de voltar. Também está na hora do seu trem, certo?"
"Ah, você está certo."
Independentemente dos detalhes, Takasago havia expressado seus sentimentos, e o Prez havia aceitado à sua maneira. E eles deveriam ser capazes de resolver o resto sozinhos.
Interferir a partir desse ponto seria rude.
* * *
Quanto a Takasago e ao Prez depois disso, Sandai soube de alguns detalhes por Shino. Takasago aparentemente preparou o presente de aniversário para o Prez ao perguntar diretamente ao próprio.
Azure: Ta ficando meio quente as coisas...
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios